13

Pé-de-Atleta

peDeAtleta

SINTOMAS Na pele dos pés, especialmente entre os dedos, existem bolhas ou rachaduras, ou ambos. Também há comichão, ardor e, em casos extremos, pústulas e úlceras. Assim que se desenvolve, as bolhas e/ou fissuras amolecem, tornando-se branca, e tendem a descascar em flocos. Em casos graves, pode haver dor. É pior no tempo quente.

CAUSAS Pé-de-atleta é causada por uma ou mais dos fungos parasitas. Infecções fúngicas são mais difíceis de se eliminar. Qualquer condição que mantenha ambos os pés quentes e úmidos pode levar a este problema. Ao coçar as feridas no pé, a doença pode propagar-se nas mãos, sob as unhas e para outras partes do corpo.

O fungo, se espalha rapidamente quando bactérias benéficas são destruídas por antibióticos, drogas ou radiação.

Os organismos que estão causando esta doença propagam-se pelo piso ao redor de piscinas, chuveiros e outros locais públicos.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Mantenha seus pés secos. Após o banho, seque cuidadosamente entre os dedos. Use meias de algodão, e troque-as diariamente (ou mais freqüentemente, se possível). Ponha seus sapatos na janela e deixe o sol entrar neles. Corte alho cru em pequenos pedaços e coloque alguns em seu sapato. Ponha alho em pó em seus pés. O alho é melhor do que drogas antifúngicas.

• Tente manter os pés frios e secos. Você pode ser capaz de pensar em maneiras de fazer isso. Tentar encontrar sapatos que não vão fazer os seus pés suarem. Evite sapatos de borracha, mesmo os mais caros.

• Fungos não são amigos do sol. Se você estiver na fase aguda, tente deixar os pés descobertos. Coloque os pés à luz do sol o tanto quanto possível (sem deixar que o sol os queime, claro).

• Não andar descalço ao redor da casa, para que outros não fiquem infectados. Além disso, nunca ande descalço em locais públicos (chuveiros, vestiários, piscina); use sapatos ou chinelos.

• Aplique anti-fungicidas naturais, como pau d’arco.

• Beba 3 xícaras de chá por dia pau d’arco. Também coloque uma forte mistura em seus pés.

• Aplique suco de limão 1 a 2 vezes por dia na área, e deixe secar. Outro método consiste em aplicar um forte chá de bagas de zimbro esmagadas. Amasse alho com um pouco de óleo e aplique na área.

• Aplique uma pasta de bicarbonato de sódio na área, especialmente entre os dedos. Misturar 1 colher de mesa de bicarbonato de sódio com um pouco de água morna, aplicar em seguida, secar bem e colocar nos pés um pouco de amido em pó.

• Aplições muito fortes para o tratamento de pé-de-atleta podem resultar em erupções nas mãos e noutro local. Se você tiver feito isso inconscientemente: trate os pés mais suavemente e, assim que a infecção no pé acabar, as erupções também deverão ter fim.

• Banhe os pés diariamente em 50%/50% de vinagre e água. Seque bem e, em seguida, aplique um óleo vegetal para a área afetada.

• Impregne seu pé em uma mistura de 2 colheres de mesa de sal por litro de água morna, durante 5 a 10 minutos; seque bem e repita até que o problema seja resolvido.

• Coma uma dieta nutritiva, e evite alimentos processados. Obtenha as vitaminas A, complexo B e C.

• No caso de haver dor, colocar compressas frias sobre a área.

• Se o problema piora e começa a ter pus ou febre, consulte um profissional.

• Para ajudar a manter seus pés secos, altere suas meias 3 a 4 vezes por dia. Lave bem as meias tirando completamente o detergente.

• Coloque meias limpas antes de se vestir; desta forma você evita infectar a área da virilha.

• Ferva as meias para matar o fungo.

• Não utilize sapatos com plástico impermeável. Eles criam um ambiente aconchegante e úmido, ótimo para o desenvolvimento do fungo. Nunca usar botas todos os dias.

• Evite usar o mesmo calçado 2 dias seguidos.

• Coloque os sapatos no sol, na direção ao sol. Os raios ultravioleta matam os fungos.

• Ervas como a goldenseal são úteis. Aplicar como um pó para a área.

INCENTIVO Quando abrimos nossa mente para Deus, Ele nos dá a sua paz, e mantém nossos corações mais receptivos e alegres.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

13 Comentários. Participe você também!

  1. alda disse:

    ola pessoal, peço por favor ajuda para a minha irmã que estar com problema horrivel ém outubro apareceu um risco vermelho no calcanha dela emsequidafoi ficando redondo esbranquiçado, com muita dor e depois de alguns dias.formou puis mais não estourava ela foi ao medico tomou varios antibiocos e nada resolceu ate que no disispero ela mesmo furoupois o medico ja tinha espremido mas no dia sequinte estava tudo do mesmo jeito só que guando saiu a sujeira saiu aparencia era de que tinha um biocho comendo o local sarou e agora saiu no dedo da mão e ela chorta muito de dor. o que pode ser e que fazer ajude-nos por favor.

    • Anderson disse:

      Alda!

      Sua irmã pode estar com Hanseníase, lí um dia desses nas causas dessa doença, e parece que o que vc comentou tem a ver com o assunto, o tratamento é gratuito e se faz em qualquer posto do SUS.
      Faça-a consultar um médico dizendo que tem suspeitas de hanseníase, se não falar eles podem demorar anos pra descobrir.

      Fica com Deus.

  2. Dayane disse:

    Eu tenho umas bolinhas que são transparente e quando estouram sai um liquido transparente e as vezes branco, meu pé coça muito e fica com muito ressecado e quando passo hidratante parece que pega fogo e ai coça mais ainda, ja passei varias pomadas e nenhuma resolveu. Quando passei violeta gencianamelhorou um pouco mas depois voltou estou com isso a mais de um ano e naum sei o que faço. Me ajude por favor.

  3. Luciano disse:

    [quote name="Luciano"]Bom dia, meu problema é algo parecido com um calo, esta no dedinho entre o outro dedo vizinho do pé. Cheira mal, é esbranquiçado, no frio sinto mais a presença no pé, incomoda muito ao andar e o dedinho esta sensivel a esbrarroes fracos. O que é isso e qual tratamento devo adotar?

  4. Luciano disse:

    Bom dia, meu problema é algo parecido com um calo, esta no dedinho entre o outro dedo vizinho do pé. Cheira mal, é esbranquiçado, no frio sinto mais a presença no pé, incomoda muito ao andar e o dedinho esta sensivel a esbrarroes fracos.

  5. nathalia silva bereg disse:

    ola estou com grandes rachaduras no pé que tem cortes,qual o procedimento mais rapido a fazer? :oops:

  6. Flavio Limones disse:

    Ola rose eu tbem tenho isso q vc ta tendo chama psoriase
    o melhor tratamento e uma pomada chamada diprosone e passar creme de corpo pelo o corpo todo idratando a pele ai some tudo mas tem q fazer isso direto e na época de frio e pior então idrata bastante a pele ai vc vera o resultado aparecendo muito bom mesmo … ate mais.

  7. Melissa disse:

    Quem tem tinea de corpo pelo corpo inteiro tem que tomar remédio pela boca para matar os fungos, além de desinfetar roupas, lençois etc, tudo deve ser fervido. Mas a medicação é que vai resolver, procure no seu posto de saúde. Não adianta ficar passando remédio caseiro que só vai piorar.

  8. joao disse:

    em algumas farmacias a caniusten acho que e assim que se escreve e isso e optimo para o pé-de-alteta

  9. Euvaldo disse:

    tenho a pele grossa entre os dedos mindinho dos pes
    qdo vo tiralo-lo é mto dolorido e tem umas veias brancas
    q entrelassa na carne e tem um or odor mto forte
    o q faço

  10. Paulo disse:

    Mudem o texto e avisem que se colocar suco de limão na área afetada, não exponha esta ao sol !!! Poderá provocar queimaduras sérias.

  11. Fabricio disse:

    Estou com os pés ressecados e acho que é pé de atleta, faz uns 5 anos. Será que ainda tem cura com algum tipo de tratamento, ele tambem sai as casquinhas e tem uma rdencia entre os dedos dos pés. Toda ajuda será bem vinda. Obrigado!

  12. Rose disse:

    Estou com estes fungos pelo meu corpo que formam um circulo vermelho e cheio de escaminhas esbranquiçadas já a uns 10 meses. O dermatologista disse que é tinea de corpo , passou remedios pomadas .mas não adiantou, melhora uns dias quando vejo tá dando em outro lugar. Ja tem manchinhas em baixo do meu seio, atrás das duas coxas e atras na minha cintura. e uma atras da perna e uma atras do braço. Ja passei com 3 dermato. não vou mais, não sei mais oque passar….. Me ajudem, por favor oque passar aqui pra curar minha pele.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.