2

Tuberculose

tuberculose

SINTOMAS

Tosse, fadiga geral, perda de apetite, dor no peito, suores noturnos e febre baixa. A tosse, a princípio, não é muito produtiva, porém mais tarde uma quantidade crescente de catarro será excretada.

A pessoa perde peso e o catarro torna-se sanguinolento.

CAUSAS

A tuberculose é altamente contagiosa, causada por uma bactéria, o Mycobacterium Tuberculosis. Embora ela geralmente afete os pulmões, pode atacar qualquer parte do corpo: rins, ossos, pele, intestinos, baço e fígado.

Em adultos, pleurisia é freqüentemente uma complicação da tuberculose. Uma forte dor no peito pode ser pleurisia.

A tuberculose é propagada através da tosse. Pequenas gotículas são inaladas por outras pessoas. O micróbio entra nos pulmões e permanece lá. Enquanto a pessoa mantém um estilo de vida saudável, o corpo incorpora os germes, isto é, um pequeno reservatório de cálcio é colocado em torno do germe da tuberculose para torná-lo inofensivo.

Se a pessoa continua a comer direito, recebe cálcio suficiente em sua dieta, obtêm um descanso adequado, faz exercícios ao ar livre e respirar vigorosamente para manter seus pulmões em bom estado de saúde, ela não irá desenvolver a tuberculose, embora os germes estejam no seu pulmões.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Inicialmente, você deve superar a fase crítica da doença com repouso e boa alimentação. Descanse num quarto onde haja ar fresco.

• Depois, tome tempo cada dia para fazer algum exercício ao ar livre (como caminhada), que irão exercitar não só o seu corpo, mas também os seus pulmões.

• Tenha em mente que a bactéria permanece com você, e acredita-se que você terá as “sementes” da tuberculose em seus pulmões pelo resto de sua vida. Então, quando você já estiver de pé outra vez e parecer estar bem, continue mantendo um bom estilo de vida, com uma boa dieta, atividades ao ar livre e o descanso suficiente todas as noites.

INCENTIVO

Diariamente estamos em contato com aqueles que nos rodeiam. E, diariamente, Deus quer estar em contato com você também! Ele pode te ajudar em todas as dificuldades e doenças. Converse com Deus, peça ajuda e confie de que Ele pode te ajudar!

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

2 Comentários. Participe você também!

  1. silvana disse:

    Concordo plenamente com vc Aguinaldo!

  2. Aguinaldo disse:

    Estes tratamentos são sumamente superficiais. Não podemos esquecer que estamos lidando com a vida humana e o risco de morte que esta doença traz. Eu gostaria de saber se alguém foi curado de tuberculose com as poucas indicações acima. Acho que por uma questão de responsabilidade deveria ser dito que persistindo os sintomas deveria ser procurado o médico com urgência para a prescrição de um tratamento alopático. Afinal, não podemos ser totalmente contra os remédios, estes tem feito um bom papel em muitos casos. Devemos ser equilibrados e ter bom senso!

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.