351

Rinite – Catarro Nasal

rinite

SINTOMAS Rinite é a inflamação das fossas nasais, produzindo congestão nasal e aumento da secreção de muco. Quando uma pessoa beba bastante água, pode-se haver mais corisa; quando não há muita ingestão de água, o nariz fica mais ressecado e entupido, tendo, às vezes, que se respirar pela boca.

CAUSAS Esta condição pode acompanhar vários problemas, incluindo o resfriado comum.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Obtenha suficiente descanso, ingestão adequada de líquidos e uma dieta bem equilibrada. Aumente a quantidade de vitamina A, bem como das outras vitaminas.

• Óleo de eucalipto é um tratamento antigo clássico. Camomila, pinheiro ou pimenta caiena podem ajudar.

• Um aspecto importante é não assoar o nariz duramente (e intencionalmente forçar os tubos de eustáquio). Isto pode conduzir a infecção ao ouvido.

• Cuidado com descongestionantes, pois eles podem machucar a mucosa nasal.

Veja outros artigos como sobre o Resfriado.

INCENTIVO Tenha confiança de que Deus pode te ajudar. Converse com Ele sobre sua rinite e peça ajuda. Ele pode te ajudar a ter mais força e determinação para acabar com este problema e viver melhor!

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

351 Comentários. Participe você também!

  1. Humberto de freitas disse:

    pessoal estamos num grupo de zap 021993172309.
    meligue que adicino vcs são muitos numeros

  2. Francisco Euzebio da Silva disse:

    Gostaria de ser adicionado

  3. juliana silva disse:

    gostaria de ser add no grupo também tenho esse problema….

  4. Francisco Euzebio da Silva disse:

    Boa tarde
    gostraia de ser adicionado ao grupo meu numero é 86 988449332

  5. flor disse:

    oi galera nao aguento mais
    me add nos grupos 74 91201652
    pra gente se apoiar

  6. Paulo torres disse:

    Boa noite ,

    gostaria muito que me adicionasse no grupo do whatsapp, quero tirar algumas duvidas referente a espirros fedido , renitente e desvio séptico.

    71 99282-7403

    Atenciosamente,
    Paulo Torres

  7. wiratan disse:

    pessoal, bom dia!
    eu também sofro muito com esse mal cheiro maldito já tentei de tudo e nada resolveu até agora.
    gostaria muito de participar do grupo do whatsapp se poderem me adicionar eu agradeço imensamente a todos .
    meu contato (11)972036597

    um forte abraço a todos!

  8. mari disse:

    Gente isso é doença fígado, é o hálito hepático, fígado doente não consegue eliminar as bactérias das fezes, cai a corrente sanguinea vai para os pulmões e exaltado através da rerespiraçãprocurem um hepatologista e peçam exames de laboratório, ultrassom, só mostra se estiver em estágio avançado,mas doença do fígado não apresentam sintomas, somente quando já é tarde

  9. lucas disse:

    Bom , eu tentei criar um grupo da primeira vez e recebi muitos contatos mas era em relação a sinusite e rinite e o grupo acabou não vingando.
    Dessa vez irei criar um grupo em relação a odores ( oral/nasal) caso queiram contato add
    75 991619419

  10. joicy de paula disse:

    Como é bom saber que não estou sozinha nessa. Já estou passando por esse tipo de problema tem uns 4anos…. tem hora que melhora depois volta e isso me incomoda muito, vejo amigos fazer piadas e fico sem saber o que fazer sinto esse cheiro horrivel o tempo todo, uma hora é fezes outra peixe…. nao sei mais o que fazer ja usei todo tipo de remedio e nada tenho renite e sinusite sinto o tempo todo que tem algo na minha garganta é horrivel quando vou tomar banho encho a boca de agua e tento acabar com isso parece pigarro é horrivel… ja nao tenho mais vida social, minha vida profissional deixei de lado como sou maquiadora tenho que lidar diretamente com as pessoas e isso me constrangia… meu esposo é musico e já não acompanho mais ele pra nada, ele fica muito chateado com isso e fala que tenho que enfrentar isso. Cheguei a passar na psiquiatria pois com esse problema tive depressao e sindrome do panico e tentei suicidio por 2x. Fomos para europa recentemente e nao curti quase nada, fiquei em um voo de 12hs o tempo todo sentada se ia ao banheiro pedia para ele ir junto… ele tocou em alguns lugares la e so acompanhei ele em uns dois pq sentia pavor das pessoas sentirem esse cheiro em mim… nao quando vem e como vem. As vezes parece que é forte e e tem vezes que esta fraco. Por favor me ajudem se criarem um grupo no whatsapp pode me add 11973153926. Obrigada e fiquem com Deus!

    • Juliana disse:

      Oi flor, vc não está sozinha. Vivo isso todos os dias. Mas agora só fico em casa, desisti de tudo. Até do que eu mais Amo qq é ir p academia. Muito triste nossa vida! Vms criar um grupo sim! QUEM TIVER INTERESSE EM PARTICIPAR, DEIXE SEUS TELEFONES COM DDD. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

  11. Danyelli disse:

    Gente, mas qual é esse cheiro que vocês falam?
    Estou confusa sobre o odor em si…. vocês sentem o próprio cheiro?
    E quem descreveu pra vocês, disse que se assemelha a o que?

    • anonima disse:

      oi Danyelli, não sinto o cheiro, apenas um gosto ruim na boca e a sensação de alguma coisa grudada na minha garganta, meu esposo me falou que tem o cheiro bem ruim, como algo podre, não tem nada a ver com dentes ou má escovação, já fui ao dentista e quase coloquei ele louco dizendo que havia alguma coisa errada, chegamos a refazer obturações mas realmente não tem haver com os dentes. Procurei então um otorrino, nos exames deu que estou com rinite alérgica mas não deu nada de sinusite. Tomei remedio por 15 dias e estou usando um spray no nariz duas vezes por dia, o tratamento dura 2 meses e depois retorno no medico. Já se passaram mais de 20 dias e até agora não melhorou em nada, nada mesmo. Tem dia que fica mais fraco, mas tem dia que piora muito. Sinceramente eu não sei o que fazer. Alem de ser muito desagradavel, não tenho coragem nem de beijar meu marido, claro que penso que nem ele queira, devido a isso. Coisa mais horrivel de se viver.

  12. Lincoln disse:

    Lendo o depoimento de vocês me senti mais a vontade pra dizer que preciso de ajuda.
    Estou com esse problema faz 1 ano. Estava morando fora do país, na Inglaterra, quando percebi que isso aconteceu, e na época, usava drogas. No caso, cocaína.
    Eu acho que de certa forma contraí uma infecção através do uso, pois a primeira vez que ouvi alguém falando a respeito, foi quando estava usando.inha paranó
    Daí pra frente, comecei a perceber mais quando eu usava. Quando nao usava, não tinha paranóias e nem pensava a respeito… até que atingiu meu psicológico. Eu não sentia/sinto o cheiro, mas segundo relato de amigos, variava entre peixe e fezes.
    No começo achei que tinha contraído alguma outra doença, como DST, mas fiz todos os exames e deu negativo. Hoje não uso mais drogas, mas estou paranóico, pratico exercícios sempre e fico preocupado com as pessoas da academia. Não saio mais, não vejo mais meus amigos… estou desesperado. Alguém mais teve também problemas com odor de peixe e fezes? Espero que não seja trimetilaminuria, não faria sentido. Obrigada e sorte a nós todos!

    • Juliana disse:

      Passo por isso tbm. Já não sei mais o q pensar, c é TMAU ou c não é… Fui ver o valor p fzr o exame p ver c tenho tmau, porem é mais de 2mil reais. Então não há como eu fazer. Estou a mercê da sorte, já entreguei nas mãos de Deus, pois c esgotaram minhas forças, não sei o q fazer. Pois já tentei de tudo. Tomei um milhão de remédios, e a cada dia só puora. As pessoas sentem de longe meu cheiro. E o pior é q nem sei o cheiro q elas sentem. Ninguém tem coragem de me dizer algo, nem p tentar ajudar. É terrivel. Caso vc consiga alguma melhora nos avise Lincoln. Fora do País vc não conseguiu alguma clínica especializada nesse assunto?

      • Elisa disse:

        Vamos nos juntar em um grupo no whatsapp, ficarmos mais próximos e nos ajudarmos. Eu me vi em cada depoimento de vocês. Passamos pelas mesmas situações angustiantes, frustrantes e sem êxito. A vida é curta, o tempo voa e não podemos deixar a vida passar diante nossos olhos. Este ano de 2016, farei cinco anos nesta maldita situação. Estou desesperada!
        Criem um grupo, please!

  13. juliana disse:

    Tem uns dois anos que venho passando por isso, é dificil dizer o tempo exato, pq no inicio era fraco e dava p disfarçar, mas ao decorrer do tempo foi piorando demasiadamente. Hoje, vivo dias de derrota, tristeza, pois não posso ficar perto de ninguem! na vespera de natal minha família foi para a casa de praia. Eu não ia, mas a vontade de curtir um lugar diferente da rotina e estar com minha família nesse momento falo mais alto. Então, passei o dia fazendo varios procedimentos para que eu nao passasse vergonha. Mas de nada adiantou, fiquei apenas um dia e vim embora, pq estava a ponto de fazer uma besteira, as pessoas nao conseguem ficar perto de mim, eu incomodo a todos, eu sou um carma na vida de todos! E me sinto sozinha, inutil, vazia. Nem Deus esta mais comigo, pq se nao, Ele não iria permitir tamanha vergonha e humilhação. Minha vida se resume nisso! E o que eu acho mais engraçado é que ninguem da minha família, amigos, chega pra falar isso ou p perguntar c eu preciso de algo. Apenas reagem como todos, ficam fungando e tampando o nariz. Eles nao se importam na vergonha que eu passo diariamente! Mas enfim, peço a ajuda de vcs, pq eu ja perdi as forças, nao acredito em mais nada. Vou virar o ano em meu quarto, nao tenho psicológico mais p viver esse tormento. Caso alguem saiba o q eu posso tomar me avise, porfavor…

    • Ricardo disse:

      Juliana não desisti não já passei por isso é lamentável, horrível essas situação andava de ônibus era horrível as vezes decia do ônibus mais o meu não era todo tempo não era mais quando estava stressado eu acho, fui ao médico ele me passou um remédio n lembro mais o nome mais era pra sinusite mais também fiz um procedimento com folha de feijão andú que um ótimo anti desiflamátorio não tenho mais os sintomas graça a Deus si apegar com Deus e não duvide nem um minuto que ele tara sua cura acredite do fundo do seu coração.

      • Juliana disse:

        Olá Ricardo, obrigada pelas palavras. Será q vc consegue ver o nome do remédio q tomou? Como era esse procedimento com folha de feijão andu?

    • lucas disse:

      Oi Juliana !! você já foi para o otorrino?
      no meu caso não era nem rinite/sinusite nem alergia , acredito que era deficiência vitamínica !
      eu já tive o mesmo problema no ano de 2009 e melhorei quando comecei a tomar suplementos , pois comecei a malhar …
      então resolvi comprar um polivitamínico do complexo e B e uma pastilha de zinco ( suplemento de zinco) comecei a tomar sucos de cenouras que é rica em vitamina A e em uma semana começou a fazer efeito ..

      • lucas disse:

        lembrando que tentei de tudo , todos os antialergicos e receitas postados pelo forum..
        caso queira meu zap para conversar ..
        075 991619419

      • Juliana disse:

        Olá Lucas, tudo bem? Tentarei esse procedimento. Só estou esperando meu cartão virar p eu poder comprar os remédios. Em breve direi aki c deu certo. Pois já tentei todos os procedimentos postados anteriormente, e infelizmente comigo nada funcionou. Tenho crido em Deus, é minha única esperança! Que Deus te abençoe, vc é uma pessoa muito especial q está sempre disposto a ajudar o proximo! Sua recompensa logo chegará. Abç

  14. lucas disse:

    Bom pessoal , como todos ja perceberam lendo meus relatos sobre essa halitose e a respiração fétida …
    Esse ano foi um ano muito difícil na minha vida , no começo do ano estava com um hálito insuportavelmente forte , era motivo de chacota pois o odor era fecal , desesperado peguei um espelho comecei a futucar as minhas amidgalas e percebi umas bolinhas amarelas muiiiiito fedida , achei que essa seria a solução , estaria livre da halitose , porém ao chegar no cursinho percebi a repulsa de novo da galera , então comecei a perder a esperanças e quando cheguei em casa era os malditos caseos , porém ao contrário de que muitos especialistas falam , os meus caseos era formado diariamente , todo dia eu tinha que remover .
    Mas a uns três meses atrás comecei a reparar que minha respiração estava exalando odores desagradáveis , as pessoas não queriam sentar mais do meu lado , escutava muitos comentários do tipo : Será que ele não toma banho ??? mau sabiam eles da minha luta , cheguei a fazer a rinoscopia e não foi diagnosticado nada , sempre tive histórico de esofagite , mas sabia que isso não era a causa principal.
    lendo os relatos do portal comecei a tomar todos os remédios possíveis , celestamine , montelair , nasonex , alektos , diprospan , entre outros …
    para resumir minha história esse sábado viajei para uma cidade para fazer o vestibular e infelizmente tive que dividir o quarto mais uns 2 conhecidos .
    Eu contava os dias desesperadamente para votar para casa , quando tinha reuniões no nosso quarto as pessoas ficavam muito incomodadas comigo , as vezes quando eu me expressava sobre um determinado assunto , tinha um “colega” que estava dividindo o quarto comigo e mais outra menina que riam muiito e colocavam a mão no nariz , sempre mandavam indiretas sobre ir ao gastro e tal ( dessa vez o halito era de vômito ) talvez por mastigar chiclete o dia todo e de barriga vazia a esofagite atacou , na viagem eu perdi minha escova de dente e meu raspador de língua , chegando em casa eu achei uma escova velha e para desinfectar eu misturei água + bicarbonato de sodio e álcool em gel ( Não sei por que mais veio na mente colocar o álcool) , lavei bem a escova e fui na fármacia comprar uma nova escova e um raspador de língua , mas uma coisa que me chamou bastante atenção foi que não percebi repulsa no meio do caminho , cheguei na farmácia falei e não percebi repulsão . No outro dia ao levar a minha sobrinha para a creche , tem sempre uma mulher que sempre mandava uma indireta pra mim e falava comigo de longe e sempre com a mão no nariz e nesse dia não percebi tal ato .
    Hoje fui na rua , conversei com um amigo no meio do caminho e não tenho sentido mais repulsa e nem as pessoas se incomodando mais com a minha presença .
    Não sei se a cura foi devido a isso , mais tenho feito a mesma superstição de lavar a escova com álcool , água e bicarbonato .
    OBS : Nas ultimas 2 semanas eu mudei minha alimentação comecei a comer bastante fibras , e li que carencia de vitaminas pode acarretar halitose , tenho feito bastante sucos de cenoura e comprei um suplemente de vitamina B , notei que minha saliva ficou menos viscosa e pegajosa e que isso facilitava a nao formação de caseos e diminuir a ingestão de derivados do leite.
    OBS2: Já tinha feito gargarejos com bicarbonato , agua oxigenada , limão , sabonete , tudo que você imaginar e nada adiantou.
    OBS3: tenho lavado minhas narinas com soro 3x ao dia .

    NUNCA DESISTA , TENTEM TUDO VÃO EM BUSCA DO SEU SONHO, SE APAGUE A SUAS CRENÇAS , ESPERO LER RELATOS DE MELHORAS , PARA QUEM JA TENTOU DE TUDO TENTE O QUE EU FIZ , CASO DÊ ERRADO TENTE OS ANTIALERGICOS , POIS VI RELATOS QUE PESSOAS MELHORARAM E SUCESSO !!
    VOTAREI PARA VERIFICAR A VITÓRIA DE VOCÊS !!!

  15. humberto disse:

    Ola pessoal estou na mesma situação de muitos ai talvez ate pior
    não consigo falar com mais ninguém por causa desse cheiro
    tenho usado rinofluimucil ai começa a descer essa coisa e o cheiro
    vai longe eu começo a falar as pessoas se afastam quem já me conhece
    fica a distancia presciso da ajuda de vs vou começar fazer as coisas
    que vs recomendaram logo terei algum resultado e voltarei a comentar
    com vs meu zap é 21 993172309

  16. ME adicione ai disse:

    ALO GALERA ESTOU AQUI P FALAR QUANDO EU ESPIRRO FEDE,COMO ACABA COM ISSO DE VEZ? MEU ZAP 21 986865877

  17. Bianca disse:

    Oi eu de novo pesquisando após ter tentado de tudo vou tentar agora oxigenada 10. Fazer bucchechos pode ser pura ou em um copo d’água pingue algumas gotas e beba! Estou pesquisando de tudo pra ajudar
    Facam uma pesquisa sobre oxigenada e verão eu vou tentar. Perguntem sempre pra uma criança p saber quanto tempo dura o hálito após a escovacao . Higiene com fio dental logo após use o oxigenada vou tentar e falo. No meu caso ainda tenho refluxo sinusite rinite

    • Juliana disse:

      Oi Bianca, tbm tive essa bactéria hpilory. Tratei, mas não sei c a causa do mau cheiro vem dela. Vc está fazendo algum procedimento para amenizar o mau cheiro?

  18. Bianca disse:

    Oi gente novidades
    Fui ao otorrino fiz a lárindoscopia. Resultado laringite inespecifica. Refluxo gástrico, mas sinusite rinite. A a válvula do meu estômago parou de funcionar.o mau cheiro era causado pq a válvula serve pra fechar o estômago pra fazer a digestão como ela não está funcionando o cheiro dos gases sobem saindo pela boca! Enfim pra renite e sinusite crônica remédio de uso contínuo pra vida toda e o refluxo e a válvula dieta e restrições de alimentos. E pantoprazol de 40 manipulado retorno em dois meses espero melhorar o problema. Gente sem gordura exercícios e sem leite ou derivados e doces

    • lucas disse:

      Espero que apresente resultado , e continue relatando através desses dias espero eu a sua melhora .
      No seu caso você apresenta também gotejamento pós nasal?

      • Bianca disse:

        Sim bastante. Por incrível que pareça mesmo quando como o cheiro está em min! Tenho há escovacao perfeita tenho 2 dentista uso fio dental diariamente e raspador lingual faço gargarejos com bicarbonato e nada! Se eu melhorar relato!
        Eu havia tratado a bactéria do estômago hpillore não sei se escreve assim. Mas bem ela pode estar presente na boca essa bactérias odeia repolho faça água de repolho em conserva e tome suco de couve em jejum. Tente se. Alimentar com menas gordura leite e doces as bactérias elas se alimenta disso. Com a mais alfaces coisas natural.
        Vcs tem o grupo ainda? Boa sorte se eu melhora aviso

        Tem um exame que faz no CETAO alguma coisa assim que medem os gases mau cheirosos da boca se faz no dentista podendo sabe de onde vem talvez as bactérias e as causas. Vou tentar fazer mês que vem! E também vou tentar fazer natacão o cloro da água ajuda a matar bactérias eu acho
        Stress ajuda e a correria do dia dia dia espero ter ajudado
        Pq aqui nem o perfume desfaça o odor de fezes horrível na a boca

      • lucas disse:

        O grande causador realmente da halitose e esse gotejamento pós nasal , comecei a apresentar a uns três meses atrás e com isso veio a respiração fétida.
        tentei através dos relatos tomar os remédios dito aqui no portal e não fizeram nenhum efeito.
        sobre esse hálito fecal eu apresento somente quando estou com caséos nas amídalas , o gotejamento aliado a alimentação com excesso de laticínios favorece o aparecimento da mesma.
        Não sei mais o que fazer , em janeiro irei para uma clinica especialista em halitose , mas até la…

      • mari disse:

        oi lucas percebi q vc ajuda muita gente , entao quero ajudar vc tenho gotejamento pos nasal a 1 ano sofri muito ate preconceito no trabalho pois estar fedida e com mau halito por causa dessa doença do trato respiratorio nao e facil, procurei ajuda mas nao livrei do corrimento , mas consigo conviver normalmente sem o cheiro eas vezes o cheiro bem fraco faça o q eu mandar 1 lave durante 15 minutos todos os dia o nariz com agua do chuveiro verifica se sua caixa e limpa e nao comtem bacterias, 2 misture 50 por cento de hidrogenio e 50 por cento de agua em um espray espirre no nariz por 12 dias ou mais se o cheiro forte perssisti vai arde um pouquinho depois vc nem sente mais usei o levofloxina tamiran durante 6 dias um dose unica por dia com um xarope a base de metabetasona , use o naxones yspray 2 espirrada em cada narina na hora de dormi faça corretamente e vera resultados . depois te dou mais comandas.

      • mari disse:

        vc ja usou nasonex melhora mesmo estou fazendo tratamento no hospital cema sao especialista esxite uma cirugia de esdoscopia mas o medicos falam q nao por que elas acham q vai passar com nasonex melhora muito mal odor mas se parar de aplicar volta rapidamente deixei umas instruçoes para vc , ja fiz uma bateria de exames e vou agora fazr exames direcionadasar funciona. a alergia como testes cultaneo exame de sangue, e teste de provocaçao. deixei umas instruçao para c espero ajuda confie em deus pelomenos ja sabemos o q temos dificil foi o começo quando iamos ao medico e ele dizia q e coisa da nossa cabeça tratava como sinusite bacteriana aguda e voltavamos para casa. confie em deus e ele te esaltara.

      • lucas disse:

        Ola Mari !! essa doença tira mesmo todas as nossas forças , mas iremos vencer!!
        Eu já tive esse problema no ano de 2009 e me curei em 2011 e no inicio desse ano voltou de novo , talvez por conta do stress , pois sou vestibulando.
        Eu comprei o nasonex sexta – feira , tenho também o montelair e o alektos , ambos anti alérgicos e não senti efeito. Estou fazendo o uso do ibuprofeno em gotas e senti até uma melhora , mas somente irei confirmar no cursinho hoje a noite , caso tenha apresentando uma melhora eu venho relatar aqui.
        você tem whatssaapp para podermos trocar informações ??
        caso tenha o meu número é 075991619419

  19. Alisson disse:

    Gente eu melhorei muito da rinite usando um soro para lavar o nariz, feito com sal grosso e bicabornato. Use um frasco de neosoro vazio, aquele que desentope o nariz. Coloque uns 2 dedos de agua num copo depois acrescente uma pitada de sal grosso e uma de bicabornato, coloque o copo no microondas por uns 15 segundos até esquentar. Veja se nao esta muito quente para nao queimar o nariz. Pegue o frasco de neosoro já vazio, aperte ele e coloque dentro do copo para chupar a mistura de agua morna, sal e bicabornato, depois que encher o frasco vá pingando várias gotinhas no nariz e assoando o nariz para ir saindo o muco, depois guarde o frasco e use ao longo do dia se necessario ou no outro dia de manhã ao acordar antes de tomar café. Sempre esquentando a agua pois ajuda a eliminar o muco do nariz.

    Obs. Veja se a mistura não ficou muito salgada e forte provando um pouco pois arde o nariz, se necessario coloque mais pouco de agua para não ficar muito forte e lave o nariz sempre de manha em jejum, ou antes de comer, pois quando estamos com barriga cheia pode dar enjoo ou vontade de fazer vomito.

  20. samuel disse:

    meu numero 24 992188887

  21. Francieli disse:

    Olá. Infelizmente sou mais uma dessas pessoas que sofrem com esse maldito mau hálito! Venho sofrendo disso à mais ou menos 6 anos, e também já pensei em suicídio pois isso me deixa desanimada da vida, cansada e sem esperança! Já fui em dentistas e todos sempre me disseram que não havia nada com minha boca, e também fiz a endoscopia e também não resultou nada de mais…
    Hoje fui fazer um exame do nariz e concluiu desvio septal, rinite e hipertrofia de tonsilas linguais. Agora vou esperar até o retorno do médico para ver o que ele irá me solicitar para a melhora disso tudo e PRINCIPALMENTE o odor horrivel.
    Bom, tenho 18 anos e recebo vários elogios por ser bonita, não me gabando, enfim, é mais difícil ainda pois atrai garotos bonitos! E vem aquele medo de eles sentirem esse odor, e percebo que eles se afastam na maioria das vezes, isso parece um problema tão simples aos olhos de quem não sofre! Não, não é! Só quem tem sabe a dor disso tudo ao ponto de querer se matar pra acabar com isso tudo de uma vez. Quando leio depoimentos de pessoas que sofrem com isso como eu, sempre vejo a mão de Deus, sempre, pois muitas dessas pessoas que não vêem resultados em medicados, recorrem ao MÉDICOS DOS MÉDICOS , Deus! E podem ter a ctz que quando estamos tristes, Deus tambem fica e sabe o que nos realmente precisamos e nao pq queremos.E a minha fé sei que pode mover montanhas, e só Deus sabe quando será melhor pra mim, pra ele me libertar disso, acredite e orem, peçam com toda a fé e nunca desanimem, sejam justo, e não desistam jamais! O dia da sua vitória está marcada e da minha também. E eu creio.
    Não vim aqui pra falar de medicamentos ou resultados pois ainda não usei nenhum, vim aqui pra tentar animar quem teve o uso de todos os tipos de medicamentos e não foram realizados com sucesso.

  22. derik disse:

    Socorro!!!
    Estou pedindo ajuda de alguém que conseguiu se livrar disso porque por causa desse forte cheiro maldito não vivo mais as pessoas acham q sou porco, mas sempre tive uma higiene impecável minha vida esta se afundando larguei a faculdade pois incendiava metade da sala com esse odor que não tem nada parecido não sei se é de borracha queimada ou pum é muito característico azedo as vezes queria morrer pois tenho 22 e peguei isso com 20 e minha vida social não existe mais, as vezes vejo antigos amigos eles acenam pra min e eu aceno de longe e saio andando, e eles acham q fiquei metido mais mal sabem eles q não quero me aproximar pq estou com vergonha desse mal cheiro, isso me da uma grande tristeza, não posso mais andar de ônibus ir ao banco lugares fechados etc, as vezes queria morrer as pessoas q não passam por isso acham exagero mas só quem tem sabe a humilhação que é. Estou muito assustado em ver q pessoas aqui sofrem disso a anos. Tenho um corrimento de muco que sai do nariz para a garganta constantemente. Por favor se alguém encontrou a solução para esse mal cheiro me ajude pois estou cansado já fiz todos os exames (nada constatado) e já tomei muitos remédios antialérgicos antibióticos anti-inflamatórios, minha vida por esse forte odor esta esta guinada por causa desse muco constante as vezes tenho pedras nas amígdalas, faço lavagem nasal constantemente e não adianta, eu pergunto a deus quando vou me livrar disso pq na o aguento mais, não tenho tanto mal hálito mas esse cheiro que sai da respiração é muito forte e se alastra tenho um pequeno desvio de septo mas não acredito que esse seja o problema porque mal cheiro nasal so pode ser causado por um vírus ou bactéria mas fiz exame de escarro e não constatou nada, paguei três consultas de otorrino e um infectologista mas asses médicos quando v q a situação não é corriqueira e q talvez eles não tenham certeza do q se trata eles logo dão um jeito de se livrar do paciente afinal a consulta já esta paga, tacam logo um anti-inflamatório e um spray e o paciente q se foda por isso estou desolado e desacreditado porque estou só. Preciso de ajuda

    • Daniel disse:

      Também vivo o mesmo dilema que muitos aqui nesse sit já tenho isso a alguns anos já passei em vários médicos relacionados a mau odor e nada hoje mesmo me ligaram pra eu ir pegar o exame do otorrino tomara que tenham a resposta pra isso quando receber o exame volto a postar tomara Deus que seja positivo a resposta dele ok

    • Ricardo disse:

      Olá Derik descobri o meu por acaso mesmo uma moça sentada do meu lado olhando pra mim , tapando o nariz no começo n entedi mais logo de outras vezes vir que o mau odor vinha de mim, Mais dentro dó ônibus mesmo meu caso é stress e quando ficava sem comer por muito tempo, mas fiz uma coisa tava tomando o medicamento que a médica da rede pública me passou e sempre melhora cometido tem uma outra coisa que também fiz , foi usar a folha do feijão andú que si vc for pesquisa na Internet é uma ótimo anti desiflamátorio poderoso faz assim arruma as folhas do pé de feijão andú, ferva e coloque em uma bacia e inalar aquele vapor, com uma toalha na cabeça e quando esfriar deixa durmi de um dia pro outro esse chá que vc fez a inalação de manhã cedo lave a cabeça com ele, e n seque deixa secar naturalmente, outra coisa q fiz foi mistura um pouco do já no soro e fazer a inalação desceu muito catarro a noite só catarro Grosso e verde não sei si vc e religioso ou n sei si vc acredita em Deus, mais também orei muito a Deus e hoje já ando de ônibus e n tem mais o cheiro acredito q foi mais minha fé em Deus q chá e remédios também ajuda mais a fé da gente que faz a diferença tá aí a dica ti desejo mais muito, saúde é que vc melhore logo disso porque sei como é isso é horrível

    • lucas disse:

      Man passo pelo mesmo problema , no meu caso começou a aparecer em 2009 ( foi os piores momentos da minha vida) me curei no ano de 2011 (não sei como).
      Até então vivia normalmente , festas , e tudo , porém no final do ano passado notei que meu hálito tinha mudado e hoje além do halito apresento odores pelas narinas .
      tenho também esse gotejamento pós nasal que gera os caseos , se eu não remover fico com hálito fecal , percebi que tem diminuido esse dias , mas ainda persisto com o halito
      se quiser meu contato para trocarmos informações e novidades a respeito do halito
      segue abaixo:
      75 91619419

    • Juliana disse:

      Olá derik, vc conseguiu alguma melhora?

  23. Lucas disse:

    quem tem rinite atrófica ozena? preciso conversar com alguem q porta essa doença p/ conversar/desabafar, fazer amizade. Já q é uma doença de difícil controle (estou para fazer cirurgia mas os resultados são incertos) e provavelmente vou viver o resto da minha vida com essa doença e seus sintomas: anosmia, odor fétido exalado pela respiração e halitose. É horrivel e acabo deixando a vida passar, sem vontade de fazer nada, só com neurose na cabeça o dia todo. Fico mto deprimido por não ter ngm pra desabafar, as pessoas parecem fazer pouco caso e não conseguem inteligir q isso esteja afetando meu psicológico e são os motivos de eu ser retraído a maior parte do tempo.
    cel 041 99302943.

    • Bernadete disse:

      Ja fiz 10CIRURGIAS E ESTOU SOFRENDO MUITO!
      ME AJUDEM!
      MEU ZAP:31 9989292733

    • Rose disse:

      Olá!
      Sofro com o mesmo problema seu e infelizmente a halitose é o maior fardo que carregamos. Já fiz uma cirurgia há 15 anos atrás, mas nada resolveu o gotejamento pós nasal continuou e o mau-hálito também. Minha vida é um dilema, pois ironicamente trabalhei 25 anos como auxiliar de consultório dentário e minhas colegas perceberam o problema e muitas falavam mal de mim, mesmo sabendo do meu drama. Hoje com cinquenta anos terei que fazer nova cirurgia, pois com o passar dos anos o problema se agravou e hoje tenho trés problema num só nariz fétido.
      É muito triste conviver com isso, pois a vida social da gente vira pó!

  24. Marcos disse:

    Gente preciso de ajuda ,,, n tenho odores Q exalam mais sim quando inalo algum mal cheiro ele permanece no meu nariz por dias ,, já passei até perfume no bigode , ok pode rir eu também ri escrevendo,,, mais é muito sério hj msm presenciei uma cesariana de uma cadela e o cheiro ficou tbm ,,, tomei banho pesei creme desodorante e passei o famoso perfume no bigode ,, kkk ri de novo escrevendo ,,, alguém já viu isso ou sabe como tratar por favor me ajudem

  25. Liane disse:

    Pessoal alguém pode me ajudar?
    O meu esposo ao expirar pelo nariz sai cheiro forte de gás, parece que tem botijão no quarto. Issoe encomoda muito. O que séria?

  26. Talita Leal disse:

    Boa noite, gente! Há quase três anos meu namorado percebeu que estava saindo um cheiro ruim pelo meu nariz e juntos constatamos que não tinha absolutamente nada a ver com a boca ou estômago, etc, o odor vinha unicamente do meu nariz.
    Desesperada, procurei um otorrino para solucionar o problema. Na época, ele constatou que eu tinha desvio de septo nasal e me mandou, imediatamente, tomar o remédio Predsim (por cinco dias) e iniciar um tratamento a longo prazo com uns remédios denominados Busonid (50 Mcg) e rinosoro (0,9 SIC). Durante os primeiros dias (quando eu ainda estava sob os efeitos do Predsim), o tratamento deu certo, porém, logo depois, começou a não funcionar mais, pois o meu nariz continuou com o mau cheiro. É válido ressaltar que os remédios acima citados ajudavam, mas não conseguiam eliminar o odor. Dessa forma, retornei ao médico para que ele pudesse reverter a situação.
    Assim,ele me mandou fazer alguns exames, mas não aparecia nada de doença relacionada ao meu nariz, ou seja, eu não tinha rinite, sinusite, rinosinusite, etc. O único problema existente no meu nariz era, de fato, o desvio de septo anteriormente citado. Em decorrência disso, esse médico apenas me mandou prosseguir com o tratamento e esperar uma “milagrosa cura”, pois nem mesmo a cirurgia de desvio de septo ele me sugeriu.
    Insatisfeita (e desesperada com a minha situação), fui para outra médica na minha cidade, que pediu que eu continuasse o tratamento passado pelo médico anterior, mas, pelo menos, me informou que o meu problema era em decorrência do desvio de septo e que o mau cheiro passaria se eu fizesse a cirurgia.Nesse momento, fiquei super feliz porque eu consegui pelo menos me agarrar a alguma esperança e percebi que o inferno pelo qual eu estava passando iria chegar ao fim, pois eu já não aguentava mais viver sem poder chegar perto das pessoas (especialmente do meu namorado, que, fora eu, foi quem mais sofreu com essa história) e totalmente reclusa de tudo e de todos. Eu considero o suicídio a pior coisa que alguém pode fazer e me envergonho de muitas vezes ter pensado que esta seria a única solução dos meus problemas, mas passei por tantos dias tristes, que eu já não tinha mais nenhuma esperança de uma cura.
    Assim, marquei minha cirurgia para o dia 24 de março de 2015. No entanto, surgiu a oportunidade de eu fazer um concurso público para o cargo de Delegado Civil de Pernambuco (meu Estado) e eu já estava estudando para esta prova há muito tempo e não poderia perder a oportunidade de fazê-la. Porém, se eu fizesse a cirurgia, não iria dar tempo de treinar para o teste físico do concurso, pois, como vcs já sabem, após uma cirurgia, devemos ficar em repouso absoluto. Assim, ou eu faria a prova ou eu faria a cirurgia. Não preciso nem falar que ambas as opções eram importantíssimas para a minha vida. Mas mesmo assim, eu ainda queria fazer a cirurgia e depois (na minha cabeça) eu ia conseguir me “virar nos 30″ e treinar o teste físico, ou seja, eu não queria abrir mão de nenhuma das opções. Em meio a este “fogo cruzado”, pedi a Deus que me desse um sinal e me mostrasse o que eu deveria fazer, qual a decisão que eu deveria tomar. E Deus me mostrou!!!! No dia seguinte, eu fui para o cursinho (que eu estava fazendo para a prova de Delegado) e um colega que eu mal conhecia, por acaso, escutou eu dizendo que iria fazer a cirurgia e depois eu me viraria pra realizar o teste físico e ele, imediatamente, me chamou e disse: ” Não faça essa cirurgia porque você não vai conseguir se recuperar pra fazer a prova, você vai acabar perdendo o concurso”. O colega falou isso porque ele já tinha passado pela experiência da cirurgia de desvio de septo e não teve uma boa recuperação e ainda me mandou procurar um médico chamado Charles Holanda, em Recife/PE, que, por sinal, é um excelente profissional.
    Naquele momento, eu percebi que quem falava comigo não era o meu colega, mas na verdade era Deus! Tenho certeza que ele usou o meu colega para me dar a resposta que eu precisava!
    Dessa forma, confiei em Deus e não fiz a cirurgia e logo depois fui até Recife me consultar com o Dr. Charles. Chegando na consulta, ele me examinou e logo me falou que suspeitava que o mau cheiro no meu nariz provavelmente não poderia ser causado (apenas) por um desvio de septo e me mandou fazer alguns exames para saber minhas taxas de alergia. Ressalto, aqui, que nenhum médico que havia me receitado anteriormente tinha investigado estas taxas, eles simplesmente atribuíram meu problema ao desvio de septo, como se o odor não pudesse ser proveniente de outra “doença”. Assim, fiz os exames requisitados por Dr. Charles e, logo após da abertura dos resultados, constatamos que minhas taxas de alergia a ácaro e a poeira estavam altíssimas. Por causa disso, ele me receitou uma espécie de remédio antialérgico denominado “Montelair”, me mandou trocar o “Busonid” por um remédio melhor denominado “Nasonex” e me encaminhou para um médico alergologista. No entanto, desde que comecei a tomar o remédio antialérgico “Montelair”, meu namorado não sentiu mais nenhum mau cheiro saindo do meu nariz e isso já faz mais ou menos um mês. Fui ao médico alergologista e iniciei um tratamento à base de vacinas orais e eu tenho fé em Deus que vou melhorar desse problema!!!
    Eu sei que falei muito nesse depoimento, mas eu só queria mostrar a vocês que a fé move montanhas e que nós temos um Deus que olha por nós todas as horas!!! Eu sei que as vezes a gente se cansa, mas não desanimem! Procurem todos os médicos e diagnósticos que vocês puderem e eu tenho certeza que, assim como eu, vocês terão vitória!!!

    • Andreza disse:

      Obrigada Talita. Seu depoimento foi realmente muito extenso, mas li todo e fiquei muito feliz, pois aconteceu a mesma coisa comigo. Faz anos que um rapaz que eu namorei me falou que sentiu um odor ruim saindo da minha respiração. Acabei deixando pra lá. Achei que fosse da garganta, pois tenho problema nas amígdalas desde criança e preciso operar. Mas ultimamente tenho ficado incomodada, pois todos que sentem ao meu lado no ônibus têm reação estranha, como se tivessem me cheirando. Fiquei encabulada por muito tempo tentando imaginar o que seria, pois tomo banho ,me perfumo, escovo os dentes, enfim, higiene diária normal ,quando de repente imaginei que pudesse ser da minha expiração. Aí ,recentemente , senti um odor desagradável ao inspirar e pesquisei na Internet quais seriam as possíveis causas ,e durante minha pesquisa li seu comentário .Venho através do meu comentário, agradecer – te por compartilhar sua história .Fiquei com o coração na mão durante seu relato ,pois também estudo para concurso. E, mais uma vez, obrigada .Agora já sei que rumo tomar. A princípio ,vou procurar um otorrino.

      • Talita Leal disse:

        Andreza, que bom que o meu depoimento serviu para ajudar você! Fico muito feliz em poder compartilhar o que eu passei com pessoas que têm esse problema tão desagradável. Boa sorte em seu tratamento e nos concursos da vida!! :D

    • Thaís disse:

      Oi Talita, sua história parece com a minha, estou no 6º período de direito e também quero ser Delegada, percebia que saia um odor pelo nariz, fui em inúmeros médicos de estômago, dentistas, e nada de anormal, até que fui em um otorrino ai falei oq sentia e ele falou que eram as amígdalas, fiz a cirurgia dia 07 de junho ontem fez um mês, eu sentia um gosto muito ruim na boca e graças a Deus não sinto mais, porém o odor no nariz continua, tem hora que bate uma tristeza, pq eu percebo que as pessoas sentem, e tem delas que fazem questão de sombar, de humilhar, mais esse tipo de gente a pessoa só tem uma coisa para fazer que é ignorar, e eu percebo que quando isso acontece só aumenta a minha vontade de continuar lutando pelos meus objetivos, tenho muita fé em Deus que vou ficar boa assim como vc estar, pq assim como um colega seu não muito proximo lhe deu a mensagem que Deus mandou ele dar, tenho certeza que foi Deus que me trouxe até aqui para ler esse depoimento, que me emocionou pq me vi nele, e espero que ajude outras pessoas também, e com muita fé vamos conseguir a vitória.

    • KAIQUE disse:

      Meu caso é parecido
      mais o meu é catarro msm affs espera mais uns dia se não melhora ir no medico

    • Fabiola disse:

      Talitaaaaa,

      Muitooo obrigada por compartilhar seu problema e repassar ótimas informações como o nome do médico e dos remédios. Também sou do Recife, e sofro desse mal, já fui para vários médicos e nada resolveu. Depois do que você relatou posso vê uma luz no fim do túnel, nem acredito! Muitoooo Obrigada mesmo, vou seguir com suas dicas!

    • Raissa disse:

      Oi Talita, tenho 34 anos , passo pelo mesmo problema há mais de 10 anos, fui no otorrino e ele pediu uma tomografia da face, com o resultado nas maos disse que nao havia nada, e pediu que eu procurasse uma gastro, fiz a endoscopia, mas ainda nao saiu o resultado. Sinceramente nao acredito que seja nada do estomago, acho que é local, alguma bactéria, sei lá, preciso de ajuda. Afina, hoje o seu problema esta resolvido?

      • Talita Leal disse:

        Raissa, acho que não posso dizer que meu problema foi totalmente resolvido, mas, depois que eu comecei o tratamento com vacinas orais (chama-se imunoterapia) eu posso dizer que melhorei, pelo menos, uns 80%. Hoje em dia, meu namorado sente o mau cheiro raramente e, quando sente, me diz que é um odor muito pequeno, diferente do que era antigamente, que era sentido até mesmo se ele ficasse metros de distancia de mim.
        Tenho que destacar, também, que percebi uma melhora muito grande quando troquei minha cama e meu colchão, que eram muito velhos.
        O tratamento de alergia tem seis fases e eu estou na sexta fase. Continuo tomando todos os remédios que citei no post anterior e depois de terminar o tratamento acho que vou continuar a tomá-los. Na verdade, eu acho que nunca vou conseguir me livrar desses remédios… :( MAAAS, se for pra ficar sem qualquer odor, eu aceito tomar os remédios até o dia em que eu morrer.

    • Raissa disse:

      Se puder mande seu contato para meu e-mail, para conversarmos melhor, de repente voce pode me ajudar!

    • Tais disse:

      Oi Talita, fiquei muito agradecida pelo seu post, e me ajudou porque a minha rinite está completamente atacada, e agora estou sem convênio,e pelo SUS, é mais complicado, sei que cada caso é um caso, mas o seu é exatamente o mesmo que o meu, gostaria muito de saber por quanto tempo vc fez o tratamento do Montelair + o Nasonex, ficarei imensamente grata por sua resposta, se puder me responder por e-mail, também pode ser (thaisexavier4@gmail.com

      Mais uma vez OBRIGADA!

      • Talita Leal disse:

        Tais, na verdade, até hoje continuo tomando os mesmos remédios até o dia de hoje e tenho a impressão de que nunca vou poder me livrar deles. Mas, se for pra melhorar desse pesadelo que a gente vive, eu aceito tomá-los a vida inteira.

    • Bianca disse:

      As vezes fico tão triste pois muitas pessoas tiram barato achando que não me cuido. Já gastei achando que era estômago e dentes mas não era … procurei muitas solução não saio de casa quase não falo com as pessoas. Gastei tudo que tinha agora estou tentando marcar com otorrino pois quero poder dar com as pessoas.
      E muitose não imaginam como agente se sente triste pra baixo pq não sabemos o pq disso.
      Tive problemas na infância sempre com amidalas inflamadas era um horror. Seu depoimento foi lindo e quero vencer gente boa sorte
      Espero consegui logo a vaga pois não tenho como tratar particular se eu pudesse já tinha ido atras

    • lucas disse:

      Olá Talita !! Você se curou ??
      estou passando pelo mesmo problema , não aguento mais !! :(
      você tinha gotejamento pós nasal ?? percebia uma mucosa saindo pela sua garganta ??
      para o pessoal que está passando pelo problema estou pensando em criar um grupo
      de whats meu tel é 075 91619419

      • Bernadete disse:

        31 998929273

      • Ivone disse:

        Oi Lucas eu tenho o mesmo problema, estou fazendo inalação com agua, sal e bicabornato de sódio por enquanto e tomando chá de camomila, tenho sinusite e ta difícil de curar….amanhã vou marcar um otorrino particular já que não tenho convênio….mas estou em dúvida se devo procurar um alergologista ….

      • lucas disse:

        Ja tentei isso tudo Ivone e nada adiantou …
        eu estou sem plano agora ai fica díficil procurar a solução , mas pelos comentários o causador disso tudo é o gotejamento nasal…
        caso tenha melhora nós comunique.

      • Talita Leal disse:

        Lucas, acho que não posso dizer que estou totalmente curada, mas, depois que eu comecei o tratamento com vacinas orais (chama-se imunoterapia) eu posso dizer que melhorei, pelo menos, uns 80%. Hoje em dia, meu namorado sente o mau cheiro raramente e, quando sente, me diz que é um odor muito pequeno, diferente do que era antigamente, que era sentido até mesmo se ele ficasse metros de distancia de mim.
        Tenho que destacar, também, que percebi uma melhora muito grande quando troquei minha cama e meu colchão, que eram muito velhos.
        O tratamento de alergia tem seis fases e eu estou na sexta fase. Continuo tomando todos os remédios que citei no post anterior e depois de terminar o tratamento acho que vou continuar a tomá-los. Na verdade, eu acho que nunca vou conseguir me livrar desses remédios… :( MAAAS, se for pra ficar sem qualquer odor, eu aceito tomar os remédios até o dia em que eu morrer.
        Outra coisa, eu nunca tive esse gotejamento pós nasal e nunca percebi nenhuma mucosa saindo da minha garganta.

    • lucas disse:

      Oi Talita !! Forçaa , no meu caso começou no ano de 2009 porém no ano de 2011 do nada me curei (não sei o motivo).
      No final do ano passado voltou e percebi que apresento gotejamento pós nasal
      voce apresentava também ?
      um muco escorrendo por de trás da garganta ??
      o mais foda é que esse muco forma os caseos e se eu não os removerem apresento um halito fecal.

      voce melhorou ??

    • Juliana disse:

      Talita como q vc tomava os remedios? Quantas vezes ao dia…

      • Talita Leal disse:

        Nasonex: Dois jatos em cada narina quando acordo e quando vou dormir.
        Montelair: Todo dia eu tomo um comprimido. Eu prefiro tomar durante a tarde, mas isso é você que escolhe.
        Alektos: Ultimamente, eu estou tentando parar de tomar ele. Mas, quando eu sinto que estou piorando, eu tomo um comprimido antes de dormir.

  27. Ticiana disse:

    Oi gente, sofro de rinite alérgica que se minha imunidade está muito baixa, quando ataca acaba em sinusite, daquelas de ter dor de cabeça latejante, um horror! Graças a Deus faz um tempo que não tenho crises fortes.
    Durante um curso ouvi falar da buchinha do norte, que faz com que toda a aporcaria que está apodrecendo agente por dentro saia. Um dos colegas que sofria e tinha um mal cheiro que o assombrava, achou a tal buchinha no mercado público, fez o chá, a pessoa que vendeu explicou como faz passo a passo, usou à noite, diz ele que tem que fazer e ir direto para a cama dormir,durante a noite tudo igual, mas pela manhã começou a soltar TUDO!
    Diz ele que teve que ajudar as porcarias à sair e que algumas eram duras, escuras e extremamente mal cheirosas.
    Segundo ele, nunca mais teve crise de dor de cabeça e o mal cheiro foi junto com as porcarias. Eu não fiz,comentei aqui e ali e descobri que é notícia velha,que muitas pessoas conhecem os benefícios da tal buchinha.
    Se alguém tiver feito uso e quiser contar como foi, fico grata!

    • Ivone disse:

      oi Ticiana eu tenho medo de fazer porque estas buchinhas não parecem ser higiênicas e não sabemos a procedência, já pensou se colocarmos mais bactérias do que temos?…queria que alguém que tivesse feito orientasse a gente!
      abraços!

  28. OLIVEIRA disse:

    Oi gente, voltei e trago boas novas ….
    Pedi a DEUS que me ajudasse, pois sofria muito com esse tipo de problema, com o tempo pude perceber que a halitose era causada em maior parte pelo fato de eu ser ansioso na hora de me alimentar, comia muito rápido, nem mastigava, aí complicava na digestão causando excesso de gases que auxiliam no processo digestivo… graças a DEUS, hoje já faz uma semana que venho controlando a ansiedade pra me alimentar, antes o que eu comia com 3 minutos, hoje levo mais de 15 minutos, o odor horrível sumiu, louvado seja DEUS.
    tentem e vão ver..

  29. Marina disse:

    Estou com um problema muito sério.

    Exalo odor desagradavel pela respiração que as pessoas sentem longe, mau hálito constante

    (muito forte) parece vir da garganta, garganta seca, saburra branca e após ingerir alimentos

    acaba ficando amarelada. Não sei mas o que fazer, já procurei vários médicos,dentistas, fiz

    vários tratamentos, não sei mas o que fazer .Preciso muito de ajuda.

    • Tina disse:

      Ola Marina oi pode ser catarro q desce por tras da garganta e para de tras da garganta causando um gas ruim com odor fetido usa nasonex 2 jatos a noite e procure fazer um exame de alergia e use um anti alergico Montelair. demorei um ano para descobrir

      • lucas disse:

        Você apresentava gotejamento pós nasal ??
        apresento os mesmo sintomas , esse muco escorrendo por trás da garganta.
        você se curou?

  30. OLIVEIRA disse:

    Sofro de maus odores vindo da região da garganta … é terrível!

    DEUS irá me libertar disto, voltarei aqui para testemunhar…
    Nem um mal poderá nos constringir a ponto de fazer com que deixemos de louvar ao SENHOR com alegria …

    • janja disse:

      tenha fé, faça uma solução de 1 litro com água fervida ou do filtro, uma colher de sopa de sal grosso e uma de chá com bicarbonato daquele que vende na farmácia, faça lavagem nasal com a água morna, ajuda bastante… Meu otorrino me indicou Avamys é de espirrar no nariz… e insista para o seu otrrorino pedir uma tomografia para ver se não existem atrofias no nariz ou garganta… no meu caso tenho os cornetos e desvio de septo, mas rinopatia… se tiver atingido o estomago, tome chá de espinheira santa em jejum que é ótimo para o estomago… pq muito tempo engolindo pode dar até refluxo… cuidem-se e que usar o método e se der bem… passe para frente. Não adianta ser egoísta! fiquem com Deus e se exercitem…. abraços

  31. SANTTOS disse:

    Boa noite Gente…
    Não sei qual o problema que tenho, mas sofro de um mal cheiro que sai na minha respiração, sinto que vem do fundo da garganta, não é dos dentes …tenho muitas alergias, quase sempre com catarro na garganta, resfriado, secreção no nariz etc…tenho muita facilidade pra essas alergias, sofro muito com o mal cheiro, é terrível, prejudica nas relações sociais do dia a dia.
    com a boca aberta e respirando eu não sinto cheiro, talvez por conta do nariz já ter se fadigado, mas quando inclino a cabeça para trás e dou aquela puxada de ir e sequencialmente dou aquela respirada bem “profunda” sinto um odor terrível, não se o que é, isso tem me prejudicado muito, sou musico na igreja, participo de um grupo musica, trabalho com vendas, lido com pessoas diariamente, mas isso tem sido uma grande barreira …está difícil, não sei mais o que fazer… quando eu assovio, daquele assovio simples, só com os lábios, eu sinto uma fedentina vinda de dentro do fundo da garganta, não sei explicar muito bem .. preciso de ajuda

  32. lene disse:

    Quando c crianças tem mal cheiro no nariz e sai uma crosta e para o mal cheiro totalmente será quer ficou boa?

    • Rafael disse:

      Eu uso CELESTAMINE , meu primo é farmaceutico e me receitou , olha a melhora é muito grande , eu uso comprimido o que facilita bastante. Quando ataca eu logo tomo CELESTAMINE , e a melhora é bem rápida!!!!!

  33. michelle disse:

    Oi gente tbm fui num clínico hoje e conversei muito sobre o assunto ele me passou exames. Enquanto isso sobre o mau hálito ele passou rinosoro pelo menos umas seis vezes por dia eClenil nasal de 12 em 12 hs.Usei uma dose do clenil nasal já senti a secreção podre descer. Pra mim foi útil.
    Espero ke ajudem vcs tbm!y

  34. Anônimo disse:

    Para todos os casos de sinusite , principalmente essas que ocorrem odor desagradável .

    Primeiro lugar , higienização com soro fisiológico , custa 5 reais na farmácia , injete diretamente em cada narina até chegar na garganta , soe o excesso e cuspa o catarro . No começo vai lacrimejar os olhos , engasgar , mas depois com o tempo isso não acontecerá . Esse é o primeiro passo emergencial , ao menos 2 x por dia , uma ao acordar , outra depois do almoço .Aproveitar no banho a agua morna e fazer ducha diretamente nas vias aéreas todos os dias . ~

    Segundo , porém o mais importante : Procure imediatamente um otorrinolaringologista .se a consulta estiver distante ,mantenha o método de limpeza acima diariamente que isso vai ajudar muito , até o dia da consulta e consequente análise mais profunda para orientação médica sobre possibilidade de uso de antibióticos . Para aliviar sintomas talvez um anti inflamatório que atue nas vias superiores aéreas ajude nesse meio tempo . Sempre descreva seu histórico de problemas desde dor de garganta ,até renite , até a bendita sinusite . Quanto mais tempo esperar para ir atrás , mais complicação ,impregnação de bactérias resistentes e mais tempo para curá-la. Siga a risca o administrar dos medicamente passados , e agende outra consulta em sequencia para avaliação do resultado . Lembrem-se , cada organismo é um organismo , e nem sempre o primeiro remédio que serve para paciente X , faz o mesmo efeito para paciente Y , por isso é bom guardar todas as informações do que vem usando prescrito pelo seu médico .Não esta satisfeito com seu médico? ..consulte uma segunda , terceira opinião de especialista . sempre com o histórico do problema e das prescrições que não adiantaram , lembre , cirurgia é a ultima opção segundo especialistas . Não desista , você vai encontrar o caminho . Renite é doença e não um organismo que faz parte de você , por isso pode ser eliminada como qqr outra doença muito mais grave, e por isso cabe a você se dispor a isso , correr atrás e seguir a risca o tratamento , até o fim do foco .

    Pessoalmente acredito que natação ajude muito nas vias aéreas , tanto pela limpeza exercida pelo cloro , quando pelo trabalho de respiração e o exercício promova . vai uma dica para quem tem tempo de disposição .

    Por último , faça tudo isso sempre com fé , muita fé em Deus , em Jesus , peça do fundo do coração ajuda e disposição para enfrentar seu momentâneo problema , e não desista , tenho certeza que esse seu problema será resolvido .

    Obs : Não abandone a higienização com duchas , e soro se possível ( carregue sempre no carro , bolsa ), mesmo depois do quadro estando melhor ou curado . *Principalmente em estações muito secas e frias .

    Que Deus os ajude , e que se curem desse mal que tanto atrapalha a vida das pessoas . tenho certeza que vão conseguir se livrar desse aborrecimento . Não desista da sua cura , e não acredite em negativas mesmo que de seu médico que geralmente tralha com o que tem no dia a dia em mãos . Continue pesquisando e trocando experiências com outras pessoas que também precisam , além de ajudar , serão ajudados .
    Lembre-se , cada caso é um caso , e por isso não se desanimem caso o que serviru para alguém não tenha resolvido para você . Busque , vá atrás , sempre com muita Fé em Deus amigos . do fundo do coração .

    Boa sorte a todos .

  35. Ana Karina disse:

    Gente, hoje é o dia seguinte e amanheci outra pessoa. Fiz questão de informar a vocês. Hoje fiz nova inalação e farei novamente à noite. Também hoje pela manhã, tomei ibuprofeno, pois é anti inflamatório. Só quem passa por esse problema , é que sabe o alívio e a alegria que estou sentindo. Abraços a todos.

    • Ana Karina disse:

      Realmente funcionou. Vou continuar usando mais um dia pela manhã e noite.

      • adiante disse:

        explica para a gnte direitinho o que vc ta fazendo? mais vc tem o odor ou apensa os outros sintomas da rinite? desde ja agradeço

    • Souza disse:

      Olá Ana… voc~e senti esse odor que mesmo sem falar as pessoas senti esse mau cheiro?

      Fala pra gente o que você fez, pra vê se nos ajuda… Anos tenho esse problema e não consigo me livrar dele, Peço ajuda de todos…é terrível!!!!!

      • Ana Karina disse:

        Não. Não tenho mal cheiro. Eu tive uma crise intensa de sinusite, e meu filho, rinite. Bastaram três dias inalando Anapyon, aquele de gargarejar , pela manhã e à noite. Enxarque dois pedacinhos de algodão e respire suavemente com um em cada narina. aspire umas gotículas, deixando penetrar. A lógica é que em seus componentes naturais ele é anti séptico e cicatrizante.
        compartilhei aqui porque o o alívio foi imediato e eficaz. espero que ajude a mais pessoas. Abraços

    • Souza disse:

      Oii Ana, como vc está fazendo a Inalação? Com que?

  36. Ana Karina disse:

    Amigos, há muito tempo uso em meu filho mais velho uma solução tão simples e havia esquecido, pois nunca mais precisei. HOJE eu amanheci com a cabeça muito inflamada, sem nem poder tossir ou inclinar de tanta dor pela sinusite. pois em minhas orações, veio a inspiração Anapion. Aquele de gargarejar. ensope dois pedacinhos de algodão e faça 12 minutos de inalação, se possível deixando gotículas penetrarem o nariz. Logo depois da primeira aplicação já fiquei aliviada e pude abaixar a cabeça. para garantir que desinflame, acabei de tomar um ibuprofeno. Mais tarde antes de dormir, farei novamente e amanhã direi como vou ficar. Quanto ao mal hálito, se já foi ao médico, tente chá de espinheira santa e/ou um remédio natural chamado Amargo. Que Deus dê saúde a todos!

  37. Edna disse:

    Boa Tarde a todos….

    Gente eu já postei aqui, não sei se vou poder ajudar, mas vou tentar….minha filha esta fazendo um tratamento a vários meses, passou por vários médicos e tomou antialérgico, antibiótico e spray, fez varios exames , até eu achei que seria para uma cirurgia mas enfim…os medicamentos melhorou um pouco, ela tinha retorno com uma junta médica onde estava os 4 médicos otorrino que ela já tinha passado e um médico que é otorrino deve ser o Otorrino Chefe, ele falou para ela fazer mais um tratamento por 3 meses e depois disso que vai ser avaliado para uma suposta cirurgia, mas enfim…..o tratamento achei que era piada, mas tirei informação pela internet e médicos conhecido de minha cidade que falou que pode dar certo, então ela começou a fazer e eu achei que melhorou o odor em 80%, vou passar o tratamento para vcs: EM UM LITRO DE SORO FISIOLÓGICO COLOCAR UMA COLHER DE MEL (kARO), É UM MEL DE MILHO QUE É VENDIDO EM MERCADO FORNECIDOS DA YOKI….fazer lavagem em 3 em 3 horas ou todas as vezes se necessários pelo motivo de intupir….no princípio não acreditei, hoje estou mais acreditada…..ela vai retornar no final de maio, retornarei aqui, com mais novidade….espero ter ajudado….fiquem tos com DEUS….bjos

    • Souza disse:

      Olá Edna, tudo bem?!! Nossa estava esperando notícias de sua filha… como ela´está??
      Como é esse tratamento? é só o Soro que ela tá usando ou mais algum medicamento?

      • Edna disse:

        Graças a Deus estou bem, e espero que vc tbm esteja bem…
        Então como eu falei na mensagem ela usou varios medicamentos até agora, mas este médico da junta médica, tirou todos os medicamentos e pediu para fazer lavagem com o chuverinho todas as vezes que for tomar banho, e fazer lavagem com este tal de mel (Karo) no mercado vc acha na minha cidade eu paguei R$ 7.00, vou falar como: em um litro de sorofisiológico vc dilua uma colher desse mel, e faz a lavagem tem 3 em 3 hs ou até em menos tempo se vc quiser….não sei se as medicações que ela usou antes esta fazendo um pouco do efeito agora ou é a lavagem com este mel, mas melhorou uns 80% , daqui 3 meses ela vai retornar no medico daí eu passo mais informação….qualquer duvida deixe recado….Fique com DEUS……bjos

    • Antonio disse:

      Galera, eu também sofria com o odor causado pela sinusite/rinite, fui ao médico e depois de várias tentativas, ele me passou uma injeção que se chama DIPROSPAN. Aplicar 1 frasco. Foi essa medicação que me curou desse odor. Espero ter ajudado, até mais!

    • adiante disse:

      edna concerteza dará tudo certo,sua filha é uma esperança para nois tbm.
      por farvor passe nos toda a informação de medicamentos tratamentos e evolução do caso quem sabe nos ajuda tbm,obrigada.

    • silviane canale disse:

      Oi acabei de vir do otorrino ele me passou esta receita só em dose menor 10ml para 200ml de soro. Só me esqueci de perguntar como armazena. Vc prepara e guarda como?

  38. mari disse:

    Gente! tenho boas notícias, também sofria com rinite e sinusite,não sei qual dos dois provoca mau cheiro,pela boca e principalmente pelo nariz, pensei em suicídio ,tamanha humilhação que sofria, consultei três otorrinos, os exames constaram rinite e sinusite,os medicamentos sempre antibióticos e sprays,o que não amenizavam em nada, de repente lembrei que meu pai que vive no interior, teve sinusite a vida toda ,mas nos últimos tempos não ouvia um espirro ,no caso dele não causava mau cheiro era muito espirro dores de cabeça etc., perguntei para minha mãe um remédio caseiro, ela lembrou que meu pai nunca mais teve sintomas de sinusite fazendo uso de dois medicamentos que a farmacêutica indicou, um eu comecei usar dia 23/03 ,o resultado é imediato ,no primeiro dia senti que as pessoas se incomodavam muito pouco, hoje está com dois dias não percebi nenhum incomodo em ninguém, acredito que já reduziu o mau cheiro em 80%, creio que em breve estarei livre dessa maldição, porque Jesus levou sobre si todas as dores.Bem o medicamento que estou usando é CELESTAMINE,é antialérgico e anti-inflamatório,é uma benção ,o outro é injetável ainda não me deram o nome ,assim que me derem passo para vocês. Tenham fé, peçam orações ,porque a palavra de Deus diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos,no meu caso tinha perdido a fé, acho que é a pior coisa que existe,porque sem fé não há esperança, como tinha muita vergonha daquela condição ,pedi oração para o pastor pelo telefone, creio que estou curado em nome de Jesus.

    • Debora disse:

      Suicidio por causa de rinite? KKKKK

      • Souza disse:

        Debora, pode até parecer banal…mais muitas pessoas podem se sentir assim mesmo sabe. Porque algumas pessoas por terem tendência a depressão, um problema desse que leva a baixo estima, gera depressão e pessoas deprimidas podem pensar nisso sim… mesmo que o problema seja sério ou banal, o que leva a esse fato não é a doença em sim e sim a depressão. Devemos ter cuidado com pessoas que sofrem de depressão e tentar ajudar, pois já tive início disso e sei o quanto é ruim sabe. Mais graças a Deus sair disso devido a ajuda de pessoas, amigos e familiares. Já o motivo foi devido o falecimento de um parente.

      • Ricardo disse:

        só quem tem esse tipo de coisa e que sabe, trabalhava em um bom emprego deixei porque tinha que ir de onibus, pois n era todo dia que podia ir de carro fui de carro até onde deu, chegou mês que só tava trabalhando pra paga a gasolina e manutenção do carro sobrava muito pouco, pra mim e tentava pega onibus e já passava mau só de entra no ônibus e pensa que esta respirando odores, só quem passa por essa coisa horrivel sabe de fato vc de fato perde sua vida porque onde vc vai, tem sempre alguem lhe olhando vc n pode ter nada de diferente q a sociedade, ti excluir do mundo. a pior coisa e porque vc precisa de respira e o ar sair com odor e terrivel, já pensei também em tira minha vida mas sei que Deus vai me dar uma saida ele sempre providenciou não vai se agora que ele vai me abandonar, então debora n ti desejo nunca esse tipo de problema porque vc sentiria na pele a rejeição, n ria dos problemas dos outros

    • Souza disse:

      Olá Mari, seu comentário me deu uma esperança. Tenho esse sintoma..e por mais que eu nem fale as pessoas sentem o mau cheiro, acredito que saia pela respiração. Há 4-5anos que sofro disso, já fiz a cirurgia das amigdalas, do =nariz e nada!! Já tomei vários remédios e nada e resolvi entregara Deus mesmo. Tenho convivido com isso e é muito rium, poois isso nos impede de ter um relacionemnto normal com as pessoas…
      Já ouvi falar do Celestamine, mais não sabia que funcionava para isso…bom é mais uma tentativa. Espero resolver. Gostaria de saber o outro remédio/injeção que você mencionou;… e quanto a vc como tem se sentido? Aguardo retorno,
      Obrigada…

    • Souza disse:

      Mari, começei ontem a tomar o Celestamine…nossa dá um sono neh?!! Bom espero que colabore com meu problema… porque é muito ruim isso!!

    • Ricardo disse:

      Ola Mari por favor poderia me falar se esta usando , e em comprimidos e xarope em quantas em quantas horas vc tomar, e a injeção qual o nome minha vida ta parada por conta dessa coisa q me persegue não aguento mais isso…….

    • daniel disse:

      também já tomei [celestamine] senti uma grande melhora passou bastante o cheiro ruim já acabou um vidro voltei a sentir um pouco do cheiro acabei de comprar ourto só não sei se vou ficar dependente desse remédio para ter que acabar com esse mau cheiro

      • Martinho disse:

        aqui vai um aviso sobre esse medicamento (celestamine), cuidado é corticoide e dependendo da dosagem pode provocar inchaço é melhor procurar um medico.

    • adiante disse:

      por favor passe o nome do injetavel. vc ta sentindo melhoras?
      obrigada,

    • neto disse:

      bom dia.quando voçê tiver o nome do outro remedio que Deus ti abençoe.

    • lucas disse:

      Olá gostaria de saber se você já está totalmente curada.
      tenho passado pelo mesmo problema , faço cursinho e sou muito humilhado
      irei comprar esse remédio hoje vou testar

    • marcos disse:

      qual um bom medicamento para tratar de mau cheiro nasal,pois e bem ruim isso me fez se afastar das pessoas ainda mais na sala de aula,ou ficar perto das pessoas

  39. antonio carlos carvalho disse:

    Preciso de informações e orientações, fiz cirurgia em Agosto/2013 da Uvula, Septo e Amigdalas, e tenho excesso de catarro, ‘as vezes mau cheiro no nariz, não sai catarro pelo nariz e somente pela boca, procuro cuspir do que engolir, tenho boca seca porque continuo respirando pela boca, já voltei por 3 vezes ao médico e sempre me receita spray e antibiótico e uso soro fisiológico, pergunto isso é normal, se tem alguém que teve o mesmo problema e melhorou com algum tratamento, por favor me informe.
    Antecipadamente grato

    • ricardo disse:

      recente mente dei uma dica aqui porque sei como é isso e acho q toda ajuda e bem vinda tenho sinusite q também quando fico nervoso principalmente dentro de ônibus, ela atacava, mais uma pessoa mais velhas com conhecimentos em raiz me ensinou com folha de feijão andú, pega ela ferva em uma panela e ainda quente coloque em balde ou uma bacia fique inalando aquele vapor, depois de um bom tempo inalando aquele vapor coloque o recipiente pra esfria la fora, na área alguma luga lá fora logo de manha quando acorda lave a cabeça e deixei seca naturalmente ou tem outro método você pode fazer a lavagem das vias nasais com esse chá morno. espero ter ajudado e olhe a propriedade da folha do feijão andú é um ponte anti desinflamatório.

    • Tina disse:

      lave o naris com agua, use spray nasonex e tome um cortcoide ou anti alergico montelair.

  40. Hellen disse:

    Olá galera, hj estou mais animada, uma amiga me passou uma receita, e vou fazer amanhã, é um chá com flor de sabugueiro e mentraça, para lavar a cabeça, e tomar um copo desse chá, deve ser feito a noite, lavar a cabeça e enrolar uma toalha, nem pentear, durmir assim, só no outro dia vc pode pentear os cabelos. Ela me disse que fez há uns 15 anos e nunca mais sentiu nada. Disse que durante a noite sai muita coisa do nariz. Disse q fica uma carniça as roupas de cama. Semana que vem eu volto, pra dizer como foi.

  41. MAX disse:

    AS DOENÇAS AUTO IMUNE E CRONICAS TEM ORIGEM NO MAL HABITO DE VIDA E DA ALIMENTAÇÃO INADEQUADA ADVINDO DE UMA DIETA A BASE DE PRODUTOS REFINADOS,GORDURA ANIMAL E AÇUCARES QUE LEVAM OS FUNDAMENTOS PARA A SÍNDROME DO INTESTINO IMPERMEÁVEL,ONDE POR ABUSO DESSES ALIMENTOS PERDE-SE A SELETIVIDADE DE FILTRAR MOLÉCULAS MAIORES PASSANDO PARA CORRENTE SANGUÍNEA FAZENDO COM QUE O ORGANISMO DESENCADEIE UMA RESPOSTA AUTO IMUNE DE PROTEÇÃO AO CORPO,POREM ESSA REAÇÃO ATACA ESSAS MOLÉCULAS MAIORES E TODOS OS TECIDOS QUE REVESTEM OS ÓRGÃOS QUE SE PARECEM COM ESSA MOLÉCULA,EM PESSOAS PREDISPOSTAS A DOENÇA DESENVOLVERA NO SEU CALCANHAR DE AQUILES BIOLÓGICO,DAI O AUMENTO NESSAS 5 DÉCADAS DE PESSOAS COM DOENÇAS ALERGICAS,ENDOCRINAS,NEUROPSIQUIATRAS E NEUROMETABOLICAS,INCLUINDO A SINUSITE,ALERGIAS EM GERAIS E INFLAMATORIAS

  42. Souza disse:

    Será que não tem nenhum especialista que pode vê e lê essa nossa página e nos orientar??? A ciência hoje tá tão avançada que não é capaz de vê oq ue está se apssando o porque desse mau que aflige a sociedade?? Vamos divulgar esta página e vê quem pode nos ajudar. Que Deus ilumine e toque no coração de algum médico especialista e nos ajude. Divulgando.

    • Edna disse:

      Boa noite Souza
      Está chegando o dia dela ir ao médico, se DEUS quiser vai dar tudo certo, depois que ela passar, informarei tudo sobre a consulta e que o medico dizer…meu face é Edna Cristina Oliveira de Itapetininga. abraço amiga….e fique com DEUS

      • Souza disse:

        Ok Edna. Só Deus t recompense pela ajuda que irá nos dar passando informações. Estamos torcendo pela sua filha. Vai dar tudo certo. Tentei te add pelo face e não conseguir. A sua cidade é mesmo essa?

    • ricardo melo disse:

      meu nome e ricardo tenho esse tipo de clise mais só quando estou muito estressado mais notei n sei se aconteci com todo só pelo fato de outra pessoas coçarem o naris ou colocarem a mão na boca n que dizer q estão com mau cheiro me torturei por muito tempo com isso melhor pessoa pra falar e sua esposa seu marido pergunte n tenha vergonha e outra coisa para aquelas pessoas que querem quase se livra da sinusite e o chá de folha de feijão andu, faça o chá inale aquele vapor que vai sair e depois em uma bacia deixe ao relento descansa no dia seguinte logo pela manhã lave a cabeça com aquele chá já frio pesquise no google sobre o beneficio da folha do feijão andu o site n deixa colocar um link de outro site aqui ok.

    • Souza disse:

      Oi Edna, obrigada. Entendi. Vou te passar um e-mail, ok?! rrs

  43. LU -PRETA disse:

    Boa noite!

    Tem mais ou menos um ano e meio que sinto as pessoas me tratarem diferentes, e descobrir que é porque sai um odor d minha boca e nariz, ja fiz de um tudo, tomei remedios para verme, periorgard, malvatricin,anapion, carvao vegetal,susonid, peridal,emeprazol e pereto, tudo isso receitado pelos medicos, Fui duas vezes ao ororrino e todos falam que é emocional. Meu Deus já não sei mais o que fazer. Continuarei orando e crendo na soluçaõ e no milagre.

  44. RICARDO disse:

    á algum tempo também estou vendo que tem algo de errado comigo n sinto o mau cheiro mais percebo que as pessoas que senta do meu lado no ônibus fica muito desconfortável, na primeira vez que tive isso foi muito ruim a mulher do meu lado não parava de passa a mão no nariz e levantou se n sabia o que estava acontecendo hoje sei q tenho um mau cheiro q vem do nariz mais n consigo senti somente que esta próximo a mim. alguém pode dar uma dica já tive sinusite a anos minha mãe vez eu respira o vapor de folha de algodão e nunca mais tive sinusite acho que vou tenta de novo pois funcionou pra mim, folha de algodão já q to vendo que muitos estão tentando varias coisas tá uma dica ai. faça um chá com a folha e coloque em uma vasinha pela manha e respire faça isso toda manha durante 5 dias e veja se deu certo. pra quem tem sinusite um curandeiro que ensinou pra mãe.

  45. Edna disse:

    Pessoal, minha filha passou em consulta no AME de São Paulo , vai começar o tratamento em Novembro/2013…os médicos acharam estranho o probleminha q ela tem, por isso q vão estudar o caso, falaram para minha filha, que eles vão fazer o impossível para curá-la, pois ficaram com muita dó , pois minha filha faz anos q esta com este problema e nenhum médico se interessou de ir mas a fundo para tentar resolver o problema , infelizmente a gente sabe q é difícil né? se DEUS quiser vai dar tudo certo…depois que começar o tratamento eu posto aqui passo a passo.
    Obs: O problema dela é odor, cheiro muito forte por causa da sinusite crônica q ela tem…espero poder ajudar vcs..fiquem com DEUS…bjos

    • Souza disse:

      Olá Edna, por favor gostaria de maiores informações desse tratamento que sua filha está fazendo. pois acredito ter o mesmo problema, mau hálito seguido de odor forte mesmo quando não falo- atraves da respiração. Já não sei mais o que fazer….já passei por 2 tomografias, cirurgia para retirada das amigdálas e raspagem no nariz e nada até agora. Continuo com esse mal que me atormente há anos e está me prejudicando em todas as aréas de minha vida. Por favor me ajude.

      • alexandre disse:

        eu tenho isso a 6 meses hoje mudei o jeito q eu repiro ,,entrei em um quarto fexado com o meu patrao, fiquei umas 2 horas com ele , aiii ele falou cmg pow vc nao ta com um cheiro ruim hj oq houve eu falei pra ele q era a forma q eu respirava, vc tem q jogar o ar todo pra fora da mesma forma q vc joga o ar pra fora vc tem q joga pra denttro

    • Edna disse:

      Olá Souza
      Ela vai começar o tratamento dia 23 de novembro, no AME DE SÃO PAULO, qdo ela começar , vou comentar aqui …a respeito do tratamento OK? vc tem face? o meu é Edna Cristina de Oliveira de Itapetininga…pesso a DEUS todos os dias pela minha filha e atodos q tem este probleminha….bjos

      • Souza disse:

        Olá Edna não consegui te achar no face. Bom estão estou no aguardo de novidades. Hoje mesmo retornei ao meu otorrino, fiz uma tomografia, mais em resumo na tomografia diz que houve uma redução da sinusopatia nflamatória crônica em células etmodiais à esquerda . Bem eu não sei o que isso quer dizer, mais meu médico disse que isso é normal. Passou uma endoscopia digestiva alta do qual irei fazer na sexta feira que vem. Bem, eu já fiz diversas e uma delas acusou a bactéria H pylorri, mais foi tratada e sumiu. li alguns artigos e percebi que somente 10% dos casos a halitose pode vir de problemas gástricos, do qual é comum em todos os brasileiros…neste caso se fosse gastrite ou refluxo, algo parecido tem gente pior e não possui halitose, concorda?? Bom não sei se os médicos não aprofudam no meu caso, só o que eu sei que estou desesperada, pois há mais ou menos 5anos sofro desse mal e não sei mais o que fazer. Já retirei as amigdálas como já havia dito, faço lavagem com soro e gargarejo com bicarbonato e isso persiste. Por isso conto com sua ajuda… abraços

  46. Silvana disse:

    Criar o abito de assoar o nariz.. pois com isso o catarro nao fica parado e, portanto nao apodrece.. esse apodrecer eh que o faz feder!! entao assoem o nariz constantemente e se tiver seco.. no banho, vcs fechem a janela que o vapor do Chuveiro vai ajudar a amolecer a mucosa nasa! É só manter o seu nariz sem catarro e sem catota!! abraços!!

  47. creio em Deus disse:

    eu também tenho o mesmo problema, mais creio no poder de Deus. fiz uns exames e descobri que tenho carne no nariz, estou fazendo o tratamento e crendo no poder de Deus, pois nada é impossível para ele!

  48. graça disse:

    começou agora essa situaçao e horrivel estou muito triste meu marido sentiu o mal cheiro e pensou que era um pum………eu ano falei pra ele a gente e recem casados so tem 1 ano to muito preoculpada……….

  49. JCA disse:

    De alguns dias pra cá eu tbm estou sentindo um cheiro ruim vindo da minha respiração, mais eu não tenho rinite e nem sinuzitem minhas narinas são totalmente desobistruidas o ar flui livremente, não fui ainda ao otorino,mais vou.

  50. ana disse:

    mau cheiro no nariz é sinal de sinusite cronica.
    quando ficamos estressados a coisa piora.
    quem tem esse mal,tem que sempre fazer a limpeza das narinas com soro fisiologico.

    • Antonio De Sto amaro disse:

      Gente!!
      To vendo que o problema é muito sério.Para muita gente. O Negócio é o seguinte:
      Conheço uma pessoa que viveu muitos anos trabalhando para o Gov. Federal. Esta pessoa estava trabalhando com remédios naturais nas tribos indígenas aqui no Brasil. Acontece que me parece que ela aposentou, mas não largou os remédios medicinais, e tratamentos naturais de qualquer espécie, acho que para ela este problema nao é dificil.
      Agora não sei como ajudar voces…Não tenho muita experiencia em relatar dados na internet. Nem sei como voces podem comunicar comigo. Só sei que esta pessoa já resolveu um problema assim de rinite,sinusite,ite,ite e qualquer coisa até para estrangeiros que tinham dinheiro e virou o mundo e nao achava solução, Foi achar por este que conheço. Também tenho o desconforto de rinite, sinusite, mas faço chas e vou levando. Agora como faço para ajudar voces? Acho que ele tem a solução.

      • Souza disse:

        Poxa Souza, obrigada pelo interesse desde já em nos ajudar. Acredito que a cura será um milagre para muitos de nós e estamos dependendo disso. A principio você poderia mostrar essa página para essa pessoa que vc conhece ou dar o e-mail dele ou telefone para contato. OU até mesmo ele poderá postar algo aqui para nos ajudar. Bom queremos contar com seu apoio e que só Deus te recompense.

      • Souza disse:

        Desculpe.. souza não. Antônio.

  51. mirelle disse:

    minha prima ja teve tambem fiquei preucupado no dia mas ja resolveu o problema graças a deus…………………………………….amemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  52. mirelle disse:

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii minha prima ja teve fiquei muitop preucupadoooooooooooooooooooo

  53. Hellen disse:

    Li todos esses comentários, na verdade não experimentei nenhum desses métodos, qndo meu marido reclama do mau cheiro no meu nariz, corro e pingo duas gotas do óleo de eucalipto na palma das mãos, esfrego e cheiro por 5 minutinhos.. e o cheiro vai embora.. porém ele volta. Então quero saber de vcs se conseguiram se livrar desse problema? Estou com vergonha do meu marido, não consigo nem beijar mais, com medo dele tah sentindo nojo de mim.. Me ajudem!!

    • Diogo disse:

      Olá Hellen, já tentou usar o Avamys? É um bom remédio, e devera te ajudar muito, teste. Mas o maridão não vai ter nojo de você não, sabemos que é normal, só por que ele avisou do cheiro, não quer dizer que ele está com nojo.

      Abraços

    • daniel disse:

      Hellen pois comigo é o contrário pois não sei o que fazer,mas preciso de ajuda também
      Já estão até tirando o sarro de mim e eu não sei o que fazer preciso de ajuda para curar esse mau cheiro desde ja obrigado a todos

      • michelle disse:

        Tem uma medicação leve.Rinosoro a vontade e Clenil nasal de 12 em 12 hs por 15 dias.Passado estes 15 dias uma vez a noite enquanto isso vc ganha tempo para passar no clínico. Ta Abraço e fé.

    • Edna disse:

      Helen, gostaria de ajudar a todos vcs q tem este probleminha, como minha filha tem..
      Mas não sei como, pois postei uma mensagem…como está o andamento no caso de minha filha e pelo jeito não vou postado aqui….pois eu coloqueiomeu e-mail e acho q não pode, mas se DEUS quiser e quer vcs vão conseguir…bjos a todos e fiquem com DEUS…
      Obs: entro sempre nesta pagina.

  54. anônimo disse:

    eu acho q comigo é ainda pior, pois por causa disso até os meus amigos são falsos comigo, as pessoas até me xingam eo os meus familiaress também é horrível

    • daniel disse:

      Faz igual eu manda todo mundo to…..no…..c.
      ..e nem fica perto de quem te maltrata por que eles não e eles que tem isso
      E seus familiares pelo amor de Deus né invés de te ajudar ficam com gracinha com você
      Faz o seguinte morna um pouco de água e põe um pouco de sal e lava o nariz ok pra ir amenizando acho que vou procurar a clínica do Dr arany tunes eu ouvi falar que é boa ta bom abraço

      • alexandre disse:

        isso e pisicologico eu tenho isso, quando eu fico em casa sozinho por muito tempo e sem presta atençao na respiraçao e o gosto ruim,isso some tudo porem isso é o jeito q vc respira, da mesma forma q vc joga o ar pra fora vc tem q joga pra dentro ok galerinha, POW EU PASSO MAL QUANDO PEGO UM ONIBUS AS PESSOAS FICA COSANDO O NARIZ DIRETO,FICA COM TOSSE ALGUMAS ATE ESPIRRA EU FICO FIGANDO Q ESTOU PASSANDO MALL KKKK

        MAIS HJ MUDEI O JEITO Q EU RESPIRO E SENTEI DO LADO DE UM SENHO ELE NAO TOSSIU E NEM FICOU ESPIRRANDO NINGUEM DO ONIBUS COMO EU JA DISSE ISSO E A FORMA Q VC RESPIRA

  55. André Luis disse:

    olá pessoal, eu tenho o mesmo problema qui vocês, já tentei de tudo, mais até agora eu não consegui a cura, mais eu tenho esperado em Deus.

  56. josé disse:

    eu sei bem como é.mas Deus é Deus do impossível!

  57. Anonimo disse:

    Estou com o mesmo problema, isso começou de uns tempos pra cá eu tinha uma vida muito boa social, mas agora não consigo ficar perto de ninguém, até pegar um ônibus é difícil, as pessoas quando sentam do meu lado começam a pigarrear, tossir, fungar não sei, parecem querer avisar, o mal cheiro deve ser terrível, ate uns dias atrás eu não conseguia sentir, forcei e do nada consegui sentir, as pessoas são cruéis, não entendem, mal cheiro no nariz é a pior coisa q pode ter,pois precisamos respirar, quando o mal halito é na boca basta não falar, mas quando é na respiração, é inevitável… sinto vontade de morrer, nada funcionou já tomei remédios para o estomago tomei um antibiótico, queria tomar outros mas não consigo comprar, nem mesmo pela internet, já tomei remédios sem prescrição e nada adiantou… não desejo isso nem pro meu pior inimigo.

    • Eufrazio Rodrigues disse:

      ôla,
      pegue folhas de eucalipto com alfavaca, e coznhe ambas juntas, em 2 litros de agua, ao fever pegue uma toalha e coloque sobre a cabeça se debruçando sobre o vapor que sai da panela, a uma distancia minima de 30 centimetros, por 10 minutos, deixe esfriar o chá e coloque numa garrafa pet de 2 litros e ponha na geladeira e durante o dia beba normalmente, repita essa pratica pelo menos 3 x na semana, e depois mim conte o resultado, depois agradeça a Deus.

    • André Luis disse:

      Só as pessoas que sentem o odor, mais agente não.

    • Anônimo disse:

      o óleo de eucalipto, vendido num vidro de 10 a 15 ml funciona, vc pinga duas gotinhas na mão, esfrega e cheira.. não cura, mas pelo menos o cheiro ruim passa…

    • Solange disse:

      Olá, onde vcs moram? em curitiba na clinica instituto de otorrino do paraná tem um médico muito bom, doutor Odim do Amaral, meu filho tinha adenóide e passava muito mal um outro médico já tinha marcado a cirurgia, mas levei ele no doutor Odim e fez um tratamento não precisou de cirurgia e não teve mais problemas.

  58. André Santos disse:

    Tenho o mesmo problema do mau cheiro q sai do nariz.
    ja fui em mtos otorrinos e ja até tirei as amigdalas, mas nao teve jeito até entao.
    alguém pode me ajudar ?
    Não aguento mais.

  59. Dan disse:

    Pessoal, é de indole emocional sim. Quando se sentirem atacados pela rinite, procurem observar quem, qual pessoa proxima os está irritando. Pode ser parente ou colegas de trabalho. E neste caso, ao inves de sentirem-se irritados com a pessoa ou atitudes, abençoem a situação dizendo: sei que esta pessoa está na minha vida por algum motivo que só pode ser para o meu bem. Abençoo os ´perrengues´ que passo com ela.-

  60. tatiane disse:

    faça suco de gengibre com limão, passa no liquidificador e tome …é tiro e queda no dia seguinte você não sente mais nada!!

  61. georgia disse:

    gente para casos assim que não tem solução, só Deus, busquem a sua ajuda Ele e o médico dos médicos e é especialista em doemca sem solução. :-)

  62. Valdomiro Alves disse:

    Jumara eu tb tenho mau cheiro no nariz e já fiz muitos tratamentos, e não deu resultado. O mau cheiro as vezes somente é percebido pelos outros. Tem mais algum tratamento para me ajudar.

  63. Vigost disse:

    [quote name=”andreia”]:oops: eu tambem tenho este problema so que quando chego perto das pessoas eles comesa a colocar a mao no nariz eu me sinto muito mal ja pensei que no meu caso o mehor seria morer mais hoje vejo que com deus mesmo que as pessoas sinta mal cheiro eu so pesso para deus me curar para que um dia eu posa ser uma pessoa normal como antes de aparesser este problema que mudou minha vida mais tou na mao de deus[/quote]

    Andreia tens esse problema a quanto tempo? já chegaste a ir no otorrino?

  64. andreia disse:

    :oops: eu tambem tenho este problema so que quando chego perto das pessoas eles comesa a colocar a mao no nariz eu me sinto muito mal ja pensei que no meu caso o mehor seria morer mais hoje vejo que com deus mesmo que as pessoas sinta mal cheiro eu so pesso para deus me curar para que um dia eu posa ser uma pessoa normal como antes de aparesser este problema que mudou minha vida mais tou na mao de deus

  65. Vigost disse:

    [quote name=”Jumara”].Fiz pesquisa pessoal na internet e descobri que tenho renite atrófica ozenosa( que quer dizer sai pelo nariz um mau cheiro).Graças a Deus acho que descobri a solução para todos que como eu tem este problema. lavar o nariz com 200 ml àgua filtrada morna para cada narina e meia colher de sal 2 vezes ao dia faço o procedimento com um recipiente de plastico vazio de soro fisiológico.(Procure na internet o Lota e veja qual procedimento a fazer para lavar o nariz)..Já melhorou 80% diz meu marido.Sofro com este problema á vários anos como é recente a descoberta continuarei lavando o nariz e eu creio que em pouco tempo serei livre deste mal ..Deus abençõe[/quote]

    Jumara necessito manter contacto contigo porque acho que o teu depoimento acemelha-se com a minha situação, podemos nos contactar por meio de uma rede social ou email diz como que eu fasso para lhe contactar.

  66. Vigost disse:

    Jumara, necessito tanto manter contacto contigo porque axo o que você disse nos comentario acemelha-se doque eu tenho. Então me diz como te contactar por rede social ou por email.

  67. Jose disse:

    Oi, Alguem esta aconselhando que seu parceiro deve habituar-se a viver com o cheiro da parceira. Como ele vai habituar, se o proprio doente nem sequer aguenta?
    Eu tive o mesmo problema, mas mal deixei de beber agua gelada o problema passou em 95%, nao sei porque.. Mas ja estou bem.. Jose

  68. allan disse:

    eu tenho rinite, e intolerancia a lactose, um atrapalha o outro, cortei o lei faz tempo, usei menta piperita em gotas, vc inala ela,e passa em cruz na testa e nariz, funciona sim

  69. Marcos disse:

    [quote name=”Dyni Lys”]meu problema é igualzinho ao do Antonio Carlos ai a cima,pesso ajuda : :sigh:[/quote]

    Dyni Lys,
    Pois bem, vejo que antes de você utilizar qualquer tipo de tratamento caseiro ou medicamentos, você deve buscar um medico otorrinolaringologista para realizar exames especificos em toda a região nasofaringe (garganta e faringe). Ok!!

  70. Marcos disse:

    Antonio Carlos,
    A solução eficaz para esse teu problema é você se consultar com o médico otorrinolaringologista para que ele realize exames mais especificos na região nasofaringe; região entre cavidade nasal e a faringe.
    ok!!
    Marcos André

  71. jussara vieira disse:

    porque voce não esperimenta coloidal de prata um amigo está tomando e está sentindo muito bem

  72. jussara vieira disse:

    olá Eliane tambem sofro de rinite,e tenho um mal cheiro na boca,e um amigo me falou que tem o mesmo poblema e está tomando o coloidal de prata,eu vou procurar nas farm´cia de homeopatia pra mim tomar,pois ele falou que sua esposa ja está notando a diferencia ,se ter servi esta resposta.

  73. ##...## disse:

    oi pessoal eu tb tenho mau halito já fiz uma turbonectomia e cepto plastia e o resultado foi (0)
    à cerca de 10 dias comecei a tomar uma substancia chamada coloidal de prata e não é que resulta a minha molher diz que o cheiro está mais leve . tomo todos os dias 10 a 15 gotas é cerca de 1/2 da dose recomendada mas os resultados são promissores as minhas amigdalas tb estão a baixar de tamanho. vô dando noticias no decorrer do tratamento

    • Val disse:

      Olá, fiz várias pesquisas para saber que remédio usar e me livrar do mau cheiro no nariz. Tenho rinite alérgica crônica e tenho desfio no sépto direito, o médico não recomenda cirurgia. Quando a alergia ataca, fico com a garganta seca, a boca seca, língua áspera, mesmo com uma boa higienização, parece que acabei de acordar, o hálito fica ruim. Onde você comprou coloidal de prata?

    • Mara disse:

      Olá! tenho uma amiga que tem o mesmo problema e como vc disse que coloidal prata melhorou, gostaria de saber onde comprar para indicar a ela. Abraçõs.

  74. Raphael disse:

    Estou usando penetro e neozoro e já estou bem mElhor e o mau hálito tbm

  75. jussara disse:

    [quote name=”sheila”]:-) nao nao pense em morrer nao vai resolver! calma tem jeito ! e bom que vc tem seu namorado p te alertar 1 pense em Deus 2 procure um medico e siga o tratamento vai dar tudo certo um abraco[/quote]

    eu tambem te aconselho tenho esse mesmo poblema e tambem mal hálito mas sou casada há 30 anos e meu marido aprendeu a conviver com esse poblema ,portanto tenha fé Em Deus,e procure outros médicos quem sabe.

    • bruno disse:

      jussara, eu tbm sei que tenho esse problema,e o pior, ja perguntei a minha esposa ,e ela diz q é coisa da minha cabeça, é logico q ela não ta preparada pra ser sincera comigo,e o pior é q sou um kra alto e bonito,e quando chego nos lugares chamo a atençao e isso me deixa mas em depressao, pois sempre tem uma mulher mas ousada q quer chegar perto pra fazer gracinha, e da pra ver na kra dela a decpeçao ao chegar perto, a pessoa as vezes quer até disfarçar mas fica evidente, que notou algo errado em mim. muito triste mesmo, estou tomando a vacina de imonoterapia, só que os resultados são minimos, pelo menos pra mim.as vezes sou obrigado a sair pra ir em festas , passeios, e isso é um castigo pra mim.

      • flavio disse:

        amigao estamos no mesmo caminho os mesmo problemas q vc tem eu tenho me procura no face flavio alberto miguel trocarmos informaçoes..

      • Simone disse:

        Por isso valorize sempre sua esposa. Apesar de não conseguir ser sincera nessa questão, duvido que ela irá de rejeitar, pois ela te ama! Essa mulherada de balada só vê a aparência. Boa sorte com o problema nasal.

  76. Tentar!!! disse:

    A halitose tem muitas causas: pode ser orgânica, psicológica( real ou imaginária ), falta de higiene…Desculpem-me a frieza e objetividade,mas se não for assim, não se chega a lugar nenhum. Tente! Vá aos médicos quantas vezes vc puder e aguentar, pesquise em todas as fontes possíveis a vc, ore a Deus para ter forças e não perder a esperança. A técnologia está avançando a passos gigantescos, e vai chegar a sua vez e a minha; quando alguém desiste, todos perdem.Tente! Tente! E tente! Por vc, nossa geração e as futuras. O RESTO É MERDA. Amém! Um abraço.

  77. Jumara disse:

    Fiz cirurgia de desvio de septo e fui a varios médico para descobrir o mau cheiro que saia do meu nariz que era parecido com esgoto. Sabe o que é PERFUME nosso organismo reage com este cheiro horrivel parei de usar perfume o cheiro sessou.ok. boa sorte jumara

  78. Vigost disse:

    Será posivel uma sinusite ou rinite exalar odor desagradavel por parte do paciente que seja percebido a uma distancia de pelomenos 50 metros””’??? ou seja será possivl uma pessoa deitar cheiro do nariz e boca causado por rinitis ou sinuste que seja percebido nas outras pessoa numa distancia de até 50 metros??????

  79. Vigost disse:

    Sheyla o quê é buchinha do norte??? eu vivo em Angola-Africa, será que aqui tem outro nome????

  80. sheyla disse:

    [quote name=”Vigost”]Amigos ajudam-me estou deitando um cheiro orrivel pelo nariz e pela boca que é percebido a uma distancia de até 50 metros ou mais… Já fiz consulta com dentistas disse-me que esta tudo bem com a minha boca, fui ao otorrino e ele disse-me que tenho sinusite cronica. Será posivel uma sinusite ou rinite exalar odor desagradavel por parte do paciente que seja percebido a uma distancia de pelomenos 50 metros????????? E quando acordo tenho sempre um catarro no nariz que tenho que deitar fora todas as manhãs. Ajudam-me socorroooooooooooooooooooooooooooooooo…………[/quote]
    ola vigost bemvindo ao mundo dos “com halitose”… verdade! da pra sentir de mais ou menos uns dois metros se estiver um ventinho vai mais longe. mas tem tratamento procure otorrino faca o tratamentocom antibioticos e respire todo dia o ar deuma agua fervendo com buchinhadonorte e evite gelado e sol por muito tempo custe o que custar cuide da sua saude. peca ajude de Deus e tenha paciencia

  81. Vigost disse:

    Amigos ajudam-me estou deitando um cheiro orrivel pelo nariz e pela boca que é percebido a uma distancia de até 50 metros ou mais… Já fiz consulta com dentistas disse-me que esta tudo bem com a minha boca, fui ao otorrino e ele disse-me que tenho sinusite cronica. Será posivel uma sinusite ou rinite exalar odor desagradavel por parte do paciente que seja percebido a uma distancia de pelomenos 50 metros????????? E quando acordo tenho sempre um catarro no nariz que tenho que deitar fora todas as manhãs. Ajudam-me socorroooooooooooooooooooooooooooooooo…………

  82. LEANDRO disse:

    Tenho o mesmo problema e incomoda muito

  83. sheyla disse:

    [quote name=”Vanice”]Estou sentindo um mau cheiro horrível no meu nariz. Não tenho rinite, apenas tenho sinusite. Já pensei que fosse de origem estomacal esse mau hálito, mas descobri que vem do nariz. Pergunta: O que devo fazer para solucionar esse problema[/quote]
    l . procure um medico otorrinolaringologista. vai direto a uma clinica particular ou convenio seu.se nao consulte com um clinico pelo sus e peca um encaminhamento .enquanto isso vai respirando ar quente com buchinha do norte e bom para aliviar a dor.evite gelado ,prefira alimentos mais quentes ,evite sol por muito tempo.tome cha de alho com abacaxi bem quente ao teitar.passe oleo se possivel oleo ricino no rosto onde doi bem quente e nao tome vento frio no rosto nem lave com agua fria.e mesmo depois de iniciar o tratamento com os remedios do medico continue com o processo eu estive com sinusite e rinite.hoje eu mantenho um tratamento para rinite,pois e elergica.e ore a Deus Ele pode te curar . Jesus te abencoe.

  84. Anônima disse:

    Acontece Marcos, que o neosoro pode trazer resultados coláterais.Não é bom usar por muito tempo.Eu fui viciada em neosoro por dois anos.Depois que comecei a lavar o nariz com agua morna e sal,fazer inalação antes de dormir com o remédio penetro.Deixei de usar completamente.Meu nariz não fica mais intupido ( e olha que pingava umas 10 vezes por dia -não vivia sem) .

  85. Anônima disse:

    Faça inalação com o remédio PENETRO.Ferva meio copo d’agua e adicione uma colher bem pequena desse remédio.Fique inalando o vapor que sair do copo.Faça isso de preferencia antes de dormir por pelo menos 15 minutos.Abraço !

  86. Anônima disse:

    1° Marque uma consulta com um otorrinolaringologista o mais rápido possível.
    2° Lave o nariz com soro.Vire a cabeça,entorne o soro numa narina e espere ele sair pela outra.
    3° Compre um spray nasal chamado Avamys.Espirre duas vezes em cada narina,por dia .

  87. Anônima disse:

    Com certeza é sinusite.Se for , compre o remédio chamado penetro .Ferva meio copo de água e adicione uma colher pequena desse remédio líquido (colher de chá ).O vapor que subir do copo,fique inalando por pelo menos 15 minutos.Esse remédio tem cheiro de vick.Desentope o nariz ,deixando as vias aéreas livres para sair o catarro velho que causa a sinusite.OBS: A MELHOR HORA PARA FAZER A INALAÇÃO COM PENETRO É ANTES DE DORMIR. Espero ter ajudado.Que Deus te ajude !

  88. Anônima disse:

    Bom,eu fui ao otorrinolaringologista com a queixa de sentir um cheiro ruim ao engolir e um cheiro de carne podre que tem saído do nariz.A Doutora disse que pode ser alergia.Me recomendou o antialérgico Alekitus pra tomar uma vez ao dia, durante 10 dias e um spray nasal (avamys) para espirar duas vezes por dia em casa narina.Já estou fazendo o tratamento a uma semana e não senti melhora nenhuma.Estou tomando tbm antibiótico de 8 em 8 hrs (por conta própria) para ver se obtenho resultados,mas até agora nada :(

    • Solange disse:

      Se vc sente isso ao engolir pode ser amigdalite caseosa, olhe a suas amigdalas e ve se tem umas bolinhas brancas se tiver procure um otorrino, muitas vezes só se resolve com cirurgia de retirada das amigdalas.

  89. Vanice disse:

    Estou sentindo um mau cheiro horrível no meu nariz. Não tenho rinite, apenas tenho sinusite. Já pensei que fosse de origem estomacal esse mau hálito, mas descobri que vem do nariz. Pergunta: O que devo fazer para solucionar esse problema

  90. 00**00 disse:

    custa a apanhar o sinal :o

  91. 00**00 disse:

    peço desculpa os erros estô a escrever com teclado sem fios na cama e custa a apanhar o nanal

  92. 00**00 disse:

    ai então poderei fazer um teste meu que é lamber o braço seco com a parte de traz da lingua , asuprar para secar um pouco e cheirar, funciona melhor que o truque da colher. não vos posso dar os resultados ainda porque não consigo respirar pelo nariz.
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    septro nasal é uma cartilagém que temos no meio do nosso nariz que serve como separador a má formação é causada pelo crescimento continuo da mesma dai ccausando a cartilagem a dobrar um pouco ou mesmo as paredes a engrossar.
    turbinectomia: se olhares para dentro do teu nariz reparas que tém umas ondas ou uns vultos dizem que é para aquecer o ar mas não tenho a certeza disso tudo isto pode causar acumulação de porcarias no nariz . procurem como são e irão perceber porque pode acumular as porcarias . ok dentro de dias volta a escrever para mostrar os resultado.vô colocar mais gelo na nariz… :-x

  93. 00**00 disse:

    ok a cerurgia correu mt bém, tive alta no mesmo dia e foi me feito duas coisas ( septoplastia e turbinectomia interior bi lateral)
    Como cheguei eu a isto:
    +- quando tinha 10 anos as pessoas diziam que eu cheirava mal da boca , mas na boca estava tudo ok então fui ao médico , e o médico disse que que com a idade iria desaparecer, e eu ok .o tempo foi passando e eu sempre comendo pastilhas (bala para vocês) até há cerca de 2 ou 3 messes fui ao médico e chmei-lhe à razão porque os sintomas ainda cá estavam. O médico marca uma consulta de otorrino. ok fui entrei assim que o médico olho para o meu naryz disse logo ( tems que ir à faca porqu não consigo ver nada ai dentro). e assim foi. agora estô em casa cheio de dores de cabeça dentes garganta estomago por causa do sangue que engulo, a tomar anti inflamatórios …pois o pós operatório é um pouco dificil porque temos um tubo em cada narina e tampões .

  94. sheyla disse:

    [quote name=”Maria”]eu ja estou com esse sintoma faz um tempo nunca tive isso mais o meu nariz fica de um lado entupido sempre nunca melhora ja tomei remedio e nada o pior é o cheiro que é muito ruim não sei o que faço ate pq nunca tive isso devo ir ao médico ? me ajudem por favor ![/quote]
    oi maria. sim procure um medico otorrino que ele vai te dizer o que fazer .conte isso pra ele. faca o tratamento direitinho e evite poeira e cheiro forte.deusabencoe!

  95. aletusa disse:

    ola tenho renite,e nao sinto cheiro das coisas muito bem ,me ajudem por favor

  96. Maria disse:

    eu ja estou com esse sintoma faz um tempo nunca tive isso mais o meu nariz fica de um lado entupido sempre nunca melhora ja tomei remedio e nada o pior é o cheiro que é muito ruim não sei o que faço ate pq nunca tive isso devo ir ao médico ? me ajudem por favor !

  97. ney disse:

    pode ser casium
    sempre que voce comer faça garagarejo
    com agua morna que vai melhorar muito
    procure um otorrino abraço

  98. sheyla disse:

    [quote name=”00**00″]oi pessoal.eu tb tenho mau cheiro nasal e bucal desde pequeno. Já tentei de tudo . Hoje vô ser operado (septoplastia) remover o ceptro nasal.conforme os resultados vô expondo aqui. até já[/quote]
    oi! 00**00 . sim contenos todos os detalhes ,inclusive qual foi o diagnostico que te levou a essa sirurgia.pois eu desde os meus 20 anos tive esse problema e depois de muito tempo descopri a causa,e agora estou me tratando e gracas ao meu Bom Deus obtendo exito. fiz varios tratamentos com varios medicos e um deles me indicou a sirurgia .entao eu busquei outras duas opinioes diferentes e uma me afirmou que nao e a outra que nao era nescessario.que eu teria o mesmo resultado com um tratamento bem feito. hoje estou em tratamento e estou muito bem. Gloria a Deus por isso!!! Deus te abencoe e boa recuperacao…

  99. nana disse:

    Respondendo sua questão e de muuuuitas outras pessoas pelo o que vi nos demais comentários..minha mãe teve este problema..ela foi ao otorrino e com uma ecografia dos seios da face descobriu q é tipo uma sinusite mal curada, não sei o nome certo disso..mas enfim..é necessário fazer uma cirurgia onde é feita uma “raspagem” desse material que está ali faz tempo..acho que deve ser um tipo um pus. Aah e tem que ver se é de um lado só ou dos dois que tem, a mãe operou um lado e depois teve que fazer o outro também! Espero ter ajudado, ahh e vejam bem, tem médico q não sei pq está clinicando pq nem sabe de nda né, minha mãe precisou ir em 3 para chegar nessa solução, então se o de vocês disser que não existe isso, partam para outro!

  100. 00**00 disse:

    oi pessoal.eu tb tenho mau cheiro nasal e bucal desde pequeno. Já tentei de tudo . Hoje vô ser operado (septoplastia) remover o ceptro nasal.conforme os resultados vô expondo aqui. até já

  101. Maria disse:

    Na ozena, até que se dê a cura, este tratamento pôde durar de 15 até 60 dias. Nesta afecção é tão grande a secreção fétida, acompanhada de grossos grumos esverdeados que dá a impressão de que os seios, o ouvido médio e a trompa de Eustáquio, são também comprometidos. O primeiro sintoma que desaparece é a dôr de cabeça. Se há reincidência da fetidez é porque a cura não se deu e o tratamento deve continuar. Nos casos rebeldes, reforça-se o poder anti-séptico do produto adicionando-se em cada vidro 20 centigramos de “clorofila”, substancia esta já existente em dóse normal no “Anapyon”.

    Na simples inflamação da mucosa geralmente a dôr de cabeça desaparece com a primeira aplicação. Se o tratamento falha é porque a cefaléa é de outra origem.

  102. Maria disse:

    O novo tratamento consiste num processo simples que age como se fosse um aparelho de inalação. Coloca-se em cada orifício nasal, superficialmente, uma pequena mecha de algodão embebida em “anapyon puro”. Respira-se com a boca fechada durante quinze a trinta minutos. Repita-se esta aplicação mais uma ou duas vezes por dia até que se dê a cura, que se verifica no espaço de 7 a 10 dias, para a extinção da dôr. O tratamento deve ser continuado até que desapareça a secreção, o que se dá em poucos dias, podendo, todavia, persistir até um mês, mais ou menos. É surpreendente a rapidez de ação do produto em muitos casos, confirmando, deste modo, a opinião do notavel naturalista Martins, quem melhor estudou a flóra medicinal brasileira.

  103. Caroline Chaves Ferr disse:

    Gostei, já não como carne, e pretendo deixar o leite…

  104. sheila disse:

    bom quem nunca pensou nisso diante de tanto despreso e humilhacao? eu nao so pensei mas ja tentei sem querer morrer e claro. mas Deus me fez olhar pra ELE. no mundo de hoje a boa aparencia e tudo e como o amor de muitos tende a se esfriar, AS PESSOAS SAO CRUEIS …hoje,depois de ter olhado pra Deus eu penso em viver pra ajudar outrs pessoas e servir a Deus. Deustenha misericordia de nos!

    • Josi disse:

      Nunca esqueçam a possibilidade do refluxo laringo-faringeo que pode causar isto é grau altíssimo. Comecem um tratamenteo para refluxo em casa, enquanto não investigam com um especialista. é simples: úma coçherzinha de cha de bicabornato de sódio após almoço e janta. se não melhorar muda para uma colher de sopa de vinagre de maçã. Pronto, já vai ter uma ótima ideia desta possibilidade. Também de imediato pode cortar leite e derivados. isto pode ser um grande problema, principalmente se for alergico a lactose. Se não resolver tente em Azitromicina por 5 dias, é uma maneira de investigação, o resto vocês já devem saber: saburra, halitório,halitus,therabreth,oxigenada e por aí vai. Tenho o problema e investigo no mundo todo há mais de 20 anos, Não esqueçam da acumpultura (pontos de agulha: intestino, baço e figado), Respiração profunda (espirar e respirar profundamente por três minutos de manhã ao levantar, embaixo do choveiro e antes de dormir. Dobrem a quantidade de água ingerida. A oração é fundamental no tempo e da maneira de Deus. Felicidades a todos.

  105. sheila disse:

    [quote name=”Roberta”]Eu penso exatamente como você,mas Deus é bom.Nós vamos sair dessa ![/quote]
    roberta gostaria de compatilhar mais sobre esse problema?

  106. sheila disse:

    [quote name=”Maria”]Também preciso de ajuda.No começo pensei que tivesse halitose,sempre escovo muito bem meus dentes,uso raspador de língua.Mas notei que o mau cheiro continuou e pior,saia do meu nariz e sentia um gosto de podre ao engolir.Me isolei das pessoas ,pois, sempre que estou em público as pessoas se encomodam com o cheiro que só eles sentem do meu nariz ,eu mesma quase não sinto.Me ajudem com alguma dica.Ja Fui a otorrino,tomei os remédios que ele passou,até remédio pro estômago ja tomei pensando que o cheiro vinha de lá.Lavo meu nariz todos os dias com agua morna e sal e suspendi o uso de neosoro, do qual sou viciada.Espero obter melhoras.Que Deus nos ajude !!![/quote]
    oi E eu posso disser que vivo por Deus pois nao tenho mais “vida propria”. ja fiz varios tratamentos e continuo fazendo. e to usando um remedio abencoado por Deus NAZONEX ESPRAY . gostaria de compartilhar mais com vc maria. um abraco

  107. Maria disse:

    Eu já pensei.Mas a vida é algo dado por Deus que não podemos desperdiçar,além do mais existem doenças piores como HIV ,Cancer etc.Eu sei que falar é fácil,dificil é passar por esse problema que nos afasta das pessoas mas temos que recorrer primeiramente a Deus e depois a medicina para nos curar.O desespero não leva ninguem a nada .

  108. Maria disse:

    Também preciso de ajuda.No começo pensei que tivesse halitose,sempre escovo muito bem meus dentes,uso raspador de língua.Mas notei que o mau cheiro continuou e pior,saia do meu nariz e sentia um gosto de podre ao engolir.Me isolei das pessoas ,pois, sempre que estou em público as pessoas se encomodam com o cheiro que só eles sentem do meu nariz ,eu mesma quase não sinto.Me ajudem com alguma dica.Ja Fui a otorrino,tomei os remédios que ele passou,até remédio pro estômago ja tomei pensando que o cheiro vinha de lá.Lavo meu nariz todos os dias com agua morna e sal e suspendi o uso de neosoro, do qual sou viciada.Espero obter melhoras.Que Deus nos ajude !!!

  109. Roberta disse:

    Eu penso exatamente como você,mas Deus é bom.Nós vamos sair dessa !

  110. sheila disse:

    olha… e eu tb estou com o problema . eu nao quero dizer “que tenho o problema” por eu nao nasci com isso. e creio que Deus pode mi curar. eu pensei que so eu tinha esse problema e sofria todo esse transtorno na vida .nos precisamos de ter fe e ser fortes por que o pior de tudo e a rejeicao e o despreso mas Deus nao nos abandona! Ele nos ama Ele te ama! Deus abencoe a todos nos!!! :roll:

  111. anonimo disse:

    quando respiro sai um ar fedido equando abaixo a cabeca fede mais ainda

  112. sheila disse:

    [quote name=”anonimo”]Eu tambem tenho isso.. parece q fomos premiados a viver isolado. Eu tenho tudo q eu keria na vida,.. trocaria td pra ter um nariz normal.. ja procurei todas as ajudas possíveis. Já to pensando em suicídio.. é muito triste, mas não tem outro jeito.[/quote]
    e e triste mas tem jeito sim 1 Deus cura qualquer doenca quando mais essa braga de rinite, 2 procure um medico e faca o tratamento correto e tenha calma.Deus te abencoe!

  113. sheila disse:

    :-) nao nao pense em morrer nao vai resolver! calma tem jeito ! e bom que vc tem seu namorado p te alertar 1 pense em Deus 2 procure um medico e siga o tratamento vai dar tudo certo um abraco

  114. Jumara disse:

    Já fiz vários tratamentos p/ esse odor que saia do meu nariz inclusive fiz uma cirurgia na ilusão de melhora e vários procedimentos e nada meu marido sempre reclamando do cheiro do meu nariz há 25 anos, mas com a graça de Deus este problema foi resolvido. Sabe o que é? E´o perfume ! Quando for usa-lo passe somente na barriga. e não no pescoço .Ok. Boa sorte. Jumara

  115. barbara frança durae disse:

    vc estão reclamando muito eu estou tão atacada da renite que já estoutendo crises de tosse com vomito os medicos me disseram a 1 mes atras que era tuberculose quando passei enoutro medico e ele pediu u chapa da minha face e constatou que era renite por tanto crise de tosse acaba dando em vomito, e para isso nao acontecer passem em um medico especialisado no assunto

  116. Tuca disse:

    Não sei se as pessoas tomam leite de vaca e outros animais há tanto tempo assim.. os indios não tomavam, até porque não existia animais aqui para serem ordenhados e nas idades mais antigas não se tinha animais domésticos, era uma fase de coleta e caça.
    Animais para serem ordenhados tem de ser amarrados mesmo nas fazendas mais tradicionais. Numa produção mais industrial a retirada do leite é mecânica, causa inflamações nas tetas, antibioticos precisam ser injetados constantemente e acaba que o leite fica cheio de pus. Além disso, as vacas possuem pouca ou quase nenhuma mobilidade.
    Acho que precisaríamos de mais evidencias sobre o leite fazer mal ou não. Para mim e pessoas que conheço, o leite contribuiu para a produção de muco, congestionamento do nariz, ou seja, piora a rinite alérgica.

  117. Eudes disse:

    Tuca as pessoas podem até viver sem leite mas dizer q o leite é prejudicial a saude é ir longe d+ no assunto, o ser humano bebe leite desde q se tem noticias da nossa exixtencia e o seu organismo nao o leite é um caso a parte, e o leite é apenas um dos fronecedores de cálcio e nao apenas o unico.

    dizer que o leite é prejuducual a saude de todos os seres humanos é erroneo tanto quanto afirmar que nenhum ser humano vive sem leite.

    dizer q existe violencia em fazer uma ordenha é para quem conhece apenas uma ordenha, existe pessoas q amam os seus animais e fazem ordenha com carinho e amor.

  118. JUMARA disse:

    EU TINHA ESTE PROBLEMA RENITE FIZ CIRURGIA DE DESVIO DE SEPTO SÓ PARA TIRAR ESTE MAL CHEIRO DO NARIZ ,MAS COM A GRAÇA DE DEUS MEU MARIDO DESCOBRIU O PROBLEMA É OS PERFUMES QUE EU USO,O MEU ORGANISMO NÃO ACEITA. COMECEI A USAR PERFUME SÓ NA BARRIGA E ESTA DANDO CERTO. OK JUMARA.

  119. pamelak disse:

    eu acho q nao tem coisa pior nao sei direito do q s trata,mais sinto mtas dores d cabeça ja tomei varios medicamentos pra rinite nada resolve ,ja fiz varios tratamentos e ha 2 anos e 6 meses tomo a injeçao BETA TRINTA pois se nao tomo sai muita secreçao dos meus olhos parece catarro e é horrivel.o que fazer m ajudem pois nao quero mais tomar injeçoes!!!

  120. Ana disse:

    OI eu tambem tenho o mesmo problema cheiro ruim no nariz que sai ate pela boca.procurei uma clinica especializada no assunto e vou ter que fazer uma cirurgia,para acabar com o problema. Isso é horrivel acaba com alto estima e tenho isso a anos e não vejo a hora de acabar.

  121. sonia disse:

    :D tenho rinit asma alergica e sinusit, gente a minha garganta nem aguenta mais de tanto trabalhar com essa procaria de catarro nasal ,e o mal cheiro eu estou ficando com nojo de mim mesmo..éka….
    gostaria de saber pra onde vai esse catarro nasal.. se alguem souber me responda bjs……

  122. Ricardo disse:

    Ola a todos….tenho 49 anos e sempre tive rinite e agora sinusite….estou fazendo diariamente a lavagem com o Lota ( que é um vazinho onde se coloca agua morna com sal) e no brasil recebeu o nome de Narin…procurem informações sobre isso na internet…esta dando certo para mim..sem aquelas dores insuportaveis da sinusite e sem usar nenhum medicamento.

  123. vinicius disse:

    Galera fiz cirurgia de desvio de septo e reducao do corneto, ja faço o tratamento da vacina para alergia a uns 6 anos, a cirurgia melhorou demais a rinite, mas nao cura a rinite, a vacina tbm ajuda bastante a precaver a alergia porem em relacao ao cheiro forte eu tbm tenho, mas so quando tomo gelado, principalmente cerveja, chopp, nunca consegui me curar desse cheiro, é muito ruim parece que vc solta um peido perto das pessoas, como vcs viram ja fui em varios otorrinos e alergistas e nenhum conseguiu me curar do cheiro forte eu tento evitar de tomar o gelado quando estou atacado, mas nao da pra ficar a vida toda sem a cervejinha ne, no mais ai esta meu depoimento boa sorte a todos e sempre procurem um medico antes de qualquer coisa

    • anônimo disse:

      Esse negocio de peido e foda os outros ficam perguntando nossa que cheiro de peido é terrível você fica sem graça e logo sai de perto pra não perceberem que é você mas é muito foda conviver com isso já parei de falar com várias pessoas por causa disso mas o quanto antes Deus vai me ajudar e quem precisa também espero que todos nós nos curamos com fé em Deus um abraço a todos fiquem em paz

  124. ISadora disse:

    tenho sinusute e tive uma gripe muito forte esses dias.
    AInda estou sarando do catarro no peito.
    respiro normalmente mas, sinto o meu nariz entupido bem la no fundo e isso ta me incomodando, porque estou fanha! por favor me ajudem! o que sera isso?

  125. jorge lima disse:

    eu vi todos os comentarios ,conselhos e dicas.tomem muito cuidado pois apos muitos diagnosticos de medicos e afins,me restou minigite bacteriana que quese me matou.agora estou as voltas novamente com os mesmos sintomas mais só fazendo nebolização com soro.MUITO CUIDADO

  126. tuca disse:

    Olá, sou vegano, ou seja, não tomo leite e derivados há 4 anos e estou muito saudável, assim como outras pessoas que eu conheço que não tomam leite há mais tempo. O principal motivo para eu ser vegano é não concordar com os procesos violentos a que são submetidos os animais. Além disso, leite não é fundamental, pelo contrário, nosso organismo não o suporta, não temos enzimas para digeri muitos das substancias do leite, e estas acabam por gerar processos inflamatórios no organismo.
    Dizem que leite é importante por causa do cálcio, mas repare que leite e seus derivados são utilizados em quase toda refeição, dificilmente há um dia em que não consumimos leite …. mesmo assim problemas como hosteoporose são muito comuns.

  127. Thiago disse:

    Se realmente quer melhorar, siga uma boa alimentação, faça exercícios aeróbicos em áreas externas, e procure ajuda médica de alergistas e otorrinologistas.

    Eu acredito na sua vontade moça, abraço

  128. Thiago disse:

    Por favor amigo, tome muito cuidado ao tirar o leite de uma criança pequena. Somente faça isso com acompanhamento de um médico nutricionista.

  129. Thiago disse:

    Para todos que estão procurando ajuda aqui, prestem atenção na mensagem dessa moça. Eu não nasci com isso, só fui desenvolver depois de burro velho, logo depois de surgir alguns problemas emocionais também… por isso, acredito fortemente no que essa menina acima disse.

    Procurem meditações, relaxamentos caseiros, controlar a respiração e pensamentos ruins. Psicológico é um grande inimigo.

    Claro que isso não se aplica a todos os casos, talvez nem mesmo a 30% dos casos, mas tenho certeza que é o caso de alguns aqui, assim como eu.

    Desejo melhora a todos.

  130. Thiago disse:

    Preste atenção no que está a fazer senhor. Eu já fui a um otorrino e ele disse para evitar sprays nasais, no máximo uma gotinha em cada narina antes de dormir. Claro que, isso não é o suficiente para nós que estamos sofrendo fortemente com isso.

    Não faça recomendações como essa sem saber do que está falando, você pode acabar prejudicando a saúde de outras pessoas.

    Procurem médicos alergistas e otorrinos.. ouçam seus conselhos e façam seus tratamentos.

  131. Thiago disse:

    Amigo, por favor, preste atenção no que está indicando para as outras pessoas…

    Leite é essencial, mesmo pessoas com casos de pedras nos rins devem tomar leite.

    Não abandonem o leite sem acompanhação de um médico nutricionista.

    Desejo melhora a todos, do fundo do coração.

  132. Henrique Maschio disse:

    Respiro pelo nariz e sinto um mal cheiro até devido acúmulo de catarro, preciso de uma solução pois me incomoda dimais e nunca tive rinite,sinusite,bronquite….meu peito não ta cheio de catarro, mas meu nariz ta e muito!!!
    Me ajudem por favor!!!

  133. mirian disse:

    calma tem tanta gente pior k vc,viva a vida .entrega nas maos de Deus.ele pode ti curar, confia…

  134. sergio braga disse:

    a oito anos tive este problema e melhorei com remedios da homeopatia experimentem voces vao gostar e lembrem-se para deus nada e impossivel :lol:

  135. Glauciane disse:

    Oi Eliana…
    Como é feito esse descongestionante nasal a base de soro fisiológico, sal e bicabornato? Obrigada

  136. Tuca disse:

    Tomar, ao despertar, chá quente de alecrim-de-jardim com eucalipto e erva-cidreira, adoçado com mel de abelhas, contendo suco de dois limões e quinze gotas de óleo de rícino, durante trinta dias ininterruptos.
    Tomar três vezes ao dia chá de quebra-facão e alecrim-de-jardim adoçado com mel, contendo suco de um limão e cinco gotas de óleo de rícino, durante 30 dias.
    Tomar suco de abacaxi com maçã e mel duas vezes ao dia.
    Tomar suco morno de laranja com abacaxi com trinta gotas de própolis.
    Fazer banho de vapor com chá de eucalipto e sal toda noite antes de dormir.

  137. Thais disse:

    (nossa, pensei que soh eu jah tinha pensado em morrer por causa disso)

    Eu melhorei 50% de rinite cronica muito seria fazendo meditacao vipassana. Procurem na internet, tem uma organizacao que faz retiros no Rio de Janeiro, em Brasilia e eventualmente em outros lugares. Os centros de meditacao aconselham que nao os procure querendo cura… mas enfim, ao longo do processo a cura se tornou para mim uma consequencia e nao o objetivo.

    A maioria das rinites sao doenca psicosomatica, ou seja, tem um forte conteudo emocional inconsciente, por isso acho que parar um pouco, prestar atencao com traquilidade na respiracao e nas proprias emocoes funciona.

    Tambem dizem que a homeopatia tambem funciona (hah varios relatos), essa ciencia lidaria com o nosso corpo emocional. Ainda nao tentei mas vou tentar tambem.

    Procurem `receitas caseiras rinite` tambem.

    Abracos fraternos

  138. Thais disse:

    (nossa, pensei que soh eu jah tinha pensado em morrer por causa disso)

    Eu melhorei 50% de rinite cronica muito seria fazendo meditacao vipassana. Procurem na internet, tem uma organizacao que faz retiros no Rio de Janeiro, em Brasilia e eventualmente em outros lugares. Os centros de meditacao aconselham que nao os procure querendo cura… mas enfim, ao longo do processo a cura se tornou para mim uma consequencia e nao o objetivo.

    A maioria das rinites sao doenca psicosomatica, ou seja, tem um forte conteudo emocional inconsciente, por isso acho que parar um pouco, prestar atencao com traquilidade na respiracao e nas proprias emocoes funciona.

    Tambem dizem que a homeopatia tambem funciona (hah varios relatos), essa ciencia lidaria com o nosso corpo emocional. Ainda nao tentei mas vou tentar tambem.

    Procurem `receitas caseiras rinite` tambem.

    Abracos fraternos

  139. anônimo disse:

    Que problemão.. Como pode?? É o mesmo que viver sem ta vivo.. morto pra vida social. Profunda tristeza!!

    • daniel disse:

      Eu tenho isso também mas fazer o que agente não pode por tudo a perder por causa dessa desgraça em nossas vidas é mais pela vergonha que nos passamos desabafo!!!!!!!!!
      As vezes eu fico pensando será que eu vou ter isso oro resto da vida meu Deus eu só quero acabar com esse cheiro ruim meu Deus

  140. junior lincoln disse:

    kkkk é pra dar risada mandou bem vovo .só que teu caso é teu caso cada organismo reage diferenti entao pra vc valeu que bom pois pra mim e a maioria 2 gotas nao façem cosigas !defeito geenético ou seja ja nascemos com isso vamos morrer com isso infelismenti !

  141. junior lincoln disse:

    de boa vivo com isso 34 anos ou seja desdeque nasci nao tem cura nao e outra coisa sorinho fisiologico buchinha marmelada o geito é nascer de novo sem essa praga chamada renite alergica !

  142. Luciana Paula disse:

    Com certeza… Deus cura tudo… Basta clamar

  143. Luciana Paula disse:

    Olá Bruno… Minha filha está bem, fiz vários exames e consto que o seu problema era alérgico. Um tipo de alergia que não espirra e sim dilata vasos no nariz que provoca escorrimento do catarro. sabendo disso estou me estamos nos policiando dentro de casa, mas ainda escorre muito o nariz. até o ar de São Paulo faz com que ela fique assim. Ainda não me mudei, mas estou com planos. Essa foi a indicação do médico para uma melhora..

    Obrigada

  144. Bruno Jose Arenhart disse:

    Oi Luciana…li seu comentário hoje qdo procurava algo para renite de minha filha… como está sua filhota? precisou se mudar de SP? abraços

  145. Irma Mortarello Mart disse:

    Pessoal,
    já sofri muito com rinite e sinusite, inclusive tomei muitos remédios, busquei muitos tratamento na minha cidade e fora, até em São Paulo eu fui. Comecei um tratamento lá com vacinas, tomei a 1ª e infelizmente o médico faleceu. Apenas com 1 vacina já me sentia melhor, mas devido o ocorrido fui obrigada a parar o tratamento. Saia muito cheiro ruim do meu nariz, morria de vergonha, me afastava das pessoas e isso causou um bloquio até hoje na minha vida. Fiz cirurgia, melhorou no começo depois voltou o problema. Fiquei com uma sequela devido a esses tratamentos, não sinto mais cheiro de nada. Tive depressão e síndrome do pânico. Cansei de td e então resolvi buscar a solução em DEUS, e Ele me curou, nunca mais tive mau cheiro no nariz e nem crises de sinusite, dor de cabeça e td mais. Fui curada através de orações e muita fé. Busquem DEUS, Ele com certeza irá curar vcs também. Tenham fé…..não há remédio melhor. Fiquem com a proteção de Deus.

  146. sonia disse:

    Amigos não tive um resultado positivo tomando mucossolvan.Mas continuarei procurando um remédio, q venha solucionar esse problema.Bjos á todos.Deus abençoe a saúde de todos…

  147. Rodrigo disse:

    Pessoal, tb. Sofro com excesso de catarro e nariz entupido, tenho sensacao de mau cheiro e enjoo proveniente do catarro, nao sabia que o leite e seus derivados contribuiam. Tenho habito de tomar leite e amo queijo…
    O ultimo medico que tive consulta falou que a unica
    solução seria cirurgia do septo, o que vcs acham alguemm ja fez?

  148. Jumara disse:

    .Fiz pesquisa pessoal na internet e descobri que tenho renite atrófica ozenosa( que quer dizer sai pelo nariz um mau cheiro).Graças a Deus acho que descobri a solução para todos que como eu tem este problema. lavar o nariz com 200 ml àgua filtrada morna para cada narina e meia colher de sal 2 vezes ao dia faço o procedimento com um recipiente de plastico vazio de soro fisiológico.(Procure na internet o Lota e veja qual procedimento a fazer para lavar o nariz)..Já melhorou 80% diz meu marido.Sofro com este problema á vários anos como é recente a descoberta continuarei lavando o nariz e eu creio que em pouco tempo serei livre deste mal ..Deus abençõe

  149. sonia disse:

    Oi, amigos hoje comecei a tomar o xarope mucossolvan, se eu me livrar desse incomodo aviso a todos.
    Deus abençoe…

  150. Hugo disse:

    Queridos amiigos e amigas,

    Nasci e cresci em Sao Paulo. Sofri muito durante 20 anos com bronquite alergica e rinite alergica.

    Quando me mudei para Maringa já percebi uma grande melhora.

    Quando deixei de consumir leite, queijo e outros derivados melhorou mais ainda.

    Quem sofre com as doenças respiratórias deve pensar seriamente em abandonar leite e derivados. Pensar em mudança de “habitat” se mora em uma localidade como Sao Paulo. Fazer exercicios fisicos, tomar bastante água…. não tem segredo….

  151. anonimo disse:

    alegra D dá palpitações, aumento da frequencia cardiaca, hipertensão arterial e todos os incovenientes dos agonistas adrenérgicos.. cuidado… isso é pra todos esses remédios q tem tal “D” no final.

  152. sonia disse:

    Eu, vivo com esse problema a 4 anos.Não aguento mais
    meu casamento sofre com isso.Quero muito saúde de volta.Obrigada…

  153. edison souza disse:

    bo se for a base de medicamentos… para mim funciona assim quando to com pouca grana compro LORATADINA xarope R$ 15,00 e com a grana hehehe compro ALEGRA D R$ 39,00 .

  154. anonimo disse:

    Quem aki ja pensou em se matar por isso ?

  155. anonimo disse:

    [quote name=”Andréia”]Eu também tenho o mesmo poblema que voce, vou procurar um médico para resolver esse meu poblema, mais se tiver alguém que possa nos ajudar por favor nos ajude é horrivel esse mau cheiro no nariz! O meu namorado ja reclamou comigo, mais até agora nao consegui um tratamento nos ajude socorrooo.[/quote]

    tenho o mesmo problema.. tentei tudo e todos os médicos possíveis.. agora to pensando em morrer.. espero que ao menos esse tratamento seje definitivo.

  156. anonimo disse:

    [quote name=”ana”]Pedido de ajuda.Tenho rinite, problema é o mau cheiro q sai do meu nariz.Qdo engulo sinto gosto ruim de podre e causa muito mau hálito.Já fiz RX da face, Não tenho sintomas nenhum de sinusite.O que será isso? me ajudem, pois não consigo nem se quer namorar alguém pelo o fato do mau cheiro.[/quote]

    Tb tenho.. ja tentei de tudo.. feder é foda.. da vontade de morrer

  157. anonimo disse:

    Eu tambem tenho isso.. parece q fomos premiados a viver isolado. Eu tenho tudo q eu keria na vida,.. trocaria td pra ter um nariz normal.. ja procurei todas as ajudas possíveis. Já to pensando em suicídio.. é muito triste, mas não tem outro jeito.

  158. Luciana disse:

    Pode ser sinusite!!!

  159. Roque disse:

    :estou com gripe a 5 dias e já faz 2 dias que meu naris do lado direito fica trancado e quando forço :D junto com o catarro sai sangue o que devo fazer?

  160. Bianca disse:

    Oi gente, sofri por muitos anos com rinite, sinusite e bronquite. Tentei diversos remédios e tratamentos alternativos. Minha casa é completamente pelada, a cortina não é de pano e sim persiana, não tenho 1 tapete em casa e troco lençol e toalhas toda semana. Há alguns anos um otorrino me receitou AVAMYS, pois tratando a rinite desapareceria todas as outra “ites”. Melhorei muuuuuuiiiiito, é claro que é uma soma de fatores como descrito acima, mas o AVAMYS foi milagroso pra mim.

  161. Agena disse:

    [quote name=”Hainner Azevedo”]olá Pessoal da Rinite

    Sofro com este problema com minha esposa e filho. Para os meminos e pra ela eu uso a buchinha do norte, corto uma buchinha em quatro e depois adiciono numa xicara de água fervvida, bem quente, para subir a fumaça, e ponho eles pra respirar aquela fumaça com uma toalha na cabeça. Resolve na hora e eles ficam vários meses sem dar a crise. eu nunca vi, mas já soube de gente que indiquei isto e saiu muito sangue, e catarro após a inalação, coisa de assutar a pessoa me falou. Em compensação nunca mais teve crise nenhuma.
    abraços[/quote]

    OI vc ja leu sobre casos de pessoas que tiveram hemorragias celebrais usando a buchinha.. por favor nao use mais isso e muito perigoso.. fique com Deus

  162. ana disse:

    Pedido de ajuda.Tenho rinite, problema é o mau cheiro q sai do meu nariz.Qdo engulo sinto gosto ruim de podre e causa muito mau hálito.Já fiz RX da face, Não tenho sintomas nenhum de sinusite.O que será isso? me ajudem, pois não consigo nem se quer namorar alguém pelo o fato do mau cheiro.

  163. Vai ao médico Pathy,talvez vocês tenha sinusite e isso é muito ruim.boa sorte e melhoras á vc !

  164. Bom dia pessoal,
    Venho sofrento dessa doença horrivel há 27 anos,gostaria de umas dicas de vocês por favor.
    Gostaria de sabe qual tipo de alimentação devo seguir no dia á dia na minha casa o que devi fazer para a Renite não me pegar,pois quando pega fico de 2 a 4 dias na cama muito ruim e por fim eu tenho um filhinho de 1 aninho ele pode ter essa doença também ?
    ficarei muito agradecido e que Deus abençoe á todos!!!

  165. pathy disse:

    estou com uma gripe quer esta mim encomando ,ficou as vezes com o nariz entupindo e nao sinto cheiro e as vezes ficou com mau cheiro e gosto ruim na boca ,doi meu nariz e parte do rosto o quer devo fazer…

  166. eldinha disse:

    Oi galera, reniti e horrivel, eu tbm estou tentando algum remedio, mas eu queria algo natural, pois os remedios de farmacias normalmente vicia,e dia e noite com o nariz escorendo, não consigo soar e terrivel.

  167. Luciana disse:

    Minha filha que tem problemas como esses mencionados nos comentários, nariz entupido, catarro e cheiro forte e que vive a base de medicamentos. Neste fim de ano fui viajar para o interior de SP e fiquei admirada como ela ficou bem, em 15 dias ela não teve nada, assim que cheguei em SP capital começou tudo de novo. Acabei de crer o que faz ela ficar assim é esse tempo de SP, aqui todo mundo fica com rinite, sinusite, bronquite e tudo mais. Estou planejando em me mudar, para ver a minha filha bem. BJS

  168. Franck disse:

    Minha filha tem 3,5 anos e tem estado com um cheiro de podre no nariz,já orei,chorei,lavei com soro(afora a bezetacil e amoxicilina com clavulonato que ela tomou) e o cheiro não passou.Não sei mais o que fazer.Vou tentar quase todos esses processos acima,inclusive tentar tirar o leite.
    Deu nos abençôe a todo EM NOME DE JESUS O CRISTO!!!

  169. David disse:

    [quote name=”renato jr”]boa noite.
    vc teve alguma resposta positiva do problema citado?
    tenho o mesmo sintoma que vc.
    Se poder sugerir algum tratamento ,agradeço.
    att.renato.[/quote]
    pare de tomar leite e derivados, comigo sumiu nunca mas deu rinite

  170. David disse:

    corte o Leite e derivados, parei só de tomar leite e a minha rinite praticamente sumiu, cortei o leite, e tem quase um ano que eu não dou Rinite…

  171. estela disse:

    Olá,,,Já procurei varios medicos, mas nem um pode me ajudar,tem um cheiro muito desagradavel que sai do meu nariz, preciso de ajuda, gostaria de saber se tem alguma coisa que posso fazer para acabar com esse problema,é muito desagradavel……Socorrooooooooooooo.

  172. crispp disse:

    Eu já tenho a bastante tempo coriza clara direto, e as vezes passa por tras da garganta e fico engolindo direto não sei o que fazer para secar

  173. vc vc vc disse:

    pedir ajuda a DEUS? pra tratar rinite

  174. Romulo disse:

    Boa tarde, estou tomando água 200ml, em jejum, pela manha e antes de deitar. Curou minha riniti, mas o prolema é o muco endurecido (Tatu). Só sai soando o nariz, espirro nunca mais (la de vez em quando)
    EU RECOMENDO É DE GRAÇA E NÃO FAZ MAL.

  175. anonimo disse:

    Eu deito mau cheiro do nariz não sei o que fazer tenho este problema desde os 6 anos .
    Eu tenho 11anos não mereço isto por favor ajudem .
    Não consigo estar nem ao pe dos meus amigos.

  176. Mari disse:

    Dayane

    Faça inalaçao com Penetro, é um produto antigo, vendido em qq farmácia, ele é natural, é so colocar a medida em agua quente e respirar. E incrivel, mas dá resultado, Melhoras

  177. Mari disse:

    Pessoas
    è um procedimento simples, mas que dá resultado, lavar o nariz com soro fisiológico em temperatura ambiente. Podem fazer que vai dar resultado. O cheiro ruim é da obstrução nasal, o soro vai limpando e elimina o odor.
    Boa sorte

  178. nazare disse:

    para dor de cabeça o gengibre é anlgesico ele faz a dor de cabeça desaparecer em meia hora.ferva uma xicara de água e coloque uma colher de chá de gengibre ralado e tome .essa dor vem do catarro preso,para soutar e eliminar tome suco de abacaxi durante 15 dias depois pare mas 15 dias e depois continue mas 15 dias para ficar limpo melhoras pra vc dayane.

  179. nazare disse:

    faça cha de alho com mel e craviho e ,de semre antes de dormir é bom pras vias respiratorias e destranca o naris con duas borrifadas de busonide é encontrado nas farmacia

  180. Dayane Pereira Ricci disse:

    Estou gravida de 2 meses… Toda vida sofri muito com rinite
    e agora mais ainda pois não posso tomar remedio. Sinto dores de cabeça todos os dias me ajude por favor…

  181. Andréia disse:

    Eu também tenho o mesmo poblema que voce, vou procurar um médico para resolver esse meu poblema, mais se tiver alguém que possa nos ajudar por favor nos ajude é horrivel esse mau cheiro no nariz! O meu namorado ja reclamou comigo, mais até agora nao consegui um tratamento nos ajude socorrooo.

  182. Marcos disse:

    Calma minha gente. Nascemos com alguns defeitos e basta ir ao médico como mecãnico que conserta um carro. Esta de só medicamento natural nem sempre resolve. Eucalipto é descongestionante natursl. Ferve as folhas e bota uma toalha na cabeçi e o nariz em cima da fervura e repira não se queime. Coisa antiga de 100 anos. melhor atravessar a rua e comprar um sorine ou neosoro e pronto Porque esta teimosia de reclamar e não comprar remédio. Se for ao médico é isso que vai aconselhar. portanto: Vã ao médico ou na farmãcia. Boa sorte. Em tempo. Quem tem septo nasat torto ou fechado, quando gripa os vasos se entumescem e fecha tudo. Nãio existe cura é usar um descongestionante.
    SORINE SORINE SORINE SORINE SORINE. Não sabem ler, só querem milagres dentro de casa. Deus está dentro do Sorine vai ver. Abraços.

  183. andreia disse:

    Estou com um problemão, faz bastante tempo que estou sentindo um mau cheiro horrivel, saindo do meu nariz. Não tenho renite, dor de cabeça, febre, não sinto absolutamente nada, a não ser esse odor insuportável, que somente eu sinto. Já pedi a minha esposopara ver se ela sente algum cheiro inconveniente do meu nariz, mas a resposta e negativa..
    Pergunta: O que devo fazer para solucionar esse problema>
    Meus agradecimentos pela resposta

    • ana disse:

      teu problema é o mesmo que o meu…sinusite cronica.
      o stresse faz com que piore. eu sinto muito quando estou estressada…quando estou no meu ciclo menstrual…
      o remedio é não se estressar.
      faça lavagem nas narinas com soro fisiologico…ajuda bastante
      abç

  184. Joaquim disse:

    Pessoal tente lavar o nariz duas vezes por dia com LOTA, isso mesmo Lota. Vai arrancar cada catarro velho que vocês vão ver, pode melhorar até o problema cheiro de catarro velho.

  185. Maria disse:

    Boa tarde, gostaria de saber o que significa todos os dias sentir cheiro de eucalipto no ar, pois não tenho nenhum problema respiratório. Obigado. Aguardo.

  186. Luciana disse:

    Minha filha tem 2 anos e meio, segundo os médicos, pediatra e otorrino, ela tem rinite e adenoide, sofre muito para respirar principalmente a noite.Seu tratamento é a base de anti-alergicos, mas não tem resolvido, ela fica com o nariz escorrendo o tempo todo, isso já dura mais de 1 ano, quase dois. Gostaria que me ajudasse com medicamentos naturais, já dei muita medicação.
    Aguardo reposta

  187. rita disse:

    [depois de quanto tempo de vacina vc sentiu melhora ??

  188. marcos disse:

    Olá, é um depoimento para salvar as pessoas. Primeiro, rezar não adianta, basta entender que Deus está nas substâncias que inventou para nos salvar. Tem gente que diz que não deve-se usar descongestionante, então experimente ficar sem êle um dia de crise. Compre ali na esquina Neosoro ( o mais leve dos congestionantes, e descubra que Deus existe) Tenho 64 anos, sofri desde os 18 e vivo permanentemente bem com duas gotinhas por noite.
    Se não usar tranca tudo e quase morro de sufoco. portanto o benefício é maior que o risco. Nada de morrer por causa disso. Quanto ao mau cheiro ou gosto do catarro, vai lá no médico ou farmácia .É sinusite com catarro acumulado. (velho). Boa sorte,Deus existe, mas compre o remédio.

  189. Dyni Lys disse:

    meu problema é igualzinho ao do Antonio Carlos ai a cima,pesso ajuda : :sigh:

  190. renato jr disse:

    boa noite.
    vc teve alguma resposta positiva do problema citado?
    tenho o mesmo sintoma que vc.
    Se poder sugerir algum tratamento ,agradeço.
    att.renato.

  191. pc disse:

    eu tenho uma renite muito forte.ja tomei medicamentos e nem um adiantou.falem algo pra mim melhorar por favor tenho, 13 anos.muito obrigado.
    ;-)

  192. Antonio Carlos disse:

    Estou com um problemão, faz bastante tempo que estou sentindo um mau cheiro horrivel, saindo do meu nariz. Não tenho renite, dor de cabeça, febre, não sinto absolutamente nada, a não ser esse odor insuportável, que somente eu sinto. Já pedi a minha esposa para ver se ela sente algum cheiro inconveniente do meu nariz, mas a resposta e negativa..
    Pergunta: O que devo fazer para solucionar esse problema>
    Meus agradecimentos pela resposta.
    Antonio Carlos

  193. edilane disse:

    tenho um gosto ruim de catarro na boca, como si ele estivesse velho, sabe quando vc esta com unicio de pneumonia e fica aquele gosto ruim, entao e isto que sinto, mas nao estou com pneumonia, so tenho muito dor de cabeca e este gosto estranho, si algue tiver alguma ideia do que pode ser, por favor mim diz…

  194. Hainner Azevedo disse:

    olá Pessoal da Rinite

    Sofro com este problema com minha esposa e filho. Para os meminos e pra ela eu uso a buchinha do norte, corto uma buchinha em quatro e depois adiciono numa xicara de água fervvida, bem quente, para subir a fumaça, e ponho eles pra respirar aquela fumaça com uma toalha na cabeça. Resolve na hora e eles ficam vários meses sem dar a crise. eu nunca vi, mas já soube de gente que indiquei isto e saiu muito sangue, e catarro após a inalação, coisa de assutar a pessoa me falou. Em compensação nunca mais teve crise nenhuma.
    abraços

  195. DEISE RODRIGUES disse:

    Na verdade não é um comentário,é um pedido de ajuda.Tenho rinite e faço tramento com vacinas.As crises melhoraram bastante mas o problema é o mau cheiro q sai do meu nariz.Qdo engulo sinto gosto ruim de podre e causa muito mau hálito.Já fiz RX da face,uma vez deu sinusite e agora nào deu.Não tenho sintomas nenhum de sinusite.O que será isso?

  196. Deila disse:

    Acho que ficou faltando a receita do que fazer com o óleo de eucalipto, colocar na água, fazer o quê?

  197. celia disse:

    por favor me ajudem, minha neta de 9 meses esta com a rinite atacada, o nariz fica muito conjestonado,nao sabemos mais o que fazer aguardo resposrtas e que Deus os abençoe

  198. Loir Eliane Karwowski disse:

    Oi,Eliana. Tbém tenho rinite, sabes q é alérgica.
    Um conselho q recebí de um bom médico. Evite o leite e seus derivados, pois ele vai produzir + muco, espirros e coriza e doces. Substitua por sucos, leite de soja ou grãos.Doces, substitua por frutas, compotas, frutas secas melhor ainda.
    Além do artigo acima, o problema esta na alimentação incorreta, desde q me tornei semi vegetariana, pois esporadicamente como peixe e ovos, a rinite melhorou quase 90%. Use como descongestionante nasal: soro fisiológico, sal e bicarbonato. Um abraço

  199. Eliana Dias disse:

    Na verdade não é um comentário,é um pedido de ajuda.Tenho rinite e faço tramento com vacinas.As crises melhoraram bastante mas o problema é o mau cheiro q sai do meu nariz.Qdo engulo sinto gosto ruim de podre e causa muito mau hálito.Já fiz RX da face,uma vez deu sinusite e agora nào deu.Não tenho sintomas nenhum de sinusite.O que será isso?

    • Renata B. disse:

      Oi pessoal achei legal as trocas de informações sobre o caso da Rinite, quero informar que também sofro com esta doença a mais de 20 anos, no meu caso o meu veio de família os meus tios por parte de pai e meu pai também tem o mesmo problema, existem vários tipos de Rinite, no meu caso a minha é ( RINITE ARTRÓFICA OZENOSA)Os pacientes ozenosos têm dificuldades sociais e profissionais , devido ao mau cheiro exalado pelas suas fossas nasais , e se transforma em pessoas tímidas , afastadas do convívio social. A rinite atrófica ozenosa caracteriza-se por uma atrofia progressiva da mucosa nasal e de todos os seus componentes (glândulas , vasos e nervos ) e ainda por atrofia óssea da parede lateral do nariz. Tem evolução crônica, apresenta formação de crostas de odor extremamente fétido, sem ulcerações . No meu caso perdi o olfato de tudo, não consigo sentir cheiro de nada, já fiz vários tratamento e infelizmente não obtive bons resultados, queria partir para cirurgia mas o medico me orientou a não fazer por não ter garantia da cura, sendo assim sou obrigada a conviver com isso, para amenizar lavo as narinas todos os dias de manhã e anoite com soro fisiológico, expulsando as crostas para fora, pois o mal cheiro vem de lá, e no mais espero a cura de Deus. um abraço a todos Deus abençoe vocês.

      • Francieli disse:

        Olá Renata, não pense dessa maneira, de achar que vc é meio que “obrigada” a conviver com isso. Tenha fé, pois ela move montanhas, converse com Deus sobre seu problema, vc necessita dessa cura como eu também necessito. E Deus sabe as consequências disso,até pq pode nos matar por conta de uma depressao que vem atraves desse problema, e ele nao quer isso! Há uma grande diferenca entre querer que Deus faca algo em nossas vida e necessitar de algo! E ele sabe que necessitamos dessa cura ora poder viver confortavelmente.
        Passe bem@

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.