3

Ronco

ronco

SINTOMAS

Barulho no peito ou barulhos feitos através da boca enquanto uma pessoa está dormindo. Geralmente, todas as outras pessoas que estão no mesmo ambiente ouvem, menos quem está produzindo o ruído. O tecido nas vias aéreas superiores na parte de trás da garganta se relaxa durante o sono e vibra durante a respiração.

CAUSAS

O ronco ocorre, geralmente, quando a pessoa está dormindo de barriga para cima. A boca abre-se e começa-se o barulho.

Homens ressonam muito mais freqüentemente (71% de homens) do que mulheres (51% de mulheres). A maioria dos roncadores são homens de meia idade e com sobrepeso.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Durma de lado ao invés de dormir de barriga para cima. Um método que funciona bem é costurar uma bola de tênis no meio da parte de trás do seu pijama. Quando você rolar para ele em seu sono, você irá rapidamente rolar de novo para o lado, e provavelmente não haverá o ronco. É meio desconfortável, principalmente nos primeiros dias, mais geralmente funciona. :).

• Travesseiros tendem a elevar a sua cabeça e aumentar o ronco. Portanto, se você possui este problema, teste um travesseiro diferente.

• Coloque blocos sob as pernas de trás da sua cama, de modo a elevar a parte superior do seu corpo. Isto poderá reduzir ronco.

• Perder peso tende a diminuir o ronco. Quanto mais sobrepeso tem uma pessoa, mais provável ele ou ela vai roncar.

• Os que bebem bebidas alcoólicas e os fumantes tendem a roncar mais do que as outras pessoas. Pílulas para dormir também tendem a aumentar o ronco. Logo, evite estes itens.

• O ronco pode se desenvolver como resultado de alergias, durante ou após a febre do feno, ou após resfriados.

• Fale para o seu cônjuge para o cutucar quando você roncar. Isso vai acordar-lhe o suficiente para que você pare com o ronco.

• Caso seu cônjuge esteja tendo dificuldades em dormir devido ao seu ronco, compre tapa-ouvidos para ele/ela usar à noite. Pelo menos até você conseguir eliminar ou amenizar este problema.

INCENTIVO

Se você buscar a Deus assim como você está, Ele vai te ouvir e pode te ajudar. Peça ajuda a Deus e confie!

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

3 Comentários. Participe você também!

  1. Carla Araujo disse:

    Já visitei vários sites para me inteirar sbre o assunto. Achei o esclarecimento de vocês muito bom. Mas o melhor de tudo o que esclareceram foi sobre buscar a Deus, em primeiro lugar este foi seu diferencial.. Isto me sensibilizou não me desesperar e a continuar confiando em Deus e no que Ele nos deixou.
    Deus continue lhe abençoando a todos. Um grande beijo.

  2. Magda disse:

    Já fiz cirurgia na garganta para não roncar, infelizmente não deu resultado, fiquei somente tres meses sem o incomodo ronco. Prefiro dormir em lugar isolado para não incomodar as pessoas de casa.

  3. Marisa zaffani disse:

    Bom dia
    Gostei muito sobre os tratamentos naturais deste assunto, vão me ajudar a amenisar o problema.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.