7

Tendinite

tendinite

SINTOMAS

Dor no tendão. Considerando que uma simples dor muscular logo vai embora, no tendão ela pode continuar por algum tempo.

CAUSAS

O tendão é utilizado em movimentos repetitivos, ignorando indicações iniciais de cansaço.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Quando isso ocorre, você tem que parar a atividade durante um tempo, mesmo que essa atividade seja o seu principal trabalho ou desporto (lavagem de janela, natação de longa distância, etc).

• Mas não descanse por muito tempo, ou o músculo tende a atrofiar. E, enquanto você está descansando, não faça repouso absoluto.

• Aqueça o tendão em um banho quente ou em uma banheira de hidromassagem. Aqueça o tendão antes de realizar atividades estressantes pode diminuir a dor.

• Coloque uma toalha quente e úmida sobre a área (joelho, etc.) Coloque uma camada maior de plástico com um aquecimento em cima  e, finalmente, uma bandagem elástica solta. Mantenha-a no lugar de 2 a 6 horas. Durante este tempo, tente manter as partes afetadas mais elevadas do que o seu coração.

• Eleve a área afetada para ajudar a controlar o inchasso.

• Antes de um treino, aqueça cuidadosamente. Isto é importante. O banho quente, mencionado acima, pode preceder este aquecimento.

• Antes de qualquer exercício árduo, cuidadosamente estique os músculos. Alongamento ajuda a evitar a redução que acompanha exercício.

• Gelo pode ser colocado sobre a superfície após o exercício, para reduzir o inchaço e dor. Mas pessoas com diabetes, doença cardíaca, ou problemas com os vasos sanguíneos, deve ser cautelosas sobre o uso do gelo. Ela pode contrair os vasos sanguíneos e afrouxar coágulos.

• Se possível, faça um exercício diferente de vez em quando. (corredores podem mudar para ciclismo, etc).

• Fortalecer os músculos em geral.

• Qualquer que seja a sua atividade, ocasionalmente faça pausas e passeie ou faça algo diferente. Isso ajuda a relaxar o corpo e melhora a circulação. Respire fundo e desfrute a vida por um momento.

INCENTIVO

O Deus Criador conhece o seu corpo completamente, e quer te ver bem. Ore, converse com Ele, peça Sua ajuda e confie de que Ele irá fazer o melhor por você.


PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

7 Comentários. Participe você também!

  1. marcia regina disse:

    :sad: tenho tendenite nas mãos
    gostaria d saber oque posso fezer para aliviar a minha dor.9

  2. liane disse:

    gostaria de saber se tem algum exame q comprova tendinite

  3. NeusaBellato disse:

    Gostei da matéria, pois tenho tendinite no ombro, e faço yoga uma vez por semana, e melhora um pouco.

  4. Elizabete Mendes disse:

    Gostei muito,eu tambem tenho melhorou pois estou sem trabalhar um mês!

  5. marcia derlan disse:

    muito legal…. todos os links

  6. marcia derlan disse:

    muito legal…quero cadastra-los no meu email…

  7. ARRUDASANDRA disse:

    GOSTARIADE SABER MAIS SOBRE ESTE TRATAMENTO ESTOU COM ESTE SPROBLEMA GOSTARIA DE AJUDA

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.