40

Hipertireoidismo

hipertireoidismo

SINTOMAS

Fadiga, insônia, intolerância, irritabilidade, aumento da transpiração; constante sensação de calor; freqüentes movimentos intestinais; perda de cabelo e de peso; unhas separadas da parte de baixo; mudança na espessura da pele; tremores nas mãos, intolerância ao calor; rápida pulsação; bócio e , às vezes, olhos salientes. Nas mulheres, pode haver menos freqüentes menstruações e com o fluxo diminuído.

CAUSAS

O hipotireoidismo é causado por um pouca atividade da tireóide, e resulta em um metabolismo lento trazendo alguns problemas para o corpo. Hipertireoidismo é o contrário: a tiróide é muito ativa; o metabolismo é muito rápido, trazendo seus próprios problemas. A glândula tireóide está produzindo muita tiroxina.

O hipertireoidismo não é um problema simples de se resolver.

Tanto hipo como hipertireoidismo afetam as mulheres mais freqüentemente do que os homens. Quando a tireóide não funciona corretamente, uma variedade de problemas físicos podem se desenvolver.

Infecção da tiróide ou de certos medicamentos prescritos podem produzir temporariamente hipertiroidismo.

TRATAMENTOS NATURAIS

• A ingestão de qualquer tipo de barrilheira (planta do litoral de folhas espinhosas) ajuda o problema da tiróide, incluindo hipertireoidismo. Barrilha é uma rica fonte de iodo e tiroxina. O hormônio produzido pela tireóide é quase puro iodo.

• O verdadeiro sal marinho é outra interessante fonte de iodo.

• As deficiências de vitaminas C e E podem resultar em excesso de hormônio tireoidiano.

• Coma muitos alimentos da família do repolho (brócolis, repolho, couve, couve de bruxelas, folhas de mostarda), pois eles tendem a suprimir a função tireoidiana. O mesmo acontece com pêssegos e pêras.

• Reduza o consumo de produtos lácteos e evite a nicotina, álcool, cafeína, refrigerantes e alimentos processados e fast-food (lanches rápidos não nutritivos).

• A hipófise, paratiróides e as funções sexuais trabalham em estreita colaboração, e eles são afetados pela tiróide. Problemas em uma área podem afetar todos eles.

• Não queira rapidamente fazer uma cirurgia da tiróide. Analise este caso com carinho e cuidado. Se oriente bastante e adequadamente antes de tomar qualquer decisão.

INCENTIVO

Você sabia que Deus pode te ajudar? Entregue a Ele todos os seus problemas e preocupações. Ore agora e converse com o Deus Criador sobre você e sobre sua vida. Com certeza Ele tem algo especial para você.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

40 Comentários. Participe você também!

  1. cassia farias disse:

    Sempre pesquiso na net para saber mais sobre o hipertiroidismo pois faço tratamento a 07anos e nunca desisti ,agora vou fazer exame com iodo sei que tudo vai dar certo pois sirvo a um Deus poderoso sempre está ao meu lado em nossas vida nós conduzindo firmes sempre termino meu cmentario desejando muita paz ,esperança,fé no nosso Senhor Jesus Cristo.

  2. Kathia disse:

    Boa tarde! Estive lendo alguns comentários. Não encontrei nenhum caso de alguém que tenha passado por uma cirurgia. Alguém indica este tipo de tratamento? Outra pergunta: no caso de um hipertireoidismo recorrente, qual o tratamento natural mais eficaz. Obrigada por compartilharem.

  3. Maria Inês disse:

    NÃO BRINQUEM COM OS PROBLEMAS NA TIREÓIDE. CUIDADO COM OS TRATAMENTOS COM IODO E AS CIRURGIAS. IMAGIGEM, SE QUEM TOMA NÃO PODE CHEGAR PERTO DE OUTRA PESSOA, O PERIGO QUE NÃO É?CUIDEM ATRAVÉS DA BUSCA DE UMA VIDA O MAIS PRÓXIMO DO SAUDÁVEL POSSÍVEL. DEUS FAZ MILAGRES EM QUEM SE RESPEITA, RESPEITA O QUE ELE CRIOU. O NOSSO CORPO É TEMPLO DE DEUS. CUIDE DELE COM AMOR E RESPEITO. ISSO NÃO É UM PROBLEMA BANAL. É PRECISO UM ACOMPANHAMENTO MÉDICO MULTIDISCIPLINAR. SE VOCE NÃO PUDER IR A VÁRIOS MEDICOS BUSQUE FORMAS DE VIDA SAUDÁVEL O MÁXIMO QUE PUDEREM.

  4. iranilde dias da silva disse:

    Fis exames e meu tsh deu o resultado 0.01 t4l resultado 3.03 alguem sabe me dizer se esse resultado consta hipertiroidismo ou hipo?

  5. helena mantovani disse:

    Estou co hipertiroidismo e estou revoltada fiz 2 exames de sangue e decidi que foram os últimos. Não vou mais no medico e nem fazer exame nenhum. Vou tomar os comprimidinhos e qdo passar os sintomas paro tudo. Não aceito isso. Não vou me submeter a consultas e exames periódicos.

    • Amanda disse:

      Helena,tenho hipertireoidismo e a algum tempo abandonei o tratamento. Foi a pior coisa que foz… Não sabia que era uma doença q poderia causar tantas complicações. Hoje sofro com os sintomas principalmente cm as arritimias e ansiedade generalizada… Estou acelerando meus exames para que volte meu tratamento o qnto antes….estou morrendo de medo dessas arritimias,mas confio em Deus e sei que tudo vai dar certo,tento me manter calma, pois o estress pioram os sintomas… Por isso te digo: nao pare seu tratamento, não faça o que eu fiz,eu sei que eh difícil, mas nao desista da sua vida. O hipertireoidismo eh uma doença grave e pode matar.

  6. lelita disse:

    Estou com hipertireodismo e gostei muito do incentivo.Grata.

  7. Frank disse:

    legal isso vou tira um dez com essa imformaçoes

  8. Jane S. disse:

    Oi gente…. Tenho Hiper… E é um saco!

    Detesto isso, detesto mesmo!

    Estou fazendo o tratamento a sete anos. Meus médicos recomendam o tratamento com o Iodo Radioativo, e estou me borrando de medo…

    Gostaria de saber se alguém aqui já fez e como foi, se tem algum sintoma quando ingerido, se é necessário ficar no hospital ou se podemos ir para casa… Essas coisas….

    Outra dúvida que tenho, é sobre a gestação.

    Com Hipertireoidismo, podemos ou não engravidar?? É o verdadeiro sonho da minha vida, e temo muito por isso…

    Deixei de tomar o anticoncepcional a quatro meses… Bom, até agora nada. Mas a menstruação é super reguladinha… Vem todo mês certinho, com atraso ou adiantamento de um dia ou dois…

    Não tenho “treinado” dia sim – dia não, como mandam, mas até agora nada ainda…

    Alguém sabe alguma coisa sobre isso??

    Tem sempre aquele pessoal que fala: ” Relaxa, que acontece”. Bom, tô relaxando e até agora… Nada.

    Aguardo contato de alguém…

    Grata!!!

    • Silvana disse:

      Olá Jane, eu tenho hiper também e já fiz 1 aplicação de iodo radioattivo. Também tive medo, mas não é um bicho de 7 cabeças,kkkkk. É um liquido que vc toma e vai pra casa,é um pouco incomodo pq ele mexe com a sua glandula, dói, da um pouco de tontura, o que é mais ruim mas nem tanto. é que vc tem que ficar sem contato físico com as pessoas,sem abraço,sem beijo,sem nada para que eles não fiquem contaminados com a radiação.

    • CRISTIANE disse:

      oI JANE,
      Talvez ao ler essa mensagem vc já tenha engravidado, mas antes os níveis de vitaminas B6, zinco, magnésio, iodo, selenio, A, D,E e C são importantes para uma boa gestação.
      Cristiane

    • jessica disse:

      Oi jane, eu tambem tenho hipertireoidismo, comecei o tratamento a 4 anos atras mas parei por conta propria, esses dias tive que ir ao medico pq descobri que estou gravida, nao é impossivel engravidar nao, mas corremos um risco muito grande de perder, meu medico disse que minha gravidez é de alto risco, mas tenho fé no meu Deus que vai dar tudo certo, ja estou entrando no quarto mes, entao fique tranquila pq vc pode sim engravidar, agr com relaçao ao tratamento com iodo radiotaivo eu nunca fiz, nem sei como é, mas se for pra ser curada acho que vale a pena tentar..bjos

      • Deniara disse:

        Oi Jane engravidei tendo hipertiroidismo e graças a Deus não tive problema , claro que fiz todos o exames mensais , fiquei atenta com meu medico . ha tenho isso a mais de 17 anos .

  9. EDSON GUIMARAES disse:

    Nosso Deus esta sempre disposto a nos ouvir, seja para pedir alguma graça ou para lhe agradecer, não estamos sozinho, ele é nosso refugio, tenham certeza. Felicidades…….

  10. ivo disse:

    onde encontro barrilheira

  11. gabrielle disse:

    oi espero que esteja tudobem com vcs e a primeira ves que eu envestigo as coisas e fico feliz eu descobri que eu tenho hipertiroidismo a alguns dias e estou disposta a me tratar e criar coragem para contar para os meus pais ,porque eu ainda nao tive coragem .mas eu vou ter e muita e espero que eles me deem força se nao eu vou desistir e vcs podem se sentir orgulhosos vcs me deram coragem de enfrentar isso
    bjsss

    chatuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    • Priscilla disse:

      Oi Gabi, não fique preocupada assim, sei que é uma doença auto imune, mas com tratamento e disciplina vamos levar uma vida normal, vc vai ver!!
      bjubju

  12. Hildete T Pimentel disse:

    Vim saber sobre hipertireoidismo e acabei conversando com Deus. Obrigada pelas mensagem espirituais. Obrigada mesmo.

  13. tereza assunçao disse:

    obrigada..eu estava tao preocupada de saber sobreo hipertiroidismo e veio este incentivo maravilhoso que me emocionou..obrigada, Deus realmente aparece em todos os lugares que estamos precisando dele..

  14. daiane disse:

    :-) oi tds estejam bem.. li algus comentarios e gostei. tenho hipetiroidismo…e é muito saber que vc não esta só… que Deus abençoe nossas vidas, e nos de força.. bju

  15. daiane disse:

    :-) oi td bem? tenho 23 anos e des dos meus 17 anos, descubri que estava com tiroide. comece a fazer tds os tratamendo, chegei a toma iodo… um serto tempo parei com tds os remedios tratamento, parei de vez, voltei parei, e agora vai fazer uns 1 ano que não vou almedico,, saber como minha tiroide está…e por um acaso entrei nesse sait… e estava lendo seu comentario.e percebi..que devo prosegui. ir me cuidar nova mente, poriso te agradeso..pelo que vc escreveu.. me ensentivou..e que pela graça de Deus estou viva..estou um pouco doente, mais vou me recuperar. muito obrigada..

  16. Erica Wagenknecht disse:

    Que Deus possa realmente estar com conosco e nos ajudar a entender, que Ele é fiel em cumprir Sua parte, e devemos nós sermos também.

  17. José Otávio disse:

    Boa tarde.
    Ainda que a boa vontade seja clara no presente artigo, este comete equívocos que podem ser prejudiciais aos eventuais leitores.
    O hipertireoidismo se caracteriza pela produção excessiva de hormônio, cuja síntese se dá, principalmente, à base de iodo.
    Portanto, a maior ingestão de alimentos ricos nesse elemento pode agravar o problema.

  18. Ilma Rios disse:

    Me surpreendi com a mensagem no final da página.
    Obrigada ,me senti encorajada e feliz por saber que Deus na sua infinita graça nos asiste nas nossas fraquezas, é preciso colocar tudo nas mãos dele e confiar que ELE é o Deus do impossível.
    Que outros sejam de igual modo abençoados.
    Abraços a todos que fazem a equipe.

  19. Paula disse:

    :-) Muito obrigada pelas dicas de alimentação. Tenho hipertireoidismo e vou procurar seguir as dicas. Que Deus abençoe. Fique na paz!

  20. Francine disse:

    Parabens pela materia, e que o nosso Senhor Jesus Cristo continue cuidando de cada um de nós, pois ele jamais abandona aqueles que lhe são fiéis.

  21. tereza disse:

    COMO ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS .
    PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS.

  22. rosélia de oliveira disse:

    Amei saber q cafeína não combina com hipertireoidismo, diminuí e melhorei bem… Meu exame TRAB-ANTICORPO ANTI-INIBIDOR DO TSH DEU: 4,0% (SANGUE / METÓDO ENSAIO RADIORECEPTOR), poderia me informar o q significa??? Engraçado… Meu médico nada me orientou em relação a alimentação, cafeína, álcool. obrigada pelo barrilha, onde acho???

  23. oi meu mome clebson …………………..;-);-)

  24. marilyn disse:

    parabens pelo incentivo que deus nos ajude a superar mais essa

  25. fabiana araujo disse:

    nem precisa falar o quanto e bom a citação de Deus em toda esta trajetoria de dificuldades. è muito gratificante saber que Deus pode tudo e é tudo! felicidades e parabens pela informaçao

  26. tati disse:

    amei a ulma msg que li nossa foi muito bom o insentivo, pra mim foi uma surpresa, li e fiquei muito alegre é isso ai o amor de Deus acima de tudo. e com isso eu ja consegui varias curas Jesus nos ama.

  27. rosana borges disse:

    já fiz uma cirurgia de tireoide à cerca de 14 anos atras e hoje estou sofrendo tudo de novo fico muito feliz em saber que existem pessoas orando junto conosco que sofremos com isso obrigado a todos.AMEM.

  28. Maria Aurilene Couto disse:

    Gostei de saber que tem alguém que se preocupa em esclarecer esse tipo de doença, pois tenho um irmão que se encontra internado com Hipertireodismo e ja encontra-se avançado, vou passar para ele essas informações para que se cuide quando sair do Hospital. obrigada.

  29. rosemere disse:

    COMO FIQUEI FELIZ EM SABER QUE PESSOAS SE PREOCUPAM EM FALAR DO AMOR DE DEUS.
    APRESENTO TEMPORARIAMENTE HIPERTIROIDISMO MAS SEI QUE DEUS TEM O CONTROLE, POR ISSO DEPENDO DELE.
    CONFIE TAMBÉM NO SENHOR JESUS, NÃO SOMENTE O TEU CORPO MAIS TAMBÉM A SUA ALMA PARA QUE VC VÁ AO CÉU.

    BJS

    ROSE

  30. milca maria moreira de sousa disse:

    parabens amei a mensagem eu realmente estou muito preocupada com minha filha pois seu exame da anti-tpo deu alta mas esta mensagem foi maravilhosa,como Deus falou comigo.obrigado senhor Jesus.

  31. amilton alves pereira disse:

    ola amigos, hoje fui no medico fazer uma bateria de exames, e para a honra e glória do Senhor Nosso Deus, foi detectado que basicamente esta tudo bem no meu organismo, exceto por uma pequena falta de vitamina b12 e pelo problema da tiróide que se encontra em um nível bastante alto, o medico e deu vários conselhos e me aconselhou a fazer acompanhamento médico, entretanto senti necessidade de fazer uma pesquisa voltada ao tratamento natural e tive a alegria de encontrar o vosso artigo, e pude ver que sua solução depende de algumas atitudes minhas e de um firme relacionamento com Deus…

    muito obrigado e que o Senhor Nosso Deus continue usando vocês para sua honra e glória.

    Amilton

  32. renato correa leal disse:

    parabéns mesmo pela essa mensagem, no final desse texto, onde é citado o nome de Deus em primeiro lugar.porque realmente pro nosso pai nada e impossível.através dele nós conseguimos tudo o que quisermos só basta termos fé

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.