162

Lúpus

lupus

SINTOMAS Geralmente começa subitamente com febre, fadiga, artrite e/ou dor nas articulações. Pessoas com Lúpus freqüentemente são diagnosticadas como tendo artrite reumatóide. Noventa por cento do lúpus ocorre em mulheres com seus 30 anos de idade aproximadamente. Outros sintomas incluem uma característica de erupção facial, grave perda de cabelo e lesões na pele. Estas erupções ocorrem ao longo do nariz e bochechas em uma forma parecida com uma borboleta (que tende a intensificar por causa da luz do sol).

As lesões cutâneas são pequenas e amareladas. Eles deixam cicatrizes quando desaparecem. (“Lupus” significa “lobo” em latim, indicando a aparência áspera da pele).

Também estão presentes, geralmente, doença renal (em 50% das pessoas com lúpus) e baixa de glóbulos brancos.

Tudo isto, por sua vez, produz inflamação das articulações e/ou dos vasos sangüíneos, afetando muitas partes do corpo.

Às vezes, o primeiro aspecto do problema é uma condição parecida com quem tem artrite, com inchaço e dor nas articulações e nos dedos. Casos graves podem afetar o cérebro e coração.

Às vezes, o sistema nervoso central é afetado, e depressão profunda, amnésia, convulsões ou psicose podem resultar.

CAUSAS Lúpus é uma doença inflamatória do tecido conjuntivo. Foi classificada como uma doença auto-imune, uma vez que o organismo está a atacar a si mesmo.

Raios ultravioleta do sol podem acionar o primeiro ataque. Stress, parto, fadiga, infecção, produtos químicos e de certas drogas, podem também levar esta doença adiante.

TRATAMENTOS NATURAIS Alguns médicos usam uma dieta cuidadosa e muito nutritiva, incluindo vegetais e sucos de frutas bem como suplementos vitamínico-mineral para eliminar lúpus em seus pacientes, mas a modificação dietética tem de ser total ou nenhum progresso será feito. Todas as carnes, molho de carne, gorduras, junk food, frituras, refrigerantes, cafeína, álcool, etc têm de ser eliminados da dieta. A dieta deve ser de baixo teor em gordura e sal (ajudando, assim, os enfraquecidos rins).

• O melhor é eliminar todas as gorduras insaturadas. Gorduras rapidamente se tornam rançosas e, dessa forma, prejudicam o tecido conjuntivo, e desgastam a bainha de mielina que cobre os nervos.

• Um jejum de suco de vegetais seria muito útil.

• Não use pílulas de controle de natalidade, pois elas podem intensificar o lúpus.

• Até 10% dos casos de lúpus são originados com a ingestão de medicamentos industrializados (New England Journal of Medicine). Poluentes, aditivos, produtos químicos e certos alimentos podem também levar a doença adiante. Quando a causa é a droga, os rins ou o sistema nervoso, geralmente, não são afetados, e o lúpus é um processo mais suave, tendendo a parar quando a droga deixou de ser tomada.

• Parasitas estão associados ao lúpus. Os parasitas excretam excrementos que interferem nas funções corporais. Até que o sangue seja limpo e os parasitas retirados, a cura não pode se iniciar.

• As alergias podem ser outra causa. Procure e eliminá-las. Aqui estão algumas causas de alergias que devem ser consideradas como itens a eliminar: carne, leite de vaca, trigo, milho, amônia, spray, formaldeído, perfumes com etanol, pesticidas.

• Aqueles que tiverem a doença Raynoud devem viver com cuidado, pois eles também são propensos a contrair lúpus. As pessoas com lúpus são freqüentemente diagnosticadas como tendo sífilis. Lúpus não é AIDS. O HIV destrói o sistema imunológico do organismo, mas lúpus é o sistema imunológico destruindo o corpo.

• Obter suficiente repouso e exercício. Evite o stress.

• Equinácea, trevo vermelho, pau d’arco, Goldenseal são ervas úteis.

INCENTIVO Muitas pessoas já obtiveram ajuda de Deus. Dê a Ele o seu coração, e Ele vai lhe ajudar em todas as suas necessidades.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

162 Comentários. Participe você também!

  1. Taylane disse:

    Olá, tenho 21 anos descobri que tenho lupús faz 1 ano, tive uma crise á um mês e foi muito difícil, estou bem no momento, tomando remédios e ainda fazendo exames específicos, mas tenho muito medo de passar pela situação de crise novamente, fiquei muito mal, e deprimida…O lupús atingiu meu coro cabeludo e eu queria saber se é possível que o cabelo volte a crescer no local atingido?

    • Fabiana disse:

      Perdi todo meu cabelo há quatro anos atrás quando fui diagnosticada com lúpus. Logo em seguida começou a crescer. Volta cair apenas em um único ponto, onde ainda há uma pequena lesão. Mas a área afetada é muito pequena, basta jogá-los de lado e ninguém percebe. Voltei a ter cabelo longo mais forte e mais bonito.

    • FABIOLA disse:

      Ola nasce novamente, e muito difícil pra gente que mulher, mas isso resolve.

      Fica com Deus.

    • Maria disse:

      Oi, vc deve estar bem melhor hj, acredito q seus cabelos ja estão voltando.
      Filha, nunca desanime!
      Não sei qual é a sua crença, mas te digo, você, isso VOCÊ mesma é uma pessoa muito especial diante dos olhos de DEUS, pois Ele jamais permitiria isso se vc não fosse aguentar e ainda ser exemplo para as pessoas que vivem desanimadas da vida.
      Taylane, Deus te abençoe

  2. cristiane disse:

    Prezados (As),

    Descobri a pouco mais de um mês que sou portadora de Lúpico Positivo, vou realizar o PAI 1 para mais estudos…gostaria de mais esclarecimentos estou muito confusa…ainda não tomo nada.

    Estou muito inchada parece que vou explodir, muita dor nas pernas e indisposição constante…mas mesmo assim estou na atividade. Sou gestora de uma empresa e tenho me prejudicado por não estar bem quase sempre…preciso da ajuda de vocês, por favor!
    Não sei por onde começar, sei que tenho que fazer o tratamento direitinho, mas o mercado não aceita falhas e faltas…preciso exercitar, fazer dieta e etc mas não tenho tempo comercial para isso. Chego muito tarde em casa e ainda tenho um filhote de 10 anos que depende de mim.

    Por favor me ajudem…cabeça dando nó!

  3. elianaoliveira disse:

    bom dia pessoal preciso muito do incetivo das pessoas tenho 27 anos e descobrir que sou portadora do lupus foi assim estava planejando engravidar minha ginecologista pediu todos os exames fiz e meu linfoçitos deu muito baixo e sentia muitas dores tambem ela me indicou um reumatologista fiz novos exaqmes relacionado ao lupus foi que ele diagnosticou lupus estou muito triste pois queria muito engravidar meu esposo estar muito triste mas tenho dois filhos abençoados que o senhor me deu um tem 11anos outro tem 09 anos mas tenho fe no senhor que ele vai me conçeber uma menina para honra e gloria do do teu nome estou tomando o reuquinol.um bom dia a todos

    • Cristiane Cordeiro disse:

      Olá Eliana. Descobrir que tem uma doença grave não é nada fácil. Eu descobri o Lúpus em 2010 e no início sofri muito, principalmente, pela falta de conhecimento sobre a doença. Posso garantir a você que não é o fim do mundo. Primeiramente, vc deve aceitar que tem Lúpus e mudar de vida, porque agora vc vai ter que se cuidar mais, tomar os medicamentos corretamente e a partir daí levar uma vida normal… Lúpus te tratamento e dá sim pra levar uma vida normal. Quanto a ter filhos, eu descobri que estava grávida quando estava em tratamento e com a doença ativa. Confiei nos meus médicos e lutei pela vida do meu filho… Sofri um pouquinho, pois sentia muitas dores, ele nasceu prematuro, mas Graças a Deus, deu tudo certo e ele é uma criança linda… No seu caso, o melhor a fazer é iniciar o quanto antes seu tratamento e quando a doença tiver uma remissão, conversar com seu Médico a possibilidade de engravidar… É possível, sim, levar uma gravidez com segurança, basta ter Fé que tudo vai dar certo…

  4. Sarah Regiane disse:

    Olá ! sou portadora de lúpus á 8 anos , faço tratamento na unicamp , sou super bem tratada pela equipe médica de lá .
    quando fui diagnostica fiquei perdida por que nao sabia o que era lupús , mas uma grande médica um ‘anjo’ chegou em mim e me disse: Sarah vÔce tem que dominar essa doença através da sua força de vontade a cada dia , se não ela ti dominará . Então apesar de todas as dificuldades de dores ,inchaços , depressões que vieram , coloquei Deus na frente em meu coraçao pra me fortalecer ,fui a luta me alimentando bem , fazendo exercicios ,tudo que eu faço é mentalizando coisas boas . E Tambem depois do meu Deus , minha maravilhosa FAMILIA que estava e esta sempre ao meu lado me levantando nas horas dificeis naõ me deixando desistir nunca .

    Força , Determinação e Fé Sempre !!!!!

  5. tania mitrano disse:

    EM 2000 FUI DIAGNOSTICADA COM LES POR UM REUMATOLOGISTA QUE ME DEU 6 MESES DE VIDA.
    MAIS MESMO ASSIM COMEÇEI O TRATAMENTO,SÓ QUE A ÚNICA COISA QUE CONSEGUI FOI DORES E MAIS DORES E UM GRANDE PESO DE 55 KL FU PRA 75 KL EM POUCO TEMPO.
    CANSADA DE TUDO E ESPERANDO O FIM.
    SÓ QUE DEUS NÃO QUIZ POIS ESTOU AQUI ATÉ HOJE E BEM .CONHECI UMA PESSOA QUE VIVEU EM UMA TRIBO DE INDIO QUE FALOU EM MEDICAMENTOS NATURAIS ,NO INICIO NEM LIGUEI MAIS COMO O MEDICAMENTO NÃO ESTAVA RESOLVENDO NADA RESOLVI PROCURA-LO E PERGUNTAR O QUE TOMAR POIS NÃO AGUENTAVA MAIS DE DOR.
    PAREI COM OS MEDICAMENTOS E TOMEI PRIMEIRO BABOSA COM MEL DURANTE UM BOM TEMPO PARA LIMPAR O ORGANISMO DO MEDICAMENTO E ME FORTALECER E DEPOIS ELE VEZ UMA BEBIDA COM CACHAÇA E COURO DE JACARÉ .NÃO SEI SE FOI OS REMEDIOS OU SE FOI A FÉ MUITO GRANDE ,MAIS HOJE ESTOU BEM D+.
    NÃO DESISTAM NUNCA POIS DEUS ESTÃO COM TODOS VCS.

  6. linda de almeida disse:

    olá meninas,descobri no começo de janeiro que tipa LUPUS,o meu já estava num grau muito avançado,pois já tinha atacado o meu pulmão,o meu coração,e já tava parando com o meu rins,hoje já estou melhor com a graça de DEUS,faço pulsoterapia,tomo reuquinol,prednisona,mas o que me encomoda muito e me deixa muito triste e esse ganho de peso…a minha cara parece uma bolacha,estou muito ansiosa e engordei d+++,eu pesava 57kg e agora estou com 75kg…já não sei mais o que fazer…

  7. Giovana disse:

    Ola, tenho 20 anos e descobri o lupus a pouco mais de 1 ano , no começo foi dificil mais agora esta controlado .. sofro mais no inverno com as dores .. minha curiosidade é .. quantos quilos vcs engordaram ? incharam na verdade .. eu engordei 6 quilos e estou com a cara uma bolacha kk .,

    • Darcília disse:

      Oi Giovana eu também tenho lúpus e no começo engordei bem mais de 6Kg, e perdi quase todo o meu cabelo, mas agora com a bênção de Deus estou bem, meu cabelo já parou de cair e também estou conseguindo a controlar o peso. Fiz muita hemoterapia e me senti muito bem com isso.

    • Joana Oliveira disse:

      Consulte o blog curassecretas, siga o que esta lá, estou fazendo isto , e estou bem.

  8. oi meu nome e leonice tenho lúpus a 19 anos ,faço tratamento do lúpus tomo cloroquina e prednisolona e por causa disso tudo estou com pressão alta e alteração no coração estou procurando a cura creio em Deus que vou conseguir a cura ,as vezes sinto muita tristeza chorro muito pois cinto um mal esta nos meus rins estou me cuidando estou esperando o milagre.Pois Deus usa os médicos com os remédios pra nos curar através dos tratamentos. eu estou esperando que um desses médicos que faz esses tratamentos me chame, poque eu já vi varias pessoas que fizeram esses tratamento e tomaram remédios e ficaram curados,quem sabe alguém
    mim chame pra uns desses tratamentos. eu vou

    • Joana Oliveira disse:

      Depois de diminuir a cortisona, pare com ela tambem.

    • João Paulo disse:

      Ola Leonice, você vai ser chamada no tratamento sim, continue indo atrás, tenha bastante fé e pensamentos positivo que vc irá melhorar! Minha irmã tem lúpus, tem 32 anos e foi diagnosticada a uns 8 anos atrás, ela faz o tratamento de graça no hospital universitário de brasília, na última consulta, tivemos uma ótima noticia, o médico analisou os exames mais atuais e a doença dela está regredindo! O nível do lúpus dela está bem baixo e tenho certeza que irá melhorar 100%. Sugiro que atrás do tratamento, melhore sua alimentação e vai melhorar também! Abraço.

  9. elilde goncalves disse:

    oi meu nome e elilde tenho lupus ha 10 anos no começo foi mt dificio ms hj ja estou acostumada ja fz parte da minha vd tenho uma filha e ja tinha lupus quando tv ela graças e perfeifa.

  10. Renata Tognoli Fernandes da Silva disse:

    Olá meninas! eu não tenho a doença, mas gostaria de deixar meu incentivo a todos que procuram um tratamento alternativo.
    A Homeopatia é o meu grande incentivo para todos, e para todas as doenças, já que tem o poder de aumentar a imunidade do organismo, reequilibrando a energia vital do indivíduo.
    Junto com a Fé em Deus , que é o principio de tudo.
    Apostem nisso meninas, um beijo a todas, fiquem com Deus.

  11. Thamiris disse:

    Olá meninas !!
    Então tenho uma irmã de 8 anos que tem Lúpus, assim com a Marianny tbm acho que a única cura pra esse mal é DEUS, infelizmente é complicado explicar isso pra uma criança rsrs.. mas sempre peço a DEUS por ela.
    Frenquentemente ela faz pulsoterapia, mas de idas e vindas ela tem crises, sente dores nas pernas , e tem perda de cabelo. É muito ruim ver uma criança viver assim.
    Sofro muito por ela ,, mas tenho fé que ela será curada assim como todas vocês. !!!
    abraços !!

    • Joana Oliveira disse:

      Faça Auto-hemoterapia , postei uma materia hoje, leia, não tem outro caminho para quem tem lupus.

      Uma forma seria usar a vacina ZIMDUCK, da FIOCRUZ_USP_UFRJ (visitem o site dela) ou usa sua versão natural, a AUTO-HEMOTERAPIA

  12. Marianny disse:

    Pessoal é o seguinte, tenho 15 anos fui diagnosticada com lúpus a uns 5/6 meses, qnd soube corri p internet, fui logo procurar me informar oque era essa doença realmente, vi, reli, de primeiro confesso que fiquei sem chão…é uma doença complicada( como mtas ) sem cura… mas dos males o menor, vamos pensar em tantas e tantas pessoas que tem doenças piores que a nossa… uma dica p a doença não se ativar em VC : SE APEGUE A DEUS. Deus não nos dar o peso que não podemos suportar… pense nisso… não deixe que seus pensamentos te atinjam, porque ISSO é a doença, o psicológico conta muito! e é oque eu faço, não é fácil p mim, me privar de tantas coisas…inclusive do sol… mas não deixo isso me abater, sou muito feliz, vou viver ( ou melhor VAMOS ) viver muito ainda, pois não é uma doença que chega p matar, vc só deixa ela entrar se vc quiser! então é isso, não criem fantasias vivam p Deus, que p ele NADA é impossível! tenho FÉ que ainda vou ser curada do Lúpus e vou testemunhar isso, p ajudar as outras pessoas que tmb tem e querem realmente mudar suas vidas…
    Então é isso pessoal, NADA é impossível p Deus, creiaam, ele tem o melhor pra vc, ele tem o melhor pra mim! sou mto feliz e quero ver a felicidade de tds! contem cmg smp, amo conversar, ajudar, dar conselhos de esperança de vida! Deus me dar forças e eu as repasso p quem precisa… Bjs!

    • Darcília disse:

      Boa Tarde Marianny!

      Gostei muito do seu depoimento, já tem seis anos que descobri o lupus, estou em tratamento, mas sinto muitas e muitas dores que me impossibilitam de ter uma vida normal, moro no interior e não tem médicos em minha cidade, mas como voce disse estou nessa palavra para Deus nada é impossível.
      creio que Ele no momento certo fará uma obra em minha vida.

    • FABIOLA disse:

      Oi Mary, quais medicamentos esta tomando

  13. carla aguiar disse:

    ola tenho 37 anos e descobri que tinha lupus a 12 anos no principio foi muito dificil aceitar esta doenca tem tempos que tenho algumas crises e sou internada mas tenho fe em deus e sei que ele olha por mim e por todos nos temos que ter forca e viver a vida o melhor que podemos

  14. Anni disse:

    Olá! Hoje tenho 20 anos mais quando descobri o lúpus tinha apenas 14, descobri devido a queda fora do normal do meu cabelo, estava quase careca, não senti dor nenhum, apenas o cabelo caindo. Comei o tratamento, fiquei parecendo uma bolinha, como eu mesmo brincava parecendo um biscoito trakinas (kkkk), depois de passar por varios medicos e fazer varios exames acabei descobrindo que estava com hipotireoidismo também, e minhas plaquetas baixaram fora do normal chegaram a 7 mil, onde deveriam estar no minimo em 150 mil. Meus pais e irmãos ficaram loucos, eu que dei força a eles. Hoje tenho minhas plaquetas “controladas”, não senti e nem sinto dor nenhuma desde o inicio, meus cabelos, bom, eles já pensei em passar a maquina varias vezes e ficar carequinha de vez, pois vivem caindo, e sou cheia de “buracos” (lugares sem cabelo) na cabeça. Mais nunca fiquei pra baixo com isso não, levo uma vida normal. Sou uma pessoa feliz! Sou vaidosa ao estremo, logico que defeitos no meu cabelo me incomodam, mais fazer o que, vou ficar triste me lamentando e chorando em casa?! Não mesmo. Tenho mais è que ser feliz, tenho fè em Deus e sei que um dia se for por vontade dele ficarei boazinha, mais do que já sou.

    • karol hinata disse:

      tenho 22 descobri tenho lúpus a 4 meses nossa foi complicado no inicio meu cabelo ja caiu todinho ta crescendo d volta ja me sinto bem sente muitas dores fiquei muito inchada parecia uma obesa foi mas dificil para o família ja eu nem ligo tanto so fico chateada porque ele não deixam sair no sol :) mas ainda não me acostumei com a ideia.

    • Path disse:

      Olá tenho 38 anos e descobri q tenho lupus a 1 ano,não tem sido facil tbm fiquei inchada no inicio,meu rosto fica vermelho,meus cabelos caíram muito e isso é oq mais me deixa triste.Estou fazendo o tratamento certinho e isso não passa…Enfim sei q senão estivesse tratando seria pior , e q fui diagnostica rapido,mas não é facíl, tem dias q me sinto deprimida.mas tbm sei q vai passar, acredito em Deus e ele vai me curar,penso q é uma fase q vai passar e tento tirar o melhor disso tudo q é o carinho da familia e amigos e o amor de Deus.Tenhão fé tudo isso passa.

    • Marianny disse:

      Deus ainda tem planos na nossas vidas! tenho 15 anos e descobri que tenho Lúpus, tmb, como vc não me deixo abater por isso, p Deus nada é impossível e ele vai nos dar a cura, através da nossa fé! li seu texto, é bem motivador, gosto de pessoas assim! Deus te abençõe, é isso AÍ !!! cabeça erguida! :D bjs…

    • Jakeline disse:

      Vc já falou com seu médico sobre tomar Colágeno??? Vc toma vitamina D?

  15. OLIVARES ROCHA disse:

    NEtre tantos outros tratamentos naturais complementares aos protocolares, existe uma grande chance de melhora com um procedimento médico antigo muito usado no passado, mas que foi substituido por remédios$$, mas que ainda hoje é usado em vários países, é usado em Vetenriária no Brasil, e aqui foi prática médica desde 1918, que consiste em potencializar a imunidade Inata da pessoa, e esta imunidade natural potencializada, combate previne ou memo cura uma infinidade de doenças ( todos sabemos que uma doença não se estabelece num corpo são ,ou seja, que tem a imunidade em baixa pelos vários fatores como má alimentação, contaminação com agentes patiogênicos escondidos nos aliemtnos industrializados, na água, no ar etc, pelo sttrss que potencializa o sdanos causados por estes etc e todos sabemos que a doença só “pega” ou se já pegou, piora e se manifesta mais fortemente, quando seu portador está debilitado, com imunidade baixa,). Uma forma seria usar a vacina ZIMDUCK, da FIOCRUZ_USP_UFRJ (visitem o site dela) ou usa rsua versão natural, a AUTO-HEMOTERAPIA. Existem inclusive relatos com fotos antes e depois de portadores desta doença provando a remissão das suas sequelas diante dos benfazejos efeitos dete procedimento médico que ao prejudicar a venda de remédios, nos curando ou ao menos paliando os efeitos das doenças, (eu uso há 6 anos e pretendo manter sempre minha imunidade em alta com a ajuda deste tratamento médico). Pesquisem

  16. Josiene disse:

    Oi descobrir q tenho lupus a seis meses, sempre fui uma pessoa forte procurando sempre enchergar o lado positivo d qualquer problema. Assim q sube do diagnóstico vi q apesar da gravidade da doença q tive sorte pois apesar de ñ ter cura tem tratamento e além do mais descobrir a tempo e graça a Deus ñ tinha m atingido o rins foi esse meu pensamento tentando vê o lado positivo. Mas hj desabei deixei d beber o medicamento já q meus pés e meus joelhos continuvam enxados, fora a queda d cabelo eo aumento de peso. Com td isso percebi q ñ sou tão forte assim ando triste pelos cantos sem conseguir enchegar o q há d positivo só peço a DEUS q m de força pois é o q mais necessito nesse momento.

    • elaine disse:

      sei que não é facíl mas não perca esperança , também tenho lúpus faz 4 meses que descobri tenho 25 anos o que me incomoda são as dores que são horríveis de manhã e pior me levanto com muita dificuldade mas não devemos desanimar força continue lutando pois acredito que Deus está com todas nós nessa batalha.

  17. regiane elvira disse:

    oiii já faz uns oito anos q descobri q tenho lupus,nos tres primeiros anos foi complicado,no quarto ano diante tive uma melhora,e desidi ficar sem tomar remedios,larguei o tratamento,ganhei uma menina e fiquei bem por uns quatro anos como se eu não tivesse nada,tinha uma vida normal…,mas há um ano atras tive uma crise e agora voltei a tomar os remedios,estou com meu rosto d bolacha kkkkkkkk ,mas independe dos exames ou oq meu espelho me mostre,ou oq os medicos digam eu creio q meu Jesus irá me curar por completo,e eu voltarei a minha vida normal,pois eu não nasci com isso ,creiam tmbm poi Jesus disse “tudo q pedirem em meu nome crendo receberás” Eu creio nessa Palavra pois ela me FORTALECE…

  18. CRISTIANE disse:

    Ola Meire por favor estou precisando muito da sua receita, vc pode enviar para mim via e-mail….Obrigada pela atenção

  19. Fabiana Barbosa disse:

    Olá,
    Descobri o LES há 2 meses, primeiramente tive nefrite, onde 95% dos rins pararam, precisei fazer hemodialise por 2 meses, foi quando meus medicos, pediram para passar com um reumatolista, consequentemente não preciso mais de hemodialise, porém estou na 2 aplicação de pulsoterapia… tomo 80mg de predimisona, 40mg furesemida, e 1 reuquinol dia.
    Estou me saindo muito bem com o tratamento, pois faço o que tem que ser feito, e tenho muita fé…na minha cura.
    Nos dias em que faço a pulso tenho algumas reações como moleza no corpo somente, e sofro um pouco mas viradas dos tempo de frio para quente, onde a friagem doe muito as juntas.
    Enquanto a alimentação, evito, mas as vezes é dificil, comidas industrializadas, enlatadas, podem abuso no arroz…feijão :)

  20. claudete fank disse:

    ola Fabana! quero dizer que vc está no caminho certo, cuidando da alimentaçâo, e tomando os chás. vc deve evitar ovos, carne de porco, linguiça, chocolates, nescau, pimenta, leite e seus derivados. procura tomar óleo de sucupira e energi fort plus. boa sorte.

  21. sulamita disse:

    vc pode fazer o tratamento gratuito na santa casa ou hospital das clinicas nas redes publicas tem tratamento gratuito .

  22. sulamita disse:

    [quote name=”Angela “]Descobri q tenho lupus ha 10 meses, estou muito deprimida com as alteraçoes q tem causado, as pessoas já naum me reconhecem na rua…O q posso fazer para amenizar ou tirar esse inchaço do meu rosto? Me enviem sugestões ajuda por favor…Help-me!!!!:o[/quote]
    ola !
    O lupos não é o fim da vida como outras pessoas acham sim as crises sao ruins mas se tomar os remedio corretamente manter uma boa alimentação junto com atividades fisicas vc tem uma boa qualidade de vida quanto ao rosto bolachinha ele melhora quando vc começa a diminuir a quantidade de cortizona do tratamento e tirar o sal dos alimentos pq o sal e o corticoide não combinam tenho lupos a 21 anos e ja passei por isso .

  23. alice disse:

    idelvania nos temos que crer no sobrenatural de deus,faça os tratamentos mas entrge-se nas maos do senhor jesus pois ele tem a solçao pra tudo.tambem faço tratamento de lupus a quase 4 anos

  24. marcelo disse:

    a receita caseira

  25. Hermano Lopes Volpi disse:

    Boa noite Senhora Jéssica.Meu nome é Hermano.Senhora Jéssica como eu disse no meu comentário enviado neste sate.procure e registre este sate:Amigos da Cura.Hoje existe um tratamento evolucionário que se chama Auto-Hemoterapia e eu aconselho a Senhora realizar uma pesquisa no sate dos Amigos da Cura e você poderá enviar uma mensagem para o Doutor Luiz Moura sobre a sua saúde e depois a Senhora ira se surpreender sobre este tratamento realizado no brasil.Boa noite.Abraços de Hermano.Que Deus lhe de muita Saúde,Paz,Alegria,Felicidade e muita Prosperidade.Atenciosamente Hermano.Abraços de Hermano.Boa noite.

  26. Jéssica disse:

    :-) tenho 20 anos e tenho les a 2 anos, lupus não e uma doença facil, mais eu sigo a minha vida normalmente, tem dias q nem me lembro que tenho lupus. Se alguém quiser conversa mais sobre o assunto meu email e jkss.js47@gmail.com

  27. franciele disse:

    oiii galera!!!!eu descobri que tinha lúpus ha 8 anos atraz,foi dificil no começo mas hoje com ajuda do meu senhor e o apaio das pessoas que me amam de verdade eu tenho uma vida normal!!!não é dificil viver com a lupus,temos que ter coragem e lutar contra ela,hoje eu sou mais forte que ela,se eu me entregar a ela ai sim ela vai me vencer,mas isso nunca,com a benção de DEUS!!

  28. FREDERICO A SCHMIDTf disse:

    minha esposa tem lupus a mais de 30 anos ela hoje esta com 65 anos, sempre aparecem manchas avermelhadas nos braços e nas pernas manchas roxas, ela toma meticortem desde o inicio da doença, o principal problema sao as plaquetas baixas, quando estao baixas, menos de 40 mil, eleva-se a dosagem de meticortem, as plaquetas chegam a 80 ou um pouco mais de 100, ai diminue o remedio, e assim ela vai levando a vida, agora ela esta sendo assistida por um medico cardiologista que ficou impreciondo pelo nao acompnhamento do hematologista mais eficiente e determinou a reposiçao de elementos no seu organismo como ferro calcio, mgnesio, zinco, potassio e mais algum que me esqueci, ela vem fazendo este tratamento a 4 meses, esperando a melhora de sua saude – Creio que com Jesus na frente e a devoçao do dr Humberto ela vai se sentir melhor.

  29. Hermano Lopes Volpi disse:

    Bom dia Senhora Arielly.Meu nome é Hermano sou portador de Distrofia nos membros e atualmente eu uso uma ortese na perna direita onde eu sofri um acidente.Estou enviando esta mensagem com muito Respeito,Carinho,Atenção e acima de tudo com muita Generosidade.Senhora Arielly.Eu Hermano gostaria que a Senhora realizasse uma pesquisa neste sate:Amigos da Cura.Depois registre você como novo membro e depois podemos trocar ideias.Este sate é elaborado pelo Senhor Maurecir Mafra e você vai se surpreender assistindo e ouvindo o Doutor Luiz Moura sobre o tratamento da Auto-Hemoterapia eu já recebo este tratamento já fez três anos e estou muito bem de saúde graças a Deus e ao nosso querido Doutor Luiz Moura.Senhora Arielly comente com seus amigos (as) sobre este sate e depois poderemos trocar ideias.Bom dia.Abraços de Hermano.Grato!

  30. RAFAEL LUNA disse:

    A auto hemoterapia age direto nas defesas do organismo´(macr ofagos),esse tratamento ira ajuda-la.
    Eu realizo as aplicações em fort-ce

  31. RAFAEL LUNA disse:

    A auto hemoterapia age direto nas defesas do organismo´(macr ofagos),esse tratamento ira ajuda-la.

  32. RAFAEL disse:

    A auto hemoterapia age direto nas defesas do organismo´(macrofagos),esse tratamento ira ajuda-la.

  33. Cláudia disse:

    Olá, descobri o lúpus há 18 anos , e foi parecido com o da Sibelle, nefrite, pericardite, tive também anemia, derrame pleural entre outras coisas. Hj levo uma vida normal, até engravidei e tive uma menina!! Tomo reuquinol, azatioprina e não tomo sol!! tem que tratar direitinho e ter fé!!

  34. mariana disse:

    olá delma, ano passado minha mãe começou a apresentar inchaço nas pernas. recorremos a vários médicos a proteinura dela ta alta e deu inflamação nos rins. os médicos suspeitam de lupus( porém não têm certeza) pois nem todos os exames confirmam. mesmo assim ela esta tomado imunem, prednisona, azatiporina e atensina e furesemida. o primeiro é proprio pra quem tem lupus. o problema é que desde q começou a tomar os remédios o inchaço aumentou muito, e também inchou o rosto e apareceram mancha vermelhas nas pernas. por favor se tiver alguma forma de ajudar ou algum medico entre em contato. sei q é Jesus quem está na direção.Que ele nos ajude!

  35. Sibelle disse:

    Olá, descobri que tinha lupus há 20 anos.Na época tive nefrite e pericardite. Passei por estágios ruins. Hoje só tomo reuquinol em dias alternados, tomo muito cuidado com o sol, no mais levo uma vida normal. É claro que dor de cabeça ou nas juntas já são normais…Mas meu Deus é maior e está me protegendo, não sei o que seria de mim se não fosse Ele.

  36. Cirlene disse:

    olá amiga , recomendo ir ao nutricionista, a dieta que ela me passou me ajudou e muito, retirei os chocolates e carnes vermelhas e muitas verduras e carne branca e tambem me receitou omega3. :D

  37. Cirlene disse:

    olá Soninha se quiz me perguntar algo , e eu puder te ajudar meu e-mail é cmfer2012@gmail.com

  38. Cirlene disse:

    Ana Paula , procure saber mais sobre os corticoide que está tomando a Predimisona ( Prednisona) os efeitos colaterais desagradáveis , deixando o corpo todo inchado ( retenção de liquido) e também o rosto como formato de lua cheia , procure perguntar a sua medica de voce não pode tomar o deflazacorte

  39. Cirlene disse:

    Thais se as manchas forém no rosto, nunca sair de casa com um protetor e de máxima proteção, pois estas manchas em contato com o sol ou a luzes fluorescentes acabam ficando escuras

  40. Cirlene disse:

    :-)
    Vadete procure um Dermatologista pra te indicar um remedio para o cabelo e uma nutricionista para indicar os alimentos que necessite comer , pois te ajudará e muito .

  41. Cirlene disse:

    Tenho Lúpus discoide cutâneo e Lúpus eritematoso descobri a 3 anos. Foi muito difícil aceitar, tive depressão , queda de cabelo, e engordei muito devido o medicamento , Com algumas pesquisa e ajuda medicas ( Reumatologista, Dermatologista, Alergologista e nutricionista) o Lúpus está controlado,
    Evito o sol , quando vou me expor ao sol uso protetor solar fator 60. Evito comer alimentos que causa inflamações no organismo como carne vermelha, frituras, refrigerantes , gorduras saturadas e todos os tipos de embutido e inclusive bebidas alcoolica e cigarros .
    E primordial o acompanhamento medico , pois necessitamos de remedios corretos, faço uso de sulfato de Hidrocloroquina de 400 mg, deflazacorte de 6mg, e clonazem, Porém uma dieta acompanhada pela Nutricionista ajudou , os últimos exames de sangue apareceu negativos , principalmente o exame do FAN.
    e com o uso de um remédio para o cabelo está evitando a queda.

  42. GISELE disse:

    Tenho 30 anos e descobri a lupús a 15 anos. Fiquei internada 4 vezes, no começo foi muito dificíl, pois pensei que a minha vida estava acabada, proucurando entende o que era lupús vir que não era tão dificil de se viver com. Infelismente samos pessoas com limites. Como sou uma pessoa de baixa renda proucuro me alimenta bem, evito o sol sempre que posso, pois minha casa e muito quente, se aborrece e impossivel mais tento evita e assim vou vivendo e apredendo a conviver com ela. Hoje em dia consequir uma ajuda de custo que o governo oferece para pessoas que tem doenças crônicas. Nunca deixem de ser cuidarem pois a nossa saúde e muito importante. ;-)

  43. LAUDICÉIA disse:

    eu tenho les há um ano gostaria de saber se tenho que passar com nutricionista pois até hoje num consegui fazer tratamento ;-)

  44. adriana disse:

    bom meu medico dissi que o lupos e jenetica . minha mae tem o lupos e minha irma tambem tem

  45. adriana disse:

    # Adriana oi eu tambem tenho lupos a12 anos que descobri no começo tevi muito medo de morrer de deichar meu filhos tenho 4 filhos o mas novo estava com 9 meses quondo descobri eu quei 30 dias enternada foi oriveu eu noa sabia de nada subri esta doinça fique com medo . mas eu tivi fe e muito apoio dos amigos e familha , o meu medico tambem me dei muita forsa .eu dei artriti ,nefrite lupica e vascositi nas mas . hoje fasso todo para vevir bem o lupos esta controlado nao deicho de faser o tratamento fasso todo que o medico manda graças a deus estou bem . para viver bem com o lupos e so esquesir que voce tem ele e ser bem mas forte que ele . proque si pessar muito a gente cai nesmo .e difisio mas nos tenos que tentar viver bem .o meu medico e o adrian de varginha e otimo ;;veva o masimo que poder nao deiche que o lupos te vença esqueci dele e faz o tratamento diritinho . e boa sorte

  46. adriana disse:

    vanesaa nao fique asim ; com esta depresoa o lupos e muito ruin mesno nas ele e controlado eu tambem tenho a 12 anos meu nome e adriana de boa esperança ; no começo eu tive muito medo agora sei que posso combater o medo se voce tever medo o lupos toma conta de nos eu dei artriti ;nefriti no rins e vascositi nas mau ; eu vivo tranquila noa deichei o lupos acabar com migo tenho 4 filhos lindos e uma neta eu quero que voce esqueci da doença e trati direitinho noa fique pesando muito ; o lupos tem controli sei que e difisio nas tenti viver bem ; procura um pisicologo vai te agudar muito ; que deus ajuda voce com mi ajudou . sou de boa esperança mg meu medico e dr adrian de varjinha e otimo .fique com deus

  47. adriana disse:

    [quote name=”Adriana Luna”]Adriana Luna
    Descobri que tenho Lupus a 5 meses..gostaria de saber se existe alguma erva natural para controlar essa doença.
    Não sei que tipo de lupos tenho ainda, acabei de fazer a fundos certos exames, aguardo o resultados.
    No meu caso, o lupus fica sentrado do pescoço para baixo, é complicado, coça muito.. mais tenho certeza que vou melhorar.[/quote]
    eu tambem e adriana eu tenho lupos eu descobri a 12 anos noa tem receita natural e so tratar direitinho e fazer todo que o seu madico mandar ; meu medico e o adrian de varginha e otimo noa tenha medo lupos tem controle ; e so alementar bem e comer bastanti verduras e fratas ;; boa sorti chara.

  48. marina disse:

    meire por favor me passe a receita

  49. Mayara Furtado disse:

    o meu caso não é o único na familia… eu não tive feridas na pele nem queda de cabelo, apenas ematomas nas pernas que sumiram. tenho uma tia com lupus discoide que de pele , ela tem feridas pelo corpo e queda de cabelo. minha avó tinha lupus eritematoso como o meu, minha tia toninha irmã da minha avó tbém tem e mais duas primas nossas… que familia hein? pois é alguns médicos dizem que não genético outros dizem que é…. vai entender. no começo até desanimei um pouco, afinal 25 anos sentir tanta dor como eu sentia, viver de tramal na veia pra acabar com as dores não foi facil. minha familia foi essencial no meu tratamento na minha melhora. Deus ama a todos nós confie nele e tudo ficará bem. bjos

  50. Mayara Furtado disse:

    olá… descobri o lupus aos 13 anos, tratei durante um longo periodo, mas com o tempo relaxei . Achei que por não senti nada ele tivesse desaparecido da minha vida. Mas lá estava ele quietinho e traçoeiro. O ano passado começei sentir fortes dores nas mãos os meses foram passando elas começaram inchar, não abria nem fechava era uma dor insuportável quando me dei conta ja tinha afetado tudo, meus pés, joelhos, ombros, cotovelos, tudo doia no meu corpo. meus pés e joelhos inchavam tanto que fiquei sem andar por algum tempo, comecei ter fortes dores de cabeça, febre alta … ja estava atingindo meu rin. pois bem faz 1mes e meio que começei o tratamento novamente. uma bomba de corticóides e vários outros remedios, ainda sentia dores. então meu médico me passou corticóide no soro tipo uma pulsoterapia e continuo agora com o prednisona em casa. Mas graças a Deus não sinto mais dor alguma, não inchei mais e até engordei um pouco. desejo força a Vcs e nunca desistam de si mesmo.

  51. Maria de Lourdes disse:

    Meire pode me enviar esta receita,minha filha tem lupus.Está tendo queda de cabelos e eu fico apavorada.

  52. jacyara nunes disse:

    me mande a receita por favor ….

  53. vanessa carmello disse:

    :sad: :sad: tenho lupus há 9 anos e confesso que esta doença esta acabando pouco a pouco com minha vida, tudo mudou desde o diagnóstico, parei de trabalhar, de estudar e até mesmo o sexo diminuiu, sou casada a 7 anos e está difícil, tenho mudanças de humor e me sinto horrível, tudo dói, só sei reclamar, e tenho verrugas na mão que me deixam constrangida, não sei mais o que fazer, não estou boa para trabalhar, mais estou “otima” e não me aposentam… gostaria que fizessem um estudo sobre esta doença e aposentassem as pessoas com lupus, pois é uma doença muito ingrata, sofro todos os dias tentando provar que posso ter uma vida normal, não quero ser “doente”, só quero me sentir bem e disposta para viver, menstruo muito, sou toda manchada, tenho osteoporose, problema na coluna, queda de cabelos e uma depressão instável, só estou viva por que tenho Deus e alguém para me amar… gostaria que nosso problema fosse resolvido com um pouco de dignidade, precisamos de uma aposentadoria.

  54. deila disse:

    ola pesssoal que luta contra esse problema.eu tenho dois anos que venho tratando.tomei varios tipos de corticoides controlei a inflamacao e faço uso continuo da cloroquina 250mg e Deus em primeiro lugar.hoje meu braço esta inflamado porque dei uma parada para ver a reaçao mais nao deu certo.abraço a todos :lol:

  55. valdeci alves piment disse:

    bom dia gostara de saber qual areceita q voce tem de alimentaçao natural para qem tem lupos q deus nus acolhi o brigada

  56. simone disse:

    desculpe como e seu mail

  57. Jaime Sandro da Silv disse:

    Pessoal, o lúpus não é como a 10, 20 e 30 anos atrás. Hoje seu controle é perto de 100%, não há porque tem medo, basta controlar! A cura vem em breve, estão muito avançados as pesquisas. É como pressão alta, diabetes, entre outras doenças, só que precisa manter o corpo com uma boa imunidade e livre de stress e preocupações. Você pode passar anos e não aparecer os sintomas. Vamos em frente!!!

  58. thais disse:

    oiiiiiii meire li seu conmentario achei muito interesante vc tem uma receita natural .tenho lupus esterimatoso sistemico descobri faz 5 meses to sofrendo muito to tomando imuran e outros medicamentos mais a dores nao passa por favor se vc puder me mandar essa receita obrigada .

  59. Thyemi disse:

    Sônia,tenho lupus a um ano e meio.Tive momentos muito ruins de dor,baixa auto-estima,urticaria,etc.Senti que os medicamentos pouco me ajudaram.Há mais ou menos um mês tenho feito a auto hemoterapia e tenho sentido uma melhora constante nos sintomas.A freqüência das dores diminuiu bastante.Se tiver algo que queira saber e se eu puder te ajudar,estou a disposição .Abraço e boa sorte

  60. Thyemi disse:

    Gostaria de saber se vc ainda faz o tratamento com a auto hemoterapia e como tem se sentindo?Depois de quantas aplicações vc começou a sentir os efeitos?

  61. anapaula disse:

    [quote name=”antonia”]antonia :oops: logo que engravide comecei a fica enchada . depoes que tive meu filho descobri que era lupus .sofro muito fico nevosa,ansiosa e tenho 29 anos estou com 87kl[/quote]
    entrega nas mãos de DEUS ele sabe o q faz,o nervozismo faz dezincadear a doenca então aquieta-te e entregue nas mãos de DEUS

  62. leyde andrade disse:

    Olá, ainda não sei se tenho essa doença, tenho fé em Deus de que não de nada no meu exame. Estou pesquisando e até o momento apareceram feridas no meu corpo, como se fosse alergia.

  63. antonia disse:

    antonia :oops: logo que engravide comecei a fica enchada . depoes que tive meu filho descobri que era lupus .sofro muito fico nevosa,ansiosa e tenho 29 anos estou com 87kl

  64. Ana disse:

    Meire, minha mãe acabou de descobrir Lupus. Preciso muito ajudá-la… ME ENVIE A RECEITA!

    Meu e-mail: anacastelati@gmail.com

    Obrigada.

  65. Dias Pedro Macaba disse:

    Boa noite! A gente n”ao se conhece n”ao e verdade; Voc j’a
    pesquisou os suplemetos nutricionais da Herbalife..
    Dë uma olha, N”ao vai perder nada pelo contrario.

  66. irani disse:

    Oi Meire,
    Minha mãe tem lupus e está sofrendo muito.

    mande sua receita, preciso tentar tudo.

    Obrigada,
    Irani

  67. Alex disse:

    Tomar o caldo de um limão todo dia, ajuda!

  68. ana paula disse:

    sonia nao posso te ajudar porque eu tanbem nao conheco muito sobre o lupus sei apenas que nao posso tomar sol,gracas a DEUS nao tive nenhuma crise,tive apenas da purpura q nao vem ao caso

  69. SONIA MOURA disse:

    Descobri que tenho esta doença a 15 dias, e preciso muito de sua ajuda e quem puder me ajudar em contato em meu Email = soninhamoura2011@hotmail.com,pois tentei entrar em contato com alguém mas não tive nenhum resultado ainda,quem puder me ajuda por favor

  70. SONIA MOURA disse:

    [quote name=”meire rodrigues de melo silva”]Sou adventista do sétimo dia desde que nasci, sou portadora de lupus, descobri a um ano,tenho uma receita de alimentação natural que pode ajudar bastante no controle do lups, só não sei como passo a receita pra pessoas que postaram aqui pedindo ajuda. meu email é:meirermelosilva.com , quem estiver enteressado pode entrar em contato que envio a receita.[/quote]
    ole Meire preciso que você me envie esta receita por favor

  71. ana paula disse:

    faz 3 meses que descobri que tenho lupus e purpura estou tomando predimisona, mais a medica me passou uns remedios de auto custo,fui na farmacinha da cidade e preenchi uns papeis nao sei se e o governo ou a prefeitura q vai providenciar sei q vou ganhar sem custo algum.ainda estou um pouco por fora sobre as duas doencas mas estou aprendendo muito com voces.OBRIGADA

  72. pastora disse:

    :-) meire por favor mande pra mim tenho lupús a 4 anos.Obrigada.

  73. pastora disse:

    :lol: Oi garota voçê parese muito comigo eu tambem não tenho medo da morte.tenho 28 anos a 4 anos descobrir a doença mais vou levando a vida vou fazer o que,é lutar até quando deus quizer.

  74. pastora disse:

    :lol: :lol: tenho lupos a 4 anos mais meu médico nunca falou sobre alimenos que possa combater a doença pois os médicamentos não tem cura tem controle que eu saiba.Obrigada.

  75. pastora disse:

    :-) Eu tenho lupos a4 anos eu nunca tive feridas em meu corpo não e todo mundo que tem feridas o meu sitomas primeiro foi perda de cabelos.

  76. Thais disse:

    ola, boa noite, tenho 18 anos e a 3 anos fui diagnosticada e faço o tratamento para o lupos. estou com manchas vermelhas na pele do rosto e dos braços ao longo dos 3 anos q faço o tratamento é a primeira vez q essas manchas aparecem. gostari de saber se isso esta acontecendo pq a doença esta se agravando e o que devo fazer (usar) para diminuir essas manchas. obrigado

  77. maria-jmiranda disse:

    [quote name=”neide rigobelli”]tenho lupos a 6 anos. sou cabeleireira e trabalho com muitos produtos quimicos. gostaria de saber se os produtos fortes podem por o lupos em atividades?[/quote]
    boa amiga euacho mesmo que os luous sao trazidos para nos atraves de productos quimicos. foi ai que trabalhei e foi dai nunca mais tive saude. uma lavandaria a seco foi o que me destrui a vida ate hoje bjos MJSP

  78. Patricia disse:

    [meire descobri o lupos a dois meses, no momento sinto que estou descuidandando da minha alimentação,

    pois ando muito nervosa, estou tomando adoçante e diminuindo no doce!!! Acho que no periodo pre mestrual fico mais nervosa estou

    com um tremedeira em meu corpo, coração acelerado, um stress com todos a minha volta e medo!! Ficarei agradecida se voce pode mim

    ajudar, talvez conversando com alguem que conhece o que estou passando sera mais facil de mim entender.
    ei tentei te enviar um email mais não consegui pois esta faltando algo.

    Beijos! Fica com Deus

  79. fernando camargo disse:

    ola,minha esposa tem o lupus, diagnosticado a 6 meses, mas vem sofrendo não propriamente com a doença e sim com os efeitos colaterais da medicação, o metrotexato, que lhe causa muita dor de cabeça e fortes tonturas. alguem saberia de outra medicação alopatica e homeopatica. grato.

  80. ELZA disse:

    ola Meire tenho lupus a 10 anos e gostaria de sua ajuda sobre a receita natural.
    grato
    ELZA

  81. alessandro disse:

    por favor me envie a receita

  82. valdete herminia disse:

    :roll: :lol: :D
    olá eu também tenho lupos o meu atingiu o couro cabeludo
    ñ posso bater a cabeça em qualquer lugar q caem cabelos da minha cabeça e sinto mt dor de cabeça talvez ocasionada pelo lupos

  83. solange disse:

    Boa noite me manda por favooooooooor a receita natural quero engravidar logo e o medico pediu para esperar…..
    beijossss

  84. nilson disse:

    bom dia quero a recita, descobri a pouco tempo que tenho lupus.

  85. Rosilene costa disse:

    por favor Meire pode me enviar sua receita de alimentação natural tb sou adventista a 20 anos moro na bahia só hoje foi que vabri esta site novamente e li sua declaração obrigada desde já renha uma feliz semana de sua irmã emCristo Jesus (Rosi).

  86. juliana disse:

    ola bom dia gostaria de saber a receita

  87. marcela disse:

    ñ consigo te mandar um email axo q vc colocou errado

  88. Adriana Amancio disse:

    Olá Delma, Tenho 27 anos e á 1 mês e 10 dias fui diagnosticada com lupus. O que posso te indicar é o meu reumatologista Dr. Eloy de Campo Mourão – Paraná.
    Entra no site http://www.reumatologia.org.br.
    às vezes ele pode te passar um tratamento com um medicamento mais leve, menos agressivo.
    Boa Sorte e deixe Deus na direção.

  89. Delma disse:

    olá,
    Descobri que tenho lúpus a 16 anos. Fiz o tratamento com corticóide, mas fiquei muito inchada. Meu médico na época, me receitou um remédio de alto-custo(Imuran).Tomei durante anos até não poder mais pagar o convênio. Hoje não faço tratamento algum. Tenho tido algumas crises, principalmente no calor, mas agradeço a Deus pois ainda estou de pé e trabalhando.Se acaso algum médico ler esse depoimento e puder me ajudar agradeço demais. ou talvez, alguém que tenha algo na medicina novo. Boa sorte a todos.

  90. VERA disse:

    oilá gostaria de receber sua receita para controle do lúpus

    obrigada

  91. Elisangela disse:

    Meire por favor me passe a receita,precisando urgente

  92. deise disse:

    Meire mande para mim essa receita de alimentação natural para combater o lupus,eu tentei mandar para o seu e-mail mais não consegui por favor mande para mim,muito obrigada

  93. cristiane disse:

    há um ano descobri q estava c lupus, tive todos os sintomas, mas hoje graças a Deus estou bem, voltei a fazer tudo q eu fazia antes acadêmia trabalho etc, estou mto bem garças a Deus!!!

  94. juliana disse:

    deus sabe de todas as coisas acredito q o primeiro passo e aceitar a doença pois sso assim ficara mas facil

  95. darci pontes disse:

    meu nome e Darci hoje estou mal passei a manha inteira no hopital precisando tomar medicamento pois estou com muita falta de ar e dor nos dedos da mao eu achei que estava com penamonia pois o ano passdo eu tive 2vezes e foi terrivel mais eu nao sabia que tinha lupos eritematoso fiquei sabendo este ano mais -precisamentea uns 6meses eu ja sofri tantas dores ja nescutei que eu nao tinha nada que eu estava co frescura agora que descobriu que eu tenho essa doenca eles me pedem ate descupa nao saben o que fazen comigo ja chorei muito gostaria se alguen soubesse de alguma coisa para nao ter falta de ar se soberen me ajude estou sofrendo muito com essa falta de ar obs- nao tenho animia nen febre so dor nas juntas emuita dor no pe me ajude por favor

  96. nanci alcantara disse:

    ola tenho lupus ja faz 20 anos ja passei por muitas situaçoes agora faço auto hemoterapia para mim foi otimo eu recomendo a todos que tem lupus agora eu estou com o emocional abalado e com depressao mas eu tenho certeza que vou sair dessa ,estou tambem com alergias mas creio no senhor jesus cristo que vou me levantar beijos a todo tenha fé.
    :lol:

  97. GRAÇA NOBRE disse:

    Prezada Meire,

    Tenho uma jovem amiga que há 03 anos sofre de lupus, gostaria de sua contribuição pois ela está em depressão. Envie a sua receita de alimentação natural que ficaremos super contente. Abração. Aguardo resposta. Que Deus a proteja e que você seja muito feliz. Graça Nobre

  98. cintya disse:

    SOU FELIZ COM JESUS, O SEU REINO É A MINHA LUZ,QUEREM FALAR COMIGO SOBRE ESSE ASSUNTO QUE ME AFLIGE A 12 ANOS E SÓ ENTRAR NO MEU EMAIL,TE ATENDEREI COM MUITO PRAZER,BJS.cintyavaleria.moreira@hotmail.com

  99. cintya disse:

    tenho lúpus galera, tenho uma menina de 11 anos,bem saúdavel graças a Deus,foi fazendo pulsoterapia,no intervalo dessa bomba engravidei,corri muito risco eu e ela mais Deus está comigo sempre me livrou dessa,hoje ela é a flor do meu dia,me traz muita alegria,nao posso mais ter filho,mais este presente Deus me deu e vou cuidar bem dela,quero viver muito ainda para carregar meus netinhos no colo e ajudar a cuidar deles em nome de Jesus!!!!! Ah!!! também tenho diabete,deu em mim por causa da pulsoterapia,tomando solumedrol,mais nao fico sem tomar nenhum remédio e nem fazer a pulso,porque eu quero viver,e sei que se nao fazer o tratamento direitinho vou morrer.um super beijo a todos vcs que estao no mesmo dilema meu,mais nunca desista de Deus e nem questiona o porquê,simplesmente vive!!!!! cintyavaleria.moreira@hotmail.com :-) :-) :lol:

  100. cintya disse:

    ;-) obrigado doutor pela ajuda,nós que temos esta doença ficamos desesperados para ficar bem ou até mesmo ter a cura,os remédios sao verdadeiras bombas para o organismo. :lol:

  101. VANESSA LIMA disse:

    final de 2007 Descobri lupos em minha vida dores loucas rins ,cabeça ,fadiga sono, dores nas juntas.
    Más Desu é maior sigo como o tratamento e a hora que Deus resolver me curar ele curara pois ele tens na mão todo o poder . Então creia como eu.
    Deus te abençoe. espere e confie nele.

  102. Aparecida disse:

    Olá,

    Alguém pode me enviar a receita de suco de vegetais p o tratamento do Lupus?
    Agradeço
    cida.romao@hotmail.com

  103. Rose disse:

    Descobri que tenho lúpos a um ano mais ou menos, no começo foi extremamante difício aceitar que ao vinte e cinco anos eu tinha um doença crônica, logo quando eu tinha acabado de entrar na universidade. Estou fazendo tratameno, mas estou engordando muito e isso me assusta, tenho muito medo de engordar de mais e não consegui emagrecer.

  104. Sandra Regina Mota Mello disse:

    Olá . Sou portadora de lupus desde 2008. Fiz o tratamento a base de cloroquina e paralelo a isso fiz e ainda faço a auto hemoterapia, estou ótima, na ultima consulta de novembro passado o meu médico tirou os remédios dizendo que ficou surpreso com os resultados dos meus exames. A auto-hemoterapia é um tratamento barato e não tem nenhuma contra indicação. Deus seja com todos.

  105. auto-hemoterapia disse:

    Boa tarde pessoal, tenho 25 anos, e tenho lúpus há 10 anos. Esses 10 anos de tratamento à base de corticóide.
    Hoje descobri a AUTO-HEMOTERAPIA, e estou me sentindo outra pessoa…esse tratamento eu recomendo a todos…CHEGA DE DORES !..
    NÃO TENHAM RECEIO.,..VALE MUITO A PENA

  106. ESMERALDA NUNES disse:

    Fiz tratamento com corticoides por 7 anos e faz um mês que parei com a medicação médica e estou tomando Omega 3 e Calcio associado com magnesio, vita D e lecetina de soja da Forewer. Tenho sentido ainda fadiga,dor articular e muscular, dermatite após exposição ao sol. Trato anemia com noriporum injetável pois comprimidos nao funcionam. Até agora creio que da pra levar uma vida normal. Nao tenho tanta disposição porem, se eu ver que não dá mais penso em voltar ao tratamento anterior.

    • Joana disse:

      Não deixe nunca de tomar o medicamento para o lúpus que é cloroquina ou reuquinol ou outro esta doença é silenciosa , vai agravar o seu lúpus, quando agrava é irreversível, e você vai estar sujeita a dosagens altíssimas de corticoides. Já disse ao seu medico que você tem fadiga, pode ser que esteja precisando trocar este medicamento por dosagem mais alta. Sua fadiga pode ser inflamação nos pulmões ou coração, deixar de tomar vai agravar . Eu lhe passei um tratamento que faço com colágeno , alem de dar negativo meu FAN ele melhorou os leucócitos e plaquetas, no seu caso pode melhorar também a fadiga .Em todo o nosso sistema há colágenos.Não deixe o tratamento medico.

  107. Ana oliveira disse:

    Sou portadora de Lúpus em tratamento a 4 anos,depois de dois anos de pesquisa, faço tratamento com varios medicamentos, mas tenho lido muito e cada portador tem um tipo de sintoma,além dos remedios como muita fruta,pouco doce e muitas fibras me ajudam muito. No principio fiquei apavorada e triste mas com o tempo fui me acostumando, se serve de conselho NÃO PAREM DE TRABALHAR ocupem a suas mentes , por que um dos maiores problemas e a ociosidade , as tristezas da vida , as decepções..tudo o que for triste aumenta a doença, não sei quanto tempo tenho de vida mas estou tentando viver o melhor que eu posso, as dores são horriveis, mas levanto me arrumo, coloco uma roupa bem bonita um sapato lindo e vou a luta, sei que talvez não seja por muitos anos mas quero que saibam..eu estou lutando para viver estes muitos ou poucos anos, espero de coração que sejam muitos. E desejo a todos muita saúde, muitas alegrias. Bem vou parar por aqui senão fico escrevendo uma noite inteira de tantas situações já vividas depois do Lúpus. Fiquem com Deus.

  108. Celma santos disse:

    meus queridos amigos, sou diaguinosticada com a mesma patologia, e atualmente estou em tratamento, mas tenho fé que irei me recuperar, aconselho a todos ter fé de cura e fazer uma autoanalise da vida pois uma vida insatisfeita so piora a lupus, a cura está dentro de cada um de nós, creiam nisso. Deus mostrara o caminho. vamos buscar, força a todos e Fé naquele que tudo pode.

  109. karma disse:

    eu entrei para ter resposta sobre lupos mais pelo que vi e mais complicado do que eu achava , mas nao tem mal que nao cure eu tive uma esperiencia se posso dizer horrivel tbm meu filho teve sidrome de guilhem barre ou na linguagem medica prn foi os dias pior de toda minha vida pois ele na epoca tinha 16 anos e so ficou bom com 20 anos mais eu ganhei a guerra de morte so quem conhece sabei o que eu estou falando ,mais hoje eu quero saber sobre lupos pois uma grande amiga esta com esta doenca que eu nunca ouvir falar alguem pode me ajudar ? e se alguem precisar de mim estou ao seu interio dispor que jeova abencoie ao todos eternamente bjs :-*:-*:-*

  110. Catarina disse:

    ME CUREI LUPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO
    veja meu caso:
    http://curassecretas.blogspot.com/

  111. Catarina disse:

    COM A DIETA LUPICA, VEJA ME BLOG: VEJA O VIDEO
    http://curassecretas.blogspot.com/

  112. Priscila Lopes disse:

    Oi, minha mãe tem LES ja tem uns 10 anos. Ela não fala mais nem anda por conta dos três AVCs que ela ja teve. Ela sente muitas dores e possui dermatite ceborreica que é uma coceira que dá na cabeça e isso causa uma coceira absurda. Existe um Shampo muito bom e barato para amenizar a coceira POLITAR a embalagem dele é marrom. Também tem um liquido para aplicar no coro cabeludo chamado BETADERME! com isso minha mãe se sente mais aliviada. Ela começou a fazer Auto hemoterapia aconselho que façam, pois isso vai deixar vocês mais resistentes. Deus abençoe a todos que são portadores dessa doença. beijos

  113. ROSE disse:

    TENHO UMA AMIGA QUE TEM LUPUS A MAIS DE 20 ANOS ELA É COORDENADORA DE UMA FACULDADE ESTADUAL E DE 2 FACULDADES PARTICULAR, TEM A MAIOR DISPOSIÇÃO..ELA TOMA 120ML AO DIA DE ALOE VERA GEL ESTABILIZADO DA ESPÉCIE BARBADENCIS MILLE,INGERI 2 CAPSULAS DE CALCIUM NATURAL QUE TEM NA SUA COMPOSIÇÃO 1000ML DE CITRATO DE CÁLCIO, 400 MG DE VITAMINA D, 400MG DE MAGNÉSIO, 2G DE HIDRATO DE CARBONO E 1G DE FIBRAS DIETÉTICA , TAMBÉM SE ALIMENTA COM BASTANTE FRUTAS, LARANJA, BANANAS….E EXCLUIU O A´ÇÚCAR REFINADO, AS CAFEÍNAS, REFRIGERANTES EM GERAL, EXCLUIU TAMBÉM OS CHÁS DE EQUINÁCIA, PAU D´ARCO, DE TREVO VERMELHO, CHÁ PRETO E CHÁ MATE.FRITURAS, GORDURAS,CARNES, AGORA SOMENTE SE ALIMENTA DE CARNE DE SOJA, ATUM E SARDINHA. INCLUIU TB FARINHA DE LINHAÇA,LEITE DE SOJA, NO LUGAR DO AÇÚCAR USA MEL 100% NATURAL ….ELA SE SENTE OTIMA, COMO SE LUPUS NÃO EXISTISSE.

    • Denise disse:

      Oi Rose, é bom saber que tem pessoas que vivem bem com essa doenca inexplicavel! Escuta vc poderia conversar com sua amiga e perguntar que medico que ela vai pra conseguir esses medicamentos ? Aguardo sua resposta, tenho um amigo que esta sofrendo muito, ano passado ele perdeu parte do seu pé por causa disso, esta desanimado, nós moramos na Belgica e aqui é td muito complicado, pra encontrar algum bom médico só fazendo alguma promessa! E ele esta disposto a tentar de tudo!
      Desde ja muito obrigada, ah eu me chamo Denise, muito prazer!

  114. Mara Voluzia disse:

    Tenho Lupus aproximadamente ha 10 anos, e só em fevereiro deste ano , tive complicações nos rins, minha proteinura esta muito alta e até agora não conseguiu baixar, tomo corticoides e azetioprina, fico depremida, minha vida mudou totalmente, alimentação restrita, gosto muito de dançar, mas hoje nao tenho vontade pq tenho um cansaço inexplicavel, fadiga intensa, e poucas pessoas da minha familha entendem, acham q estou com preguiça, gostaria muito q as pessoas entendessem…
    Pela manhã me sinto melhor, mas á tarde fico muito mal, mas assim msmo procuro lidar com alegria, as vezes mesmo assim ainda saio para dançar tem disas q danço a noite inteira…

    Abraços

    Mara Voluzia

  115. Maria Aparecida Mendes disse:

    É verdade que as folhas verdes camuflam o lupus

  116. Angela disse:

    Descobri q tenho lupus ha 10 meses, estou muito deprimida com as alteraçoes q tem causado, as pessoas já naum me reconhecem na rua…O q posso fazer para amenizar ou tirar esse inchaço do meu rosto? Me enviem sugestões ajuda por favor…Help-me!!!!:o

  117. Tatiana disse:

    A cerca de três meses, começei a sentir parte dos sintomas do Lupús, e desencadeou uma pneumonia, onde fiquei internada por 9 dias. Além das manchas no rosto, sinto muitas dores no corpo, inchaço e coçeira no couro cabeludo.
    Peço, que orem por mim e se possível postem tratamentos Naturais ou não, que realmente surtam efeito prático.
    Obrigado.

  118. alessandra disse:

    meu ex marido tem um tipo de lupus diferente dos postados aqui,o dele e na cabeça coça e descasca,os lugares onde tem as lesoes ja n ha cabelo so manchas.gostaria de saber alguma receita pra poder ajudalo melhor,ah ele n tem febre nem sente dor,quer dizer so de vez em quando sera q e por causa disso?

  119. Romilda disse:

    Ola descobri que tenho lupus a oito anos., mas graças a Deus e a autohemoterapia a quatro anos estou otima., a hemoterapia aumenta o sistema acabando com dores e dando um vigor excelente para todas as atividades., apesar de muitos medicos serem contra a hemoteria para mim esta funcionando muito bem.,

  120. Silvana Oliveira disse:

    Minha tia tem lupus e gostaria muito de ajudá-la informando algumas ervas, legumes ou verduras que possa ajudar ou amenizar o tratamento dessa doença. Agradeço que puder me ajudar.:-)

  121. Adriana Luna disse:

    Adriana Luna
    Descobri que tenho Lupus a 5 meses..gostaria de saber se existe alguma erva natural para controlar essa doença.
    Não sei que tipo de lupos tenho ainda, acabei de fazer a fundos certos exames, aguardo o resultados.
    No meu caso, o lupus fica sentrado do pescoço para baixo, é complicado, coça muito.. mais tenho certeza que vou melhorar.

  122. Silvia Gonçalves disse:

    Debora
    De que cidade voce é? Como sou profissional da saude talvez possa lhe indicar um (a) bom (oa) reumatologista. A Minha é otima,medica, amiga, confidente, irmã!
    Bjos e Força!

  123. Silvia Gonçalves disse:

    Oi Linarosa
    Meu Lupus começou assim com uma anemia meio que inexplicavel. Se o Fan está positivo, vá em frente com as pesquisas porque alguma doença reumatica voce deve ter. Procure um bom reumatologista
    Abs

  124. Dr. Antonio Carlos disse:

    Vi no site que é indicado o uso de Equinácea para LES. Está errado!!! Cuidado!!!
    A Equinácea é uma planta q tem ação imuno-estimulante, portanto vai levar a uma exarcebação dos sintomas se for ingerida. Pode ser utilizada nesses casos somente em apliicações tópicas (no local) devido as suas atividades regenerativas e cicatrizantes.

    Dr. Antonio Carlos Rocha Cristal Segundo
    Farmacêutico CRF 5555/BA
    Especista em Plantas medicinais

  125. Debora Leite disse:

    Tenho muitas dores nas articulações, e dores na cabeça, Passei estes dias com uma Reumatologista e peguei ela de mal humor sai de lá cheia de duvidas!!!

  126. meire rodrigues de melo silva disse:

    Sou adventista do sétimo dia desde que nasci, sou portadora de lupus, descobri a um ano,tenho uma receita de alimentação natural que pode ajudar bastante no controle do lups, só não sei como passo a receita pra pessoas que postaram aqui pedindo ajuda. meu email é:meirermelosilva@hotmail.com , quem estiver enteressado pode entrar em contato que envio a receita.

  127. meire rodrigues de melo silva disse:

    Sou adventista do sétimo dia desde que nasci, sou portadora de lupus, descobri a um ano,tenho uma receita de alimentação natural que pode ajudar bastante no controle do lups, só não sei como passo a receita pra pessoas que postaram aqui pedindo ajuda. meu email é:meirermelosilva@hotmail.com , quem estiver enteressado pode entrar em contato que envio a receita.

  128. idelvania souza disse:

    tenho 22 anos e ha 10 meses atráz comecei a senti dores articulares, dor de cabeça, depressão e ha 6 meses atráz descobri que tenho lúpus, foi um choque, não pra mim mas para minha familia eu sou bem conformada não tenho medo da morte.

  129. Joel leite disse:

    qual seria o suco de vegertais?que outros tipos de plantas medicinais pode-se usar e como?

  130. Fabiana Oliver disse:

    oi! tenho lupús a 2 anos e faço tratamento só o q apareceu em mim foi uma mancha no meu rosto tive frebes e dores em articulações…
    os medicos me examinam e sempre da (LES)
    + pinto meus cabelos faço unhas uso quimicas + sempre me alimento de bastantes verduras/como cenoras passadas beterraba como bastante xuxú e outras verduras, tomo chás de varios tipos sinto um pouco de dores + devido esforço de trabalho diario, oq vocês axam se eu faço risco do meu tratamento?
    gostaria de saber suas opinões sobre meu relatorio obrigado!!!!!!!:-*

  131. neide rigobelli disse:

    tenho lupos a 6 anos. sou cabeleireira e trabalho com muitos produtos quimicos. gostaria de saber se os produtos fortes podem por o lupos em atividades?

  132. elenice rosa disse:

    a tres anos fiquei doende e a um ano fiquei sabendo que tenho lups

  133. Cida disse:

    Tenho Lúpus a 8 anos gostaria muito de um apoio natural para esse tratamento, já passei várias vezes hospitalizada 4 vezes na uti sou evangélica,faço estudo Biblíco na Adventista,pois sou Metodista,luto por essa enfermidade,já não sei mais o que fazer só esoero no Senhor Jesus e conto com esse programa para me ajudar. Fiquem na PAZ. Maria Aparecida.

  134. tenho Les o mais forte comprovado por varios exames e artrite reumatoide que tipo de alimentação é a mas indicada para min ja que tomo varias medicações p/ controlar o lupus e a artrite????????????????????

  135. arielly disse:

    :o quero saber que tipo dec alimento que e indicado para ajudar a combater o lupus
    quem sob por favor me manda um recado….
    obrigada!!!!!!!!

  136. linarosa veloso ribeiro disse:

    faz 6 meses que fui diagnosticada com lupos depois resolvir procurar outro medico e mim falou que a minha anemia nao proviniente de lupos nao so e muita falta de ferro, mais ainda nao acredito pois meu fan da positivo mais nao tenho feridas em canto nenhum nunca tive mem febre e outras coisas meus exames dao bem so anemia

    • Joana disse:

      Nossas células se alimentam de proteína e água, e colágeno é proteína pura, leia abaixo o que estou fazendo:

      Tenho lúpus tomo Colágeno Hidrolisado em pó (lata de 300g) 01 medida da lata de manhã no leite, antes o meu FAN dava positivo no exame de sangue agora dá negativo, e ainda rejuvenesci e meu cabelo parou de cair e cresceu muito e esta lindo. Se o seu exame de Proteinúria de 24 horas o resultado for maior que 150 mg/24 hs não tome, porque aumenta o resultado, muito pouco mas altera.
      Tomo Óleo de peixe FISH OIL 1000 mg contem Ácidos graxos Omega 3 EPA/DHA, tomo 03 cápsulas ao dia , normalmente quem tem lúpus desenvolve artrite ou artrose, este medicamento elimina a inflamação das articulações, pode-se tomar como prevenção, no meu caso no exame de sangue mostrou ser eficaz porque diminuiu os índices de inflamações, estou tomando há apenas 01 mês e já mudou o resultado.
      Tomo também farinha de linhaça dourada, contem Omega 3 e 6, 2 colheres de sopa ao dia.
      Tomo ainda suplemento de vitaminas e minerais, tomo 01 cápsula ao dia, eliminou a anemia que mostrava sempre nos meus exames de sangue.

      Não elimine o seu tratamento médico, tome os seus medicamentos normalmente conforme receita medica, e a medida que a sugestão acima for fazendo efeito e mudando o seu resultado no exame de sangue, o próprio medico mudará o seu tratamento eliminando medicamentos, no meu caso ele eliminou a cortisona. Não tome decisão de eliminar por conta própria. Vou ao medico de quatro em quatro meses e apresento os exames solicitados e acato fielmente as orientações dadas, faça o mesmo.

      Atualmente tomo somente Reuquinol de 400 mg e Cymbalta 60 mg.
      Estou muito bem. Joana.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.