31

Pneumonia

pneumonia

SINTOMAS

Febre, calafrios, dor nos músculos, tosse, dor de garganta, catarro sanguinolento, gânglios linfáticos do pescoço alargados, dor no peito, dificuldade respiratória e cianose (pele azulada das unhas devido à falta de oxigênio).

A pneumonia bacteriana chega de repente, com tosse seca no início e, depois, com a produção de um muco cor de ferrugem. A respiração torna-se rápida e laboriosa.

CAUSAS

Pneumonia é uma infecção grave dos pulmões e tubos brônquicos. Ela pode ser causada por bactérias, vírus, fungos ou protozoários. A troca de oxigênio e dióxido de carbono é feita em pequenos sacos de ar (alvéolos) nos pulmões. Estes sacos tornam-se inflamados e recheados com muco e pus.

Geralmente, uma infecção respiratória superior (na garganta e tubos brônquicos), como um resfriado, a gripe, ou talvez o sarampo, podem ocorrer. Crianças com menos de um ano ou pessoas com mais de 60 anos são os mais suscetíveis.

Pneumonia bacteriana é mais grave e perigosa do que a viral. Existe também uma pneumonia fúngica, sendo que as pessoas com HIV têm mais probabilidade de contrair.

Em crianças, a dor da pneumonia é freqüentemente localizada no abdômen, levando alguns a pensarem que é uma indigestão ou apendicite.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Pode-se utilizar basicamente o mesmo tratamento usado para a bronquite, com a exceção de que, uma vez que a pneumonia é muito mais grave, o cuidado e o descanso devem ser intensificados.

• Lave o nariz com água salgada, gentilmente. Gargareje com água salgada. Em seguida, repita a lavagem e gargarejo com uma mistura de chá de goldenseal e mirra. Isso ajudará a evitar que um resfriado ou gripe vá para dentro dos pulmões.

• Se o pulmão já está afetado, faça o tratamento acima, mas também dê um tratamento de escalda-pés quente. Beba muita água. Tome ervas laxativas se necessário para manter o intestino funcionando corretamente. Use fomentos curtos e quentes no tórax e parte superior das costas, com frio curto entre cada aplicação quente.

• As vezes o uso somente de líquidos nos primeiros dias ajuda. Estes devem consistir de sucos de frutas (suco de abacaxi diluído ou suco de laranja) ou limão e água (sem açúcar), etc. Pode incluir também dê caldos vegetais densos (sopas) e grãos inteiros (melhor na forma seca sendo bem mastigado). Continuar o processo até que a febre alta abaixe.

• Assim como para todos os outros problemas de saúde, principalmente os mais graves, informe-se com um médico sobre os melhores procedimentos à serem tomados.

INCENTIVO

Problemas de saúde são, geralmente, resultados de uma violação às leis da saúde. Mas há um Deus que pode te ajudar em qualquer ocasião. Ore agora e converse com o Deus Criador, conte a Ele sobre seus problemas, peça ajuda e confie em Seu poder! Com certeza Ele fará o melhor por você.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

31 Comentários. Participe você também!

  1. Ana Paula disse:

    :lol: O Deus da Bíblia diz: “A vontade “de Deus é boa, perfeita e agradável” E em Isaías 53:4 Ele ‘levou sobre Si’ todas as nossas enfermidades…” Já te curou, vc é que precisa receber essa Palavra como verdade na sua vida, porque aqui no mundo tudo passa, mas a Palavra de Deus permanece eternamente. Faça a sua parte, creia e receba saúde, em nome de Jesus! Abraços.

  2. amanda disse:

    verdade sempre temos que confiar principalmente no senhor nosso Deus e Jesus nosso ciador

  3. Ary costa santos disse:

    em nome do senhor jesus cristo serei curado.
    amém

  4. cristina disse:

    :sad: desculpe mas pq vc está falando isso?

  5. sara disse:

    :lol: :zzz :oops: 8) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) :sigh: :sigh: :sigh: :roll: :roll: :roll: :P :P :P :zzz :zzz :zzz :eek: :eek: :eek: :-x :-x :-? :-? :-? :o :o :o :cry: :cry: :sad: :sad: :sad: :oops: :oops: :oops: :-* :-* :-| :-| :-| 8) 8) 8) ;-) ;-) ;-) :-) :-) :-) :lol: :lol: :lol: :D :D :D

  6. Meizinha disse:

    Jesus é nosso irmão maior e não Pai. Deus é nosso Pai e isto está claro em vários trechos da Bíblia. Jesus sempre se refere a Deus “…Meu Pai que está no Céu…”.
    Jesus é filho de pai e mãe. Foi concebido.e por aí vai…

  7. Aldrivania disse:

    ;-) pois amaei o insentivo de pedir para que orem ,uma coisa eu aconselho o nosso criador nos ouvi as
    nossas orações que pede com fé ele responde
    Amém.

  8. Laila disse:

    Estou convalescendo de uma pneumonia.
    Nos dois primeiros dias, que foram os piores, como orei a Deus pelos enfermos. Como se sofre, e assim, lembramos dos enfermos que passam por anos de sofrimento.
    Agradeço a Deus minha recuperação, oro pelos que sofrem e mentalizo melhores atitudes perante a vida.
    Abraços.

  9. joaquimm disse:

    luiza vai toma no cu

  10. joaquimm disse:

    seus viados nao sabem de nada :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-xtoma no cu eu sou o dr joao oliveira vcs nao sabem di nada seus vermes pneuimonia pega quando vc vai tomar banhho :-x :-x :-x :-x :P :P :P :zzz :zzz :zzz :sigh: :sigh: :D :D :lol: :lol: :lol: :-) :oops:

  11. joaquimm disse:

    toma no cu eu sou o dr joao oliveira vcs nao sabem di nada seus vermes pneuimonia pega quando vc vai tomar banhho :-x :-x :-x :-x :P :P :P :zzz :zzz :zzz :sigh: :sigh: :D :D :lol: :lol: :lol: :-) :oops:

  12. bruna disse:

    obrigadoo por isso ajudou a mim fazer meu trabalho e auinda a descobrir coisas que eu n sabia :D fico feliz quando tem pessoas boas que ajunda a todas as pessoa com esse tipo de doeçaa

  13. Adriana disse:

    Precisamos nos amar, nos cuidar, fazer a nossa parte, pois Deus sempre cuida da nossa saúde! 8)

  14. Regina disse:

    :roll: tudo é verdade temos que confiar e ter fé amei

  15. Douglas disse:

    Deus faz a parte dele, faça a sua tbm , segue a dica ai..

  16. siles alves disse:

    ;-) muito bom esse encentivo nada melho do que o medico dos médicos que e deus nosso criador pai nosso

  17. Rodrigo disse:

    gostei muito e as pessoas devem crê mais em Deus, porque Deus é o médico dos médicos. Obrigado pelo incentivo.

  18. Rodrigo disse:

    parabéns gostei muito das dicas

  19. anderson santos disse:

    deus vai me curar eu creio nele

  20. anderson santos disse:

    mt bom

  21. biny disse:

    :lol: acho muito legal ajuda muito

  22. Rosileia de oliveira disse:

    :lol: gostei das dicas, e principalmente pelo incentivo, pois o melhor mesmo é sempre recorrermos a DEUS, sem o poder dele todo o medicamento é como se fosse nada! ELE é médico dos médicos amém! :roll:

  23. MARIA disse:

    MUITO BOM VCS TEREM ESSA MENSAGEM DE INCENTIVO, AS PESSOAS PRECISAM AMIS CRÊR EM DEUS…. OBRIGADA PELOS ESCLARECIMENTOS…

  24. PAULO disse:

    :lol: Este incentivo ajuda muito, quem somos nós sem Deus no Coração. Senhor curai os doentes e infermos na sua graça e bondade e seremos sempre gratos de sua misericórdia. Amém!

  25. Lisiane flores disse:

    Parabéns pelas boas dicas é sempre bom termos outras alternativas para a cura e prevenção de doenças!!e principalmente acreditando em nosso pai,JESUS!!!

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.