7

Síndrome da Fadiga Emocional

sindromeDaFagidaEmocional

SINTOMAS

 

Vários sintomas podem estar envolvidos: a permanente tensão e estresse, ansiedade, depressão, sem entusiasmo pela vida, incapacidade para lidar com os problemas quotidianos, a fadiga mental e física, perda de confiança, o medo do fracasso, ataques de pânico, sentimento de desesperança, humor, espasmos musculares, sensibilidade ao ruído, atitudes negativas e constante preocupação.

CAUSAS

 

O estresse emocional esgota o sistema nervoso, enfraquece a estabilidade emocional, e cansa o corpo. Esse estresse enfraquece as funções dos órgãos (como o do estômago e do fígado). Este, por sua vez, resulta em uma má nutrição e liberação de toxinas para o sistema. As causas principais incluem: obstipação, autointoxicação, deficiências nutricionais, uma perspectiva negativa sobre as pessoas e circunstâncias, e coisas negativas que outras pessoas possam falar de você.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Aprenda a relaxar, bem como a se exercitar ao ar livre. Faça tudo com uma atitude de agradecimento e com confiança em Deus, crendo que Ele vai fazer o melhor para que você melhore.

• Coma alimentos com muita fibra, frutas, legumes, sumos, brotos, nozes, sementes e grãos. As vitaminas A, D, C e E são importantes. Tome um comprimido multivitamínico duas vezes por dia. Certifique-se de que você está recebendo suficiente cálcio, magnésio e potássio.

INCENTIVO

 

Saiba tudo o que puder sobre as leis de saúde, e as obedeça. Nada é aparentemente mais desamparado, e ainda mais invencível, do que a alma que sente sua insignificância e confia inteiramente em Jesus para ajudar. Deus pode te ajudar.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

7 Comentários. Participe você também!

  1. ricardo disse:

    nao sei sua fe ou religiao e se e ateu mais so buscando na biblia e na oraçao em silencio e proclando em voz alta o as bençaos que so pai celeste atraves de jesus pode dar para tua vida por completo consiquirar forças,se mesmo assim nao funcionar como esperado procure numa igreja idonea pessoas para te ajudar e por ultimo se poder caso um psicologo cristao meu celular e 02180342773[tim]

  2. CLAIR ANTONIO GOMES disse:

    bom dia estou com 52 anos 25 de casado estou apaixonado pela minha esposa ela trabalha o dia todo e quando estou sózinho me da saudades dela e choro não durmo direito a noite e fico pensando que ela tem segredo comigo no computador tem alguma dica para mim, me ajudem por favor.

    • Vilma Santos disse:

      O senhor tem 25 anos de casados e continua apaixonado pela sua esposa, é muito lindo isto. O que me parece é que o senhor está vivendo a vida de sua esposa, ela trabalha tem seus colegas é uma mulher dinâmica, e senhor o que está fazendo de sua vida? as vezes nos preocupamos tanto com a vida de nossos parceiros que deixamos a nossa vida passar e esquecemos de nós, estou dizendo isso pois já passei pela mesma situação, o meu marido trabalhava e eu ficava cuidando da casa , ficava triste pensando se ele estava me traindo etc. Até que me cansei de viver a vida dele e resolvi cuidar da minha que eu deixei de lado quando o conheci. Hoje eu vou para a caminhada, leio, entro na net para falar com minhas amigas e descobri que posso se feliz com meu marido e mesmo assim ser feliz cuidando de minha vida que é só uma que Deus me deu.
      Por isso lhe digo vá regar a sua vida com as bênçãos que Deus te dá todos os dias e o senhor não consegue enxergar, eu lhe garanto quando começar a regar sua vida de coisas boas e simples como pegar seu cachorrinho e dar umas voltas no parque, entrar no computador e baixar as musicas que gosta e cantar junto. A felicidade está nas coisas mais simples. Procure ver o mundo além de sua esposa e vai ser muito mais feliz e ela também.

  3. Hedilberto disse:

    Tenho muita ansiedade e pensamentos no futuro.Gostaria de saber o que é isso e se a homeopatia pode ajudar.Me ajudem!

  4. vera lucia dias borges disse:

    gostaria,de um aconsselhamento sobre casamento fracassado mas nâo sei como.

  5. Cristiano Rodrigues de OLiveira disse:

    Assisti o programa na novo tempo,estou com problemas emocionais e as informações do doutor me ajudaram muito!!!Falei do meu problema com outros profissionais e percebi q as informações eos medicamentos que me foi dado só agravaram meu problema,pois estou com fadiga emocional e não sabia q poderia trata-lo apenas com uma boa alimentação e multivitamínico.Já li alguns livros de psicologia,gostaria de algumas sugestões de livros de psicologia que tenha princípios religiosos e comprovação cientifíca!!!Já tinha lido a respeito da oração intercessória e q seus resultados foram comprovados cientifícamente!!!Sou cristão e gostaria de me aprofundar mais a respeito do assunto!!!Se vcs puderem me indicar alguns agradeço!!!

  6. Leandro disse:

    Como se faz para certificar-se de que se está recebendo suficiente cálcio…?

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.