177

O Que é Psicose?

oqueepsicose

Psicose é o nome usado para um problema médico que afeta o cérebro de maneira que a pessoa perde o contato com a realidade. Quando a pessoa tem este problema de repente, dizemos que ela tem um episódio ou surto psicótico. Uma pessoa pode também ficar com a doença pelo resto da vida, o que chamamos de psicose crônica.

Psicoses ocorrem com mais freqüência no final da adolescência e início da vida adulta, algo entre os 17 e 28 anos de idade, mais ou menos. De cada 100 pessoas da população, 3 terão um episódio psicótico na vida. Ela atinge qualquer pessoa, de qualquer raça ou classe social.

Os sintomas principais são:

  1. 1) Pensamentos desorganizados – não se entende bem o que a pessoa psicótica está dizendo, não faz sentido o que ela diz. Pode haver dificuldade de concentração. Os pensamentos podem estar acelerados ou muito lentos.
  2. 2) Alucinações – so alterações da percepção. O psicótico vê coisas, ouve vozes ou sons, sente sabores que não existem na realidade. Pode ouvir vozes de perseguição, ver um animal querendo atacá-lo que não existe naquele ambiente.
  3. 3) Delírios ou crenças falsas – delírio é uma alteração do conteúdo do pensamento. Há delírios de grandeza (“Eu sou o presidente do país.”), de ciúme (“Todos me traem.”), de perseguição (“Você [dizendo para o médico] está aqui para me matar!”), místicos (“Eu sou Jesus Cristo.”), etc. A pessoa crê ser isto real. E nada a convence de que não é.
  4. 4) Mudança de sentimentos – ocorrem sem razão aparente. Sensação de isolamento do mundo, estranheza, como se tudo se movesse em câmara lenta, e ora muito alegre, ora deprimido demais, ou sem nenhuma emoção, como se fosse uma máquina.
  5. 5) Mudança de comportamento – a pessoa pode estar acelerada e agitado, andando de lá para cá o tempo todo, ou extremamente parada (catatonia), passando horas e dias sentada sem fazer nada com olhar perdido. Pode ficar rindo sem motivo (hebefrenia). A mudança do comportamento depende de outras alterações, por exemplo, se a pessoa tem alucinação auditiva de que uma voz está lhe dizendo para fugir, ela ficará muito inquieta e irá querer sair correndo. Ou pode estar muito assustada e não conseguir dormir. Outros param de comer porque há no delírio a idéia de que colocaram veneno na comida.

Num primeiro episódio psicótico a pessoa começa com alterações pouco perceptíveis, e ela pode descrever mudanças que percebe, como por ex., dizer que não consegue sentir sentimentos como antes, que alguns pensamentos perturbam, têm insônia, sente-se meio aérea como estando saindo da realidade. Em seguida a isto ocorre a crise aguda na qual surgem os sintomas psicóticos citados acima. Depois podem recuperar com tratamento. Muitos tem só uma crise na vida, outros têm recaídas e outros ainda nunca recuperam.

Alguns tipos de psicose são:

  1. 1) Psicose induzida por drogas – como álcool, maconha, cocaína, etc. Alguns dos usuários de drogas podem já ter tido comportamento um tanto psicótico e a droga piora seu estado mental, enquanto que outros desencadeiam o surto com o uso da droga.
  2. 2) Psicose orgânica – causada por lesão cerebral ou enfermidade física que altere o funcionamento do cérebro, como a encefalite, a AIDS, tumor cerebral, reação química a certos remédios em pessoas predisponentes talvez (pós-cirúrgico).
  3. 3) Psicose reativa breve – sintomas aparecem de forma súbita em resposta a um evento muito estressante para uma pessoa muito sensível. A pessoa recupera em poucos dias.
  4. 4) Esquizofrenia – quando há mudanças psicóticas por pelo menos seis meses. Atinge uma em cada 100 pessoas. Há diferentes tipos como a paranóide, hebefrênica, catatônica, simples.
  5. 5) Transtorno Bipolar – era chamada de psicose maníaco-depressiva. Há alteração do estado de humor caracterizado pela alternância de momentos de exagerada euforia (mania) com depressão. Na fase da euforia a pessoa se acha um deus onipotente e faz coisas fora da realidade, como comprar coisas sem ter como pagar, planejar viagens fantásticas, etc. Na fase depressiva pode escutar vozes que lhe dizem para matar-se.
  6. 6) Transtorno esquizoafetivo – a pessoa tem alterações como no bipolar e no esquizofrênico mas não se enquadra em nenhum dos dois diagnósticos.

O tratamento da psicose inclui:

  1. Medicamentos prescritos por médico psiquiatra;
  2. Orientação familiar;
  3. Hospitalização se necessário;
  4. Hospital-dia, CAPS nas cidades, Terapia Ocupacional;
  5. Grupos de ajuda para familiares com psicose;
  6. ajuda muito uma dieta vegetariana;
  7. Também ajuda muita atividade física ao ar livre (caminhadas assistidas);
  8. Hidroterapia (banhos de contraste quente-frio, etc.).
Dr. Cesar Vasconcellos de Souza

Autor: Dr. Cesar Vasconcellos de Souza

Dr. Cesar Vasconcellos de Souza, médico psiquiatra e psicoterapeuta, membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, membro da American Psychosomatic Society, consultor psiquiatra da revista Vida & Saúde onde mantém coluna mensal, professor de Saúde Mental, visitante, do College of Health Evangelism e "Institute of Medical Ministry" do Wildwood Lifestyle Center and Hospital, Estados Unidos, Diretor Médico do Portal Natural, autor dos livros "Casamento: o que é isso?" e "Consultório Psicológico".

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

177 Comentários. Participe você também!

  1. maria disse:

    Olá
    Conheço uma pessoa que anda a ter alucinações auditivas e visuais mas não admite.
    O que posso fazer para a ajudar?

  2. DOU GOGO A PM SE disse:

    SERGIPANO PM VAI PROCURA DA ESSE EM OUTRO CANTO

  3. Rodrigo Ateu disse:

    Quem acredita em deus, sofre de Psicose.

  4. EDUARDO disse:

    Boa tarde!

    Uma questão tão importante deveria merecer por Parte das pessoas que aqui opinaram mais respeito, tanto pelas pessoas como pela religião que professam.

    Mais já era esperado este tipo de manifestações já que estamos debatendo problemas mentais, esquizofrenia e etc.

  5. Alguém disse:

    Isso acontece sempre comigo, varias coisas citadas a cima acontecem comigo

  6. pm sergipe disse:

    Eu sou gay, procura macho pra comer meu rabo.

  7. CAPT. Vagner disse:

    Eu sou viado gente dou, o rabo para os bofes da minha rua.

  8. Lorena Xavier disse:

    Olá
    Eu vim desabafar pq desde criança acontece isso comigo e eu acabo ficando muito estressada, não sei o que é mais as vezes desde criança eu vejo tudo mais rápido na verdade meus pensamentos ficam devagar é como se todos estivessem passando rapidamente por mais que as pessoas estejam adando eu acho que estão correndo e quando falam comigo parece que está falando muito rápido. Não sei o que fazer mais se alguém aí ja passou por isso é sabe como amenizar isso seria muito bom até pq tento explicar pras pessoas ao meu redor e ninguém entende ficam de gracinha dando risada e isso me incomoda bastante.

    • Andressa disse:

      Eu sinto a MESMA coisa e estou com medo do que possa ser. Os episódios acontecem ao menos 2x ao dia, sem falar que quando tento conversar normalmente, ninguém entende o que eu digo… E é como se existissem mil vozes, dentro da minha cabeça mesmo falando coisas sem sentido.

      • janaina disse:

        procure um pisiquiatra que isso some com o tratamento

      • Mauricio disse:

        Tenho doença mental esquizoafetivo , depois de várias crises ao ser medicado por tratamento psiquiátrico , nada sinto, vivo com minha familia e etc tudo bem, sempre sob o medicamento, assim te aconselho procurar o psiquiatra ele sabe qual medicamento certo para você. E você ficará bem.

      • EDUARDO disse:

        Andressa.

        Não estou aqui para falar de religião, mas sou Kardecista, e acredito que você deva procurar um Centro idôneo que possa te orientar a respeito de possivelmente você ser médium e precisar desenvolver, ou pelos menos vir a frequentar, pois o médium é semelhante a uma antena de transmissão que capta e envia. E no seu caso se você apenas procurar um psiquiatra, todos irão tratar o seu problema como esquizofrenia.

        Não tenha preconceito, e que Deus te abençoe.

    • lucas disse:

      Cara mesma coisa que eu alguem possa ajudar to tomando clonazepan faz 1 mes e meio

  9. janaina disse:

    ola a todos
    bom pisicose é um assunto sério, e facil criticar quando não se vive
    eu tomei um remedio pra espinha chamado rocutan e depois fiquei com sintomas pisicoticos
    e uma situação dificil

    • Alison Uener Colombera disse:

      Que absurdo esses comentários,essas trocas de ofensas,e ameaças,diante de problemas de saúde tão grave.Esta doença talvez seja pior que alguns tipos de Câncer,que já tem tratamento e cirurgia.
      Ela é arrasadora,destrói para sempre a vida da pessoa,pois se trata de lesão neurológica permanente,que acarretam todos os sintomas.

      • janaina disse:

        amigo , a pisicose tem tratamento sim , eu passei por isso e farei tratamento por um ano , e ja estou curada dos sintomas e nos casos crônicos também é feito o mesmo tratamento só que pelo resto da vida

  10. Rodrigo Ateu disse:

    Você não merece atenção,muito menos respeito,pois você não aprendeu com a vaca da sua mãe o que é ter respeito.

    é isso que o tal jesus ensinou, Parabéns kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. continuem sendo assim, e eu rindo da cara de vcs.

    Essse teísta não tomou o Rivotril dele, ou Gadernal.

    • Digo disse:

      hihihi….rindo demais de você…machão…rejeitado desde criança…então quer chamar atenção agora….vem cá MACHÃO DO BIGODE GROSSO,está precisando de uma catracada boa….choro de rir……queria tanto que o me socar fosse verdade….e por falar em socar, você adora que fazem com você!DEIXA O POVO EM PAZ,DEMENTE

      • Rodrigo Ateu disse:

        cara, só tenho pena de vc , se me encontra-se pessoalmente, vc ia tomar muito soco ness nariz de crente fanático de merda.

    • Teísta disse:

      ui….que medaaaa,desprezamos você,mas admito que gosto de fazer hora com sua cara! Hey, tú entendes bem de medicamento,rs…kakakaka…injeção faz muito bem pra você camarada!

    • paulo disse:

      você é um ser deprezível, pensa o que acha e age com as pessoas o que você pensa que tá certo. sua pobre e inútil vida ainda não terminou, terá muito o que aprender. viverá na lama até chegar ao conhecimento.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Desprezível é vcs religiosos sofrendo de Psicose kkkkkkkkkkkk, alucinações, transtornos mentais, “eu vi jesus”, “eu sinto Deus”, alucinações do cérebro deles, mas o fanatismo não deixa eles raciocinar, lamentável.

  11. bel disse:

    olá, há uns 2 meses quando acordo vejo sombras como se fossem vultos de animais inofensivos. o que pode ser?

    • Rodrigo Ateu disse:

      Alucinação Hipnopômpica.

      • Digo disse:

        hahaha…fazer pompoarismo no rabo do RODRIGO ATEU também vale

      • Rodrigo Ateu disse:

        ai Digo viadão Quero ver vc ser homem em falar isso pessoalmente comigo.

      • Digo disse:

        deixe seu endereço para eu poder ver sua cara,frente a frente…se sente ofendido,não?Apanhou tanto de vara qdo criança que hoje só quer saber de vara.
        quer deixar?tenho enorme satisfação em te ver e depois ver sua reação e ajoelhando pedindo por favor…cordeiro, você me faz rir.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Ajoelhar pra vc? eu ia te matar a pedradas babaca, não tenho arma, mas pedra na cabeça te mata na hora otário, e o endereço é esse, RJ , pode vir otário. Tente cristão marginal, bandidinho, todo cristão é um bandido ou marginal inrustido.

  12. simone disse:

    Eu ouço vozes falando que contrataram pessoas pra me matar eu acho que são pessoas mesmo .

    • Luciana disse:

      Procure ajuda espiritual em uma igreja. Há muitos problemas de cunho espiritual que são confundidos com psicose. Procure um psiquiatra também porque se for psicose tem que ser medicada antes que piore.

      • Rodrigo Ateu disse:

        O Sua prostituta de merda, religiosa do caralho, se ela for na igreja vão fazer lavagem cerebral nela, e dizer que demônios perseguem ela, retardada, e ainda vão induzir ela matar pessoas.

        essa prostitutas religiosas é uma piada, deveria tomar um pau no cu pra aprender!.

  13. Filipa disse:

    Olá a todos que opinaram acerca deste artigo desde mais.
    Tenho a minha mãe que sofre de psicose, temos passado momentos difíceis…
    Ver a minha mãe sofrer como sofre dói imenso, as alterações que ela sofreu psicologicamente e fisicamente choca-me até hoje já passo isto a 8anos e não desejo nem ao meu pior inimigo!
    Mas graças a médicos como o da minha mãe ela está a melhorar, o que posso dizer a todas estas pessoas e o seguinte : não perder a esperança porque esta é o que nos faz viver !
    Quanto a certos comentários, só posso lamentar existirem seres deste tipo, mas o lado positivo e o seguinte ainda bem que este tipo de pessoas existem pois é com esse fato que pessoas como nós marcamos a diferença :)!!

  14. NAU disse:

    USEM ORA-PRO-NOBIS….FOLHA DELICIOSA… VEJAM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!UM SANTO REMEDIO ……

  15. Claudemir disse:

    Olá,
    Gostaria de deixar este recado para o administrador do site.
    Acho que os comentários deveriam passar por um filtro para que não publiquem os comentários iguais a desse palhaço (Rodrigo Ateu)
    Esse é um tremendo de um babaca, as demais pessoas me desculpe por estar falando assim.

    Pois ou ele é um idiota mesmo ou é mais doente dos que os que sofrem da psicose.

    Vá procurar Deus no seu coração seu trouxa. Se não tem o que fazer enfia o dedo no C. e rasga.

    • Rodrigo Ateu disse:

      ta Nervoso?, vai pescar, seu psicótico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkm, o espaço é público, se não quer ler meus comentários se retire rs.

      • Rodrigo Ateu disse:

        vc diz para procurar deus no meu coração?, kkkkkkkkkkkk ai oh quem é psicótico agora?? vc que tem delírios eu não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • JOAQUIM FABIO disse:

        É Claudemir QUERO QUE SAIBA EM PRIMEIRO LUGAR VC DEVERIA ENCONTRAR UM SUJEITO COM EU PRA TE ACERTAR UMA BELA PORRADA NA SUA BOCA E TE FAZER ENGOLIR TUDO QUE SE CHAMA DE DENTE SE É QUE VC TEM!! PARA QUE VC SE NUNCA OUVIU FALAR DE ÉTICA VC PASSA APRENDER O QUE TER..CRIA RESPEITO IMBECIL. O COMENTÁRIO ACIMA SOBRE A DOENÇA NÃO FOI DESIGNADO A VC NÃO. ELE ESTA PUBLICO E MUITÍSSIMO CORRETO. E SE ACERTOU VC É PORQUE VC NÃO PASSA DE UM DESSES MILHARES DE TROUXAS INTITULADOS EVANGÉLICOS QUE DE BIBLIA NADA SE SABEM FANÁTICOS DE SEITAS SATÂNICAS QUE SE TRATANDO DO NOSSO ETERNO DEUS, NADA TEM, E TOME CUIDADO COM O QUE DIZ! ISSO AQUI NÃO É UMA ADVERTÊNCIA NÃO MAS SIM UM CORRETIVO CERTO? OBVIO QUE É…ATT: JFM

      • Rodrigo Ateu disse:

        Claudemir é valente na internet, mas aqui fora ele apresenta a bíblia e o Deus dele nervosinho e bipolar, e começa a fazer sermão, ai toma um soco no nariz, e sai chorando.

    • Kansas disse:

      Caro Claudemir,
      Ele já enfiou o dedo no c…e rasgou há muito tempo. Percebe-se que é um maníaco, “machão” só do outro lado do pc dele…e fica mais revoltado,pois ninguém dá confiança às babaquices dele. O grau de evolução desse merda é 0. Tenho piedade de pessoas assim. Não sei a graça dele de perturbar as pessoas,nem o manicômio aceitaria uma aberração assim…triste por ele.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Kansas eu tenho pena de pessoas como vc, que quando alguém, sente dores do outro só pode ser Viado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ta afim do Claudemir? come logo o cu dele ,não perca a tempo.

      • Kansas disse:

        ATOA,(não é ateu e sim atoa)
        você é trouxa…fala com minha mão!
        não…não vou mexer com Claudemir, quero zoar você como os outros e eu como o seu, o que acha?IMBECIL

      • Rodrigo Ateu disse:

        Podem zoar por aqui, aqui fora eu mato vcs a pedradas, como suas bíblias ensinaramvou imitar oque o Deus de vcs ensinou aos judeus, matar a pedradas.

  16. Af disse:

    Olá a todos eu ando à 5 meses a ver tudo em câmara lenta , tenho crises de nervos. Ninguém entende . Os sintomas acima mencionados enquadram-se no meu quadro, tive um surto psicótico stress em excesso. A vida causa-nos tantas partidas …. os médicos entopem-nos em medicamentos que são muletas . Os psicólogos parece que querem que pensemos como eles e como a sociedade. Até tenho as ideias em dia , o que estraga tudo é a vida ter-se tornado um filme ou pior . Quem olha para mim pensa que estou “normal”. Se soubessem como eu ando …. Enfim viver para comtemplar a vida dos outros.
    Mas cada caso é um caso pelo que sei e cada um vive a sua realidade! EMG se a pessoa que fala teve um surto e pode ter recaídas? Tudo é possível . Eu por exemplo após o surto nunca mais tive recaídas, mas tenho receio de surtar de novo. Depende da pessoa,
    Abraços .

  17. Luana Andrade disse:

    Queridos internautas com problemas mentais…
    Além de sermos muitas vezes ignorados, como no meu caso também, as pessoas dizem que sou inteligente, não é porque sou esquizofrênica que não posso ter uma vida normal, apesar de sofrer bulling desde os 5 anos na escola, os professores me admiravam muito, meu psiquiatra diagnosticou que sou esquizoafetiva, e passei a me tratar, tenho 41 anos, as pessoas pensam que tenho 25 por eu ter cabeça e aparência de 25, só que sou aposentada e queria trabalhar, r$ 736,00 é muito pouco sou ambiciosa e quero trabalhar, minha mae diz que não quer que eu trabalhe mas é entediante ficar só em casa…Doutores psiquiatras oque acham?

  18. marilene disse:

    A pessoa que sofre de psicose, terá uma recaída se passar por alguma situação de conflito. Assim como a pessoa que sofre da coluna terá uma recaída se transportar objetos pesados. a psicose é uma lesão no cérebro.

  19. Rodrigo Ateu disse:

    Só um aviso, pessoas psicóticas, com essa doença nao podem ir a igreja, pq pode atacar pessoas achando que são demônios e viu deus ordenando elas a matar.

    E vocês ainda aconselham igreja lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs são mais doentes mentais que os pacientes desse psiquiatra faz me rir rs.

    • Sinse disse:

      nossa cara , as coisas mais chatas no Mundo são , Feministas , gays radicalistas , ATEUS e vegetarianos , kkk parece q tem disturbios mentais , eles tem que deixar bem claro oq sao e se vc argumentar ja te xingam enfim , Rodrigo Ateu é ateu ate o aviao começar a cair ai a pessoa lembra ate a oração do pai nosso kkkk
      enfim opinião é igual a C* , cada um tem o seu , mas nem por isso tem q sair falando oq quer :p

  20. Rodrigo Ateu disse:

    mel
    2 de fevereiro de 2011 às 3:02 pm
    :-) Álem de um tratamento adequado com um psicanalista ou psiquiatra as pesoas que sofrem com algum transtorno psicotico devem sim, procurar ajuda espiritual…em uma igreja que crê em Jesus Cristo ,pois a própria palavra de Deus diz que ele ,Jesus,veio ao mundo para curar e libertar de toda e qualquer enfermidade…pois para ele nada é impossivel.

    OH SUA RETARDADA MENTAL, QUER PIORAR O ESTADO DE SAUDE MENTAL DELES??? VAI TE CATAR SUA DOENTE MENTAL RELIGIAO SÓ PIORA O ESTADO MENTAL DOS PACIENTES ELES VÃO COMEÇAR A VER DEUS E DIABO EM TODO LUGAR QUE GAROTA FILHA DA PUTA CONSELHO DE MERDA ESSE SEU!!!.

    • Dinho Nunes disse:

      Cara você é mto infantil, não tem argumentos e fica querendo ofender os outros, você deve ser uma pessoa mto mal amada, insegura kk deve não, tenho certeza aaah e além de não fazer nada da vida por vir perder tempo querendo ofender as pessoas kkk se sente bem é? Diminuindo os outros, tem tratamento pra isso viu? Tem quantos anos? 12? Vai fazer alguma coisa pra tirar essa amargura do coração.

  21. Rodrigo Ateu disse:

    Gleyci
    5 de junho de 2013 às 3:18 pm
    Olá! Nunca escrevi nada parecido ao que vou escrever agora, mas quero deixar este depoimento como um testemunho de que há cura, e como eu sou ensinada ela esta dentro de você. Isto mesmo “DENTRO DE VOCÊ”JGS. Quando passei por um trasntorno psicótico cai dentro de uma dimensão, mas fui resgatada por Deus, ouvindo Fé para vencer programa radiofônico( pesquise se tiver interresse). Seja inteligente use os medicamentos não importa o tempo que seja se for anos, use, se for a vida inteira use, não sinta-se envergonhado porque tem esta fatalidade em sua vida, não importa VIVA, o seu levantar ao seu deitar, e um segredo; ignore os sintomas, seja sábio começe a valorizar o que você têm e não importar com o que as pessoas pensam de você ou tudo que você deixará de ter no futuro, somente lembre-se de viver o presente; pois o futuro a Deus pertence tenha fé isto é necessário, é fundamental. Ignore as impossibilidades de sua felicidade e afirme para você mesmo POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE, mas encontre uma fonte certa de vida. Esqueça como as pessoas encarrarão toda a sua circustância e viva, VIVA…

    ” Não você não melhorou, agora usando religião no meio só vai piorar as alucinações , coitada tsc tsc.

    • Teísta disse:

      É BEM COMPLICADO! VOCÊ NÃO FOI PARIDO, VOCÊ FOI CAGADO, POIS TANTA COISA IMUNDA NA SUA CABEÇA…CREIO QUE UM DIA TE PEGARAM DE JEITO, COMEU SEU C… E DAÍ PERGUNTOU….NOSSA, SE EXISTE DEUS POR QUE ACONTECEU ISSO COMIGO? SE LIGA MEU, O ENDIABRADO, O BICHO, O 7 PELES AQUI É VOCÊ, MANÍACO, SEU SOZINHO, AMARGO…VOCÊ É UM SEM ARGUMENTO, BESTA…SE LIGA, SE OLHA NO ESPELHO MANÍACO. VOCÊ FOI CAGADO PELA P… DA SUA MÃE POR MILAGRE,MAS AINDA HÁ DE ENGOLIR TUDO ISSO, SEU ENERGÚMENO….VÁ SE TRATAR…CASO CONTRÁRIO CONTINUARÁ SENDO A “BONEQUINHA” QUE MALANDRO ADORA! AHHHH SEU EU TE CONHECESSE, COLOCARIA VOCÊ AMARRADO DE CABEÇA PARA BAIXO, PEGAVA SEU ORIFÍCIO PREGUEADO QUE FEDE E ENFIARIA UM ESPETO BEM QUENTE NELE ATÉ VARAR NO SEU PESCOÇO,MAS ANTES DISSO EU PEGAVA O CABO DE VASSOURA E ENFIARIA NO SEU C…ATÉ RASGAR, SOCAVA SAL, PIMENTA, LIMÃO E VINAGRE E SOCAVA MAIS AINDA ATÉ VOCÊ GRITAR “PELO AMOR DE DEUS”…AÍ SIM VOCÊ IA RESPEITAR. VOCÊ É REPUGNANTE, CONHECEDOR DA PALAVRA E SE FRUSTROU…VOCÊ SE QUESTIONA O PORQUE NADA DEU CERTO NESSA SUA MISERÁVEL VIDA, SABE POR QUE? VOCÊ É UM FRACASSADO, NÃO SABE O QUE É AMOR(DEUS É AMOR) VOCÊ É SOMBRIO, IRMÃO DA BESTA!TODOS AQUI TEM PIEDADE DE VOCÊ!!!#RECADODADO

      • Rodrigo Ateu disse:

        Olha quem fala, um crente sofrendo de Surtos Psicóticos!. KKKKKKKKKKKKK vai se tratar pertubado de merda!.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Eu duvido vc me falar tudo isso na minha cara, eu ia arrebentar sua fuça de tanto soco que vc ia me esquecer, claro sou a besta né?, é machão ai no computador mas na rua, vc vem me mostrar a bíblia eu ia fazer vc comer ela, esse lixo de livro de merda otário!.

      • Jerzy disse:

        Rodrigo, você também é outro “machão” atrás de uma tela. Baixa a bola, brother.

        Pior que crente fanático é ateu leite com pera. Ambos são lados da mesma ferradura.

      • Rodrigo Ateu disse:

        SEU EU TE CONHECESSE, COLOCARIA VOCÊ AMARRADO DE CABEÇA PARA BAIXO, PEGAVA SEU ORIFÍCIO PREGUEADO QUE FEDE E ENFIARIA UM ESPETO BEM QUENTE NELE ATÉ VARAR NO SEU PESCOÇO,MAS ANTES DISSO EU PEGAVA O CABO DE VASSOURA E ENFIARIA NO SEU C…ATÉ RASGAR, SOCAVA SAL, PIMENTA, LIMÃO E VINAGRE E SOCAVA MAIS AINDA ATÉ VOCÊ GRITAR “PELO AMOR DE DEUS”

        Pelo Jeito seu Deus é o próprio Diabo né?, tanto no ódio no coração e nada de amor cristão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs me fazem rir, coitados, nem são cristãos. Vocês são cristãos de fachada, não seguem oque o tal jesus ensinou, que é amar o próximo como a sí mesmo, pelo visto vc não prática nada disso, fracassou na religião só lamento. Eu que já fui católico, e sei que vc um viadinho que adora tomar pau no cu né? kkkkkkkkk fala tanto em tomar pau no cu que deseja isso, pra algúem fazer pra vc kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Jerzy disse:

        Rodrigo,

        Eu não ia me manifestar até ter a certeza de que você somente aparenta ter sérios problemas de convívio social. E somente aparenta mesmo, pois creio que você sabe bem o que está fazendo.

        Seguinte: Av. Marechal Tito, 4231 – Itaim Paulista , São Paulo. Estou aqui durante a semana das 09h00 às 20h00, e fim de semana durante a manhã. Você tem 10 dias, a partir de agora, para dar as caras por aqui e provar a todos que você não brinca quando diz que vai socar alguém. Se é por falta de endereço e alguém que se proponha a bater de frente, eis aqui.

        Caso você não apareça, postarei aqui novamente mostrando a todos o moleque que você é.

        Estou no seu aguardo.

      • Jerzy disse:

        E ah, antes que venha falar de “amor cristão” e essa papagaiada toda, saiba que sou ateu também. Esse seu papinho de perseguição religiosa não funciona comigo.
        Entenda que eu somente estou disposto a plantar a mão na sua cara, tal como qualquer outro comédia da sua estripe.
        Ao chegar no endereço, procure por Carlos.

  22. Laíssa disse:

    Eu tive suurto mais de 2 vezes, pois ingeri o tabaco a droga mais forte que teve , tive alucinaçoees, via vultos ouvia vozes dizendo pra mim me matar, pra mim desistir, queria subi em cima das pessoas que estavam perto de mim, meu comportamento mudou até hoje… isso que eu tive não tme cura ? pode continuar dando esse surto em mim ? no meu caso foi grave, pois fikei internada 2 dias.. e agora to confusa pois descobri agora que eu tev surto psicotico e estou muito triste.. pensando que vou ter isso pra sempre.. o que faço ?

    • Rodrigo Ateu disse:

      não saia de casa mais, trate primeiro seus surtos, depois volta pra sociedade.

      • Teísta disse:

        Hummmm…..muito desconfiado que atrás de um “macho alpha” tem outro….sentiu ofendido,não é???Não tem argumentos…hum define o que é ser Crente?O que estás fazendo inserido na sociedade? Se enxerga cara. Pense bem, você falaria isso tudo que você fala para sua família? Se é que você a tem? Abaixa o rabo,engole seu choro. Sabia que sua loucura é maior que o sofrimento de qualquer um aqui? Você se julga superior,sendo que você é um merda…como disse, você foi literalmente cagado pela sua mãe e te falo…quem tem psicose não ia ter tamanha discussão contigo! Sabe por que? A maioria busca por ajuda, a maioria tem humildade de assumir e pedir socorro, diferente de você, que não faz diferença….Pensas que és tão bom assim?Pensas que tem juízo ou respeito? Pessoas como você sequer merecem estar nesse mundo,se estás,é porque ainda vai levar chibatada para aprender o limite e respeito. Então trate-se antes de ser inserido na sociedade que tanto fala. Você não merece atenção,muito menos respeito,pois você não aprendeu com a vaca da sua mãe o que é ter respeito.
        As coisas com você, por não aceitar o mundo medíocre em que vive,com certeza absoluta e convicção não passas de um deprimido, sofredor, doente, chifrudo e quer culpar a Deus e todo mundo. Apelou e achas que briga e porrada resolve? Eu rio da sua cara, nojento, energúmeno, asqueroso, infeliz. Me procure, quem sabe eu não esteja do seu lado para me “socar”…será man?será? Tu não deves bater numa formiga,sequer sabe disso…procure-me e venha destilar seu veneno! Será que és filho dEle mesmo ou do Lucifer? Se enxerga, para de ofensas,senão você quem sonharás com tamanho repulso.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Ai Teísta Machão, vai tratar sua Psicose vc não me antige seu merdão, seu crentezinho gemedor, viadinho de pastor, seu jesus que vá pra puta que pariu, vc sofre de Psicose e quer fazer lavagem cerebral nas pessoas pra piorar mais ainda? Lúcifer é outro surto psicótico seu, sou um ser humano como você, mas a lavagem cerebral da sua religião , afrofiou seu cérebro, só lamento vc é Burro e escravo de uma religião, eu não rs.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Louco é quem acredita, em Deus esses sim são loucos, e estão internados em hospícios ou andando por ai kkkkkkkkkkkkkkk.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Você não merece atenção,muito menos respeito,pois você não aprendeu com a vaca da sua mãe o que é ter respeito.

        Pior que aprendi , mas respeitar “terroristas de jesus” como vcs, é impossível, é muito amor cristão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não vou respeitar vocÊs, podem chorar, espernear, não vou respeitar fanáticos, e mais, vcs deveriam estar mortos, pq fanático bom, é fanático morto , você deveria já ter sido fuziliada, todo teísta é fanático, da pra ver você defende um Deus que não existe, e tenho direito, de dizer que não existe, aceite isso, ou chore, fazer oque?. Bebezinho chorão é assim ,não aceita opiniões contrárias.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Você se julga superior,sendo que você é um merda

        Com toda certeza, sou mais superior que vocÊ em vários aspectos, tenho mais conhecimento que você em áreas científicas, e derrubo sua crença num piscar de olhos rs.

      • Teísta disse:

        Não se esqueça, filho de Lucifer,o peixe morre pela boca!
        Amigão, vai com calma aqui…vc acredita que meu nome é Teísta?burro demais…e vc acha que acredito que se chama Rodrigo Ateu?…são codinomes e codinomes…você fica irritado é porque algo íntimo te atingiu.
        Relação a cultura,crer ou não,provar cientificamente…bom…idiota,eu sou da ciência e estou simplesmente adorando intrigar você!não discuto com burro, alienado e Petista como vc!
        Deixo tudo isso para você,pois nem criatividade tem…hahahaha….tem que pegar e copiar algo das pessoas para ofender. O pior cego é aquele que não quer enxergar! Você é o superior a que? Depende do referencial,não é meu caro! Abraços fraternos e primeiramente respeite os demais,pois não és digno dele!
        Você é meu passatempo aqui,não sabes da minha crença,mas só para encerrar…eu creio que vc gosta de tudo que foi citado, por todos codinomes desse assunto, seu PNC rejeitado.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Lúcifer não existe, a sua psicose está te pertubando, a psicose é a sua crença, Lúcifer é um delírio mental que colocaram na sua cabeça, desde criança, só lamento por vc ter sofrido lavagem cerebral, e eu não, eu consegui me livrar da crença dos meus pais.

      • Rodrigo Ateu disse:

        A Pra sua informação cientista de meia tijela, eu odeio política, por tanto não defendo partidos políticos, quem faz isso é os mesmos fanáticos religiosos como vc que faz.

      • Davy disse:

        Rodrigo, seu filho de uma puta quer dar uma de machão e na frente treme de medo seu filho de uma rapariga. Quero ver tu falar essas merda na minha cara seu merda. SP – Diadema – Rua são Cristóvão – 677. Agora vem seu pau no cu do caralho se tu for esse machão que tu aparenta ser. Seu merda.

    • CAPT. Vagner disse:

      Agora tu ta mexendo com PM seu lixo fala alguma merda pra tu ver se não puxo o IP do teu computador ou sla que merda tiver usando.. 33 anos já tem idade pra puxar uns 2 anos por ameaça, só fala alguma merda.

  23. Gleyci disse:

    Olá! Nunca escrevi nada parecido ao que vou escrever agora, mas quero deixar este depoimento como um testemunho de que há cura, e como eu sou ensinada ela esta dentro de você. Isto mesmo “DENTRO DE VOCÊ”JGS. Quando passei por um trasntorno psicótico cai dentro de uma dimensão, mas fui resgatada por Deus, ouvindo Fé para vencer programa radiofônico( pesquise se tiver interresse). Seja inteligente use os medicamentos não importa o tempo que seja se for anos, use, se for a vida inteira use, não sinta-se envergonhado porque tem esta fatalidade em sua vida, não importa VIVA, o seu levantar ao seu deitar, e um segredo; ignore os sintomas, seja sábio começe a valorizar o que você têm e não importar com o que as pessoas pensam de você ou tudo que você deixará de ter no futuro, somente lembre-se de viver o presente; pois o futuro a Deus pertence tenha fé isto é necessário, é fundamental. Ignore as impossibilidades de sua felicidade e afirme para você mesmo POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE, mas encontre uma fonte certa de vida. Esqueça como as pessoas encarrarão toda a sua circustância e viva, VIVA…

  24. Miss disse:

    Meu ex namorado tem problemas assim.
    ele era ”dependente” de alcool e nicotina
    em algumas ocasiões ele afirmava ter experiencias com deus /diabo e etc,mudava de humor da água pro vinho, de opinião e sentimentos, na época eu achava que ele so estava fazendo drama pra chamar atenção, até brincava com ele sobre estas coisas, até que ele dizia ver vultos e passos em casa a noite,e quando isso acontecia ele se trancava no armario e se arranhava, foi ai que comecei a prestar mais atenção nele, a pesquisar sintomas e encontrei esquizofrenia. Eu disse a ele mas ele me olhou com sarcasmo e então não insisti. ele é antissocial, se isolou até dos poucos amigos que tinha, mais ainda da familia, de mim e começou a agir diferente. soube um mês depois que ele tinha sido internado por 5 dias numa clinica psiquiatrica, perguntei a ele o por que mas ele ficava mudando de assunto, aleatoriamente, falava de algo nada aver, depois dizia que tinha surtado, eu mesma já não sei os reais motivos. Um amigo dele falava que ele só estava sendo dramático, que ele era um idiota, na época só fiquei calada, não me dava conta, mas agora vejo que as pessoas foram injustas com, a ultima coisa no mundo que ele precisava era ser internado, não sou a favor disso, mas sim receber o apoio dos familiares, já que os amigos não ligam pra isso.

  25. Aldrina disse:

    Você que tem psicose precisa aprender uma coisa,as vozes que escuta lhe dão ordens e te ameaçam,acredite são mentirosas e falsas, nada de ruim vai acontecer com você.Tome seu remédio e confesse “Jesus é maior”.Outra coisa ninguém esta te perseguindo falando mal de você é mentira;Ninguém fez macumba para você isto é outra mentira.Não deixe de tomar os remédios e seguir as orientações do seu médico.Sonhos premonitórios são mentiras,seja forte leia o salmo 91 na primeira pessoa,não procure outras crenças vai confundir sua cabeça.”Você é uma águia vai vencer a tempestade, tenha fé, esperança,isto vai passar.

    • Rodrigo Ateu disse:

      você é outra psicótica, misturar crenças, com essa doença só piora o delírio sua jumenta, irracional, vai te catar, teu conselho é de merda, e não vai ajudar essas pessoas sua incompetente. seu jesus é uma sintoma de sua psicose, abre teu olho. Cristianismo é oque mais torna pessoas normais em , psicóticos.

      • Giovanni disse:

        Cara parabéns seus comentários são muito pertinentes!

      • Teísta disse:

        novamente copio meu recado dado: VOCÊ ME CONHECE E ABRA SEU OLHO…O PEIXE MORRE PELA BOCA!
        É BEM COMPLICADO! VOCÊ NÃO FOI PARIDO, VOCÊ FOI CAGADO, POIS TANTA COISA IMUNDA NA SUA CABEÇA…CREIO QUE UM DIA TE PEGARAM DE JEITO, COMEU SEU C… E DAÍ PERGUNTOU….NOSSA, SE EXISTE DEUS POR QUE ACONTECEU ISSO COMIGO? SE LIGA MEU, O ENDIABRADO, O BICHO, O 7 PELES AQUI É VOCÊ, MANÍACO, SEU SOZINHO, AMARGO…VOCÊ É UM SEM ARGUMENTO, BESTA…SE LIGA, SE OLHA NO ESPELHO MANÍACO. VOCÊ FOI CAGADO PELA P… DA SUA MÃE POR MILAGRE,MAS AINDA HÁ DE ENGOLIR TUDO ISSO, SEU ENERGÚMENO….VÁ SE TRATAR…CASO CONTRÁRIO CONTINUARÁ SENDO A “BONEQUINHA” QUE MALANDRO ADORA! AHHHH SEU EU TE CONHECESSE, COLOCARIA VOCÊ AMARRADO DE CABEÇA PARA BAIXO, PEGAVA SEU ORIFÍCIO PREGUEADO QUE FEDE E ENFIARIA UM ESPETO BEM QUENTE NELE ATÉ VARAR NO SEU PESCOÇO,MAS ANTES DISSO EU PEGAVA O CABO DE VASSOURA E ENFIARIA NO SEU C…ATÉ RASGAR, SOCAVA SAL, PIMENTA, LIMÃO E VINAGRE E SOCAVA MAIS AINDA ATÉ VOCÊ GRITAR “PELO AMOR DE DEUS”…AÍ SIM VOCÊ IA RESPEITAR. VOCÊ É REPUGNANTE, CONHECEDOR DA PALAVRA E SE FRUSTROU…VOCÊ SE QUESTIONA O PORQUE NADA DEU CERTO NESSA SUA MISERÁVEL VIDA, SABE POR QUE? VOCÊ É UM FRACASSADO, NÃO SABE O QUE É AMOR(DEUS É AMOR) VOCÊ É SOMBRIO, IRMÃO DA BESTA!TODOS AQUI TEM PIEDADE DE VOCÊ!!!#RECADODADO

      • Digo disse:

        Literalmente repulsado da sociedade….Define por gentileza,com suas palavras o que é ATEU…não quero que joga no google…Vai lá,quero ver você,com seu conceito e tamanha sabedoria aconselhar a todos! Responsabilidade sua…a bola está com você!

      • Rodrigo Ateu disse:

        AiAi , Esse Teísta se acha muito valente, quero ver falar isso na minha cara.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Digo, Cara quero vc e o teísta que se fodam, to me lixando pra oque vcs pensam de mim, vcs pra mim é o mesmo que 2 sacos de lixos enconstados no chão blz?.

        Vaza otários, crentes mimimi. A sociedade é feita de pessoas como vcs, ignorantes e alienadas pela religião, infelizmente vivo nessa merda toda, e tenho que aturar vcs psicóticos religiosos, chorem a vontade, surtem kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Digo , infelizmente eu não respeito fanático como vocês, gemedores de culto, e adoradores do pau de cristo (cruz), eu respeito pessoas inteligentes, vcs nunca serão inteligentes, são mulherzinhas do pastor, é a realidade vcs. E não tenho medo de cara feia, nem de pirraça de crentezinhos, pega seu jesus e enfia no seu rabo blz?. Recado dado. como disse o Teísta.

      • Teísta disse:

        Meu recado para o valentão!!!
        MORRE QUE PASSA!
        ATÉ AGORA NÃO SOUBE SEQUER ME FALAR O QUE É CRENTE, ATEU etc…
        fica a dica!
        Adorei,do fundo do meu coração poder te aporrinhar um pouco,pois pessoas que rejeitam os outros,merecem ser rejeitados, excluídos….ah,novamente….morre que passa!
        Ass: do seu mais íntimo vizinho!

      • pm sergipe disse:

        Agora tu ta mexendo com PM seu lixo fala alguma merda pra tu ver se não puxo o IP do teu computador ou sla que merda tiver usando.. 33 anos já tem idade pra puxar uns 2 anos por ameaça, só fala alguma merda.

  26. Aldrina disse:

    As pessoas que sofrem de psicose, sofre duas vezes,do trauma da doença e do preconceito dos outros.Acredite, isto não é mania de perseguição.A pessoa pode trabalhar e ter uma vida normal desde que tenha disciplina no tratamento.Perde a credibilidade da noite para o dia,isto é incompreensível para o portador que muitas vezes não tem mais sintomas nenhum e quer voltar as atividades de antes.Não existe preconceito com o diabético ou hipertenso,então por favor me responda por quê o portador tem que esconder de todo mundo a doença se ele pode ter uma vida normal.

  27. I_am_the_eleven disse:

    A ciência explica 99% das coisas, mas haverá sempre lugar para aquilo que não consegue explicar, teria provas , muitas provas para mostrar que o que trago em mim é verdade, não desvalorizo essas doenças. Existem e são reais, sei disso perfeitamente, mas se fui um dos bafejados com a vontade de Deus de mostrar ao mundo que existe só posso dizer para terem Fé e acreditarem nele. Não pertenço a qualquer igreja, seita ao culto. Pertenço a Deus e só a Deus e que seja ele a tomar a decisão sobre os que vão ser curados e dos que padecerão. Peço a todos que sigam as indicações médicas, mas também que nunca percam a esperança. Com amor para todos, nesse lado do Oceano Atlântico, me despeço. Se quiserem provação, o meu mail será i,am.eleven.tem@gmail.com . Podem dispor.

  28. I_am_the_eleven disse:

    Curioso a mim todos os psiquiatras me diagnosticam psicose, mas o meu caso é bem diferente, eu não sofro de qualquer psicose, vi mesmo Deus, ou um anjo enviado por ele até mim. Quando conto a história, todos me chamam psicótico, louco, paranóico, mas isso não é verdade, o que eu vi foi um portal para me abrir mais os horizontes do que sempre senti na minha vida, e foi aí que vi a verdade, fui convidado a ser um servo da Fé, Fé essa que nasceu comigo, até o Papa que agora resignou, declarou o dia em que nasci, como o dia do ínicio do ano de Fé, data essa que é 11 de Outubro. Certamente que reconheço a existência dessa doença, mas o meu caso é completamente diferente e peculiar, nunca me fez sentir como sendo Deus, fez-me sentir sim um dos seus profetas modernos. No inicio aceitei que era doença, depois vieram as evidências que não. Portanto, que Deus vos ajude e ilumine nessas verdadeiras batalhas contra o vosso sub consciente, Rezarei por vós !

    • Rodrigo Ateu disse:

      viu sim, você sofre de psicose e não ta se tratando seu maluco

      • Tananne disse:

        desculpa mas quem precisa de ajuda aqui mais de quem tem problema psiquiátrico é vc, pois vc apenas ataca, por não ter argumentos convincentes que mostrem que vc está certo.
        vc é ateu problema seu, mas não fale do que vc não conhece
        para mim vc é um arrogante, e muito ignorante
        pois como falei vc só ataca
        quem precisa de ajuda aqui é vc
        mal resolvido

      • Rodrigo Ateu disse:

        Lugar de puta é na zona, então seu lugar é lá, vai dar lição de moral para suas prostitutas que vivem na zona.

      • O Rodrigo é louco disse:

        Gente. Da pra ver bem que quem sofre de problemas mentais aqui é esse Rodrigo. Cara louco da porra. Vai se tratar que seu problema é muito mais grave do que o comentado aqui

      • Rodrigo Ateu disse:

        Louco é quem acredita, em Deus esses sim são loucos, e estão internados em hospícios ou andando por ai kkkkkkkkkkkkkkk.

      • kANSAS disse:

        ateu até que caia um avião contigo….vai gritar a avó pela greta e gritar MEU DEUSSSSSSS TSCTSTCSTCSTCTSCTSC

      • Rodrigo Ateu disse:

        kANSAS, Louco é quem acredita em Deus, e fim de papo, vai tomar no seu cu, não gostou vem me bater cristão de merda?, terrrorista e fanático.

  29. edilson w. disse:

    qual o tratamento para psicose tráumatica.

  30. edilson w. disse:

    existe tratamento para psicose traumatica.

  31. anônimo disse:

    a esquizofrenia nunca vai ser curada enquanto vc estiver fazendo tratamento com as drogas que são os neuropléticos que tem a função de bloquear a dopamina que nosso cerebro precisa e também para qualquer um se curar, tem que usar de muita inteligencia e saber encontrar o caminho certo para a cura, desculpem me, mais para a cura da esquizofrenia a história é longa e eu n vou poder resumir tudo aqui em um só dia.

  32. anônimo disse:

    não são somente os médicos quem te prejudica, a família toda de certa forma não quer te ver bem, então esteja ciente de que até sua familia conspira contra vc ao interná – lo em clinicas contra a sua vontade, mais o esquisofrenico gera muito emprego e lucros para os médicos, governadores do mundo, indústrias de drogas e muitas outras instituições que tem mais interesse no capital do que na cura de um esquisofrenico

  33. anônimo disse:

    A Esquizofrenia tem cura sim, só que se o médico te curar, ele não vai ganhar o salário que ganha e nem seria nescessária faculdade e nem ganhar bem, estamos todos sendo enganados pelos médicos, psicólogos e pela indústria das drogas psicóticas, se realmente um médico admitisse que a esquizofrenia tem cura expondo a verdade a todos, o médico iria perder muita coisa, vivemos num mundo governado pelos poderosos que governam o mundo e nos enganam o tempo todo com falsas promessas, assim também são os médicos, pois a cura da esquizofrenia se da quando o paciente aprende a viver bem sem as drogas. Se o médico admitir a cura da esquizofrenia estaria desbancando toda a estrutura milionária dos grandes donos do mundo, ja nos acostumamos a ser enganados pelos governantes do mundo

  34. Joaquim disse:

    Por Dr carlos, boa noite.
    fale comigo e me passe o seu e-mail para poder conversar com vc e vê se tenho alguma saida.
    att,
    joaquim

  35. Joaquim disse:

    Paty, boa noite.
    Parece que temos a mesma doença, além da mesma ainda tenho uma depressão muito grave. Gostaria de falar comigo sobre medicamentos e tratamentos possíveis que vc está fazendo e se está se sentindo bem?
    Abraços,
    Joaquim

  36. Joaquim disse:

    Prezado Carlos, boa noite.
    Por favor me responda e/ou me passe o seu e-mail para receber orientações de vc já que pelo visto v.sª, é médico. Talvez o sr possa me ajudar com orientações medicamentosas que eu possa tomar para estabilizar o quadro.
    Abraços,
    joaquim

  37. Joaquim disse:

    Prezado Carlos, boa noite.
    O senhor é médico? Tenho lido muitas respostas suas nos e-mails de pessoas como eu que tratam de doenças psiquiatras.Gostaria de receber orientações sobre o meu tratamento que venho fazendo sem nenhuma melhora satisfatória. aguardo a sua resposta para me orientar sobre o meu tratamento e das doenças que estou tratando.
    Abraços,
    Joaquim.
    (31) 8922.58.60

  38. Ari disse:

    A psicose induzida por drogas tem cura?
    Me sinto estranho desde que fumei maconha e tenho a sensação da visão em túnel,queria saber se pode ser Despersonalização ou Desrealização?

  39. Élia disse:

    Acabei dever o teu desespero também o tenho.procura um centro espírita, tu és medium…

  40. Luiz disse:

    F 32.2 é psicose?
    Depressão grave SEM sintomas psicóticos não se encaixa como psicose.
    Pesquise mais antes de querer informar as pessoas.

    Abraço.

  41. angela disse:

    Você é médium, precisa desenvolver seu dom, livros espíritas te esclarecerão. Procure um centro espírita e pratique a caridade, que ficará muito bem.

  42. Julio Cesar disse:

    Pessoal,
    O melhor caminho é o tratamento. É preciso respeitar a doença. Psicose é uma doença que pode matar. Não é brincadeira.

  43. leandro disse:

    Olá gostaria de saber se psicose tem cura?

  44. Gustavo disse:

    Ola , Boa noite …. eu tive um surto esquizofrenico induzido por maconha , a uns meses atras … quero voltar a fazer uso da maconha ja estou completaemente bem e sem surto.

    eu voltei a fazer o uso uma vez por mes , isso pode ser 99% de chance que eu vou surta?.. ou fumar com um periodo de tempo para sair do organismo , e mais dificl ter um surto psicotico ??

    abraço valeu

  45. miss.alessandro disse:

    issso e papo furado meu deus podo cura isso se chama capiroto si deus pode curar

  46. bia disse:

    meu filho aparentemente e uma crianca normal, na escola e inteligente se relaciona bem, ele teve alta da neuro e foi euncaminhado para uma psiquiatra infantil, pq ele as vezes do nada tem a sensacao que q estamos falando e agindo rapido e as vezes ele ve e sente isso ao contrario como se estivesse tudo em camera lenta e vai passando aos poucosws, ni inicio ele chorava, mas agora ele jka consegue ficar tranquilo nesses episodios, ele tbm sente q fica nervoso nesse momento que acontece, mas ele nao fica nervoso antes, so quando esta acontecendo, o que poderia ser isso?

    • Adriana disse:

      Bia, eu também tenho isso. Acontecia principalmente depois de eu ter febre alta. Muito raramente acontece novamente, aí eu me concentro e e tente levar a minha minha pra outra situação. Funciona! Eu tive convulsão por febre alta na infância, penso que talvez posso ter alguma relação com isso. O seu filho está bem? Espero que sim!

    • Romário disse:

      tenho essa sensação de que as coisas se tornam lentas, inclusive a percepção do som também parece ficar mais vagarosa. Acontece principalmente quando estou desatento ou quando fico relaxado demais, e com o passar do tempo a percepção volta ao normal.

  47. Carlos disse:

    É muito importante que o tratamento comece o mais rápido possível. Às vezes não é possível tratar em casa, porque o paciente simplesmente não aceita que esteja doente nem aceita ser medicado.

    O tratamento é sempre medicamentoso, mas a Psicoterapia pode ser importante para a recuperação completa.

    Tratar uma Psicose sem medicação tem entre outros riscos, o de cronificação.

  48. Carlos disse:

    Encefalites são inflamações agudas do cérebro, comumente causadas por uma infecção viral. Podem ser causadas por uma infecção bacteriana, como na meningite bacteriana, ou podem ser uma complicação de outras doenças infecciosas, como a raiva (gripe) ou sífilis (bacteriana).

    Como tipos de encefalite, temos:
    Encefalite viral
    Encefalomielite
    Meningoencefalite
    Encefalite límbica
    Leucoencefalite hemorrágica aguda

  49. Carlos disse:

    É muito importante que o tratamento comece o mais rápido possível. Às vezes não é possível tratar em casa, porque o paciente simplesmente não aceita que esteja doente nem aceita ser medicado.

    O tratamento é sempre medicamentoso, mas a Psicoterapia pode ser importante para a recuperação completa.

    Tratar uma Psicose sem medicação tem entre outros riscos, o de cronificação.

  50. Carlos disse:

    5) Para a família:

    Paciência e compreensão. É importante tranqüilizar o paciente e explicar que as sensações que ele tem não são reais, mas em geral não adianta. Se ele soubesse que o que ele está ouvindo, vendo e sentindo não é real ele não estaria com Psicose.

  51. Carlos disse:

    1) Pensamentos desorganizados
    2) Alucinações
    3) Delírios ou crenças falsas
    4) Mudança de sentimentos
    5) Mudança de comportamento

    PSICOSE OU ESQUIZOFRENIA NÃO TEM CURA… TEM CONTROLE COM TRATAMENTO E MEDICAMENTOS CERTOS E COM ACOMPANHAMENTO MEDICO.
    RESPEITAR O PACIENTE E NÃO MISTURAR DOENÇA RECÉM-DIAGNOSTICADA OU EM TRATAMENTO COM FÉ / CREDO, ETC.
    A FAMÍLIA É MUITO IMPORTANTE.
    A INFORMAÇÃO REAL E LOGICA É IMPORTANTE.

    Na CID-10, adotada no Brasil como classificação de referência, as psicoses se encontram classificadas nas siglas F.20 a F.29; F.30, F.31, F.32.2 e F.32.3.

  52. Carlos disse:

    PSICOSE OU ESQUIZOFRENIA NÃO TEM CURA… TEM CONTROLE COM TRATAMENTO E MEDICAMENTOS CERTOS E COM ACOMPANHAMENTO MEDICO.
    RESPEITAR O PACIENTE E NÃO MISTURAR DOENÇA RECÉM-DIAGNOSTICADA OU EM TRATAMENTO COM FÉ / CREDO, ETC.
    A FAMÍLIA É MUITO IMPORTANTE.
    A INFORMAÇÃO REAL E LOGICA É IMPORTANTE.

    Na CID-10, adotada no Brasil como classificação de referência, as psicoses se encontram classificadas nas siglas F.20 a F.29; F.30, F.31, F.32.2 e F.32.3.

  53. Carlos disse:

    PSICOSE OU ESQUIZOFRENIA NÃO TEM CURA… TEM CONTROLE COM TRATAMENTO E MEDICAMENTOS CERTOS E COM ACOMPANHAMENTO MEDICO.
    RESPEITAR O PACIENTE E NÃO MISTURAR DOENÇA RECÉM-DIAGNOSTICADA OU EM TRATAMENTO COM FÉ / CREDO, ETC.
    A FAMÍLIA É MUITO IMPORTANTE.
    A INFORMAÇÃO REAL E LOGICA É IMPORTANTE.

  54. Carlos disse:

    NÃO.. PSICOSE OU ESQUIZOFRENIA NÃO TEM CURA… TEM CONTROLE COM TRATAMENTO E MEDICAMENTOS CERTOS E COM ACOMPANHAMENTO MEDICO.
    RESPEITAR O PACIENTE E NÃO MISTURAR DOENÇA RECÉM-DIAGNOSTICADA OU EM TRATAMENTO COM FÉ / CREDO, ETC.
    A FAMÍLIA É MUITO IMPORTANTE.
    A INFORMAÇÃO REAL E LOGICA É IMPORTANTE.

  55. Carlos disse:

    Ola Amigos..
    Venho ajudar a esclarecer a pontos.
    Sou Psicótico / Caps II ( Cid10 F28 )
    - Alguns Pontos Negativos.
    1o: A falta da informação da Família e da sociedade.
    2o: Não Misturar Doença diagnosticada e comprovada com Fé.( O Paciente necessita dos medicamentos ).
    3o: Lembrar que a doença pode apresentar em pessoa : Evangelina, Judeu, Católico, Musumano, ou Ateu e etc. ( Ela não escolhe Fé, Cor ou Raça ).
    4o: Os sintomas são reais e deve ser tratado e medicado o mais rápido possível.
    5o: A Psicose ou Esquizofrenia / Não tem cura, ela tem Controle !
    Muitos no Caps passam por esse desrespeito e voltam com sintomas mais graves e traumas.
    O Paciente Psicótico Não tem Demônio no Corpo e não precisa ser exorcizado, ele deve ser respeitado e tratado.

  56. tania disse:

    ola o meu nome é tania eu tenho uma doença psicotica ha oito anos. Ouço vozes a quererem o meu suicidio ,na realidade parece me telepatia porque ouço e sinto a energia negativa das pessoas , eu queria contar que na realidade sinto que as pessoas nao prestam e falam telepaticamente , uns nao aguentam ver tanta maldade e matam se .
    o que devo fazer ir a uma igreja? ou continuar a tomar haldol que na realidade nao faz nada.

    • Rodrigo Ateu disse:

      Continua com seu Hadol!!!, se não vc pode matar pessoas!!!!!. e achar que elas são seres das trevas que querem te matar!!!!!!.

      • Digo disse:

        …e você continue tomando rabada…acho que uma boa encaixada,ficaria quietinho. Quem é sombra, jamais conhecerá a luz…parabéns arrogante!sabe tudo, orgulho desse ser! Vamos sorrir de você o tempo todo, pois nada que vem de você atinge as pessoas!

      • Rodrigo Ateu disse:

        Digo, fica na sua, não mecha com pessoas que você não conhece na internet, vc pode morrer, toma cuidado.

      • Digo disse:

        morro de medo,não sabes como!VALENTÃO….medo de ser pior que você tsctsctsc
        Oh…ele ama ameaças!

  57. jaco disse:

    Prezada MM, boa tarde.
    Se souber de algum tratamento que não seja alopático me informe para que eu tb possa usá-los. Tenho muitos efeitos colaterais tb.
    agradecimentos sinceros…

  58. Cristiane disse:

    Gostaria de poder ajudá-la, entre em contato. Abraços.

  59. gabriel disse:

    Acreditar em Jesus já é um indício de psicose, nao leram? alucinações, megalomania, delírio e etc

    • Rodrigo Ateu disse:

      Sim comcerteza, o crente tem tendência a ter psicose e não sabe.

      • Digo disse:

        Você, como crente do diabo tem tendência :P , pior o cego que vê não quer enxergar!!!!

      • Rodrigo Ateu disse:

        Crente do Diabo, parece que são vocês, é tanto ódio nesse coração que da pena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cade o amor cristão? que contradição doida.

      • Digo disse:

        Oh….o ATEU tem amor? só se for a minha ROLA!
        O grande psicótico aqui é você….louco como uma franga atleticana e idiota tão quanto ser CUrintiaaaaaa

      • Rodrigo Ateu disse:

        Amor não existe!, oque existe é interesses por trás de sentimentos, interesse por dinheiro, interesse por sexo, interesse pela crença, não interessa, não existe amor e eu não conheço isso.

      • Rodrigo Ateu disse:

        Só pra te informar , odeio futebol, e não me interessa futebol, retardado mental como vc Enfia os times que vc torce no seu rabo.

  60. angela disse:

    amiga, não se desespere! em primeiro lugar, bus que a Jesus e Ele poderá te ajudar a enfrentar esse mal. Pocure o médico e tome seus remédios regularmente e terapia tb. conversar sobre ajuda mt. Tenho uma filha que tem esquizofrenia e sei o que vc está vivendo,mas tenha fé, conte com apoio de sua família e grude em Jesus, Ele é o melhor psiquiatra que existe! Vou orar por vc.

  61. REY disse:

    é Psicose a pessoa sonhar e acordar dizendo coisas do sonho como se realmente tivesse acontencendo ou acontecido??????

  62. mel disse:

    :-)Álem de um tratamento adequado com um psicanalista ou psiquiatra as pesoas que sofrem com algum transtorno psicotico devem sim, procurar ajuda espiritual…em uma igreja que crê em Jesus Cristo ,pois a própria palavra de Deus diz que ele ,Jesus,veio ao mundo para curar e libertar de toda e qualquer enfermidade…pois para ele nada é impossivel.

  63. MM disse:

    Olá, tive uma psicose do tipo esquizofrenia quando jovem e até hoje tenho tomados remédios, porém esses remédios trazem muitos efeitos colaterais.
    Alguém saberia me informar se existe algum tratamento alternativo a base de plantas medicinais que possa me indicar para substituir esses remédios?
    Obrigado

    • NAU disse:

      OLA QUERIDO ! PRIMEIRAMENTE QUERO DIZER-TE QUE TODOS NOS ESTAMOS SUGEITOS AO SOFRIMENTO DE UMA FORMA OU DE OUTRA . MAS DEVEMOS SEMPRE SEGUIRMOS A DIANTE .. TENHO MESMO PROBLEMA EM MINHA FAMILIA .. ESTAMOS USANDO UMA ALIMENTAÇAO MAIS VEGETARIANA, USAMOS O ORA- PRO- NOBIS,.. UMA FOLHA DELICIOSA , E QUE TODOS DEVERIAM USA-LA.. VER NOS SITES … JESUS TE ABENÇOE SEMPRE…ABRAÇO.

  64. Cabrito disse:

    Além da encefalite há algum surto psicotico proveniente de outra doença que cause dores fortes de cabeça?

  65. susi disse:

    :sad:tenho muito ciúme do meu marido parece que vou passar mal penso que todos estão me traindo minha pressão até aumenta será psicose?

  66. Silvio Martins disse:

    Olá Silvana Henrique,

    Procure um Centro Kardecista, tipo Lar de Frei Luiz, quem sabe vc não ache o seu caminho?

    Você precisa de orientação e entendimento, ok!

    Tenha fé!

    Tudo de bom!!!

    • Rodrigo Ateu disse:

      quer piorar o quadro do paciente seu psicótico espírita de merda?.

      • Digo disse:

        Me divirto com seu desespero,kkkkkkkkkkkkk,O ESPERTALHÃO!
        Me divirto vendo você apedrejar os outros, melhor de tudo, eles te ignoram e vc se sente mais ainda depreimido,tsctsctsctsc pior de tudo, você arrumou um que adora fazer você engolir, fazer raivinha no bbzão machão! Agora seguraaaaa

      • Rodrigo Ateu disse:

        Desespero pq?, desesperados são vocÊs, qualdo alguém contesta e diz que seu deus de merda não existe, não chora bebezinho, argumente com provas a existência do seu deus, não com surtos psicóticos religiosos evangélicos.

  67. silvana henrique disse:

    ouço vozes, vejo vultos, odeio deficientes de cadeira de r4odas aqueles que vincam rindo da gente o tempo todo, são espiritos que querem nos matar. vejo pessoas mostas onde vou, elas tem pele clara e olhos parados. a noite elas ficam no corredor de minha casa conversando, tanco o quarto tomo meu remedio seroquel e rivotril para dormir. não tenho quarda roupa no meu quarto , nenhuma gaveta porque eles se escondem lá, até na geladeira. tenho desanimo, angustia, medo. como posso me curar ou seja eu tenho cura.. as vezes tenho vontade de matar qualquer um que me irrita, mas é uma vontade muito forte, para poder ver o brilho dos olhos da pessoa se apagar. alguem pode me ajudar???

    • Rodrigo Ateu disse:

      PROCURA O PSIQUIATRA SUA BURRA!! VC TA SOFRENDO COM OS SINTOMAS DA PSICOSE SUA MULA CEGA!!!.

      • Digo disse:

        …já pensou ATEU em pular do prédio? Ainda não? Tú é mais louco que o Batman! tsctstcstc…burro, dá zero pra ele

      • Rodrigo Ateu disse:

        já pensou vocÊ em Pular do prédio e encontrar seu jesus mais cedo?, vai lá , pra que viver nesse mundo que cada vez está mais descrente né crente idiota?. A descrença é um processo natural, e todos irão passar, até você, boa sorte, mais aceite a descrença, ela virá pra você um dia .

      • O RODRIGO AINDA TÁ VIVO? disse:

        Espero que vc esteja bem! Nossa que pessoa horrivel vc é! mal amado, rejeitado… seu pai abusava sexualmente de vc né? Vc era perseguido na escola né? Tua mãe tentou te abortar? Por isso tanta merda na sua boca e na sua cabeça. Olha tem muita gente que sofre esse tipo de abuso e vence na vida! Seja feliz!

  68. Dr. Cesar, um Internauta que visita sempre meu SITE PESSOAL e de Ajuda ao próximo: http://www.concebidarp.com (sempre estou postando ARTIGOS teus) está precisando de uma CONSULTA MÉDICA com o senhor. Por favor, passe o telefone de sua clínica particular para que eu possa lhe estar encaminhando. Me envie pelo meu E-mail. OBS: o telefone não será divulgado se o senhor assim não o quizer, ok?
    Sou cristã, Adventista do Sétimo Dia há 52 anos. Muito obrigada. Fico aguardando contato.

  69. patricia disse:

    eu mesma, demorei muito tempo pra aceitar meu estado, que ainda é leve, pois tenho periodos longos de consciencia. Mas fugir do problema não é a solução, talvez se eu tivesse me tratado antes, ou falado logo o que realmente sinto ao longo desses 20 anos (7 anos de medicação) ao meu pisquiatra, eu poderia estar melhor….

  70. Eliane Azevedo disse:

    Esses assuntos sempre nos trazem diversos questionamentos, mas o que dizer da espiritualidade dessas pessoas? Como ajudá-las…?

  71. Lúcia Elenir Barbosa Gendorf disse:

    PISICOSE

    GOSTARIA DE SABER SE UMA PESSOA QUE NASCEU COM A DOENÇA, SE TEM CURA?

  72. EMG disse:

    Gostaria de saber se uma pessoa que teve um surto psicótico aos 58 anos e depois de 1 ano de tratamento recebeu alta médica…Como a família poderá perceber se ele terá uma recaída? Se ele for exposta a mesma situação em que surtou, se é provavel que tudo ocorra de novo :sad: ???

  73. PATY disse:

    GOSTARIA DE SABER SE UMA PESSOA QUE TEM PISICOSE ORGANICA TEM CURA?

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.