52

Que fazer se seu cônjuge diz estar em dúvida quanto ao amor por você?

QueFazerSeSeuConjugeDizEstarEmDuvida_thumb

QueFazerSeSeuConjugeDizEstarEmDuvidaÉ comum uma pessoa casada, esposas na maioria, anos depois de casar, dizer ao marido que tem dúvida quanto ao sentimento por ele. Ela se torna fria, distante e diz estar confusa. O que o marido que ama sua esposa pode fazer nesta situação?

Primeiro, esta esposa vai, em algum momento da vida, precisar canalisar um tanto da energia afetiva dela para outras coisas e não só para o marido (ou outro homem com quem ela possa vir a querer se relacionar, caso se separe em busca do “amor da minha vida”). Segundo, o marido precisará nutrir afeto para com ela, o que é diferente de sexo. Mulher precisa de afeto com e sem sexo. E o afeto sem o sexo é a melhor nutrição para um casamento e a “vitamina” para o bom sexo.

Na verdade, homens também precisam de ambas formas de afeto, mas uma maioria pode não ter consciência da sua própria necessidade de afeto sem sexo, talvez porque mistura sexo com afeto, tem medo de abrir o coração, não tem habilidade para falar de sentimentos, coisa em geral fácil para mulheres, ou por causa da pressão dentro de si e da cultural sobre ter que ser “macho”, como se “machos” não tivessem dor emocional, tristeza, medo, insegurança em necessidade de serem expressadas e desejo de carinho.

É normal um marido numa situação assim, ficar espantado quando a esposa fala da perda do sentimento por ele. Ela deve ter se sentido sozinha afetivamente nos anos anteriores e o sentimento pelo marido foi murchando. A mulher necessita de palavras de incentivo e afeto para que o amor dela pelo homem se mantenha e floresça.

Porém, este marido não deve agora superproteger e ou paparicar a esposa, pois isso poderá incomodá-la e não ser genuíno, pois ninguém muda assim da noite para o dia. Ou seja, por causa do medo de perde-la é que ele pode ficar super afetivo com ela após o susto de saber que o sentimento dela por ele está abalado, e não porque na verdade o jeito de amar dele tenha mudado genuinamente. Se ele, por medo de perde-la, ficar muito em cima dela agora, ela sentirá que isto não é amor e poderá piorar.

Ele precisará ser natural e não “mendigar” afeto e atenção. Deve pensar no valor dela como pessoa e falar disto para ela de maneira natural e honesta. Deve expressar sentimento para com ela se ele realmente estiver sentindo. Se não, ela captará e verá que, ainda que ele esteja fazendo força para melhorar, não estará expressando algo do coração, mas movido pelo medo de perde-la. Daí fica a dúvida nela: “Ele faz isto porque está me amando agora ou porque tem medo de me perder?” Porém, é importante também expressar carinho por meio de atitudes honestas, mesmo na ausência de um sentimento, definido, livre, pois amar não é só sentir, ele envolve fazer o bem para a outra pessoa mesmo sem ter sentimentos naquele momento.

Claro que ela terá que ter paciência também para esperar que ele mude no dia-a-dia da vida conjugal. Se ela não tiver paciência para esperar, complica, e poderá ser fácil ela cair num assédio masculino, se deixando iludir com a fantasia de ter achado a pessoa ideal. É importante, nesse contexto, lembrar que uma pessoa “interessante” também tem problemas, não evidenciados de imediato, mas escondidos por detrás da fachada de romance, pessoa atrativa e, às vezes, dizendo-se vítima de um relacionamento anterior. A mulher madura emocionalmente não cairá facilmente em armadilhas afetivas.

O saudável é que uma esposa com esta história não caia num envolvimento extra-conjugal, pois isto piora tudo e não resolve nada de verdade e de maneira duradoura. E que ela aprenda a valorizar o amor do marido por ela, exercendo paciência para que ambos possam crescer juntos, ela esperando um pouco menos dele e se voltando para outras coisas na vida sem ser o romance com o marido, e ele dedicando mais afeto e valorização para ela por causa da pessoa que ela é e não por causa do medo de perder o casamento. Há uma diferença entre querer a esposa ou o casamento. E há uma diferença entre amar o marido e ter obsessão por romance. O resto, é cada um administrar sua angústia interior ao invés de jogar sua solução num amor idealizado.

Dr. Cesar Vasconcellos de Souza

Autor: Dr. Cesar Vasconcellos de Souza

Dr. Cesar Vasconcellos de Souza, médico psiquiatra e psicoterapeuta, membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, membro da American Psychosomatic Society, consultor psiquiatra da revista Vida & Saúde onde mantém coluna mensal, professor de Saúde Mental, visitante, do College of Health Evangelism e "Institute of Medical Ministry" do Wildwood Lifestyle Center and Hospital, Estados Unidos, Diretor Médico do Portal Natural, autor dos livros "Casamento: o que é isso?" e "Consultório Psicológico".

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

52 Comentários. Participe você também!

  1. valerie disse:

    Durante muito tempo eu fui à procura de um lançador de magias real, obter o seu ex de volta rápida com a ajuda de um verdadeiro e genuíno feiticeiro feiticeiro feiticeiro chamado. Estou tão animado que o meu casamento desfeito foi restaurado e meu marido está de volta depois de uma pausa, depois de 2 anos de casamento, meu marido e eu ter sido em uma luta ou o outro até que ele finalmente me deixou e se mudou para a Califórnia para estar com outra mulher. Senti minha vida tinha acabado e os meus filhos pensei que nunca iria ver o pai. Tentei ser forte apenas para crianças, mas não conseguia controlar a dor que assombra meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores, porque ele estava no amor com o meu marido. Todo dia e noite eu penso nele e sempre gostaria que ele voltou para mim, eu estava muito chateado e precisava de ajuda, por isso, procurou a ajuda on-line e encontrei um site que sugeriu que assistente DR pode ajudar a obter ex rápida reviravolta. Então, eu senti que eu tinha que tentar. Entrei em contato com ele e me disse para fazer e eu fiz isso e depois fez uma (feitiço de amor) para mim. 28 horas depois, meu marido realmente me chamou e me disse que eu me perca e as crianças tanto, tão incrível! Por isso, foi devolvido no mesmo dia, com amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro, e a dor que me e as crianças causado. Desde aquele dia, nosso casamento era mais forte agora do que antes, graças ao assistente DR. Ele é tão poderoso e resolvi compartilhar minha história na Internet que Sorcerer DR feiticeiro real e poderoso mago que eu sempre vou orar para viver um longo tempo para ajudar seus filhos no momento da dificuldade, se você está aqui e precisa de seu ex-costas ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso feitiço agora. Aqui é o seu contato: Email: {hechicero.de.amor1@gmail.com}, estou Valerie J Neill, 26, Texas, USA

  2. ziul disse:

    nossa .. eu nem sei por onde começar , mais estou estragando o relacionamento com a pessoa que mais amo na vida minha esposa , estamos a 15 anos juntos temos 3 filhos maravilhosos ela se tornou uma pessoa distante mais nao e culpa dela e minha . eu tenho um problema com bebida nao bebo todos os dias mais quando bebo isso a incomoda muito eu antes passava os finais de semana todo nos bares bebendo e voltava pra casa sem dinheiro ate para comprar comida hoje mudei bastante primeiramente ela e os meus filhos mais as vezes perco o limite .ela e muito fria tento sempre perguntar a ela como melhorar pra ficar tudo bem mais ela diz que nem ela sabe sei que ainda ha amor dentro de nos so esta escondido por tras de tanta magoa quero muito ser um otimo marido para ela pois ela merece muito a amo muito e nao quero perder essa mulher maravilhosa sempre esteve comigo nos momentos dificeis de minha vida preciso de ajuda …. fico pensando em me matar pra acabar com essa dor ……

  3. maria disse:

    Depois de dois anos de casamento Broken, meu marido me deixou com dois filhos, eu senti como acabar com tudo, eu quase cometeu suicídio, porque ele nos deixou com nada, eu estava emocionalmente baixo todo este tempo. Graças a um médico de amor chamado Dr. Goko o médico do amor que eu conheci on-line. Em um dia fiel, como eu estava navegando pela internet, me deparei com vários depoimentos sobre este especial médico do amor. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura útero, curar câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio. Ele é incrível, também me deparei com um testemunho particular, era sobre uma mulher chamada Vera, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu testemunho ela deixou cair o seu e-mail. Depois de ler todos estes, eu decidi tentar. I contatado ele via e-mail e Explicasse meu problema para ele. Em apenas 48hours, meu marido veio para mim. Nós resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que nunca. Dr. Goko você é um homem talentoso e eu não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver um problema e você está procurando um médico verdadeiro e genuíno do amor, tentá-lo a qualquer momento, ele é a resposta a seus problemas. Você pode contatá-lo em (dr.gokosspiritualcaster@gmail.com) ou texto e whatsapp ele +2348056398964. Ele é o melhor médico do amor que pode ajudá-lo com seus problemas de relacionamento.

  4. helen albert disse:

    Cómo conseguí mi parte posterior del marido de Ex. Tan emocionado comparto mi testimonio de un lanzador mágico verdadero que trajo a mi marido de nuevo a mí. Mi marido y yo hemos estado casados ​​por unos 5 años ahora. Estábamos felizmente casados ​​con dos niños, un niño y una chica. Hace 3 meses, comencé a notar un comportamiento extraño de él y unas semanas más tarde me enteré de que mi marido está viendo a alguien más. Empezó a volver a casa tarde del trabajo, apenas se preocupa por mí o los niños más, a veces sale y ni siquiera volver a casa por cerca de 2-3 días. Hice todo lo posible para rectificar este problema, pero todo en vano. Me preocupé mucho y necesitaba ayuda. Un día fiel Mientras estaba navegando por internet, me encontré con un testimonio que sugirió que el Dr. osasuyi puede ayudar a resolver problemas maritales, restaurar relaciones rotas y así sucesivamente. Así que sentí que debía intentarlo. Lo contacté y le dije mis problemas y él me dijo qué hacer y lo hice y él hizo un hechizo para mí. 48 horas más tarde, mi marido vino a mí y se disculpó por los males que hizo y la promesa de no hacerlo de nuevo. Desde entonces, todo ha vuelto a la normalidad. Yo y mi familia estamos viviendo juntos felices de nuevo .. Todo gracias a Dr osasuyi poderoso encanto de amor que realmente funciona. Si tiene algún problema, póngase en contacto con él y le garantizo que él le ayudará. No le decepcionará. Envíelo por correo electrónico a: (drosasuyi@gmail.com) .OR usted puede rico él en su número de teléfono + 2347053161101.Mi nombre es Helen Albert, soy de estado unido.

  5. helen albert disse:

    Como eu comecei meu marido Ex Back .. Estou tão animado compartilhar meu testemunho de um rodízio mágico real que trouxe meu marido de volta para mim. Meu marido e I foram casados ​​por cerca de 5 anos agora. Estávamos felizmente casados ​​com dois filhos, um menino e uma menina. 3 meses atrás, eu comecei a notar um comportamento estranho dele e algumas semanas depois eu descobri que meu marido está vendo alguém. Ele começou a voltar para casa tarde do trabalho, ele quase não se preocupam mais comigo ou com as crianças, às vezes ele sai e nem volta para casa por cerca de 2-3 dias. Eu fiz tudo o que pude para corrigir este problema, mas tudo em vão. Fiquei muito preocupado e precisava de ajuda. Um dia fiel Como eu estava navegando através da internet, me deparei com um testemunho que sugeriu que Dr osasuyi pode ajudar a resolver problemas conjugais, restaurar relacionamentos quebrados e assim por diante. Então, eu senti que eu deveria tentar. Eu entrei em contato com ele e disse-lhe meus problemas e ele me disse o que fazer e eu fiz isso e ele fez um feitiço para mim. 48 horas mais tarde, meu marido veio até mim e pediu desculpas pelos erros que ele fez e promessa de nunca fazê-lo novamente. Desde então, tudo voltou ao normal. Eu e minha família estamos vivendo juntos, felizes novamente .. Tudo graças ao Dr osasuyi Poderoso Amor Spell que realmente funciona. Se você tiver qualquer problema entre em contato com ele e eu garanto que ele irá ajudá-lo. Ele não vai decepcioná-lo. E-mail ele em: (drosasuyi@gmail.com). OR você pode rico ele em seu número de telefone + 2347053161101.Meu nome são Helen Albert, eu sou do estado unido.

  6. laura disse:

    Ha llegado el momento de que Dr.Akpada reciba una mejor recompensa por sus buenas obras, yo estaba sufriendo de un colapso cardíaco durante casi un mes antes de que pudiera obtener los datos de contacto de Dr.Akpada, que es vía correo electrónico: (akpadatemple@hotmail.com ) Y Dr.Akpada me dijo que él será capaz de restaurar mi relación roto dentro de 48 horas. Después de pocas horas que contacté con Dr.Akpada mi amante me llamó y de allí mi relación fue restaurada

  7. kika disse:

    Em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parênteses. Importante ter Fé.
    RAINHA MARIA PADILHA que (FTR) nesse momento esteja pensando em mim e querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que (FTR )me procure ainda hoje, AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá onde (FTR )faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela a presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (FTR ) estiver me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO PRA SEMPRE. Que (FTR ) jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU, e que ele tenha olhos só para mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (FTR ) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (FTR ) de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que (FTR ) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu Encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (FTR ) queira ficar comigo PRA SEMPRE. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (FTR ) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (FTR ) queime de desejo por mim. Que (FTR ) fique cego para outras mulheres que ele não consiga ver ninguém como MULHER, que outra MULHER nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (FTR ) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com NENHUMA outra mulher QUE NÃO SEJA EU. Que (FTR ) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (FTR )sinta-se bem só de ouvir minha voz E QUE ELE ME DESEJE PRA SEMPRE. Que (FTR ) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (FTR ) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga(FTR ) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente. Ainda que(FTR ) resista, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas! sopre o meu nome no ouvido dele (FTR )para que ele me procure hoje. Que(FTR ) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha, feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (FTR )vai vir correndo atrás de mim AGORA!, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo PRA SEMPRE, pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar, (FTR ) você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das Falanges da Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (FTR ) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (FTR ) e ele não conseguirá fazer MAIS nada ENQUANTO não VIER falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja assim será e assim está feito.

    • dennis disse:

      Friends.My nome é dennis i baseado em Chicago.I nunca acreditaram em todos os feitiços casting.I foram scammed por 5different people.I perdeu a esperança deles.My ex me deixou.I foi devastated.I perdeu meu job.My melhor O amigo viu meu plight.Then ele me apresentou a dr favor.I foi dito que seu trabalho é free.I nunca acreditei até que eu entrei em contato com him.He fez um feitiço para me.My ex voltou em menos de 72hrs.I foi Recordado em meu local de trabalho. Eu fui promovido mesmo immediatelty.I não poderia acreditar que há um profeta real para fora lá quem faz feitiços livres. Eu paguei somente na apreciação depois que o feitiço tinha trabalhado. Não cobra qualquer um até que o período Tem trabalhado. Você não deve ser decieved por todos estes scammers que estão aqui para money.dr favor não cobra. Você só pode optar por pagar após o feitiço tem work.Try ele e ver o que estou dizendo. Estes são os Poucas coisas que ele faz
      * ELE TRAZER PARA TRÁS AMANTES PERDIDOS em 24hrs.
      * CONTROLE REMOTO SOBRE AMANTES.
      * TODOS OS TIPOS DE SPELL CASTING & VOODOO WORKER.
      * SEU CURADOR TOMAR LONGO PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS? Esta é sua chance de ser ajudado rapidamente.
      * GET RIDE DE ALGUMA BRUXA, MÁ SORTE & CURSOS.
      * EXPERT NA CURA DA DISTÂNCIA
      * CASOS DE TRIBUNAL, MESMO QUE SEJA CONDENADO [SE HOUVER UMA PROIBIÇÃO DE APELAÇÃO]
      * É ALGUM CORPO CELOS COM SUA RELAÇÃO?
      * TRABALHOS INADEQUADOS POR OUTROS MÉDICOS – SE NÃO SATISFEITOS – VENHA A MIM.
      * VOCÊ ESTÁ FORÇADO EM UM DIVÓRCIO?
      * Ele evitar a má sorte e ciumes.
      * PARA GANHAR CAVALOS E JOGAR.

      * ELE PODE PARAR ALGUÉM INTERFERINDO COM SUA RELAÇÃO.
      * VOCÊ QUER TER FILHOS DA SUA ESCOLHA
      * VOCÊ QUER PROPOSTA DE CASAMENTO RÁPIDO?
      * ELE PODE LIMPAR AS CASAS DAS PESSOAS, NEGÓCIOS E PROPRIEDADES DA MAU SORTE.
      * VOCÊ PRECISA DE EXCESSIVO PODER SEXUAL E ERECÇÕES FORTES.
      Você pode entrar em contato com ele através de (favorspiritualspellcasttemple@gmail.com)
      Ou [favorspiritualspellcasttemple@outlook.com]

  8. Grace Francis disse:

    Olá cada corpo, eu só quero compartilhar minha experiência para o mundo sobre como Dr Goko me ajudar a consegui meu amor para trás e salvou meu casamento … Eu estava casada há 3 anos com uma criança e viveram felizes até que as coisas começaram a ficar feia com meu marido e eu e tivemos lutas e argumentou quase todas as vezes … ficou pior em um ponto que ele pediu o divórcio … Eu tentei o meu melhor para fazê-lo mudar de idéia e ficar comigo porque eu o amo tanto e eu não quero perdê-lo, mas tudo não deu certo … ele mudou-se para fora da casa porque era um apartamento alugado e ainda foi à frente para pedir o divórcio … Eu implorei e tentei de tudo, mas nada ainda funcionava. A descoberta veio quando alguém me apresentou a este maravilhoso, ótimo lançador de magias que eventualmente me ajudou … Eu nunca fiz isso antes, mas eu estava desesperado e deixados sem escolha … Ele me ajudar e usou seu poder para trazer de volta o meu marido … Dentro 2 dias meu marido me ligou e disse que estava arrependido por todas as dores emocionais que ele tinha me custam, voltamos para a casa e continuamos a viver feliz e nosso filho é feliz também e estamos esperando nosso segundo filho … Eu tenho apresentou-o a um monte de casais com problemas em todo o mundo e eles tiveram uma boa notícia … Só pensei que deveria partilhar a minha experiência, porque eu acredito fortemente alguém lá fora precisa é isso … Você pode enviar-lhe através de seu e-mail: dr.gokosppiritualcaster@gmail. com whatsapp ele +2348056398964

  9. Paullo disse:

    Quando uma pessoa diz a vc, meu amor por você tem muito sentimentos ela que dizer o que?

  10. mm disse:

    ola…. preciso de ajuda …. eu aos 16 anos conheci o meu marido namoramos por 5 anos casamos e ficamos casados por 6 anos .. total de 11 anos juntos… vida virou rotina entao pedi a separacao , estamos separados ha 3 anos, nesse periodo eu conheci uma pessoa ha qual estavamos namorando ha 1 ano, mais eu sempre no pensamento da familia ainda , conclusao ..terminei o namoro para tentar reatar com o ex marido , mais estou sofrendo pois gosto do ex namorado ,,tambem tenho carinho pelo ex marido , mais nao sinto desejo pelo meu ex marido , tenho esperanca que possa voltar ,tenho medo de faze_lo sofrer novamente. lembrando que meu ex marido nunca namorou nesse periodo que estavamos separados .. nos temos um filho de 6 anos… muito complicado para mim .acho que teria que procurar um piscicologo

    • Misrael Cavalcante disse:

      Bom, gostei do pisicologo, porem vc tem q ser mais decidida, vc gosta de seu marido mais nao tem desejo, vc gosta do seu ex namorado mais pença no marido pô ai fica dificil. Cara como homen eu sei q isso é a pior coisa do mundo pq nao temos mais a confiança depois q perdemos e assamos por isso a primeira vez, então, se decida. oque vale mais apena? continuar com uma pessoa q vc ja tem uma historia..uma vida e familia, e que seu pençamento foi de ” passar a vida com ele”… ou parti pra outra e tentar tudo de novo?…. se quiser reatar de vez faça tudo diferente corte e isole tudo q atrapalhou e fez esfriar a relação de vocês, seja o ” Homen” do relacionamento demonstarndo e correndo mais por ele assim a confiança volta e ele se sentirar sortudo em ter vc e voltara ou melhorar auniao de vcs…se sentira motivado para isso. boa sorte

  11. Ed disse:

    Diga para voce mesmo o nome do único rapaz ou moca com quem você gostaria de estar ( três vezes)pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesma ( seis vezes) se você tem um desejo repita o para você mesmo( venha CA anjo de luz eu te envio para que desterre … de onde estiver ou com quem estiver e faca ele me telefonar ainda hoje apaixonado e arrependido desinterre tudo que esta impedindo .. Que venha para mim afaste todas aquelas que tem contribuído para nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras mas somente em mim Que ele me telefone e me ame Agradeço por esse misterioso poder que sempre da certo Amém) publique essa simpatia por três vezes basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente essa simpatia abaixo e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa beijos e ainda essa noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama algo assim acontecera entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida se romper esta corrente terá ma sorte no amor Deus vai lhe abençoará e sua vida não sera mais mesma……….

  12. Ed disse:

    Diga para voce mesmo o nome do único rapaz ou moca com quem você gostaria de estar ( três vezes)pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesma ( seis vezes) se você tem um desejo repita o para você mesmo( venha CA anjo de luz eu te envio para que desterre … de onde estiver ou com quem estiver e faca ele me telefonar ainda hoje apaixonado e arrependido desinterre tudo que esta impedindo .. Que venha para mim afaste todas aquelas que tem contribuído para nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras mas somente em mim Que ele me telefone e me ame Agradeço por esse misterioso poder que sempre da certo Amém) publique essa simpatia por três vezes basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente essa simpatia abaixo e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa beijos e ainda essa noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama algo assim acontecera entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida se romper esta corrente terá ma sorte no amor Deus vai lhe abençoará e sua vida não sera mais mesma…..

  13. Ed disse:

    Diga para voce mesmo o nome do único rapaz ou moca com quem você gostaria de estar ( três vezes)pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesma ( seis vezes) se você tem um desejo repita o para você mesmo( venha CA anjo de luz eu te envio para que desterre … de onde estiver ou com quem estiver e faca ele me telefonar ainda hoje apaixonado e arrependido desinterre tudo que esta impedindo .. Que venha para mim afaste todas aquelas que tem contribuído para nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras mas somente em mim Que ele me telefone e me ame Agradeço por esse misterioso poder que sempre da certo Amém) publique essa simpatia por três vezes basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente essa simpatia abaixo e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa beijos e ainda essa noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama algo assim acontecera entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida se romper esta corrente terá ma sorte no amor Deus vai lhe abençoará e sua vida não sera mais mesma

  14. Olá boa tarde
    Meu Casamento durou 10anos a gente tem 1filha sempre nos demos bem, mais depois que a gente mudou para outra cidade perto mas tudo final de semana vinha p ver minha mãe eu e minha filha e como ele trabalhava a noite só folga a data segunda feira aí a gente ficava na minha mãe de 3 a 4dias e ele sempre trabalhando ele me ligava e fala q era p min ir embora só q como minha filha e muito apegada na minha mãe ela chorava e eu acabava fazendo os gostos dela isso começou o ano passado e ele só tem 1dia d folga na segunda e a gente deixava ele muito sozinho, pois ele falo p min q dês do ano passado tá se sentindo sozinho e eu fiquei ausente da vida dele ele falo que não me ama mais como antes tem carinho com o de irmão ele me deichou dia 22agora d janeiro não aguento mais ele fala q no me ama o que devo fazer eu amo ele não tem aguentando fika longe dele, ele me disse que não vai volta q e p min segui minha vida o que faço, falo q e p min liga só p fala sobre nossa filha e ele não vai volta atrás.

  15. Jaqueline disse:

    Gostei muito me separei recentemente estava casada ah 10 anos tmos 1filha mudamos p outra cidade mais ai tdi final d semana a gente ia p casa da minha mae e ficava 2 a 3 dias e ele ficava muito sozinho isso começou o ano passado ai agora janeiro dia 22 ele falo q nao tava sentindo a msm coisa ele nao sabia o q tava sentido e como eu deichei ele muito sozinho o q ele sente p min e so carinho como irmãos ele fala q e p min liga p ele s p fala sobre nossa filha q e p min segui minha vida q ele nao me ama mais agora eu nao sei pelo fato d eu deichar ele sozinho ele nao sente mais nada ou ele s magoou comido q eu deicha ele e vinha p casa d minha mae nao sei o q fazer eu amo ele e ele fala q nao me ama mais

  16. Marcela disse:

    Diga para voce mesmo o nome do único rapaz ou moca com quem você gostaria de estar ( três vezes)pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesma ( seis vezes) se você tem um desejo repita o para você mesmo( venha CA anjo de luz eu te envio para que desterre … de onde estiver ou com quem estiver e faca ele me telefonar ainda hoje apaixonado e arrependido desinterre tudo que esta impedindo .. Que venha para mim afaste todas aquelas que tem contribuído para nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras mas somente em mim Que ele me telefone e me ame Agradeço por esse misterioso poder que sempre da certo Amém) publique essa simpatia por três vezes basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente essa simpatia abaixo e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa beijos e ainda essa noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama algo assim acontecera entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida se romper esta corrente terá ma sorte no amor Deus vai lhe abençoará e sua vida não sera mais mesma

  17. Rosa disse:

    Vai acontecer: 1- coloque a mao em sua boca 2- faça um desejo em sua mao 3- coloque sua mao em seu coraçao durante 5 segundos 4- coloque esse comentario em mais 3 espaços virtuais 5- amanha voce tera a melhor dia da sua vida

  18. Mariluci disse:

    Tenho dois anos de casada e amo meu espos,ah alguns dia ele estava mt estranho eu sempre perguntava o que estava acontecendo e ele nao me falava ontem tive uma conversa seria com ele e entao ele me disse que nao consegui ficar casado e que sente preso o que eu faço?eu o amo mt

  19. Orlando disse:

    Preciso de ajuda…. Tenho um relacionamento de mais de 5 anos e estou casado a dois, mas minha esposa saiu de casa e foi para a casa da mãe alegando que não consegue retribuir mais todo o amor que dou a ela, e isto a faz se sentir mal.

    Somos boas pessoas, de boas familias, honestas e trabalhadoras, apesar disto tivemos um inicio de casamento um pouco dificil no primeiro ano (mas nunca houve traíção ou agressões fisicas), somente discussões bobas e que em grande parte foram por minha culpa, mas aprendi com meus erros e melhorei muito fisicamente/mentalmente, procuramos ajuda junto a igreja e até também realizando sessões com psicologo e tudo mais, e ela mesma diz que a um ano eu me tornará novamente o homem por quem ela se apaixonou, porém ela diz também que não consegue mais me amar, nem demonstrar afeto por mim, tudo por conta de todo o ressentimento do passado que ela guarda dentro dela e resolveu sair de casa a dois.

    Ela saiu de casa no dia do nosso aniversário de casamento, e me informou que foi para a casa da mãe e procurou orientação com o advogado para saber de detalhes para uma possivel separação…

    Amo muito minha esposa e peço por gentileza uma orientação do que devo fazer…

    Fico sem contato com ela até ela entrar em contato comigo novamente? Ou não devo esperar e ir até ela??

    Desde já agradeço imensamente.

  20. ricardo disse:

    estou casado a 4 anos , meu casamento se desgastou de 2 anos pra cá e ela está querendo o divorcio, percebo que está meio iludida com outra pessoa, não quero estragar mais meu casamento, tento conversar , sei que tenho erros, mais conversei e falei que tentariamos mudar não só eu mais nós 2 , nao sei o que fazer , espero que alguem me de uma direção

  21. cristiane disse:

    Olá meu nome é Cristiane,sou casada a 5anos amo meu marido me entreguei total e deis de que o conheci minha vida não vai pra frente,ele me deixa fazer o que eu quero mas com tantas mentiras bobas mas sem necessidade que não consigo fazer algo sem saber o que ele vai estar fazendo,acho que esse amor ta me deixando louca sinto muita raiva nao confio nele,penso que minha vida seria bem melhor sem ele mas morro de medo de só estar desgastado não sei o que faço será que isso é só uma besteira da minha cabeça e quem nao quer ser feliz sou eu?
    Ele é um cara chato que vive reclamando e minha auto estima vai lá embaixo,mas por outro lado ele tenta fazer o certo mas tudo me deixa brava o que faço?sempre conversamos mas depois de dois dias volta tudo me ajudem por favor nem que seja pra me chamar de doida.

    • Tiago disse:

      Cristiane,

      Se ele está tentando fazer o certo como você mesma disse, ajude-o, esteja com ele, não desista, converse, acerte, não trate a relação como uma competição, ou uma batalha para sempre saber quem está certo ou errado, nesta disputa não haverá vitória, quando um achar que ganhou, os dois perderão. Ame-o imensamente, exponha sua queixas sem deixar que isso vire uma briga, tenho certeza de que irá melhorar.

      Abraços.

  22. jose disse:

    gostei muito do artigo esta ajudando muito as pessoas que precisam!

  23. Santos disse:

    Estou fazendo 15 anos de casados, estamos passando por uma crise, sou muito emotivo e nervoso e conservador.Antes minha esposa usava -se o termo nós, hoje ela utiliza EU, percebo também que ela quer viver coisas da adolescência pois era reprimida pelo pai, ex roupas badalação.
    Quando pergunto algo fala outra coisa, e descubro que a fala era mentira, isso tem me deixado com magoas, feridas emocionais.
    No natal estavoms a mesa falei algumas palavras de agradecimento pelo ano que passou pelas conquistas como carro do ano, promoção na empresa saúde dos filhos.
    Mas em contato com a família a situação fica pior até agressiva ela fica.
    Será por saber que a amo muito, e que é muito comum de se ouvir dizer que quanto mais pisar no homem ele come na nossa mão tenho medo que isso é que ela esteja pensando.

  24. Karla disse:

    Tinha um relacionamento de 16 anos, 10 de namoro e 06 de casada. Tenho um filho de 02 anos. Depois que meu filho nasceu , minha relação com meu marido mudou muito…Tive que botar ele na creche aos 06 meses de idade pois trabalho fora , mas constantemente ele ficava doente. Trabalhava uma semana e a outra ficava em casa com ele doente. Meu marido queria que eu saísse do emprego pra ficar com ele em casa, mas não quis pois o meu relacionamento não era mais o mesmo… Chegava muito tarde em casa, estressada, exausta e mau humorada.. Descontava tudo nele pela falta de compreensão e ajuda nos afazeres de casa. Com isso nosso relacionamento ficou insuportável, brigas, xingamentos e separação de corpos. Dai veio uma traição…Descobri e acabei perdoando.. Mas mesmo perdoando senti que ele não queria mais ficar comigo…Ele estava distante e não queria mais fazer passeios comigo… Veio uma segunda traição, desta vez não consegui perdoar.. Mandei ele embora de casa.. Sofro muito com tudo isso.. Ele apesar de estar indo para a cama com outras mulheres e se relacionando com outras nas noitadas, as vezes joga piadinha que sabe que errou e que não queria se separar.. Ele é muito apegado ao filho… Vai para minha casa dia sim e dia não e fica com ele dentro da minha casa..Já me convidou para fazer um passeio a tres dizendo que não tem nada a ver…Mas já falou também que a gente não da mais certo junto…Sofro muito, a depressão está muito grande… Procurei uma igreja e estou assistindo algumas reuniões… Hoje sinceramente não aceitaria ele de volta apesar de todos o sentimento que ainda tenho por ele.. Mas também não suporto em saber que ele está com outra.. é uma dor insuportável onde choro todos os dias e todas noites.. Preciso me curar desta dor… Estou sofrendo demais…

  25. Fernado nando disse:

    Tenho pouco mais de 6 anos em um relacionamento serio com minha parceira ela é para mim tudo de maravilhoso que poderia acontecer na vida de um homem é amante esposa amiga e namorada eu a amo muito do fundo do meu coração, temos duas filhas lindas de 3 e 5 anos, e agora veio a primeira crise espero passar por isso e dar a volta por cima, quero ficar velhinho ao lado dela e no futuro tão distante não mas lembrar disto que estou vivendo, isto é muto serio sou uma pessoa reservada e tenho vergonha de desabafar com amigos estou aqui me abrindo na esperança desta angustia que estar no peito passa logo, a poucos dia ela medisse que quer aproveitar mas avida sair dançar conhecer pessoas novas viajar e ter mais conhecimento, não achei nada errado nisso quero vela feliz, quando ela me disse que quer fazer tudo isso sozinha e que me ama mas não como era antes eu confio cegamente nela e sei que se ela fosse conhece outra pessoa eu seria a primeira pessoa a saber. Essa foi a primeira conversa de outras que estava pra vir e a crise aumentar peço muito a Deus orientações, não. Sei se viveria normalmente em um relacionamento aberto, acho que é isso que ela quer me dizer, eu a amo muito para ficar com outras pessoas eu acho que não iria conseguir é muito sentimento e tenho conciencia dos meus erros, mais quero ela so pra mim quero ser o ultimo homem da vida dela e ela a ultima mulher da minha vida, todo dia eu encontro um amor novo na mesma pessoa eu a amo de mais e não quero perder esse amor..

  26. A maioria de voces nao leram direito o artigo do doutor:Colocam sempre a religião no parte de sentimentos.Enquanto pode ser o principal problema vindo de nada menos que :Você proprio. Eu ouviu de minha esposa isto :Que ela nao sente amor por mim.E confesso que entrei em “parafuso”,mas perguntei o que havia de errado.E ela disse que era o “meu jeito”, atitude no momento intimo.Aí , resolve que estava em grande parte errado,mas que ela também.Em parte estarei mundando este comportamento. Além de ser mais afetuoso como está no artigo acima,mas adiante irei pergunta-la :Porque nao me disse antes que estava incomodando?E pergunto ao doutor :E assim que se faz? E este o
    caminho que pode tomar quando a sua esposa nao quer dividir estas atitudes?Confesso minha insegurança natural.

  27. ana disse:

    PRETO graças templo espiritual para fazer meu desejo é verdade! Eu estava totalmente arrasada quando JULIO me deixou. Era como se todo o mundo o meu desaparecendo em tristeza e dor. Mas suas palavras gentis quando eu lhe enviou me deu esperança. Eu me senti como sincero, honesto e autêntico fosse de seu primeiro e-mail. Eu sei que parece estranho, mas de todos os rodízios entrei em contato, ele foi o único a me dar essa impressão de ser tão verdadeiro e carinhoso. Mais do que suas palavras, ele é o fantástico trabalho que você realizou para mim que eu vou manter em mente. Ele trouxe de volta o meu amante e ele fez todos os meus desejos. Ele s agora leais, presta atenção em mim, ele me oferece flores a cada domingo, e, muitas vezes, sair no cinema ou no restaurante. Serei eternamente grato por virar minha vida do inferno para o céu! blackspiritualtemple@gmail.com é a única resposta para o seu blackspiritualtemple@gmail.com problemas

  28. moiseshonoriodelira disse:

    olá estou casado a 25 anos, e estou passando por uma crise que acho não ter mais jeito no meu casamento. pois não consigo mais nem ouvir a voz da minha esposa, pois tudo por causa de um filho que tenho de 24 anos que não quer trabalhar e só causa discórdia entre nós dois. por isso acredito que não vale mais apenas continuar com este casamento. pois ela já me traiu uma vez e eu a perdoei, e agora chegamos a ficar mais de 20 dias brigados dentro de casa. acredito que se me amasse de verdade não agiria assim.o que faço.

  29. filha do rei disse:

    Faz apenas 10 meses de casada, com 6 meses meu marido por uma pequena discussão foi embora de casa, acabamos voltando depois de 2 dias, e agora ele sempre me diz que não deveria ter voltado, ele tem 20 anos e diz que quer aproveitar a vida, ele era novo convertido, namoramos um ano, depois que casamos ficou 6 meses na igreja e se desviou, voltou a beber, me doi muito pois nasci em um berço evangelico, no inicio eu acabei sufocando-o porque ele não estava sendo a pessoa que conheci, amo muito ele, mas ele disse que tem apenas carinho por mim, e acha que não me ama mais… o que devo fazer

  30. espedito paulo disse:

    Estou tentando administra de forma sutil e pedindo a Deus graças para resgatar o meu amor… ela é de uma personalidade, de uma coragem, vencemos muitas lutas juntos e hoje vem a dúvida com relaçao ao que esta sentindo por mim. somos evangélicos temos um filho muito gente fina. estou dizendo pra Deus, mesmo sabendo da grande parcela de culpa que tenho… me perdoa… minhas fraquezas e dureza de coração como vinha me comportando. posso ter matado a minha esposa, ou seja o que sentia por mim… mais eu a amo e estou lutando, quero reconqistá-la pela pessoa que é.

  31. espedito paulo disse:

    achei muito interessante este artigo…
    uma bela liçao e instruçao pra minha vida, em especial para o momento que estou vivendo. pois amo a minha esposa e estamos passando por uma crise conjugal identica ao relato exposto no artigo. Estou tentando me comportar da forma enunciada e até me surpreendi ao estar agindo certo quanto ao nao sufocamento e apego exarcebado pelo medo de perdê-la, mesmo que tambem tenha esse sentimento.

  32. Volker Wolf disse:

    Boa noite a dois meses que convivo com a minha mulher assim ela dorme num quarto e eu noutroela diz que nao tem sentimentos por mim.Ela se encontra com depressao anda no psicologo eu nao sei como lidar com isso pois para mim está muito dificil alugou uma casa depois desistiu e está aqui em casa mas sempre diz que não tem sentimentos sentimentos por mim e que precisa de um tempo para saber se continua comigo ou nao isto tem mexido mto comigo e ainda por cima vem aqui para casa passar o natal a mae e o irmao toxico dependente eu detesto a mae dela e irmao pois desestabilizam a nossa vida eu gosto da minha esposa mas nao sei o q fazer se me vou embora ou se fico.Gostaria imenso que me ajudassem a resolver este meu problema poisesta situaçao está me afectando como pessoa e a por em causa o meu trabalho o que faço. A mae dela e o irmao dela me detestam pois eu sou contra as drogas e o irmao nao trabalha e a mae o sustenta há 45 anoso que faço?

    • B santos disse:

      Caro amigo Volker. Voce tem dois problemas. Primeiro. Sua mulher tem os sintomas da pre menopausa. Estude com cuidado esse assunto. Tem Muitas informacoes na internet ate mesmo como voce deve agir. Estou com esse problema Mas estou vencendo devagar. E a fase Mais dificil da vida da mulher. Provavelmente ela esta com nois de 40 anos. Agora a questao da familia e delicada. Nao aprove mas nao questione. Familia e um veneno. Pra voce ele e um drogado, nas para ela e o irmao. Sua situacao e um pouco semelhante a minha, nas estou vencendo. Pesquiso muito. Se precisar de di as me contacta. Grande abraco

  33. luccas disse:

    tbem achei significante tudo que li e tbem, me aliviei um pouco, sou emocional, e familia, sinto a falta daquele carinho intimo, pois meu halibido e muito forte, fui procurar psicologo logo apos ganhar cartinha de dissolucao, nao esperava tal atitude, estou em busca de melhores entendimentos pois amo, nao sou de abandonar o barco, mas tem so 2 meses, para ela decidir sair pois foi ela quem pediu , chorei e ergui a cabeça, pois tudo que se passou contei a minha psicologa e ela ficou um tanto chocada e no fim da secao pediu meu celular, infelizmente agora que eu estava decidido a aceitar, aparece um cancer de mama, estou sofrendo ainda mais por mim e ela, mas meu carater e fidelidade sempre me fizeram o homem que sou e agora so nos resta chegar28/01/2012 para resolvermos tudo,,abracos a todos torçam pelos dois bjus a todos…

  34. MeninadosOlhosdeDeus disse:

    Sempre percebi desde o namoro que meu conjuge amava mais do que eu e nunca escondi que não tinha o mesmo nível de amor por ele.Casamos na igreja ,tudo como manda a Palavra de Deus.Ele é uma pessoa muito boa,carinhoso faz tudo por mim mas, com o passar do tempo percebi que ele não tem um foco, objetivo mas sim uma grande dificuldade em permanecer nos empregos que consegue,08 anos casada.Tenho um amigo que há 05 anos,sempre conversamos por Msn,trabalhamos na mesma empresa quando o vi pela primeira vez senti algo, mas como era casada escondi isso dentro de uma amizade que na verdade me consumia,eu o queria pra mim. Não conseguia parar de pensar nele, fazer coisas que chamassem sua atenção; eu tentei me afastar só que foi mais forte,Hoje estou em separação de corpos 03 meses, o amigo é meu namorado atualmente eu o amo e ele me ama muito,quero ficar com ele mas tenho sentido um peso, uma acusação é Deus, o Diabo ou minha consciência que diz que fui injusta com meu marido. O que faço? :-|

    • André disse:

      Isso é maligno, o Diabo veio para matar, roubar e destruir, lembre-se vc prometeu para deus um dia no altar a fidelidade. Esqueça a aventura e cumpra o prometido!

  35. Simone disse:

    :-? :-?Não sei o que fazer ,pois meu marido ja me pediu o divorcio a 2 anos , e o unico motivo que ele alega e que nao me ama mais , que o amor acabou, foram 4 anos de namoro e 7 anos e meio de casamento, ficamos distante por 2 anos, mas agora estou doida sem saber o que fazer, ja implorei ja chorei, pendindo pra ele voltar pra mim e ele nao quer. Oro a Deus todos os dias pedindo ajuda . Tenho fé e esperança que Deus pode renascer nosso casamento das cinzas , acredito em um so casamento e confio em Deus. Orem por nos.

  36. Marisa Altran disse:

    Assisti no programa Sua Casa um Lar dia 29/11/09 o dr. Cesar falando sôbre o que é o amor. Assecei o portal natural e não consegui achar o artigo. achei muito importante estudar sôbre o artigo pois,muitas famílias tem passado por crises, por não ententer as diferentes fases que passam o casamento para conseguir alcançar o amor maduro. Foi muito bõa a palestra mas foi muito rápido o programa. Gostaria de acessar o portal para saber mais.

    Obrigada

    marisa Altran

  37. katia rodrigues de lima disse:

    olha concordo caom o que foi dito,porem,tenho analisado alguns problemas frequentes em minha igreja,alguns obreiros do Senhor Jesus yem se tornado,amargos,infelizes,sem vida espiritual por cont de que a igreja pode ate aceitar o divorcio,porem esses obreiros voltam a ser crentes de bancos,perdem o cargo eclesiastico,faco uma pergunta.E melhor ser feliz com um conjuge que amasou ficar com um cargo na igreja e ser infeliz.

  38. Cláudio Medeiros disse:

    Amados, retifico aqui um erro de digitação para facilitar o entendimento. Da 3ª para a 4ª linha, eu quis dizer de fato que “…precisamos amar o outro separando o indivíduo de suas atitudes, podemos aceitar o outro ainda que não aceitemos a alguma atitude, ruim é a atitude não a pessoa.”

  39. Cláudio Medeiros disse:

    Matéria indispensável na vida de tantas famílias. Um detalhe a mais que um casal precisa ter em mente é aprender a separar a pessoa das suas atitudes, do mesmo jeito que Deus detesta o pecado mas ama o pecador, precisamos amar o outro separando o indivíduo de suas atitudes, podemos aceitar o outro ainda que aceitemos a sua atitude, ruim é a atitude não a pessoa.
    E que, assim como Deus é uma Triunidade, o casal é feito por Deus uma “biunidade”, a Bíbla diz que “não são mais dois, mas uma só carne.”

  40. jordana disse:

    muito interresante o Artigo,penso que todos nós um dia passamos ou passaremos por uma situaçao assim ou com nosso esposo ou vindo da nossa parte(esposas).Mas se um dia aceitamos viver com alguem e se a base desta relaçao é Cristo, nao devemos esquecer que e Cristo podemos todas as coisas ate a recuperaçao de um casamento que ao nossos olhos esta perdido!!! Queridos Irmao e Irmas Cristo ´a essencia do Amor só ele pode restaurar o nosso amor imperfeito.fikem com Deus

  41. eli disse:

    :D amei esta matéria bem propicia p/ as crises que os casamentos estao passando nas igrejas.Pena que muitos não querem enchergar e acham tudo normal e ñ veem que isso é obra do diabo.

  42. Roney disse:

    Há aproximadamente três anos em uma madrugada quando durmia com minha esposa. Meio acordado perguntei a ela:” Você me ama ?” Ela me disse não – claro que eu percebia que algo estava errado. Por isso até “inconscientemente” perguntei.Um semana depois estava fora de casa e em depressão. Hoje após tanto tempo e ciente de que ela convive com o ex chefe. Ainda dói.

  43. Pricila Jor disse:

    Achei o artigo muito bom e concordo com que foi escrito. Queria que fizessem um desses direcionado para as mulheres. Como manter um casamento feliz e duradouro. hj vemos muitos divórcios, até mesmo dentro da igreja, gostaria de saber o que homem e mulher devem fazer.

  44. waleria disse:

    Adorei o artigo! Acredito que não é necessario trair, pois existem outros caminhos que possam solucionar as “crises” conjugais. É uma pena que a maioria das pessoas não encherguem isso…

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.