271

Que fazer se você é mal amada no casamento?

quefazersevoceemalamada

Parece não existir casamento em que a culpa dos problemas conjugais é de um só. Se esposo e esposa casaram por amor, deve ter existido manifestações de afeto antes e logo após o casamento, pelo menos. Que fazer se você se sente mal amada no casamento, porque as coisas mudaram, e o afeto não mais lhe é dado como antes? Esse artigo é dirigido às mulheres casadas porque são as que primeiro, mais que os homens casados, procuram ajuda para conflitos familiares, e porque, em média, são mais sensíveis afetivamente. Então vamos analisar esta questão de ser mal amada e o que fazer.

O problema de grande parte dos homens que se casam é não saberem manter o mesmo tipo de atenção afetiva que davam para a esposa antes de casar, o que NÃO SIGNIFICA QUE ELES NÃO A AMAM MAIS. Significa que a forma costumeira do homem manifestar amor é diferente do da mulher e que, em alguns, há dificuldade pessoal de verbalizar afeto. É comum um homem assim se casar com uma mulher com necessidade de atenção e afeto acima da média. Imagina! Isto não ocorre sem propósito. Não escolhemos a pessoa com quem casamos por acaso. Homens casados precisam aprender a restaurar a capacidade de manifestar afeto que satisfaça necessidades válidas da esposa, talvez algo parecido com o que havia antes de casar.

O problema de um bom número de mulheres que se casam é que elas têm dificuldade de desligarem-se um tanto da necessidade de atenção e voltar-se para outras coisas na vida. O que acaba ocorrendo é que ela fica nervosa, cobra atenção, ataca o marido, fica ciumenta, ranzinza porque não é amada do jeito que queria, e isto AFASTA o marido. Não funciona. Não é uma reação logo no início do casamento. Depende da mulher. O marido deve ter falhado bastante por não verbalizar afeto para com ela. Como você reage quando seu marido não transmite afeto como você quer? Briga? Se anula? Fica ranzinza? Se isola? Não toca no assunto e espera uma eternidade para ver se ele desperta? Toca no assunto na hora errada (ao ele chegar cansado do trabalho, ou ao ele assistir algo na TV que esperava há 10 dias)? Toca no assunto da maneira errada, atacando-o ao invés de atacar o problema? Critica as limitações dele, ao invés de falar como elas frustram você? Tem “crises” para manipular, obter atenção ou mostrar a dor?

Se você não recebe amor como deseja, fica nervosa e briga com ele, o trôco em geral é briga também ou afastamento, ou ambos. E você fica sozinha. Isto pode se perpetuar. E dependendo de certas situações, há o grande risco ser atraída por uma “solução” destrutiva, maligna, imatura, se envolver com um galanteador, atencioso (que deve também ter problemas com a mulher dele!). Não será ético, construtivo, leal, maduro dar um “cheque-mate” no marido dizendo que o casamento não pode continuar desse jeito e evitar trair? A dor de traição é imensa, para o homem e para a mulher, e difícil curá-la. Pode “sangrar” por muito tempo. E restaurar a confiança novamente é bem difícil. É um estrago dos mais complicados na relação humana. Também a dor de não se sentir amada é ruim e muito difícil conviver com ela, é verdade. Mas há analgésicos éticos para dores, que não ferem e não destroem mais ainda, sem “efeitos colaterais letais”, que promovem forças para resolver o assunto, e não mascará-lo como a anestesia de uma paixão proibida e desleal, a qual viola o compromisso de fildelidade que como adultos decidiram ter ao casar.

Um “analgésico” saudável e inicial pode ser o desconcentrar-se do marido por um tempo, e canalizar suas energias para algo ligado ao progresso da vida pessoal, seja o trabalho, a vida com filhos, contatos com parentes e amigos éticos e de boa moral, desenvolvimento da espiritualidade, lazer saudável, prática de um hobby, até que o tempo e alguma atitude saudável possa encontrar a cura da dor de ser mal amada, que envolve não obrigatoriamente um “amor idealizado”, mas o amadurecimento para ter o amor possível, com um homem sensível e afetuoso, mas que talvez, mesmo amando-a e elogiando-a, nunca poderá preencher tudo o que ela deseja.

Muitas pessoas se separam do cônjuge ao viverem uma paixão fora do casamento porque crêem que encontraram a felicidade no amante, após te-la perdido com o cônjuge. Outras ficam no casamento por vantagens, mantendo relações afetivas e/ou sexuais com alguém fora. É um jogo maligno duplo, falsidade, perversidade e imaturidade (embora se achem muito maduras!). Cientistas que estudam conflitos de casamento, dizem que quando uma pessoa separa, é sábio esperar não menos que um ano sem ter ninguém, para poder lidar com a dor, lamentar o que for necessário, chorar, expressar a raiva, para então ganhar serenidade. Se separa e logo arranja outro companheiro(a), é muito provável que encontrará no novo relacionamento problemas parecidos vividos no relacionamento anterior. Quem se separa e não dá um tempo para estar sozinho e aprender onde errou, como amadurecer o pedido de afeto, como lidar com a parte do vazio que ninguém pode preencher, etc., 60% deve se separar de novo.

Podemos aprender. Certamente não nos modelos das novelas de TV, uma expressão da patologia da comunicação social. Mas conversando, lidando com a dor construtivamente, procurando soluções éticas e maduras, apegando-se à espiritualidade, sendo honestos, verdadeiros, leais, expondo a dor de maneira não agressiva e manipulativa, e especialmente terminando com a carência pessoal de afeto trazida para dentro do casamento a qual exige injustamente do cônjuge o seu saciar.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

271 Comentários. Participe você também!

  1. Aedupirrexia disse:

    By dealing together, you both can address problems of self-esteem and mutual trust. Once you discover the most effective natural remedies, you can once again have full charge of your sexual pleasures.

  2. Vanessa disse:

    Minha história é parecida…
    Estou casada há 12 anos e durante esses anos fui traída e perdoei.
    Vivemos com bastante cumplicidade e ele é um excelente pai.
    Depois de ler alguns relatos, mudei de opinião!
    Vim com muita tristeza por falta de atenção, mas percebi que tenho um
    Bom marido!
    Ele não sai, não tem amigos, não dá ouvidos a falmiliares…
    Tem uma organização financeira impecável!
    Percebi agora, que existem qualidades que preciso valorizar nele!
    Às vezes meus pensamentos ficam como um furacão e não consigo vislumbrar outra coisa.

  3. Mirele disse:

    A melhor coisa a se fazer é pedir o divórcio, caso não tenha jeito. Ficar empurrando com a barriga não dá.

  4. gabriela disse:

    Essas frases ajudam a conquistar seu marido cada vez mais

  5. Anônima disse:

    Oi estou passando o mesmo que vcs ou parecido é o seguinte sou casada a 3 anos e sou muito infeliz tenho 25 anos e meu esposo 28 só que ele é muito infantil só fica assistindo séries adolescentes e vendo esportes Na tv e no celular todo o tempo livre dele é para isso é o pior nem é isso o pior é que eu só existo pra ele quando ele quer sexo não sei o que é um beijo de verdade,um carinho,atencao sinto-me apenas um objeto usado para seu prazer pq até disso ele é egoísta a maioria das vezes só ele sente algo …o não sei como sair disso pois graças a o sofrimento que tenho tido adquirir síndrome do pânico e agorafobia que é a dificuldade de sair sozinha,ficar em público e etc e ele mesmo sabendo da sua culpa nisso não faz o mínimo esforço de sair comigo tentar ser carinho mim colocar pra cima o pouco q consigo ir é na igreja e o mercado isso com muita dificuldade e esforço meu mim sinto a pessoa mais triste sei as vezes chingo ele é mim sinto pior ainda pq não queria isso só q as vezes tento fazer ele sentir pelo menos um pouco do q eu sinto ele é totalmente independente a minha dor e sofrimento diz q é o jeito dele mais nunca tentol ao menos melhor ,finjo na frente dos outros q estou bem e feliz por vergonha…agora decidir ir pra faculdade tenho q mim estrurar pois não trabalho e nem estudo por conta dessas doença psicológica tenho q fazer o vestibular + o medo cresce dentro de mim só de pensar + tenho q conseguir e aproveitar o fato de pelo menos ele está disposto a pagar a faculdade embora não acredito q isso seja pq ele a há q mim sustenta e por ser um pão duro e olha que nem fico pedindo as coisas passo vontade + quase nunca pesso pois não mim sinto avontade mim sinto mal provavelmente pq estamos longe de ser um casal de verdade…não sei + o q sinto por ele sei q não lhe quero mal ,mim sinto numa prisão sem muros.

    • Anônima disse:

      Completando pessoal sei q não sou feia pelo contrário sempre sou paquerada aonde vou ele parece apenas mim querer pra algum tipo de trofel e nisso minha auto estima esta se esvaindo,quando mim arrumo para sair mim olho no espelho mim pergunto pq ele faz isso s sou mais bonita q ele s bem q beleza nada importa só q agente acaba tentando procurando respostas acaba tentando achar onde está o seu erro só q já fiz de tudo e só estou mim auto destruindo e o q ganhei com esse casamento foi a síndrome do pânico agorafobia, insegurança e baixo auta estima ..espero os conselhos de vcs

    • Mariav disse:

      Você é muito muito nova e tem que aproveitar as oportunidades.
      No dia da prova, simplesmente vai !!!
      Se você não for, vai se arrepender depois.
      O tempo não volta. Aproveita para estudar bastante,
      principalmente português.
      Encare isso como um conselho.
      Boa sorte.

    • fill matsy disse:

      ola querida.
      Se realmente gosta desse homem e quer insistir podes o fazelo. mas aconselho te a se afastar desse homem. tenta ser feliz. concetra te em um estudos e tenta arranjar uma ocupacao / emprego, tenta se arrumar ficar sex, andar sempre vaidosa, vais apanhar um homem que te amara.

    • Larissa disse:

      Você está tão perturbada q tudo que fala ,você coloca “mim”.
      Essa palavra nunca pode ser usada ,quando falar de você .
      Obs: você colocou ,(mim sinto numa prisão ) o certo seria .(me sinto )

      • junia Alves disse:

        Nossa que comentário mais sem graça hein Larissa….A pessoa ta sofrendo e vc se importando com o jeito que ela escreve..AFF Né….

    • Nataly disse:

      Vc escreveu a minha história, exceto a parte da doença psicologica, mas meu marido é igual o seu, tbm nao sei oq eu faço

  6. LIZA disse:

    Oi, sou casada à 5 anos … Temos uma filha de 4 anos !!
    Nós namoramos por quase 5 anos e nos casamos .. O namoro foi ridículo ( eu me pergunto todos os dias o por que não terminava com ele …), acontecia várias coisas que eu jamais aceitaria e mesmo assim eu “não” queria enxergar.. Ele me fez muito mal e só fui perceber isso com os anos e a maturidade ..( ele era ciumento, machista, saia não me dava satisfação de nada..) Mas mesmo assim sempre tivemos um bom papo, ele sempre foi atencioso, cuidadoso em relação a mim !!!
    Depois eu fiquei grávida e não queria mesmo me casar.. Mas me casei (eu pensei vou sofrer muito) !
    Sempre tive a personalidade muito forte, e quando nos casamos meu marido mudou muito.. mas o problema é que ele sai e ele gosta de beber e sair com os amigos, ele nunca desligou celular ou mentiu onde ele estava ou com estava … eu nunca fui ciumenta e nem tenho ciumes ele nunca me deu motivos pra isso … Por essa questão fiquei muito sozinha … quando tive minha filha eu fiquei três meses sem sair de casa, e sempre saia … chegava de madrugada vários tipos de coisas … muita história …
    O problema é que meu temperamento é forte e ele é calmo …
    Eu nunca trabalhei na vida… Faço faculdade … Ele me da tudo que quero, faz meus gostos, me da dinheiro,cuida da nossa filha, eu tenho carro, saio … Mas tudo que eu faço eu penso se ele vai gostar ou se importar… E ele não é assim ! As suas atitudes como MARIDO me deixam louca …. Ele simplesmente me compra … E brigamos muito pq eu não consigo aceitar mais nada .. eu trouxe tudo de ruim que ele me fez no nosso namoro e depois de casarmos para a nosso relação … Toda semana nós brigamos pelos mesmos motivos e sei que ele nunca vai mudar… e se nunca relação os dois não estiverem dispostos a fazer dar certo não tem jeito ….
    Me cansei de brigar … Eu tbm não quero mais tentar ( pq ja fiz de tudo) …
    Ele nunca tentou fazer dar certo …
    Eu me sinto presa numa relação que não quero estar…
    E muito complicado

    • Mariav disse:

      Olá… sua vida repete a vida de muitas mulheres.
      Você não tem vontade de separar-se?
      Parece que seria melhor, principalmente se ele te der pensão. Você estáestudando e pode construir uma história legal sem tanto sofrimento. Solidão a dois não dá. Quando uma pessoa está num relacionamento ruim, acho que se ela tem condições de sair, deve sair em lutar para ser feliz.

      • LIZA disse:

        Se não tivesse uma filha com toda certeza ja teria me separado …
        O problema é que quando você é mãe, pensa primeiro nos filhos … mesmo com a pensão eu não teria como proporcionar a ela uma vida que ele pode, tenho muito medo de não dar conta, e de minha filha sofrer!!
        Se fosse só eu …

      • Anônima disse:

        Tbm passo por algo semelhante sou casada a 3 anos tenho 25 e ele 28 ,ele só fica no celular vendo esportes e na TV vendo série infantil só faz isso no tempo livre e mim trata apenas como objeto sexual, graças a toda toda tristeza q ele mim causa adquirir síndrome do pânico e agorafobia,nao trabalho,nao consigo sair sozinha , sou inteligente,sei fazer várias coisas artesanais ,porem fiquei limitada graças a esses 2 problemas que adquirir,agora estou lutando P/ ir pra faculdade vou tentar a distância é a única chance q resta só q tenho q fazer o vestibular e tenho medo de não conseguir ficar na sala + q aproveitar pq ele aceitou pagar a faculdade acho q para não ter alguém q não contribui financeiramente em casa ainda + que ele é pão duro,nem sei como vou conseguir ir + tenho q sair dessa situação.

      • Anônima disse:

        estou passando por algo um pouco pior pois sou casada a 3 anos tenho 25 e ele 28,acontece q não liga pra mim só fica no celular e tv vendo esportes e séries o tempo livre dele é só pra isso,nao sai comigo,mim trata como objeto sexual,só lembra q eu existo pra um beijo um afeto só nessa hora e mesmo assim não é lá essas coisas…por causa disso tudo adquirir síndrome do pânico e agorafobia,nao consigo sair sozinha nem ficar em local público por muito tempo estava tendo q tomar até remédio + parei por conta própria eu não queria ficar tomando ainda + q ja tomo remédio todos os dias p enxaqueca…decidir enfrentar tudo e ir em Janeiro p/ faculdade só q antes terei q fazer a prova é isso está mim apavorando + tenho q conseguir já q pelo menos ele aceitou pagar minha faculdade não posso + ficar trancada em casa numa prisão sem muros uma prisão interna , não sei o q faço para conseguir ir fazer a prova da facul particular e depois ir para o curso optei fazer a distância pra ver s indo apenas uma vez na semana eu consigo ficar,estou com muito medo de não conseguir pois preciso desesperadamente mudar o rumo da minha vida ,ganhar independência recuperar minha saúde e a alegria de viver.

    • Cubano disse:

      A queixa de todas as mulheres é sempre a mesma: Falta de atenção do marido.
      As mulheres têm essa necessidade para viverem felizes daí a impossibilidade de realizarem-se completamente no casamento.
      Transferem sua felicidade para o marido. Ou eles lhe cobrem de carinho e atenção ou elas não encontrarão felicidade no casamento. Difícil solução quando nossa felicidade depende do outro.
      Há uma solução para isto:
      Libertem-se dessa necessidade da aprovação dele. Façam sua vida. Não me refiro a traições ou deixar as obrigações inerente do casamento. Façam amigas, frequentem-se pratiquem esportes, leiam , estudem, façam cursos rápidos.
      Os homens fazem isto e não estão nem aí se a mulher aprova ou não. Não ficam perguntando toda hora se a mulher os ama, ou se os acham atraentes. Vão ao bar da esquina jogar conversa fora e voltam realizados.
      Mulheres! sejam homens e deixem de mimimi.

      • LIZA disse:

        Pelo contrário, mulher não é cheia de mimimi, os homens que se sentem muito donos de si, com seu machismo, arrogância e indiferença !!
        Meu querido eu faço todos essas coisas, e nunca procurei aprovação de homem nenhum… Simplesmente as opções e dicas que vc propôs são apenas fugas para um casamento infeliz !!!
        Primeiro se vc procura essas coisas ao invés de ficar com seu companheiro (a), algum problema tem !!!
        Ninguém aqui está querendo um chiclete, sim respeito carinho e atenção que são essências para um casamento!!!

      • junia Alves disse:

        ISSO AI NÃO SE IMPORTAM MESMO COM NOSSA OPINIÃO…ENTÃO VAMOS VIVER E PONTO.

  7. Jo disse:

    é mulheres … nossa vida naum é facil ….
    vivemos numa sociedade machista na qual nos condiciona a casarmos e sermos felizes e submissas por este fato…
    a VERDADE é que os homens não amam as mulheres, assim como as mulheres amam os homens…. e isso causa o desiquilibrio …
    Ja vai fazer 2 anos que estou casada, e que parece que cai no conto do vigario: um namorado atencioso, carinhoso, que fazia surpresas, que me beijava ardentemente … casei, nao por que queria casar, mas pq ele era O cara que me fazia feliz com seu jeito…
    e depois de casada ..menos de 2 anoss…. ká estou aqui sofrendo porque ele nao faz mais nada disso naturalmente… tenho que implorar ou fazer uma crítica…
    Se eu fosse dar um conselho? Não se casem … não se casem ….
    existem tantas coisas para serem exploradas neste mundo…E uma das melhores é Deus…. vc… sozinha…deve ser feliz com Ele. Hoje, com pouco mais de idade, percebo que deveria ter corrido atras de instabilidade financeira para gastar em viagens que me façam feliz, em conhecer outras culturas, comprar meu apartamento proprio… ser missionária …
    sabe… ter aventuras que me libertem … e não que me prendam ( casamento) …
    pq muito engraçado … quase todos os homens fazem isso – quando casam sao um montante de desejo, de amor, de compreensão … mas depois que casam são futebol, video game, whatss up…. tudo menos uma só carne conosco…
    e assim vamos sendo podadas … aquele amor que sentiamos ardentemente vai diminuindo, ate pelo fato de não sermos satisfeitas como queriamos … ou de irmos para o abate somente quando eles querem …. e a relação fica sem graça …
    Quando fossemos falar de casamento , deveriamos falar do casamento real … aquele que todas vcs e eu estamos passando : o casamento de hoje não é o casamento da bíblia ( uma só carne) … mas o casamento de duas vidas separadas vivendo debaixo do mesmo teto….
    dizer que o casamento e uma maravilha , que nunca mais vai se sentir só , que vc vai ama-lo cada dia mais ´.. É MENTIRA! Pode ser que isso ate exista … mas é EXCESSÃO DA EXCESSÃO ….e a regra geral não deveria seguir por este caminho, mas pela verdade da maioria: 2 vidas separadas vivendo sob mesmo teto.
    Se eu soubesse que era isso … não teria casado …
    mulheres nós só saimos perdendo casando … o homem é o unico que sai ganhando …
    vc que é solteira … valorize… e aproveite sua vida com prudencia … pense muito antes de casar … por que tenha certeza … a pessoa do seu namorado não será a pessoa do seu marido.

    • Sandra Silva disse:

      Concordo plenamente com você Jô… Mulheres não casem, amem e sejam amadas solteiras. Vivo com um homem a 19 anos, temos 3 filhas, e a quase 1 ano não nos tocamos, porque cheguei para ele e disse que não estava mais conseguindo ter relação com alguém que me tratava como uma qualquer, frio como uma pedra de gelo durante 2 ou 3 meses e quando queria sexo me procurava… não dá para sentir nada assim, né?
      Eu não vou embora porque a filha de 14 e a de 4 anos o ama demais, e jamais me perdoaria…serei egoista se separar elas dele, ja minha outra filha que tem 17 anos me apóia e diz que eu não deveria continuar vivendo assim. Difícil, se eu pudesse voltar o tempo… jamais me casaria. A única coisa boa é minhas 3 princesas. Mas como diz o ditado… Nada como o tempo. Mas quando me pequena tiver maior, eu me separo, porque ja foram várias tentativas para melhorar e dei com burros n’água kkkk só rindo disso tudo sabe. Grande abraço para você e que Deus te abençoe grandemente!

  8. RAFAELA disse:

    VC É MAXISTA a maioria dos homens fazem isso são carinhosos, atenciosos no inicio do casamento depois abandonam e maltratam suas mulheres odeio os homens odeio todos vcs imundos nojentos só pensam em sexo infieis traidores……

  9. Solange disse:

    Muito difícil 34 anos de casamento..e de tudo ja tentei….

    Quando um homem nao nota sua parceira

    ACABOU O Amor
    Se ficar eh por comodidade

    Eu??? Por pena…

    Somos amigos e camas separadas ña mesma casa

    • Aliny disse:

      Eu estou casada há quase 10 anos e me enquadro eum pouco em cada história…porém não tenho filhos tenho 3 enteados é meu marido é capaz de esquecer que eu existo para dar atenção ao filhos dois moram bem longe de nós mas conversa mais com eles pelo whatsapp do que comigo que estou todos os dias do lado dele para tudo, quando senti pra conversar ou está na TV ou na whatsapp aí repito e ele me reponde grosso do tipo não vê que estou ocupado…já para o filho caçula de 15 anos que vem a cada quinze dias em casa e nas férias é como se fosse o filho no céu e na terra e ele está de férias a por duas semanas com o filho eu saio pra trabalhar cedo não o vejo pois estou dormindo em outro quarto preciso descansar mas ele não quer saber e vê TV no nosso quarto aí tive que mudar e qdo chego tento puxar conversa e nem me nota a não se tem roupa ou louça pra lavar. … Então subo tomo banho hoje e deito aí fico lendo artigos como este é hoje resolvi responder…depois de uma ano de casada já não sei mais o que é beijo na boca… Sexo do jeito dele acabou vira de lado e dorme…..penso em me separar sim …claro muitas vezes aí vem o pedido de fica eu fico é aí me acomodei e qdo penso outra vez em caie fora fico só do tipo quem vai cuidar dele na velhice já que ele tem 56 e eu 38

  10. Evanildes disse:

    Sou casada há 20 anos. Tenho uma filha de 16 anos.
    Sou caseira e não sou de sair muito. Não gosto de sair.
    Quando minha filha nasceu e já tinha 2 anos, tivemos uma briga feia, pois ele sempre saía e voltava tarde pra casa.
    Ligava pra mãe dele desesperadamente porque eu ligava pro celular dele e dava sempre desligado. Até que um dia, a minha sogra, foi na minha casa e conversou com ele. Conversou comigo dizendo que eu tinha que acompanhá-lo quando ele fosse sair, mas como não gosto, disse que não…
    O tempo foi passando e as coisas continuaram do mesmo jeito.
    Minha mãe e meu irmão sempre desconfiaram dele. Ao ponto que minha mãe disse que ele tinha outra mulher. Na verdade, nunca me dei bem com ela.

    Ele sai todos os sábados e fica o dia inteiro fora de casa. Diz que sai com amigos e de alguns anos pra cá, ele dorme na casa do pai dele de sábado pra domingo…todo final de semana.

    Ah, minha vida nem sei falar como vivo. Estou só. Não só fisicamente, mas emocionalmente, só com os meus bichos papões, que me atormentam o tempo todo…

    O que vocês acham?

    • Mariav disse:

      Olá
      Acho que sua situação é triste e acho que você pode estar deprimida. Talvez o por isso de se isolar.
      Não concordaria com meu marido dormir fora,a não ser em caso de doença de alguém da família dele ou uma situação extrema. Agora por hábito não dá.
      Realmente leva a pensar em outra pessoa. E você o que acha ?
      Afinal é isso que conta, você vai ver o que quiser ver , seja por ingenuidade ou conveniência, ainda que não de forma totalmente consciente. Tem situações que podem nos causar tantos problemas e consequências ,que é melhor evitar.
      Poderia te dizer muitas coisas, mas resumindo vou dizer que eu consigo imaginar sua situação e te compreender e lamento muito.
      Espero que você se encontre ,tenha força e seja feliz.
      Não há nada mais precioso que a vida. Não vale a pena se abandonar por ninguém.

    • RAFAELA disse:

      VC É UMA CORNA DESCARADA

  11. Lisandra disse:

    Muito bom o post, parabéns, na internet é difícil lermos um comentário que não seja bobagem ou conselhos que serão mais maléficos que benéficos. Parabéns aos conselhos, mas infelizmente no decorrer dos anos o casamento fica meio “sem graça” o homem está cansado e acha que o trabalho é tudo e a mulher reclama da carência…

    • Manuela Queiroz disse:

      Concordo. Meu marido e agua com sal,sempre foi sei que agora e mais..E muito dolorido voce se doar e o outros nao receber mais.Estou no Segundo casamento e nao recomendo PRA ninguem com menos de 36 anos.casei aos 22 me separei com 27 e casei de novo aos 28 anos. Quando EU tava me reencontrando,me achando como mulher,conheci meu atual esposo.Foi a pior merda que fiz.Tava amando viajar,se sentir mulher, desejada.Quando casa,não adianta!!!! Podem mentir o quanto quiserem.Fica chato sim.o marido enjoa e começa prestar atenção na grama do visinho que e mais verde.Tudo verdade.Ai você se arruma e o marido nem Tchum!! Experiencia de dois casamentos ta gente.Gosto de ser amada,gosto de me sentir desejada,ta mentindo quem não queira se sentir assim.e no casamento mais cedo ou tarde o marido não vai te fazer mais sentir assim.A não ser que você tenha achado a galinha de ovos de ouro,o homem que vai te fazer sentir assim depois de 50 anos de casada.Eu to indo prum divorcio em breve.Escuta o que meu marido acabou de me falar agora.Perguntei o que era beleza de mulher pra ele 3 vezes e ele disse não saber !!! Ai ele falou: você não quer que eu fale que você e sinônimo de beleza ne? Seria muito cafona! To chorando ate agora. Amigas.o bom mesmo e ter dinheiro e liberdade.

      • mauricio disse:

        Numa boa, se o seu marido não te valoriza é porque ele não te merece. Sou casado há 10 anos e vivo elogiando minha esposa, minha amada, minha querida. Ela é tudo pra mim. Sinto saudade dela o tempo todo e não faço nada sem a sua opinião. Claro que as vezes brigamos, ela gosta um pouco de me contrariar, as vezes ficamos sem se falar, mas acho que isso é normal. Não existe relacionamento/casamento 100% sem brigas e/ou sem descontentamentos, mas deixar de elogiar a sua companheira ou companheiro, isso não dá.

      • juju disse:

        Olha minha linda vou te fazer uma pergunta..Vc vai a alguma igreja??acho que pra Deus não há nada impossivel eu vivi uma situação parecida por isso te digo isso.
        comece a pedir a Deus que molde seu esposo pra que ele sejá o que vc sonha mais peça todos os dias e vc vai ver como Deus pode e vai mudar sua vida..

  12. lucia disse:

    Meu conselho é estudem, trabalhem e tentem guardar um dinheiro, pois se ele ou ela o deixar pelo menos estarão prevenidos. Homens e mulheres são exigentes parece que não há um equilibrio, entre ambos, trocar de conjuge nem sempre será a solução. Sou casada a segunda, primeiro era infiel, separei estou no segundo q no começo era td de bom agora está muito frio, e olha q me cuido e etc…..dificil lidar com isso…… so penso em me separar mas gosto dele e penso q um dia vai mudar …… entao estudo, trabalho e me preparo sem pre pro pior ,

    • Prita disse:

      Pelos poderes de São Cipriano: (todas as mulheres) se afastarão agora, definitivamente, de (A.D). Que ele(A.D) não tenha desejo por nenhuma Outra mulher,que nao seja eu(BDF) Que ele sinta nojo de outras mulheres, que ele broxe,broxe,broxe.sempre…….que (A.D)sinta tesão, amor, paixão só por mim(BDF).Querido e poderoso São Cipriano: vós que participais de forma infalível nas simpatias dos grandes magos do oriente, faça com que (A.D) não queira mais transar com nenhuma(OUTRA MULHER). que não seja eu (BDF) pela força de São Cipriano!Oh,querido e poderoso São Cipriano: confio em seu poder e tenho certeza de que este meu pedido foi e sempre será realizado. Agradeço por estar trabalhando para mim e divulgarei seu nome em troca de atender ao meu pedido de afastar outras mulheres da vida de (A.D)
      Que assim seja! Está feito. Pelos poderes do céu e da terra, das águas e das chamas. Amém! (Publique essa oração exatamente como escrito acima durante 3 dias seguidos e verás o milagre afastar todas as mulheres do caminho de seu amado, do jeitinho que você pediu!) ObrigadA.

  13. Lanna kamylla disse:

    Oie então queria saber oq achao então tenho 18 anos e moro junto a 3 aNos no começo era ate bom mas agora nos n se respeita mas eu chingo ele de tudo qnto e nome ele me chinga nos já ate brigou nos tapa ele chegou me machucar ele no fundo gosta de mim mas nosso casamento entrou n rotina na hora do sexo eu tenho vergonha de atiçar ele pq as vezes eu ia e ele mamdava eu sair entt fico km vergonha mas sempre ele me procura e e faço de difícil por vergonha não eh mas aquele fogo que eu tinha as vezes eh ate bom mas tem vez que nos n sente nada um tempo atrás ele foi trabalha e eu botei uma carta dentro da bolsa dele me desabafando dzd q fazia meses q ele andava e ignorando n me beijava mas por tantaa brigas q nos tinha só andava sem se falar dentro de casa e agora tive bb km 2 meses mas as brigas ainda continua ele sai as vzs nem me fala eu sou muito ciumenta e as vzs faco vergonha ele nos lugares por ciumes ele dentro de casa me chama por apilido diz que sou o cão que ele me paga pra separar dele me humilha muito msm e nos já separou eu chorei ele chorou então nos voltou mas ele n me valoriza mas canta musicas pra mim hofensivas p ele eh na brincadeiras mas p mim n eu sinto… e dói muito eu fico pensando se ele kmecar a knversa km uma garota ele pode se apaixonar e me larga pq estou desgaatada de tantas brigas de tantas noites em claro choramdo por ele amooo muito e ele muito muito msm estou tentando mudar me segurar pra parar de brigar oq vca acham

    • Sandra Borges disse:

      Olá, li ligeiramente seu desabafo, até porque não é diferente dos relatos de outras mulheres, inclusive do meu… como eu já tenho mais experiência pelo fato de ter sido casada a 26 anos, o conselho que lhe dou é que você procure se amar, se valorizar, se respeitar e não revidar o mal com o mal… mostre para ele que você é uma mulher de auto estima, de educação, de diálogo, aprenda a controlar seus sentimentos, não responda nada quando estiver abalada psicologicamente e comece a mudar o seu comportamento, até porque vc relatou que tem crises de ciúmes e faz tipo vergonha a ele… uma coisa que parece comigo é o fato de quando, nós, mulheres somos mais ousadas na cama, o homem dá um chega, e quando são as putas deles, eles adoram… então não recue, seja uma mulher que satisfaz seu marido na cama e que se satisfaz também… não deixe para que outras façam isso… deixe ele a ver navios… mas seja uma mulher educada, evite brigas com palavrões, diga que vc é mais para o diálogo… isto é, se vc o ama mesmo, se não manda ele procurar o rumo dele pq vc é muito jovem…. mas lembre-se que as vezes nosso casamento vai mal, a culpa não é só dele e sim dos dois, tem que se ajustar… te muito diálogo, pois hoje em dia as pessoas separam muito fácil… e se tiver filhos, quem sofre mais são eles… boa sorte flor

      • Lanna kamylla disse:

        Nossa Obg pela resposta boa respostas mas tento tento me segurar mas n consigo chingo ele me fala uma coisa q e verdade as vezes eu jogo mulheres para ele mando ele ir caçar putas ralarigas umas que ele conhece sabe e mando ele ir atrás delas …
        Mas vou tentar seguir seu conselho

    • July disse:

      Vc poderia me passar seu wat? Vou te mandar um livro muito bom, o nome e como Deus pode e vai restaurar seu casamento

  14. Michele disse:

    ola neste momento estou muito em duvida sobre meu casamento estou 2 anos juntos e 7 meses casados no civil porem levo o casamento muito a serio mas ele nao depois que casamos tudo mudou pra pior sou humilhada fisicamente e psicologicamente passo mal direto e toda semana estou no hospital..Era um jovem alegre trabalhadora mas ele tirou tudo isso de mim quer que eu fique dentro de casa ja faz 1 ano que só fico dentro de casa sem ate visita parentes não estou aguentando vou ter que ir ao psicologo ou acabar com meu casamento sera que Deus ira me perdoa?

  15. Josi Padovani disse:

    Olá, meu casamento é uma tristeza. Eu preciso desabafar. Fui ao medico e simplesmente ele me disse para passar com psicologo.

    Me sinto auto estima baixo, não me sinto a mesma, não me sinto amada, não me sinto desejada ou melhor me sinto um objeto e só vontade de chorar.

  16. sueellen disse:

    Sou Casada a 10 anos , tenho 23 e ele 25 temos um filho de 05 anos , e passo pelos mesmos motivos dou atencao carinho sou boa dona de casa otima mae , cumpro com todos meus deveres sou fiel , mas so tenho despreso amo demais meu marido fasso tudo certinho e nada , compro langerie camisolaas tento faze algo diferente e sempre tem disculpa so me procura quando quer , queria saber como reverte isso alguem que queira conversa ? que saiba uma mudanca pra isso

    • Nanda disse:

      Eu acho q ele estar lhe traindo um homem quando muda não faz sexo todos os dias significa q estar se relacionando com outra pq o homem sempre vai da desculpas do trabalho mas na verdade ele ta fudendo com
      OutrA

    • claudio regis disse:

      procure Deus pois não há felicidade sem ele ,mais continue lutando a vida é um campo de batalha ,nem sempre vencemos ,mais continuar é que é importante ! …boa sorte !

    • Manuela Queiroz disse:

      Amei sua resposta.Este e meu slogan. Mei primeiro marido me tirou de dentro da academia e da universidade e eu bobona deixei. Comecei a estudar depois do divorcio e não terminei porque casei de novo.agora já sei que o divorcio esta próximo e já to estudando.dessa vez não serei mais boba não.Saio de mao abanando não. O primeiro me tirou ate as calcas.

  17. Cris disse:

    olá pessoal! vai aqui o meu desabafo, até agora não vi ninguem com problema sequer parecido com o meu, é inusitado,o meu casamento para muitos parece feliz pois contorno bem a situação e vivo abrindo mão disso ou daquilo para deixar meu marido confortavel, tento ser o mais submissa possivel, ser ótima dona de casa, trabalho fora, sou atenciosa, tento agradar em tudo, meu marido vive uma vida de dedicação a mim e ao meu filho tudo pra ele é nos em 1ºlugar, tudo parece lindo não é,pois é só que não. na realidade sou poldada de tudo e de todos a cada vez que tento fazer amigos ele poe tanto defeito na pessoa tantos porens que eu desisto logo da amizade, se quero exercer um cargo na igreja ele logo vem mostrando problemas e logo impoe tantas regras para tal que eu desisto, se quero visitar a familia mãe, irma, alguem! ele logo vem com regras para eu ir pra lá, ele falta me dizer até como é pra eu defecar, tudo em mim ele quer controlar, como e o que eu me alimento com quem eu posso ou não conversar, onde eu posso ir se eu vou de carro ou de pé,e nisso eu vou abrindo mão de todas as minhas vontades,desejos,quando eu desabafo com ele que me sinto sozinha que queria ter amigos, ele sai fora e diz que a culpa é minha, ele esquece que ele se acha tão perfeito que quer do nosso lado so pessoas perfeitas das quais não existem, mãe só posso ver no sabado com o tempo estimado por ele, irmã tambem,ele não aceita visitar nem que eu visite ninguem na semana mesmo sem eu ter nada pra fazer, me sinto sozinha, triste, angustiada,poldada, gostava de encenar, participar de teatros na igreja, trabalhar na obra de Deus com liberdade de ir e vir, ser amiga de todo mundo,ser unida com todos meus tios primas a familia em geral, gostava da casa cheia,infelizmente depois de casada tudo isso acabou,vivo segundo a vontade do meu marido por que ele vive pra mim e pro meu filho só que no meu caso eu não imponho nada na vida dele, não o proibo de nada, deixo ele seguir o que o fizer feliz pra mim está certo, será se casamento é isso mesmo, será se é assim que vou conseguir um casamento pra vida toda, será se isso é felicidade, por favor deichem seus comentários abraço a todos

    • Jean disse:

      Cris, boa tarde….passei por muita coisas ..como você…. porem fiz tudo… procuco alguém para conversar…dividir as opniao…uma amizade…pq não da para viver escondido…e muito ruim….

    • Débora disse:

      Cris, boa tarde. Acho que vc esta levando muito ao pé da letra submissão, deixando até mesmo as coisas de Deus pq seu marido não quer. Olha tbm sou evangélica da igreja Assembleia, qndo me casei continuei em meu ministério e meu marido no dele. Com as constantes brigas com tão pouco tempo de casamento decidi ir para o ministério dele. Sofri durante 2 anos pq a igreja dele é pequena com no máximo 10 pessoas não tinha nada que eu fizesse q me deixava a vontade e nunca senti a presença de Deus la, já no meu ministério faço a obra desde os 12 anos de idade, aos 13 comecei a ser líder do grupo de jovens e dança. Hj voltei pra minha e estou mto bem. Faço sempre tudo para agradar ao meu marido, mais em questão de sair no inicio era como vc, até um dia eu querer sair com ele e ele não quis. chamei uma amiga da igreja falei com ele que ia com ela, ele ficou com raiva, ficamos 1 semana sem conversar e eu não corri atras dele não. após este tempo ele veio atras de mim, conversamos e a partir dai acertamos este ponteiro. saio com minhas amigas, vou passear na casa do meus familiares, faço encontro de primos pra matar a saudade e tudo mais. sempre chamo ele, se ele quiser ir bem, senão vou me divertir e pronto. se liberta dessa comodidade, vai fazer a obra de Deus, vai fazer amigos pra desabafar sempre que precisar. O resto Deus faz por você. 03173549614 este é meu whatsapp se quiser algum pra desabar. Que Deus abençoe você.

    • JOSE CARLOS disse:

      Bom dia!

      Seu problema está exatamente em aceitar as condições/imposições do seu marido. Ora, lembre-se que a vida é uma só e, portanto devemos ser felizes, fazermos o que gostamos, estarmos com quem amamos. Passei por algo parecido e, mesmo passando por momentos ruins (brigas) com minha esposa, garanto que valeu a pena. Estava vivendo uma vida que ela queria para mim. Quando me rebelei (no bom sentido) e as coisas ficaram mais claras para ambos, mesmo a contra gosto dela, lhe afirmo que agora sou feliz, pois a liberdade de escolha é algo maravilhoso e que todos têm direito.

    • Leide disse:

      Eu fazia tudo isso que vc faz, e ele queria me controlar o tempo todo…até que ele abandonou nos abandonou por outra pessoa.. e eu tive que me reconstituir pq eu a havia deixado de ser o que eu era, para agradar uma pessoa que me tinha como posse , me usou para conseguir o que queria, depois me deixou com duas filhas adolescentes, vi que Deus me libertou dessa dependencia emocional. E olha que depois ele se arrependeu… desculpe -me querido mais não aceito mais usar coleira. Sou livre e espero encontrar uma pessoa que me aceite como sou.

  18. José disse:

    Não consigo mais ter atração física para com a minha mulher. faço relações por obrigação, todos os dias penso em separação, mas, tenho 03 filhos é que está me prendendo. Ela não se cuida de si própria, quando peço para se arrumar. me responde para quê? no momento que decidi casar com ela, tinha outra namorada e gostava muito dela, tive que terminar o namoro, isto me machuca demais. Acho que fiz uma escolha errada, fiquei muito confuso na época e acho que casei por pena ou dó. sofro muito com tudo isto há 16 anos. sou fiel a ela e não tenho relações extra conjugal. minha esposa tem problemas de saúde e não se importa consigo própria e no momento está muito magra, com o corpo se deformando, luto muito para restabelecer a saúde dela. Ainda sim é muita largada. Tenho 42 anos de idade, tenho medo de nunca ser feliz conjugalmente. Sou católico praticante e ela não me acompanha. sou servidor público, gasto um percentual considerável do que ganho em tratamento de saúde, mas tudo parece em vão. Obrigado.

    • Noby disse:

      Aprendi que não devemos culpar ninguém, a culpa está em nos mesmo. Como nós vimos as coisas e procedemos diante dos problemas..
      Tenta ver o lado dela, será que ela anda muito ocupada cuidando da casa, filhos, esposo, trabalho etc..?
      Coloca ela pra cima e nao a humildade. Fica com Deus.

    • Leide disse:

      José, se pergunte, vc está com ela a 16 anos por pena? Vcs fizeram sexo a 16 anos e só agora vc está fazendo relação por obrigação? Vc está com 42 anos precisa ir em um terapeuta, acredite isso vai ajudar junto com ele é claro… vc com certeza está se sentindo atraido por outra pessoa, que é alegre,bonita te coloca pra cima… enquanto a mãe dos teus filhos, a mulher que cuida da casa, que está a seu lado e esteve ao seu lado todo esse tempo, tendo paciencia com vc, que aceita vc com todos os seus defeitos que sei que não são poucos… que te respeita, que agora está doente… deixou de ser interessante pra vc?Isso se chama egoismo, falta de respeito e falta de amor para com a tua familia, quer ser feliz com sua esposa comece a trata -la como ela merece, não seja COVARDE, lute por sua família, tira esse orgulho de teu coração, dê presentes a ela e diga que gostaria que ela usasse pra vc, converse com ela abertamente e diga como se sente, diga como gostaria de fazer sexo com ela, dê uma chance a vcs de serem felizes.. vão ao motel… sai da rotina…s evc não é feliz com certeza ela também não é. E não esqueça que um dia ela foi alegre, bonita e interessante pra vc. Enquanto ao corpo procurem fazer juntos academia e uma dieta especifica porque não só ela mais vc também precisa melhorar pode ter certeza. Faça isso antes de fazer a burrice de trai – la pq te garanto q no começo vc vai gostar vai ser incrivel, mais depois vai se ferrar….Se não tiver jeito então peça o divórcio, mais seja homem mesmo para assumir as suas escolhas.

    • Rose disse:

      José o motivo da doença dela é vc..vivo a mesma coisa há 17 anos..meu esposo nunca demonstrou afeto, não existe sexo que o apaixone por mim, nem meu sucesso é suficiente..tentei compreendê-lo em td quanto de Psicologia…mas li uma carta que gostava de um amor do passado e pra mim está sendo bem ruim… saia da vida dela, essa é a única atitude nobre para um homem que pelo menos possui gratidão pela outra parte.

  19. bom dia eu gostaria que me respondese sómente as que tiseventeresadas a algo pois estou a muito tempo sem amor sem carinho e sem faser sexo

    • Ana Laura disse:

      Também sou casada e meu marido não faz sexô comigo a meses.
      Ele tem uma amante e não me dá mais atenção..

      • joão disse:

        bom dia senhora Leura eu sou casado amis de 19 anos de de um certo tempo meu casamento foi pro beleleu, vivo ainda com ela e ja estou amais de 5 anos que minha esposa fica sempre me evitando na hora que procuro, para faser sexo e sempre dis que esta com dor. eu não aguento mais, pois de veses enquanto saio pra dar uma trapadas com outra, mais quando termino, em vez de me sentir bem eu sinto me nojo do que fiz . mais eu sinto vontade toda noite mais ela é como uma mulher que perdeu o tesão de vez. eu sofro por ser regeitado. quero arumar uma mulher que me satisfaça por completo.

      • Nelio disse:

        E o que você faz acerca disso?
        Quando um homem não sente mais atração por sua mulher algo esta muito errado, mas e você o que você está fazendo pra despertar a atração dele?

      • Junior disse:

        Ana, passei pela mesma coisas q Você, e foi pior q ela foi embora…..mas do graças a DEUS… mas antes só q mal acompanhado…

  20. Julia disse:

    Boa noite eu e meu esposo é bem parecido estou a 6 anos com ele e vamos completar 1 ano de casados mas ele não é carinhoso não gostar de beijar e eu sinto muita falta disso atenção me sinto só não sei se vou aguentar minha vida toda assim tenho 24 anos e ele também pra mim casamento é ser namorados pra vida toda

    • Nelio disse:

      Tenho 34 anos sou homem, casado a 14 e no meu caso eu sinto exatamente o que vc fala, e faz tempo que venho levando uma vida difícil e cheia de sofrimentos.

  21. Vc disse:

    Gente, pesquisando sobre relacionamento achei esse blog na NET e estava lendo os comentarios, muita coisa parecida com o que eu estou vivendo, sou casada tenho um filho de 1 ano e 5 meses e estounessa face que o marido não me procura mais não me beija não me abraça nem se quer elogio isso não existe mais na minha vida, sai todo final de semana fica o dia todo na rua e as desculpas são as mesmas que estava ali assistindo um baba ou com um amigo, não suporto mais tanta mentira, o pior que eu não estou acabada e sou jovem ele acha que eu nunca vou deixar ele, o que mais me prende a ele é eu não querer que meu filho sofra e o medo de me arrepender pq hoje em dia VC está com um homem que não usa droga já é ganha na loteria pq trair todos traem.
    Mais isso me machuca me deixa mal com alto estima lá embaixo e eu sei que ele não gosta mais de mim. Só não sei o que prende ele aqui.
    Já disse a ele que o dia que eu resolver sair eu não volto mais não vou voltar atrás ele não acredita mais estou só esperando eu ajeitar minha vida financeira para ele ver, pq a pior coisa é VC se dedicar para uma pessoa que não te valoriza como mulher.

    • jessica disse:

      sabe oq realmente prendre um homem q nao nos ama mais ao nosso lado, as vezes achamos que é um pouquinho de seu amor por nós q está agindo, mas nao, é a safadeza da parte deles, nao nos amar mais, nos trair, umilhar, mais saber q ao nosso lado tem roupa limpa, casa arrumada,pra depois o vadio pegar a cuequinha q nós trouxas acabamos de lavar e passar pro bonito, pra ele sair na rua pagando de solteirao, e vc em casa cuidando do filho, da casa, de tudo, e sem sexo. E o que ele merece é um belo pé na bunda e um sorriso no seu rosto.

      • Nelio disse:

        Nem todos os homens são como vc diz, no meu caso eu sofro muito, pois minha esposa da atenção a todo mundo e pra mim quase nada. E mesmo eu dizendo pra ela que isso ta me matando, ela responde que eu quero td do meu jeito, que sou inflexível, que sou isso e aquilo.
        Ou seja, no meu caso, sou eu quem choro.

  22. Noni disse:

    Estou casada ha quase 2anos, já separamos muitas vezes e sempre que separamos na mesma semana ele vai atras de outras mulheres pra sair e pra sexo, em uma dessas separações ele me pediu perdão, pediupra voltar, mandou flores, mas nesse mesmo dia descobri qye ele transou com outra, e vi uma foto no celular dele de uma boate de swing, quando descobri ele me deu um tapa na cara, brigamos, separamos na hora e passado um tempo perdoei e voltamos, nosso relacionamento sempre teve muitas mentiras da parte dele, guria bloqueada no face, mensagensde mulher no celular perguntando quem era porque ele estava mandando mensagens e ate eu sendo esposa dele ele escondeu que estava recebendo seguro desemprego de uma empresa trabalhando em uma nova, dizia que tinham registrado ele e ele tinha parado de receber, tudo mentira, dentre outras mentiras que perdi as contas, e a mais nova, descobri um perfil dele no badoo, vi ele online me passei por uma mulher perfil falso mandei mensagem e ele respondeu, fora a grosseria de sempre, sempre estupido, não sabe conversar , não conversa sobre a relação, não pediu desculpas sobre o badoo, não fala sobre o assunto, me procura pouco, parou de falar comigo durante o dia, ele tem 30,anos e eu 31, e sexo nunca neguei, mas a desculpa e que sempre quer dormir porque levanta cedo, que seu ritmo e diferente do meu, , , sempre olha as mulheres na rua na minha cara, claro que bem disfarcado mas eu vejo, mas se reclamo sou louca, mas pra mim nao olha, posso colocar uma camisola a noite, mostrae a bunda que ele as vezes nao quer sexo, nao diz mais que me ama, ultimamente esta maus estupido e me da respostas cinicas, pelo trabalgo dele nao justidica tanto cansaco e dwsinteresse. O que eu faco ?hdetalhe (vai trabalhar as 7 da manha, de carro e trabalha com informática)

    • Nelio disse:

      Só em ele lhe bater ele deveria é estar preso
      parece que vc sofre do mesmo mal que eu, NÃO SE VALORIZA, ponha um ponto final nisso.
      É difícil mas vc consegue, se quiser podemos conversar e trocarmos experiências, um ajudando o outro nos conseguimos.

      • auri disse:

        Olha, vc precisa dar um tempo com ele, termina ou pede um tempo e vai se cuidar, vai fazer esportes, cuidar do cabelo, das unhas, vai se amar, os homens gostam de tentar conquistar a mulher, por isso no namoro sao tao interessados e depois q casam perdem o interesse, pois, vc n é mais um def=safio pra ele, a partir do momento em que ele ver que vc ta vivendo muito mais feliz sem ele, ele pode mudar e vai tentar te reconquistar, acredite, esse tempo so faz bem, eu mesma estava num relacionamento q ja tinha perdido o gosto ja tava frio, entao demos um tempo e nesse tempo eu fui me cuidar, sair com amigas, comprar roupas, malhar, fui me redescobrir, e fui muito mais feliz, parecia que eu tava numa prisao emocional e de repente me libertei, aprendi a me amar e nao voltei mais. pensa nisso.

  23. GI disse:

    Juro que já estou ficando com medo do casamento! Já fui casada uma vez por um período de 10 anos e fui feliz por um bom tempo e confesso que o que destruiu meu casamento foi uma crise financeira que desestruturou o nosso emocional e acabou pondo fim em tudo. Porém 8 meses após, conheci outra pessoa com quem me relaciono até hoje (exatos 12 anos e 6 meses). Na verdade nunca nos casamos, porém nos vemos todos os dias, dormimos juntos de 2 a 3 vezes por semana e nossa relação é muito boa, apesar dele ser um pouco ciumento, o que atribuo a diferença de idade entre nós (eu tenho 46 e ele 63). Porém nossa vida íntima é muito boa, nosso sexo é extremamente picante, vivemos a mesma euforia de quando nos conhecemos. Viajamos frequentemente, vamos ao motel pelo menos a cada 15 dias, saímos para jantar ou beber algo pelo menos uma vez por semana. Nossa sincronia no sexo é perfeita, ele é carinhoso e sempre se refere a mim com cortesia, me elogia para as pessoas, me valoriza como mãe e como profissional. Quando faço comentários a respeito da minha forma física, meu peso um pouco acima do ideal, das minhas estrias (visto que tenho três filhos, todos de outros pais), ele me diz que está tudo ótimo, que estou perfeita… Estávamos pensando em morarmos juntos a partir do ano que vem, começar uma nova experiência, dividir integralmente nossas vidas, mas confesso: diante de tantos comentários, estou pensando em desistir.

    • A MIranda disse:

      Gi,se posso te dar uma dica da qual acredito muito, é: Em time que está ganhando, não se mexe.
      Sou casada há 5 anos, mas há 20, eu e meu marido estamos “juntos” (somando namoro, noivado e casamento), porem, vim parar aqui, lendo os comentários deste pagina, justamente pq pretendo me separar.

  24. vamos nos conheser poderemos ser feliz o que achas

  25. bom dia senhora Dara eu estou no mesmo caminho que vc só que meus filhos ja estão grandes, e ja tomei uma desizão vou me separar, sei que no começo vou sofrer pois amo essa disgraçada, mais ela não me ama e se vc quiser, poremos no conheser meu whatsapp é 092981676055 poderemos nos conhsermos não adianta ensistir no que não da mais certo um beijo bem gostoso.

  26. Evellyn disse:

    Nunca imaginei que um dia seria mal amada, pois sempre fui amada. Depois que fui morar junto sofro muito. Não me sinto feliz, choro todos os dias e ele nem liga pros meus sentimentos, nem me dá carinho. Todos do meu convívio me acha linda, tenho nível superior, sempre me preocupei com um bom futuro, mas sou infeliz. Todos os dias peço a Deus que me faça encontrar um homem que me faça sentir amada e que eu retribua sem medo de ser feliz , tenho medo da solidão por isso quero conhecer alguém primeiro. Mereço muito amor.

    • Jean disse:

      Evellyn, passo pela mesma situação…estou cansado disso tudo…só não sabia que teria uma pessoa como Eu… passando pelas mesmas coisas…se conversamos ?! tenho certeza que teremos mais que isso em comum…
      um abraço…fica com DEUS! esteja bem…

    • Evellyn eu não sei se respodeu pra eu ou pra outro mais se caso queira conversar comigo meu whatsap é 092981676088 passa pr EU CERTO JOÃO

    • Nelio disse:

      Fiquei até com medo de como seu relato se encaixa perfeitamente com o meu, também não sou amado e tenho muito, mas muito medo da solidão, mas Evellyn, arranjar alguém, não vai tapar esse buraco, o que vai acontecer é que você vai estar só mesmo que acompanhada, pode apostar, eu tentei.

  27. bom dia eu estou procurando uma mulher que quira algo pois eu não guento, mais eu estou com mais de 2 anos sem fzer sexo ou seja no portugeus sem fuder msmo e quero algeun que goste deisso, se tiver alguem que queira é so responder me estou adisposição, certo.

  28. Tâmara disse:

    Bom gente, sei são muitos casos mas complicado do que outro, mas minha história também não fica atraz,eu sou casada há 13anos e sofro desde que casei, além de muito ciúmes, ele faz muito o que a familha a com celha isso me mata, e ultimamente ta de mas, e eu não saio mas nem de casa, pois quando brigo to chingando de mas grito de mas, nos mudamo de cidade e estado faz oito anos, pencei que iria melhora, mas nao”só piorou, preciso de trabalhar, mas desisto,sofri muito no meu último trabalho, uma cunhada entrou e. colocou vigia tudo que fazia até minha idas ao banheiro ela sabia um absurdo, estresei, chegava em casa era pior meu Guadalupe roupa revirado sempre, ele se esconde atraz das coisas não posso da um passo, entra em casa escondido é um inferno, sendo que nunca o trair, e no fundo descobri que minha cunhada e sogra quer acaba meu casamento e com quem já conversei só diz que tudo é criação da minha cabeça, que sou doente, já não tenho mas que fazer. Mesmo separando não tenho pra onde ir, meu pai já morreu e minha mãe é alcolotra ,não sei onde ta não tem paradeiro, não terminei os estudos ,por ele não me apoiou, sabe nunca disse não mas fez de tudo pra da errado, nunca conversa comigo, qual quer coisa é motivo de briga e eu cansei sabe e to perdida hoje sem saber e como agir, já me ameasou uma vez, só nunca me batei, falou se eu arruma outra ele me mata, quando tem asunto ele fala familia do amigo dele.o que compraram, da gravidez dela essa tipo de coisa, que chateio, pois passa tempo sem falar, e quando fala fala isso doi, não pergunta de me das criança pois tenho quatro, só sei que ta difícil e desesperador.

  29. Patricia disse:

    Boa noite ,to aqui pra desabafar e quem sabe ouvir uma palavra amiga,hoje fui ate meu marido e.perguntei porque ele ultimamente estava tao frio comigo ,não me.beijao mais,não diz que me ama,ele levantou nervoso e disse que não aguentava mais ,que estava cansado de tudo,falou que ia embora,ei perguntei porque ele tava ele tava assim ele apertou meu pescoço e disse que ia

    • Julia disse:

      Meu Deus e o meu quando falo com ele que estou sentindo falta de carinho atenção beija na boca ele olhar pra minha cara de sei lá o que eu não entendo o que passa na mente deles por isso que tem mulheres que dar corno e o pior que o jeito dele é esse mesmo me campei com isso somos casados tenho 24 anos e ele também

    • Nelio disse:

      Também sofro disso, de falta de atenção, mas primeiro, pare de olhar tanto pro que ele faz ou não faz e se dedique mais no que vc faz ou deixa de fazer, experimente perguntar o que está cansando ele, mas também sei que tudo isso é muito fácil, no papel.

  30. Maria disse:

    Não sei mais o significado de amor como sentia antes de me casar, porque sinto cada dia mais difícil lidar com a situação de meu marido está sempre a disposição dos parentes e nunca a meu lado, ou seja, sinto a presença dele somente no momento que ele sente desejo sexual, o que fazer?

    • Lidia disse:

      MARIA .
      O.meu casamento também está assim, ainda mais depois que mudamos para nossa casa em cima da casa da mãe dele que mora ela e a irmã dele de 21 anos, e pra piorar ela tem um filho que vai fazer 3 anos, ja aconteceram muitas coisas na nossa vida durante esses 3 anos só falo mal mal com minha sogra, mesmo asssim eu ainda acho ela meio falsa mas to relevando…
      Ele mudou depois que elas que elas voltaram a morar aqui… ja tem mais o menos 1 mes que ele ta meio mudado.. e ele nunca se aproximou do sobrinho pra evitar contato com ela , se ele der corda pra ela hoje em dia ela vai continuar a tentar nos separar que nem ela fez a 2 anos atrás, ela é muito falsa e eu não falo com ela e nem quero o que ela fez não tem perdão. Quero distância! só que agora que ela mora aqui ele fica tentando e eu não gosto pq sei no que vai dar.
      Depois que elas vieram morar aquii ele passou a me tratar muito mal fala alto comigo e eu revido pq não trato ele assim. Gosto muito de conversar com ele pra gente se entender ainda acho que ele tem a mente muito fraca tudo que os paia pedwm pra ele fzee ele faz pq acha que é obrigado a fazer… ando conversando com ele sobre isso e o que mais quero e fazer ele entender que ele Casou que agora as obrigações dele é dentro da nossa casa e não fazer tudo que pai o mãe manda ele fazer , a gente se ama muito mas o que estraga muitas vezes é a familia dele

    • CASO VC QUEIRA UM HOMEM PRA TE SATIS FASER EU ESTOU ESPERANDO SEJA TE PARA VIVER COMIGO OU SO MPARA SEXO VC QUEM SABE CERTO LINDA

    • bom dia maria eu sei como vc se senti pois sou casado amais de 18 anos e minha esposa é um pouco pior que teu marido, eu ja estou amais de 5 anos sem fuder direito o pior é que eu não posso deixar ela pois tenho filho menores de 18 anos e presisão de mim amais estou esperando eles completarem, 18 e vou deixar quero coheser outra que goste do que eu gost que é fuder muito e que me de carinho a algo amais, certo se quiser me responda eu tenho 53 anos okkkkkkkkk

    • Camila Fische disse:

      Sabe Maria, quanto mais nos afastamos de Deus, mais as coisas pioram. Os homens não querem saber de ir à igreja, de ter compromisso no casamento, por isso que vivemos infelizes pelos cantos. Também perdi o significado e o sentido da palavra AMOR. Quando vejo casais felizes, penso que o meu também poderia ser igual. Você não está sozinha…90% dos casamentos estão nessa situação precária…ou seja, estamos vivendo de migalhas.
      Dizem que temos que ter mais paciência, mais ainda. Ou então, nos separarmos e viver apenas namorando, depois de uma separação. Só Deus pra nos ajudar. Boa sorte e vamos torcer para que as coisas melhores.

      • diogo disse:

        Sabe Camilia, achei muito ofensivo você dizer que “homens… não querem ir a igreja ou compromisso no casamento….” para começar que ir a igreja nao muda, ninguém. Jesus está no meu coração e também no seu…não é ir a igreja X, Y, ou Z que me fará melhor ou pior… vivo algo muito ruim no meu casamento hoje, me sinto mal amado, minha esposa não é afetuosa e por muitas vezes nao me deseja, só me procura 1 vez no mês quando ela esta com vontade ou precisa de algo, para ocupar minha cabeça tentei fazer outras coisas, ocupar melhor meu tempo, ela passou a me agredir com palavras, e me fazer muito mal, dizendo que vai me trair, que onde eu vou estou com putas…. recentemente eu li sem querer mensagens no celular dela com outro homem a chamando para sair….como eu percebi ela tentou disfarçar…. gritou berrou, me chamou de louco…e apesar de tudo isso e muito mais, sou apaixonado por ela…e já tentei reatar meu casamento de todas as formas…nada funcionou, hoje ela diz que se eu for me separar ela quebra o carro todo…portanto não apenas homens mas existem mulheres também que nos fazem mal, e pior não tem coragem de nos procurar para conversar….preferem esperar o pior! hoje fui obrigado a escutar que sei a diferença do certo e do errado…e que não posso jogar minhas frustrações nela( ou seja a forma como me sinto passou a ser frustração e não um sentimento) estou sofrendo muito… as vezes penso se minha vida tem algum valor, afinal me dediquei durante 6 para essa mulher e ao filho dela, que não é meu….

    • bom dia senhora maria eu passo o mesmo que vc passa com minha esposa ela não gosta nen que eu pegui no corpo dela imagine dar um beijo na boca eu estou a mais de 5 anos sem faser sexo gostoso as veses pesso a ela para fasermos ela merespomde com maus tratos me disendo que ela não senti vontade e tenho que fase ela me masturbar, eu não guento mais ficar sem faser sexo, quero armar uma mulher que fasa comigo se vc a ceitar eu gostaria de te conheser. me responda

  31. MARLI disse:

    COMO FAÇA PARA ADQUIRIR O LIVRO OU AUDIO

  32. Anônima disse:

    Ele e uma pessoa que se estiver de mal humor ele se explode e xinga perto de qualquer um, fiz ele mudar um pouco esse jeito horroroso de ser, mas e ruim vc viver do lado de uma pessoa assim, a gente sempre esta em segura com medo de pagar o mico perto dos outros. Aprendi a ignorar ele, só que ele também me ignora então por esse motivo não temos diálogos e nem sexo, raramente existe essas coisas entre nos e quando existe ele sempre apronta alguma chatice e pronto novamente estou distante dele. O problema maior e dependendo dele na situação financeira, cuido dos meus pais e da sogra também, eles não convive comigo, mas depende de mim então por esse motivo não trabalho, prefiro sofrer dependendo dele, e ter o privilégio de viver mais com meus pais. Tenho um curso de casados pra gente participar em agosto, mas acredito que ele não vai ter paciência pra participar.

  33. Anônima disse:

    Ola tenho vinte anos de casamento, dois filhos e tenho um grande problema ( marido). Namoramos um ano e três meses, no namoro ele era legal eu gostava dele.. mas nunca namorei outra pessoa, ele não era ruim pra mim, casamos e pronto td começou ele não e romântico me xinga facilmente acha que eu não tenho sentimentos, ja fui traída ele já teve amante… mas fui muito burra perdoei ele, afinal nunca vi com meus olhos, mas tinha certeza das traições. Com tantos sofrimento fui então aprendendo a me defender. Acredito eu que não existe mais traição, mas não consigo ter muito envolvimento com ele mas. Meu casamento está acabado

    • EU ESTOU PROCURANDO UMA MULHER PARA MIM POIS MINHA NÃO FODE MAIS COMIGO SE VC ACEITAR VEM MARAR COMIGO EU QUERO E GOSTO MUITO DE FUDER SE GOSTA VAIDAR CERTO JOÃO ,AMAUS

    • Camila Fische disse:

      Anônima, eu também nunca flagrei as traições de meu marido, apenas tive indícios, chegou com a camisa queirando a sexo, batom nos lábios, cheiro de sexo na boca, empréstimo e financiamento para outras mulheres, mas ele sempre negou que tivesse me traído. Fora a grosseria dele e quando pego as mentiras ele diz que vai embora. Depois fica dormindo uma semana na sala e após, volta pra cama como se nada tivesse acontecido. Com isso tudo, meus amor por ele se destruiu. Quem aguenta tanta mentira e tanta cara de pau? Não sinto mais nada por ele. Trabalho fora, cuida da casa e filhos, sou totalmente dedicada, pago as contas e ele não me merece…me engana. Não tem mais homem nesse mundo que nos mereça. CANSEI.

  34. Camila Fische disse:

    Olá…desde que me casei, meu marido sempre mentiu e sempre disse que tudo era minha invenção, porque eu não acreditava na palavra dele. O desgaste do casamento ao longo dos 23 anos de casados existiu e existe. Nem sei porque estou junto ainda. Ele dia que me ama, mas não sinto esse amor. Ele não olha nos meus olhos, não conversa comigo, não fala sobre a relação. Já foi embora de casa porque peguei as mentiras dele, mas ele voltou. Não confio mais. Não me sinto amada. Acho difícil um homem ser fiel com tantas mulheres dando sopa por aí…As mulheres estão atacadas, expondo seus corpos até na igreja. Não dá pra ter concentração com tanta mulher mostrando as nádegas para quem quiser ver. Os homens ficam enlouquecidos e eu que sou ciumento, acabo por brigar. Não aguento essa situação e também não quero me separar, não porque o amo, mas pelo casamento e pela convivência. Ele tem um gênio do cão, é nervoso e toda hora fala que vai embora. Como vou ter segurança no casamento? Ele não pode ver uma um bumbum passando. Para o meu ele nem liga, não me deseja mais e peço que me olhe e me dê atençção, elogios. Ele não me merece. Merece sim um belo chifre, mas, não vou fazer isso, pois não quero pecar. Os homens não merecem as mulheres que tem, sempre trabalhei, pago as contas em casa. Queria apenas ser feliz, mas ele não valoriza a família. Pena mesmo…

    • decio disse:

      Eu sou bem o seu marido mas vc quer saber. Eu sou assim pq minha mulher vive falando mal de mim. Td ela vem reclamando nada ta bom, e eu nao sou um exemplo de homem mas eu arruma a cada cuido da minha nenem e ainda trabalho fora. Sexo se eu nao procura a noite passa batido. Eu ja me sinto um ninguem pq nem parece q sou homem da casa. As vezes vcs joga a culpa no homem mas coisas simples vcs deixa passar. Homem nao procura fora o q ele tem em cada ve onde vc erra eu msm odeio o ciume duente da minha mulher sufoca to fazendo nada e pra ela eu to. Detalhe td dia eu queru separar ter um amor novo.

      • Delcia disse:

        Agora terá seu novo amor…Estás livre.

      • Camila Fische disse:

        Olá Decio.
        Todo homem pensa em se separar e quando separa, depois de 1 mês, já não sofre mais. Quando a mulher chega ao ponto de reclamar, é porque ela ainda está dando a chance pra ele e chega uma hora que nós cansamos, entende?
        Ultimamente, não encontramos um homem que nos valha a pena.
        Estamos preferinfo ficar sozinhas mesmo.
        Quando temos ciúmes, é porque os homens dão motivos ou não dão carinho sificiente, fazendo a mulher que algo está errado e é aí que começam as brigas.
        Se o homem não é carinhoso em casa, pode estar sendo com alguém e a mulher se vinga rapidinho…

    • eu não sou corno mais minha esposa não fode mais comigo e eu estou resolvendo separar quero arumar uma como vc que quer ser adirada ois a doro adirar abunda da minha esposa mais ela não liga se vc quiser podremos nos dar muito bem gostosa. João manaus

  35. Ce disse:

    Finalmente encontrei um texto que fala sobre isso de forma clara. Minha vida está assim. Estou casada há 2 meses e me sinto triste todos os dias pq sinto que sou mal amada. Meu marido diz que me ama, mas estou profundamente decepcionada com a indiferença dele com meus sentimentos. Esses dias desabafei e Contei pra ele que descobri mentiras e omissões dele. Ele simplesmente não deu a mínima importância, nem desculpas pediu. Mudei de cidade por ele,estou desempregada pq aqui não tem muitas possibilidades e ele não está nem aí pras minhas angústias. O sexo é ruim, minha auto estima está baixíssima e ele se mantém indiferente a tudo. Namorei vários homens e essa é a primeira vez que um namorado, agora marido, me deixa sentindo tão pra baixo. Sempre fui bem amada, acredito que não sou feia e tenho uma boa formação profissional. Acredito que tenho êxito em tudo na vida, menos nisso e não sei mais o que fazer pra mudar a INDIFERENÇA do meu marido por mim.

    • Mauricio disse:

      Oi, eu sinto a mesma INDIFERENÇA, mas neste caso eu sou homem. Até hoje estou com ela porque gosto muito, mas confesso que já pensei em abandonar o barco muitas vezes. Sei que não devemos fazer expectativas das atitudes do próximo, mas as vezes não dá. Raramente ela me procura e/ou elogios, isso me faz sentir que ela não gosta de mim. Fico chato, ciumento e desconfio. Isso é incomodo pra mim, mas não sei reagir diferente. Queria alguém que me amasse muito, que sentisse falta de mim, da minha presença, da minha amizade, do meu corpo. Difícil!!!

      • Ce disse:

        Pois é, Mauricio.
        Eu leio os relatos das pessoas e fico pensando em como todo mundo acha sempre a grama do vizinho mais verde que a sua. Como eu disse antes, não sou feia, por exemplo. Não que beleza seja algo decisivo, mas sou bonita, me cuido, estou sempre cheirosa, tentando agradar a mim e tb ao meu marido. É inútil! Parece que nada em mim agrada ele. Tenho boa formação acadêmica e profissional, poderia estar muito melhor profissionalmente, mas vim acompanhar ele em uma cidade menor. E tem vários homens que dão em cima de mim. Não é por falta de opção que estou casada, e sim, pq acreditei que podia dar certo. Mas incrivelmente a indiferença dele comigo cresceu de uma forma absurda durante a relação.
        E depois que escrevi o último relato resolvi terminar o relacionamento. E o que ele fez? Nada. só disse: ok!
        Eu refleti sobre muitas coisas e pensei que o amor não é algo que humilhe, não é algo que diminua a pessoa. Então resolvi que mesmo sofrendo como estou agora, mesmo triste e muito mal, pq ainda o amo, eu vou seguir em frente sozinha. Sou muito jovem pra perder minha alegria de viver com quem não me valoriza.
        Hoje ele não vai se dar conta (e talvez nunca) mas um dia ele vai pensar na pessoa que ele perdeu e eu estarei longe daqui.
        É um desabafo, mas tem muito a ver com tudo que eu li desde o começo aqui nesse blog.
        Quem ama de verdade, não é indiferente, quem ama de verdade não humilha o outro, valoriza quem está ao seu lado e tenta fazer algo pra mudar.
        Ah, e outra coisa que tenho lido aqui são mulheres falando em manter a família por religião e Deus e tal…Gente…família é pra ser felicidade, amor é pra ser cumplicidade e união. Não tem nada a ver com amor um relacionamento que destrói o outro, que diminui. Tirem da cabeça de vcs que tem que ficar junto pq o padre ou pastor falou. Isso é absurdo. Tenho certeza que Deus não ficaria feliz em ver “cristãos” casados apenas por protocolo. Vamos à luta pra sermos felizes.

      • Mila disse:

        Isso é muito díficil,as pessoas se deixam levar demais,não sabem nem mesmo amar,ficam desejando o próximo…casamento é para sempre,as pessoas tem que buscar respeito e amor!! quando estão namorando é maravilhoso daí casa pronto de repente fica ruim, não é assim não gente,se vcs namoraram e resolveram casar é por que existe amor…isso acontece por causa da rotina,como que antigamente as pessoas casavam e viviam anos e anos juntos,é isso que não consigo entender hoje em dia qualquer coisa se separam,cade Deus no coração dessas pessoas… tentem o maxímo que vcs puderem,façam seu marido ou sua esposa felizes,lutem e ignorem o mundo se for preciso!! Tentem arrumar um tempo para ficarem sozinhos,saiam de casa vão para lugares bonitos,ou isolados sentem conversem,desabafem com seus parceiros,tenho certeza que vão ouvir,talvez também estão se sentindo assim sozinhos e sem amor,conversem mas sem procurar discutir…o que acaba com as relações são a falta de dialogo,de carinho e respeito,eu estou casada faz um ano eu amo meu marido demais,sou ciumenta,não por que quero mas por que eu o amo…e vou fazer tudo para a gente ser feliz,e eu sei que ele me ama também as vezes eu sinto que ele fica calado,por que não é facil para ninguém,a gente tem que viver nesse mundo como escravos vivemos para o trabalho e sem dinheiro não somos nada e isso acaba com a vida das pessoas,se fossemos mais livres e tivessemos mais tempo de passar com a nossas famílias o mundo seria muito melhor!!

    • Criistiano Francisco Silva disse:

      Quem ama de verdade Nao trata o outro assim…Senpre tem interesse em fazer feliz o ser que ama.Se em seu caso isto ta aconteçendo e melhor voçe desistir dele e entender que ele nao mais te ama..Nao Sofra mais por ele!!!Valorize-se e de chançe a um novo amor ou aguarde ocupando seu tempo com muitas amizades e com outras coisas que ocupem seu tempo.Obedeça esta Lei egoista:-De desprezo a quem te desprezar!! Nunca perca seu tempo desperdiçando seu amor com ingratos!!Abraço!!Pense em voçe mais e nao sofra mais!!Nunca tente mudar o seu companheiro gelado que mudança so depende dele.Se ele faz tudo isso com voçe com certeza nao te ama mais!!!Abraço!!

    • Camila Fische disse:

      Olá Ce. Estamos no mesmo barco. Percebo que os homens em geral, se esqueceram de cumprir seus papéis de homem. Não sabem mais valorizar uma mulher, mentem para nós e ainda tem a cara de pau de dizer que estamos loucas, de quem vimos coisas, de que não estão mentindo. Fazem com que nossa autoestima fique em baixa. Sei que, se quisermos, teríamos o homem que quiséssemos, mas escolhemos viver em paz com nosso marido, que infelizmente não nos dão valor, não nos cobiçam e não nos fazem sentir mulheres amadas. Também me sinto mal amada. Não sou feia, sou muito elogiada por homens jovens e de toda as idades. Não quero trair, apesar de ele merecer. Não vou fazer isso. O sexo também não é bom como gostaria. Não se importa se estou triste, ou chorando….nem percebe. Por isso que tem muitas mulheres trocando os maridos por outra mulher. Não vou fazer isso, mas a mulher entende a outra mulher. Os homens perderam o fio da meada, se esquecendo como manter e conquistar as esposas. Não sei o que acontecerá. Sabe Ce, ainda quero ser feliz, assim como você também. Não sabemos o dia de amanhã. Quem perderá será ele, pois se ele for embora, refarei minha vida. Tudo de bom e espero que seu marido melhore com você, pois o meu não muda e não faz nada pra melhorar. Continua mentindo…

  36. Ingrid disse:

    Oi…lendo os coments aki..vejo q nao sou soh eu que vivo chorando pelos cantos. Estou casada a 4 anos e meu marido ja nao e mais o mesmo, nao me procura mais so qdo quer ou seja uma vez a cada tres meses, somos novos ele tem 33 anos e eu 30 nao temos filho, toda vez q vou abraca -lo ele fala pra nao ficar em cima nunca nunca me faz um elogio ou carinho qualquer, faço tudo pra tentar agradar sempre ele fala q me ama pq se nao amasse nao estaria comigo, mais q amor e esse? Nos trabalhamos juntos em nosso proprio negocio e nos damos super bem como companheiro mais em termos de relação amorosa carinho de marido e mulher nao existe, so da minha parte e que nunca é aceito por ele. Estou muito triste pq gosto dele , ja tentei conversar mais nao adianta as vezes quero me separar, pq acho q preciso de alguem q me enxergue tbm q me de atenção q converse comigo e nao fique no celular igual meu marido, ele as vezes bebe sábado o dia todo , domingo que seria um dia bom para a gente se distrair ele prefere ficar em casa no sofa dormindo e eu acabo visitando meus familiares sozinha…lendo esse post acho que vou começar a fazer algo pra me distrair….vou fazer exatamente oq disseram…..procurar algo para distrair….

    • Ce disse:

      Ingrid, quando li teu relato pensei que se assemelha muito com o meu. Somos jovens e estamos em relacionamentos que não estão acrescentando coisas positivas. Vejo que fiquei mais triste depois que casei (e olha que só faz dois meses). Já tentei mudar de atitude, mas da parte dele nada muda.
      A única solução que vejo, se a gente ficar casada com esses maridos, é se ocupar co outras coisas. Pq daí quem sabe eles notem nossa existência.
      Teria tanta coisa pra comentar sobre isso, mas tenho que concordar ctgo sobre “se ocupar” com algo útil e deixar de pensar no “maridão”.
      Triste, mas real.
      Uma coisa que o texto fala ali em cima e que eu concordo, é que temos que achar uma relação POSSÍVEL e não IDEALIZADA. Eu preferia que fosse diferente, que a gente pudesse sonhar com algo melhor, mas já que não dá pra fazer isso com essas pessoas, acho que podemos tentar como alternativa, uma relação POSSÍVEL.

      Abraço!

    • sueli disse:

      Cuidado! voce pode se machucar mais ainda, pense bem antes de fazer qualquer coisa. ore!” Deus vai orientar voce.

    • se quiser eu estou na haria é so querer certo joão manauszc78

      • Paulo Medeiros disse:

        Idiota, volta para escola e aprenda a escrever primeiro, analfabeto. Esse espaço é dado para pessoas com problemas, não para um imbecil que só fala asneiras.

      • disse:

        Homem que só sente falta de sexo, não merece ter uma esposa companheira, talvez vc não seja um bom marido e está só dando uma de gostosão, nem toda mulher procura só sexo, tem ter carinho, respeito, amor e não só sexo e mais da maneira que vc fala parece um bode velho no cio…

  37. jsantos disse:

    Sou casada a 15 anos. Por conta de brigas nos separamos duas vezes mas depois voltamos. Quando nos separavamos eu sempre arruma outra pessoa. Nos ultimos 5 anos nossa relacao era muito boa. Mas de um ano pra ca ele ta muito desligado com a relaçao. Nem carinho nem sexo nem abraço nada. Ele diz q isso é normal pois estamos juntos a muito tempo. E q parece q quero viver um romance a essa altura. Q paixao é so jo começo depois é so companheirismo. Estou cada dia mais decepcionada. Quando peço carinho ele ainda diz q estou muito melosa. Por conta dessa situaçao me tornei ciumenta demais. Ficava olhando no celular escondido depois q descobri a senha e como ele apaga todas as conversas comecei a pirar. Nem sei o q pensar. Estou dando um tempo…pouco converso nao peço nada. E ha uma semana nao olho mais no celular dele. Fiz uma promessa. Vou deixar rolar. Mas nao sei se ele gosta de mim.

    • se ele não gosta mais eu gosto e se tu quer eu quero vou ate nofer lhe buscar vio meu bem

    • Mariav disse:

      Ele está agindo como 90% dos homens, você quer carinho e o cara te chama de melosa, você fica quieta e ele arruma outra e diz que procurou na rua o que não encontrou em casa. Praticamente todos os homens que conheci, incluo até mesmo parentes, só faziam demonizar as mulheres. Várias vezes vi situações em o homem estava fazendo algo errado, e quando a mulher chegava e pedia para aquilo não ser feito que não iria dar certo, eles davam um jeito de reverter a situação e colocá-la como louca ou chata ou algo pior. Isso mesmo que a mulher tivesse falado com educação, respeito e carinho.
      Percebo que o homem tem a tendência de ver a esposa como uma concorrente, ela nunca pode estar certa. Ainda que esteja na maioria das vezes, o orgulho masculino não aceita, não permite, o que em 2015 é inacreditável de concluir, pois é óbvio que a esposa torce e busca pelo sucesso do marido e do casal. Atribuo esse comportamento a nossa cultura; onde a mulher é tratada como cidadâ de segunda classe e descartável, a uma criação extramamente errada, causada por outras mulheres, no caso as mães; que não consigo entender o motivo de educarem mal seus filhos ,as vezes me parece uma espécie de vingança e digo pelo que vi muitas vezes.Não quero ofender ninguém, mas me espanto como a mulher se torna inimiga da mulher, seja como sogra, cunhada ou amante. E o pior é que esse comportamento secular e repetitivo acaba nos prejudicando em nossos casamentos, onde a maioria são destinados ao fracasso.
      Outra característica masculina que percebo , é que os homens dão valor a novidade, não importando o padrão de qualidade, desde que seja novidade é o que importa. Mais uma vez percebo que a mulher também tende a agir contra a mulher, se sentindo gostosa porque um cara casado a quer, um comportamento que considero desprezível. Afinal essa tola não percebe que é apenas um objeto temporário, e que caso o casamento acabe e ele fique com ela, a história se repetirá mais a frente.
      Bom são várias questões, mas de qualquer forma um relacionamento se faz com dois, os dois tem que se dedicar, tem que fazer valer a pena, não adianta só a mulher lutar.
      O melhor conselho que recebi foi o que minha mãe me deu, ela dizia para eu nunca depender financeiramente de um homem, porque quando não estivesse bom seria fácil ir embora. Lamento por quem sofre e não tem como sair de um relacionamento falido e torço para que tudo melhore e se resolva.

      • bom dia eu em parte com cordo com vc mais emparte eu discordo, pois sou casado, ha mais de 18 anos e minha mãe sempre ensinoume respitar minha esposa, mais de um certo tempo, de enquanto eu podia trabalhar ela era outra de pois que eu adoesi de lupús eritromatoso, e ela entrou pra faculdade tudo em minha vida virou um enferno, ela ja não esta mais nen ai e pior que dormimos juntos na mesma cama, mais ela não gosta que eu toque em seu corpo pois ela sabe que adoensa não é transmissora, ela deita deoutro lado da cama e quando eu quero faser maor com ela ela me empura e chegou até me pisar pois eu não sei o que eu farei ja cheguei, afalar em nois separarmos, mais ela não quer, talvez seja polo dinheiro. e eu sofro muito, porque eu amo ela se alguem poder ajudar me responda me joão manaus

      • Mariav disse:

        Serei bem honesta em relação ao que eu penso da sua situação, sem querer ofender é óbvio. Em vista de todos os seus comentários que li aqui, acho que sua esposa não o admira mais, porque apesar da sua demonstração de sofrimento em relação ao seu casamento, em praticamente todas as suas respostas você só fala em sexo e de forma bem grosseira, principalmente levando em consideração que você está tratando com mulheres que não conhece. Você acha mesmo que depois de 18 anos a sua mulher não sabe com quem está lidando ?
        Creio que a partir do momento que ela começou a faculdade, um mundo novo de pessoas, possibilidades e realidades se descortinou para ela e acredito que você não está acompanhando a evolução da sua esposa. Antes de jogar toda a culpa e peso nela, faça uma auto análise e avalie se você é realmente o bom esposo que julga. Um casamento vai bem além do sexo, as pessoas mudam conforme a vida passa, e o que se espera é que mudem para melhor, evoluam , amadureçam e se você não acompanhar vai ficar obsoleto, chato e desinteressante, aí o casamento se torna uma burocracia, nada mais que isso.
        Espero que você compreenda minhas palavras. Boa sorte e bom senso.

    • Camila Fische disse:

      Olá Jsantos. Não acho que 15 anos de casada seria muito para seu marido dizer que paixão é só no começo. É por causa que esses trastes de marido, não dão conta de ter uma esposa, que cuida do marido, filhos e casa. Eles não nos merecem. Não é normal voiver sem carinho. Eu também quero me sentir apaixonada e amada, mas eles não ligam e acham que somos melosas e carentes. depois que o Ricardão entrar na parada, quero ver o que vão dizer. Eu também vasculho o celular dele. Às vezes olho, depois deixo de olhar, ou então anoto os números e ligo para saber quem é…Fico nessa neura, pois não me sinto segura. Ele é muito mentiroso. Acho que a maioria dos homens mentem para suas esposas. Deixe rolar, quem sabe as coisas melhorem…

  38. guilherme disse:

    Olá, minha esposa parece já não ter mais tempo pra mim. Ela acorda cedo para trabalhar , ate ai tudo bem. Mas depois de um tempo isso virou uma desculpa para não fazer mais nada. Quando a conheci, apenas era eu quem trabalhava, acordava cedo chegava tarde, mas mesmo assim tinha q ter disposição e prontidão para realizar seus fetiches. Acabei saindo do serviço e ela entrando no dela, dali em diante tudo mudou. Hj ela dorme a tarde toda, dorme cedo e ainda deixa nosso filho de um ano e meio para mim cuidar quase q sozinho. Mas ela tem dois irmãos q se encontram em carcere privado. Nada contra ela os fazer visitas, mas quando isso começa a afetar nossa vida afetiva fico indignado!!! No seus dias de folga ela vai os visitar, reclama todo dia q esta cansada e quer dormir pq acordou cedo, mas quando chega o dia de visitar ela não conta tempo se arruma e vai.. Hj faz dois dias q estou dando um gelo nela, pra ver se ela escolhe entre mim e seus irmãos. Não pessoas q ela os abandone, mas q vá pelo menos uma vez por mês , ou q obrigue o pai deles a ir, já q o cara eh um mala sem alça.. Sinto q desse jeito estou ficando insatisfeito penso q logo o pior pode vir, pois não quero trai-lá , mas tbm não me sinto amado e isso faz falta, espero q ela me entenda e mude por nos…

    • meu caro amigo eu estou na mesma situa çãi pois aminha trabalha e pouca veses estamos fudendo acredito quela não me faça de corno, mais ela faz faculdade, e as veses chego apenar que ela esta fudendo escondido, mais ela não demostra e ela sempre esta em casa esta noite que eu esta querendo fuder mais fidemos so fiz chuapar abuceta dela e disse que ria fuder comigo hoje anoite ela tem rasão trabaçha o dia e anoite faz faculdade e eu não posso rabalha mais estou invalido, mais quero fuder toda noite,quam sabe tua esposa não tem alguem la no tresidio pois sla vai toda visita e não acha ruim so fica de olho certo

  39. kelly disse:

    Bem gente,estou vivendo uma situação bem parecida com a de algumas aqui.sou casada há 10 anos.bem meu casamento foi maravilhoso até o 7ano. Depois que descobri que meu marido tinha um caso com uma mulher casada. Na ocasião fiz mala dele e o mandei ir embora mais o infeliz não foi .veio com aquela conversa de dizer que a culpa foi minha eu que não dei carinho e atenção pra ele, eu que não fui uma boa dona de casa( larguei minha vida profissional pra cuidar da casa e filhas ) que quantas vezes ele me chamou a atenção .mais segundo ele não estava nem ai… Bem conversamos bastante e resolvemos que mudaríamos,ele jurou que n tinha nada co a fulana. Eu resolvi me dedicar mais a casa( mesmo não gostando muito) ocorre que dai pra frente eu não confie mais nele.e esses últimos anos nosso casamento esta pior , mais uma vez descobri que ele jamais terminou com a amante e que trocam msg todo dia.Quando toco no assunto ele fica zangado diz que tô paranóica e foge da conversa. Ele me trata bem , nunca grittou comigo, nos damos muito bem na cama ( apesar da frequência baixíssima 8 dias hj sem)
    é um excelente pai… Mais ultimamente ta insuportável .a coisa piorou depois que a fiscalização levou meu carro por estacionamento proibido. Tudo bem , sei q errei mais tmb não é motivo pra ficar s falar comigo s fazer sexo me dando gelo e etc. E eu por achar que tudo é por causa da outra , trato- o com a mesma indiferença que ele me trata aprendi que o silêncio,o desprezo foi muito mais que qualquer porrada física.o clima ta muito pesado tem horas que me da vontade de mandar ir p/ PQP e não olhar mais na cara dele. Mais penso n as meninas (4 e10 anos ) q são loucas por ele.Será quer já não o amo mais e nem ele a mim??? Confusa!!??¿

    • Mi disse:

      Larga esse homem. Não te merece. Não fique com uma pessoa que não te ama por causa de filhos, quando suas filhas crescer vão perceber tudo e serem adultos problemáticos.

  40. Brux disse:

    Na verdade o homem no inicio e durante o relacionamento prometi tudo depois e outra história com o tempo eles fazem novas descobertas e tambem se interessam por outras coisas .. E muitas das vezes as mulheres que diziam tanto amalas ja sao esquecidas e menos importantes sao um peso enorme na vida deles nao mandam embora pra nao dividir bens etc.. Nos humilhando muitas das vezes eternamente se deixarmos.. ,Cabe a nos mulheres nao se iludir com príncipes encantados e se amar+ dando um basta a tudo isso! porque os anos passam e o encanto vão com o tempo. E nossos sentimentos tambem se vão e muitas das vezes com os anos nem forças mais temos de recomeçar .e uma vida ceifada sem volta. Morremos em vida.

  41. eu disse:

    Estou passando por um situação difícil meu marido não me da atenção o negocio dele e só celular fica o dia todo no whatssap só casada ha17anos não aguento mais esta situação o que faço

  42. dib disse:

    estou passando por isso a muito tempo,minha esposa nunca quer me beijar ,sexo então é complicado,parece que ela não gosta de mim,só quer ficar n casa das amigas,ta sempre de mau humor comigo e os filhos (13 e 5anos),tenho de mendigar carinho,como um cachorro na volta do seu dono,ta sempre com dor de cabeça ,ja chegou a falar que estava menstruada por 3 semanas,mas fora de casa ela é ciumenta e diz pra todos que me ama,mas quando estamos em casa ela foge ,fica na tv na internet ,qualquer coisa menos ficar abraçado comigo vendo um filme no sofá por exemplo,já falei em separação ,mas ai ela diz que não quer ,e fica um ou dois dias mais dedicada a familia e depois volta tudo a mesma rotina de sempre…
    Não sei o que faço ,são 15 anos de casamento,e desde o 3ºvivo assim correndo atraz dela para ter um beijo ou algo parecido ,já chegamos a ficar quase 3 anos sem sexo ,eu dormia no chão porque ela se queixava de dor e que não conseguia dormir comigo ali na cama ,depois ela passou a dormir com as crianças,e raramente vinha dormir comigo.as vezes ela vem e quer sexo (uma vez por mes

    • Brux disse:

      Ela deve ter outro ou quer ter !! Sentiu alguma magoa de vc mais nao vai embora quem sabe pelos filhos … Ou ela ta doida estressada ao extremo com a vida a verdade e ela nao esta bem e se senti bem só com internet, amigas, familia . Trata ela como ela te trata e ve se ela reclama ou nao .

    • Sonia disse:

      acredite tem q dar um gelo nela deixa ela ficar insegura nunca mais fale eu te amo ou gosto muito de vc ignore ela p completo finja ter um encontro com amigos sai sozinho finja ficar no celular direto nem q seja jogando joguinho só ñ deixa ela ver põem o celular p vibra no bolso isso fará ela repensar nas atividades tem mulher q pensa a ele é louco p mim ñ vai me trair nem fazer nada ele rasteja aos meus pés e começam a pisar no marido e só da um gelo q muda faz de conta q vc atende o celular escondido lá fora e finge q apagou as ligações tem depois me fale

    • ola meu caro amigo eu não sei eu tenho esperiensia propria com mulheres que ficão desse jeito é por que estão fasendo com outro ja conteseu comigo eu fui amante de muitas e elas ficavão rejeitando o marido e diseia que eles não sabião fuder s elas não se satisfazião, com ele não todisendo que atua faz mais procura em vestigar certo

  43. joice disse:

    Sou casada ha 2 anos sou muito mal amada o meu esposo
    bebe quase todo dia e quer sair sosinho e nunca quer
    mim levar …..quando ele tambem nao ta bebendo ele tambem
    sair sem dizer pra onde e volta tarde….todo dia a gente
    briga ….nao aguento mais as vezes penso em me separar e
    ao mesmo tempo nao oque eu faco?

    • adalberto disse:

      E complicado me manda mais mensagens a gente conversa mais tranquilo

    • Ana disse:

      Joice

      Vc está casada há puco tempo, para querer desistir, vc não sabia do vicio alcoolico dele? Penso que vc deva insistir só não cometa o erro de arrumar filhos achando que a vida vai melhorar, mais tente fazer algo que faziam quando eram namorados, as vezes só precisamos resgatar coisas praticadas no passado, para as coisas melhorarem.

    • SANDRA disse:

      Meu conselho é tente mudar seu marido se não conseguir mude de marido, porque o meu vai de mal a pior, se no início só bebia nos finais de semana, hoje bebe todo dia e chega de madrugada. Se é para ficar sozinha, manda ele morar com os amigos, dá um tempo e arruma outro que seja companheiro e não um covarde metido a solteiro.
      QUEM QUER TER VIDA DE SOLTEIRO NÃO CASE.

      • ola Sandra tudo bem com vc eu adorei seu comentario, e vc ja resolveu quando vai trocar de marido? estou por perto sabes.

      • disse:

        Sandra manda esse seu marido se fuder, pois ele está querendo fazer vc de idiota, pois essa história de dormir fora de casa e chegar tarde e ficar só amigos não dá, queria ser solteiro pq casou, manda ele arrumar outra da qualidade dele e arrume um igual a vc que curte lugares onde pode levar a família e não um bando de bebados. E nao volte para ele, deixa ele arrumar uma ruim

      • Camila Fische disse:

        Sandra, meu marido também bebe todo dia e diz que não bebeu. Leva uma vida de solteiro, não dá satisfação das coisas que faz e depois quando descubro as mentiras, dá briga, diz que vai embora. Já foi uma vez e voltou. Agora se ele for, vou refazer minha vida e dar valor para quem me valoriza. A maioria dos homens não merecem ter uma esposa.

  44. carlos disse:

    Ol, passo por uma cituaçao diferente da história, convivo com minha esposa a 7 nos e sou muito mal amado, so trabalho e estudo não sou de festa nem de beber Fasso todas as vontades dela, sou bem carinhoso atencioso e sempre presto atenção no que dis. Mas isso até alguns anos atrás pois ela começou a me regeitar sentimentalmente, não gosta mas do que eu compro Sempre troca meus presentes. Não cobro sexo pois sei que não é assim que funciona. Não me olha nos olhos nem gosta de carinho, não dou motivo para ciúmes pois como falei sou pacato, nao gosta de sair para onde eu quero (meus abientes sao tranquilos), ja conversamos a respeito ela sempre rebate dizendo que sou eu que quero de mais, ja tive a hipótese que estive me traindo, mas não muda tento conversar para chegarmos a um denominador com um, mas nada feito. Não sei o que fazer pois fiz de tudo para ser um homem perfeito mas ela não quer esse tipo de pessoa. Será que devo mudar?

    • carlos disse:

      Olha sou Carlos Alexandre

    • Camila Fische disse:

      Olá Carlos. Da mesma forma que tem homens que não valorizam as esposas, tem também as esposas que não ligam para o marido. Parece que sua esposa não o ama mais. Não sei o que aconteceu, mas você tem que ser mais audacioso, ter mais pegada no sentido de chegar chegando. Quem sabe ela perceba essa mudança. Mulher gosta de ser bastante elogiada, cobiçada, ouvir um EU TE AMO…Muitos homens não falam mais e a muhler se sente rejeitada…tente elogiar mais e fazer mais carinho físico. Boa sorte.

  45. eu disse:

    Me casamento acabou pelos seus desgastes,brigas,intromisão de parentes ,varias vezes ele me despresou,acessava sites porno ,,não vou negar não tenho nem um pingo d vontade de me deitar com ele,tenho nojo dele,esses dias disse que não queria nada e só faltou me bater,mas não dei mole pra ele nãomostrei que nãotinh medo dele e ele abaixou a bola ,homem é tudo igual só muda de endereço o melhor a fazer é ficar só.. E não me arrependo eu mereço o melhor!!

    • Camila Fische disse:

      Olá eu. Concordo com você. Melhor ficarmos sós do que aguentar esses trasates, que são quase todos iguais. Depois que nos perdem, nos matam ou se matam. A maioria são fracos de juízo. Só aprontam e não aguentam a barra quando nos perdem. Não valem o que comem, são mentirosos…Não suporto mais o meu.

  46. thais disse:

    Me identifiquei muito com a historia de um homem aqui citado.Isso tudo acontece comigo, mas já tentei conversar, mas nada mudou, até muda por 3 dias e depois volta tudo de novo. Sou casada a 9 anos, tenho 2 filhos um adolescente de 14 do meu primeiro casamento e uma menina de 3 deste casamento. Ainda é mais complicado porque meu filho adolescente precisa muito da minha atenção, mas me desdobro de todas as maneiras. Cuido da casa, trabalho fora, atendo os filhos, dou todo suporte que meu marido precisa, não lhe falta mulher em casa, pois em 9 anos nunca neguei o sexo, a tenho que achar tempo para me cuidar. É complicado porque ele não gosta de conversar comigo, só fala se for de musica, ele não sai comigo para lugares que gosto, somente para lugares que é de agrado dele, em shows! Eu não tenho uma vida social, a única coisa que gosto de fazer é dançar, e ele odeia. Já fiz de tudo nesses últimos anos e estou cansada de viver a vida dele. Até mesmo os amigos dele me falam que gostariam de ter uma mulher assim. O problema é que gosto muito dele, e sei que ele também gosta de mim, só que ele é muito quieto e desligado, acomodado. Não sei mais oque fazer, ale fala que eu cobro muito, mas só cobro coisas rotineiras, coisas que estão ao alcance dele. Oque estou fazendo de errado?

  47. Lady disse:

    olá a todos!! não quero citar meu nome aqui pela vergonha de estar casada há quase 2 MESES apenas e só pensar em divorcio. Vou dividir minha experiência com vcs:
    Quando conheci meu marido há cerca de 2 anos, estava desiludida amorosamente e ele também… devido a essa desilusão dele, ele era extremamente carente de atenção, me enchia de mensagens e queria me ver quase todos os dias. Eu por também estar magoada gostava desse exagero dele. Conforme fomos nos conhecendo ele “se curou” e eu também, ai então esse exagero de atenção diminuiu e tomou a proporção normal ( graças a deus ‘-‘). Passamos mandar 5x menos mensagens e não nos viamos mais todos os dias da semana, então consegui ter minha vida de novo, fazer faculdade, sair com as amgas etc.. e com ele também, estava muito feliz
    O problema começou quando surgiu a possibilidade dele ser transferido, pois trabalha nas forças armadas e é muito comum se movimentar. Ambos não queríamos manter um relacionamento a distância por experiências passadas ao mesmo que não queriamos terminar por que nos amamos muito. Então a confirmação veio, ele teria que ir embora em cerca de 2 meses… E ele queria que eu fosse com ele e morasse com ele. Mas eu disse que só ia casada, por que sou muito nova e ele foi meu primeiro .. enfim, não vem ao caso… O resultado disso é que casamos tudo as pressas nada da forma que eu sonhei, teve uma festinha improvisada que ele não queria fazer mas eu e minha mãe teimamos em fazer por que eu tinha 19 anos e nunca me casei, larguei minha faculdade e fomos embora pra muito longe dos meus pais, pra onde mora o pai dele e de onde ele veio antes de me conhecer..
    Desde então ele mudou, vive indo pra casa dos amigos. Ele está de férias da marinha e fica o dia inteiro jogando, só para de jogar pra comer e não tira uma hora pra conversar comigo pra namorar mesmo que depois voltasse a jogar. Quando chega tarde da noite (pra lá de meia noite que estou com sono ele desliga o jogo e vem até mim me dá uns beijinhos e já quer saber de ir pro sexo, eu até faço na hora por que sinto saudades dele, mas depois me sinto usada.. os amigos dele pedem pra ele fazer uma coisa pra eles, ele vai sorrindo, eu pedi pra ele pegar remédio pra mim na cozinha essa semana quando eu estava passando mal ele se recusou, tive de ir tonta e quase sem enxergar pegar, só pedi por que estava me sentindo muito mal por que evito de todas as formas pedir qualquer coisa a ele. Estou em uma cidade nova onde não conheço ninguém e ele nem sequer me mostrou a cidade, vivo trancada sozinha por que ele sai pra casa dos amigos, então chamei minha mãe pra vir pra cá passar as férias dela e ele reclamou, que nós somos recém casados que temos que ficar um tempo só nois 2 e disse que ela veio destruir meu casamento, só por que ela me ajuda a colocar um varal no lugar por exemplo, coisa que ele nem se manifesta a fazer.. além disso tudo, ele não me deixa olhar o whataspp dele passa o dia todo de risinho com os amigos dele (ele não tem mulheres no whatsapp isso eu olhei) e só me trata mal, muito mal.. Não posso perguntar nada sobre o trabalho dele que ele grita comigo, tudo grita, discute, eu tento conversar com ele do que ta errado e ele não me deixa falar, quer sempre ganhar as discursões..
    Eu to ficando doente, deprimida, choro toda hora, queria que ele mudasse mas não consigo falar pra ele mudar por que ele não me ouve e estou ficando cansada dessa situação.. penso em divorcio o tempo todo ultimamente, mas é muito triste pensar nisso com 2 meses de casados não me orgulho nada disso. Não sei o que fazer, as pessoas falam que ele vai mudar com o tempo que casamento no inicio é dificil, mas eu tenho medo que não mude que seje dele mesmo, pois ele já foi noivo e morou com a mulher 1 ano então se separaram dizendo ele que por traição da parte dela, mas me pergunto se ela não traiu ele por que ele fazia essas coisas com ela. Tenho medo de perder anos com ele e ele nunca mudar. Fico pensando na nova faculdade que arrumei aqui também, em ter que largar tudo de novo..

    me deem uma dica do que eu faço estou completamente perdida e desesperada

    • Anita disse:

      Minha filha, saia fora dessa situação agora mesmo. Não espere fazer um ano de casada só para ver se vai dar certo. Já não deu certo.
      Acorda e entenda isso antes do tempo passar e você descobrir que foi uma boba, esperando vir amor, companheirismo de uma pessoa que não vai te dar.
      Ele não tem o direito de te levar para um lugar longe de tudo que você conhece e te deixar nenhum sábado à noite sozinha. E não se sinta culpada por ter concordado em casar com ele e ir embora.
      Pelo que você conta ele não faz muito esforço para estar do seu lado.
      Com certeza (com certeza mesmo) ele acha que já te conquistou, já te tem e não precisa mais fazer o que fazia antes quanto só namoravam.
      Dá um basta, menina.
      Você está aqui nessa vida para SER FELIZ.
      Presta atenção: não é ele que vai te fazer feliz.
      Só você pode te fazer feliz.
      Então faça. Larga a faculdade, volta pra casa, vai viver sozinha, vai viajar. Faça alguma coisa por você. Vai ser feliz. Vai fazer coisas que te deixam feliz.
      É você em primeiro lugar. Não tem nada de egoísmo nisso. É questão de se dar valor.
      E você tem valor. Muito valor. Se ele não te dá o reconhecimento do seu valor, então azar o dele.
      Repetindo: azar o dele. Ele que vai te perder. Ele que vai ficar sozinho, com os amigos dele, com a vida que ele escolheu.
      Você tem o direito, a oportunidade e a escolha de ser feliz. Com ou sem ele.
      Pensa nisso, leia de novo para entender tudo que eu quis te dizer.
      E TOME UMA ATITUDE. Sorria, coloque uma roupa bonita, olha o sol lá fora, dá uma volta na cidade. Coloca uma flor no cabelo e PERMITA-SE SER FELIZ.
      Beijos mil, e acredita em mim…. já passei por isso.

      • fabricio disse:

        concordo plenamente com a lady ! antes só que mal acompanhado ! aproveite que é nova ainda ! e parte para outra ! errar é humano ! acertar é mais humano ! daqui a pouco está gravida ai ! vai ficar presa o resto da vida com ele mesmo que separada ! vira está pagina ! beijos

    • Lucia disse:

      Cai fora enquanto é nova, pois sofro até hoje porque achava que com o tempo tudo ficaria bem. Sou casada com milico e te garanto que eles não mudam. Eles são os dono da razão. Aproveita enquanto não tem filho porque depois piora e vc vegeta.

    • líli disse:

      Estou passando por um grandeproblema, e nao sei mais como lidar, nao sei se a solução… Estou casada a 3 meses.. Morava no Rio Grande do Sul, me casei e vim morar no Pára, por conta do meu esposo.. Larguei minha faculdade que estavam 6 períodos concluídos, amigos, família, as mordomias de estar em casa.. Pra poder viver com ele aqui, porém nao guento mais, fico em casa o dia todo, nao to estudando, e ele vive me humilhando na frente dos amigos, me sinto como um objeto de sexo dele. Ao falar que minha irmã viria me visitar no mês seguinte, sugeri que levassemos ela em um ponto turístico aqui, e na frente de um amigo dele, ele me humilhou dizendo que não iamos fazer isso.. Gente sinceramente nao sei como to aguentando.. O que eu faço?

      • Divina Gomes disse:

        1 – Putz, cadê seu amor proprio?
        2 -voce precisa dele pra viver?
        3 – 3 meses da pra anular o casamento

        se voce gosta dele muito procura uma igreja busque Deus, caso ele não queira cada um segue seu caminho, porque todas essas grosserias que ele faz com você vai matando o amor que vc senti por ele, ao ponto de nem querer fazer sexo mais,

      • santos disse:

        amiga, ta cheio de homens ai fora querendo resolver a vida, larga antes q vc arume um filho,pq so e mais facil sem grandes responsabilidades, experiencia propia fiquei casada na mesma situaçao mas n queria largar o acabei engravidando e depois q a criança nasceu me separei pq ficou pior, vc vai acabar desgostando dele pq se voce planta FLOR nasce flor se planta vento vai colher tempestade, e o sofrimento acaba com qualque amor tenha a certeza disso.

    • dri disse:

      Nossa. Eu só nao mudei de cidade mas quase. O meu caso é o mesmo que o seu, só que meu marido nao sai de casa a nao ser pra trabalhar. Eu nao entendo porque os homens se tornam grossos com as esposas depois de um tempo de casado. Eu cobro, converso e nafa muda, ja cansei to pensando em me separar! A vida segue, o que nao vale é perder tempo com algo sem futuro.

    • Anônima disse:

      Estou passando pela MESMA coisa, com um agravante: engravidei e mei filho acabou de completar 1mês. Nao sei o que fazer para sair dessa situação!!! Estou esgotada

    • Divina Gomes disse:

      Querida Lady, em primeiro lugar você precisa gostar mais de si mesma, se valorize, mulher foi feita pra ser tratada com respeito como princesa….você não precisa ficar mendigando amor e nem atenção dele não, isso que ele faz mostra como ele não tem respeito pela sua pessoa, você se tornou como um objeto de uso sexual pra ele e empregada dele só isso, sai fora Garota, voce é jovem e tem um futuro toda pela frente, esse cara é um babaca..otário..se ele não deixa voce vê o watzap dele é porque tem merda lá, e melhor nem olhar, o que os olhos não vêem o coração não senti, deve ta cheio de coisas que não te levam a nda não edifica sua vida, deixa quieto..o principal em um casamento ele não tem RESPEITO.. ah é o amor, não se não tem respeito não tem amor..cumplicidade,…CAI FORA..ah eu vou morrer sem ele, morri nada depois passa

    • Deby disse:

      Lady, as pessoas sempre me falavam que casamento era totalmente diferente de namoro, mas assim como vc eu só descobri depois que casei,amo meu esposo, ele não deixa faltar nada em casa, muito trabalhador, só que não era nem um pouco carinhoso. Nos altos e baixos do casamento descobri que homens gostam de mulheres fortes, bravas e eu sou assim. Aprendi a ignora-lo, um homem ignorado fica preocupado, em perder espaço com sua esposa e se aproxima, não bajule muito, trate o bem , mas com bastante frieza, não questione as saídas dele, mas saia também (não para baladas ou com homens, mas saia para tomar um sorvete e chegue em casa depois dele, (nunca a noite, de preferencia no fim da tarde), lembre-se que vc só quer chamar a tenção dele e não ira-loou deixa-lo desconfiado). Eu fiz isso, uma vez fui sozinha tomar sorvete, ele chegou me ligou, atendi o telefone na maior calma e disse que estava na sorveteria e como não tinha marido pra me levar resolvi ir só. Ele ficou super chateado foi me buscar, e viu que eu realmente estava lá sozinha, então começamos a ir na sorveteria e sair mais. Não negue sexo a ele jamais, mas deixe claro que vc não sentiu prazer durante, deixa ele te usar na cama mas não faça nada, não se movimente não geme, nada, entendeu, mostre na cama que vc está insatisfeita e fale com sutileza se ele perguntar. Nenhum homem se sente feliz percebendo que não está conseguindo dar prazer a sua esposa, então esta é a oportunidade de vc mostrar a ele sua insatisfação em todos os aspectos. Passei por momentos difíceis no início do meu casamento hoje tenho mais de três anos casada e consegui superar a dificuldade do início. Nâo sei se dará certo com vc,mas sempre aconselho sobre relacionamentos e funciona, espero que dê certo com vc. Fique bem querida,e lembre-se ” a mulher sábia edifica sua casa”. Abraço.

    • Angelica disse:

      Oi amiga! nossa , eu já tenho 4 anos de casada mas algumas coisas que vc falou é bem igual ao que o meu marido faz, tipo o lance de vc ter passado mal e ele não pegou o remédio…é triste…. muito triste…. quem sou eu para dar opinião né…. ainda estou com ele, mas com uma grande diferença… moro perto dos meus pais!!! Eu mudei bastante depois de tanto se esnobada e ser tratada com indiferança…. agora mando logo ele tomar no $%#@@, se Fu#$@$, gritar com a Pu$%#&$!!!kkkk eu gosto dele, mas acho que merecia algo melhor…. talvez a versão dele mesmo quando está bonzinho de verdade comigo, que é umas 5 vezes ao ano!!!! Não vou negar choro as vezes, mas isso é pq eu me seguro pra não meter a porrada nele\!!!! kkk ele é um grande babaca, por não perceber a grande mulher que tem… infelizmente tem gente que só vai dar valor quando perder…. hj estou com ele amanhã quem sabe…. mas uma coisa é certa ele é meu primeiro e único, não vou querer mais ninguém…. pois eu penso da seguinte maneira: Ficar sozinha sem ninguém é triste, mas ter alguém e se sentir sozinha é mais triste ainda….

  48. bruna disse:

    Olá eu me identifiquei muito cm alguns comentários
    Eu vivo há 10anos cm meu marido já nos separamos duas vezes Qndo voltamos tudo andava bem, mas de uns tempos p cá parece tudo desandar, ele n deixa me faltar nada. Ele faz tudo q qro, mas eu sou muito ciumenta e de uns dias p cá ando desconfiada de uma vizinha q se insinua p ele,eu briguei flei chorei mas ele diz sempre a mesma coisa, vc ta louca eu n faço isso é nem qru fazer já tenho vc pq vou qrer outra.sempre pergunto se ele me ama mas ele nunca diz,é p me deixar mais deprimida ele vive flando q vai embora, já n sei mais oq fazer pois Qndo resolvo gostar mais de mim aí q ele fica pior, dizendo q n sou nada q estou velha, q estou gorda e por aí vai me ajudem n sei mais oq fazer

    • Anita disse:

      Amiga, você padece é de falta de segurança e falta de amor próprio. E não tem nada de errado nisso. É natural se sentir pouco amada quando colocamos no marido a responsabilidade de nos fazer feliz.

      Esquece a vizinha. Ela é uma idiota se está se insinuando para seu marido.
      E se ele te diz que tem você e não precisa de outra mulher MARAVILHA!!!
      Só falta você acreditar nele.
      Por que não acredita? Você deve ser uma mulher bonita, mas está se dando muito pouco valor.
      Sim, você é bonita, você é jovem (não importa a idade cronológica) e tem valor. Está se achando gorda? Dane-se. Homem não vê celulite, não vê barriguinha. Quem se preocupa com isso é mulher.

      Continua na linha de se gostar mais.
      Diga para o espelho como você é linda e se ama.
      E quem não achar, que se dane. Não importa. A única opinião que importa é a sua.
      A opinião do seu marido é muito menos importante que a sua.

      Pega um dia e tira só para você. Dia da semana mesmo. Falta no trabalho, vai em algum lugar que você gosta sozinha. Só você com você. Usa uma roupa que você gosta, coloca no celular uma música que você gosta.
      Curta a sua companhia e esquece o mundo. Por um dia.
      Vai se sentir renovada. Vai perceber o quanto é linda e importante. Vai entender que nada nem ninguém pode te colocar para baixo dizendo bobagens.
      E deixa seu marido ser ser marido e ter o privilégio de ter você como esposa por opção.
      Acredita nele, quado diz que te ama.
      Boa sorte, moça.

  49. TUKA disse:

    As pessoas só casam de novo se a experiência anterior foi boa, se houve companherismo, amizade, amor , cumplicidade… Naturalmente nos acostumamos com isso e iremos procurar viver isso novamente…Quem em sã consciência vive ma experiência ruim e a quer repetir? Pensem nisso…

  50. Anonimo disse:

    Me identifiquei com os problemas da pessoa Anonima e algumas outras histórias. Me casei com uma pessoa de personalidade orgulhosa, crítica, mas não fui maduro o suficiente para ver que isso não mudaria ao longo de mais de dez anos de relacionamento. Eu sempre acreditei na sagrada familia e que quando há um amor um apoia o outro. No dia a dia do nosso relacionamento tinhamos uma vida corrida e pensando em temperamento eu sou mais tranquilo e ela é mais estressada só trabalho, trabalho e trabalho. Passando “o filme das nossas vidas” ela só me dava carinho quando tinha algum problema para desabafar e logo depois já se virava para os afazeres. Eu acreditava que esse jeito era por causa do trabalho, mas só hoje me dei conta que isso sempre foi assim e no fim do nosso relacionamento ela pos toda a culpa em mim (pretextos) para poder a voltar a ser uma pessoa “independente” como ela mesma diz. Ela era muito séria não brincava de fazer gozação de alguma coisa, tudo era muito no ferro e fogo. Eu procurei amadurecer nas coisas que ela falava para mim, mas na verdade ela foi me mutilando a alma. E repito ela pos a culpa em mim pelo fim do nosso relacionamento. Eu sempre ajudei nas atividades em casa, com a filha, com a falecida sogra que teve câncer e eu ajudei a cuidar. Sempre o tempo todo estava ao lado dela. Mas tínhamos aquela coisa normal do estresse do dia a dia, dos problemas no trabalho, mas o tempo inteiro era só cobrança, ela não abraçava. A gente saia para caminhar de mãos dadas, mas ela não me abraçava com calor, com saudade. Era estranho. Mas eu tolerava aquilo. Só ela tinha razão nas coisas infelizmente olhando para traz percebo que várias coisas já davam sinais que o relacionamento estava errado e houve uma época em que pensei em procurar o tio dela para conversar mas não fui. Talvez esse um dos meu erros que precisava melhorar o orgulho, todos temos. Uns mais acentuado outros menos acentuado. Quando ela tentou conversar sobre a relação, mas uma vez ela trouxe críticas, ela não trouxe Deus, ela só apontava duramente defeitos e defeitos. E hoje já li vários livros de religião católica, espírita, assitia a palestras de psicologo para tentar entender o que houve. Quando a pessoa ama ela pega pela mão e juntos o casamento se fortalece. Temos uma filha e graças a Deus está levando bem essa separação na medida do possível, mas até sobre relacionamento com filhos e como eles serão criados para o mundo eu já li. A vida nos ensina, mas temos que perceber com humildade o que acontece na nossa volta e tentar mudar com orações e com conversa com o(a) parceiro(a) para se manter o equilibrio da relação e a felicidade.

  51. Karina disse:

    Um homem assim não é muito comum. Torço para que dê tudo certo!!!

  52. Anonimo disse:

    Quem dera fosse problema exclusivo das mulheres…
    Estou em um relacionamento a 9 anos, tenho uma filha..
    Eu trabalho muito, e ainda cuido da minha filha e muitas das vezes da casa, minha esposa também trabalha… mais me sinto sobrecarregado, nessa rotina árdua, o unico momento que tenho com minha esposa é a noite e ela prefere dormir…
    tento fazer de um tudo pra ver se sobra tempo pra nós, lavo, passo, resolvo problemas cotidianos, levo a nenê na escola pego, dou banho faço dormir… só não sei cozinhar
    Mas só me sinto mais afastado dela… e ultimamente devido a falta de tempo, praticamente estou fora de meus círculos de amizade…
    E nunca me senti tão só nesse vida…
    Parece que todo meu esforço pra melhorar as coisas, só piora… apesar de trabalhar, creio que criei uma esposa preguiçosa e que está acostumada a que eu a procure, sou sempre carinhoso, sempre quero transar, e na maioria das vezes não é reciproco, até nas nossas folgas ela prefere sair pra casa de parentes, quando o que eu sempre quero é tempo pra sermos um casal.

    Tô cansado…

    • Anonimo disse:

      reflita com você mesmo e crie um ambiente para uma conversa onde você possa transmitir como você gostaria que as coisas fossem caminhando. mas não critique, fale com tranquilidade, leve amor para a conversa. faça o máximo que puder não para mudá-la mas para fazer ela entender que ela precisa estar mais perto. participar de outra forma.

    • Anita disse:

      Que incrível. Quantas mulheres queriam ter um homem como você diz acima e a sua esposa que tem, não dá valor.
      Sou mulher, estou do “lado de cá”.
      Só posso te dar uma dica de como vocês podem voltar a se aproximar e lembrar do que eram e do que levou vocês a se casarem.
      Tenham um dia da semana à noite só para vocês dois.
      Isso mesmo. Só os dois. Sem a filha e sem nenhum amigo ou parente.
      Podem sair para um restaurante, bar, pracinha, barraquinha de cachorro quente, sentar na calçada, não importa.
      Nada de ir fazer compras ou mercado. É um momento para conversar ou apenas estar junto, sem ninguém para interromper.
      A proposta é um encontro como nos tempos de namoro. Não precisa gastar dinheiro. Pode até ficar em casa, mas mudem de ambiente. Vão para o quintal, senta na calçada, o que der para fazer.
      E nada de discutir relação.
      É um momento para falar frivolidades, coisas leves, dar risada.
      Funciona, tá? Experiência própria.
      Se você a ama, investe nisso.
      Boa sorte

  53. fernando disse:

    sou casado a sete anos,amo muito minha esposa e estamos separados a 8 meses,eu nao valorizava ,nao dava atençao nao dava carinho,vivia no mundo de engano,em bebedeira com amigos e minha companheira deixava em casa.ate que um dia ela se cansou e saiu de casa,foi onde descobri o quanto eu amava,talvez quando percebemos o quanto amamos ja é um pouco tarde,mas aprendi muito nos ultimos 8 meses,busquei reconhecer meus erros,para nunca mais prati-los,o homem primeiramente tem que procurar reconhecer onde foram seus erros,e depois pedir muito a DEUS que de força para lutar pela mulher que ama,para mim nao adiantaria eu correr e arrumar outra,os meus defeitos iriam junto comigo,hoje estou mudado e com a força do senhor estou lutando pra ter minha esposa de volta.aprendi que a mulher necessita primeiramente de carinho,amor e muita atençao,,,,faça isso que teras um verdadeiro casamento abençoado valorize cada segundo porque se nao valorizado um dia pode fazer muita falta.

  54. Ana Lídia disse:

    Já é quase meia noite e eu estou aqui com os meus pensamentos. Sou casada há 7 anos e tenho 3 filhos com meu esposo. O amo muito e ele diz me amar também, mas isso faz cada vez menos sentido. Ele já me traiu uma vez fisicamente, o peguei em nossa casa com a amante, na época nos separamos por um curto tempo, mas acabei perdoando. Atualmente sempre que discutimos ele que é muito vingativo vai para a internet e começa paquerar alguém, faz elogios, cantadas e gosta que eu saiba.Fico muito triste com isso, acho uma grande imaturidade … já conversamos várias vezes, mas nada muda. Hoje tivemos uma conversa séria e ele me disse pra parar de ter esperanças, porque ele não vai mudar, disse que gosta de ser assim e que eu posso ser o que muitos homens desejariam, mas que ele preferiria alguém com menos valores morais. Nós temos pensamentos muito opostos, desejamos coisas totalmente diferentes, mas amamos nossos filhos e não suportamos a ideia de viver longe deles. É uma situação muito difícil, tudo o que eu queria era q ele me respeitasse e parasse de agir dessa maneira. Sofro muito com essas atitudes, mas ele acha que eu mereço e nunca reconhece estar errado. Sinto-me muito desanimada com a vida e perdida também. E apesar de trabalhar e ganhar mais do que ele, sinto-me fraca, incapaz de cuidar das crianças sem a presença do pai. Queria muito que essa história fosse diferente, casei com o pensamento de nunca me separar e nunca tive outro homem. Ainda sou muito nova, 27 anos e já perdi o encanto pela vida.

    • fernando disse:

      você precisa se posicionar,o dia que minha esposa decidiu separar-se de mim,foi onde eu busquei ser diferente,hoje estou na presença de DEUS,e seu eu soubesse o que realmente é uma familia e um casamento abençoado eu jamais teria me separado do meu primeiro casamento.

    • Sonia disse:

      ele sabe q isso te atinge p isso ele te provoca indo p Internet vire o jogo quando isso acontecer saia ou vai deita assistir ou ler um livro p mais q doa ñ tire satisfação ignore ele quando for tblha se arrume se maquei use um bom perfume quando chegar nem q forçada rindo vai p espelho penteia os cabelos se ele te procurar p fazer sexo diz q ñ tá bem q ñ tá disposta ele vai se perguntar oq tá acontecendo e vai mudar mais nunca mais baixe a cabeça eu fiz deu certo ele tá implorando pedindo oq tá acontecendo eu com evasivas nada tá tudo bem

    • Anita disse:

      Ana querida,
      Não te falta nada para ser feliz. Só atitude.
      Se você sabe que ele não vai mudar nunca, porque continua com ele?
      Os seus filhos não podem ser o motivo de você ter coragem de arregaçar as mangas e ir a luta pela sua felicidade.
      Aliás eles vão te respeitar muito mais quando virem que a mãe deles é a primeira a se respeitar e dar valor.
      Nossa, dá um chega-pra-lá nesse homem. É imaturo demais. Faz coisas para te machucar. Ele não pensa em você e não te respeita.
      Você diz que o ama, mas vejo que não ama a si mesma.
      Você o perdoou de uma traição, mas não deveria. Dói demais, nunca isso vai sarar, nem acabar. Sempre vai ter o medo de ele fazer de novo.
      Se sentir acabada aos 27 anos é um absurdo.
      Desculpa, mas você deixou ele ir longe demais.
      Esqueceu de você. Esqueceu que é jovem, que é linda e que é importante. Que merece ser feliz.
      Presta atenção: ele não merece você. Você merece uma pessoa que te dê valor. Que te respeite.
      Não aceite ser desvalorizada desse jeito. Tome uma atitude. Não espere por ele.
      Não tenha medo de ser feliz. Mesmo que a sua felicidade seja longe dele.
      Se permitir que ele fique por perto não aceite os desaforos que ele faz.
      Pega as crianças e passe um dia inteiro fora, durma fora se possível.
      Deixe bem claro que você tem valor e só aceita ser bem tratada se ele quiser te ter por perto.
      Se ele não quiser, que se dane. O azar é dele. Você é independente. ]
      Pode e deve se sentir bem.
      Está aqui nessa vida para ser feliz.
      Beijos e acorda pra ser feliz nessa vida!!!

  55. Luana A. disse:

    ola!
    meninas estou precisando desabafa.
    Estou morando com meu parcerio a dois anos , no começo ele erra um namorado maravilhoso,depois fomos moramos juntos,ai eu engravidei da minha primeira filha, com o passar do tempo ele começou a muda, eu ja nao esta mas o reconhecendo, ele começou com o afastamento ,não conversava mas comigo como antes parecia q ele me evitava e eu ali tentando fazer ele rir, dando carinho e atenção mas ele nada, e depois eu fui começando a desconfiança e assim por diante discussões…
    Ate q uma dia fui passa uns dia na casa da minha mãe, ele ficou sozinho , ele não rava nem ai pra mim lá, eu q ligava ou mandava mensagens, quando volte conversamos etal, ele estava estranho, então três dias depois ele foi trabalhar e deixo o cel em casa ai uma mulher mandou uma mensagem eu vi, era a amante dele, eu não sabia o q fazer mas, na hora eu fiquei nervosa queria me mata, o amo muito e o medo de perde era imenso , liguei pra ela ela chamou de amor ai perguntei quem era ela ai ela desligou eu liguei de vou ela falou q eu tinha q fala era com ele nao com ela, eu liguei pro trabalho dele e pedi pra ele vim pra Casa discutimos mas mesmo sabendo eu ja tinha perdoado pois oq sinto por ele é muito mas forte, ele me dice tanta coisa, q isso era culpa minha porq desconfiava de algo q nao tinha ai ja q eu tava desconfiando ele fez, meu mundo caiu condo ele disse isso eu não falei nada, mas oq fico na minha cabeça fou ‘isso começou nao foi por mim e som quando ele começou me evita’
    Falei pra ele q iríamos tentar de novo..
    Ele disse q não tinhas mas nada com ela, mas era td mentira, ele vinha me escondendo isso de mim, sendo q eu sabia eu perguntava a ele e ele sempre negando e eu sofrendo ali e ele jurando q nao tava com ela, um dia decidi ir embora ai eu fui, passando dois dias eu pedi a ele pra trazer umas coisas da minha filha e ai começamos a conversa, naquele diaa eu ouvir uma coisa muito importante vindo de um pasto mas o q realmente me toco foi oq minha tia me disse,… Chorei muito.. Ele me falou q se arrependeu do q ele tinha feito eq nao estava mas com ela então decidimos volta e tentar d novo, estava tudo dando serto tudo maravilhoso, eu e ele a família na igreja começamos nos acerta em Cristo..
    E hj em dia tem horas q fico muito triste, pq ele tem hora q ta bem comigo e tem horas q ele nao ta bem fica de cara marada e quando eu pergunto se fiz algo q desagradou ele diz q não.. Ai eu acabo ficando chateada fico com raiva,me estreso ato, e ai tem uma coisa ja faz muito tempo q nao sairmos juntos,nem em familha e nem so nós dois eu ja nem sei mas oq fazer e fala chamo ele pra fazer algo ele diz hj Não da depois eu vejo vou pensa ja tou cansada disso, ele sai direto com os amigos dele vai futebol, pescaria e pra ir ali na frente comigo toma um açaí ou um sorvete nao pode.. Poxa
    isso ja ta cansativo fico em casa todos os dias o único luga q saio com ele e pra igreja realmente não sei o q fazer q atitude toma..
    so quero um poco de atenção dele sera q é pedir de mais.

  56. Debora Amanda disse:

    Tem algum post de sogras ..

    Tenho 18 anos e meu namorado19 .. Moro com meu namorado. A 6 meses com meus sogros. .. e minha sogra fica infernizando nossas vidas pra gente se casar. .. eu nao me sinto na vontade de casar .. nem meu namorado .. ja fiquei gravida, mas sofri um aborto espontâneo .. .. enfim .. queria saber porque tem oessoas desse tipo no mundo ..
    Ps: Ela é da Congregação Cristã do Brasil .. e tudo tem que estsr certinho .. Mas oq ela mais gosta de fazer é falsr mal da vida dos outros e assistir televisão .. que por sinal é do meu namorado e fica no nossi quarto e eles só saem do quarto quando a gente ja esta dormindo …

  57. Tessy disse:

    Olá querida,
     
    Gostaria de ser seu amigo, meu nome é Miss Tessy Annan eu vi o seu perfil e tornou-se o interesse de ter uma conversa em privado com you.So eu gosto de você para me escrever de volta através do meu endereço de e-mail .. (tessyannan1989@hotmail.com ) para que eu vou lhe dizer mais sobre mim mesmo e mais das minhas fotos para você sabe quem eu sou. Eu não estou sempre on-line devido a algumas razões pessoais, eu tenho algo muito importante para discutir com você é muito importante, por favor contacte-me diretamente para o endereço de e-mail meu. (Tessyannan1989@hotmail.com) para mais detalhes sobre mim. Espero ver sua resposta em breve,
    melhores cumprimentos.

    O seu novo amigo,

    Tessy.

  58. anonima disse:

    sou junta ha 18 anos com um alemao um verdadeiro desastre temos um filho de 10anos ele deu agra para me chamar e puta rato de esgoto nao faz sexo so quer que eu cfaca sexo ortal um verdadeiro horrro estma muito baixo todas as pessoas sao boa eu nao preto ai vai nao sei que vou fazer me sinto muito mal quando o vejo tenho nojo deste de fato é um homen sem respeito algum quando nao respeito pela propria mae nao existe com mais minguem agra so me cabir busca- eu mesma uma formar de ser feliz……obrigada por deixa -me desabafar

  59. Leila disse:

    To a 10 anos com meu marido e já passei poer tudo inclusive apanhei muito sem motivos…hj em dia ele não me bate mais…Mais vivo com medo não posso nem falar um pouco mais alto que ele me ameassa….Hj em dia não tenho amor nenhum por ele…O amor q eu tenho é por mim e pelos meua filhos…Um dia vou embora e deixo ele na merd@!!!!

    • nina disse:

      querida leila, largue esse cara. você não merece e seus filhos também não. garanto que será melhor para vocês. denuncie a violência. não tenha vergonha, siga em frente. você é nova e vai encontrar a felicidade!

  60. sheyla disse:

    meu marido nunca me respeitou sou 17 anos mais nova que ele,a 1 ano e 5 meses q estamos casados e ele esta me batendo sem motivo nao aguento mais ele mando ele ir embora mais ele sempre fala q quem paga o aluguel é ele ,nao sei oque fazer para me livrar dele,pois sou muito capas de me sustentar, pois nao quero mais voltar a viver na casa dos meus pais e quero viver na casa mais nao com ele,e quero ficar com os moveis

    • Rafael disse:

      Sheyla, essa vida de humilhação não é digna pra ninguem. Desista desses móveis e vai a luta. Como vc disse, vc é muito capaz de se sustentar. E se ninguem te agredir vc se torna mais capaz ainda. Se preciso for volte pra casa dos seus pais, por um tempo até vc se reestruturar. Deus Abençoe.

      • maria costa disse:

        Sheyla vou te dizer hj nao sei se vc convive com esse rapaz mas acho que vc deve valorizar-se mais, o amor nao faz sofrer mas vc nao pode oferecer algo a uma pessoa que nao pode lhe dar ou seja, nao lhe oferece independe de vc ter ou nao um ponto ou outro de culpa, nao sei ao exato em alguma questao isso nao da o direito da pessoa fazer o que quer e bem entende com os seus sentimentos continue sim se vc souber que ele pode mudar e se vc achar que seria mais valioso continuar nessa relação. Boa sorte tudo de bom pra vc

    • Fabiano disse:

      O homem que bate na mulher é um total imaturo emocional e afetivamente!

      É um adulto com reações emocionais e afetivas de uma criança, não sabe lidar com suas frustrações e com a própria agressividade, pena que esta se submetendo a estes tipos de coisas.

    • nina disse:

      sheila, concordo com o rafael e vou repetir o que disse anteriormente para a leila. largue esse cara. você não merece e seus filhos também não. garanto que será melhor para vocês. denuncie a violência. não tenha vergonha, siga em frente. você é nova e vai encontrar a felicidade! móveis podem ser comprados novamente depois. boa sorte!

    • Sandra disse:

      Ah não, bater é o fim. Se bater em mim, eu não sei qual seria minha reação, mas tenho certeza que vivo ele não sairia das minhas mãos.

      Meu pai não me batia pra homem vim me bater, mas não bate mesmo…

      Não aceite isso!

  61. tamires disse:

    Tenho agr 4 meses de casada mais na mesma semana já tive mos mts brigas e ele nao me respeita nqo demostra amr por mim . Nao me respeita. E já rasgou a certidão de casamento e dessa vez vou me separar e sou mt nova tenho 19anos e nao tenho filhos terminei os estudos e quero viver minha vida .

  62. Débora Rocha disse:

    ninguém responde os comentários aqui?

  63. denize disse:

    Por isso que a mulher tem que si amar,antes de amar um homem,tem que ser igual a eles,eles só pensam neles ,são egoísta

    • Marcio disse:

      ola não é assim eu sou uma pessoa atenciosa e gosto de estar perto sempre da minha esposa mas as vezes sou tão chato que ligo para ela so para ouvir eu te amo ou a voz dela para começar o meu dia mas o tempo se passa faz anos que estamos juntos e ela agora já acha chato eu agir dessa maneira tanto é que eu me acostumei e fico chateado quando ligo para ela as vezes da até vontade de separar mas tenho filhos e como se fosse um amor mal correspondido não so por este fato que estou comentando é claro

      • grazi disse:

        olha marcio e dificil um homem assim hj em dia mas continue fazendo isso um dia ela vai se tocar e te ar valor

      • nina disse:

        marcio, você é raridade! se ficar divulgando que você é assim, vai aparecer um monte de pretendente logo. rsrsrs! tenha uma conversa aberta com a sua esposa. boa sorte!

      • Anny disse:

        Marcio essa atitude é linda e maravilhosa,mas se for demais perde a graça e realmente fica chato,escolha ocasiões, um momento mais romântico para você se declrar, porquê se não vc vai dizer eu te amo como diz bom dia. Carinho è igual doce,se colocar açúcar demais fica enjoativo e pode até açucarar! fica a dica. Abraço

  64. marialva disse:

    meu marido e o tempo todo me maltratando me xingando

  65. Anônima disse:

    Eu e meu esposo estamos casados há um ano. E eu sinto as coisas tão diferentes agora, antes e no inicio do casamento era um amor que parecia não caber no peito, era tão carinhoso, atencioso, bajulador… mas ele tem mudado tanto com o tempo, as vezes acho que ele me ama pq ainda me da carinho, mas tem horas que parece que não está nem aí pra mim, ele fecha a cara comigo,do nada, todos os dias acorda de mal humor, anda reclamando de tudo, parece que quanto mais eu me esforço pelo nosso casamento, mais as coisas dão errado, eu faço tudo que ele me pede, eu tenho dado todo meu amor pra ele mas parece que ele não percebe, na verdade, acho que esse é meu erro, preciso me amar mais para que ele me ame mais também… ele tem me magoado tanto ultimamente, sempre me magoa, depois vem com cara de arrependido, pede desculpas e me da carinho, e eu sempre o perdoo, mas no dia seguinte me magoa de outra forma de novo (ou da mesma maneira), e tem sido assim durante algum tempo já… Eu não sei mais o que fazer, amo muito o meu esposo, do mesmo jeito de quando nos casamos, mas essa situação está ficando difícil demais, não sei quanto tempo vou aguentar isso de amar demais e ser amada de menos.

    • maria costa disse:

      Meu anjinho eu esta assim igual a você so que uma coisa eu aprendi com uma mulher de 60 anos que me disse dessa forma: um relacionamento e igual a uma via de mao dupla, voce nao pode se dar demais sem receber por que um casamento pode ser satisfatorio apartir do momento que esta sendo so beneficiente a ele mesmo vc lava,passa e cozinha pra ele da carinho atencao se poe no lugar de mulher casada quando na verdade tudo que vc espera e um principe en c antado que te acorde com cafe da manha te pegue no colo acaricie a sua c abeca te trate igual um bb e na verdade nao e bem e assim que acontece, as atitudes dele com vc.e aprendi tmb que nos mulheres temos que ter amizades trabalhar ter amigos pra conversar dar um passeio pq vc aprende a desencanar um pouco dele procuro ler muito sobre relacionamento e casamento e estou bem madura nessa questao mas e brabro e estou ficando vacinada.kk boa sorte bjus

  66. lais santana disse:

    ola pessoal vir os comentarios percebir que o mesmo esta acontecendo comigo o meu marido mim maltrata muito nao mim dar muita atençao chega com perfume diferente as vezes chegar tarde do trabalho quando eu procuro ele ele diz que nao quer sexo que ta cansado fica meses sem tranzar comigo estou muito triste com ele

    • Rafael disse:

      Olá Lais, homem adora sexo. Se ele não transa com vc, ele pode sim estar transando com outra pessoa. A questão será, oque vc vai fazer se realmente estiver sendo traida? Se for separar, procure saber a verdade. Pois existe a possibilidade, muito pequena, de ele estar em um momento com outras prioridades. Agora se vc souber de uma possivel traição e mesmo assim não for se separar, é melhor vc pensar na melhor maneira de se conviver com isso até vc conseguir reverter essa situação. Resgatando seu marido pra vc. Boa sorte. Deus Abençoe

      • eu disse:

        Atá,comigo iria ser diferente ia dar um pé na bunda dele ,engraçado homem adora sexo ,mulher tmb adora bolsa,sapato viagens etc …
        Absurdo isso ,mulher não vive de sexo ela tem que ser estimulada para que aconteça,!

    • TUKA disse:

      Na boa Lais, oque vc espera? Que alguém faça algo por VC, tome suas dores? Esquece flor, se nem vc se importa..“A evolução é um exercício diário. Deves ficar atenta, pois a cada minuto de tua vida és testada e é dado conhecimento e sabedoria. Deves ter sempre em mente:
      1. Aprender a calar-te, lei do silêncio.
      2. Aprender a ouvir: Lei da humildade.
      3. Aprende a compreender as limitações do próximo: lei do amor
      4. Aprender a ajudar incondicionalmente: Lei do serviço abnegado
      É através de nossos atos que damos o real exemplo de amor- Sabedoria.”

      (Confúcio)

  67. simone disse:

    isso e ki sempre abandona espoza pela familia

  68. erica sousa disse:

    ola pessoal , sofro da mesma forma meu seposo me trata super mal ele e extremamente grosseiro comigo , a gente já não se fala mais , ele so quer saber de bebidas quando vou falar com ele sobre o assunto ele acaba me agredindo com palavras e já levantou a mao pramkkm varias vezes,estou carente de amor carinho e atenaçao já pedi o divorcio ele não aceita ,parece que gosta de me ver na tortura não gosto mais dele ! valeu galera pela atenção agora sei qu não estou so infelizmente pois isto não era pra esta acontecendo com ninguém pois não merecemos so queremos ser amadas simples assim! beijos a todas!

  69. PATRICIA disse:

    NAO sei o que fazer amo meu marido mas ele nao e o mesmo com mingo

  70. PATRICIA disse:

    NAO tenho o que fala sou a mulher mas mal amada ja comprei ate um consolo pra nao trai meu marido

  71. Maria disse:

    É vdd q nós mulheres temos necessidades talvez diferentes dos homens; precisamos nos sentir queridas, aceitas etc e tal. Mas o só fato de os homens serem diferentes de nós, não é suficiente p permanecermos mal amadas; ninguém merece se sentir assim, mas pelos relatos acima vemos o quanto isso acontece e o quanto isso magoa. será q é esse o ideal de Deus? será q devemos manter um casamento cercado de sofrimento e desentendimentos, humilhações? Entendo claramente q não! Claro que é preciso buscar soluções, buscar resolver, mas se o marido mantêm-se bruto e não muda sua atitude nem demonstra importar-se com o relacionamento, o melhor é deixá-lo; minha mãe, pra manter a aparência de boa família manteve um casamento q só a fez infeliz; mesmo sabendo q era traída e não tendo do marido a atenção e o amor merecidos, nem mesmo ajuda financeira teve dele. Não acho correto orientar a mulher a simplesmente ocupar-se em outras atividades e abrir mão de ser amada. Isso faz um mal danado!!!

    • Cintia disse:

      Perfeito o seu comentário Maria. Ele expressa o que eu senti ao ler a matéria. Essa matéria de fato é machista e me admira muito que em pleno século 21, tenhamos que nos deparar com opiniões desse tipo. É claro que queremos atenção, é claro que queremos nos sentir amadas e valorizadas. Afinal, não é por isso que casamos? Pra vivermos uma vida à dois satisfatória? Com certeza devemos ter hobbies e etc, mas e o papel dos maridos? Eles também não nos deve amor, atenção, respeito? Então quer dizer que devemos nos sujeitar e aceitar qualquer coisa para não sermos consideradas chatas, grudentas? Me desculpem, mas isso não é um relacionamento sadio. Se for para casar e viver uma vida sozinha, com um marido que vive uma vida confortável, onde a esposa faz tudo por ele, mas que não pode ser cobrado de nada para não se sentir incomodado, é melhor ficar solteira então. Casamento é uma via de duas mãos. É dar e receber por amor e não obrigação. É saber entender o outro com suas diferenças. Vamos acordar, gente!

  72. Ana disse:

    O maior problema que vejo é que as pessoas estão correndo de relacionamento sério, principalmente os homens. Chegamos em uma época que as pessoas acham que as outras são descartáveis. Vi o comentário dizendo para arrumamos um hobby, ou ler um livro, mas vou ser sincera, se está em um relacionamento viva ele, e faça da outra parte envolvida feliz. Se esse não é seu objetivo, então você não está em um relacionamento. Na verdade é egoismo!Com toda certeza uma mulher feliz e satisfeita não fica no pé do homem não e o homem não a verá como sendo um grude. Buscando a Deus entendemos mais sobre o amor, o que é dá e receber!

    • Marcos Soares disse:

      Eu não estou correndo de relacionamento sério.
      Mas se tomo um único fora de uma mulher, isso acaba comigo e praticamente interrompo a procura.

      Acho que a gente deve fazer o outro ser feliz mesmo.. Assim como você diz.

      Pensando bem.. começo a achar que tinder e outros aplicativos de celular meio que vão impedir a mulher de encontrar um bom parceiro. Os aplicativos vão ajudar caras vaidosos e sedutores a ficar com mais mulheres. os verdadeiramente bons não vão ficar muito tempo na disputa.

      Os homens generosos são pouco atraentes, são pouco sedutores, eles não deixam a mulher hipnotizada. um homem generoso talvez fique pela igreja, ou num voluntariado..

  73. neimar cunha disse:

    Sou casado e sei do que falam. As mulheres não sabem viver sem aprovação do marido. busquem um hobby, leia um livro, façam um trabalho manual, estudem, ocupem suas vidas e sejam felizes sem dependerem dele. Não sufoquem seus maridos pedindo atenção.Os homens sao assim desde o começo do mundo e nao vao mudar nunca. Observem que eles nao exigem da mulher aprovacao para nada. Quando querem se divertir, vao jogar bola, contar piadas beber cerveja no buteco e pronto. Façam a mesma coisa e deixem de reclamar.

    • simone disse:

      com certeza homems tem ki falar dos mesmo pois todo homem e farinha do mesmo saco.. se for muito a favor das mulheres acabam virando mulher ta .. nos somos carinhosas etcvcç sao muitos groceiros

      • Marcos Soares disse:

        se for muito a favor das mulheres acabam virando mulher??
        Olha.. entendo esse virando mulher como “sendo pouco atraentes” para as mulheres. pois no caso dos homens se um cara não nasce gay, ele dificilmente vira gay. O homem não é homossexual por opção.. do verbo não tem a menor chance de isso acontecer.
        Ou ele é e omite isso do mundo ou ele não é. Possível que haja uma exceção mas não vai passar disso.

        Penso que talvez os gays sejam os caras que mais entendam as mulheres de todos os tipos. porém os gays também vão querer receber romantismo já que são gays e tal.. Isso sem contar que não haverá atração sexual entre um gay e uma mulher.. ou ao menos será uma atração meio “estranha”, talvez parecida com a atração que as mulheres sentem pelos homens..

    • Camila Fische disse:

      Então Neimar Cunha.

      Li sua resposta.

      Por isso que a mulher arruma o Ricardão. Ele dará carinho e a atenção que a mulher precisa. Por isso que os casamentos são uma instituição falida. O marido deixa de elogiar, de dar atenção a mulher e leca uma vida de solteiro. Muitas mulheres não estão querendo mais os homens e os teocando por outras mulheres que darão o carinho necessário. Não é o meu caso, apenas um Toque para os maridoa vacilões, certo?

      • Marcos Soares disse:

        Existem caras bons de coração que estão nesse grupo.

        se tivesse um painel com luzes de aviso.. tipo
        *falta surpresa
        *falta romance
        *você está muito grudento

        qualquer coisa assim..

        Entretanto pelo que eu sei existem alguns ricardões que conseguem até mulheres que estão felizes no casamento e com o homem que elas amam.

        O problema é que os generosos tem que parar de se culpar por tudo e desistir com tanta facilidade!! um egoísta fica na cola da mulher, não deixa ela ter amante, amigos, nada, nem mesmo separar-se dele. Ele arruma barracos, dá presentes, oferece de tudo, diz que vai mudar, dá o que for preciso para continuar com a mulher.. só até voltar a ter os privilégios de antes..

  74. solange disse:

    E ele ainda acha ruim que a esposa o abandona e fica perseguindo,cobrando aluguel da casa que ela não mora mais..etc..Tudo porque ele não se sente amado.Fomos na delegacia da mulher.Se elelfor chamado irá dissimular os fatos.È um inferno constante

  75. solange disse:

    como minha filha deve agir no caso do marido que humilha ela perante o amigos,chantageia a sogra,humilha a cunhada,bate porta na casa da sogra,diz que ninguem presta,trabaha guarda dinheiro e põe a esposa pra pagar todas as contas e acha ruim porque a esposa não dá atenção a ele e ainda arruma outra.Quem é errado nesse caso?

    • fabricio disse:

      quem aceita tudo ! aceita as coisas erradas também !

    • Marcos Soares disse:

      A verdade é que os homens generosos e mulheres generosas não namoram entre si. Qualquer coisinha os dois generosos acham que é motivo para o fim e se separam.

      Um cara egoísta, fica fazendo esses barracos pois ele não tem tolerância a frustração. ele é assim, não consegue lidar com os problemas da vida.. Ele faz a terapia jogando esse lixo nos outros!
      Uma mulher egoísta também é assim.

      O problema é que os mais generosos parecem pouco atraentes. Eles são homens bons mas também não correm atrás das mulheres.
      A vantagem dos generosos é COLOSSAL!!

      Eu sou assim e vou explicar por que a vantagem é COLOSSAL. Tanto para o homem quanto para a mulher que se envolve com um generoso!!
      1- os generosos trazem paz! podem não fazer coisas espetaculares nem nada mas eles também não geram uma vida em clima de guerra

      2- os generosos acham que a culpa é deles. Sim. A vantagem é que se você deixar para o generoso claro que ele precisa se esforçar mais e ser mais romântico, ele vai aceitar isso e vai tentar ser mais romântico. Só que as mulheres generosas raramente pedem coisas e acabam terminando relacionamentos assim. Então se envolvem com egoístas, sedutores, narcisistas.

      se o relacionamento ficar tedioso. basta deixar isso claro ao generoso que ele fará de tudo para melhorar. o ideal seria que houvesse um painel que mostrasse luzes de o que ele pode estar fazendo errado no relacionamento e acender luzes de alerta. hehe.

  76. ANA disse:

    [quote name=”Deborah”]Eu realmente acho que ele nao me ama , pois soh eh carinhoso quando qr sexo. O resto do tempo eh grosso, vive me chamando de burra. Nao sei o que fazr[/quote] O meu marido também é assim! É uma cituação muito chata! Parece que agente só tem valor na cama!

    • Fernanda disse:

      É Ana eu tbm me sinto deste jeito. É terrivel, Mas estou aprendendo a ignorar só assim me valoriza, mas sinto-me triste …

    • Giovanna disse:

      Sim , a mesma coisa comigo . vive me xingando , que não dou bola p ele , que não quero sexo . mas só não quero porque ele me trata mal o tempo todo , nunca faz nada para me agradar , só reclama diz que a vida dele é uma droga comigo , que merece alguém que o queira , mas porque ele não muda porque ele não é gentil e carinhoso ? esta sempre mal vestido , feio , fedorento ( que droga mas é verdade ) , só me procura p fazer sexo , e claro me xingando ao mesmo tempo de idiota , burra , me chama de má , diz que sou uma cobra , que sou fria , mas na verdade ele que é assim , ele vive tratando mal a minha filha e a mim , vive de cara amarrada , e sempre quer estar sosinho , nunca quer sair comigo , nunca quer fazer coisas em família , vivo sosinha com minha filha por aí , pelos shoppings , pelos restaurantes , parques , cinemas , treatros , tudo eu , penso que estou muito mais sosinha agora do que qdo era solteira , minha filha tem pena de mim , eu vejo isso nos olhos dela , mas não sei o que fazer , quero me separar mas tudo que tenho esta no nome dele , minha vida é um inferno , qdo ele sai de casa parece que saiu 100kilos dos meus ombros , qdo ele volta fica aquele clima novamente , um clima de desconforto , de ódio , então as vezes ele fica querido , e me dá um presente , mas desconfio … pior é que estou certa , tudo pelo sexo , depois vira um monstro novamente . ja pensei em trair pois sou muito linda , dizem que sou parecida com a gisele bundchen , loira olhos azuis , alta etc , sempre alto astral , mas com ele me sinto uma velha de 90 anos , fico estranha . não sei mais como viver assim , e como me separar dele , ele parece que quer ser um sombra na minha vida p sempre , um encosto !

      • Marcos Soares disse:

        mesma coisa eu com a minha ex mulher. quando ela terminava comigo era como se tivessem saido 100kgs das minhas costas.

        A verdade é que a minha ex quem deu em cima de mim. Ela teve a iniciativa. Dificilmente duas pessoas legais e boas de verdade se envolvem uma com a outra. Mas pelo que fala você é bonita demais para mim, porém existem outros homens incríveis que podem te dar muito mais do que tem com esse cara que atormenta tanto..

  77. franciele disse:

    Bom dia, estou casada há 7 anos, nunca recebi um feliz aniversário do meu marido, em maio do ano que passou ganheio meu 1° presente dele era dia das mães, é tenho uma filha linda amor da minha vida ela tem 3 anos, quando decidi ter ela apostava que ele mudaria com a chegada de um filho, nada aconteceu sua indiferençã me destroi pouco a pouco, ele mesmo diz que quando me conheceu eu era muito alegre radiante faceira, hoje sou uma pessoa triste amargurada explosiva,
    queria uma opinião as vezes acho que luto por um relacionamento que é só meu, quando discutimos e falo em desistir ele diz que eu poço fazer o que quiser, ” se ta achando ruim sai” mas sei que ele gosta de mim que ama nossa filha o problema é que é uma pessoa extremamente indiferente, egoista, egocentrica e calada!!
    não aguento mais me sentir MAL AMADA!!!
    e olha que ao lado dele sou LINDA sei disso mas me submeto.

    • Laura'Laurinha disse:

      Todos temos as respostas dentro de nós,e você tem a resposta para o que esta vivendo,veja bem você sabe desifrar a personalidade dele,e tem consciência dos seus desejos mais profundos,
      mas uma coisa é certa,ninguém muda o outro,e preciso que ele viesse a reconhecer os pontos que deveria mudar,quem ama de verdade de não faz a vida do outro um mar de “infelicidade”.Todos desejamos fazer de nossas vidas amorosa,um pedacinho do céu,ser feliz a dois da trabalho,mas viver ao lado de alguem cheio de insatisfações,é complicado-por vezes é ,melhor estar só,do que criando esperanças demasiadamente demais encima do outro.
      Beijos na Alma.
      Laura’Laurinha.

    • Marcos Soares disse:

      A chegada do filho só aumenta a tensão do marido. Ele vai mudar sim.. vai se tornar mais responsável financeiramente ! Vai se preocupar em conseguir pagar as contas..

      Isso de ele ser mais romântico por causa do filho.. Isso é algo que depende de outros fatores.

      Isso de a mulher dizer que é explosiva por causa do homem.. isso não é exatamente a verdade..

      Minha ex, ela vivia brigando com Deus e o mundo. Ela acabava se mostrando injustiçada. E se eu parava de ser romântico, esquecia alguma coisa, se cometia qualquer pequeno errinho ela falava na cara, na hora. e arrumava o maior barraco, a maior encrenca do mundo.

      Atualmente me divorciei, tento cuidar ao máximo da minha filha. Mas a ex arrumou outros namorados e eles não aguentaram ela por muito tempo. Ela culpa os homens diz que o mercado de homens está falido, que são todos um lixo. ninguém presta, ninguém serve. Cada vez mais exigente ela vai ficando.. imagino que quando ela estiver com uns 50 anos não vai ter mais um ser vivo capaz de deixa-la satisfeita

    • Marcos Soares disse:

      eu falei demais..

      a verdade é que isso de nunca receber um feliz aniversário mostra que o problema está com ele.
      acho que você nesse caso não tem culpa..

  78. joice disse:

    o que dizer de um marido que esquece os seus aniversários (mesmo quando voce o avisa antes), esquece aniversário de casamento e não te dá nem uma bala,não te deseja feliz natal e ainda te deixa ceiar sozinha e vai dormir, não se esporça pra te dar o melhor ,te ajuda financeiramente só “quando dá” depois de voce pedir muuuuito, não conversa e quando para pra te ouvir diz que voce fala d+ ? :sigh:

    • Maria disse:

      O meu aniversário e datas que foram importantes para nós nunca lembra, mas telefone de ex lembra mesmo depois de 20 anos, acreditam?

    • Marcos Soares disse:

      você precisa deixar isso claro.

      a tendencia é que os homens se acomodem.

      Nem os militares.. talvez sejam até piores E talvez os que mais ignoram as esposas e os mais frios.

  79. Ana Mariah disse:

    Eu também me sinto deixada de lado…Meu marido viaja, passa dias longe de casa à trabalho mas, quando retorna para casa, ele não é tão carinhoso quanto eu queria que ele fosse, brigamos por tudo e por nada, mas não sei o porque…nós somos feliz! Agente do nada ri de tudo e de nada e, temos momentos de muitas felicidades, adoramos viajar em família, somos compromissados com tudo que envolve os nossos filhos. isso deve ser o amor de Deus por nós.

  80. LUCIANE OLAIA disse:

    :oops: preciso ser amada ,sou namorada domeu ex marido depois de 12 anos separados voltamos ,mas agora somos deferente de 12 anos atras eramos novos demais.mas agora nao somos adultos .mas nao sei mais oque fazer
    estou sendo mal amada mal compreendida nao sei mais que fazer????

    • Marcos Soares disse:

      se ele te der amor será que isso realmente será suficiente??

      sei que isso conta muito mas será o suficiente. já tive relacionamentos nos quais percebi que a mulher queria homem com outras características (mais velho e com bastante grana).

  81. Deborah disse:

    Eu realmente acho que ele nao me ama , pois soh eh carinhoso quando qr sexo. O resto do tempo eh grosso, vive me chamando de burra. Nao sei o que fazr

  82. Mariany disse:

    Bem amiga, a primeira coisa a fazer neste caso é dialialogar, relacionamento sem comunicação não resiste, se ele não tem nada pra falar, certo, mais vc tem, e tem guardado a muito tempo, esperando apenas que ele a ouça, peça apenas pra te ouvir, pelo amor e respeito a vc, diga tudo q te incomoda o que te aflige o que gostaria q mudasse, e por fim pergunte a ele o que ele gostaria q vc mudasse, o q incomoda ele em vc, nada de gritaria ou ironia, seja sincera, e nada de precipitação ameaçar o divorcio sem realmente não o quer, isto é imaturo. E tente sair da rotina, e regra não pague o mal com o mal, aja com doçura quando agir com grosseria, o respeite o a moior necessiade de um homem é sentir – se respeitado e não se esqueça de orar a Deus.

  83. Mariany disse:

    Ah amigas temos que aprender a lindar com este sentimento de certa “frustações” que ao meu ver nunca será banido de nossos corações pois os homens são diferentes de nós mulheres, eles não tem noção do quanto eles nos magoa,com sua frieza e ate grosserias, nunca aprenderam que somos seres sentimentais, que temos uma necessidade maior do que eles de ser amada, elogiada, valorizada, cuidada, protegida e de nos sentirmos unica. Culpo em certa parte a mídia em si, pois é com ela que aprendemos a sonhar com um principe encantado, com um mocinho que faz tudo pra ter sua amada em seus braços, e de repente nos deparamos com a realidade e a desilusão é certa, e muitas vezes bem cedo, já no primeiro amor e só tende a piorar com o tal casamento, acredito em casamentos felizes, mais com certeza não é aqueles q assistimos na tv ou lemos em qualquer meio de comunicação em si.Precisamos focar em coisas que amamos alem dele. E claro orar e orar a Deus, pois a oração tem poder. acompanhado e mudanças.

  84. elisa disse:

    Meu casamento está acabando, não me sinto amada, ele nunca me ouve, se eu choro ele diz que sou fraca, coitada, se fico brava, grito ele diz que sou louca, quando quero conversar, ele diz que não tem nada pra falar. Ameacei pedir o divorcio, e ele disse que eu posso fazer o que eu quiser. Como posso superar o desprezo que ele tem comigo?

    • Sonia disse:

      ignorando ele totalmente quando ele chegar do serviço vire as costas saia vai dormir responda só oq ele perguntar ñ bata boca quando ele te chinga saia se arrume e saia nem q seja nos seus parentes mais ñ fale onde e quando voltar vem rindo mesmo q seja um riso forçado ele vai começar a correr atrás e querer saber oq tá acontecendo ñ fale os homens humilham as esposas pq sabem q tem elas na mão quando viramos o jogo eles tremem de medo de perder enquanto vc chinga briga se descabela ele sabe q vc tá debaixo dos pés dele mude p ver pmim deu certo

      • Marcos Soares disse:

        Penso que você pode estar certa.

        Quando uma mulher começa a ser fria com o homem, se ela deixar claro que isso é o problema o homem vai tentar mudar isso.
        A questão é que as vezes o homem acaba querendo trocar de emprego, estudar, etc.. e investem parte do tempo nisso.

        A mulher que tem um homem aos pés geralmente se sente bem, se desenvolve e se aparecer um cara muito absolutamente melhor que o marido dela que de tudo que ela sempre sonhou, aí ela troca.

        A mulher diz que não, fala em amor, etc.. Mas elas são muito menos instintivas na escolha dos parceiros. Elas escolhem como se estivessem escolhendo um emprego. Se aparecer outro emprego igual ou um pouco melhor ela não vai se arriscar a trocar. Isso porque a sociedade vai condena-la e pode ser que ela se engane..

        Porém se aparecer o supra sumo, super ultra mega power, ela não vai querer nem saber. Vai falar que o amor é imprevisível. que aconteceu. vai falar que foi mágica!

  85. Fernanda disse:

    Obrigada! :-)

  86. anete disse:

    :-) concordo!!! a solução está em mudar o foco,fazer coisas interessantes,desencanar um pouco do marido.

  87. jaqueline disse:

    olá!bom to sofrendo antes de casar meu marido era maravilhoso agora ele fico mais grosso estupido e arrogante.
    queria que voltasse como era antes.:sad::sad::sad:

  88. flavia ferreira pereira disse:

    outro artigo maravilhoso, parabéns dr. césar, a mulher é algo muito delicado e precisa ser respeitada…

  89. Camila disse:

    muito interessante o fato de que nos temos uma necessidade de afeto um problema que é mais pessoal do que conjugal e por nao reconhcer colocamos a culpa no parceiro e achamos que ele é o errado e ainda traimos colocando a culpa neles..
    Dr, gostaria que voce escrevesse um pouco mais sobre como vencer esse problema da necessidade exagerada de afeto.

    • Marcos Soares disse:

      penso que essa necessidade é pré-existente.
      Seria uma sensação de “tem algo errado pois não estou me sentindo 100%, vou ver o que é..”

      -ah é esse cara que está do meu lado!! só pode!
      -Se ele fosse bom estaria tudo bem. A minha função é receber as coisas boas que ele der e devolver agradecimentos e beijos.
      – Não estou gostando dele mas tenho medo de terminar pois já sei que vou sentir uma sensação ruim quando estiver sozinha e também não terei a quem culpar. Não quero sentir sofrimento de estar sozinha.

  90. dalila disse:

    :sad:ola casei mas acho que foi por sexo se damos bem na cama mas depois de3anos ele arrumou um emprego ele chega 8da manha e sai2da tarde fica em casa so para durmir e folga so na segunda preciso de carinho tento conversar ele nunca quer ouvir ou dis que e besteira vou acabar proucurando um carinho fora dialogar ja tentei e o pior so me proucura quando quer sexo

    • claudia disse:

      …tratem seus maridos como eles tratam vc , sejam feliz sozinha , ter amigas e´ muito bom sair p/ dançar e´ bom d+ . fiz isto substitui o carinho Q não tinha por aulas de dança . , papos c/ as a amigas , deu certo agora sou feliz . sem mendigar carinho ,… se o carinho não e´ dado por livre vontade , não presta …bjsss…

      • Dara disse:

        Boa noite !
        Estou sendo infeliz , depois q engravidei nunca + tive carinho , ele me troca pelos amigos , q sair sozinho e me dxa em casa , tem 3 meses q estamos morando juntos + tem 46 dias q não vejo ele , ele trabalha viajando .
        Não agueeeeeento + tanto sofrimento e tanta solidão só eu e meu filho.

      • Dara disse:

        Tenho vontade de fazer isso + tenho medo de sofre ! Amo ele , o melhor nem sei se e amor ou se me ocostumei com ele .

    • Marcos Soares disse:

      ou continua ou termina.
      se continuar tenta focar no problema e resolver..
      Se não então dá outra solução

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.