124

Abandonado por Deus?

AbandonadoPorDeus

Certamente nós gostaríamos de um Deus a quem pudéssemos nos agarrar a cada segundo. Se isto seria bom para nós, entretanto, é outra questão. Como poderíamos crescer se nos mantivéssemos agarrados na barra de Sua roupa?

O momento quando parece mesmo que Deus no abandonou – quando nós clamamos mesmo por Ele e Ele parece não responder – tem sido chamado de “a noite escura da alma.” Não é um momento fácil. Porém, todos os que experimentaram este momento dizem a mesma coisa: Este tempo de desapego é um presente para nós.

O que devemos fazer quando a noite escura desce sobre nós – sempre quando nós menos parecemos merecer isto, sempre quando nós parecemos necessitar da luz? A resposta é clara. Se Deus nos dá a noite escura para testar e deste modo aumentar nossa fé, então o que devemos fazer com a escuridão é o que Ele pede de nós: acreditar.

Uma maneira de aumentar sua fé é arriscar agir como se você a tivesse. “Aja como se” é um justificado dito nos Alcoólicos Anônimos. Uma maneira similar para aumentar a fé é orar. A oração é um ato de fé. Mesmo se acreditamos que não mais acreditamos, estamos de fato crendo quando oramos. Se parece ou não que Ele não existe mais, o próprio fato de que nós ainda chamamos Seu nome preserva para nós o cerne de nossa fé em Sua existência.

E se mantivermos orando através da noite escura para o Deus silente, invisível, aparentemente ausente Deus, eventualmente Ele retornará a nós mais real do que antes e mais presente do que nunca ousaríamos imaginar.

Oração – “Me sinto abandonado por Ti, muitas vezes, Deus. Obrigado por ajudar-me a crescer em minha fé durante aqueles momentos. E obrigado por sempre retornar outra vez.

Ler – Salmo 77:1-9.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

124 Comentários. Participe você também!

  1. Silva Qualquer disse:

    Se Deus é nosso Pai, ele parece ser um pai cruel, Aquele pai que pode solucionar o problema de seu filho, que o vê desesperado achando que não tem mais saída, aquele filho que todo dia só chora e pede ajuda a seu pai e ele só olha e em nada ajuda.

  2. ronnivon disse:

    Tenho quase certeza que sou agnóstico, pois já não tenho mais motivos para crer que exista Deus, um ser que nos criou e olha por nos, Ele pode até existir porem atualmente não tenho razão ou motivos para acreditar em sua existência. Se existe um Deus nesse universo creio que ele não me deu vida e sim castigo por toda minha e o problema que não tenho coragem de acabar com isso queria nunca ter existido minha mãe teve tantos abortos antes de eu nascer imagino porque eu nasci e não os outros que ela perdeu. Aposto que eles seriam mais felizes que eu. Se alguém ler isso e tiver uma ideia de como eu posso acabar com tudo isso sem dificuldade se é que me entende pois como disse antes sou covarde me diz por favor.

  3. Marcelo disse:

    Boa tarde, eu não sei se acredito que ele pode nos ajudar ou se nao quer ?tenho passado por problemas orriveis e mesmo com toda a fe que tenho nada parece acontecer, vou me dedicar a fazer os outros tambem a sofrer talves assim eu seja feliz.

  4. Jose disse:

    Acredito em Deus, mas é difícil entender seus propósitos, sei que mediante a alguns comentários que li aqui, acho que minhas desgraças não chegam tão perto, porem todos nós temos problemas, desde ao pequeno, ao gigante, mas a algo em min que não vai pra frente, não importa o que eu faça eu nunca vou me sentir bem, feliz, sempre terei medo e a incerteza de tudo. Nos últimos 3 anos eu pensei em tirar a minha própria vida, eu tomei remédios, fiz de tudo, para acabar com essa depressão que me persegue todos os dias, uma solidão e um vazio que só eu posso entender, eu acredito que tudo que eu passo não é culpa de Deus, eu temo a ele, mas essa grande porcaria de jogo chamada vida, eu não sei jogar, eu vou tentando, sem exitar, até o dia da minha vitoria, a morte!

  5. gabriel disse:

    Infelizmente ele Não existe é só uma ilusão, As pessoas precisam acreditar em algo pra ter esperança de uma cura de uma melhora uma salvação, Único que pode te curar te salvar é você mesmo, Mude você o seu caminho pesamento positivo sobre os problemas que eles desapareceram, Infelizmente não existe uma força divina que vai te curar que vai mudar o rumo da sua vida, Seja você sua própria salvação e sua cura.

  6. Pry disse:

    Deus existe e ele vê e sabe de tudo que acontece na terra. Mas ainda assim por amor ele quer ouvir nossa voz de preferência ajoelhado porque Ele é superior a qualquer um!

  7. Lindomar disse:

    Creio que a maioria das pessoas que digita está frase aqui está passando por momentos de dificuldade e aflição em busca de uma palavra amiga para confortar… Daí encontra gente dizendo que Deus não existe… Ele existe sim é deu seu filho para morrer na cruz por amor a nós

  8. Lindomar disse:

    Eu acredito na existência de Deus, ele até pode nos provar com momentos de dificuldade e aflição, mas no momento certo ele nos resgata é necessário que não percam a fé, pois Pedro ao caminhar sobre as águas do mar perdeu a fé e começou a afundar, mas Jesus estendeu lhe a mão e o salvou… Assim ele fará conosco… Tenha fé e Deus sempre estará contigo

  9. Priscila disse:

    Não vim aqui falar mal de um Deus tão lindo amoroso…td de bom , estou aprendendo sobre ele e passo por problemas sim dificuldades mas sei que ele tem o melhor para mim. Prefiro deixar ele fazer tudo que quiser pq Jesus Cristo tem muiiita sabedoria tão perfeito! Dá até vontade de conhecer essa fofura .

  10. Elizabeth disse:

    Deus existe, mais acho que ele agi diferente com todos independente de religião, no meu caso acho q eu que era mais feliz qnd fazia as coisas erradas. Qnd voltei p igreja tudo deu errado. Por isso agora eu ainda acredito em Deus porém não acredito que ele olhe p mim!

    • Poliana disse:

      Elizabeth eu não te conheço, mas sei de uma coisa, quando alguem se dispõe a servir Deus o inimigo faz guerras. Deus permite isso para testar sua confiança nele. Mas olha ninguém só chora agradando a Deus, ele é pai e também nos mostra sua grandeza e poder. Deus te abençoe.

  11. Anônima disse:

    Creiam em deus mesmo quando ele estiver em silêncio
    Ele ama vocês

  12. Agenor disse:

    O mundo é do diabo e seus aliados.
    Os que querem ser salvos, precisam carregar a cruz e esperar a morte chegar, para ressucitar e viver a eternidade com Cristo.
    Aqui é só sofrimento. Aqui não há esperança

  13. Adriano disse:

    Fui molestado com 5 anos de idade. O cara que me molestou está livre e mora bem perto da minha casa. Quando ele me vê, me dá um sorriso de deboche. Na escola, apanhei durante todo o ensino fundamental, e no ensino médio era humilhado verbalmente. Nessa época, minha mãe morre com câncer no pulmão e perco uma boa porcentagem da minha visão por causa de uma doença degenerativa na córnea. Em todos os trabalhos que eu tive, fui humilhado em todos. Minhas irmãs se odeiam com um ódio de morte, não se falam há mais de quinze anos. Meu pai tá com um caroço na próstata e eu estou com os mesmos sintomas do câncer que matou minha mãe, so que não tenho dinheiro pra passar num médico particular pois estou há 5 meses desempregado. Nunca namorei nenhuma moça pois era rejeitado por todas as moças que eu me interessava. Sempre fui um dos melhores e mais esforçados alunos na escola e faculdade, e eu era humilhado por isso. Oro a Deus desde meus 8 anos de idade, mas ele não me escuta. Hoje com 23, não obtive resposta. O que me resta é somente o desespero e a sensação de que nunca existir nesse mundo é uma benção. Estou perdido.

    • flagui disse:

      Deus não existe meu amigo
      Caso existisse ele não teria ouvido uma criança de 8 anos?

    • cossu disse:

      Cara você vai vencer,pense se vc sobreviveu a tudo isso,,mostrou q pode vencer só,es bode,não cordeiro,e o bode sobrevive,Enquanto cordeiros são cuidados,não é legal sentir-se abandonado,mas saiba tudo o que tens e terás é seu e não terás que se curvar a ninguém apenas a vc e seus desejos

    • Emerson disse:

      Deus existe, continue orando, está chegando o dia de sua resposta!

      • Junior disse:

        deus com “d” minuscula mesmo, não existe.
        Ele é uma invenção para o controle das massas.
        Quem tem senso crítico, moral e ético não precisa de um “livro de regras” para viver.

    • Mark Margo disse:

      Não sei o que te dizer pois tb n ando bem, mas se há aqui alguém vencedor és tu e n os outros, credito que os outros são mto mais fracos que tu, espero k tenhas o merecimento que precisas de sentir.
      Grande abraço

  14. LM disse:

    Conheço tanta gente que não tem fé alguma e está bem de vida, outras que vivem praticando coisas más e também estão ótimas. Enquanto outros que tem sua fé em Deus estão mergulhados em problemas. Ai eu penso porque Deus é bom com o ímpio e ausente com o crente? Onde está Ele? Essa coisa de vida de tribulações para ter um Paraíso na outra vida não faz sentido algum, porque a vida é agora! Se ele existir queria muito ter respostas!

    Acho que a vida é tipo o trecho de uma música dos Titãs: Cada um por si e Deus contra todos.

    Não escrevi isso para chamar a atenção de Deus para meus problemas, até poque como disse não sei se ele existe, e se existir não deve ser como é descrito. Escrevi isso apenas como um desabafo. E não me venham dizer que em tal lugar da Bíblia tá escrito isso ou aquilo, porque a Bíblia é um livro escrito ao longo de milênios por pessoas diferentes, com histórias explicitamente copiadas de outras culturas, numa época em que o homem mal havia deixado de ser nômade e ainda achava que a Terra era plana e que fenômenos naturais como chuva e trovão eram manifestações divinas.

    • Junior disse:

      Muita força aí cara, é deus contra nós e nós contra ele.
      Mate seu deus e aproveite a vida, jogue fora esse peso morto.

      • Dan disse:

        Tbm estou passando por momento terríveis., todos os dias tento entender , porq tanta dor, angústia .o q foi q eu fiz de tão grave pra ser punida dessa forma. Será q cuspi na Cruz ?

    • MayckFreitas disse:

      As vezes o diabo faz com que agente tenha uma vida boa e agradável, fazendo parecer que não precisamos mas de nada pois tudo está ótimo. Fazendo assim nunca olharmos para Deus, impedindo-os de chegarmos a Deus , mas chega um tempo em que a porta se tranca e aí já é tarde!

      • Junior disse:

        Se não tem nada de bom para agregar não fica fazendo comentário idiota.
        Vá julgar os outros lá no raio que te parta.

    • Emerson disse:

      Há coisas que não entendemos, Jesus disse que o Seu reino não era desse mundo, já pensou nisso? Ele disse que para entrar no reino de Deus seria como tentasse entrar numa porta estreita, então esse mundo é manipulado pela maldade humana e as forças das trevas, entretanto, Deus ainda está lutando por nós, Ele nunca mentiu. Amigo, só ouvimos falar de um Deus que nos ama verdadeiramente na bíblia, um Deus Justo e Fiel, se é apenas história a bíblia, então você é a pessoa mais infeliz desse mundo, devido ao fato de não ter mais esperança nessa terra durante a vida e na sua morte! Mas, Deus existe, a bíblia vai além de cultura!

  15. Joana disse:

    Eu acho que Deus nem existe , sempre seguir ele é o que ele fez por mim ?nada tenho 23 anos de idade trabalho igual a condenada faço faculdade .sai de casa as 6 da manha e so volto as 11 da noite .o que ele me ajuda em.nada , simplismente tirou Minh família de mim destruiu minha familia , fui abandonada pelo meu pai , não sei onde está ,minha mãe quando eu era pequena me espancava. Não aguento mais tanto sofrimento , não tenho ninguém para me ajudar ou conversar pq todos meus amigos tem.uma ótima família ja eu não tenho nada .
    Cadê Deus ?

    • Junior disse:

      Joana, apesar de deus ser um filho da puta ou inexistente, você não pode se desesperar.
      Seja forte e junte os cacos de sua vida para seguir em frente, estou torcendo por você.

    • João disse:

      Realmente sinto o mesmo.
      Tenho uma história parecida com a sua, Joana.

      Não creio em ateísmo, mas estou duvidando seriamente do Amor Dele.

      O texto nos recomenda que mantenhamos a fé.
      Mas como acreditar em Alguém que não nos dá um sinal?

      Eu oro e nada acontece. Peço apenas um sinal de seu Amor e nada. É tudo o que peço, um sinal. Não quero nada deste mundo, apenas um sinal de seu Amor para que eu possa ter fé.

      Por agora estou realmente confuso, depressivo, duvidando de Deus.
      É um sofrimento que Ele poderia aliviar, mas não o faz.

      Ou acontece algo por parte Dele em minha vida ou simplesmente vou viver sem fé, me tornar um ateu, agnóstico ou similar.

      Não tenho como ter fé irracional em Alguém que parece não querer sequer dar um sinal de que se importa comigo.

      • João disse:

        Gostaria de prosseguir o meu relato.

        Foi a primeira vez que orei de joelhos em minha vida. Isso foi há 2 semanas.
        Pedi o mesmo sinal de antes. E ele veio.
        Realmente, não há que se falar em mera coincidência. Deus deu o sinal de que me ouvia. Eu estava sendo soberbo, mas ainda assim minha descrença estava um tanto quanto justificada.
        Após ser atendido por Ele, depois desse bom tempo sozinho, me tornei mais humilde. Quem sabe estava nos planos dele isso? Não há como saber por agora.
        Sinto que estou passando por uma real transformação. Estou mais sério, centrado, humilde e compreensivo. Espero que a minha relação com Deus cresça mais e mais e que eu esteja preparado para as futuras crises de fé.
        Sei que o que estou escrevendo aqui está confuso, mas essa é a minha situação atual. Após tanto duvidar do Amor Dele, recebi provas de sua existência em minha vida. Não entendo o porquê das coisas terem tomado este rumo, mas sinto que foi algo necessário. Não apenas para minha fé renascer mais forte, como para minha pessoa crescer mais.
        Tentem fazer o mesmo, orem e peçam para Jesus e Santa Maria interceder. Jesus disse que é o caminho para o Pai. Ele não deve ter dito isto a toa. Experimentem orar de coração, de joelhos, rogando a Jesus uma prova de Amor. Eu fiz isso e obtive o que queria.
        O engraçado é que, mesmo assim, tive de ser paciente. Tive de perseverar até conseguir o que Lhe pedi. Ou seja mesmo pedindo para Deus, as coisas não vem facilmente. Mas eu não quero facilidade, quero um Deus que me ama.
        Espero que minhas palavras confusas sirvam para alguém.

        Que Deus nos abençoe a todos. Que Santa Maria e Jesus intercedam por nós.
        Amém.

    • MayckFreitas disse:

      As vezes culpamos Deus pelos erros dos homens.
      Mas esquecemos que tudo oque precisamos ele já nos Deus.
      Deus fez a terra, água, fogo, o ar que respiramos. Nos Deus vida, somos capazes de pensar e agir como nem um outro animal na terra.
      Só que somos teimosos e queremos tudo pronto
      Os ricos deste mundo trabalharam duro pra isso. Silvio Santos antes de ser rico era pobre e trabalhou muito pra ter tudo oque tem hj
      Não é pq sou cristão que vou achar que Deus vai fazer por mim uma coisa que é obrigação minha!
      Quer ter uma vida boa? Trabalhe pra isso!
      Quer ter uma família? Contrua a sua!
      Pare de reclamar da vida e por a culpa do seu fracasso em Deus pois ele já te Deu tudo oque você precisa para construir uma vida de acordo com sua própria vontade.

      • Junior disse:

        Você tem o raciocínio de uma criança de 10 anos.
        Se não sabe alentar uma pessoa, sugiro que pegue uma vassoura e vá varrer a sua calçada.

    • Emerson disse:

      Agente culpa logo Deus por nossa vida e família, mas você já pensou em culpar o Diabo, você sabe o que o Diabo faz? Se você está viva, pense duas vezes, agradeço a Deus pelo dom da vida. Eu estou aqui para fazer parte de sua família e conversar com você, pois saiba que Deus existe e te ama muito! Quando Jesus morreu, Ele te viu na cruz, pergunte a Jesus Cristo antes de dormi se Ele te viu na cruz, pois tenho certeza que ele vai te responder! Pois Ele mesmo me respondeu!

  16. Edu disse:

    Livingstone respondeu: “Se vocês tiverem homens que só virão se houver uma boa estrada, então eu não os quero.”

    Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos. Achamos que só encontraremos flores, gramados verdes, alegria e paz. Mas, o que o Senhor Jesus nos disse foi: “No mundo tereis aflições”. Ele não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu estar ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos.

    A estrada da vida cristã foi muito difícil para os apóstolos, para os discípulos do Senhor, para o próprio Jesus. Todos tiveram necessidades, todos passaram por aflições, todos foram perseguidos. Não é e nunca será diferente para conosco. Não são poucos os avisos na Palavra de Deus: “Esforça-te e tem bom ânimo”, “se a mim me perseguiram, também perseguirão a vós”, “não temas que eu te ajudo”, e assim por diante. Jesus venceu o mundo e nós também iremos vencer… com Sua ajuda.

    Por que murmuramos quando algo não vai bem? Por que desanimamos quando as primeiras tentativas resultam em fracassos? Por que ficamos desiludidos se o êxito não veio na primeira investida? Foi assim com todos os heróis bíblicos, com todos os homens de fé, com todos os que conviveram com Jesus. Por que não aconteceria o mesmo agora?

    Os missionários modernos, em geral, querem servir a Deus em casas luxuosas, dirigindo carros novos, atendendo as pessoas em confortáveis escritórios refrigerados. Querem apenas “boas estradas” e recusam-se a trilhar por caminhos pedregosos e cheios de espinhos. Aceitam convites desde que sejam alojados em hotéis “cinco estrelas” e tenham carro com motorista à disposição. E, não podemos esquecer, desde que recebam um pequeno cachê de alguns milhares de reais

  17. Edu disse:

    Esse é o planeta terra após a desobediência de adão e Eva.Jesus disse no mundo tereis aflição mas tem de bom ânimo eu venci o mundo.A felicidade mesmo só no céu a vida eterna é o que realmente importa quem mas pode nos dar paz e vida eterna só Deus através de Jesus Cristo somos mais que vencedores por ter a Salvação em Cristo Jesus.Jesus abençoe a todos aqui.

  18. Lucas Lagasse disse:

    Parece que Deus me abandonou, eu chamo por ele todas as noites e ele não me ouve. Imploro por sua presença e nada. Eu não aguento mais sofrer! As vezes penso que era melhor eu nem ter nascido.

  19. victor disse:

    olá a todos, eu gostaria de dizer que parece que deus não me ama mais, porque a minha vida, não é do jeito que eu queria desde sempre eu aprendi que mesmo nas dificuldades devemos adorar a ele, ( lembra daquele ditado a tristeza pode durar uma noite mais a alegria vem pela manha) bom parece que a minha vida só tem tristeza, eu orei tanto pedindo que deus não me deixa se sozinho mais parece que nada acontece, eu não tenho duvida que ele exista, mas parece que ele não me da felicidade, se puderem me ajudar com respostas por favor eu imploro

    • Erica disse:

      Tente mudar sua forma de ve as coisas, tem coisas q desejamos muito e Deus nao nos dar pq sabe q podemos nos perder, Ele é zeloso por isso nao dar o q achamos q e bom para nós. tente so aceitar os caminhos q ele escolheu p vc e nao reclame de nada nem com ninguém, so aceite. Pense ele quem respira em vc, q te sustenta de pe, sem Deus nada podemos fazer.
      Jesus ja pagou alto preço por sua vida, acha q foi pouco? mas nossa vida aqui na terra é uma passagem, ele fes isso para termos vida no paraizo, espere pelo reino de Deus, honre o sacrifício dele com seu amor e fica em paz.

  20. Junior disse:

    Nesses 21 séculos que se passaram à espera da volta de deus já se descobriu tanta coisa, inclusive já acharam as tumbas de todos os faraós porém continuamos sem saber do paradeiro de deus.

  21. Junior disse:

    Deus me abandonou e ao mesmo tempo eu o abandonei, quem exige muito sacrifício sem sequer um pingo de consideração em troca não passa de um patife e isso inclui deus.
    Ele não me deu provas maravilhosas nem fez nada glorioso por mim e muito menos sinais de esperança, então eu cheguei à conclusão: Com um deus assim para que precisamos do diabo?

    • DVP disse:

      larga de ser cuzão cara!!! Agradeça por viver, vc, não sabe o que está dizendo, otário, acorde cresça

    • Emerson disse:

      Amigo, na minha vida, tive uma procura desesperada por Deus, comecei a ler a bíblia e todo tipo de documentário sobre Deus e nada. Fiquei decepcionado e triste, sobre minha mente surgiu tanta incredulidade e abandono, em fim, tudo que você pode imaginar. Mas, disse comigo mesmo, porque não consigo encontra-Lo? O que está acontecendo? Nem religioso eu sou, será que a bíblia é conversa de homens? Mas, um dia com muita raiva, disse a Deus: ” Sou um matemático, meu mundo é da lógica, leio a bíblia e pela bíblia não faço nada como está escrito, mas quebre meu raciocínio, mostre que existe esse mundo espiritual, faça algo se mover, se o Senhor fizer eu lhe sirvo para o resto da minha vida.” Depois de uma semana, após uma prova do meu mestrado em matemática, sempre dormia numa casa cedida por nosso vizinho que morava em outra cidade, assim, naquele dia, ao tomar um copo de água e colocar o copo na pia de lavar louças, me deu vontade de olhar para o copo, quando olhei para o copo ele se moveu de um lado para outro, me tremei todo e um voz na minha mente disse: ” você pediu para quebrar sua lógica.” Daí, todo trêmulo me ajoelhei e disse que serveria a Deus para o resto da minha vida. Depois, percebi na bíblia que era necessário me arrependi dos pecados que tinha cometido, assim o fiz, isso sem manipulação de nenhum religioso, mas sozinho com Deus, depois pedi para que Jesus fosse o Senhor da minha vida, foi momentos espirituais muito forte, pois me tremia com sua presença Santa no meu quarto, senti seu amor e paz, foi algo sobrenatural, eu nunca pensei que isso era possível acontecer, mas incrivelmente aconteceu comigo, a parti daquele ou daqueles momento (s) vi que Deus é real e que a bíblia não era conversa de homens ou cultura para um povo judeu!

      • Junior disse:

        Pula pra parte onde o Batman aparece, não contar historinhas de copos porque até a física explica isso.
        Vou te dizer mais uma vez, não venha tripudiar do sofrimento alheio.
        De fariseus como você, o mundo está cheio.

  22. Francisco disse:

    Bom pessoal me desculpe esta deixando este comentário aqui nesta pagina sei que não tem nada a ver com que vocês estão lendo mais gostaria de expor minha situação meu nome e Francisco Jose sou casado tenho dois filhos o Gabriel de 2 anos e a Raquel de 4 anos de idade estou desempregado e passando um momento muito difícil na minha vida, a alguns meses descobri que estava muito doente, quando passei mal no trabalho e me levaram para o hospital, chegando lá os médicos disseram que eu tinha um problema no coração e poderia se repetir tudo aquilo que tinha passado na que La hora, e precisava me tratar tomando muitos remédios caro, depois da que Le dia eu passava mal muitas vezes e não podia trabalhar, devido as faltas e o pouco rendimento na empresa eu fui despedido, dai começaram os problemas sem dinheiro e muito doente tive que escolher entre me tratar e dar comida a meus filhos, parei de tomar os remédios mesmo assim eu não conseguia colocar comida em casa e comecei a vender tudo que tinha para não deixar nada faltar, dias depois o pouco dinheiro que recebi do seguro desemprego acabou, meu aluguel esta atrasado e não tenho como paga,r o dono da casa me pediu pra sair no final deste mês,e não tenho para onde ir e nem quem me ajude pois de minha família só restou eu e onde moro conheço poucas pessoas, já tentei dar entrada no INSS mais foi negado varias vezes, não sei o que fazer por isso estou aqui pedindo sua ajuda que Deus toque em seu coração se possível deposite em minha conta pelo menos R$ 2,00 sei que e pouco para você que esta lendo esta mensagem mais para mim que estou passando dificuldades e muito pois era só o que tinha na carteira hoje para comprar algo para comer e dar de comer aos meus filhos e em vês disso Deus me iluminou e me deu a idéia de escrever o que estou passando, fui para LAN HAUSE escrever esta mensagem e gastei esta única quantia na esperança de que Deus toque no seu coração para que me ajude já não tenho mais nada para apelar somente a você que esta lendo esta mensagem , tudo que quero neste momento e me tratar para poder passar mais algum tempo vivo com minha família que amo tanto.
    Por favor se não poder contribuir com nada mais pelo menos passe a diante esta mensagem para que outras pessoas posam saber de minha dificuldade e que possa me ajudar de alguma forma, tudo que conseguir juntar vai ser para poder me tratar e dar algo para meus filhos com sua ajuda sei que vou conseguir sair dessa , que Deus te ilumine e que te de tudo em dobro o que me desejar pois com ele tudo posso, pois e ele que me fortalece .
    Esta e a conta para deposita a sua contribuição, podendo contribuir ate mesmo nas casas lotéricas(agencia 0032 operação 013 conta 00004445-4 Caixa econômica federal nome do titular da conta FRANCISCO JOSÉ DE SALES NETO) este e meu nome completo como você podem ver eu não estou mentindo pois não estaria aqui me expondo se não tivesse passando dificuldades, que Deus abençoe a você que esta ledo esta mensagem !!!!!!!!!!!

    • Edno disse:

      Ola Francisco apesar de fazer 3 meses data qual voçe publicou esta matéria espero que tudo tenha se resolvido e estou preocupado e gostaria de saber qual é sua situação hoje.

    • Eric disse:

      O fato de vc colocar seu nome não prova nada, os estelionatos nem escondem seu rosto quando querem enganar os outros .
      Deus te iluminou para vc pedir dinheiro? caraca seu “deus” te tornou em um mendigo moderno hein,vc já imaginou quantas pessoas estão desempregadas no nosso país? Eu já li uma estória(é estória mesmo pois só seria história se fosse verdade) em panfletos que distribuidos nas grades cidades a unica diferença é o nome e a conta no banco.
      Faz o seguinte entregue sua vida pra Jesus e se arrependa enquanto há tempo.
      Que Deus te abençõe e tenha misericórdia de ti

    • DVP disse:

      tE OFEREÇO UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO, SERVE?

  23. Vanvan disse:

    As vezes me pergunto se eu vim para a terra para continuar a pagar por erros de outras vidas, se é q existe.

  24. Deus existe disse:

    Deus quero que você olhe para ele e esquece dos seus problemas

    • Junior disse:

      Existe?
      Onde é que ele está?

      • desconhecido disse:

        Junior .. Espero que essa mensagem chegue até você- a dúvida não vai te levar a lugar nenhum, será mais um humano que acha que tudo é possível e tudo está livre para o homem, mas meu jesus veio nessa terra para nos salvar, pois é , mas como Deus pode perdoar miseráveis,assassinos,traidores etc.. ? Porque nosso Deus, o único Deus, enviaria seu filho/si próprio\ como forma de dizer que o pecado do mundo foi perdoado e por qual razão o filho de Deus teve que sofrer por homens como você que duvidam? Acredite, não melhor, pense se estás vivo é por pura sorte, ou não é a graça-espero que saiba o real significado dessa palavra- de Deus por mais uma chance antes do inferno, por que Deus traz a esperança ao coração das pessoas e a vida para até msm vc, compreenda a verdade porque o futuro não está no mundo, está em Deus.amém

      • Junior disse:

        Meu caro desconhecido,
        Eu não me acho mais um humano que acha que tudo é possível e tudo está livre para o homem.
        Tenho muito apreço pela lei e pela ordem, ainda bem que descobri o secularismo e me vi livre desses deus que mais parece um demônio.
        O futuro está nas mão do homem que deverá se livrar dos embustes e dogmas religiosos e desses deuses invisíveis e ausentes para poder progredir.

  25. Elias disse:

    Deus, meus amigos, é Deus, Ele só faz o que bem quer, ele não fala com a gente, ele deixou seu filho unigênito ser trucidado na cruz, ele deixou o povo de israel passar fome, etc etc.. ele só faz o que bem quer, repito, ele não precisa de nos pra nada, Eu oro todo dia, eu gosto, mas dai ter certeza que ele vai me dar o que peço, é tolice, Jesus disse, tudo que pedires ao pai em meu nome, ele fará,hummm ate parece, esse tudo ai e meio que quase, eu pedi ao pai em nome dele que me desse a mega sena, kkk ele deu? TUDO ? a Bíblia e um amontoado de informações desencontradas. Você o ama, do jeito que ele é, ou o ignora, ambas as atitudes não vão mudar sua vida em nada, aqui nesse plano, a unica coisa que muda sua vida, são suas atitudes, ele existe, eu creio, mais é assim, ha salvação? talvez. Ha espirito imortal? Talvez, na vida a unica certeza que temos é que vamos morrer, pois essa promete que vem, e vem mesmo. Abraço

    • Ookiley disse:

      Não é bem assim. Deus deixou que crucificassem Seu Filho Jesus, sim, deixou. Mas foi para quê? Deus deixou o povo de Israel no deserto, sim, deixou. Mas por quê? Deus nos põe em provas duras e difíceis, sim, põe, mas para quê??? Antes pense que Deus é Deus, e nós não somos Deus, assim como a morada Dele é mais alta do que a nossa, os pensamentos Dele também são mais altos do que os nossos. Não entendemos o trabalhar de Deus, mas sabemos que é para o nosso bem, quando um artista começa um quadro, só se veem rabiscos, e se questionam: “O que é isto???”. Mas no final da obra, se vê como ficou o desenho e aí entendemos os procedimentos anteriores!

    • Junior disse:

      Se você é rico, deus te ama.
      Se você é pobre, deus te odeia.

  26. Confuso disse:

    Olá para todos. Então… Há um ano atrás comecei uma nova vida. Nessa nova vida eu penso muitas vezes antes de dizer algo para alguém para não ofende-la. Nessa nova vida, penso em todos os meus pecados cometidos e peço perdão por eles. Nessa nova vida comecei a desviar meus olhos das mulheres sensuais (e olha que não foi fácil, partindo do fato de que as mulheres andam peladas e que praticamente imploraram para que você “às possuam”) para não às desejarem, pois tenho namorada. Nessa nova vida, tenho agradecido a Deus por todas as coisas, tenho orado, tenho pedido e tenho agradecido. Nessa nova vida, deixei “amigos” e baladas de lado (tenho 24 anos e o que não falta é oportunidade e “amigos” para chamar). Perdi a ambição. Não sou ávido por luxo. E o que mais me dá prazer hoje em dia é a PAZ. Mas eu não a tenho. E essa PAZ é me tirada justamente por aqueles que estão próximos de mim. Não tenho trégua. Não passo uma semana se quer em PAZ, sem que alguém não me magoe. Já implorei a Deus uma resposta. Já chorei, já me humilhei. Daí cheguei a conclusão: Ele me ouve? Porque em respostas às minhas súplicas, ganho silêncio, indiferença… Não sou digno de Seu amparo? Não sou perfeito, mas no mundo em que vivemos hoje considero-me uma pessoa boa. Sabe… às vezes me pergunto se realmente Deus nos ama. Sei lá, talvez ele tenha deixado de amar (e não tiraria a razão Dele. Somos seres egoístas, hipócritas, violentos, imorais….). Eu só queria senti-Lo, ter certeza de seu amor por mim, para poder seguir minha vida de acordo com Sua vontade. A pior parte é ter dúvida se tudo o que deixei de fazer foi em vão. Todos os desejos que reprimi, foi em vão. E tanto ímpios como justos acabarão “para sempre” da mesma forma.

    • Erica disse:

      Ola pessoal a paz.Eu cheguei q este site por justamente pensar q Deus me deixou. mas li um texto aqui me tocou da ariane.
      Bom espero q todoa aqui entendam q nossa vida nao e essa, vcs sofrem pq querem essa vida, mas devemos permanecer nos caminhos do Senhor para entrar na verdadeira vida, a eterna, e ja sabemos é e sempre sera luta ate chegar la, pq Deus disse ao vencedor dar-ti ei a chave da vida, ou seja, vencedor so pode ser de uma luta e é esta aqui.
      Perceverem irmaos vamos nos encontrar la, seremos felizes

    • Rafael disse:

      Quanto mais sofrimento, mais Deus quer te santificar. Isso mostra que Ele tem grandes planos na tua vida. Através desses sofrimentos poderás entender melhor os que sofrem. Todos os grandes santos da igreja, inclusive Nosso Senhor Jesus, passaram por diversas provações e sofrimentos. Ele, sendo Deus disse essa frase na cruz: “Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonastes?”. É uma forma de nos mostrar que quando Deus se cala não nos abandona, sejamos humildes quanto à Sua Onisciência.
      Procure ler a vida dis santos da igreja, em particular a vida do Santo Padre Pio de Pietrelcina, de São Bento, de Santo Agostinho e a de São Cipriano. Vai achar muitas semelhanças entre coisas que acontecem na sua vida.

      Deus abençoe.

    • Agenor disse:

      Caro amigo, passei por uma vida semelhante a sua, e vivo os sentimentos que vc vive.
      Confuso também. A única coisa que tenho certeza é que Jesus está voltando e estamos sendo provados. Sabe, tem dias que a fé some, mas não é isso que devemos sentir nesse momento pq Jesus pode voltar a qualquer momento. Fazem 3 anos que td começou mudar em minha vida, parece que o inferno está se abrindo e o poder das trevas está cobrindo a terra. Sinal do fim, e da eternidade chegando. Não confia em ninguem também, mas não pare de orar, pq Deus é nossa última esperança de alguma coisa

  27. pensador disse:

    Tomem vergonha e para de ser criança… Que deus é esse que abandona um ser.. Então abandona esse deus e encontre algo mais confiável.. Tem tantas outras forma de ser feliz sem ficar mendigando amor.. As pessoas mais realizadas e de sucesso sempre aprenderam a confiar em si mesmas.. Vc acha que Bill gates fica ajoelhado falando sozinho?

  28. Pedro disse:

    Em toda ação de Deus a um proposito, se você se encontra nessa situação provavelmente você sentiu algo que o mundo não pode sentir, que e a saudade de Deus. Isso mostra o quão necessário Deus é para tua vida. Siga os passos do texto no inicio da página se consagre, leia a Bíblia, jejue, Santifique-se. Ofereça o melhor de si a Deus com sinceridade e dedicação e você entenderá o proposito de Deus.
    Observação.: Também já estive nessa situação agi dessa forma e percebi que Deus queria ver mais dedicação da minha parte, mais Santidade e consagração coloque o SENHOR em primeiro lugar na sua vida, ele te ama e também quer ver você demonstrando o seu amor a Ele.

  29. Paulo disse:

    A melhor coisa a fazer esqueça de Deus, se ele não te ajuda quando precisa e só vem qdo tudo ta blz então para que ter um Deus a melhor coisa e esquecer dele e se tiver muito difícil pega uma arma e mete um tiro na cabeça, sei-la toma veneno se mata já que com Deus vc não pode contar nos momentos difíceis então é melhor não ter ele nunca.

    • Alberto disse:

      Verdade, mesmo sendo uma pessoa correta, sempre me ferro e vejo as pessoas erradas sempre se dando bem na vida, que Deus é esse que deixa os filhos corretos se ferrarem?

      • Ariane disse:

        “Por que o ímpio prospera? Eles não conhecem a Palavra de Deus, não oram, não vão à igreja…”
        Verdade é que nos incomoda ver os justos sofrendo e os ímpios prosperando. Mas os filhos de Deus não têm vocação para ganhar o mundo, ou seja, fama, fortuna. A nossa vocação é viver a vida na abundância de Deus. Não temos aqui casa, nem cidade permanente. Estamos aqui de passagem, de passagem para um novo céu e uma nova terra (Ap 21). Para este destino não levamos conosco nem ouro, nem prata.
        Há, porém, tesouros divinos que o Senhor quer depositar em nós: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5:22). Sim, ricos e bem-aventurados serão aqueles que, quando se manifestar o Reino de Deus, estiverem cheios deste tesouro celestial.
        O que acontecerá com a prosperidade sem Deus? “Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão” (Sl 37:1).
        No mundo há apenas dois tipos de pessoas. Há aqueles que são pobres: a única coisa que possuem é dinheiro. Há, no entanto, outros que não têm dinheiro, mas são ricos; são procurados pela sua fé, sabedoria e zelo pela obra de Deus. Por isso “deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá” (v. 4).

    • Luciana Voese disse:

      Acontece que tem jente que so lembra de Deus pra pedir ajuda,fora isso querem viver cada um de sua maneira, temos que lembrar de Deus sempre

    • herbety disse:

      Você é um idiota, Deus não é seu empregado, para estar pronto a servi-lo. Deixe de escreve babaquice na internet seu animal.

    • fabiana disse:

      jesus não prometeu que teriamos uma vida fácil, mas ele disse: no mundo tereis aflições mais tende bom animo eu venci o mundo. olha é melhor sofrer com Deus do que longe de Deus, porque ele disse que nunca nos abandonaria. veja; O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! “Deuteronômio 31:8. muitas vezes esse sofrimento que vc esta passando é uma prova ou vc esta andando em pecado, e o pecado nos afasta de Deus. que Deus os abençõe.

  30. vera disse:

    Rodrigo
    Como vc pode receber ajuda de Deus,clamando por forças ocultas.Ajoelhe-se humildemente e arrependa-se diante de Deus pela sua ignorãncia espiritual.Creia o inimigo a quem vc pediu ajuda,achou a brecha que queria para te colocar contra aquele que é o maior,o Deus pai todo poderoso que as vezes nos permite ser tentados por satanás para testar nossa fé incondicional a ele a quem merece toda honra gloria e louvor.
    Creia ele está contigo,mas tudo acontece da forma e no tempo determinado por ele.
    Que ele te proteja,te abençoe e conceda a vitória.

  31. Rafa disse:

    Sou católico, sempre tive muita fé em Deus. Era casado a 6 anos e em 6 meses meu casamento desmoronou-se. Até o dia em que ela juntamente com meu filho foi embora para casa da mae dela. Pouco antes dela me abandonar, coisas estranhas começaram a acontecer comigo. Sou muito calmo e tranquilo, porém na festa de fim de ano da empresa um dos “colegas” ficou a festa inteira me insultando, insultando, até que perdi a cabeça e quebrei um copo da testa dele (nunca havia brigado). Logo em seguida no ano novo, foi soltar fogos e atingi um menino (sem querer, obvio) em seguida minha mulher foi embora com meu filho. Estou completamente perdido, sou bom filho, boa pessoa. não entendo o que esta acontecendo. Será que Deus me abandonou ???

    • Gabriel disse:

      Olha eu nao sei de fato o que esta acontecendo com voce. Mas para mim tudo esta dando errado, perdi meus 2 empregos, perdi esposa, perdi tudo quase tudo que eu tinha, muitas coisas estranhas estao me acontecendo. Nao consigo mas arrumar emprego. Tive que voltar para casa dos meus pais onde estou sendo sustentado por eles. Estou em um DESESPERO TOTAL, nao sei mas o que fazer, TODOS OS MEUS AMIGOS QUE ME ADORAVAM ME ABANDONARAM. As unicas pessoas que nao me abandonaram foi minha mae. Minha vida esta cada vez pior, estou em desgraca. Para piorar me apareceu uma doenca um caroco e nem dinheiro eu tenho para ir ao medico, pos o SUS nao me atende. Estou com uma care nis dentes e nak tenho dinheiro nem para dentista. Perdi planos de saude, estou em ruina total, estou em desgraca. EU TINHA TUDO TRABALHEI COM ALTA TECNOLOGIA TRABALHEI 11 anos em um ramo que sonhei desde 15 anos de idade, e agora que consegui tiraram isso de mim. Hoje estou morrendo, vejo minha vida passar diante dos meu olhos. Ja me ajoelhei para Deus inumeras vezes, acredito que ele esta me vendo, estou esperando por ele, pois NAI TEM UM DIA SE QUER QUE EU DURMW EM PAZ. TENHO PROCURADO EMPREGO E RECEBIDO VARIAS PROPOSTAS. Mas nada tem acontecido. So o que tenho a fazer agora e esperar no SENHOR JESUS CRISTO. IMPLORO PARA QUE ELE NAI TENHA ME ABANDONADO.

      • ádila edissa santos leão disse:

        tb estou passando por momentos muitos difíceis,mas o que realmente está me mantendo de pé é a fé que tenho em Deus e Nossa Senhora.Que me faz não desistir de meus sonhos apenas me abandonar em Deus,porque só ele pode resolver todas as coisas não depende mais de mim.Eu já tentei e não deu certo.Agora só depende de Deus.

  32. claudia disse:

    bom dia…. vc tem razão, passo por problemas tbém e achei lindas tuas palavras…..

    Bjuss

  33. Célio Vilella disse:

    Por causa das muitas opressões os homens clamam por causa do braço dos grandes.
    Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite;
    Que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves dos céus?
    Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus.
    Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso.
    E quanto ao que disseste, que o não verás, juízo há perante ele; por isso espera nele.
    Mas agora, porque a sua ira ainda não se exerce, nem grandemente considera a arrogância,
    Logo Jó em vão abre a sua boca, e sem ciência multiplica palavras.
    Jó 35:9-16
    Suélen,vivemos momento que menciona na bíblia de apostasia o amor de muitos esfriariam,mas amor de DEUS nuca se esfria por isso logo vc vai ver a manifestação de DEUS em sua vida ai vc me conta,DEUS te abençoe

  34. gabriela disse:

    a porta que deus abre ninguem pode fechar pude perceber quando estava desempregad clamava a deus e nao adiatava nada dai resolvi dar prova d minha fe mostrar que acreditava nele entao dei todo o resto do dinheiro que tinha na oferta fiquei sem nada eu mostrei p deus q cria nele q eu confiava nele e ele me ajudou e hj ja n to mais indo n igreja tenho q voltar to com depressao falta muito do servico nao tenho motivacao para trabalhar muitos foram mandado embora por cosas pequenas eu nao.
    bom n sei axo q deus da o nescessario pra sobreviver eu nunca consegui a belesa q desejei sou feia demais humilhada e nnca consegui dinheiro p cirurgia ou um milagre tambem tenho um dois irmao com poblemas mentais brigas constantes e so doente triste nao consegui passar no curso hj estou sentindo abandonado por deus so queria acordar e ver tudo diferente como passe de magica

  35. Renan disse:

    Estou passando por um momento dificil na minha vida onde nada da certo. Eu faco Orações todos os dias mas mesmo assim não esta nada facil em minha vida me sinto abandonado

  36. Camila disse:

    [quote name=”Rudi”]Rodrigo, suicidio não é resposta. Estou desgostoso tb com o que se fala de DEUS. Peço, oro por ajuda e parece que nada acontece. Mas suicidio, tb pensei nisso, é coisa para covardes. O q[quote name=”Rudi”]……

    Olá Rudi, gostaria de saber como vc está agora? Depois desse tempo, achou oq procurava? Encontrou Deus?

  37. selma disse:

    :sad: sim eu sinto um silencio mto grande pois eu ñ consigo mais ouvir a voz de DEUS quando eu o clamo,mais eu sei que DEUS trabalha no silencio na paz e no amor.
    DEUS ñ da alarde do que esta fazendo um milagre de mtas benção e alegrias em nossas vidas meu espirito esta em paz e calmo como se os problemas ñ existisse,pois eu sei que é DEUS operando em minha vida,AMÉM JESUS. ;-) :lol: ;-) :lol: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

  38. leila disse:

    Eu já me senti assim,num desespero sem fim, até hoje sinto o medo que me atormentou,eu rezava e dizia ,porque me abandonaste senhor,chorei muitas, muitasssssssssss vezes por não saber oque fazer,mas Deus providenciou tudo,não foi um mar de rosas, mas foi o suficiente para eu saber que ele existe e que não me abandonou,

  39. jr37 disse:

    Nossa tanta dor neste site!!!

  40. Rudi disse:

    Apenas posso dizer …continue lutando.
    É o que nos resta. Nunca desista.
    Enqto temos um pingo de força, ainda há esperança.

  41. Rudi disse:

    Rodrigo, suicidio não é resposta. Estou desgostoso tb com o que se fala de DEUS. Peço, oro por ajuda e parece que nada acontece. Mas suicidio, tb pensei nisso, é coisa para covardes. O que diria ao meu filho quando ele encontrar um problema grave? Para desistir e se matar? Nada disso!
    A vida é essa! Luta diaria em busca da felicidade.
    Não desista. A cada tombo, levante-se e caminhe em busca dessa felicidade. Fale sim com os amigos. Trabalhe. Siga em frente com sua dor … Lute! Lute!
    Não desista.
    Abraços.

  42. Rodrigo disse:

    Bom dia! a um ano perdi minha mãe, ela morreu do nada! eu fico querendo entender porque essas coisas acontecem, hoje não tenho parentes, não tenho ninguem vivo sozinho! ja enjoei de chorar, ja enjoei de pedir ajuda a Deus ao DIABO a qualquer força que possa existir na face da terra, pois nada aconteceu, e sinceramente não tenho mais experança que vai acontecer! me sinto nesta vida como um peixo fora da agua ja pensei até em suicidio, mas não tenho peito o bastante para tirar minha propria vida! será que se eu provocar alguem para esse alguem retirar minha vida conta como suicidio? pois leio muito sobre esse assunto e dizem que o suicida sofre mais que quando ele estava em vida! não sei o que faço estou desesperado pecisando de ajuda espero que Deus me ajude logo, pois cada vez mais me sinto encorajado de fazer uma merda na vida e terminar logo com isso.

    Desculpem meu desabafo, mas eu precisava falar a alguem!!!!

  43. Rudi disse:

    Quem é mais forte? Quem entende tudo? Quem sabe do futuro? Quem é o bambambam!? DEUS!!!
    Então, se na minha fraqueza, qdo mais necessito DELE, nada de bom acontece, nenhum dos pedidos é realizado … porque eu que nada vejo do futuro, para mim tudo é incognita, ainda eu, sou aquele que deve acreditar acima de tudo?
    Sai dessa!!! Sou um mero mortal.

  44. Fundo do Poço disse:

    Ter fé, acreditar, lutar…tudo deu errado. Alguma coisa fez as coisas certas darem errado. Fui traído pela fé? Será que se eu fosse medroso não estaria tão endividado? Trabalhei, lutei, corri, orei, melhorei como pessoa, eliminei pecados… Os sonhos me vêm agora como ilusão e o castigo de humilhação, despejo,’dívidas…vêm a tona e estou no fundo do poço. Não tenho mais tempo ou ânimo. Amanhã estarei perdido. Não desejo mais viver. Se foi para deixar se destruir porque Deus me deixou viver isso tudo. Nada valeu a pena. Estou afogando em mágoas e tristeza. É o meu fim.

    • JEFFERSON ALVES DE SOUZA disse:

      *PAREÇE MUITO COM A MINHA VIDA! , HOJE SOU MOTIVO DE CHACOTA NA IGREJA E NO MEIO FAMÌLIAR , PORQUE TUDO QUE EU FAÇO DAR ERRADO , NÃO ME CASEI MESMO TENDO UMA IDADE JÀ AVANÇADA E AINDA MESMO SENDO UM BATALHADOR NÃO CONSIGO PROSPERAR, MESMO SENDO DÌZIMISTA FIEL.

      não sei o que eu fiz para pagar por tudo isso, não sou perfeito, sou um pobre pecador, mais antes de morrer quero entender porque sofro tanto.

  45. ledha disse:

    Deus suprir todas as nossas necessidades, em muitos

  46. Rairon disse:

    Eu sou muito grato a Deus pela minha vida, saúde, etc. Mas o ser humano não vive só disso, e eu as vezes sinto que Deus não me dá atenção a “41 anos”, nunca amei ninguém, não tenho o emprego que quero, etc…
    raironmaciel@gmail.com

  47. tony disse:

    Ola meu nome é antonio e tenho depressao ah 4 anos e hoje to com 19 anos, num sei o q fazer,msn toniyayo@hotmail.com

  48. grácia haddad disse:

    [quote name=”Rudi”]Há dois anos sinto-me abandonado por Deus. E até agora estou abandonado por ele, ainda mais agora.
    Clamo clamo e clamo e nada.
    Deus é eterno. 10000000 de anos é um segundo pra ele.
    Mas para mim, 1 ano é significativo. dois anos é horrivel. 3? Nossa!!!
    cade ele?
    Sumiu![/quote]
    Será que não foi vc que sumiu?As vezes nos afastamos dEle e nem percebemos,mas quando as lutas chegam… Dobre seu joelho no chão e busque a presença de Deus,Ele vai falar contigo,creia.

  49. grácia haddad disse:

    [quote name=”suelen santos”]sinto me como se Deus tivesse me deixado sozinha quando mais precissva dele, pessoas me fizeram muito mal, me humilharam muito. e ele nem se quer me deu uma palavra de conforto, como se meus sentimentos não tivesse o minimo valor… aonde esta o meu socorro??[/quote]
    O teu socorro virá do Senhor que fez o céu e a terra e tu do que neles há.Tão somente confia e com teus olhos verás a salvação que vem do Senhor.Paciência.

  50. Rudi disse:

    Estranho.
    Dizem que se eu pedir paciencia, DEUS me colocará mais obstaculos na vida para que eu treine a paciencia. Ora … que coisa! Então não posso pedir nada pra ELE pois seja lá que pedir ELE apenas me dará problemas mais problemas.
    E de mais problemas é que eu nao preciso.
    Abraços.

    • Soraia disse:

      Peça a Deus para que ele te acolha e esteja do seu lado …. Peça a proteção dele…fala : Jesus…. Não aguento mais…. E espera …. Pede a ele pra aumentar sua fé. Abs Soraia

    • Agenor disse:

      Tudo é muito estranho aqui neste mundo. Pior é que não há mais esperança em nada, mto menos em ninguém… Estou muito afim de morrer, mas ñ tenho coragem de me matar ou matar outros, talvez eu seja um covarde. Espero em Deus e nada acontece. Fazem 2 anos que tô nessa merda de situação. Fico hs ajoelhado implorando á Deus e nada…….Estou certo só de uma coisa: Até meados de 2016 haverá uma intervenção divina. Não sei se suporto até lá !!!
      Mas torcendo por vc.

      • Rafael disse:

        Agenor, Jesus te chama para que esse período difícil que passa ou passavas, seja o momento de ajuntar tesouros, os quais as traças e a ferrugem não corroem, para assim oferecerdes ao Pai Eterno. Aceita, confia; tenha fé.

      • Agenor disse:

        Estou conformado com o fracasso já.
        Obrigado pelas palavras, mas temos nosso destino.
        O meu é me ferrar, tá ok!
        Nem vou pedir mais nada para Deus. è tempo perdido concorda?

      • Junior disse:

        Agenor, não se entrega cara, apenas saiba viver sem esse deus inútil e esses pregadores de hipocrisias.
        Procure o pessoal da Liga Humanista Secular do Brasil na sua região, são pessoas do bem que procuram ajudar aos outros sem pedir nada em troca e sem fazer falsas promessas.

      • Agenor disse:

        Vou pesquisas sobre essa liga humanista secular, porque nunca ouvi falar.
        Sabe como é morar no interior né cara!
        Obrigado.

  51. Rudi disse:

    Palavras boas! Mas … se é pra eu ser feliz por mim mesmo, porque procurar a ajuda de Deus?
    Ouço diversos pastores e padres. Assim como vc, dizem que devemos nos amar. Devemos procurar pessoas alegres (assim nos afastamos daqueles tristes e as deixamos mais tristes ainda). Ler bons livros, sair (mesmo sem ter dinheiro para fazert o que realmente gostamos), ouvir boas musicas … e que fazendo isto seremos felizes. Então … pra que Deus!
    Sei lá! Perguntas posso fazer mais do que mil sábios podem responder mas vejo que caminhar sozinho em busca da felicidade pessoal é o que devo fazer.
    Com certeza não devemos descarregar toda nossa angustia em cima de uma pessoa, mas se não pudermos pelo menos compartilhar com alguem parte do peso, pra que serve então o amor e o casamento. Pra que uma companheira. Apenas pra sexo e momentos felizes?
    Extremos a parte … como disse, preciso procurar eu mesmo a felicidade. E se a achar, apenas serei devedor de mim mesmo.

  52. suely disse:

    Amei esses conselhos ! as vezes Deus parece ta longe mas bom e cre que ele está no controle de todas as coisas !

  53. Siêda disse:

    Rudi, tudo bem?

    Espero que sim, o que você sente talvez muitas pessoas sintam, que é sentir-se abandonado por Deus, parece que quanto mais precisamos mais avalanches descem a nossa cabeça, mais quero te dizer de todo coração que a sua vitória vai chegar, Deus não pode ter te dado a solução, mas quando vinher você será muito mais feliz que esses anos de nuvem negra, procure fazer o que gosta, pessoas que te fazem rir,ler livros que te encoragem a viver, compartilhar felicidade com familiares, e o principal tentar se amar, não coloque uma sobrecarga na pessoa que está com vc, se ame!!..e Deus com certeza saberá nos responder da melhor forma possível, isso eu te respondo não à toa, mas porque passei momentos na vida que pensava que não irá aguentar o peso da cruz, mais a palavra de Deus é única e verdadeira, ele só dá aquilo que você pode suportar e é no impossível e no inimaginável que a sua vida resplandece, pois Deus não bate na porta pra te fazer feliz, ele te faz feliz.

  54. Rudi disse:

    Há dois anos sinto-me abandonado por Deus. E até agora estou abandonado por ele, ainda mais agora.
    Clamo clamo e clamo e nada.
    Deus é eterno. 10000000 de anos é um segundo pra ele.
    Mas para mim, 1 ano é significativo. dois anos é horrivel. 3? Nossa!!!
    cade ele?
    Sumiu!

  55. suelen santos disse:

    sinto me como se Deus tivesse me deixado sozinha quando mais precissva dele, pessoas me fizeram muito mal, me humilharam muito. e ele nem se quer me deu uma palavra de conforto, como se meus sentimentos não tivesse o minimo valor… aonde esta o meu socorro??

  56. heloisa helena belo disse:

    O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã

    Após a noite sempre vem um amanhecer, assim ocorre na natureza, e assim ocorre com cada um de nós

    Tudo passa, somente a palavra de Deus permanece para sempre

    Não importa o que esteja acontecendo, vai passar, e um novo dia virá, com novas oportunidades.

  57. Dayse Costa disse:

    Èsta noite escura, só se apresenta quando estamos necessitando de uma intervenção divina, quando mais precisamos, a minha maior preocupação é ….será que estou tendo a lição que Deus quer que eu tenha nesete momento de silencio do SENHOR???

    Pq sempre eu estou passando por , ou escutando este silencio, em vivendo esta noite escura???

    por acaso mais uma vez estou eu passando por isso…..

  58. simone disse:

    Há uma semana atraz eu estava me sentindo assim, como se Deus estivesse me abandonado. Porém quando eu menos imaginava ele me deu uma prova maravilhosa, de que não tinha me abandonado, o incrível é que eu já não esperava mais a resposta, e então ele a mandou. Agradeço a Deus, pois ele me mostrou que estava sempre do meu lado.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.