17

Mau Hálito – Halitose

mauHalito

SINTOMAS O hálito tem um odor desagradável.

CAUSES Toque as costas de sua mão com sua lingual e cheire. Este é um teste simples que você pode fazer para verificar como anda o seu hálito.

Não cuidar de seus dentes corretamente escovando-os pode ser uma causa primária. Mas cáries dentárias, indigestão, má alimentação, constipação, inadequada digestão de proteínas, infecção no nariz ou garganta, mal funcionamento hepático, stress ou acúmulo de metais pesados também podem ser causas.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Escove os dentes após cada refeição. Use fio dental.

• Escove a língua cuidadosamente. Ela contém, muitas vezes, partículas de alimentos e bactérias, e precisa ser limpa.

• Beba mais água. Desidratação freqüentemente provoca mau hálito, especialmente pela manhã. Como não existe o fluxo de saliva durante o sono, ocorre então a limpeza da boca durante a noite.

• Coma salsa. Outros alimentos que contêm clorofila também são bons para o hálito.

• Tome carvão pela boca. Deixe-os dissolver lentamente na boca.

• Faça uma dieta por cinco dias durante os quais 50% do que você come é cru. Isso ajudará a limpar o seu corpo.

• Maçãs, cenouras, aipo entre outros, são excelentes para a limpeza da boca no final de uma refeição. Eles eliminam bactérias causadoras de odor da boca.

• Exercícios ao ar livre irão trazer mais oxigênio para os pulmões e ajudar na limpar do corpo, reduzindo o mau hálito.

• Na vida de muitos, doenças gengivais é uma das principais causas de mau hálito. Coloque goldenseal nas gengivas infectadas ou feridas na boca. Faça isso por 3 dias para ajudar a curar as gengivas.

• Muito menos provável, respiração bucal pode causar mau hálito. No entanto, para muitos, as vantagens da respiração bucal (para obter mais oxigênio do que outra forma poderia ser feito) superam as possíveis desvantagens.

• Infecção nos seios nasais produz uma descarga com um mau cheiro. Se você tiver problemas nos seios, esta pode ser a causa do seu mau hálito.

• Não coma alimentos picantes.

• Comer carne pode produzir mau hálito, tanto por causa das partículas deixadas na boca quanto por causa de indigestão.

• Queijos e peixes também causam mau hálito.

• Sim, existe o alho que dá um cheiro forte, mas ele é um tão poderoso assassino de germes que pode ser necessário tomá-lo mesmo assim.

• Beber café, cerveja, vinho ou uísque são excelentes formas de ter mau hálito. A água é o melhor líquido para o seu corpo.

• Utilize mirra, alecrim ou hortelã ao escovar os dentes e lavar a boca.

• Evite alimentos que ficam presos entre os dentes com demasiada facilidade.

• Evite alimentos que são também susceptíveis de provocar cáries dentárias, tais como carne, balas, doces e chicletes.

• Casos foram notificados de alergias alimentares que causaram mau hálito. Pesquise os alimentos que podem causar alergia e evite-os.

• Evite a constipação.

• Em casos de mau hálito causado por problemas estomacais, chá de tomilho pode ser útil.

• Ferva sua escova de dentes cada mês, ou compre uma nova. As bactérias crescem sobre a escova. Lave com água oxigenada ocasionalmente durante o mês.

• Procure não utilizar produtos industrializados para bochechos. Geralmente eles irritam a boca mais do que resolvem quaisquer problemas. O básico que eles possuem é álcool, corante e flavorizante.

Mau hálito pode ser um sinal de um problema de saúde subjacente.

INCENTIVO Permita que Deus atue em sua vida. Ele tem poder para curá-lo e o colocar em perfeita saúde e vigor. A Bíblia fala: “Peça e recebereis.”

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

17 Comentários. Participe você também!

  1. Joana disse:

    Existe um germicida poderosíssimo chamado MMS – Solução Mineral Milagrosa, porém o milagrosa é mais química do que milagre. Procurem na internet, descoberta a aplicação em humanos por Jim Humble e está sendo aprimorado pelo Biofísico Andreas Kalcker, um alemão que dá palestra por toda América Latina sobre o Dióxido de Cloro, que se trata de um gás que mata qualquer patógeno do corpo humano, bactérias, fungos, parasitas e células cancerosas… Ele só mata o que nos faz mal, estou tomando há 2 dias e já tenho resultados. No youtube tem vários testemunhos de curas da enfermidades mais devastadoras que existem. Esse com certeza vai resolver. Já tem médicos utilizando na terapias oxidativas e por consequência, menos invasivas. Quando estiver bem gravarei meu depoimento também no youtube. Abraços, a cura está próxima!

  2. Rodrigues disse:

    Por muito tempo sofri muito com o mau hálito. Fui a varios dentistas e procurei até mesmo ajuda médica, porém nenhum desses foi capaz de encontrar a origem do problema. Por mais que tivesse uma higiene impecavel o mau halito continuava a persistir. Entao decidi resolver o problema sozinho com a santa ajuda da internet, e foi aí que descobri o poder do carvao aditivado. Comprei o carvao em comprimidos e tenho colocado nos espacos entre os dentes todo dia antes de dormir(antes sentia um odor horrivel ao passar o fio dental entre esses dentes e acho que isso era uma das causas do mau halito, agora quando passo o fio dental nao sinto mais esse odor, alem de que nao sinto mais dor na gengiva e a saburra que formava na lingua diminuiu bastante). Tambem tenho xerostomia (boca seca) que contribui para o aparecimento de varios problemas bucais inclusive o mau halito, mas que tambem pode ser tratada com o uso de pilocarpina (que por sinal descobri lendo na internet, me automediquei e vi que realmente fuiciona rsrs- nao facam isso, melhor sempre buscar a ajuda de um profissional) e pretendo falar para o meu dentista sobre esse medicamento e se ele poderá me receitar. Fui em 2 medicos e em 4 dentistas diferentes e todos disseram que xerostomia nao teria tratamento. Entao é isso gente, esse foi o meu testemunho, estou bem otimista para acabar de vez com esse mau que tira a nossa vontade de viver. Boa sorte a todos e abraço!

  3. Lincon disse:

    Adorei as dicas muito bom e de valor.

  4. LU -PRETA disse:

    Eu comprei o carvao vegetal em capsulas em farmacias homeopaticas, comecei a tomar vamos ver no que vai acontecer. Vamos ter fé.

  5. Malobrosiano disse:

    Boba que nada! Os ESpiritos imundos penetram no corpo das pessoas, o primeiro sintoma é o mau-halito. Segundo o missionario.

  6. rose disse:

    é lamentavel, mas ja procurei vários especialistas de halitose, otorrinolaringologista, gastro e outros, nao tive resposta então fiquei desesperada e descobri que isso pode ser um espirito do mal, existe um tratamento espiritual, o cheiro ruim vem de um mal, apenas ele pode colocar esse cheiro ruim sem solução, existe um site espirita que esplica melhor e esclarece a situação.

    • lia disse:

      deixa de ser tola

    • Silvia disse:

      Eu também li sobre isso, que um espírito obsessor pode impregnar a vítima de cheiros fétidos (fezes, esgoto, urina, álcool etc.), que pessoas com sensibilidade sentiriam, e que um tratamento de desobsessão seria conveniente e aplicável, além de haver a necessidade também de a pessoa mudar suas vibrações energéticas (pensamentos) e ações, ou seja, uma reforma pessoal para melhor.

      Li ainda que um tratamento com floral de Focum auxilia muito, pois o mau hálito é um desejo inconsciente de afastar as pessoas de nós (por medo, raiva, insegurança, aversão…).

      Enfim, desejo sucesso em sua cura, pois é um problema realmente incoveniente!

  7. Marcia Lentz de Oliv disse:

    Eu acho que não e o carvão de churrasco e sim o Carvão Vegetal, que tem para vender nas farmácias ou Floras. Esse sim e o carvão para ser consumido.

  8. selma disse:

    Gostaria de saber se o carvão é o comun que nós usamos na churrasqueira.
    Obrigada!

  9. VALDECI ALMEIDA SOUSA disse:

    OS PROBLEMAS DE MAÚ HÁLITOS!
    ESTÁ RELACIONADOS COM ALGUM ALIMENTO QUE NÃO COMBINA COM O TIPO SANGUÍNEO DE CADA PESSOA. EU FALO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. DEPOIS DE USAR O ALIMENTO DE ACORDO COM O TIPO DE SANGUÍNEO, TEVE UMA RESPOSTA EXCELENTE.

    VALDECI

  10. Filho de DEUS disse:

    Vamos seguir com FÉ!! obg

  11. Ediana disse:

    O carvão é o mesmo citado pela irmã Rosemary?

  12. Team SemCheiros disse:

    CHULÉ, CECÊ, BAFO, MAU HÁLITO. Sua agonia acabou. Fique sem cheiros. Finalmente SemCheiros chegou! Produto Natural que destrói as bactérias causadoras de mau odor.
    Saiba mais – semcheiros@gmail.com

  13. Team SemCheiros disse:

    CHULÉ, CECÊ, BAFO, MAU HÁLITO. Sua agonia acabou. Fique sem cheiros. Finalmente SemCheiros chegou! Produto Natural que destrói as bactérias causadoras de mau odor.
    Saiba mais – semcheiros@gmail.com

  14. Rosemary da Silva disse:

    O carvão que eu conheço é o carvão preto, que serve para fazer churrasco. Você está se referindo a esse carvão?

    Rosemary

  15. jackson disse:

    obrigado e que Deus os abençoe!!!!!!! amen

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.