0

Existe Cura para os Corruptos? – revisado

No excelente livro ?O Ponto de Mutação?, o Dr.Fritjof Capra, professor da Universidade da Califórnia em Berkeley nos EUA, com doutorado na Universidade de Viena e vários trabalhos sobre as implicações filosóficas da ciência, escreveu: ?As duas ultimas décadas de nosso século vem registrando um estado de profunda crise mundial. É uma crise complexa, multidimensional, cujas facetas afetam todos os aspectos de nossa vida ? a saúde e o modo de vida, a qualidade do meio ambiente e das relações sociais, da economia, tecnologia e política. É uma crise de dimensões intelectuais, morais e espirituais; uma crise de escala e premência sem precedentes em toda a historia da humanidade. Pela primeira vez, temos que nos defrontar com a real ameaça de extinção da raça humana e de toda a vida do planeta.? (p.19, Editora Cultrix).

 

Escreveu também:?Muito do que digo neste livro (O Ponto de Mutação) é um reflexo do meu desenvolvimento pessoal. Minha vida foi decisivamente influenciada pelas duas tendências revolucionárias da década de 60, uma agindo na esfera social, a outra, no domínio espiritual. No meu primeiro livro, O Tao da Física, o que tentei foi estabelecer uma relação entre a revolução espiritual e meu trabalho como físico. Ao mesmo tempo, acreditava que a mudança de conceitos na física moderna tinha importantes implicações sociais. Com efeito, no final do livro escrevi: ?Acredito que a visão de mundo sugerida pela física moderna seja incompatível com a nossa sociedade atual, a qual não reflete o harmonioso estado de inter-relacionamento que observamos na natureza. Para se alcançar tal estado de equilíbrio dinâmico, será necessária uma estrutura social e econômica radicalmente diferente; uma revolução cultural na verdadeira acepção da palavra. A sobrevivência de toda a nossa civilização pode depender de sermos ou não capazes de realizar esta mudança.? (idem, p.15 e 16).

 

A educadora Ellen G. White, mulher com mais livros publicados em mais línguas no mundo, afirma: ?O tempo presente é de dominante interesse para todo o vivente. Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, têm sua atenção posta nos acontecimentos que tomam lugar ao nosso redor. Eles examinam a intensidade que está tomando posse de cada elemento terreno, e reconhecem que algo grande e decisivo está para acontecer ? que o mundo está no limiar de uma crise estupenda. A Bíblia, e a Bíblia só, permite uma visão correta dessas coisas? (Profetas e Reis, p.537, Casa Publicadora Brasileira).

 

As Escrituras Sagradas revelam que: ?… nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes (sem domínio de si), cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.? Apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo, na segunda carta, capítulo 3, versos de 1 a 5.

 

Diante da eleição de líderes em nosso país, com corrupção em todos os níveis, num país belo que não merece os políticos que tem, com a mentalidade sócio-cultural (doente) de tirar vantagem em detrimento da atitude honesta visando o bem estar social, que fazer? O que fazer se, conforme creio, o problema maior e profundo tem raízes na estrutura do caráter dos líderes? Pode o voto nas urnas mudar o mau caráter de um candidato? Não, infelizmente. Não vejo saída, a não ser, como disse o Prof. Capra: ?A sobrevivência de toda a nossa civilização pode depender de sermos ou não capazes de realizar esta mudança.? Seremos capazes ou não? Se o caráter dos líderes, da maioria das pessoas de uma comunidade está conduzindo-as no caminho da verdade, justiça, honestidade, do não egocentrismo, então é possível, com Deus. Mas como podemos ter melhores líderes governando nosso Município, Estado e País se o próprio povo elege pessoas que já mostraram ser de mau caráter? O que queremos? Como será o caráter das pessoas que elegem ou re-elegem corruptos? Má informação mesmo no século 21? Levados pela emoção diante de discursos nojentos, demagógicos e sentimentais sem fundamento na realidade concreta das possibilidades sociais de mudança rápida? Escolhendo aqueles que garantem empregos se eleitos? Não sei.

 

Creio que o problema central em nosso bonito país no campo da política está enraizado nos defeitos de caráter de seus líderes. E parece que a cada ano piora. A profecia bíblica previa isto, e cientistas sócio-políticos e pensadores de bom caráter denunciam isto.

 

Que é caráter? O prof. Aurélio diz: ?… qualidade inerente a uma pessoa,… o conjunto de traços particulares, o modo de ser de um indivíduo… índole, natureza, temperamento;… conjunto das qualidades (boas ou más) de um indivíduo, e que lhe determinam a conduta e a concepção moral.? (Novo Dicionário da Língua Portuguesa, p.349). Caráter é o resultado de fatores hereditários, mais os adquiridos e cultivados pela pessoa, o qual desenvolve-se pela repetição de hábitos os quais são frutos da soma dos pensamentos, sentimentos e ações. Caráter tem que ver com decisões pessoais e escolhas de conduta fortemente influenciados pela formação moral e espiritual.

 

Será que a mídia, jornais, revistas, TV, colabora para a construção de bom caráter? Ou iludem o povo, manipulam a opinião pública com informações 90% falsas com 10% verdadeiras, ou com 90% verdadeiras e com 10% falsas? Inundam os lares dos que permitem (ainda podemos escolher o que assistir!) com modelos perversos de conduta em horário ?nobre?. E tudo isto encharcado com questões de interesse econômico. Triste e revoltante. O Brasil poderia ter se tornado um país de primeiro mundo se nossa cultura social, política e espiritual tivesse adotado os princípios da Palavra de Deus, ao invés de baseadas em filosofias humanistas e pagãs. Que pena! A solução, eu creio, vem com a mudança de tudo. E somente Deus a poderá fazer e prometeu fazer e está vindo para fazer muito em breve.

 

?Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o Meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.? Malaquias 4:1,2.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.