76

Unhas, Problemas Com As

unhasProblemasComAs

SINTOMAS E CAUSAS As unhas ajudam a revelar quão bem você está absorvendo nutrientes, e se você está recebendo o suficiente. A deficiência de proteínas ou outros nutrientes pode afetar as unhas. Surpreendentemente, unhas são compostas quase que inteiramente de proteína. Aqui estão alguns dos sintomas, seguidos pelo nutriente deficiente:

Fraco crescimento das unhas: zinco.

Unhas quebradiças e secas: proteína, vitamina A, cálcio, ferro.

Frágil e demonstrando linhas elevadas na horizontal ou vertical: vitaminas B.

Meia luas ausentes: deficiência protéica.

Unhas finas, planas e até mesmo em forma de lua (côncavo ou em forma de colher): a deficiência de ferro.

Unhas pálidas: anemia.

Fraco crescimento das unhas: deficiência de zinco.

Unha excessivamente seca, bem arredondada e curva nas extremidades, e unha escurecida: deficiência de vitamina B12.

Unhas fracionadas, rachadas: falta de ácido clorídrico, deficiência de aminoácidos sulfurosos.

Unhas com linhas elevadas: ferro, cálcio, zinco deficiência.

Hangnails: proteínas, ácido fólico, vitamina C e deficiências.

Unhas brancas: doença hepática, cobre excesso.

Manchas brancas: deficiência de zinco, deficiência da tireóide e deficiência de ácido clorídrico.

Fungo em unhas: falta de lactobacilus no cólon.

Unhas azuladas: condições pulmonares crônicas (oxigênio não suficiente).

TRATAMENTOS NATURAIS

• Abasteça as deficiências indicadas, listadas acima, que se aplicam a você.

• Coma uma dieta alta em proteína, incluindo levedura de cerveja, cálcio, sílica, etc.

• A água faz com que as unhas inchem e se encolham quando secam, resultando em perda ou unhas quebradiças. Portanto, cuidado com a água que você usa dependendo das condições de suas unhas.

• Evite a imersão das mãos em água com detergente.

• Nunca corte as cutículas. Isto prejudica a unha e ajuda as infecções. Não empurre-as de volta.

• Unhas quebradiças são comuns entre os adolescentes, mulheres grávidas e pessoas com alergias alimentares. O problema é uma má ou deficiente nutrição (ácidos graxos essenciais insaturados, aminoácidos, cálcio, ferro e zinco).

• Unhas soltas ou quebradiças são causadas por uma deficiência de ácidos graxos essenciais. Coloque óleo de vitamina E ou aloe vera diretamente sobre ela, para reduzir ainda mais ruptura e a probabilidade de infecção. Elas são particularmente comuns entre as mulheres que mexem muito com água ou que roem suas unhas. Manter unhas cortadas curtas. Esfregue óleo vegetal nas mãos ocasionalmente.

• Se você tendem a roer suas unhas, use roupas com bolsos e, quando der vontade de roer, coloque as mãos nos bolsos.

INCENTIVO Tenha fé em Deus. Peça ajuda à ele e, certamente, ele te ajudará.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

76 Comentários. Participe você também!

  1. Rose disse:

    Bom dia pessoal ! de um tempo pra cá, a unha do meu dedão do pé,começou a se rachar verticalmente e aí ela racha e suspende, aí eu tenho que cortá-la com o alicate de unha com muito cuidado, isso acontecia com o dedão do pé direito, agora está acontecendo com o dedão do pé esquerdo, eu não sei oque fazer, me ajudem por favor, tenham todos um ótimo dia.

  2. vera lucia rocha caricatte disse:

    minhas unhas estão levantando nas pontas e dando uma carninha embaixo da ponta,Usei unhas artificiais uns 7 a 8 meses, agora não uso mais. O que fazer para minhas unhas voltarem ao normal e crescerem fortes?

  3. vitor disse:

    e cerio o meu problema com as unhas

  4. thiago disse:

    estão com as unhas das mãos com rachaduras me ajude

  5. Berenice disse:

    Ei, pessoal,

    Moro na alemanha e estou, tambem, com um problema. A minha unha do pé esquerdo comecou a ficar escura, o dermatoligista disse que não tenho problema nenhum de saúde.
    Só que não posso calcar sandálias no verão (bem curtinho da Alemanha) ah, ah,…Quem tem uma dica?

  6. Rafael disse:

    Estranhamente apareceu uma pinta preta no dedão de cada pé. Parece quando a gente bate o dedo e junta sangue e escurece, o engraçado é que não lembro de ter batido em nenhum lugar e esta no dedão de cada pé.
    Alguém já viu alguma coisa parecida?

  7. Go Daiane! They just disse:

    to com o mesmo problema :'(

  8. Aleandra Nunes disse:

    [quote name="Raquel Motta"]Ah, esqueci de dizer que o que tem embaixo desta unha é um tipo de carninha branca, fina, so neste local e é aí que ela racha.[/quote]
    Ola eu tbm to com este problema na unha, nem posso deixar crescer pq ela cresce rachada ao meio e esta carinha branca que vc se referiu tem na minha tbm e doe qdo tento tirar, por um acaso vc jah descobriu o que é ? e qual o tratamento.

  9. tatiane disse:

    olá td bem??? tenho em todas as minhas unhas manchas brancas, já fui ao dermatologista e ele me falou que era falta de vitamina,ele me receitou pill food , ja tomei por 2 mese ai sumiu por um tempo.Agora voltou novamente já tomei novamente essa vitamina mas não está resolvendo será que pode ser algo do meu organismo. E isso me incomoda acho feio.Obrigada bjuss

  10. Monique disse:

    Oi,
    tenho 24 anos e desde os 7 de idade, se não me falha a memória, houve surgimento de listra tom marrom numa das minhas unhas da mão e uma mancha maior numa das unhas do pé. Como não sentia dor nelas nunca me preocupei, pois minha mãe também tinha algumas nas mãos.
    Exatamente hoje, notei que a mesma listra do dedo indicador aumentou e ficou mais forte. E que nos outros dedos da mão começou a aparecer mais listra de mesma cor só que mais clara.

    Pode ser melanoma?

    Obrigada.

  11. vanessa disse:

    Gentee algumas das minhas unhas da mão, apareceu uma especie de carne. . . É como se fosse tipo uma carninha morta, Bom eu nao consigo cortar porque dói o que pode ser??? Me ajudemm

  12. Andréa das Mercês Ev disse:

    Por acaso comecei a ler este artigo sobre unhas , e tenho uma experiência a relatar : meu filho tem psoríase nos membros inferiores. Ele sofreu com essa doença a infância toda mais a muitos anos ela não se manifesta.Juntamente com acompanhamento psicológico o que ajudava durante as crises era o banho com uma planta chamada “guaçatonga”ou “erva de lagarto”, o nome muda em algumas regiões.Ela é cicatrizante e anti inflamatória .Sei que cada caso é um caso mais, coisas boas temos que compartilhar. Para o meu filho foi uma bênção.Espero ter ajudado.

  13. Andréa das Mercês Ev disse:

    Por acaso comecei a ler este artigo sobre unhas , e tenho uma experiência a relatar : meu filho tem psoríase nos membros inferiores. Ele sofreu com essa doença a infância toda mais a muitos anos ela não se manifesta.Juntamente com acompanhamento psicológico o que ajudava durante as crises era o banho com uma planta chamada “guaçatonga”ou “erva de lagarto”, o nome muda em algumas regiões.Ela é cicatrizante e anti inflamatória .Sei que cada caso é um caso mais, coisas boas temos que compartilhar. Para o meu filho foi uma bênção.Espero ter ajudado.

  14. gloria disse:

    ola, meu nome e gloria me ajude minhas unhas dos pes estao fikando pretas no canto o dermatologista me passou um remedio para colocar em cima da mancha mas ja vai p 1 ano e nem sinal de melhora o q devo fazer?

  15. indira disse:

    jackson procure outro dermatologista e peça novamente para fazer um exame de cultura num laboratorio de confiança tem que aparecer o resultado,se nao der nada o exame tem que entrar com outra linha de investigaçao que pode ser psoriase uma doença causado pelo stres que nao tem cura definitiva mas tem controle e tratamento com laser,etc… e nunca aparece em exame de cultura mas pelo conhecimento do profissional pode dar sim um diagnostico preciso. pdga indira

  16. indira disse:

    pode ser uma verruga sim procure um podologo de confiança na sua regiao ou um dermatologista em ambos profissionais voce solucionara seu problema,se for verruga sera cauterizada.pdga indira

  17. indira disse:

    matheus procure um bom dermatologista,nao siga instruçoes de curiosos,pois o crescimento da unha tem muito a ver com o organismo de cada individuo,nao sei onde voce mora mas tambem acontece de regioes mais frias o crescimento da unha ser um pouco mais lento,enfim sou podologa e nesses casos sempre indico o dermatologista pois isto compete a este profissional principalmente por tratar-se de uma criança.espero ter ajudado

  18. Luciene disse:

    Oi Raquel,
    Tenho um problema semelhante ao seu já faz muito tempo, ja tentei de tudo, fui ao dermatologista e nada adiantou.
    Minha unha que costumar dar isso é o medio da mão direita.
    Também gostaria que se por acaso alguem souber de algo que possa resolver meu problema, me de uma dica.

  19. Matheus disse:

    Olá, meu nome é Matheus, tenho um filho de 6 anos, e percebi que a alguns meses as suas unhas pararam de crescer !!! estagnou o crescimento. Sua alimentação é bem controlada … porém nada ainda de crescer e ele não as rói. Alguém poderia me ajudar nisso ? muito obrigado !!!

    • Katia disse:

      OI Matheus, alguém te respondeu? a unha do teu filho já voltou a crescer? tenho um filho de 03 anos e estou com mesmo problema. Por Favor me responda, pois estou preocupada.
      Kátia

  20. Silmara disse:

    Oi Lauren, compre uma pomada chamada Verutex, ela é entibiótica, minha médica me receitou, limpe a unha sem ser agua oxigenada(pois corroe a carne) e depois passe a pomada deixe agir por 40 minutos, e depois deixe sem nada, 1x por noite de preferência a noite…espero poder ter ajudado…

  21. Francisco disse:

    ;-) Estou notando que minas unhas estão rachando e fica muito dolorido, o que devo fazer?

  22. Lauren disse:

    ^–^ Oiie ! Sôo euoo a proópria! hj tá tds bm, n tem nem um “burakinho” na unha sahiushaiusiaus ainda bm! parei de rooer faz tempo! Orgulhosaa! hushaiusa ^.^

  23. naysson disse:

    eu tinha esse ploblema na unha :)

  24. JULIANA disse:

    Ola minha unha do dedinho da mao ela crece com um rachadura vertical e dai eu tenho que cortar , oque pode ser.

  25. susu disse:

    Ola

    Sera se vcs podem me ajuda….

    tenho um machucado no canto da unha ele parace com uma verruga tem pele grossa e doi..como faço para sara;;o que poço passar.

    bjosss

  26. sandra disse:

    gostaria de saber se uma unha que sofreu um corte com lâmina volta a crescer sem partir em duas

  27. roberto disse:

    já algum tempo tenho notado que em todos os dedos dos pés, minhas unhas estão com linhas verticais em alto relevo. estão cada vez mais altas. O que pode ser?

  28. Erika jesus disse:

    :oops: minha unhas do pé estão marrom isso é normal?o q devo fazer?o que será isso?

  29. jackson dias disse:

    ola tina,tenho as unhas das maos todas brancas já fiz exames para saberse era brolemas de fungos ou alguma outra coisa,mas não diagnosticaram nada.preciso de uma ajuda pois não sedi mais o que fazer,gostaria que indicasse-me um lugar ou algum tratamento que possa ajudar-me agradeço desde já pela atenção fico no aguardo de uma resposta DEUS abençoe.

  30. daniela disse:

    ola,estou desesperada pq minha unha esta horrivel.nao me pergunte como,mas consegui arrancar minha unha meio q na raiz,mas em mais da metade pra cima ainda tenho unha.fui na farmacia e a farmaceutica mandou que eu limpasse com agua oxigenada e passasse uma pomada de nome bacitricina tres vezes ao dia.o problema e q agora a carne q estava aparente pela falta do pedaço de unha esta mais aparente ainda,perece que”estufou” pra cima e estou com mto medo que isso impeça a minha unha de crescer ou que ela cresça mas fike tipo unheiro sabe??ai…me ajuda por fvr,to desesperada,sera que vai acontecer alguma dessas coisas que eu disse?o que devo fazer agr?
    bju e desde ja,obrigada!!!

  31. Silvana disse:

    Olá

    Se puderem me ajudar agradeço:
    Há cerca de três meses apareceu uma lista sobressalente no meu de minha unha do dedo anelar, quando a unha cresce se parte bem ao meio desta lista. O que pode ser?
    Tenho costume de fazer a unha toda semana e não repito esmalte. No aguardo agradeço.

  32. eliane disse:

    :cry: minhas unhas da mão estão com tipo estrias , estão fracas,escamosas e racham bem no meio todas as vezes trnho que focar cortando e lixando . Já tomei vitaminas passei cremes e não resolveu :cry:

  33. Poliana disse:

    Oi, a poucos dias minha unha apareceu uma lista preta, tem algum problema com isso?

  34. Tereza Cristina disse:

    Oi tenho problemas nas unhas das mão esquerda elas estão rachando na vertical. O que devo fazer?

  35. michele disse:

    Meu filho tem 3 anos e está com rachaduras nas unhas isso é normal?

  36. Sonildes disse:

    Não adianta deixar comentarios não são respondidos.Precisamos de respostar

  37. soraia disse:

    eu estou constatemente a roer as unhas e meto muitas vezes unhas de gel e a pouco tempo tirei as unhas de gel e reparei que me apareceu uma linha recta preta no polegar , o que devo fazer??

  38. Sonildes disse:

    Boa Noite! Minhas unhas esta com manchas branca,onduladas e com lista na horizontal.Qual o tipo de tratamento eu devo fazer?

  39. Sonildes disse:

    Boa Tarde! tenho unhas fracas,com manchas brancas e com uma listra na horizontal e quebra muito facil o que eu devo fazer.obrigada.

  40. Gustavo de Oliveira disse:

    Boa Tarde, tenho as unhas das mãos com listras pretas com um to arroxeado… enfim, fui na dermatologista ela disse que era genetico,fui no cardio por causa do tom arroxeado fiz exames descarto tudo… o ruim pessoal e que atrapalha o social sabe..por que é uma coisa que se olhando de longe parece que pinto a unhas… minha pergunta eo seguinte sera qui não tem algo que clareie as unhas uma receita sei la?

    grato se puderem me ajudar… enfim isso me traz tristeza

  41. Pérola disse:

    Oi Augusta, use agar agar….
    Uma gelatina vegetal… vc encontra nas lojas de produtos naturais…
    vc vai gostar dos resultados….
    Depois me diga …

  42. Pérola disse:

    Oi Rexona, eu tbm estava com esse problema de rachar as unhas e resolvi tomando agar agar, que é uma gelatina natural e fortalece as cartilagens….Com 1 mes usando ja obtive melhoras, agora continuo usando….e minhas unhas estão ótimas…
    Derrepente pode ajuda-la tbm…. :lol:

  43. maria lucia ferreira disse:

    Tenho as unhas das mãos secas, quebradiças e linhas altas verticais. O que devo fazer?

  44. Raquel Motta disse:

    Ah, esqueci de dizer que o que tem embaixo desta unha é um tipo de carninha branca, fina, so neste local e é aí que ela racha.

  45. Raquel Motta disse:

    Bom dia! Minha unha do dedao da mao se parte ao meio toda hora. Issoja vem ha 2 meses aproximadamente. Antes nao tinha isso. Sempre racha no mesmo lugar. Percebi que tem uma coisa branca embaixo da unha, naquele lugar, como se fosse uma pele. O que faco?? O que e isso e como fazer p parar de rachar?
    obrigada

  46. Maria Fernandes disse:

    ola, gostaria de saber o que fazer com minha unha, (polegar direita) ela cresce no sentido do crescimento rachada, (na vertical) o que devo fazer?

  47. nerli disse:

    Minhas unhas das mãos estão rachando, e a do dedão dos pes cria uma coisa que se esfarela por baixo e a levanta, e tambem estão ocas.

  48. Miriam disse:

    Olá td bém gostaria que vc me ajudace estou super Envergonhada com as minhas Unhas dos Pés não posso Usar nem uma Sandalia que seja Rasterinha aberta na frente por que minhas Unhas são muito feias que qualquer pessoa Olha logo; As minhas Unhas estão Rachando no meio como se tivesse levado um corte quando eu molho se for pra fazer as Unhas e eu passo a espatula raspando ela fica se desmanchando e elas estão ficando escurecidas como se eu tivesse machucado elas. e a parte da frente da Unha ela estar colando com a pele isso é algumas e fofando no meio das Unha como se a Unha tivesse se desmancfhando com uma Manha branca não é em todas e as vezes coça por baixo da Unha e nos cantos por não posso nem cortar Por gentile me ajude Obrigado

    • adriana disse:

      Ola Miriam eu estava assim com as unhas do dedão do pé eu usei nailex sei que saiu um agora que passa na televisão foi um tratamento demorado por que eu cortei toda unha podre e oca depois toda vez que eu passava tinha que lixar a unha e esfregar o remedio pois não é so colocar tomei também uns comprimido que vende na farmarcia que só vem dois tomei uns tres meses graças a deus minha unha sarou.

  49. Andréia disse:

    Boa noite,

    Por gentileza podem me informar o que pode ser um listra “preta” escurecida, na vertical desde a raiz até a ponta da unha, tinha em duas unhas por acaso na mesma unha das duas mãos,uma sumiu, porém a outra permanece?

  50. Lucia Couto disse:

    Parabéns pela matéria.
    Já tomo vitaminas. ,as não consegui melhorar minha unha. Ela possui uma linha vertical no meio, que nasce desde a riz e vai até a ponta. Na ponta ela começa a abrir e escamar. Detesto isso!
    Sabe o que posso fazer? Já fui a podólogos, me passaram cremes e vitaminas, mas não adiantou.
    Bjs!

  51. Rosangela oliveira disse:

    Minhas unhas rachão no meio e são muitas fracas,gostaria que me desse uma dica obrigada.

  52. lauren disse:

    :sad: :cry: :o :-x :sad: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :sad: :oops: :sad: :oops: :sad: :oops: :sad: OI TENHO 10 ANOS E EU ROU UNHAAA!
    DAI EU TIREI UMA PELIZINHA DE CIMA E ABRIL UM PEQUENO BURAQUINHO, E EU FUI DORMIR E BOTEI UM MICROPORI EM CIMA, QUANDO EU ACORDEI EU TIREI O MICROPORI E TAA INCHADO O BURAQUINHO…OQ EU FAÇO???EU TO DESESPERADA!!!!!QUALQUER TOQUE DÓI, E É PERTO DA RAIZ DA UNHA, ME AJUDEEEM EU TO DESESPERADA E TREMENDO!

  53. Camila disse:

    :sad: Olá! Todas as unhas da minha mão esquerda estão com umas manchas marrons nelas, do que será que é isso? Como posso solucionar esse problema? Grata!

  54. taylline disse:

    No meu caso não são as unhas, mais a mão esquerda que anda ficando com manchas pretas, e a algum tempo atrás, minha irmã (15) também ficaram assim, ela foi até o médico e de início ele achou que fosse alguma doença rara, depois descobriu que era uma hemorragia subcutânea, infelizmente não achei nada sobre o assunto na internet. Gostaria de saber mais sobre o assunto, e saber se é algo que pode-se passar de uma pessoa a outra (acredito que não, afinal, hemorragia não é contagioso, de fato, mais como minha irmã teve e agora tenho, tenho minhas dúvidas). Grata.

  55. vitor leal disse:

    bom dia preciso de vossa ajuda,por baixo de minhas unhas polegares surgem varias linhas pretas e quando sao muito juntas au chegar au fin da unha ela fica ruida e fasem uma vaga au meio,e por cima nao crescem lisas mas sim enrrugadas sera que me podem ajudar obrigado vitor

  56. luisa disse:

    ola, gostaris de saber o que fazer com minhas unhas, a alguns anos elas crecem no sentido do crescimento rachada, e(na vertical) o que devo fazer?

  57. augusta pinto disse:

    Bm dia! gostaria que me ajudassem em relação a muinhas unhas,ela escamam na direção da meia lua, é somente na parte de cima, é só crescer um pouco começa a escamar, é como se eu estivesse tirando o esmalte.Por favor ajude-me, estou usando bepantol baby há 2 meses e não deu resultado.

  58. Adriana disse:

    Olá ! Gostaria de saber o que significam rachaduras verticais nas unhas ? Tenho uma unha assim, tem uma linha bem marcada da cutícula pra cima e quando chega no final da unha essa linha se abre formando a rachadura, vou lixando e quanto mais eu lixo mais vai quebrando. Se puder me ajudar agradeço !

  59. Silvia disse:

    Tenho as unhas dos pes tda manchada de escuro, fiz quimio e elas pioraram …o q fazer p/clarea-las? e tbm tenho calos nos dedos, que fazer c/eles? (eu odeio calos), nem uso sandalias…podem me ajudar?

  60. Manoela disse:

    Boa tarde! Eu pinto minhas unhas toda sexta e tiro na quarta para dar um tempo deixando-a sem pintar. Mas tenho uma unha na mão esquerda no dedo entre o dedo midinho e o maior de todos que está com o corte na vertical. Como cuidar deste problema?
    Obrigada

  61. Jane disse:

    Minha unha está rachando horizontal o que devo fazer?

  62. Jane disse:

    Minha unha da mão está rachando horizontal o que devo fazer?

  63. :sad: oi me chamo grazielA E TENHO A UNHA TARADA ELA E TODA PRETA E QUANDO ESTOU TOMANDO BANHO ELA FICA COSANDI MEU PRIQUITO ISSO TEM SOLUÇÃO?

  64. cris disse:

    fumo e algumas unhas da mão são escuras, é as que uso para segurar o cigarro,porém algumas unhas do pé também estão escuras,fracas e com relevo, além da alimentação devo tomar algum rémedio???

  65. Roxana vale disse:

    sou de pele branca algumas unhas estão marrons
    e rachadas na vertical,o que pode ser isso,sou cuidadosa,faço as unhas 15/15 dias não ando descalça o q pode estar acontecendo????desde já
    agradeço pelas orientações. Roxana,RJ.

  66. yasmim disse:

    Queridas pessoas que quiaram esse website,

    Vou tentar fazer algumas coisas que estão escritas.
    ;-)

  67. Graça disse:

    Minhas unhas são bem cuidadas, pinto-as de 15 em 15 dias dando um tempo sem pintar para poder nao desgastá-las. Tenho uma unha na mão esquerda dedo entre o dedo midinho e o maior de todos que está com o corte na vertical. Sempre as lixo, passo esmalte para disfarçar, mais não sei como cuidar deste incomodo. Minha mãe tem esse problema, acho que é genetico. Tem alguma solução?

  68. Loir Eliane Karwowski disse:

    Oi,Tina. sou podóloga.As tuas unhas provavelmente tbem tem psoríase, acompanhada, talvez de fungos ou inflamação.Procure dermato, um psicólogo cristão, um bom podólogo e se apegue a Deus p diminuir teu stress. Pois é emocional a psoríase. Entrega teu caminho ao Senhor confia
    nEle e tudo o mais Ele fará.Não esqueça: 50%
    temos q ajudar p melhorar, procurando profissionais p isto e os outros 50% deixa nas mãos de Deus. Um abraço

  69. silmara disse:

    puxa até achar voces eu quase morri com tantas possibilidades de doenças que existem relacionadas as unhas eu sempre roi minhas unhas pelo menos uns vinte anos eu tenho 32 agora como muito de vez enquando so pra ter que concerta-las de novo e elas tem manchas brancas quase sem meia lua e bem curvadas pra baixo bom eu ja tava achando que ia morrer né com tantas doenças mais voces me ajudaram bastante agora vou ver oque me falta e vou repor meu estoque de vitaminas proteinas,parar um pouco com regimes e se DEUS quizer elas vão ficar saudaveis denovo obrigado mesmo.

  70. Diana Borges Fernandes disse:

    Olá Tina, procure um especialista urgente, pois só ele pode te ajudar de verdade. Não use paleativos, pois seu problema é crônico, já que tem 20 anos que você convive com isso. O dermatologista é o profissional indicado para te ajudar. Um abraço.

  71. Albertina de Oliveira disse:

    Tenho coseira nas unhas proximo a cuticula, fica enchada nao estao crescendo, tem mal cheiro, elas ficam esbranquissadas e ocas, mas agora estão sem crescer, e minhas maos estao ficando enchadas, e as juntas das pontas dos dedos estao doendo, ja faz mas de 20 anos que tenho este problemas mas antes elas cresciam agora cresce com dificuldade, as pontas estao ficando grossa e quando cresce fica branca oca e cheira mal. dizem que e pissoriaze, outros falam micose, pois tenho pissoriaze no corpo mas nao e muita somente em partes quentes, gostaria que voces me ajudassem pois estou muito triste com isto, as pessoa tem nojo, mas o que tenho nao pega. beijos.

    Tina

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.