3

Pele Seca, Escoriações

peleSeca

SINTOMAS A pele é excessivamente seca, e pode haver uma tendência para escoriações.

CAUSAS Verifica-se tanto uma perda de água quanto de óleo na pele. Isto pode parece um assunto de pouca preocupação, mas pode ser um sinal de um problema mais grave: deficiência de ácidos graxos essenciais que podem resultar em doenças cardiovasculares (acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, etc).

Se você estiver tomando suplementos de vitamina A em quantidades mais de 100.000 unidades por dia, a pele seca pode ser o primeiro aviso de overdose.

TRATAMENTOS NATURAIS

• A solução não é o uso de cremes superficiais, mas na obtenção suficiente de ácidos graxos insaturados na dieta. Estes seriam os óleos vegetais não cozidos, como óleo de gérmen de trigo, óleo de linhaça, óleo de semente de gergelim, óleo de milho e soja. O óleo deve ser bastante fresco, e nunca use óleo com ranço, pois destrói a vitamina E da refeição. Tome suplementação vitamínica da vitamina E (800-1200 unidades por dia).

• Se você não toma suplementos de vitamina A, comece tendo uma quantidade moderada (não mais de 50.000 unidades por dia). Suco de cenoura também irá ajudar.

• Para o escoriações, usar roupas de algodão e não sintéticas. Lave as roupas novas antes de usá-las. Isto amolece o tecido.
• Cortar a todas as gorduras e outros ácidos graxos saturados e, no lugar destes, colocar uma colher de sopa de um bom azeite (óleo de gérmen de trigo, óleo de linhaça, óleo de amêndoa, óleo de gergelim e óleo de milho) em sua comida depois de cozida.

• Beber uma quantidade adequada de água. Se necessário, esfregar suavemente uma pequena quantidade de óleo ao longo do seu corpo após o banho. Evite loções comerciais e gorduras saturadas. Estes são todos absorvidos pelo seu corpo.

• Tome banho diariamente utilizando água morna, e não quente. Use o mínimo de sabão possível.
• Coloque 2 xícaras de farinha de aveia em uma banheira com água aquecida. Passe um pouco de farinha de aveia em um pano para lavar o rosto e, em seguida, utilize-o para lavar o rosto. Farinha de aveia é extremamente calmante para o organismo.

• Usar sabão que tenha de manteiga de cacau, óleo de coco ou outro óleo vegetal. Eles não limpam tão bem, mas são mais suaves para a pele.

• Mantenha a casa mais aquecida, evitando deixá-la um ambiente seco. Use um umidificador de ambiente.

• Para prurido cutâneo, adicione vinagre na água do banho, e tome 2 colheres de óleo vegetal por dia. Algumas boas ervas incluem milfólio, violeta e manjerona. Faça uma massagem a seco com uma escova flexível em sua pele para tonificá-la.

INCENTIVO Deus criou o homem e a mulher perfeitos, com uma pele perfeita. Ore e peça ajuda a Ele. Ele ficará feliz em poder te ajudar!

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

3 Comentários. Participe você também!

  1. Cremilde disse:

    Amei as dicas. Ando muito preocupada com a minha pequena menina d 3anos, hoje a medica disse que ela tem escoriacoes cerebrais. Gostaria que me atualizassem no cuidados a ter com ela. Bj

  2. rosalina disse:

    muito bom que Deus os abençõe pelas dicas um abraço…

  3. maura regina perdomo disse:

    Que o nosso Bom Deus continue iluminando voces, que com palavras simples de medicina nos auxilia na preservaçã de nossa saúde . Parabéns.Já fui curada e salva de acidentes invocando N>Senhor Jesus Cristo ,ELE está vivo em nosso meio, chame por ELE sempre. Amém.
    grata MP

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.