16

MOLHO TÁRTARO

molhoTartaro

INGREDIENTES:

- 1 e 1/2 xícara de creme de leite (360 ml)
- 1 colher de sopa de suco de limão
- 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada grosso
- 2 colheres de sopa de picles sortidos picados
- 4 colheres de sopa de cebola bem picada
- 1 colher de sopa de mostarda
- 1/2 colher de chá de sal

MODO DE PREPARO:

- Em uma tigela, bata todos os ingredientes com um batedor de mão (chicote) até obter uma mistura homogênea.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

16 Comentários. Participe você também!

  1. fabiana disse:

    QUE EU SAIBA VEGETARIANO É AQUELE QUE NÃO COME CARNE, NÃO SACRIFICA NENHUM ANIMAL PRA SE ALIMENTAR, AGORA RETIRAR O LEITE DELE NÃO É COMER CARNE TEM UMA GRANDE DIFERENÇA.

  2. CHANTAL disse:

    :lol: :lol: ADOREI AS RECEITAS SOU LACTO VEGETARIANA HA 6 ANOS ME SINTO MT BEM E AS RECEITAS OTIMAS PESSOAL JA EXISTE CREME DE LEITE DE SOJA MT GOSTASA BJS

  3. João Paulo disse:

    :-) Boa noite, estou comunicando de Portugal. Gosto das vossas sugestões, no entanto alguns dos produtos que utilizam como EX: Mostarda, Ketchup, Maionese deviam substituir por produto natural. Que tal ensinarem a fazer Mostarda, Ketchup… sem corantes e conservantes?
    Um abraço

  4. graca disse:

    Josenilda, no lugar do creme de leite pode por tofu q fica uma delicia!!

  5. josenilda disse:

    e mesmo nao entedie quando fui fazere ai lie a receita direitinho e vie crme de leite agra vou ver ser acho sem creme de leite

  6. Débora de Souza disse:

    Oi pessoal! Adoro esse site, faz aproximadamente 4 meses que sou vegetariana (tenho 16). Nesse site há receitas que se usan leite e derivados… mas se pode fazer com comúm ou vegetal, como de soja.

    http://www.portalnatural.com.br/receitas-vegetarianas/receitas-vegetarianas-leites-variados/

    No site acima, ensina fazer diferentes tipos de leite vegetal. No site abaixo, tem uma receita que adoro! Pão de queijo sem queijo!

    http://www.portalnatural.com.br/receitas-vegetarianas/receitas-vegetarianas-lanches-e-sobremesas/pao-de-queijo-sem-queijo

    No site tbm encontrei alguns bolos e tortas que adorei!!!!

  7. Danila disse:

    Nossa gente, que povo mais cri cri!! Acho que o mais importante é que se respeite todas as opções sejam elas veganas, ovo lacto vegetarianas etc Se não curtiu essa receita ok, tem outras muitas e ótimas diga-se de passagem…Parabéns pelo site, achei tudo muito bom, o importante e saber que tem gente preocupada com pessoas como nós. Obrigada

  8. adriana marcovich disse:

    :-) parabens ao site e a nosso amigo Pedro Paulo, pelos esclarecimentos.
    Sou Lacto vegetariana a 5 anos, utilizo o leite e derivados em minha rotina, porem as vezes fico sem opção para me alimentar e cozinhar.
    Obrigada pelas receitas inovadoras e deliciosas!!
    bjos ;-)

  9. Luciana disse:

    Estou amando o site, comecei a ler a pouco sobre o vegetarianismo e sei que existem vários tipos… Não quero mais consumir carnes pois com certeza é mais saidável pra saúde, já ovos leites e derivados não acho tão agressivos assim…. Vou continuar bisbilhotando as receitas
    Obrigada :lol:

  10. Vilma disse:

    A pimenta contém uma substância que irrita as paredes do intestino, e isso pode causar várias doenças. As mátérias da tv sobre saúde só são verdadeiras quando não confrontam com seus interesses econômicos. Por isso não são confiáveis. Portanto é melhor procurar em livros.

  11. Pedro Paulo disse:

    Devido a existência dos varios tipos de vegetarianos. PARABENS AO SITE pois contemplam todos os tipos.

  12. Pedro Paulo disse:

    Para Daiana e Aurideia com amor e carinho pois sei que Vcs criticaram sem saber o que a literarura fala sobre o assunto, por favor leiam:

    Tipos de vegetariano:
    Vegetariano: o vegetarianismo inclui o veganismo e define-se como a prática de não comer carne (aves, peixe, ovelha etc.) nem seus subprodutos (bacon, salsicha, presunto etc.), com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetariano não come nada que implique em tirar a vida de um animal. O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa “forte”, “vigoroso”, “saudável”.
    Subdivididos muitas vezes em ovo-lacto e lacto, os vegetarianos podem tentar ou não reduzir seu uso de produtos animais não alimentícios, como fazem os veganos.
    Ovo-lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite (e derivados, como queijo, iogurte etc.) em sua alimentação. Esta é a forma mais “popular” de vegetarianismo.
    Lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui leite e derivados do leite (laticínios).
    Vegano: os veganos excluem de sua alimentação todos os produtos de origem animal. Além de carnes, peixes, aves, laticínios (leite, manteiga, queijo, iogurte etc.), excluem ovos, mel, gelatina etc. Os veganos evitam o uso de couro, lã, seda e de outros produtos menos óbvios de origem animal, como óleos e secreções presentes em sabonetes, xampus, cosméticos, detergentes, perfumes, filmes etc.
    O veganismo é mais um estilo de vida do que apenas uma opção alimentar. Esta opção é seguida como um princípio, pois é quase impossível ser 100% vegano, pois nesse caso o vegano não poderia ir ao cinema nem bater fotografias (porque no filme tem gelatina), não poderia andar de carro ou de ônibus, porque os pneus contêm produtos de origem animal, muitas vezes os bancos são de couro etc.

  13. anna luiza disse:

    Olá,para todos.Gosto muito do site e das receitas,mas vi em vários comentários sobre o molho de hortelã,que pimenta faz mal.Eu gosto muito de pimenta e gostaria de saber mais a respeito.Já ouvi dizer q ela faz bem…;-);-)

  14. Diana disse:

    É pessoal o négócio aí está errado.Deveria estar escrito Receitas ovolactovegetarianas e não Receitas Vegetarianas
    Muda aí. ;-)

  15. Ana Carolina disse:

    E eu não entendo como vegetarianos são tão agressivos. Muitas críticas aqui são realmente grosseiras. Pelo que eu sei, há vários tipos de vegetarianismo.
    Eu entrei no site procurando receitas que não contenham carne para diminuir a sobrecarga sobre meus rins e achei várias ótimas! Inclusive essa! Parabéns pelo trabalho!

  16. AURIDEIA disse:

    NÃO ENTENDO COMO ESSE É UM SITE VEGETARIANO E NAS RECEITAS SE USA CREME DE LEITE,AÇUCAR,QUEIJOS,VEGETARIANO COME ESSES ALIMENTOS??????

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.