232

Hipotireoidismo

hipotireoidismo

SINTOMAS

Fadiga e incapacidade de tolerar o frio são os sintomas mais comuns.

Outros incluem: perda de apetite, lento ritmo cardíaco, fraqueza muscular e possíveis cãibras, pele seca e escamosa, infecções recorrentes, retenção hídrica (edema) e sobrepeso, unhas quebradiças, constipação, depressão, dificuldade de concentração, uma coloração amarelo-laranja da pele (especialmente nas palmas das mãos). Nas mulheres, pode ser menstruação dolorosa, uma quitação leitosa da mama, e problemas de fertilidade.

CAUSAS

A glândula tireóide é o órgão do termostato. Diz ao resto do corpo quando a produzir mais calor ou menos. Tiroxina é segregada pela tiróide (uma glândula em forma de borboleta na parte da frente do seu pescoço), e afeta várias funções corporais, incluindo a taxa geral do metabolismo. A hipófise, localizada no centro do crânio, envia TSH (hormônio estimulante da tireóide), para falar para a tiróide acelerar ou abrandar. Quando uma tireóide fraca não responde, os níveis de TSH permanecem altos e você tem hipotireoidismo.

O sistema imunológico pode, às vezes, produzir anticorpos que invadem e atacam a tireóide e perturbam a produção hormonal. Esta destruição da tireóide, resultando em hipotireoidismo, é denominada mixedema. É, atualmente, uma doença do sistema imunológico. Em muitos casos, acredita-se que um excesso de produtos químicos, gases venenosos, medicamentos, fumo, uma vida impura, etc, desorganiza o sistema imunológico e começa-se tal problema. Nestes casos, afastar-se dos produtos químicos, comer direito, usar um destilador para fazer a sua própria água, trabalhar ao ar livre parte do seu tempo, ter paz com Deus, poderá fazer com que a pessoa se sinta melhor a cada dia.

O tratamento médico inclui a obtenção de tiroxina de animais ou Synthroid. Um excesso pode causar aumento da freqüência cardíaca e agitação do braço estendido.

O ingrediente ativo no Synthroid sintético da tireóide e outros medicamentos é levotiroxina. Ele pode causar uma perda de até 13 por cento da massa óssea. Estima-se que 19 milhões de pessoas nos Estados Unidos usam essa droga para problemas da tiróide ou câncer da tiróide.

Suplementação para tireóide pode causar parada cardíaca em pessoas cujo coração não seja suficientemente forte para o aumento da atividade da tiróide de acordo com a dose que é tomada.

Medicação para tireóide pode ter um efeito semelhante sobre as adrenais. Podem começar a funcionar inadequadamente como resultado de anos de baixa tiroxina. O medicamento pode causar insuficiência adrenal. Diabetes pode ser agravado pela pílula para tiróide.

Suplementação para a tireóide também pode aumentar a necessidade de insulina, e alguns podem precisar de antidepressivos por se tornar extremamente agitados.

Medicação para a tireóide pode produzir arritmia, angina e taquicardia, ou queda de cabelo.

Após a menopausa, uma dose menor de medicação para a tireóide pode ser necessária para as mulheres.

O corpo humano precisa menos da tireóide a medida que vai envelhecendo, de modo que pessoas mais idosas poderiam tentar reduzir sua dose de Synthroid. Para fazer isso, tente reduzir a quantidade deixando de tomar uma dose por uma semana (exemplo: 5 doses por semana, em seguida, 4 doses da próxima semana, etc.) Quando você encontrar problemas, fique com a mesma quantidade de 4 semanas para ver se a tiróide irá ajustar-se a este novo valor. Após um mês, tente reduzir a dose novamente, mas permaneça um mês em cada nível reduzido. Claro, consulte seu médico antes de qualquer coisa.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Você precisa de iodo cada dia, a cada refeição. O uso prolongado de medicação para tireóide pode enfraquecer os ossos ou resultar em câncer de mama.

• Uma fonte de iodo é a solução de Lugol. Isto, naturalmente, deve ser tomado em doses muito pequenas. Infelizmente, é difícil de se obter. Talvez seja encontrado em farmácias.

• Há também sal iodado. O problema aqui é que o alumínio presente, o que pode levar à doença de Alzheimer. Portanto, cuidado.

• Alguns usam sal marinho, mas geralmente não é nada mais do que o sal normal extraído do oceano ao invés de minas de sal. Alguns utilizam sal das minas de sal, e moem tudo. Mas este carece de iodo.

• Para alguns, os problemas da tiróide podem ser corrigidos, mas para outros, é algo que durará toda a vida. Alguns especialistas dizem que é bom comer com moderação alimentos da família do repolho (brócolis, repolho, couve, couve de bruxelas, folhas de mostarda), pois eles tendem a suprimir a função tireoidiana. O mesmo é dito para os pêssegos e pêras.

• Cloro, flúor e iodo são quimicamente relacionados, e bloqueiam a entrada do iodo na tireóide. Portanto, evite água clorada, água fluorada e creme dental.

• Uma deficiência da tireóide pode resultar da falta de sol ou por gorduras (margarina, manteiga, maionese, alimentos fritos, óleos, e manteiga de amendoim).

• As funções da tireóide poderão ser aumentadas fazendo-se exercícios físicos, pois isso estimula a produção TSH pela hipófise. O T3 aumenta lentamente no sangue durante e após um exercício vigoroso.

• O leite materno é um bom tratamento para bebês hipotireoideanos, e ajuda a proteger os bebês normais de desenvolver o problema até o desmame.

• A vitamina A é necessária para iodo a ser devidamente absorvido; vitaminas B trabalham juntos, para nutrir a tireóide; B6 ajuda a tireóide em sua utilização eficaz de iodo na produção hormonal; B12 ajuda a tireóide a funcionar corretamente.

• Para estimular a tiróide: coma uma porção de aveia e bananas diariamente, tome uma ducha fria cada manhã e à noite, e trabalhe ao ar livre de 3 a 5 horas todos os dias.

• Evite cobertores elétricos, se puder.

• Utilize uma dieta livre de sal, óleo e açúcar até que a tiróide esteja sob controle. Mas, a longo prazo, você precisará de um pouco de sal e azeite.

INCENTIVO

O segredo é a felicidade de viver uma vida totalmente dedicada a Deus. Coloque sobre Ele todas as suas dificuldades e problemas, e confie de que Ele te ajudará.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

232 Comentários. Participe você também!

  1. Lopes disse:

    Meu amigo tem a Hipotireoidismo, na verdade ele tinha.

    O “tratamento” dele foi fazer exercícios 4x por semana, no começo foi muito difícil ele se acostumar, afinal ele era um sedentário puro, mais ao poucos ele se acostumou.
    Outra coisa que ele mudou foi a alimentação (junto comigo), antes nós comia produtos industrializados, tiramos eles da nossa alimentação e sentimos uma diferença muito grande.

  2. Aretuza De Freitas disse:

    tenho 33 anos e a cinco anos descobri que tenho hipotiroidismo, tomo Puran de 125 e no último exame que fiz constatou que ainda tenho ecesso de globos brancos no sangue, os sintomas ainda são vem fortes, queda de cabelo, unhas fracas, constipação, extremidades frias entre outros…..é muito triste tudo isso.

  3. marili disse:

    Meu exame de tsh deu 31,28 é grave?

  4. iara helena de camargos disse:

    P A R E DE D I Z E R ( essa minha tireoide) cara, vc comprou e pagou quanto por ela, para ela ser sua, ela apareceu no teu corpo então ela não pertence a vc, o teu corpo e templo do ESPIRITO SANTO DE DEUS, como pode vc aceita-la assim ou qualquer outra doença.
    ISAIAS , POR SUAS PISADURAS FOMOS CURADOS. DEUS E FIEL

  5. iara helena de camargos disse:

    meu nome IARA tenho 46 anos, fiquei chocada quando descobri que apareceu no meu corpo mas Jesus já esta me curando esse negocio de HIPO, caramba a medica falou isso não tem cura, tomava seis remedios por dia para TRANSTORNO BIPOLAR, E DEPRESSAO sabe o que aconteceu, depois de tanto tempo eu me acabei de ficando dopada, o que eu fiz entreguei para Deus fiz campanhas e ate hoje eu faço , e parei com os remedios por conta não sinto mais nada, agora tem a tireoide que vai ser curada e já esta sendo curada e já fui curada por Deus, não existe doença que Deus não cure quando ele quer, a proposito eu comecei comer semente de linhaça, castanha do para e Quinua, e excelente para tudo ,esses três produtos naturais… enfim ( eu disse Deus ou senhor me cura ou me mata assim eu não quero viver, eu não nasci tomando remédios e não vou morrer tomando eles amem) D EU S É F I E L.

  6. Amanda disse:

    Olá tenho 16 anos e recentemente descobri que tenho Tiroidite de Hashimoto cronica auto-imune com isso tenho picos de Hipotiroidismo e de hipertiroidismo. Deveria ter 9 anticorpios por ml de sangue mas tenho atualmente 1051 por ml. Com isso estou em um pico de hipotiroidismo e engordei 28 kilos em 6 meses, tendo sempre uma alimentação igual. Alem disso desenvolvi uma hipertensão tipo 2 pela falta de remedio. Atualmente estou tomando puran de 25 e hidroclorotiazida de 25 tbm, Nao posso tomar remedios mais fortes pois tenho ameaça de taqui cardiacos. Enfim para cada pessoa funciona de um jeito

  7. Laura disse:

    Boa noite a todos.
    Li alguns relatos de pessoas achando um absurdo os incomodos de quem reclama de hipotireoidismo. muito fácil falar qd se esta bem na dosagem da medicação certa Ou quem ñ teve varios sintomas por inumeros motivos, somos nossos organismo é diferente um do outro.
    Uma pessoa pode ñ sentiren guase nada e outra desde a depressão profunda, dores por todo o corpo, excesso de peso sequindo todas as orientações, enfim, vai-se levar um tempo até o médico descobrir a dosagem certa para esse paciente e ele voltar a se sentir bem como antes.
    Então como pode ter umas pessoas falando abóbrinhas aqui por nunca ter passado por males pior ? Os endócrinos dizem q os sintomas variam de pessoa para pessoa. Sorte de vc6 ñ sentirem nada ou guase nada, mas mantenha-se calados pq o silencio é ouro e respeitar as mazelas dos outros faz bem.

  8. odete disse:

    OLÁ,MEU NOME É ODETE, TOMO REMÉDIO PARA TIREOIDE A UNS 3 ANOS. E AGORA COMECEI SENTIR FORTES DORES NOS JOELHOS E CONTATOU ATRAVÉS DE RESSONÂNCIA, QUE ESTOU COM EDEMA ÓSSEO. E SEGUNDO MEU ORTOPEDISTA, COMO NÃO TIVE NEM UM TIPO DE FORTE EMPAQUETO, ISTO É REFERENTE A HORMÔNIO .TERIA COMO ME AJUDAR A OBTER INFORMAÇÕES? OBRIGADA.

  9. Aldenice disse:

    Tenho hipotireodismo desde 1ano de idade, comecei a andar e falar com quase 3anos pq foi dificil pra descobrir a causa mas hoje tenho 54a tenho a vida normal, tenho duas filhas moças, quem falou que não pode ser mãe? tive uma perto da outra diferença de 1a e 8meses.
    Tomo diariamente o remedio e faço exames a cada seis meses.

  10. Robson costa disse:

    a paz
    tenho um irmão(especial) com sindrome down ele tem hipotereoidismo descobrimos a 1 ano e ate agora os remedios não vem fazendo efeito o nome do remedio e( puran t4) devemos tentar esse tratamento natural

  11. igia disse:

    :P Pelo amor de Deus digo eu, vc at[e parece q nem sabe que existe um Deus que tudo pode, se liga.

  12. sandra disse:

    Eu estou com nódulos na tireoide, também tenho uma vida saudável, mas o que pude entender da explicação é que a própria água que consumimos que é rica em cloro e fluor,, e o creme dental, já é suficiente para causar problemas de tireóide, os alimentos industrializados também contribuem. Desta forma passei a tomar água mineral, evito produtos industrializados, refrigerantes, que possuem muito corante e conservantes. E recentemente passei a usar creme dental sem fluor, são os que os bebes usam.

  13. Tatiana disse:

    descobri a tireoide do meu filho há alguns meses, ele sempre foi magro, e não tinha apetite, ia muito ao banheiro, então solicitei ao médico uma bateria de exames, ele sofre de asma desde bebê então utilizou muita medicação, e no exame apareceu a tireoide, hipotireoidismo subclinico,somente o t 3 estava normal, o t4 estava elevado, levei-o ao endocrinologista que pediu exames mais especificos, me confirmou o hipotireoidimo e que ele teria pro resto da vida,mas que é uma disfunção hormonal que tomando a medicação levará uma vida normal,me pediu para refazer os exames pois o remédio na dose mais leve não fez o efeito esperado, ela terá que ajustar ele reclama as vezes de dores nas pernas , mas a melhora foi evidente, está calmo,não adoeceu mais,vivia doente,, engordou e as unhas estão bonitas, ele tinha as pontas dos dedos descamada,paral embora a dosagem ainda

  14. Ana - mg disse:

    Não que dizer que todos que trm hipotireodismo (engorda) descobrir a cerca de 1 ano que tenho hipo,foi logo apos a gravidez ganhei 10kg na gestaçao e perdir os 10, peso 53 kilos é não saiu disso…
    Sinto muitas dores musculares e nos ossos minha unhas ate as do pé são fraquissimas, so andam quebradas, e muito nervosa… mas confesso a voces que meu estado piorou com uso de T4 puran que é um dos remedios para o tratamento, tomei 3 meses e parei…
    Entrei nas maos de JESUS estou mim sentido melhor, e sem coragem de fazer as baterias de exames que o medico pedi a cada 3 meses no meu caso.

    CONFIEM EM DEUS BOA SORTE A TODOS FÈ

  15. aline disse:

    Q bom saber disso, pq estou na luta p/ engravidar o problema e minha tireoide q não fica controlada, faz um ano e 3 meses q não tomo remedio p/ engravidar.
    Mais esse ano eu consigo se Deus quiser….

  16. aline disse:

    Olá, eu tenho Hipo, descobri já tem 2 anos, e desde então tomo remedios todo dias, em 2013 descobri q a minha tireoide estava alterada e um carroço no pescoço, meu mundo caiu na hora, mais estou confiante q tudo vai dar certo, pois querio engravidar ainda esse ano.

  17. Monalisa Blumatti disse:

    [quote name="Juliana"]Assim, segundo meu endócrino e minha ginecologista, fazendo o uso contínuo e correto do remédio as chances de engravidar são iguais às de uma pessoa que não tem distúrbios na tireóide, E MAIS… minha mãe tem hipotireoidismo, teve 3 filhos, eu nasci quando ela tinha 40 anos e somos todos perfeitos….[/quote]
    muito obrigada fico mais feliz e confortavel

  18. Juliana disse:

    Segundo o endócrino, a levitiroxina sódica (puran, eutyrox, levoid, etc) é um dos medicamentos MAIS SEGUROS DO MUNDO sendo apenas uma reposição, e ele também frisou que nenhum médico receitaria um remédio que pudesse aumentar os casos de câncer…

  19. Juliana disse:

    Assim, segundo meu endócrino e minha ginecologista, fazendo o uso contínuo e correto do remédio as chances de engravidar são iguais às de uma pessoa que não tem distúrbios na tireóide, E MAIS… minha mãe tem hipotireoidismo, teve 3 filhos, eu nasci quando ela tinha 40 anos e somos todos perfeitos….

  20. SILVIA LOPES DE OLIV disse:

    É VERDADE DELINE CONCORDO COM VC AS PESSOAS SÓ LEMBRAM DE JESUS QUANDO ESTÃO DOENTE SE NÃO FOSSE ELE NÓS NÃO ESTAVAMOS AQUI.

  21. Donna Fonseca disse:

    Tenho 49 e engordei 10 kg em 5 anos. Sempre achei que fosse por causa do climatério, que começou quando fiz 43 anos. Há 1 ano estou menopausada e desde então, em 10 meses engordei 10 kg. Sempre emagreci com facilidade, só bastava fazer ergométrica e cuidar + da alimentação, mas há um 1 que por + que tente, não emagreço. A depressão está + forte que nunca, com uma apatia absurda e falta total de ânimo para as coisas mais básicas, tipo fazer comida, supermercado, limpar a casa, sair na rua, levantar, tomar banho, me vestir, enfim, estou como uma morta viva, sem contar a autoestima, que não existe mais. Nem me olho mais no espelho. Meu T4 deu 1.02, sendo que o mínimo é 1.0, então estou quase no mínimo. O endócrino ia passar uma medicação leve pra hipo, mas preferiu esperar até meu retorno em abril, com novos exames. Com essa taxa de 1.02 eu já sou considerada com hipo? Não sei se meus problemas vêm da hipo, se da falta dos hormônios femininos, se da hipo…

  22. Alyne disse:

    [quote name="Monalisa Blumatti"]olá ha mais ou menos doze anos,sofro com hipotiroidismo,hoje tenho 27 anos e des dos quinze anos sofro com essa doença,não posso ser mãe e quando a doença começou a aumentar eu pesava 58 quilos e em um mês eu fui para 78 quilos,fiquei depressiva não queria mais sair de casa,eu me achava horrorosa,comecei a usar numero 46 de roupa.Hoje me conformei pois a vida toda terei que tomar remedio e a minha única frustação é não poder ter filhos pois esse era o meu unico sonho…..[/quote]
    boa noite monalisa…. como assim vc não pode ser mãe? quem falou isso pra vc? olha qd eu fui em uma consulta com a minha medica tinha uma moça la que veio com essa ideia e eu fiquei desesperada pois esse é o meu maior sonho tbm logo que entrei no consultorio medico perguntei para a doutora ela folou que isso é loucura que nada me impede de ter filhos a unica coisa que precisa é estar controlada para o bebe não nascer com má formação sei bem essa vontade de ser mãe abrçss

  23. Alyne disse:

    [quote name="Ana"]Sou uma pessoa muito crente a Deus e tenho essa doença a 7 anos , sou uma pessoa vontada ao bem , sem raiva pq sei que isto só me faz mal e mesmo assim tenho a doença amigo pelo amor de Deus acha q isto e cura , caso vc n saiba o hipo , tem cura sim , tem pessoas que com o tratamento volta a ter uma vida normal , foi o que aconteceu com minha irmar mais velha ela ser tratau por 5 anos e esta tudo Ok com ela , e ela e uma pessoa totalmente discrente de Deus .[/quote]
    Boa noite… tbm tenho tireoide e ja que sua irma se tratou gostaria de saber com quer que tbm quero me tratar vc pode me falar abrçss

    • mari disse:

      o hipotiroidismo não tem cura, mas podemos tomar um comprimidinho pela manhã em jejum que não dói nada e leva uma vida normal, mas tem que passar pelo endocrinologista fazer exames de sangue e ele saberá sua dose. Não se desespere. Problema na tireoide não engorda o que engorda é a comida, mas seu organismo fica mais lento quando não tratado. Quando começar o tratamento volta tudo a ser como antes. Eu tenho hipotiroidismo e sou completamente normal.

  24. Alyne disse:

    Ola Thais descobi que tenho tireoide no final de 2011 e de la pra ka nunca mais fui a mesma engordei 7 kg parece pouco mas para a minha altura é muito, toda vez que passo em frente ao e sinto odio pois alem de modificar meu corpo acabou com meu rosto estou cheia de espinhas as minhas unhas estão fracas e não gosto nem de olhar para meu guarda roupa nada mais me serve, te juro que muitas vezes pensei em fazer bobagem acabar de vez com a minha vida parece que isso não vai ter fim.. qd converso com meu marido ele acha bobagem mas não é so com meu corpo isso afetou demais o meu emocional choro quase todos os dias, eu era uma mulher feliz fazia faculdade, trabalhava e agora acabou tudo não tenho mais emprego perdi tudo ao meu ver… e o pior de tudo é depender do sus tem muitos mdicos competentes mas tbm tem uns que não merecem exercer essa profissão tão linda… bom é isso pelo menos desabafei um pouco ja que me afastei de tds meus amigos pq tive vergonha de tudo abcs

    • Luciana disse:

      é assim q me sinto Alyne, as vz fico mt revoltada, mas graças a perseverança eu estou consequindo melhorar um pouco com o aumento da medicação. bjux e se cuida, relaxa q pode alcançar a dose certa e melhorar tbm.

    • Elis disse:

      Olá Alyne,hoje incoformada com o resultado dos meus exames (hipotireoide),estou buscando desesperadamente uma luz no final do tunel,é assim q me sinto como se minha vida tivesse com os minutos contados e a cd depoimento e matéria q leio fico ainda mais desesperada,eu tinha uma vida super ativa não parava quase nunca,tinha dias em q nãodormia de tão cansada q estava,derepente td mundou senti como se tivesse tendo um enfartoe e partir dai nada foi o mesmo hoje estou sem forças pra nada tenho vontade de ficar trancada no meu quarto e realmente tem dias q nao consigo ter animo nem pro banho,tenho muita palpitaçao e dificuldade pra respirar,dores no peito(lado esquerdo),nao sei se por contas dos remedios…ou se junto com a hipo há outra coisa,há um ano e meiovenho fazendo tratamento para sidrome depanico e arritimias (eletros já perdi a conta de quantos já fiz),a cd médico q passo e um novo cometario e nenhum bate com outro,meus familiares acham q e td manha,meu marido diz q estou fazendo drama,as vzs fica dificil vencer a ansiedade eo nervosismo,já fiz algumas besteiras por isso,nao consigo me controlar qdo alguem diz q nao tenho nada q é coisa da minha cabeça,Meu DEUS COMO EU QUERIA Q FOSSE ASSIM,DARIA QUASE TD PRA VOLTAR NO TEMPO…BOA SORTE PRA VC OU MELHOR PRA NÓS

      • Rose Mota disse:

        Amiga.Posso te chamar assim porque quando nos preocupamos com alguém é porque a consideramos como amigo,certo? corra para a casa de Deus.Médico nenhum vai poder livrar você desse problema que você está passando.Digo isso por experiência própria.Tive exatamente esses sintomas do nada! Se não fosse Jesus,tenho certeza que hoje não estaria aqui,porque o desespero era tanto,que a vontade era acabar com aquilo de uma vez.Te digo, que assim que você pisar em uma igreja,isso tudo sai de você e você estará LIVRE! Fala aí mesmo na sua casa:JESUS,ME LIBERTA! ENTRA NA MINHA VIDA E MUDA MINHA HISTÓRIA! E creia que Ele vai te dar a paz que você nunca teve! Deus irá te visitar aí na sua casa.SEJA FELIZ COM JESUS! Beijo amiga.Fique na paz de Deus.

  25. Juliana disse:

    Tenho endócrino amanhã. Pergunto e volto para responder…

  26. Juliana disse:

    Curada???
    Então você não tem hipotireoidismo, teve uma perturbação passageira, hipotireoidismo não tem cura, é remédio o resto da vida, todos os dias…

  27. Juliana disse:

    Triste por vocês, mas muito feliz por ver que não sou a única…
    Também descobri em 2009, sempre fiz exames pq minha mãe tem, até 2008 o hipotireoidismo não havia se manifestado…
    De 2009 até hojeforam 20 kg, já tomei sibutramina, fluoxetina, lipiblock mas a dificuldade de emagrecer é assustadora…
    Tenhamos fé e força….

    • Débora Bandeira disse:

      É, a luta é constante e somente nós que temos o hipotireoidismo sabe o que é isso. E os quilos ganhos e a luta em perdê-los é todo santo dia, a dificuldade é imensa. Descobri em 2008.

  28. Rose disse:

    Olá Tiroide todo mundo tem,hipotiroidismo (engorda),hipertiroidismo(emagrece). Eu também tenho o que engorda, tomo Puran 50. Só que não adianta eu falar ou discutir vou continuar procurando a minha cura ou seja um jeito de emagrecer.

  29. Liliane disse:

    Olá pessoal, depois de muito sofrer com os sintomas, fui diagnosticada com HIPOTIROIDISMO, tomei o Levoid e ESTOU CURADA! Minhas taxas estão normais, inclusive outras como colesterol. Consultei um nutrólogo que incluiu alguns alimentos e comecei a caminhar 80 minutos todos os dias. Estou muito feliz!!! :lol:

  30. Monalisa Blumatti disse:

    olá ha mais ou menos doze anos,sofro com hipotiroidismo,hoje tenho 27 anos e des dos quinze anos sofro com essa doença,não posso ser mãe e quando a doença começou a aumentar eu pesava 58 quilos e em um mês eu fui para 78 quilos,fiquei depressiva não queria mais sair de casa,eu me achava horrorosa,comecei a usar numero 46 de roupa.Hoje me conformei pois a vida toda terei que tomar remedio e a minha única frustação é não poder ter filhos pois esse era o meu unico sonho…..

    • Celeste disse:

      Olá resolvi responder a Monalisa Blumatti, contando a minha experiência pessoal. Minha querida, é possível realizar o seu sonho de ser mãe, sim! Eu tenho hipotireoidismo após a gravidez do meu primeiro filho, só passados alguns anos é que descobri, precisamente quando tentei engravidar pela segunda vez. Ao fim de 6 semanas tive um aborto espontãneo, foi muito duro, confesso, pois não esperava que isso me acontecesse. No entanto, fiz pesquisas sobre o assunto e foi quando fui a um especialista, e descobri que tinha este problema, até me foi dito que com os valores das minhas análises era impossível engravidar, o ter conseguido já tinha sido um feito. O aborto foi precisamente porque quando o meu organismo precisou da hormona para a gravidez prosseguir bem, eu não tinha. Comecei a tomar o comprimido de substituição da hormona, pois no meu caso o meu corpo não produz, e comecei a sentir-me melhor, pois costumava sentir-me mal, com palpitações, fraqueza, engordei, enfim, aqueles sintomas que nós conhecemos. Falei com a endocronologista que queria ter outro filho e tive de ter uma gravidez muito vigiada, pois tinha de tomar um comprimido para mim e outro para compensar para o bébé, ou seja, durante a gravidez tive de fazer análises periódicas para ver os níveis da hormona, para que não faltasse nem para mim nem para o bébé. Correu tudo bem e hoje tenho outro filho saudável, no dia que ele nasceu deixei de tomar o comprimido suplementar e só tomei o que já era habitual, só nesse dia senti-me um pouco mal, pois o corpo teve de se ajustar de novo à dose habitual. Não desista do sonho de ser mãe, desde que a tiróide esteja controlada é possível ter uma vida normal, claro que temos de ter alguns cuidados na gravidez. Tenha fé e confie em Deus, Ele é maravilhoso! Também à pouco tempo descobri que podemos usar a alimentação a nosso favor, pesquise sobre o assunto, vai encontrar muitos artigos sobre nutrição e hipotrireoidismo. Deus nos deu a natureza para usufruirmos dos seus benefícios, vamos fazer uso dela! Deus a abençoe.

    • Vilma Bileski disse:

      Monalisa Blumatti não se desespere segundo os depoimentos,com a tireoide controlada ñ á problemas em ter filhos.Boa sorte.

  31. Polly disse:

    Betania,

    Desejo que sua esperança seja restaurada assim como sua saude.

    Quanto a queda de cabelo estou utilizando a um mês o shampoo anti-quedas da Amway “Ertia”, comprei pela internet no site da empresa. Já senti uma diferença considerável. Fica a dica.

    Deus te abençoe.

  32. Polly disse:

    Ana,
    De acordo com meu ginecologista não existe nenhum estudo sério que comprove estes boatos.

    O ideal e nos cuidarmos, seguirmos a prescricao corretamente e vivermos.

    Deus te abencoe.

  33. Ana disse:

    Fiquei estaqueada agora: remédios para a tireóide pode enfraquecer os ossos ou levar ao câncer de mama?
    Nunca tinha ouvido falar nisso.
    Será verdade?

  34. Andréa disse:

    Gente!!!!
    O que no texto foi falado como impuro nao foi se referindo a uma vida moral impura, foi das impurezas do ar, dos alimentos que comemos com agrotóxicos, e da qualidade da nossa água, que mesmo tratada é de má qualidade…
    O hipotiroidismo realmente nao tem cura, mas pode ser controlado com um bom profissional. O ideal é que se faça um exame completo para ver outras deficiências no organismo, um ortomolecular pode ajudar :lol:

  35. Tatiana disse:

    Meu filho passou a tomar os remédios fez a ultrassonografia e o resultado foi discreto bócio difuso, e os remédios não eram para melhorar esse resultado, :eek: não há nódulos nada na tireóide dele

  36. lAURA disse:

    Olá Elma, gostei muito do seu comentário. Pois descobri que tenho hipo à 2 anos, tomo sintroyde 75 mg, qdo passo nervoso, tenho alteração, mas depois tudo passa, e tenho vida normal tambem, mas me preocupo muito, pois qdo vejo esses comentários acho que vou morrer por causa da doença, mas se vc tem a 20 anos, quer dizer que , se tratada, essa doença não mata.
    Obrigada.

  37. Ju disse:

    Ola! descobri que tenho essa coisa faz uns 7 meses fui ao medico achando que estava com anemia e quando cheguei lá me deparei com o indice alto d emais já comecei tomando Syntroide 100 mg, sinto tudo isso que os depoimentos fala, e fiquei abismada pelo envolvimento a labirintite pq eu sinto sintomas, o remedio melhorou muito, mas fico muito triste pq tenho muita dificuldades de acordar e fazer as coissa cotidianas, as pessoas não entendem e acaba nos condenando como pessoas preguiçosa, isso aconteceu depois de 1 ano que tive minha filha, mas a dificuldade de emagrecer a pele que já era ressecada pioro muto com aspecto amarelado, muito enjoo complicado, tenho que voltar a médica com minha ultrasson. não entendo adiferença dos remedios? bjos fiquem com Deus

  38. Betânia disse:

    Descobri que tenho hipotireoidismo a 6 meses, mas acho que sempre tive esse problema,meu cabelo caia muito e qualquer coisa que fazia me sentia cansada,tomo levoid 50 e estou com nodulo de 1 cm na tireoide,e também tenho labirintite tomo rémedio faz 2 anos,tenho 29 anos sou casada há 8 anos,já perdi até a esperança de ter um filho e tanto problema de saúde já não sei mas o que faço.

  39. Pollyana disse:

    Oi Juciara,

    também tomo Puran T4 e o unico sintoma que ainda me incomoda é também a queda de cabelo e a cerca de 15 dias iniciei um tratamento contra queda em um salão de beleza e já senti certa diferença. sugeriram-me também o uso de shampoo anti-queda.

    Experimente, quem sabe pode te ajudar.

    PS.: Tenho 37a e peso 47Kg, também perco peso fácil e a explicação mais plausivel é a genética. Consulte seu endocrino. Outra sugestão é tratamento ortomolecular.

    Deus te abençoe.

  40. Pollyana disse:

    Desejo seu bem estar, que você melhore a cada dia e que os “mistérios” que os médicos ainda não esclareceram sejam solucionados, para que você permaneça essa pessoa positiva.

    Deus te abençoe.

  41. Pollyana disse:

    Sabe Priscila, qdo recebi o resultado de Hipo (cerca de 6 meses) me preocupei muito no inicio, atualmente o único sintoma que ainda me incomoda é a queda de cabelos.

    Porém, o que descobri realmente é que o medo trava nossas pernas e temos que lutar contra ele dia a dia.

    Faça uma consulta com um endocrino, se a medicação for necessária tome-a conforme a orientação e você verá uma grande mudança.

    No mais é viver e procurar se alegrar com as demais coisas positivas.

    Deus te abençoe.

  42. Pollyana disse:

    Excelente sua observação Dalva.
    Desejo que seus dias sejam de renovo e alegria.
    Deus te abençoe.

  43. Ana disse:

    Acho que está faltando um pouco de interpretação de texto. Quando se diz “em muitos casos” não está se referindo a todos, o que não incluiria o seu.
    Fica tranquila!! Não se estressa que piora sua tireóide…

  44. barbosa disse:

    A materia dá sim uma idéia do que seja hipotireoidismo , não fala detalhadamente pois não é uma faculdade para explicar toda a patologia, pois é muito complexo, agora se a pessoa é leiga no assunto matricule se em uma faculdade e daqui 5 anos você vai começar a entender ou se não procure um médico especialista.

  45. Tatiana disse:

    Descobri a uns dias que meu filho de 8 anos está com hipotireoidismo, minha mãe tem, o fato é que ele sofre de asma e sempre tomou muitos remédios,ele sempre foi muito magrinho, e as pontas dos dedos dele ficavam ressecadas e eu estranhava, então pedi num exame de rotina os exames de diabetes e hipotireoidismo, o pediatra achava desnecesário, e para minha surpresa o de glicose estava normal, mas o TSH estava alto e o T4 normal, fiquei arrasada, fui imediatamente ao pediatra que o medicou com Puran t4 ele está com a leve, subclinica, deu a menor dosagem para ele. marquei uma endocrinologista pediátrica já que o pediatra me disse para ficar tranquila, mas quero saber sobre alimentação, tipo de medicação que ele pode ou não tomar, esse artigo me deixou apavorada, desenvolver cancer, por causa do remédio, que é naturalmente fabricado no organismo, não gostei, se tiver alguma mãe com criança com hipo entre em contato pelo email tatyanasant@bol.com.br, preciso de umas dicas de alimentação

  46. Priscila disse:

    Então o que se deve fazer para emagrecer, Michelle?? Isso não tem solução?

  47. Priscila disse:

    Bom dia, Silvio. Vc levou os exames para o médico?

  48. Priscila disse:

    Bom dia, Rute! Estou como vc! Suspeito que tenho essa doença por ler bastante sobre ela, devido a apresentar inúmeros sintomas… Se vc obteve resposta a respeito de médico para esse tratamento, por favor, passa pra mim tb! Tb moro em Salvador. To apavorada!! Há mais de um mês fazendo dieta regrada e atividade física, mas não emagreço. Nunca tive esse problema… Ainda estou com queda de cabelo intensa, além de muito sono e cansaço durante o dia!!

  49. Priscila disse:

    Bom dia, Dalva! Gostei do que escreveu… Mas ainda to um pouco assustada, ainda que ainda não diagnosticada por laboratório e/ou médico. Me fale sobre essa doença poder causar infertilidade… Mesmo fazendo uma alimentação regrada e atividade física, não se emagrece mesmo? E a queda de cabelo? Aff… Pra falar a verdade, to apavorada!

  50. Priscila disse:

    Thais, ainda não diagnostiquei em laboratório, mas tenho quase todos os sintomas do hipotireoidismo. O que chamou a minha atenção foi, justamente, a dificuldade de emagrecer. Sempre tive facilidade, mesmo sem atividade física. Daí, lendo muito, percebi que posso ter essa doença, to muito triste! :sad:

  51. Ana disse:

    Sou uma pessoa muito crente a Deus e tenho essa doença a 7 anos , sou uma pessoa vontada ao bem , sem raiva pq sei que isto só me faz mal e mesmo assim tenho a doença amigo pelo amor de Deus acha q isto e cura , caso vc n saiba o hipo , tem cura sim , tem pessoas que com o tratamento volta a ter uma vida normal , foi o que aconteceu com minha irmar mais velha ela ser tratau por 5 anos e esta tudo Ok com ela , e ela e uma pessoa totalmente discrente de Deus .

  52. maura sueli disse:

    :lol: ola silvana tomo o purant4 por ter descoberto que tenho o hipotiroidismo e nódulo na tireóide dos sintomas do remédio o que me encomoda é que transpiro muito do resto não sindrome do panico antes da descoberta da doença eu éra muito infeliz agora me tinto bem tirando o encomodo da transpiração quase constante,por outro lado comecei a gostar de viver e fiz faculdade de letras, trabalho em uma grande empresa gosto dos funcionário posso dizer que estou contente tenho 46.seja feliz e faça o tratamento indicado pelo médico.

  53. Tatiane Leal disse:

    Fiz o exame de TSH e deu 18 e T3 e T4 normais. Ainda não fui no endocrinologista. sinto mto frio, ganhei peso de 5 kg e sinto muito cansaço….É hipo?

  54. silvio disse:

    oi , tenho 47 anos desde os 40 anos que tenho sintomas desagradaveis e só agora depois de passar por varios medicos e muitos exames, descobri por conta propria, atravez de exame de sangue que o problema é de hipotiroidismo. os médicos nao descobriram nada. muitas pessoas passam a vida toda sofrendo e gastando com médicos e exames, nota zero para muitos proficionais da saude. acabei descobrindo a doença depois de muito pesquisar na internet. ve se pode. agora vou procurar um proficional da area. tomem cuidado.

  55. Michelle disse:

    PRA QUEM QUER EMAGRECER:
    Bom, como eu li muitos comentários das mulheres que tem esse mesmo problema que eu , hipotiroidismo, e estão tentando emagrecer, quero compartilhar meus estudos pessoais sobre isso, no intuito de tentar ajudá-las, e se possível, comforme vcs forem testando o nque vou escrever agora, me escrevam, me deixem saber, pois estou fazendo uma pesquisa séria a esse respeito.
    Em primeiro lugar, vamos supor que a gordura acumulada seja uma espécie de cofre. Então, se vc tem, por exemplo, 20 kilos a mais do que o que vc consideraria seu “ideal”, não vai adiantar muito comer quase nada, pq vc ainda terá “reserva”. ë como se vc tivesse dinheiro a mais, vamos supor que vc ganha 100 reais em um dia, mas vc gasta soh 50, e ainda tem guardado economias no seu fundo de caixa. Logo, nao tem como vc ficar pobre – desculpem a metafora, mas é pra facilitar a explicacao.

  56. denise da veiga disse:

    [quote name="Carla da Silva"]Leticia, depois de quanto tempo tomando o remedio vc começou a emagrecer, e qual foi o remedio que o medico te receitou. Estou tambem com tireoide e engordei 6 kilos.[/quote]
    tambem quero a receita para emagrecer.

  57. Michelle disse:

    Gente, que que é isso! Tenho hipotireodismo já há uns 10 anos, levo uma vida completamente normal, não entendo pq todo esse drama que algumas pessoas fazem acerca dessa doenca. ë só tomar o medicamento e ir acompanhando pelo menos semestralmente pra ver se está regulado, acho uma preocupacao bem leve levando em conta todos os problemas que existem no mundo. Chega a ser pecado se achar coitadinha por causa disso pessoal, fala serio, tem tanta doenca pior no mundo, Deus me livre!! Já se engordar é o problema, é só gastar mais calorias do que vc consome. Nao adianta quase nao comer e nao andar, nao fazer nenhuma atividade fisica. Esse é o grande segredo da magreza, gastar calorias! Dancar em casa é uma otima opcao, dá alegria, e queima muitas calorias!!! E claro, entregar a vida p DEus, como ja disseram, é uma ótima!!

    • Angela disse:

      Concordo Michelle, tb tenho hipo, e agradeço a Deus, pois não é nenhuma doença maldita como o cancer por exemplo, trabalho para manter meu peso, procurei ajuda, fui ao endocrinologista e a uma nutricionista, emagreci 6 kls. tomo meu remédio regularmente, e sinto que melhorei muito. Não devemos ficar lamentando, lute por dias melhores, e fé em Deus. Abraços.

    • Elis disse:

      MICHELLE ,me de algumas dicas de tratamento q vc faz por favor,porque estou desesperada com muitos cometarios q venho lendo como cancer de mama (com o uso do hormonio),depressao embora já me encontro assim problemas cardiacos piorados pois já faço tratamento para arritimias,a uns dois meses atras tive uma secreçao nas mamas parecida com leite,alem de muita palpitaçao q sinto,nervosismo,dor no peito (lado esquerdo),dificuldades na respiraçao as vzs, reamente estou muito preocupada com essa doença,pois estou sentindo q estou no fundo do poço realmente,nao me importo muito com o fato de engordar nao queria mesmo era encontrar a cura pra isso e a tranquilidade novamente já q tenho dois filhos e temo muito por eles.

  58. juli disse:

    minha querida, nao existe isso de odio, ou vida impura, magoa, ate mesmo quem bebe, fuma, não tem nada haver…. isso e uma disfunçao hormonal seja pela alimentaçao inadequada, hereditario, ou uma outra doença, que por consequencia afete a glandula….
    tomo remedio desde os meus 10 anos, e nao tenho magoa de ninguem….pelo contrario sou muito feliz, vivo bem ate com a minha tireoide… pare de querer converter o povo… a cura vem de uma vida feliz, da fé!!!

  59. lu disse:

    Eu tomo PURANT4 50mg, mas sinto um sono tão grande, chega fico de olheiras o tempo todo. Dá uma moleza, uma falta de concentração. é horrível. Tenho vergonha de esquecer o tempo todo das coisas.

  60. Marcia disse:

    Ola boa tarde.
    Recebi meus resultados de exames e estou com hipotireoidismo de 0,97. Gostaria de saber se é considerado muito alto e se o puran t4 de 100mcg é seguro tomar, mesmo que seja preescrito pela minha médica.
    Obrigada.

  61. gabriela disse:

    Obrigada por suas palavras Michelle. Acho que o pior dessa doença é a falta de controle emocional.

  62. Michelle disse:

    Olá Gabi, o que tenho pra te dizer é que não deve ficar assim, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Eu não tenho hipotireoidismo porque ela não é minha, não me pertence mas eu estou com hipotireoidismo, sinto tudo isso que todos falaram aí acima, mas pior é ter AIDIS ou câncer. Podemos ouvir, falar, comer, andar, ver e muitas coisas mais. Também sinto uma tristeza tão profunda as vezes, e sou jovem tenho 23 anos, mas tenho tantas preocupações em minha cabeça que parece que sou velha. Mas não vou me abater, não vou dar esse gostinho ao diabo, afinal Deus nos dar a prova porque sabe que somos fortes e capazes de suportar.Não fique assim, lute contra isso, faça a diferença você tem vida e isso é uma bênção. Deus é contigo por onde quer que você vá, Deus não quer te ver abatida, Ele quer te ver bem e feliz, LEVANTE, LUTE AJA E REAJA. Entrega teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e o mais ELE fará. Grande beijo, fica com Deus SEMPRE! ;-)

  63. gabriela disse:

    Li o texto e depois comecei a ler os comentarios… desisti de ler todos pois sao muuuitos. Tenho hipo. Ha varios anos, tenho 38 anos e estou com 100kg, sinto que o remedio me faz mal, tenho depressao ha 3 anos, nao tenho firmeza nas maos, as vezes choro dias sem parar, acho que e principio de loucura, nao consigo controlar meus pensamentos. Nao tenho vicios. Mas ja tive muito ciumes e muitas desilusoes com absolutamente todas as pessoas em quem confiei. Nao tenho mais expectativas na vida, nem sonhos, eh muito triste, desculpem. Nao sei o q fazer.

    • Elis disse:

      Gabriela li seu cometerio ,queria saber como vc está hoje em dia,pois me encontro exatamente como vc se descreve,passo mal tds os dias acho q por conta dos remedios,tenho q conviver com a falta de sensibilidade das pessoas q nao acreditam q td q estou passando nao é por que quero,minha familia em peso me diz que é manha,q estou dramatizando mas nao é aasim está muito dificil conviver com td isso ..

  64. rodrigo disse:

    Pois é se achar a melhor pessoa, a certa é ignorancia, pois todos nós temos problemas, todos temos dificuldade e lutas, dizer que quem tem esse problema tem uma disfunção, não é dizer que é uma pessoa ruim ou boa, não é julgar, mas devemos aceitar que perfeito é só Deus e que na terra todos tem que aprender algo, que “não existe crescimento sem dor, nem felicidade sem amor” não existe uma pessoa 100% saudavel, pois os alimentos não são mais saudaveis, nem nessa geração nem na geração de nossos pais e avós, fomos obrigados a viver na geração industrializado s, poluição, stress, fadiga e outros e agora o nosso corpo vai reagir a essas situações. Compreênção não acontece com objeção. Não precisamos concordar, mas tem que ter o bom senso de reconhecer.

  65. rodrigo disse:

    Pois é se achar a melhor pessoa, a certa é ignorancia, pois todos nós temos problemas, todos temos dificuldade e lutas, dizer que quem tem esse problema tem uma disfunção, não é dizer que é uma pessoa ruim ou boa, não é julgar, mas devemos aceitar que perfeito é só Deus e que na terra todos tem que aprender algo, que “não existe crescimento sem dor, nem felicidade sem amor” não existe uma pessoa 100% saudavel, pois os alimentos não são mais saudaveis, nem nessa geração nem na geração de nossos pais e avós, fomos obrigados a viver na geração industrializados, poluição, stress, fadiga e outros e agora o nosso corpo vai reagir a essas situações. Compreênção não acontece com objeção. Não precisamos concordar, mas tem que ter o bom senso de reconhecer.

  66. angelita disse:

    Também achei absurda esta idéia, para não dizer ridícula. sofro do mesmo mal e me considero a pessoa mais saudável do mundo, bebo mais de 2 litros de água por dia, como frutas, verduras, aveia, mel… não bebo e não fumo. Pratico exercicios fisicos e ainda assim tenho esta doença. Vocês deveriam se informar melhor e tomar cuidado para não cair no fanatismo, pois não há Deus que suporte o fanatismo… tudo deve ter um limite, a religião não está fora disso.

  67. vanessa disse:

    Eu disse homens….
    Não disse público infantil… ahahahahahahah :D :lol: ;-) 8) :-* :zzz :P

  68. Rodrigo disse:

    Só acho que quando ele quiz dizer vida impura ele não estava dizendo somente dos fatores externos, mas tambem dos internos, magoas, estres, vida sedentaria, estilo de vida insalubre, e até mesmo fatos de grande impacto espiritual, como divorcio dos pais, morte de pessoas próximas e etc…

    Observe que a ligação está naquilo que bagunça o seu sistema imunólogico. Fatores internos influênciam nosso organismo.

    Chegar a uma doênça pode ocorrer com um fato, mas cura lo, já não basta apenas descobrir o fato ou dizer te achei agora vai embora… As consequências são muito mais complexas do que os fatores…

  69. joao pedro disse:

    eu nao tenho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P :lol: ;-) 8) :-* :-) :sigh: :zzz :-? :cry: :cry: :sad:

  70. Vanessa Moura disse:

    Olá pessoal,

    Descobri há alguns meses que estava com hiperprolactinemia, é o hormônio da prolactina que estava altíssimo e por conta disso obtive um quadro de hipotiroidismo. Estou me tratando para baixar os níveis da prolactina, o remédio é muito caro, mas vale a pena, só que por outro lado adquiri essa alteração na tireóide. Minha médica disse que a prolactina pode interferir no hormônio da tireóide, mas a tireóide não interfere na prolactina. Vc descobre através de um exame de sangue pra saber seu nível de prolactina. E olha que eu nem estava grávida, já que se trata do hormônio que produz leite. Muitas pessoas tem isso, homens também, mas só descobrem depois que aparece problemas na visão. De repente, um exame de sangue para ver o nível de prolactina pode até masmo ajudar a entender pq muitas pessoas com hipotiroidismo, mesmo tratando há algum tempo, não conseguem ver reais benefícios. Só uma dica…. Abraços! :-)

  71. Olá vilma,tudo bem com você?
    Vilma me despertei com seu comentário.Hoje mesmo viajei com a minha filha para fazer um exame. O médico colheu dela o liquido para fazer biopcia. Ela está com hiper crônico e está com um caroço, do lado direito. Eu achei interessante você falar deste soro que você tomou como é isto?
    Estou lendo um livro de um médico psicologo e ele diz que esses médicamentos para tireoide causa: Reposição hormonal causa: trombose venosa, doenças cardiovasculares, câncer de mama e de útero. Assista um vídeo com um médico que fala sobre o cloreto de Magnésio e depois você me diz o que você achou. mariaaparecidapereiradaluz32@gmail.com.Confie no Senhor que iremos vencer.Abraços!

  72. Colegas, eu também descobri que estava com hipotireoismo Um amigo me disse pra eu tomar o meu medicamento e também o cloreto de Magnésio, porque a gente toma ele pra curar uma coisa e ele cura o resto tudo no corpo e assim que for curando você pode deixar o medicamento, que causa tantos danos á nossa saúde.É um sal que a gente compra na farmácia que custa 5 reais, dissolve em 1 litro e meio de agua mineral,ou de cisterna ,da mina ou de poço artesiano. Não pode ser agua de cloro e poe tudo em uma vasilha de vidro e tampa bem tampada, para não umidecer por dentro e deixa na geladeira.Todos os dias você poe um dedo no copo americano e toma. é um pouquinho amargo, mas dá bem pra tomar.Abraços.

  73. Larissa disse:

    GENTE, PAREM DE CRITICAR….. QUANTA INFORMAÇÃO BOA O SITE DEU… ESQUEÇAM ISSO DE IMPURO.. É UMA MANEIRA DE DIZER….

  74. VILMA ARAUJO disse:

    É, eu tambem sou hipo. Antes era hiper,
    Pois bem, ganhei peso, mas tambem ganhei qualidade de vida. Hoje tenho 12 kilos a mais, faço exercicios fisicos, caminhadas e Hidro-Ginastica, , procuro me alimentar na hora certa em pouca quantidade porem em mais vezes ao dia. Conclusão:
    Antes (qdo era HIPER) vivia cansada, com falta de ar qdo caminhava, taquicardia muito acelerada,fraqueza, magreza, etc..Hoje (depois da dose do soro) tornei-me HIPO, engordei na verdade, mas respiro melhor, caminho, durmo bem, Sou feliz, nao me preocupo com a doença pq confio muito na providencia divina. Tenho 59 anos, sou feliz, sou casada, sou amada pelos meus familiares.
    Tomo Puran T4 de 88 mcg todos os dias em jejum,E vou seguindo a minha vida..
    Portanto pessoal vivam a vida intensamente, esqueçam essas preocupações, cuide da saude, façam exames periodicos assim como eu… E SEJAM FELIZES!!

  75. Talita disse:

    Ola,bem ..estou com hipotiroidismo..descobri apos minha primeira gravidez,tenho 25 anos… a quase 4 anos fiz tratamento.relaxadamente..deveria tomar o medicamento pelas manhas em jejum….me dava ansias..e mesmo fazendo dietas severas,nao conseguia emagrecer 1 grama….fiquei muito desapontada…parei o tratamento….passei pela segunda gravidez,,e como sou pessima para tomar remedios controlados,passei por uma laqueadura ja….agora com 2 filhos..penso em voltar a fazer o tratamento,pois ha dias, em que estou realmente estressada,mal-humorada,sem contar nos dias em qu vem meu ciclo menstrual..muita colica.no inverno sinto muito frio realmente,apesar de morar nos EUA,as casas aqui sao bem aquecidas,e mesmo assim sou muito friorenta..tenho muita queda de cabelo tbm…caimbras ..minhas maos e pernas ficam dormentes com muita frequancia…e mesmo fazendo o tratamento,esses sintomas sempre existiram..nao sei mais o que fazer para melhorar..para emagrecer e ser uma pessoa normal e feliz!

  76. ro disse:

    :roll: querida LIGIA, NÃO ENCANA NÃO , CONT. SEU TRATAMENTO, COM A DOSAGEM QUE SEU MÉDICO LHE INDICOU, FAÇA SEUS EXAMES DE SANGUE, NÃO SE DEIXE LEVAR POR BABAQUICES,COMO ESTÁ REPORTAGEM E ATÉ MESMO COMENTÁRIOS INDEVIDOS DE NOSSAS AMIGUINHAS DE HIPO.COLOQUE UMA COISA NA SUA MENTE, DEUS NOS FEZ SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, NÃO PARA SOFRIMENTOS E DISSABORES, MAS SIM PARA HABITARMOS UM CORPO SAUDAVEL E FELIZ, NÃO DEIXE QUE OUTROS FATORES INTERFIRAM NA SUA VIDA DO DIA A DIA. ACREDITE ESTAR CURADA SIM EM NOME DO DEUS,POIS ELE DEU SEU UNICO FILHO,PRA MORRER POR NÓS E LEVOU SOBRE ELE TODAS AS NOSSAS DORES,ENFERMIDADES, E PELAS SUAS PISADURAS FOMOS TODOS SARADOS. CREIA NISSO AMIGA, ASSIM COMO EU, E TOME POSSE DA SUA VITÓRIA EM CRISTO JESUS, SAIBA QUE MENTE SADIA CORPO SADIO.PENSE E VIVA SÓ COISAS BOAS PRA VC, E VERÁ QUE EU NÃO ESTOU MENTINDO.ABRAÇOS.

  77. Deline disse:

    Pelo amor dos meus filhinhos!! Vou te contar! Estou lendo um artigo que supostamente seria alguma coisa que falasse sobre tireóide cientificamente..e vem alguém falando depois que “entregou a vida a Jesus melhorou”..por favor estamos falando de uma coisa séria e não de fanatismo… Se alguém divino, grande arquiteto, Deus ou sei lá qual seja este nome..te deu uma vida para vc habitar neste planeta é pra vc viver e desenvolver..”mas é sua” não tem que entregar a ninguém..se não vc não estaria aqui. Você não precisa entregar a vida a Jesus para ser uma pessoa melhor..sem rancor ou ódio.. etc..etc.

  78. AlexandraG disse:

    Olá, tenho 27 anos e o meu médico falou-me que a minha tiroide esta a começar de funcionar mal…. Já tenho os niveis de TSH a passar os maximos!!! E sinceramente desde que ele me disse isto tenho andado a procura de respostas! Não tenho um unico caso na familia e sinceramente nem percebo o porque disto me estar a acontecer…. :sigh: e começo a pensar e desde o ano passado que tudo está pior, a nìvel de forças e vontade para fazer as coisas…. Agora fiquei com uma duvida será que usando um metodo como acunpuntura ou osteopatia não poderá ajudar no tratamento?

  79. Rute disse:

    Oi, aonde vc se tratou em SSA? Tenho nódulos e quanto mais eu leio a respeito tenho medo de ir ao médico. Tenho todos esses sintomas, e tomar ducha fria é impossível pq empolo e coça mto. N faço nada que tenha água fria, n sei o que é banho de mar, nem de piscina e a fadiga é insuportável. já engordei 8kg e ando mto triste e cansada. Se o médico for bom, por favor me indique.

  80. Leice disse:

    Compositor eremita
    Dei otimas gargalhadas com seu texto. Tive cancer de mama, entrei na menopausa, e descobri agora hipotireoidismo.
    Mas vc ta certo. Se morrer fosse ruim, os mortos voltariam pra reclamar rsrsrrss
    Paz e bem a todos

  81. Lidiane disse:

    Tenho 30 anos e eu tive perda total da tiroide. Mais não tive uma “vida impura”. Concordo plenamente com o primeiro comentário.

  82. elaine disse:

    tinha uma glandula tireodeana, mas devido ao crescimento ao lado externo do meu pescoço fiz uma cirurgia simples e rapida n senti nada depois.. fui obrigada a operar mas por estética.. pois tsh t3 t4 eram normal. me arrependo de ter feito a cirurgia pois além de engordar tenho que tomar puran t4 100 todos os dias e controlar junto com endocrinologista.. mexeu com meu sistema nervoso, me sinto mais anciosa e sinto muita fome.. enfim agora n adianta eu reclamar, n sei qual era o pior ficar com umbocio do lado de fora ou ficar do jeito q to agora,, só por DEUS agora..

  83. Luis disse:

    Boa tarde, Me desculpe Doutor, mas acredito que as alterações medicamentosas devem ser acompanhadas pelo profissional responsável pelo tratamento e discordo das informações postadas neste site. Acredito que a melhor informação é aquela fornecida por profissionais, que estão embasados na literatura científica para respondê-las.
    Vamos deixar os estudos da endocrinologia com os especialistas a area.

    Dr. Luis

  84. auricelia disse:

    Não concordo muito com a informação sobre comer gorduras, porquer quando era mais nova não gostava de comer com açucar e coisas gordurosa,só vim comer essas coisas pouco tempo e sempre gostei de comer muita verdura, frutas salada de frutas bobó de verdura cozida etc.

  85. Agata disse:

    - acho qe cêis saao tudu crente só falam di DEUD /; :P

  86. CAMILLE disse:

    TODAS AS PESSOAS TEM TIREOIDE… A NÃO SER AQUELAS QUE RETIRAM CIRURGICAMENTE. TIREOIDE É UMA GLANDULA. HIPOTIREOIDISMO É UMA DOENÇA.

  87. Claudivania disse:

    Tenho hipo. ha 5 anos tomo purant4,ate hoje sinto muitas dores no pescoço,e em todo o corpo,sinto que preciso trocar de medicamento pois to me sentindo muito fraca,tonta,relapso de memoria,muita tristeza e a minha mestruaçao ta muito fraca preciso de ajuda….

  88. ALESSANDRA disse:

    [quote name="ALESSANDRA"]BOM DIA Á TODOS!
    ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO COM Á JULIANA , ATÉ PQ EU MESMA SOU UMA DESSAS PESSOAS QUE VIM EM BUSCA DE UM CONFORTO POIS TENHO SOFRIDO MUITO COM ESSA DOENÇA .. E É MUITO TRISTE VER QUE SOMOS JULGADOS POR FATORES Q NEM MSM SOMOS ADEPTOS.[/quote]
    :sad:

  89. ALESSANDRA disse:

    BOM DIA Á TODOS!
    ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO COM Á JULIANA , ATÉ PQ EU MESMA SOU UMA DESSAS PESSOAS QUE VIM EM BUSCA DE UM CONFORTO POIS TENHO SOFRIDO MUITO COM ESSA DOENÇA .. E É MUITO TRISTE VER QUE SOMOS JULGADOS POR FATORES Q NEM MSM SOMOS ADEPTOS.

  90. amanda disse:

    ;-) pq a tireóide tem tratamento e ñ a cura!! ok?

  91. PAULO disse:

    gostaria de imprimir só as informações inicial, mais não deu, gostaria de receber, pois, tem um monte de bobagem sendo dita

  92. CIDINHA disse:

    [quote name="Carla da Silva"]Leticia, depois de quanto tempo tomando o remedio vc começou a emagrecer, e qual foi o remedio que o medico te receitou. Estou tambem com tireoide e engordei 6 kilos.[/quote]
    por gostaria de saber pois estou engordando
    Deus te abençõe

  93. dora pereira disse:

    eu tambem tenho essa doença mais nao vai ser ela que vai tirar a minha alegria de viver acordem gente voces parecem que estao com uma doenca terminal deus me livre credo

  94. Eva disse:

    Me esqueci hoje tomo o Purant de 175

  95. Eva disse:

    Tenho essa hipo há treze anos, começei com o Purant de 75mg, hoje ele vive alterada e faço exame de sangue e ultra-som a cada três meses. Tenho 1.61 de altura e peso 86 kg, não sei mais o que faço, estou desesperarada, porque tenho todos esses sintomas, mas que mais me incomoda é o peso e a insonia e vivo desanimada. Por favor me ajudem

  96. Bianca disse:

    Olá, Rosi, Em 1º lugar tenha calma minha amiga, as vezes situações vem parecendo que vai nos engolir, mas este não é o fim. Não devemos nos precipitar em fazer algo. Olha vc Já foi ao medico para saber sobre esse assunto? Nada melhor q consultar alguem que saiba melhor q isso. Entregue nas mãos de Deus, creia que tudo irá dar certo. E se considere uma vencedora, pois para aquele que crê nada é impossivel. Espero que tenho ajudado. Um grande abraço e fique com Deus. Bjs.

  97. Luciene disse:

    Concordo com vc!
    é só controlar a taxa e bola para frente.
    Existem muitas coisas piores e a maioria da população tem Hipo e segundo eles é mais fácil controlar que o Hipertireoidismo.
    Abração para todos e não desanimem!

  98. Ana disse:

    As pessoas fazem drama… a gente tem problema na tireóide e graças a Deus tem remédio para isso! Tem tanta doença por aí q nem existe cura como o câncer e garanto q tm mta gente com câncer que não se comporta como pessoas q tm problema na tireóide e q postaram comentários aqui! Por Deus do céu, é tomar remédio, por nas mãos de Deus e seguir a vida… A vida é curta não deixemos d viver por algo q não podemos mudar…

  99. Rosi disse:

    Por Deus!!! Agora eu já nem sei mais…. Tomar ou não a medicação? Alguém poderia dizer se é melhor ou não?? Tomo àgua? Deixo de escovar os dentes? Peço demissão?

  100. Bianca Souza disse:

    Olá, me chamo Bianca, tenho 19 anos. Graças ao meu bom Deus não tenho doença nenhuma, mas estava lendo esse artigo e os comentarios me chamaram atenção. Olha quero dizer a todas para não desistirem, em 1º lugar entregue a situação nas mãos de Deus, independente de religião, seja os irmãos catolicos, o crentes, espiritas e etc…mas entregue isso nas mãos de Deus, pois temos tudo o que é necessario q é a fé. Se vc por em sua cabeça q não pode fazer nada e que não vai conseguir, vc não irá a lugar algum mesmo. Mas se vc tiver fé em Deus, que Ele irá te capacitar e curar, vc já estará curada em nome de Jesus. Faça só um teste e ore a Deus, se vc não sabe orar dou uma dica, fale para Deus aquilo que vc precisa q Ele faça, fale com ele como vc fala com seu melhor amigo, é simples, basta vc acreditar. Fique com deus todos vc´s e q Ele abençoe a todos nós em nome de Jesus. E Eu acredito, que vc´s todos jah estão curados em nome de Jesus. Um grande abraço.

  101. Thiciana disse:

    Continuando…
    eu fiz ultrasom que detectou que eu não tinha nódulo algum, pelo contrário minha tireóide tinha diminuido de tamanho(estava aumentada antes), e pasmem meus exames que a mais de um ano aumentava todo mes, pela primeira vez regrediu. Eu estava tomando 6 comprimidos tapazol de 10mg cada, e 1 atenolol de 50 mg. Hj tomo 2 de tapazol e 1 atenolol e estou me sentindo ótima, baixando dosagem sempre e tendo a certeza que estou me curando, ainda que não seja no meu tempo, mas Deus tem o melhor pra nós, creiam sempre, pois eu nem iodo iodo radioativo, pois sei que Deus quer me ver curada por completo!! Entaum insistam no tratamento mas não deixem de crer que existe um Deus que pode fazer o impossível por vc, ele fez por mim.

  102. Thiciana disse:

    Continuando…
    desde entaum fui proibida de fazer qualquer atividade física, tava com ataquicardia 120 bpm em repouso, sem fazer nada, estava cansada direto, sonolenta, exausta, queda de cabelos, unhas quebradiças, sudorese excessiva e calor exagerado. Aff gente se for descrever tudo, só sabe quem passa, pensei que ia morrer, a cada consulta as dosagens de medicação só aumentava, pq taxas de hormônios estavam altas, e eu que pesava 50 kg estava só engordando, com mal estar, baixa estima…
    Entaum fiz cintilografia que detectou nódulos, morri de medo pois já estava com o iodo radioativo agendado pra me livrar do hipertireoidismo e ficar com o hipo que era mais fácil de tratar. Mas os pensamentos de Deus são melhores e maiores que os nossos,

  103. Thiciana disse:

    Oi a tod@s,
    Eu tenho hipertireoidismo (síndrome de Graves), vivi todos os sintomas possíveis dessa doença, sintomas de hipo e de hiper pois as taxas sempre variavam e foram aumentando gradativamente. Eu já estava com essa doença em 2010, ano que eu tava grávida, quase abortei naturalmente devido os inúmeros sintomas, foi um dos momentos mais tristes de minha vida, fiquei mais de um mes deitada com medo de perder meu filho, mas graças ao meu Deus poderoso tive meu filho bem e saudável. Após isso comecei com disturbios relacionados ao sistema nervoso central, uma tremedeira incontrolável que nem diasepan resolvia, até que os exames constataram o hipertireoidismo.

  104. Ana disse:

    Olá Fernanda… É mentira essa história d que vc não pode engravidar… Tomo levotiroxina 175 mg, é uma alta dosagem pelo q vc vê… ainda não tenho filhos e meu endócrino disse q qd eu quiser engravidar deverei tomar uma dose mais alta do medicamento… até estranhei magina parece q vai fazer mal pra criança mas acredito q tm q ser assim afinal qd a mulher engravida a criança exige mais da mulher então por isso tm q aumentar um pouco a dose. Agora magina dizer q vc não pode engravidar… existe mta gte desenformada por aí…

  105. fernanda disse:

    ola tenho hipo e faço tratamento com a levotiroxina sodica75mg quero muito engravidar mas dizem que nao posso sera que isso e verdade ? tomara que nao porque quero muito ser mãe.

  106. # Fred disse:

    Você é de botucatu não é Ju??

  107. MARINA disse:

    :roll: OLHA EU TENHO O MESMO PROBLEMAS FIZ UMA CIRRUGIA DE RETIRADA DO BAÇO, DEVIDO ESSE PROBLEMAS EU FAÇO TRATAMENTO DE DEPRESSÃO E SINDROME DO PÂNICO E ANSIEDADE, MAS MEU PISIQUIATRA ME PASSOU PONDERA E DIASEPAM, E TOSDOS FORTES POIS TOMO 40 ML DE PONDERA E 20 ML DE DIASEPAM, MAS ME JUDA MUITO CONVERSAR COM PISICOLOGOS, MAS VC VAI SUPERAR QUERIDA VÁ PROCURAR AJUDA COM UM PISICOLOGO E EM 1 LUGAR EM DEUS TE CUIDA E FELICIDADES PRA VC E MUITA SAÚDE

  108. Cleyde Macedo disse:

    Só retificando o exercício físico nos faz produzir T3 eu escrevi T4.

  109. Cleyde Macedo disse:

    Amiga tudo bem? Em primeiro lugar gostaria de tranquilizá-la e dizer que somos muitas mulheres acometidas por essa disfunção da tireóide.
    Descobri hoje, que também tenho a tireoidite de Hashimoto e que deverei tomar levotiroxina sódica. Sei que o assunto requer cuidados e mudança de hábitos, como por exemplo praticar atividades físicas que estimula a produção de T4.
    Pretendo fazer tratamento homeopático.
    Em síntese, acho que não devemos nos apavorar e sim levar uma vida mais tranquila, ter uma alimentação mais saudável, com menos carnes e gorduras animais que aumentam o colesterol ruim, praticar yoga que controlar a nossa mente.Qualquer tipo de atividade física é imprescindível para manter nossos hormônios equilibrados. Deus pode nos curar acredite. Que você fique em paz, tranquila e siga com sua vida normal sem deixar que essa doença domine sua mente e tire sua alegria, força nascemos para vencer! Um forte abraço :P

  110. Hely disse:

    QUE PALHAÇADA DIZER QUE É DE ÁLCOOL, DROGAS E VIDA IMPURA, NÃO USO ÁLCOOL, NEM DROGA E NEM TENHO VIDA IMPURA, SIMPLESMENTE VOCÊS NEM DEVERIAM DIVULGAR UMA REPORTAGEM POBRE COMO ESTA, PODE SER HEREDITÁRIO, PODE SER A DE HASHIMOTO (EM QUE O PRÓPRIO ORGANISMO DESENVOLVEM ANTICOPORPOS PARA COMPBATER A PROPRIA TEREOIDE) E VOCÊS SO FALAM DO HIPOTIROIDISMO E DO HERPERTIROIDISMO NINGUEM FALA QUASE NADA, ESTA REPORTAGEM É POBRE DEMAIS, COITADO DE QUEM NÃO TEM MUITA BASE VAI SE ACHAR UM LIXO.

  111. Amos disse:

    Tens razão qdo diz “remédio é bom pra uma coisa e ruim pra outra”, trata de um lado e prejudica por outro. Tenho intolerancia à levotiroxina,então faço ativ.física, cuido da alimentação:(http://www.drafernandagranja.com/search/label/metabolismo),evito estresse;faço uso da homeopatia, florais ou fitoterapia para amenizar os sintomas,cuido do lado emocional também, para me equilibrar,só o uso de medicação não proporciona isso.
    Depende + da gente saber o que é bom para nós,do que apenas apostarmos todas as fichas em um hormonio sintetico, fazendo dele a única saída.
    A medicina e a industria farmaceutica andam juntas, lucram com os doentes, criam remedios paliativos e os médicos os prescrevem, as pessoas contraem outras doenças ou até morrem por conta de um medicamento que servia para um problema mas que gerou outros.

  112. ketty disse:

    descobri que tinha tireoide depois q fiquei gravida agora faço tratamento,mas tenho aquela q emagrece….
    perdi 4 kilos em menos de 1 mese….
    mas espero faze cirurgia….
    minha familia nao tem essa doença que diz ser ereditario…
    e nao sei o por que q deu em mim..
    mas em fim agradeço a Deus por nao ter acontecido
    nada com meu filho durante a gestação…
    ele nasceu com 3k 810G e 48C….
    bem saudavel….
    Agradeço a Deus….

  113. Ana disse:

    O ruim da doença é ter q tomar remédio a vida toda e efeitos colaterais com certeza a pessoa terá, qd descobri a doença minha unha era fraca, mas depois de 5 anos tomando levotiroxina sódica minhas unhas pioraram e muito nunca mais consegui ter unhas compridas… talvez seja bom trocar d medicamento embora minha tireoide esteja estabilizada. remédio é bom pra uma coisa e ruim pra outra

  114. lorrany aparecida de disse:

    :sad: oi meu nome é lorrany tenho 17anos,a nove meses descobri essa doença e comessei a tomar remedio de 50mg
    mas nao estava resouvendo nada,e rtetornei ao medico fiz novos esames e almentarao a dose pra 75mg e hoje consegui emagrecer 5 kg…nao é facil conviver com essa doença as vezes fico muito triste inconsolavel é muito dificil,mas eu me conforto nos braços do pai e nas horas mais facil e nas mais dificil ele esta comigo…eu tenho fé em deus que eu vou ser curada pq jesus me ama……..tenha fé em jesus que ele ira te curar……. :sad:

  115. luanda disse:

    :-x :D :lol: :-) ;-) 8) :-| :-* :oops: :sad: :cry: :o :-? :eek: :zzz :P :roll: :sigh: que orror

  116. isaura disse:

    :sad: tambem tomo purant4 há 3 anos tinha 68 kg agora estou com 82 minha endocrina me fala q tenho q fazer caminhada porque não pode receitar remedios de emagrecer ,mas vi uma entrevista na tv q é normal depois q retira a tireóide enora ou emagrece demais e não tem volta pelo menos q eu sei ,por isso estou fazendo caminhada todos os dias !!!!!!!!

  117. Paula Marta G,Soares disse:

    Eu creio que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
    Descobri nódulo na tireoide há i1 ano, mas, graças a Deus já é só um farelo. Ele pode todas as coisas, mas não é sem uma vida dedicada a ELE (JESUS). Ele é a minha vida.
    NBão dei aternção, só fiz o que a médica mandou e continuo tendo uma vida normal, as vezes com os sintomas q todas sentem, mas não me apavoro, porque sei q ELE cuida de mim, só fico dando mais tempo a ELE e até deito em seu colo, me refazendo toalmente minhas forças. SOU UM MILAGRE EM SUAS MÃOS.
    DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE ENVIOU SEU FILHO AMADO (JESUS CRISTO) PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CR~E NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. João 3;16

  118. Cris disse:

    por favor né, ela disse impura etc. se você levou para este lado por que quis. ta cada uma.louco :-x

  119. maria disse:

    tenho hipotireoidismo e nodulos queria saber se nodulos benignos podem virar malignos

  120. Juliana disse:

    Acabo de descobrir que tenho hipotireoidismo, graças a Deus descobri bem no início. Sou magra, e até então acreditava ser saudável. Nunca fumei, nunca gostei de nenhum tipo de bebida, até de refrigerante sempre fugi. Procurei sempre me alimentar bem, sem frituras e doces. Sou casada a 5 anos, já fui bailarina, e não tenho filhos. Sou profissionalmente bem sucedida, e vivo bem com minha família. Aliás não tem nenhum caso próximo de hipo…ou seja…sou prova de que a a ciência não sabe porque isso ocorre, e não vai adiantar eu me revoltar. Vou me cuidar, tomando a medicação corretamente e me alimentando bem, praticando exercícios. Agora também repudio vir falar que uma vida impura é a causa disso, isso é uma falta de respeito. Falem apenas do que tem certeza, muitas pessoas vem até aqui ler isso em busca de um conforto, de um caminho a seguir e vão ler algo que nada tem haver. Sejam decentes e alterem este texto.

  121. neyde disse:

    bom dia amigas vcs entenderam mal a colocaçao de quem escreveu a orientaçao eu tambem tive problemas na tireiode era uma maldiçao hereditaria mas quando resolvi entregar minha vida ao senhor jesus tudo isso desapareceu impurezas creio eu que seja magoas de alguem odio falar mal das pessoas julgar etc pois quando se e totalmente de deus amas o proximo sem julgar a ninguem porque juiz e deus observem se nao tem magoa de alguem perdoem e serao curadas bjs neyde bh

  122. Deia disse:

    Olá Cecilia. Tinha o dignostico de hipotiroidismo e juntamento com este diagnostico mais de 30 kg. Como li que vc tb vive esta situação preciso de um auxilio de como posso reverter. Preciso de ajuda

  123. DESTERRO disse:

    Concordo plenamente, pois sou tireoidectomia total há 10 anos, faço reposiçao de syntroid 112, vou constatemente ao médico , agora tive q suspende-lo por 30 dias , senti um pouco de reações, mas já tornei a reposição normal , a Cintilografia deu negativa para metastase e eu Glorifico ao Senhor por tudo isso, apesar de sentir alguns distúrbios mas confiando no Senhor q tudo ele fará e sei q a cura completa ELE fará.

  124. selma disse:

    ótimo artigo

  125. Cecilia disse:

    [quote name="thais"]Bom dia a todos!
    tenho o mesmo problema. desde 2009 minha tireoide vinha regredindo o funcionamento e em 2011 quando minha medica percebeu estava bem ruim. Resultado, ganhei 12kg neste ultimo ano e agora 5 meses tomando eutyrox ingerindo 1100 calorias por dia nao consigo perder sequer meia grama…[/quote]
    prc cade o K?

    Oi thais, tbm descobri meu hipotireoidismo em 2009 e nao fique tao chateada com seus 12 kgs a mais, isso foi oq ganhei em 1 mes. E ate hj ja se foram 30 kg a mais, tomo remedio tds os dias e tbm nao vejo diferença, isso abalou mt meu emocional mas tento o maximo estar sempre sorrindo e de bem com a vida na medida do possivel…

  126. Maria Angela disse:

    :-? Agradeço se puderem indicar alimentos que ajudam no hipotireoidismo. Sou vegetariana e não posso comer nada que tenha iodo porque já tive choque anafilático. Obrigada

  127. ligia disse:

    Olá, estou no início do tratamento, meu segundo mês e ao ler essa reportagem acima fiquei apavorada. Tudo o que você relatou aconteceu comigo, e agora percebo uma leve melhora, mas fico com medo pois segundo a reportagem, estamos cuidando de uma doença e causando outra a grosso modo.
    espero ficar bem logo e não sofrer danos em outros órgãos.
    abraço
    Lígia

  128. Dalva disse:

    Tenho 65 anos, nem me lembro mais quando foi descoberto que eu sofria de hipotiroidismo. Faço uso do PURANT T4, um comprimido em jejum. Não tenho nada, como de tudo, não me preocupo também com isso. Já que eu tenho que tomar esse medicamento até a minha partida dessa terra… Vou fazendo. O mais importnte é vc tomar o medicamento e não se encucar. Cuido da minha casa, faço artesanato, pinto minhas telas, cuido do meu jardim da minha horta dos meus cachorros e assim vou levando a vida até o dia que Deus me chamar. Não façam disso um cavalo de batalha. Se vc deixar a sua cabeça adoecer… aí com certeza tudo ficará mais difícil.

  129. miriam nunes disse:

    lucelia
    Vc e muito nova para desistir assim , qtos não sofrem muito mais q vc com dores terriveis ,que esta doença traz .Minha querida se olhe no espelho e aceite vc como e e garanto vc e linda gordinha .Apartir do momento que vc pensar so em vc em volta tudo vai mudar.e lembre-se ore e peça ajuda para Jesus o medico dos medicos e vc vai ver como sua vida vai se trasformar.Vc deve estar pensando e facil falar ne?. Mas acredite tambem sofria .Basta Acreditar. Bjs :-)

  130. Lucelia disse:

    olha tenho 16 anos e tenho essa maldita doença , to muito acima do peso muito mesmo faço de tudo para emagreçer e nao consigo , sofro bullyng , sofro pra tudo , tomo o puran de 50 , e nao adianta nada.
    E o que mais doi é saber que ate o fim dos meus dias eu vou ser assim , eu nao sinto mais vontade de viver!

  131. ney davila maciel ro disse:

    queridas amigas vcs estao entendendo errado a colocaçao destes ensinamento vou dizer por experiencia propria inpurezas nao que dizer vida errada e sinonimo de se entregar totalmente a deus mesmo porque hereditariedade e uma maldiçao de familia desde quando nosspai maravilhoso vai colocar nos filhos doenças que nossos pais tiveram eu fui alcançada por essa maldiçao mas conhecendo a palavra de deus e me entregando a ele fui curada de tireoide depressao simdrome do panico problemas de coluna e muito mas a palavra de deus diz meu povo sofre porque lhes falta conhecimento leia mais a bliblia e veras que jesus ja levou sobre si nossas dores e enfermidades e por suas pizaduras fomos sarados vc crem na biblia entao leiam isais 53 e veras que ele ja levou sobre si todos esses males eunele e o mais ele fara jesus lhes ama muito bjs neyde bh

  132. Vera disse:

    :cry: Em relação a Maria do Carmo, possuo uma vida relativamente saudável, mas creio que meu hipotireoidismo seja causado por strees. É possível?

  133. Maria do Carmo disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se o hipotireoidismo pode ser causado por um grande estresse que a pessoa tenha passado? Pois, foi o que realmente aconteceu comigo, não sei se foi coincidência. E tamém,gostaria que me informa-se se o hipotireoidismo pode reverter para hiper por alguma alguma? Desde já agradeço a atenção dispensada.

  134. P10 disse:

    olá! para a tireóide: NÃO consumir MARGARINAS, MANTEIGAS, REQUEIJÃO. Evitar ao máximo: pão francês, queijos. Curiosidade: no méxico é utilizado ingerir percevejos do mato (“maria fedida”).

  135. Carla Ribeiro disse:

    [quote name="renata dourado"]há um ano descobri que tenho essa horrível doença. nunca mais fui a mesma pessoa, os sintomas são horríveis, engordei d++ da conta e me sinto a mulher mais feia do mundo. tomo os medicamentos as taxas já baixaram mas ainda não emagreci uma grama sequer. ninguém merece essa doença!!![/quote]
    Ninguém merece mesmo essa doença, nossa auto-estima fica destruída. Minhas taxas também já baixaram e não perco um grama! O que nos consola é sabermos que não estamos sozinhas nessa luta!

  136. hailton disse:

    que loucura toda é essa vcs prestes a morrer ou adiquirir cancer e ficam brincando como se nada tivesse acontecendo vão se tratar e procurar uma igreja…

  137. amiga em9 dias sua saude vai voltar ao normal , nunca mais em toda sua vida você vai sentir dor ou seja qualquer tipo de disturbio receba agora sua cura diretamente de Dues que te criou perfeita .

  138. Adriana daqui 7 das sua tirioide vai normalizar, eu profetiso essas palavras sobre todo poder e potestade do altissimo deus que não criou doenças , receba agora sua cura em nome daquele que criou o corpo humano perfeito o Éterno

  139. :lol: o negocio é o seguinte, meu exame de hormonio tiroidiano 30,00 o normal é 0,5 ou seja to morto, graças a deus, assim nao preciso mais casar, nem renovar acarteira de motorista, nem trabalhar, acordar cedo,nao precisarei assistir datena, nem novelas,nem trabalhar pra ganhar micharia, nem escovar os dentes, ai que delicia, e voces com medo de morrer, deixa doer, que se lasque, viver não é tudo afial de contas, e se morrer fosse tão ruim os mortos voltavam pra reclamar. kkkk viva a tiriide. se o nosso prazo de validade venceu que se lasque vamos doercom dignidade, gemer afinadinho, afinal a pior coisa ja aconteceu nos nascemos o resto é consequencia, e ninguem fica pra semente, o importante é que passamos dos 20 anos ja beijamos na boca bastante ta de bom tamanho sorriam voces estãomortos kkkkkkkkkkkkkkk

    • mary disse:

      O compositor Eremita, para ser um compositor voce teria que ser mais inteligente nas suas respostas, a força que voce da as pessoas é impressionante, de dar pena mesmo.

  140. Adriana disse:

    Que publicação horrorosa e pavorante.Fala em Deus mas cria temores como cancer de mama em pacientes que tem hipotireoidismo.Acho que se agente tem Deus não tem que ficar pensando em ter doenças futuras,tem que ter fé.

  141. vanessa disse:

    Olá pessoal me chamo vanessa ,tenho 27 anos e quando eu tinha uns 15 anos tive a tiroide foi muito difícil aquela fase, pois era muito nova e me cansava demais caia meus cabelos , minhas unhas enfim foi uma fase bem difícil mesmo , pois então fiz o tratamento pelo iodo e ai fiquei curada , não sentia nada em mim nem se quer uma dor de cabeça .

    Agora ela voltou depois de um bom tempo e agora é hipotiroidismo , esta bem difícil também pois não consigo parar com remédio nenhum , sinto uma fraqueza enorme todos os dias e se não como eu começo a sentir tremores e mal estar , porem não faço exercícios e nem tomo sol rs alguém pode me dar umas dicas ! Abraços

  142. maila disse:

    Use creme dental da Forever Bright Sparkling
    Aloe Vera Toothgel (www.foreverliving.com.br)
    É sem o fluor q faz mal e contem aloe vera mais propólis, sem falar q deixa os dentes bem branquinhos e não deixa a boca seca depois de escovar. É ótimo!!!!!!!!!!!!!!!! ;-)

  143. ana disse:

    Essa doença e um mal do seculo. e o medico cardiologista disse q esta ligada a menolpausa, pois antes so sentia sonolencia e distraçAO, E AOS 50 VEIO DORES EM TODO O CORPO TIPO FRIBROMIALGIA, q aumenta com a ansiedade O endocrino da Ennio Serra DIZ q e tudo da minha mente TAREFAS NAO CONSIGO ACABAR, ESTOU TOMANDO ARSENICO DA HOMEOPATIA, MAS NAO ESTA ADIANDOTANdo , estou acima do peso mesmo com fome e fazendo exercicio, dizem q nosso coraçao vai aumentando com o esforço,e que e hereditaria, mas continuo com 2 empregos, pois preciso de dinheiro e nao podemor ligar p ela,o exercicio pilates e nataçao me ajudam

  144. ed disse:

    Pessoal,por acaso encontrei esta pagina ao tentar saber mais sobre o hipotireoidismo. Tomo remédio ha 12 anos.Sinto alguns sintomas como queda de cabelo, ansiedade, uns quilos a mais,sempre tem alterações do tipo hipo., hiper. .. Mas penso que não podemos nos apegar a tudo que dizem sobre isto. A maior doença é o grau de importância que damos para nossos problemas, e se mudarmos nossas atitudes e nossos pensamentos, podemos ter uma vida melhor.Não é uma doença tão grave que vc não possa levar uma vida normal, isso depende de cada pessoa. atividades físicas e uma alimentação equilibrada ajudam bastante. O corpo reflete o que pensamos; o que esta na alma. Então pensem sempre que vcs são perfeitos, e que não existem problemas em suas vidas, ainda que existam situações, todos somos capazes de vencer. Boa sorte a todos, saúd e paz!

  145. elma disse:

    Tenho hipodireidismo há 20 anos, comecei usando Puran t4
    depois mudei para Syntroid. Levo uma vida normal que nem lembro da doença. Não engordei, só faço exame anualmente. Graças a Deus me sinto bem. O segredo é não da importancia ao fato, sem Stress………..

  146. selma moura disse:

    sou portadora de neoplasia maligna cançer de mama,agora estou hipotiroidismo corro algum risco.obrigada.

  147. miriam disse:

    :D oi o meu exame de sangue nao tiroide mas o ultrasson deu e vou ter que fazer cirurgia entao gostaria de trocar ideias porque sinto muita dor o email myryan84@hotmail

  148. Cristina M disse:

    Mto obrigada, Diego, por suas palavras encorajadoras!

  149. Cristina M disse:

    Oi, lhe mandei msg por FB (não sei se é vc, lá), por favor, entre em contato comigo? Gostaria de trocar algumas informações com vc a respeito do seu relato.
    Obrigada.

  150. juciaral. disse:

    olá meu nome é juciara e decobri q tenho hipotiroidismo a um ano, antes eu tinha emagrecido muito mesmo, cheguei a pesar 39 kilos, mas hj eu tomo purant4 e voltei a engordar e chegar no meu peso normal.

  151. juciaral. disse:

    oi..eu tbm tenho hipotiroidismo e emagreci muito desde que descobri a doença, eu tomo purant4 e agora meu cabelo nao para de cair o que faço??

  152. miriam disse:

    :lol: Fiz exames e agora vou leva-lo ao medico constatou no ultrason que tenho ,mas não sei que medicamentos vou tomar ainda so sei que ganhei peso,sinto dores na juntas do braço direito fico inchada e humor horrrivel mas estou confiante em deus pq lendo os depoimentos vi que tudo isto que sinto e devido a tiroide e deixo minha preocupação na mão deus .Fiquem com deus e não desistão sempre ha uma saida

  153. Rosânia disse:

    Morgana minha querida,
    Comigo aconteceu a mesma coisa, acordava a noite toda passando mal quando comecei o medicamento, todas madrugadas me encontrava na emergência do hospital. Não desitir, sabia que era os efeitos do remédio, tive que escolher: continuar tomando o unico remédio para hipo ou sentir e passar mal com a hipo. Não desita depois seu organismo acustama, temos que dar graças a Deus por ter remédio para a hipo. Boa sorte , não desista.

  154. Carla da Silva disse:

    Leticia, depois de quanto tempo tomando o remedio vc começou a emagrecer, e qual foi o remedio que o medico te receitou. Estou tambem com tireoide e engordei 6 kilos.

  155. Elaine disse:

    Tenho 35 anos, e há mais de 15 anos tenho hipo. Levo uma vida super normal.
    Já tomei puran e há 2 anos mudei para o levoid. Percebi que ganhei peso, e não consigo perder, fiz natação, drenagem linfática e não consigo perder peso.
    Meu marido também tem, só que ele tem Hashimoto, tomamos a mesma medicação.
    Nossa filha nasceu muito pequena, mas graças a Deus, fez todos os exames e não tinha nada congenito.
    Aos 5 anos que a doença apareceu, hoje ela está com 9 anos e TODOS levamos uma vida super normal e felizes.

  156. Rosânia disse:

    :oops: Descobri que tenho hipo à quatro meses. Comecei a usar o puran T4 de 50, depois de 75 agora tomo de 100. No dia 10 irei fazer exames para ver como estou. Levarei para meu médic, ele indicará qual a dosagem que ficarei tomando. Tem dia que estou uma maravilha, outro dia estou horrível, retenho líquido, fico super inchada, uma sensação que está cumprimindo meu cerebro.
    Antes de descobrir que tinha hipo, estava muito mal, todos os sintomas e mais eu tive, melhorou 80% depois que comecei com os medicamentos.

  157. thais disse:

    Bom dia a todos!
    tenho o mesmo problema. desde 2009 minha tireoide vinha regredindo o funcionamento e em 2011 quando minha medica percebeu estava bem ruim. Resultado, ganhei 12kg neste ultimo ano e agora 5 meses tomando eutyrox ingerindo 1100 calorias por dia nao consigo perder sequer meia grama…

  158. Dolores disse:

    Glauce, tenho 40 anos, também nunca bebi, fumei, ou qualquer outro vício e tenho habitos alimentares muito bons, e tenho Hipotireodismo, conhcemos muitos no meu ciclo de amizade, com msmo estilo de vida, e tb tem hipo, minha mãe e minha avó tb…. Essas pessoas que conheço tb comenta do hereditário desta doença.
    No momento o meu hipio esta me incomodando muito, tomo levotiroxina 75 mg a 6 meses e neste tepo já ganhei 13 kg…. estou desesperada.

  159. Maria Angela disse:

    Gostaria de saber novidades sobre tratamentos naturais, alimentação, bons profissionais na área. obrigada

  160. Maria Angela disse:

    Interessante. COnhece algum profissional que saiba mais sobre isso, possa receitar as vitaminas corretas ? agradeço desde já.

  161. Maria Angela disse:

    Também acho. Por favor me avise se encontrar algo.

  162. Maria Angela disse:

    Primeira coisa é fazer os exames, segundo : começar a tomar o remédio até conseguir acertar dosagem ou tipo. Estou em busca de tratamentos alternativos, sinto-me muito mal também tanto física como psicologicamente. Vamos continuar pesquisando…

  163. Silvana disse:

    meu e-mail é siilvana.borges@gmail.com
    preciso de ajuda, pois estou muito triste pelo fato da minha filha ter hipotiroidismo, me disseram que os remédios dão a tal Síndrome do Pânico, isso é verdade?

  164. Silvana disse:

    Preciso urgente de um conselho, eu tô muito triste, pq minha filha de 17 anos apareceu com essa doença, ela vai começar o tratamento amanha terça dia 13/12/11, me disseramq ue o remédio dá a sídrome do Pânico, tento confiar em Deus, em quem eu creio, mas de vez enquando eu fico muito mal, com medo de minha filha ter outras doenças, por causa do remédio, me ajudem, meu e-mail é siilvana.borges@gmail.com

  165. rozimar guimaraes disse:

    o k me deixa mais triste e a dificuldade de engravidar, sonho com um filho mas tenho fe em deus e ele vai me dar um se deus quizer

  166. Cris disse:

    Ola Leticia
    referente a sua pergunta com toda certeza
    do mundo posso afirmar que e mil vezes melhor voce estar magra do que engordar, e horrivel, o corpo pesa, da moleza, alem de vc se sentir desaminada e indisposta pra tudo, falo isso por experiencia propria, pois eu tenho 1.73 m de altura e pesava 52 quilos, do nada engordei (juro) 43 quilos em 6 meses, foi quando descobri que estava com hipotireoidismo, agora em tratamento peso 65 quilos, no seu caso, o que aconselho e a fazer academia, ajuda muito, pois nao e gordura que vai te deixar com o corpo que voce deseja, e voce fazendo musculaçao, vai definir seu corpo, faça e verá resultados, mas sem exagero ta. espero ter ajudado. bjusss ;-)

  167. leticia disse:

    ola meu nome é leticia tenho 13 anos sofro com essa doença a 6 anos sei que respondi algumas perguntas mas tambem tenho minhas duvidas eu gostaria de saber um jeito de enngoradar pois depois que comecei a tomar o remedio não engordo nem emgresso por favor me ajudem!!!!

  168. leticia disse:

    olha eu gostaria muito de te ajudar mas so um medico pode fazer isso eu não sei se seria correta mas eu le recomendo a tomar o levotiroxina sódica mais pra isso vc tem quer pegar na farmacia e voce precisa saber a dosagem certa e so um medico pode le diser fazendo examems de sangue sugiro tambm que continue tentando!boa sorte

  169. leticia disse:

    olha nã se sinta mal eu tenho essa doença a 6 anos tenho 14 anos e no começo foi muito dificil eu vivia numa cama sempre dormindo mas com o tratamnto melhorei bastanta hoje tomo levotiroxina sódica mas se ele te faz mal sugiro que tome purant4 eu tomei tambem! mas depois mudei espero que eu tenha a ajudado!bjs e melhoras

  170. leticia disse:

    sugiro que tometome levotiroxina sódica ou se não va ao seu medico faça exames e converse com sua medica pra saber a dosagen correta!

  171. leticia disse:

    olha eu tenho 14 anos descobri a minha doença com 7 eu era nrmal engordava masi depois que comessei a fzer o tratamento com o remedio emagreci muito tenho 13 anos e peso 36 kls não sei masi oque fazer pra engordar eu como bastante mais não engordo mesmo então sugiro que vc leve sua filha ao medico de 2 em 2 meses pra fazer exames de sangue e tome o remedio todo dia pela manha em jejum ela vai ficar bem garanto!

  172. leticia disse:

    olha eu tenho hipotiroidismo a 6 anos e depois de fazer o tratamento tomando o remedio emagreci muito e ñ consigo mais engordar!me ajudem preciso engordar!!!!

  173. roseli disse:

    ola por favor me responda
    eu estou desesperada eu tive nenem a 5 meses e depois disso
    meu hormonio tsh ficou louco no dia 09/09 estava 0,01
    04/11 estava 4,55
    agora ja esta em 10,21 eu nao sei o que fazer nao consigo marcar um medico endocrinologista e eu nao para de engordar o que eu tem algum remecio de plantas que eu posso tomar e o que eu posso comer

  174. Fabiana disse:

    :-) :-) Sei que antes de mais nada confio em Deus e a Ele entrego a minha vida e seja feita a vontade Dele se for confirmado hipo estarei firmada nele

  175. JAQUE disse:

    TENHO 43 ANOS E A 3 DESCOBRI HIPOTIREOIDISMO,TENHO CERTEZA QUE ESTÁ RELACIONADO COM A FALTA DE ALGUM MINERAL OU VITAMINA POIS ESTUDOS SOBRE REGIÕES E DOEÇAS DE POVOS MOSTRA QUE SOLOS EM DEFICIENCIA DE CERTOS MINERAIS PROVOCAM O MESMO TIPO DE DOENÇAS, NO MAIS FORÇA E FÉ!!!!

  176. Lucienne disse:

    Continuando
    Eu não senti nada com o uso do remédio no início, mas agora sinto que a glicemia cai muito, mas depois passa. Não sinto mais nada graças a Deus.
    Eu deixo uma mensagem para que vc creia que não é o fim, o fim é quando dexistimos de tudo.
    Procure fazer coisas que te preencha. leia, cante, converse com DEUS onde quer que esteja, Ele tem sido meu refúgio… Observo as flores e as pessoas e isso me ajuda a persistir na caminhada.
    Um abraço a todos.
    Muita paz!!!

  177. Lucienne disse:

    Querida MORGANA
    realmente, cada caso é um caso.
    Posso te dizer que tinha e às vezes tenho uma tristeza que nunca acaba; mas antes uma irritação parecia que minha cabeça estava pegando fogo, de repente me dava crise de choro e ninguém entendia porque eu estava chorando, porque eu não sabia explicar.
    Eu achava que era devido a tudo que tinha acontecido, porque eu perdi uma filha de 8 meses e com ela o útero em 2001; em seguida um quadro de sepcemia severa+SARA. De lá para cá, foram as consequências, fiquei com uma estenose traqueal gravíssima e fui submetida a uma laringotraqueoplastia no hospital geral de Bom Sucesso no Rio e continuei com uma outra estenose e fazendo dilatações semanais, mensais, semestrais e hoje, vou uma vez por ano.
    Não posso praticar exercícios físicos e tal.
    Aí com esses sintomas pele sempre ressecada e a choradeira com a irritação levou minha ginecologista e verificar meu TSH que estava 62608.
    Agora normalizou.

  178. Morgana disse:

    OLÁ, TENHO HIPO HÁ UNS 5 ANOS, DIFERENTE DA MAIORIA QUE FALA QUE LEVA UMA VIDA NORMAL E ESTÁ MUITO BEM EU ME SINTO MUITOOO MALLL, O MEDICAMENTO ME FEZ MUITO MAL, TENTEI VÁRIAS VEZES TOMAR E TIVE QUE PARAR DEFINITIVAMENTE, MAS POR INCRIVEL QUE PAREÇA NÃO ESTOU CONSEGUINDO NENHUM TRATAMENTO ALTERNATIVO OS ENDÓCRINO SÓ DIZEM QUE SÓ EXISTE A LEVOTIROXINA SÓDICA E QUE TENHO QUE TOMAR, PAPO DE ALIENADOS, SE TO MAL COM O MEDICAMENTO COMO VOU TOMAR, ENFIM MINHA VIDA É NUMA CAMA, ME SINTO UMA MORTA VIVA, QUE ADIANTA FALAREM AI, LEVANTA, SAI, VAI VIVA…ONDE TIRAR ENERGIA PRA ISSO SE ELA NÃO EXISTE??? SE ALGUÉM TIVER A FÓRMULA VOU ADORAR…O PIOR DA VIDA É MORRER UM POUCO A CADA DIA…

  179. Lucienne disse:

    Pessoal, leiam, mas retenham o que te acrescenta algo, esqueçam o resto.
    Eu tenho Hipotireoidismo, descobri há uns 4 meses e no meu caso deve ter sido pelas cirurgias que fui submetida e a grande quantidade de medicamentos os quais fiz uso. Ninguém tinha na minha família e nunca bebi ou fumei…
    Tenho 33 anos estou fazendo o meu tratamento e pronto.
    Um abraço a todos.

  180. beatriz disse:

    Olá.
    Tomo remédio para tiroide a 12 anos,troquei varias vezes
    o valor e marca, aé chegar a 112,e o synthroid,onde estacuinou.
    Quando decobri que tinhaa essa coisa,sofri muito pois não achavam o que poderia ser os sintomas que sentia.
    Fraquezas muscular,emagrecimento,dores no peito,suores.tudo que pode imaginar,até tonturas horriveis,onde constatataram labirintite,.
    Cheguei ao fundo do poço.Quando cai de vez,com tonturas horriveis.Encontrei um santo médico que pediu o exame de tiroide.onde foi constatado que tinha problemas, de tiroide.
    Hoje me sinto bem! Não sou 100%,mas seguidamente faço os exames de controle.
    Tenho muita vontade de parar de tomar esse remédio,mas segundo me disseram que terei que tomar sempre.
    Espero que um dia a medicina encontre algo que possa fazer com que essas pessoas que sofrem com isso tenha opções de remédios naturais e que sejam eficaz.

  181. maria perpetua de al disse:

    estou com hipotireoidismo,transtorno bipolar e depressao,notei que assim que comecei a usa puran t4 engordei 8 kg em3 meses e estou com uma barriga inchada /preciso de ajuda

  182. alessandra disse:

    :sad: tambem penso a mesma coisa pois tenho 29 anos nao tenho vicios nenhum sempre tive uma vida muito saudavel fazendo exercicios e me cuidadando na alimentaçao,nao entendo porque possuo isso e acho que nunca vou entender

  183. Fernanda disse:

    Bom dia a totos, há mais ou menos 5 meses, venho sentindo uns sintomas estranhos, primeiro comecei a ter infecção urinária ditero, depois comecei me sentir mio cansada, com dificuldade de arcordar, mais ai fui piorando agora acordo com muita dores das juntas, num tenho coragem pra nada, to ganhando muito pesso, parece que eu passei a noite correndo quando eu acordo, parece q naum dormi.as vezes sinto uma tristeza imenssa. sinto muito fraqueza e não sinto vontade de comer.
    Li na Net algumas coisas sobre problemas na tireoide e vi que os sintomas são bem parecidos, o médico a um tempo atrá me passou um exames T4…. mais eu não fiz, pq tive medo. O devo fazer, sera q estou com algum problema grave?

  184. Manuela Aparecida disse:

    Tenho 32 anos, estava me sentindo inchada, fui a uma endocrinologista; ela me pediu exame de sangue, levei, ai ela me perguntou se minhas unhas estavam fracas, meu cabelo caindo, caimbras, mal estar, intestino preguiçoso, cansaço, etc. Eu disse q sentia tudo isso, ela me receitou Puran T4, pois não sabia ao certo, mas talvez eu estivesse com hipertiroidismo, mesmo não aparecendo no exame de sangue. Acontece q estou tomando o Puran T4, e estou mais inchada ainda, será q devo continuar tomando, minhas mãos parecem q vão explodir, me sinto mais cansada do que antes, engordei e parece q não está me ajudando, por favor me ajudem, o q devo fazer? Parar de tomar até voltar na próxima consulta?

  185. stella disse:

    Ola! descobri que estou com hipo faz duas semanas, mas foi por acaso que descobri, pois ja estava sentindo alguns sintomas indesejaveis, me sinto muito mal, tristeza, depressão ja tive e ja voltou de novo, me sinto feia , nervosa e tristeza intensa, ainda não começei a tomar os remedios, e não vejo a hora de fazer isso, esta super alta alias o dobro do normal, tenho vontade de me afastar de todo mundo, e confesso que pra levantar pra trabalhar ou até sair de casa tenho que fazer um grande esforço,este texto foi até legal, mas me deixou mais desanimada sei la, tanta coisa ruim colocada que deu medo,. mas tudo bem , vou ter fé e seguir em frente só ele mesmo pra me guiar..bjs e boa sorte a vcs todos .

  186. TEREZA CRISTINA disse:

    Gente!? que que é isso!? Que polêmica!
    Vida impura é tudo de excessivo que fazemos contra o nosso corpo e que compromete a nossa saúde. Não se esqueçam que estamos num mundo cheio de pecados e que coisas como doenças chegam para qualquer pessoa. Tenho hipo, além da minha fé em Deus fiz a reforma alimentar, exercícios físicos descanso na hora certa, e fiz reposição do selênio, os sintomas reduziram muitíssimo. Abraços a todos.

  187. MARIA TERESA DOMBROSKI disse:

    concordo com a Glauce com a relação ao termo “vida impura”. hoje estou com 45 anos descobri a 3 anos tenho hipotiródismo, minha tia tem e minha filha de 26 anos descobriu há dois meses que rbm tem essa porcaria. nenhuma de nós tem vícios com bebidas, drogas ou mesmo tabagismo. MEU ÚNICO excesso foi trabalhar muito desde os 15 anos de idade. Há dois anos fiquei viuva, por causa do stres engordei 6 quilos.Acho que sendo humanos estamos a merce de qualquer doença,oque não pode é desanimar. tomo o Syntroid que DIZEM é uma faca de dois gumes cheio de efeitos colaterais e problemas futuros.Mas sinceramente não tô nem aí, me cuido, medicação,alimentação, exercícios, faço minha parte e acredito em DEUS.se eu viver mais um, dez ou trinta anos quero viver bem. E SER FELIZ .bjs a todos

  188. le valle disse:

    Tenho hipo. e depois que comecei a fazer o tratamento , meu cabelo ficou bem ralo. Isso é definitivo?

  189. Rita de cassia disse:

    Ola tenho hipotereoidismo tomo puran t4 125mg e ela não normalisa se tomo o puran t4 de 150 ela fica hiper. o que fazer? voces pode me ajudar. abraços

  190. Miriam R. Silva disse:

    Ola.
    Acabo de retornar do consultorio medico e minhas taxas de tiroide são: TSH 23,00 ulO/mL, T4 Livre 0,30 ng/dL, Ac. anti Tireoglobulina 79,0 e ATPO-Antiperoxidase >1000,0, alem disso tambem apresentei colesterol elevado. Ha algum tempo ja vinha sentindo desanimo, falta de atenção, falta de apetite, fico por alguns minutos “parada”, estando no lugar, mas longe dali. Ja sofri por depressao e sindrome do panico, menos intensos hoje, mas infelizmente ainda existentes, anciedade e desinteresse geral, tambem nao consigo concentrar para ler ou qualquer outra atividade. Gostaria de saber de indicação naturais para um tratamento nao alopata.
    Desde ja agradeço

  191. Fernanda disse:

    Boa Tarde…

    fiz meu exame da tireóide, que deu o seguinte resultado: T4 1,48ng/dL e TSH 1,109uUI/mL….atualmente tomo puran de 25mcg em um dia e o de 50mcg no outro, conforme instrução da médica…..porém estou com uma queda muito grande de cabelo, muita dor no corpo, e ainda alguns lapsos de memória….será que a dosagem esta fraca?? o que devo fazer ??? existe algum tratamento natural??

    aguardo….
    abçs…. Fernanda

  192. marilu disse:

    entrega o teu caminho ao senhor e tudo o mais ele fara! e o meu comentario sobre todos esses relatos que li.o que posso dizer que o seu medico e o unico credenciado para diagnosticar sua doença e medica-lo, entao peça a DEUS que oriente seu medico a trata-lo com toda segurança e sejam felizes. DEUS e o unico que pode transformar qualquer tragedia em bençao.ACREDITEM!

  193. Mara Angela disse:

    Olá tudo bem? Minha filha de 14 anos descobrimos que ela tem tireoide altissima.
    Estou perdida, não sei qual alimento devo fazer ela comer?
    Ela emagreceu muito em nov. de 2009 pesava 77 quilos e hoje está pesando 58 quilos, está emagrecendo muito,e não sente vontade de comer e tem um desanimo muito grande, sente muito sono, procurei um endocrinologista e ele sugeriu remédios, será que isso é bom?
    Desde já lhe agradeço a sua atenção, e fico aguardando a sua resposta.
    Muito obrigada.

  194. michelli disse:

    olá tudo bem meu nome é michelli tenho 19 anos descobri essa doença quando eu tinha 17 anos tomei remedio e fis comtrole de sangue ….
    antes de eu descobri que eu tinha isso eu pesava 55 kilos hoje eu estou pessando 73 oque eu fasso ?????
    eu já fis de tudo e não consigo emagrecer de jeito nenhum por favor me ajude
    beijos e muito obrigada pela sua atenção
    :cry::cry::cry:

  195. anderson disse:

    bom tenhu 14 anos e descobri essa doença a quase 1 semana e no começo disso tudo vc se sente mal perguntando vc mesmo pq vc pega essa duença e tal mais ae penso ninguem e de ferro e qualquer um pode pegar issu e eu fui uma pessoa q pegou agora vou começar minha vida e ser feliz mesmo tendo essa doença muita gente pensa a vida entera tomando o remedio mais se vc pensar bem e um remedio pequeno e ele e tomado so pelas manhas entao tomando o medicamento certo vc e uma pessoa normal e so nao parar de tomar o medicamento e viver uma vida feliz ;-)

  196. LIZIA RAMOS GIAMPA disse:

    Minha ficha ainda não caíu totalmente.Já fui operada, conversei com o médico e estou na dieta sem iodo para fazer a _VARREDURA _ no corpo
    Engordei um pouco mas agora não vou me preocupar com isso
    Pretendo acabar o tratamento e voltar a minha rotina de exercïcios fïsicos que sempre tive Bebo vinho raramente uma caipirinha
    so em final de semana
    Tenho boa alimentacao pratico exercïcios fisicos
    sou casada tenho quatro filhos e um neto e tenho a religiosidade muito presente em minha vida mas a doenca aconteceu
    Portanto ë bom que cada um cuide do que fala para nao apavorar aqueles que querem conhecer melhor a doenca e com certeza nao tenho nem tive vida impura pois sempre pautei minha existencia buscando equilibrio pq sei que todo excesso< excetuando_se o amor ë prejudicial
    Abrs e muita forca a todos para enfrentar os desafios que a vida apresenta

  197. Nirce de Carvalho Quinalha disse:

    Tenho hipotiroidismo, e nunca deixei de ser totalmente feliz.faço exercicios fisico,tenho boa alimentação e tem mais nunca fui gorda.estou no meu peso ideal,sou mãe de duas filhas,e sou muito saudável.o importante é ser feliz e não colocar caraminhola na cabeça.
    Não deixe q o hipotiroidismo seja uma muleta em sua vida !

  198. Nire de Carvalho Quinalha disse:

    Tenho hipotirodismo a 5 anos levo um vida completamente normal ,tenho 2 filhas. faç exercicios fisico tenho alimentaçao saudavel e sou muito feliz. não ponho caraminhola na cabeça .faz o tratamento certo e se ja feliz.

  199. silvia ferreira lima disse:

    há 5 anos tenho hipo,como todos os casos fiquei,mas cansada etc…
    a minha de inicio foi tratada minha medica fala q praticamente nau tenho problema é so tomar os remedios e tudo esta controlado
    por favor me responda se vou ter dificuldade para engravidar…
    oq vc me diz sobre oq falei
    obrigada…

  200. Diego44 disse:

    Minha namorada descobriu aos 35 anos o hipotereoidismo, começou primeiro a sentir dores no corpo, nas costas, nas articulações e nem sequer sabia o que ela tinha, muito antes as pernas e maos ficavam inchadas, isto é uma inchãção moderada, fazia exercicios pensando ser má circulação, quando comecou a sentir dores nas costas e articulações e viu que a dor ficava aguda, foi ao médico que pediu varios exames que detectou um cisto na tireoide, logo após o médico passou um medicamento que em pouco tempo as dores sumiram, e ela voltou a sentir-se bem, passou algum tempo assim e quando precisou de fazer exames gerais para a documentacao de um concurso que passou, foi detectado hipotireoidismo nela, ate esse momento nao sentia nada, mas mesmo assim a médica passou um tratamento para o hipotireoidismo, acontece que os medicamentos ou a propria doença a faz com que ela sinta os sintomas comuns do hipotireodismo, cansaço, falta de ánimo, leve ganho de peso, preocupacao, tristeza, estes sintomas comecou assim que ela comecou o tratamento para combater este mal, acredito que, como dizem que o corpo aumenta os anticorpos para combater a glandula tireoide, a tireoide afetada deixa de ser suprida com os medicamentos e assim nem se estabiliza como também este fato faz com que na falta de equilibrio cause estes sintomas que as pessoas se queixam, notei que estes sintomas nao sao diarios, ha dias que se sente bem, embora se queixe de sonolencia e falta de animo, isso ate da para pensar no natural de uma reacao ao tratamento, mas da noite para o dia acontece que se sente sem vontade de nada, dizendo que os pes, maos, rosto estao inchados, sem animo para sair, enfim acredito que ate o lado psicológico é afetado, tento fazer ela se estimular para sair a passear, mas nao sente coragem, o organismo nao reage, sao momentos que um nao sabe como reagirá mais tarde, sao os hormonios que se alteram de um dia para o outro, ou as vezes estao mais ou menos que nao se queixa, bem, o que eu posso colocar aqui é que fazendo um tratamento bem específico e bem controlado, a pessoa pode ter uma vida normal sem queixas, imagino como tudo isto afeta o sistema nervoso ou psicologico, deixando as pessoas em pánico, eu digo, tenham paciencia, façam o tratamento, se nao melhorar com determinado tipo de tratamento mudem, até o tratamento adequado que equilibra o organismo, só assim se evita falar que nao tem tratamento, se evita falar em doenca maligna ou maldita, estas palavras em vez de ajudar faz com que a pessoa pense que nao viverá feliz, lembrem, antes nao havia tratamento para o cancer, hoje há se detectado precocemente, cancer da prostata, se detectado precocemente há tratamento e cirurgias, AIDS há tratamento e prolongar a vida e a pessoa tem uma vida normal como um outro qualquer, enfim, a medicina está evolunido, os hipertensos tem uma vida normal se tomarem seus remedios pelo resto da vida na posologia adequada e nas horas adequadas, os que padecem de sindrome de pânico ou ansiedade, também, mesmo que tenham que tomar o remedio pela vida toda, mas com o medicamento correto, podem levar uma vida normal, se queixar ou pensar negativamente faz com que o sistema imunologico caia e assim haja uma perda de animo na pessoa, a pessoa logo pensa no que nao deve, nestes momentos embora seja ou pareça dificil, é bom pensar que enquanto há vida, há esperança, há forças para vencer os males, nao se deixar abater pelos sintomas, nao desanimem, lutem, sorriam, pois na vida temos que lutar, SEM LUTAS NÃO HÁ VITÓRIAS!
    um abraço

  201. Marta Helena Vieira De Assis disse:

    Concordo com a Glauce qdo diz que “vida impura” desencadeia hipotireoidismo, pode facilitar pela falta de limites como em toda doença mas o fator genético é muito relevante. Eu usava 75 mg de hormônio para controlar esse disfunção.Há 4 meses venho desmamando a medicação através da terapia dos oligoelementos e estou muito bem e feliz. Emagreci 6k, estabilizei minha pressão e minhas taxas sanguíneas estão normais. Minha pele está mais hidratada assim como meu cabelo e unhas. A alimentação é IMPORTANTÍSSIMA para que alcançemos êxito. A alegria, bom humor e momentos de prece e meditação, e exercícios físicos complementam o tratamento. Um grande abraço a todos.Muita Paz!:-)

  202. zelia gaspar disse:

    tenho hipot. e tenho uma vida normal, a unica coisa que me incomoda e um zumbido infernal que não para, e 24 horas por dia.Mas a medica que eu consultei (otorrino) disse que é labirintite e naõ
    tem nada com o hipo.
    sou vegetariana ha 30 e fora o hipo , gozo de boa saude sem todos esses problemas sitados acima
    A hipo e um doença muito má, mas com a graça
    de Deus vamos levando ate a volte de jesus que eu
    espero a 38 anos.
    beijos e boa sorte aos hipo—tentes

  203. Hedilberto disse:

    Tenho hipotiroidismo,e gostaria de saber se tem cura.E se pode trocar o remédio sintético p/um reposicionador natural.

  204. Denise disse:

    Pessoas, o negócio é o seguinte, descobri o hipotiroidismo há 3 anos, não engordei, não tive problemas maiores, fora o cansaço. comecei a tomar o remedio regularmente. Tenho uma vida completamente normal.;-).
    Basta fazer o acompanhamento, ter alimentação saudável, praticar exercicios e segue a vida…Seja feliz.
    Deus vos abençõem!!!

  205. domingos lobato disse:

    conheci uma gata que faz 6 meses que decobriu que tem hipotereoidismo, ela ainda não tem noção do seu problema de saúde.
    o sorte dela é que ela é muito forte e muito amada pelos seus familiares e por mim tambem. temos uma diferença de idade de 25 anos, assim por ser mais velho estou fazendo eçla ver que esses dolorosos sintomas, iram desaparecer quando os medicamentos começarem afazer efeito.
    os primeiros sintomas apareceram quando ela tinha 14 anos, mas por morar em uma cite muito pequena, sem os recursos médicos de umcerto maior… ela teve sitomas da doença por toda adolecencia e juventude, os sintomas eram interpretados de varias maneiras, e a que mais me chamou a atenção foi dizer que baixava santo mela ( pomba gira), a consequencia desse incrivel interpretação é que minha querida gatinha ficou dependente da religião catolica achando que seu problema era espiritual.. outra coisa foi ela se voltar contra seus pais, e contra as pessoas que a amavam e cuidavam dela, pois ao não deixar que a sua confusão mental proveniente da doença pudesse por sua vida em risco criava nela um conflito que ela não aceitava.
    hoje ela esta sob minha guarda e eu gosto muito dela. e tenho certeza que ela vai ficar numa boa logo logo.. assim voces que tem essa problema, estejam certos que iram consegir a total cura…
    um beijo no coração …

  206. Miriam Ribeiro Santos disse:

    Tenho hipotiroidismo e será que posso usar Cálcio feito da concha da ostra?

    Será que o uso deste suplemento prejudicaria o meu problema?

    Obrigada.

  207. renata dourado disse:

    há um ano descobri que tenho essa horrível doença. nunca mais fui a mesma pessoa, os sintomas são horríveis, engordei d++ da conta e me sinto a mulher mais feia do mundo. tomo os medicamentos as taxas já baixaram mas ainda não emagreci uma grama sequer. ninguém merece essa doença!!!

  208. ZELIA GASPAR disse:

    tenho hipotireoidismo a menos de 1 ano e estou com medo por causa dos comentarios que diz que o hipo pode causar cancer de mama.
    sera que não há um tratamento natural para curar
    essa maldita doença?
    si houver, por favor publique para que possamos
    usar e sair da escravidão do sintroid.
    grata .
    espero resposta.

  209. vania.f.souza disse:

    Á tres anos atras tive HIPERTIROIDISMO´,fui em moggi e á secretaria da saúde autorizou eu tomar iodo,á tireoide reverteu agora estou com HIPORTIREODISMO, ESTOU PASSANDO,por um problema de depressão,síndrome do pãnico,,muito medo .AJUDAME POR FAVOR

  210. Agatha disse:

    Eu descobri que tenho hipotiroidismo há uns 5 anos e não confesso que ao ler esta matéria fiquei assustada. Quando eu descobri fiquei até meio depressiva, só de saber q teria que tomar um remédio pra vida toda… mas a doutora me disse que não era nada de mais e que poderia ter uma vida normalmente, caso eu tomasse o remédio diariamente. No início do tratamento me senti mto mal, mas depois fui melhorando. Tive certa dificuldade pra adaptação da dose certa, e por isso hoje tomo Syntroide de 112 e 125, em dias alternados. Confesso que tem períodos que volto a me sentir cansada, com dificuldade de concentração, mas nada que me impeça de viver e faça com que eu considera isso como uma doença grave. Na verdade o mais chato é tomar o remédio diariamente e ter que ficar regularmente fazendo exame pra acompanhar, mas de resto dá pra levar. Acho q o mais importante é observar no que estamos sentindo, para perceber logo qdo o corpo não estiver funcionando legal. No mais, é viver sem pensar que isso é o fim do mundo. ;-)

  211. joseny oliveira disse:

    fiz exame recentemente e foi detectado que tenho hiportireoide, t3 e t4 baixo e tsh alto, ainda vou começar meu tratamento em feira de santana, gostaria de saber quais frutas eu posso consumir, e se posso praticar exercicio fisico, obrigada desde ja pelas informaçoes…

  212. Fabricia disse:

    Olá, tenho hipotiroidismo, descobrir a um ano atras,gostaria de obter mais informaçoes sobre esa doença. Eu tenho me sentido depressiva, com muitas dores de cabeça e dores nos braços e me sinto muito tremula as vezes e as vezes preciso até de ajuda pra ficar em pé que as pernas e os braços nao tem forças pra suportar o corpo,pareçe ate que vou desmair quando isso acontece e fico com a respiraçao ofegante.O que fazer com essa doença? Tenho que fazer exame de sague de 2 em 2 meses e tomo o medicamento puran t4.Me ajude se puder.Desde já agradeço.

  213. elson saldanha disse:

    tomo ancorom 200mg todos os dias fiz exame de sangue em dois laboratorios diferentes e deu tsh 8.37 e 8.33 e o t4 e t3 normais fiz um terceiro exame de sangue do tsh e baixou para 7.37 devo tomar levoid que a medica passou

  214. Maria goretti Barros disse:

    Sei que existem vários tipos de hipotiroidismo,o meu auto-imune,que independe de iodo;venho há 9 anos convivendo com esta doença com muitas complicações(a maioria consegue viver a vida toda em equilibrio)mas eu, mesmo buscando os melhores especialistas,iniciei com mixedema,fiquei prostada 1ano e 1 mês,e as dosagens do t4 livre e TSH resultados a cada 2 meses normais;cheguei ao ponto de não conseguir pronunciar determinadas letras,tomar banho com ajuda e a sonolencia e fadiga por 24h;tive que ir buscar ajuda em Salvador com tratamento ortomolecular e um tratamento de suplementos de vitaminas ,sais minerais e lactobacilos(sem parar o tratamento da medicina tradicional,inclusive até hoje)fui aos poucos me recuperando e hoje estou aqui contndo a história.Fiquei com complicações de dislipidemias (uso medicação),esteatose hepática e hepatopatia cronica a esclarecer,hoje em investigação clinica no Recife

  215. Esther disse:

    [quote][/quote]:cry:Meu Deus! Como tentar ser feliz depois desse texto? As sugestões oferecidas no texto, oferecem risco disso ou daquilo… o uso prolongado do medicamento causa câncer de mama e enfraquece os ossos! Qual o percentual da população que “pode” trabalhar ao ar livre? Não se pode usar nem creme dental? Fala sério! Vá se informar melhor antes de escrever tanta bobagem! Tenho hipotireoidismo há 10 anos e levo uma vida totalmente normal, c/controle adequado de medicação e sem me abster de nada!

  216. ANAHY SACHERTT disse:

    OLÁ …
    SOU ESTETICISTA E GOSTARIA DE SABER NA ÁREA DE ESTÉTICA ALGO SOBRE PESSOAS COM HIPO R HIPERTIROIDISMO, COMO:

    1 – PODE SER USADO ÁCIDOS NA PELE ?

    2 – QUAL ATIVO QUE PODERIA SER USADO SER TER COMPLICAÇÕES E QUAL NUNCA DEVEMOS USAR NESSES CASOS ?

    3 – OUVI DIZER QUE NÃO DEVERIAMOS USAR ATIVOS COMO OSTRAS , DERIVADOS DO MAR, É VERDADE ?

    OBRIGADO

    ANAHY

  217. glauce samia disse:

    Quero espressar meu descontentaento com o comentário infeliz quanto a causa do hipotiroidismo,que para vocês, está ligado a “vida impura “. Tenho 32 anos, nunca bebi(nada de álcool), nada de drogas, nunca fumei, sou casada me alimento de todos legumes e verduras, conheço muitas pessoas que julgo a vida deles como “impura” e que nâo tem hipotiroidismo. Porém, todas as mulheres da minha família, do lado paterno, possuem esta doença que é hereditária na minha família, desde a minha bisavó (95 anos) até minha prima mais nova (15 anos). O fator hereditário não foi citado por vocês, classificar a vida de uma pessoa que possue esta doença, como impura é falta de conhecimento de causa.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.