82

Úlcera Gástrica, Úlcera Péptica

ulceraGastrica

SINTOMAS Incineração ou queimação crônica no estômago, que muitas vezes começa 45 a 60 minutos depois de terminar uma refeição ou durante a noite. Beber um copo grande de água ou comer alimentos alivia. Vômitar ou engolir algo muito alcalino também. A dor, às vezes, acorda a pessoa as 1 ou 2 da madrugada.

A dor logo abaixo do esterno é um freqüente sintoma de úlcera. Às vezes, ela irradia para as costas. A dor é, muitas vezes, considerada como azia ou o estômago vazio.

Outros sintomas podem incluir dores de cabeça, sensação de asfixia, dor fraca nas costas, prurido e possível vômito.

CAUSAS Úlceras gástricas são úlceras pépticas que ocorrem no estômago. As úlceras pépticas ocorrem na parte superior do intestino delgado. No entanto as causas e tratamentos são essencialmente os mesmos.

Estas úlceras podem ser causadas por alimentação incorreta ou comida em demasia. Elas também podem ser induzidas por estresse severo do sistema nervoso e mental.

As paredes do estômago despejam um poderoso ácido no estômago (ácido clorídrico, ou HCl). Este poderoso fluído é necessário para digerir proteínas. Embora as paredes do estômago sejam proteínas, elas normalmente não são incomodadas pelo fluído. Mas quando há problemas com as pessoas ou com a comida, então os problemas podem começar.

Os ácidos do estômago começam digerindo as paredes do estômago, porque muito HCl está sendo produzido; o muco protetor, afim de proteger as paredes, não está sendo produzido; ou ambos.

Estas úlceras podem ocorrer no esôfago mas, geralmente, ocorrem no estômago ou intestino delgado.

Úlceras gástricas (úlceras pépticas no estômago) ocorrem 2 1/2 vezes mais freqüentemente nos homens do que nas mulheres, e mais freqüentemente na faixa etária entre 40 e 55.

Úlceras duodenais (úlceras pépticas no intestino delgado) ocorrem nos primeiros 11 centímetros do intestino delgado, e são causadas pelo excesso de HCl do estômago. Essas úlceras são encontradas nos homens 4 vezes mais freqüentemente do que nas mulheres, e mais freqüentemente entre 25 e 40 anos de idade. Úlceras duodenais são 10 vezes mais freqüentes do que úlceras gástricas.
Muitos fatores afetam a secreção ácida estomacal. Estresse e ansiedade aumentá-la. Aspirina, corticóides, anti-inflamatórios e tabagismo aumentam a produção de HCl.

Quando você tiver dor de estômago, beba suco de limão. Se a dor piorar, você tem muito ácido em seu estômago.

Hipoglicêmicos tendem a produzir muito HCl e estão em risco de acabarem tendo uma úlcera péptica.

Se você vomitar sangue ou se sua fezes estão com cor de terra vermelha, então a úlcera está sangrando. Existe o perigo de hemorragia e até a morte, vá para um hospital imediatamente. Como sempre, para qualquer sintomas anormal de saúde, consulte um médico ou profissional especializado antes de tomar qualquer atitude.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Para rápido alívio da dor, beba um copo grande de água. Ela dilui os ácidos estomacais e os esvazia.

• Evite todas as situações decorrentes da tensão, estresse, irritabilidade, tensão nervosa, raiva ou medo. Um completo descanso e relaxamento, deixando os problemas e preocupações de lado, são necessários.

• Não coma alimentos fritos, chá preto, produtos com cafeína, sal, chocolate, gorduras animais, condimentos fortes ou refrigerantes. Não beba leite de vaca. Não fume (se você fizer isso, não espere que a úlcera irá cicatrizar corretamente).

• Uma dieta rica em açúcar aumenta a produção de HCl. Pão branco também causa a produção de mais HCl.

• Nos anos anteriores, o tratamento recomendado incluía alimentação freqüente, ingestão de leite e uma dieta saborosa. Mas esta abordagem está para ser descartada.

• Sabe-se agora que o cálcio do leite só estimula a produção de ácido ao invés de diminuí-lo, como foi ensinado durante anos. (o leite, inicialmente, neutralizar o HCl, mas o cálcio aciona a gastrina, que faz com que as paredes excretem mais HCl).

• Além disso, agora é sabido que beber leite e creme de leite pode levar a infartos do miocárdio (ataques cardíacos). O problema parece ser a gordura da manteiga na dieta.

• A abordagem da dieta branda também está para ser descartada, porque os alimentos não aliviam da dor nem a velocidade da cura. Então, em vez disso, comer uma boa e nutritiva comida poderá funcionar melhor para você.

• A batata é muito útil. Elas são suaves e têm uma reação alcalina.

• Vitamina U é a vitamina anti-ulcerosa, especificamente para úlceras pépticas. Couve cru e suco de alfafa têm muita vitamina U. A fervura destrói esse fator anti-úlcera, mas repolho murchas já contém menos vitamina U. Beba um suco de couve crua logo após fazê-lo.

• Coma abundância de vegetais folhosos da cor verde escura. Se os sintomas forem graves, coma alimentos leves (batata, abóbora, banana, inhame, etc) Ingira outros alimentos batendo-os num liquidificador e bebendo.

• Se você tem uma úlcera hemorrágica, adicione algumas sementes de psyllium na alimentação.

• Arroz branco e milharia bem cozidos são bons.

• Coma várias pequenas refeições.

• Não coma entre as refeições. Fazer isso retarda o esvaziamento do estômago e, assim, aumenta a quantidade de HCl no estômago.

• Mastigue devagar e alimente-se adequadamente.

• Também são úteis linhaça, camomila, alcaçuz, nepenta, bayberry, goldenseal, lúpulo, valeriana e mirra.

• Exercício neutraliza o stress. Mantenha um programa diário de exercícios ao ar livre.

• Certifique-se de evacuar diariamente, ou utilize enemas.

• Evite tomar antiácidos ou analgésicos, tais como a aspirina. Isso só aumenta o problema. O carbonato de cálcio dos antiácidos dobra a quantidade de produção de HCl. A aspirina pode fazer com que o estômago sangre.

• Evite utilizar medicamentos.

• Para a dor da úlcera péptica, aplique um saco de gelo no abdome um pouco acima do umbigo.

INCENTIVO Não existem limites para o Deus Criador. Ele pode tudo, inclusive te dar a cura que você precisa. Peça ajuda à Ele e confie de que Ele estará com você.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

82 Comentários. Participe você também!

  1. Maria José disse:

    Adorei as informações que tive neste texto. Parabéns !

  2. taila rodrigues becker disse:

    Ola.tenho ulcera gastrica,estou tomando garrafada de babosa com mel.sera que é bom?

  3. Fabi disse:

    Oi hj tenho 16 anos ja tive ulcera emorragica aos.
    6 anos era uma dor terrivel cm isso fiz tratamento
    Cm acompanhamento medico 7 anos hj agradeco a
    Deus pq eu nasci de novo na minha cidade os medicos
    Ja tinha desistido do meu caso fui para brasilia onde
    Fiz o tratamento e sou muito feliz :o

  4. maria disse:

    olá! tenho ulcera hemorragica, e a medica falou que era para mim, comer purer de aborbora e de batatinha e comer arroz so uma colher e carne so peixe e frango grelhado suco so se for com leite e fruta so maçã sem casca, e bannana e o leite so o molico ou desnatado bom espero ter ajudado.

  5. Luciano J Herculano disse:

    :lol: É uma dica interessante e prática, vou experimentar e retornarei depois, abç.

  6. jhone disse:

    tenho ucera a mais de um ano ;;; pode ser que venha a perfurar mais so si vc deixar ? pq e so fazer a dieta e tomar os remedios o medico me passou omeprasou durante 60 dias a dieta e torrada no cafe da manha , e peito de frango e peixe … o frango tem que ser grelhado pouco arroz e salada o peixe cozido ou assado o limão use pra tirar o cheiro forte do peixe mais em seguida lave o peixe em abundancia pra tirar o lima pois ele e gastrico fazendo essa dieta durante 3 meses vc vai se curar

  7. cris disse:

    ols a dois anos desconri que estava com essa bacteria no estomago o mesdico me receito tomr aqueles remedios de 4 de manha e 4 a noite mas nao consegui terminar o tratamento e hoje eu tenho mutias dores no peito enas costa e muita falta de ar sera que voltou a bacteria por favor rezem por mim pois ja faz 1 ano que nao durmo direito por cauda dessas dores

  8. FRANCISCO USSON disse:

    me ensinaram que tomar a agua da bananeira é bom,e cura grastriti, pois eu esperimentei, a hora que começava a doer eu ia na bananeira e pegava uma colher de caldo, em meio copo de agua e tomava e a dor passava, agora é dificíl me dar dor no estomago. abraço a todos

  9. Julio Oliveira disse:

    Prezado Walter Santos.

    A prata coloidal nanoparticulas ja vem pronta para uso ou deve ser diluida em agua. Deve-se realmente tomar 1 copo, mas qual a diluicao??

    Obrigado,
    Julio

  10. maria disse:

    :sad: obg pelas dicas estou com uma ulcéra no estomago Deus te abençoe.

  11. enos magnono disse:

    muito bom gostei obrigado primeiro comfio em Deus ele e o meu salvador todo poderoso seja feito a vontade dele gloria a Deus te amo meu Deus obrigada pela sua misericodia amem…

  12. dan disse:

    há 20 anos atrás meu pai teve um diagnóstico de ulcera nervosa, era pra ele operar e ele não voltou mais ao médico, só ficou se automedicando com ranitidina . Agora após 20anos ele está internado novamente e foi diagnósticado Pancreatite Aguda e problema no Rim. Será que foi consequência do uso por 20 anos da Ranitidina? O caso dele é considerado grave ? Por gentileza peço se puder me ajudar com as informações.

  13. wanderson disse:

    Olá,em outubro passado comecei a sentir muitas dores no estomago,cheguei a acordar vária vezes com muita dor,minhas fezes ficaram preta que nem borra de café e em novembro não aguentei mais,estava muito fraco e amarelo,fui parar no hospital.Fiz a endoscopia e o médico falou q era ulcera e e q tinha perdido muito sangue.Depois de repor o sangue e tomar alguns medicamentos recebi alta,passei a tomar omeprazol por um bom tempo e não sentia dores só que depois que parei hoje sinto dores constantes como essa q estou sentindo agora,estomago estufando quando como algo,e se fico com estomago vazio começa a queimaçao.Gente não sei mas o q fazer estou desesperado preciso de ajuda pois só tenho 21 anos e não aguento mais.

    • Cássia disse:

      Amigo, não deixe de tomar o Paltoprazol ou Omeprazol, mesmo que diminua a dosagem pois se parar começa a dor tudo de novo. Não fique gordo, pois isto piora a situação e não se estresse pois assim ficarás com mais dor. Abs

  14. Marcos disse:

    Amigos e irmãos, mantenham a calma, a ansiedade e o strees são fatores que pioram e muito quem já tem gastrite diagnosticada.Refoço aqui a dica anterior, alimentação saudavel, exercicios físicos, da um basta nessa vida de correria irmãos, a sua saude é mais importante que todo dinheiro do mundo. e papai do ceu nos ensina a cada dia como fazer isso.

  15. Silas disse:

    Eu tenho úlcera e confio no senhor pq ele vai me curar tenho certeza disse pq ele é o médico dos médicos.

  16. gislene silva disse:

    vamos manter contato para falarmos sobre o assunto o ,meu fone e 2031-5576.

  17. gislene silva disse:

    rafaela entre em contato comigo para vc me falar mais sobre o asunto fone e 2031-5576.

    • maelene disse:

      oi amigos eu tambem estou passando mal do estomago. não sei o que fazer ja gastei muito dinheiro estou tomando espinheira santa composta,e outrosa mas cada dia me da mais dor. me ajudem mae

  18. gislene silva disse:

    tatiana entre em contato comigo para conversarmos sobre o assunto.

  19. Henrique Souza disse:

    Omeprazol todos os dia de manhã em jejum durante 30 dias. :lol:

  20. Henrique Souza disse:

    alcalino faz mal ou faz bem para ucera?

  21. raimunda sousa silva disse:

    tenho muita dor no abdome

  22. socorro disse:

    tenho gastrite emorragica nao sei oq faço mas para curar so deus memo !orem por mim

  23. bruna gabriella disse:

    bom eu sinto muita dor no meu estomago nao sinto muita fome e quando como eu me sinto enchoada

  24. edilson disse:

    obrigado pela dica, e pelo incentivo, realmente DEUS tudo pode, amem

  25. Marcos disse:

    Olá Alan,
    Tenho gastrite a +- 03 anos, no começo da dor fiz endoscopia, o médico me diagnosticou um remédio que não me recordo mais o nome, mas era muito caro, tomei e melhorou um pouco, depois entrei na rotina do omeprazol, nehum resultado satisfatório, é só parar de tomar e a dor retoma. Acredite, o que melhorou mesmo foi dieta e uma vida tranquila, mude seu modo de viver, assim voce será mais feliz e principalmente, ter boa saúde, parei de comer varios alimentos, industrializados bem pouco ou quase nenhum, refrigerante não bebo há a 03 anos, nem café, chocolate, frituras, alimentos muito ácidos, etc.O resultado foi positivo. Parei com o omeprazol a + de 06 meses, a dor sumiu, mantenho a dieta, pois viver com dor é coisa de cão. Que Deus lhe abençõe e melhoras.

  26. ALAN TEIXEIRA disse:

    Antes sentia dores no estomago devido ao cafe purro
    e sempre fui muito ansioso nervoso e preocupado
    em junho do ano passado fiquei muito preocupado com alguns problemas de saude que mexeram comigo
    então senti que meu estomago alforou mas a dor
    fiz exame e deu gastrite cronica leve moderada
    em novembro deu gastrite cronica erosiva
    agora em Março de 2012 deu gastrite cronica ativa moderada , so que de la pra cá venho sentindo muita dor a dor nao passa e reflete nas costas meu sistema nervoso esta muito abalado ja entrei numa academia mas nao melhora.
    ME AJUDE POR FAVOR

    • Cássia disse:

      Amigo, você precisa chegar se não tem refluxo, pois tenho e sinto os mesmos sintomas. A alimentação é o remédio melhor que existe. Pesquisa na internet que alimentos deve evitar para não irritar o seu estômago, assim como não se envenene com a ansiedade e problemas emocionais pois isto só piora a sua gastrite. Eu como antidepressivo para inibir a minha ansiedade e para mim funciona, pois sou muito ativa. Não deixe de tomar o Pantoprazol, nem que seja um por dia, pela manha de jejum. abs

  27. Adauto disse:

    não consigo dormir a noite de tanto incomodo ,não é facil respeitar a dieta eu tento mas não consigo o q eu faço?

  28. andre disse:

    muito obrigado vou faser ese tratamentourgentemente 8)

  29. Walter santos disse:

    minha cara se voce tem a tal bacteria voce podera ser curada em apenas 2 dias .E so voce fazer ou comprar a prata coloidal nanoparticulas e logo em jejum tomar um copo e ficar 5 minutos em pe e logo deitar e fazer a rotacao do corpo a cada 5 minutos para que o coloide possa atuar em todo seu estomago .feito isto durante apenas dois dias todas as bacteris morrerao juntamente com um montao de patologias pois a prata coloidal mata mais de 650 bacterias ,fungos viros etc e tem mais ela nao tem efeitos colaterais .sobre tomar limonada voce podera tomar sua limonada todos os dias logo depois de uma semana de tratamento pois o limao e importante para as bacterias ficarem longe de seu estomago..NB:mantenha seu sangue eucalino depois do tratamento .astalavista

  30. simão disse:

    qual era o nome do antibiótico

  31. jessica disse:

    :sigh: :roll: :P :zzz :P :P :roll: :P :lol: :-) :D ;-) 8) :-| :-* :oops: :sad: :cry: :o

  32. adrielli disse:

    :D :lol: :-) ;-) 8) :-| :-* :oops: :sad: :cry: :o :-? :-x :eek: :zzz :P :roll: :sigh: não tenho nem umtipo deses problemas!!!!!!!!!!!

  33. adrielli disse:

    ooiii, graças as deus não tenho nenhum problema deses e só tenho que agradeser o senhor pq eu não tenho esses tipos de problemas!!!!!!!!!!!! :lol: :D

  34. ronny moreira disse:

    :sigh: :-) ola passei mais de quinze anos com essa dor um dia fui aomedico e ele me mandou fazer uma endocospia eu fiz rezultado . dua ulcera quase p estourar estava com a bacteria hpilory… passou o antibiotico p matar a bacteria so que muito forte, eram 4 capsulas de manha em jejum e 4 a noite. forma 30 dias tive q repetir a dose mais não reptir. . nem voltei ao medco. passaram mais de seis anos infelizmente hj voltou a dor. sinto que foi uma dieta que comecei a fazer. tomar em jejum suco de um limão. em um copo c agua. acabei com meu estomago em tres dias. to arrasada. mais tenho fe em deus que vou me curar, nunca mais inventar dieta doida.

  35. Suelen disse:

    Olá,achei muito legal as informações…fiz uma endoscopia e constou uma ulcera gastrica cicatrizada(pré pilorica)? alguem sabe me dizer sobre,pois fui a uma gastro e ela me passou pantoprazol 40mg durante 60 dias,e continuo sentindo dor,irá fazer 1 ano q estou fazendo o tratamento com este medicamento,e outra marquei uma consulta com um outro gastro de outra cidade moro em Guarulhos e irei para Sao Caetano do sul ,pois a q eu vou naum me explicou oq era nem ao menos passou uma dieta ou sei la oq eu posso comer ou não…estou muito triate :sad: pois tenho 23 anos, e tenho medo dela perfurar…alguem sabe dizer sobre a cirurgia se tem risco?? mas acima de td tenho fé q o Senhor me Jesus irá me curar…obg

  36. ozani disse:

    obg q deus abençõe vc q passou essas dicas.

  37. Aiany Carvalho disse:

    Boa tarde, a semana passada descobrir que tenho ùlcera, estou arrasada, muito triste mesmo com a notícia. Como devo me cuidar se nada pode comer. :sad:

  38. Maria FrANÇA disse:

    Qdo como pão integral mé dá mal estra pq será?}?

  39. Bruna disse:

    Poxa…fui ao médico ontem e ele me mandou tomar leite de soja nos intervalos das refeições.
    Casa um fala uma coisa : :sigh:

  40. Tayara disse:

    Bom ! me vô morreu por conta disso , mas a gente não tinha nem um conhecimento sobre essa doença onde poderia ter corrigido o ocorrido , ele tinha feito um exame e depois disso ele começou a ficar fraco e ter desmaios e tbm já ficou internado por problema no estômago e depois disso acho que ele já estava com essa doença , realmente é lamentavel se muitas pessoas tem Ulcera Gástrica cuidem-se se não ela levará a morte como aconteceu com meu vó , no caso dele descobrimos depois da autopsia !

  41. janildes sousa disse:

    :lol: DENTRE TODAS AS PESQUISA QUE TENHO FEITO. ESTÁ FORA A MAIS OBJETIVA… E EU CREIO QUE JESUS ESTÁ A ME CURAR DE TOADS AS ENFERMIDADES QUE O HOMEM, DIZ NÃO TER CURA! MAS, O MEU DEUS NUNCA DIZ NÃOOOOOOOOOO! ESTA FRASE NÃO EXISTA NA BIBLÍA. OBRIGADA E AMÉM1

  42. rogerrio henriques disse:

    Ola fui operado de ulcera,queria saber mais a respeito.
    e que devo fazer da qui pra frente,porque eu bebia e fumava.
    eu tive ulcera supurada,corri risco de vida;se pude auguem
    me falar a respeito e se eu corro risco de a ulcera voltar.

    grato ;;;;

  43. rerreer disse:

    :D :lol: :-) ;-) 8) :-| :-* :oops: :sad: :cry: :o :-? :-x :eek: :zzz :P :roll: :sigh:

  44. daniel lima lopez disse:

    excelente

  45. sleo disse:

    OBRIGADO PASSO MAL COM ESSA DOR E QANDO ESTOU EM CONVIVIOS M SINTO MAL QANDO TNHO Q ABANDONAR CEDO SO COM MEDO D EU COMECAR A LANSAR. IREI SEGUIR TUDO POR QUE MINHA SAUDE Q ESTA EM JOGO

  46. Regina disse:

    quero agradecer pelas dicas e falar um pouco do cha de calendula: desenflama e alivia as dores estomacais alem de ser calmante e atifungicida. falo por esperiencia propria :roll:

  47. katia disse:

    Você foi curada por um milagre!

  48. katia disse:

    Se a pessoa tiver a bactéria Hpilory, tem que tomar antibiótico e não tem jeito, senão vai contrair cancêr. Falo por experiência própria, tinha uma gastrite braba e tomei muito suquinho entre outros recursos da medicina alternativa, mas não adiantou. Isto não mata o Hpilory que é uma bactéria muito resistente

  49. Vanessa disse:

    Sinto mal estar estomacal qdo estou com o estomago vazio, queima e parece que vou desmaiar. Porem qdo como, tenho que comer porções mt pqnas senão, meu estômago estufa que chega a me dar até falta de ar e acaba me dando dores que sobem pelo esofago e doem até a garganta. há quase um ano sinto isso, fui ao médico e ele me receitou ranitidina. Não fiz nenhum exame, pois não consigo fazer o jejum que passo mal, me dá hipoglicemia. Não sei o que devo fazer para sarar de vez. Creio e acredito que Jesus pode me curar, mas ainda sofro com essa enfermidade. Vcs podem me ajudar? Abs e fiquem com Deus.

  50. rafaela disse:

    fiz uma endoscopia e descobri que estava com gastrite cronica passei pelo um gastro e ele so me entopia de remedio tome lansoplasol e pantoprazol por um a dois meses em seguida tomei pirolipc tomei dois dias mais nao aguentei fui parar no hospital e enterropi o tratamento para eliminar a bacteria h piroly .passava muito mal a ficar no hospital tomando soro porque nao conseguia comer nada..ai comecei a tomar a couve pela a manha durante 15 dias seguidos e fazer muitas oracoes pedir nas igrejas que rezassem por mim nao iportava a religiao e importante era minha fe e hoje posso dizer que estou curada sinto muita vontade de comer so nao estrapolo mais tenho dois meses bque nao vou ao hospital agradeco muito a deus ame !

  51. Adriano disse:

    Boa tarde!

    Em 2007 fiz endoscopia e descubri que tenho problemas de estomago úlcera gastrica erosiva grau II, mas de um mês pra cá estou com uma crise de ardencia e dores nos estomago, essas ardencia correm para as costelas, fui ao gastro e ele me receitou omeprazol e domperidona, melhorou mas não acabou com o problema, o que faço para acabar de vez com este mal. Crei em DEUS que tudo dará certo.
    Obrigado!

  52. ULYSSES disse:

    AS DICAS SÃO MARAVILHOSAS , MAIS CUIDADO PARA NÃO PIORAR A ULCERA E SER PRESIZO FAZER CIRURGIA COMO PRESIZEI FAZER , NÃO FIZ O TRATAMENTO CORRETO E PRESIZOU TIRAR A ULCERA, CUIDADO OMEPRAZOL ESCONDE O PROBLEMA.

    GRAÇAS A JESUS FUI CURADO POR JESUS

  53. MARIA INÊS DE MEDEIROS LIMA disse:

    AS DICAS SÃO MARAVILHOSAS. TENHO GATRITE HÁ MAIS DE 03 ANOS, MAS NUNCA TIVE UMA CRISE TÃO INTENSA QUANTO ESSA. NÃO SINTO DOR, SÓ ARDÊNCIA E CALOR, QUENTURA, COMO SE TUDO POR DENTRO ESTIVESSE QUEIMADO. GRAU DE QUEIMADURA II. A INGUA E TODA A BOCA ESTÁ PELADA, NÃO CONSIGO COMER NADA. TUDO QUE COMO, ARDE, DOI NA BOCA E NA LINGUA, JÁ ESTÁ PASSANDO PARA OS LÁBIOS, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER TOMO NEXIUM…MAS MESMO ASSIM NÃO ESTOU CONSEGUINDO ME ALIMENTAR..MESMO SENDO SENDO COMIDAS LEVES, ARROZ NA ÁGUA E SAL, MACARRÃO NA ÁGUA E SAL, SALADAS CRUAS (CENOURA, CEBOLA, POUCO, ALFACE, ACELGA, TIREI A COUVE FOLHA, DISSERAM Q/ É PÉSSIMO PARA GASTRITE). COMO PUQUISSIMA CARNE VERMELHA, UM VEZ POR SEMANA OU MENOS, SEMPRE NO FORNO SEM ÓLEO..SÓ TEMPERADA COM SAL. QUALQUER TIPO DE CARNE, FAÇO NO FORNO SEM ÓLEO, SÓ COM SAL., COMO BATATA DOCE, E VERDURAS COZIDAS. HÁ MUITO TEMPO QUE TENHO ESSA DIETA, BEM LEVE…A BOCA QUEIMA FEITO BRASA…NÃO SEI MAIS O QUE FAZER..NEM O QUE COMER…ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

  54. Olegario disse:

    Prezado Dr.
    Comecei com uma dor no estomago, fui ao médico fiz uma endoscopia e deu gastrite de erosão plena. o médico me receitou omeprazol (2)caixas, tomei mas ainda sinto dores, sençassao de estomago cheio, estou tomando leite em pó ninho com pão integral de manha sera que faz mal? por favor me de uma orientação, obrigado

  55. Caro Dr. Cesar !
    Muito interessante seu artigo, além de muito útil para as pessoas que o acompanham. Entendo que a base do tratamento das disfunções da digestão seja a correção dos hábitos alimentares, a retirada dos alimentos que causam intolorância ou alegia, como por exemplo o leite de vaca. Estas intolerâncias podem ser identificadas desde o primeiro ano de vida e nunca desaparecem , causando regurgitação, vômitos e amigdalite crônica na criança e quando adulto, causa gastrites ou ùlceras.
    Quando o diagnóstico está confirmado, nós tratamos utilizando correção dos hábitos alimentares e ácido clorídrico em baixas dosagens, com bons e prolongados resultados. Obrigado pela oportunidades.

  56. elias disse:

    ola eu gostaria de saber se o masteuz com leite
    cura a ulcera ..?estarei aguardando sua resposta..

  57. eduardo arrighe disse:

    TENHO MUITA DOR NO ESTOMAGO COMO O QUE POSSO COMER NO DIA A DIA SEN QUE O MEU ESTOMAGO VOLTE A DOER?

  58. vera lucia gonçalves disse:

    Gostaria de uma informação de como substituir o leite, pois tenho osteoporose e preciso tomar muito cálcio, e no leite e derivados é aonde mais se encontra o mineral, o que fazer??
    É o leite que causa problema no estomago ou é o cálcio?? Tenho úlcera e gostaria de saber se posso tomar adess com cálcio, e tb comer o queijo de soja tofú, isso não vai prejudicar a úlcera?? Tomo alendronato para os ossos, devo parar tb com esse medicamento, e tb tomo tibolona reposição hormonal, gostaria muito se vcs pudessem me responder, muito obrigada!
    Fiquem com Deus…um grande abraço

  59. tatianabritesbecker disse:

    eu tambem sofria de gastrite ate que fui no medico ele me disse que nao deveria de tomar leite antes de dormir fiz tratamento e melhorei .

  60. daniel nery disse:

    óla como devo trata uma úcera estou esperando a resposta vlw.

  61. Tandala Luanda Angola disse:

    Obrigado pelas dicas relacionads com esta terrível doença. Agora sei sobre os cuidados a ter com a alimentação. No passado, faltou-me informação suficiente para, em combinação com os medicamentos alcançar resultados positivos. Tenho fé, que com a graça de DEUS estarei curado.
    Obrigado pelo vosso bom trabalho.

  62. Rosemeri Martins disse:

    Fui ao medico e ele disse que estou c/Pangastrite,passou omeprazol e dev fazer a dieta sem comer aimentos acidos e refrigerantes.Mas amigos acreditem,farei e facam a dieta e acreditem com DEUS no controle ficaremos curados,eu determinei.Pois se fui curada de varios carocos no seio,isto tambem vou.::D

  63. Mari Solange Gonçalves disse:

    Olá eu passei por um gastro, e descobri q tenho gastrite c/ a bacteria,o medico passou uns remedios por uma semana e tomei,só que os sintomas não desapareceram. É possível ter eliminado a bacterio, e mesmo assim eu sentir tantas dores?

  64. gilson alexandre oliveira pereira disse:

    a mais de um ano que faço tratamento de gastrite
    sigo 80% das recomendação medica poque não est
    ou curado

  65. Rosana Marcondes disse:

    Estou a fazer tratamento préviamente por um ano. Tomo suco com leite, yogurte… devo parar com qualquer adição de leite na minha alimentação? Me disseram que o leite com couve já foi responsavel pela cura, mas que hoje nao segue mais adiante no tratamento.
    A minha maior dificuldade é com cerveja e doces. A Ulcera no esofago tem cura? Um dia eu ainda vou poder voltar a beber com os amigos? moderadamente claro .. E os doces, um dia será liberado para que eu possa comer tranquilamente?

    aguardo resposta.
    Obrigada!

  66. Rodrigo de Souza Vieira disse:

    Olá, estou com uma infecção de esôfago e quero saber se o suco de couve ajuda combater a infecção? e também a água de batata? e outros tratamento alternativos? … obrigado !!!

  67. José Augusto disse:

    É mesmo verdade que o suco de couve em jejum é bom para a sicatrização? E a historia do leite, realmente eu percebo que quando bebo a dor não alivia… A ulcera pode evoluir para um cancer?

  68. Eu tenho um problema enorme de ulcera, hoje eu lendo esta matéria eu fiquei em dulvida, esta semana mesmo eu li uma matéria na Net, que tomar leite era um remédio muito bom para ulcera. E hoje eu me depara com esta outra matéria dizendo que o leite faz mal. Qual a formula certa como se curar deste mal me ajuda.

  69. jadson disse:

    agradeço pela ajuda estou com meu pai doente com poblema de estomago

  70. Tiago de Almeida disse:

    gostei das dicas e vou tentar

  71. Ana Karina disse:

    Gostei muito de ler o vosso artigo. Por acaso diagnosticaram-me duas úlceras no estómago e estou a fazer um tratamento intensivo e dietas recomendadas pelo médico. E é exactamente isso que ele recomenda. E o resultado está a ser positivo.
    Apesar de fazer a medicaçao, reconheço que a dieta é o essencial.

    Obrigada e boa sorte a todos

  72. mariza gomes disse:

    obrigado,meu marido tem ulcera e estavamos fazendo errado pois me falaram que era bom tomar leite é por isso que ele nunca melhorava,pois sempre que sentia dor tomava um copo de leite na hora a sensação era boa mais depois voltava a dor,ele toma omeprazol e cloridato de ranitidina e agora sem o leite acho que vai melhorar

  73. siqueira disse:

    Obrigado
    gostei das informaçãoes, e estou com Deus e voce?????

  74. ;-)Muito obrigada vai me ajudar muito,pois meu marido sofre de ulcera no estômago…
    Mas agora já sei direitinho oque ele pode e oque não pode comer….
    Valeuu messmo di coração……Bjoss.;-)

  75. meiry disse:

    Ola, escrevo para agredecer as preciosas dicas, ja li muito sobre gsatrite em outros site, mais aqui encontrei dicas importantes que eu nao sabia. Sou brasileira mais vivo na englaterra, tou sofrendo muito aqui, pq a gastrite nao me deixa em paz, sofro ha 4 anos, e vivo no remedio para ulcera,que faz com que minha mesntruacao pare, eh horrivel pq eu e meu esposo queremos ter nosso filho, ja tenho uam idade nao muito indicada para isso, mais conto com a ajuda de nosso Deus, ontem liguei para meu medico em Recife, e ele me mandou continuar a droga, eu disse eu tomo por 4 anos, e nada muda se paro a dor volta, assim nao posso ter meu filho, ele me respondeu eh sua escolha. Eu orei a DEus, e comecei a pesquisar na internet sobre essa doenca que tanto me maltrata, nao tomo o remedio ha quase 15 dias, e tirei todo leite de ameixa e seus derivados ha 4 dias, ha 3 nao sinto dor aguda, nem queimor que chegar a doer nas costas, acho que estou no caminho certo, espero em deus e com suas dicas encontrar a cura que tanto espero e estar em melhores condicoes para ter meu bebe. Muito obrigado, Deus vos abencoe ainda mais.Meiry Walker

  76. simone de fátima disse:

    obrigado pela dicas foi otimas faz tres anos que fiz tratamento mas sempre volta não bebo nem fume meu problema e fritura e o cafezinho mas vou tentar de novo e pedir a DEUS orem por mim tb DEUS abençoe

  77. sandra moreira disse:

    :D obrigada ajudei uma amiga com problema de gastrite.Orem para que ela deixe de fumar.Obg.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.