0

Indigestão, Dispepsia

indigestao

SINTOMAS Gás, dor abdominal, um sentimento de inchaço, náuseas. Às vezes, vômitos.

CAUSAS Dispepsia é provavelmente a mais comum das “doenças” no mundo ocidental. Indigestões freqüentes podem levar a alergias alimentares, osteoporose, anemia, doença degenerativa e a um sistema imunitário debilitado.

Maus hábitos alimentares e estresse são as principais causas deste problema. Outras causas incluem: (1) excessos, comer rápido demais, não mastigar bem os alimentos, comer quando fatigados; (2) muitos alimentos cozidos, poucos alimentos frescos e pouca fibra na dieta; (3) uso de café, chás, refrigerantes, álcool, nicotina; (4) comer alimentos que lhe trazem alergia; (5) comer quando nervoso, angustiado, irritado, temeroso, etc; (6) e uma falta de ácido clorídrico.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Corrija tudo o que puder do que foi exposto no parágrafo acima.

• Descanse mais durante a noite bem como um pouco antes da refeição, e caminhe um pouco ao ar livre logo depois.

• Beber sumo de cenoura e beterraba.

• A principal causa em pessoas idosas é acloridria (baixa produção de ácido clorídrico). Tome uma ajuda natural digestiva como a papaína de mamão ou bromelin do abacaxi. Veja o artigo Dispepsia para mais dicas e informações.

INCENTIVO Deus criou o seu corpo e os alimentos ideais para você. Se você não está bem, peça ajuda à Ele! Ele sempre fica feliz em ajudar Seus filhos.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

No Responses. Participe você também!

  1. Maria do Socorro Rios disse:

    Amei os vídeos recebi as mensagens como uma benção de Deus para minha vida.Obrigado!

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.