22

12 Conselhos Para Evitar Um Infarto

12ConselhosInfarto

1) Não deixe de lado suas necessidades pessoais e as de sua família por trabalhar exageradamente. O afeto na família, convivência social para distrair, aliviam a sobrecarga sobre a circulação e o coração.
 
2) Tenha momentos de lazer descansando um dia por semana, conforme Deus indica em Sua Lei, os Dez Mandamentos, sobre o descanso no Sábado. Trabalho excessivo sem um desacanso semanal esgota o físico e a mente.
 
3) Vá para sua casa após o trabalho sem levar as preocupações do mesmo. Curta sua família.
 
4) Aprenda a dizer “não” para os pedidos que lhe chegam. Colocar limites é fundamental para não sobrecarregar-se e, assim, sobrecarregar seu físico.
 
5) Faça uma seleção criteriosa de que atividades participará ao invés de assumir ser membro de todas as comissões, dirigir todas as reuniões, atender todos os congressos, etc.
 
6) Levante cedo, faça uma caminhada ao ar livre perto da Natureza, tome um bom desjejum com sua família. Evite comer entre as refeições e tome um bom almoço com calma, e à noite só um lanche leve e duas horas antes de deitar. Nos intervalos das refeições só água pura.
 
7) Pratique exercícios físicos de preferência ao ar livre. Caminhadas diárias de 30 minutos junto à Natureza, ou pelo menos uma hora e três vezes por semana são suficientes. Você pode ter algum esporte como hobby, como pescar, passear de bicileta, nadar, mas evite esportes competitivos.
 
8) Suas férias anuais devem ser sagradas e de preferência por trinta dias. Não venda suas férias, e evite dividi-la pois não produzirá o descanso físico e mental suficiente para o retorno ao trabalho com energia.
 
9) Aprenda a pedir ajuda. Passe para outras pessoas o que elas podem fazer ou podem aprender a fazer. Não centralize tudo em suas mãos.
 
10) Se seu corpo mostrar sintomas de estresse, como dor física, má digestão, dor de cabeça, cansaço físico e mental, reavalie sua carga de trabalho e diminua um pouco, veja se não tem sobre seus ombros tarefas demais e delegue, corrija erros alimentares, pratique exercícios físicos, e evite lançar mão de remédios sintéticos imediatamente, deixando-os para emergências.
 
11) Procure dormir mais cedo. Em torno de 10 da noite é ideal. No quarto de dormir tenha silêncio, ventilação, sem televisão. Se tiver dificuldade para dormir (insônia) evite jantar tarde e pesado, elimine cafeína, tome banho morno perto da hora de dormir, faça uma caminhada se possível ao retornar do trabalho.
 
12) Tenha momentos de oração, meditação nas coisas espirituais, leia a Bíblia meditando no que ela está dizendo naquele texto e que se aplica à sua vida. Faça disto um hábito diário. A ciência já provou que as pessoas que fazem isto têm melhores resultados de recuperação da saúde e previnem doenças.

OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos:
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo (direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no 
peito, pode acordá-lo dum sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ”ataque cardíaco” e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro. NÃO SE DEITE!!! Um cardiologista disse que, se cada pessoa que ler este artigo o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida! Portanto, se desejar, envie este artigo para um amigo!
 
Adaptado do texto do Dr Ernesto Artur – Cardiologista.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

22 Comentários. Participe você também!

  1. miriã disse:

    Acabei de perder uma colegade ttrabalho, foi dormi e não acordou mais.Isso é muito triste.

  2. jairosampaioalvesdesa disse:

    gostei deste esclarecimento pois vou melhora aminha vida com mais exrcicio fisico regulamente e uma elimentaçao mais saudavel.

  3. vicente lau disse:

    gostei muito foi uma boa dica fico muito grato pois tenho muito medo disso mais Deus nos livra disso foi muito bom conselho

  4. Eloisa disse:

    Rodrigo meu amiguinho, não faça isso você ainda é muito jovem…tem muitos momentos para ser vivenciados, .não deixe que um simples aparelho de informação destrua a sua vida. O computador é um meio de informação importante, claro. mas sua vida é muito mais.Tenha certeza que Deus vai te libertar confie um abraço força DEUS TE AMA MUITooooo. :sad:

  5. Rodrigo disse:

    :cry: Meu nome é Rodrigo tenho 12 anos ontem a tarde dia 22 / 01 / 2013 tive uma dor no peito eu dormi e melhorou , Mas isso não é nada todo dia venho tendo dor de cabeça mas nem me faz mal ! ontem tambem parecia que eu tinha levado uma pancada no canto a baixo do lado esquerdo da minha cabeça ! Choro muito por isso com medo eu sou pequeno minha mãe trabalha no Hospital das clinicas ela conta cada historia que acontece la pra mim . Hoje vou contar sobre isso e pedir pra ela me levar ao medico se for mesmo grave farei o maximo para prolongar minha vida e tambem se eu tiver com algo é por que eu quis fico praticamente 24 horas no computador por favor queria que alguem me ajudasse :cry:

    • miriã disse:

      Rodrigo vou orar pra Deus te ajudar,mais faz um esforço, vai bricar com outra coisa,lê um livro,eu sei que se você se esforçar vai conseguir se livrar desse vício. Acredito no teu potencial garoto. Fé, força, determinação.
      Deus te abençoe, se cuida emm

  6. Eloisa disse:

    Gostei muito dessas dicas e conselhos para evitar um enfarto é muito esclarecedor indicarei para outras pessoas que pratique essas dicas é muito importante para nos previnir. obrigada que Deus nos abençõe .

  7. Eliana de Vicenzo Xavier Ribeiro disse:

    Estou muito grata pelos conselhos,tenho certeza com ajuda de Deus e de nós mesmos se cuidando vamos viver mais, fiquem com Deus bjos

  8. Helena Ferreira disse:

    Achei muito importante o que aprendí,que Deus ilumine cada vez passando para as pessoas,tais informações.

  9. roger disse:

    sou fumante, ando bastante extresado, estou sedentário, tenho tido ultimamente dores no peito constantes, tenho ingerido muita cafeina, ando com muito cansaço mental e fisico e ultimamente ando muito sobrecarregado no trabalho, tenho tido muita raiva e não estou relaxando como queria e devia, tenho dormindo muito pouco, ando bebendo muito café e inalando muito cigarro e estou com medo de infartar de vez! mas graças a Deus estou lendo os 12 conselhos de vocês para evitar o infarto e decidi ir ao medico , para ver como anda o meu coração e pretendo mudar o meu estilo de vida, diminuindo o ritmo, tirando umas férias e relaxar um pouco! quero também fazer exercicios, perder peso, parar de fumar e de beber tanto café, dormir cedo e enfim dar um descanço ao meu coração para que ele bata até eu ficar velhinho!

  10. Bruna Dias disse:

    Ótimo este documentário, eu particularmente não sabia disto, muito bom mesmo, e podem ter a certeza de que muitas vidas poderão ser salvas!
    Parabéns…

  11. Adriana Silveira disse:

    Muito bom!!!
    Por que será que que os nossos governantes não orientam a população nesse sentido? Por que será que procedimentos úteis e fáceis de serem adotados não são divulgados? Começo a pensar que existe algo por trás dessa omissão, será???
    Valeu muito a informação!!!

  12. marli. nova friburgo disse:

    gostei muito de saber dessas dicas e com certeza vou enviar pra muitos colegas!
    obrigada, que Deus continue lhe abençoando! abraço, marli

  13. Regina da Conceição Cury de Melo disse:

    adorei este 12 conselhos

  14. Vina disse:

    Tu nasceu estragado cara!!! vc é filho do coisa ruim!!!

  15. Adri disse:

    este tipo de orientação deveria ser sempre bem divulgada, pois são orientações muito importantes, é que o Nosso Deus continue abençõando aqui na terra esses médicos que se dedica em ajudar outras vidas…..

  16. Walter de Castro disse:

    Aos 41 anos, hj, tenho um histórico de 3 infartos, 2 com parada cardíaca, 1 derrame facial, vários ataques de pressão alta e outras doenças diversas, algumas apareceram misteriosamente e depois de uma oração e confirmação de minha FÉ no SENHOR, sumiram graças a DEUS.
    No primeiro infarto aos 16, me assustei. Depois de mais 2 e a tranquilidade q o SENHOR me proporciona, aos 24 tive derrame facial, fiquei tranquilo mas depois de 36 dias de tratamento e remédios e o rosto ainda deformado confesso que chorei diante do espelho, fisicamente sozinho com meu reflexo bizarro. Eu não estava totalment só. Depois do choro eu disse: “PAI sei que tudo isto tem um propósito e faz parte da minha missão. Então eu aceito. O SENHOR sabe o faz e se eu estou assim é porque o SENHOR sabe que é preciso. Porque tudo no afinal é para honra e glória do SENHOR. Amém!” Apenas 4 dias depois disso eu estava curado e única sequela que ficou foi insensibilidade no lado esquerdo do meu rosto.
    Há quem perca a FÉ por isso as consequencias são mais graves. Eu não soltei a mão de DEUS em nenhum momento. Nem, tampouco, duvidei de que Ele estivesse comigo.
    Com orientação médica adequada e a mão de DEUS me conduzindo a mim e aos médicos e enfermeiros, consegui superar a tudo com tranqulidade.
    Desespero é falta de FÉ e perder a Fé é deixar de crer em DEUS.
    Este artigo é simplesmente fantástico pq fala tudo o que eu sempre quis falar pras pessoas que me perguntam como eu posso ainda estar vivo depois de tudo isto, e não conseguia. Faço questão de indicar este site, também. O Dr. Ernesto é o enviado de DEUS que transcreveu o que eu aprendi, sem me conhecer.
    Que DEUS abençoe a todos.

  17. Helena Pereira disse:

    Gostei muito desse artigo de orientação para infarto
    É no mínimo exclarecerdor e pode sim com certeza com essa informação prevenir e salvar vidas e toda informação como essa é bem vinda. obrigado.
    Deus abençõe a todos.

  18. Lílian disse:

    é poraticamente um curso de saúde!!!

  19. vivian disse:

    òtimo comentário,pois leigos podem se auto-ajudar e aos outros tmabém….
    Parabéns…

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.