7

Em que nível de luz (de saúde) você está?

emqueniveldeluzvoceesta

Jesus foi um dia a Jericó com Seus discípulos e seguido por uma grande multidão. Um mendigo e cego, Bartimeu, estava sentado na estrada para Jericó. Quando ele ouviu que era Jesus de Nazaré que passava por ali com aquele grupo de pessoas, começou a clamar: “Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim!” Ele gritava e as pessoas procuravam fazê-lo silenciar. Mas ele clamava ainda mais dizendo: “Filho de Davi! Tem misericórdia de mim!” Jesus decidiu parar, como Ele sempre faz quando um ser humano, qualquer um, clama por Ele. Ele mandou que chamasse o cego para perto dEle, o trouxeram e Ele disse-lhe: “Que queres que te faça?” E o cego imediatamente disse: “Mestre, que eu tenha vista.”

Qual a luz que você já tem? O que faz com ela? Quanto de luz você consegue perceber sobre a vida? Quer mais? Percebe os pontos cegos no seu viver, na sua personalidade? Admite isto para si mesmo? Entende que precisa de mais luz? Ou está satisfeito com a que possui? Jesus disse em outra ocasião que se a luz que há em uma pessoa é treva, quão grande será tal treva!

Existe uma gradação na inserção na vida em termos de percepção mental individual, de luz espiritual. A vida é espiritual. Claro, é física também por que há um corpo físico, uma estrutura anatômica e fisiologia. A mente origina-se no físico mas vem e vai além dele. O que é a mente e a luz espiritual que a ilumina?  Décadas de estudos e pesquisas no campo das neurociências ainda não esclareceram isto. Ainda há mistério nesta área.

Vida tem que ver com percepção da luz, com percepção das coisas. Quando Jesus perguntou ao cego de Jericó o que ele queria, claro que Ele sabia que ele queria enxergar fisicamente. Mas pelo relato bíblico podemos ver que aquele pobre homem também desejava a luz espiritual. Na verdade, ele foi sensível à esta Luz que é Jesus, por isso ele clamou tanto quando soube quem era que passava ali com aquela multidão. Era a própria Luz da vida, Luz do mundo: Jesus Cristo.

Ele ganhou não só a luz física, passando a ver a realidade material, mas ganhou a luz espiritual do discernimento do significado da existência que é espiritual. Por isso Jesus, percebendo isto nele, lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou.” Esta frase de Jesus indica que houve ambas as curas: física e espiritual.

Em que nível de luz você está? Quer mais luz? Sente que precisa de mais? Ela virá. Só virá para o que for bom e para o bem. Só virá para você ser uma bênção para as pessoas. E virá para ser uma bênção em sua própria vida. “Que queres que te faça?”, pergunta Jesus a você agora. Com confiança, pela fé, em oração, diga a Ele o que você quer. Ele lhe dará o que você pede, e muito mais até, se o que você pede é realmente o que você necessita.

Dr. Cesar Vasconcellos de Souza

Autor: Dr. Cesar Vasconcellos de Souza

Dr. Cesar Vasconcellos de Souza, médico psiquiatra e psicoterapeuta, membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, membro da American Psychosomatic Society, consultor psiquiatra da revista Vida & Saúde onde mantém coluna mensal, professor de Saúde Mental, visitante, do College of Health Evangelism e "Institute of Medical Ministry" do Wildwood Lifestyle Center and Hospital, Estados Unidos, Diretor Médico do Portal Natural, autor dos livros "Casamento: o que é isso?" e "Consultório Psicológico".

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

7 Comentários. Participe você também!

  1. grácia haddad disse:

    Senhor Deus,como preciso mais de Ti,O Senhor tem me dado grandes coisas,mas preciso de mais muito mais,porque desejo ver a Tua face como ela é.Me aprimora,Senhor.Me santifica mais e mais,porque,ás vezes o mundo tenta nos derrubar e por isso sempre precisamos mais e mais de Ti,Senhor.
    Abençoada seja cada dia mais a tua vida,irmão.

  2. GILMAR LEONE disse:

    Sem duvida e uma otima reflexáo. Mas náo podemos deixar de pensar o quanto a procura dessa luz e importante, tambem na area da saude. Deus nos concede muita luznessa direcao e pouco temos aproveitado dela. Náo esquecamos de procurar por esta luz, certamente nossa vida ira mudar e para melhor. Deus abencoe a todos.

  3. Maria Joaquina Rocha disse:

    HOJE A LUZ DE JESUS BRILHA NO SEU SAGRADO LIVRO E ATRAVEZ DE NOS QUE TEMOS UM POUCO DO SEU CONHECIMENTO,MAS SE NÃO PRATICARMOS O QUE CONHECEMOS A LUZ SE TORNARÁ TREVAS E QUÃO GRANDES TREVAS SERÃO. QUE O SENHOR EM SUA MISERICORDIA NOS AJUDE A PRATICAR O QUE SABEMOS PARA ATRIR OUTROS PARA O SEU AMOR

  4. Flávio lima disse:

    Nos motiva a buscar o que necessitamos em nome de Jesus atravez de Jesus Deus o grandioso pai nos dara !!
    Jesus mensageiro filho de Deus que faz acontecer

  5. Ana Maria disse:

    Eu já vivi em trevas muito tempo, hoje conheço a Luz Bendita que é Cristo Jesus, minha vida se iluminou de tal forma que sinto uma felicidade imensa e transbordante.
    Hoje sou feliz e transmito esta felicidade aos meus semelhantes.

    Um abraço

    Ana Maria

    [quote][/quote]

  6. andreia nascimento santos disse:

    que mensagem edificante eu precisava de algo que me fizesse refletir buscava algo profundo, obrigada por essa mensagemde alerta para mim.

  7. heloisa helena belo disse:

    Obrigada meu amado irmão, por essa tão singela e profunda rflexão.
    Que o Espírio Santo de Deus, te ilumine mais e mais
    E que a Luz de Cristo possa brilhar em muitos
    corações e também nos nossos
    Abraço
    Deus te abençoe

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.