9

Hiperatividade

hiperativo

SINTOMAS

A pessoa não consegue ficar sentada quieta, tem atenção curta, age de forma impulsiva, tem fácil esquecimento, irrita-se e tem indiferença quando disciplinada, determinada a obter seu próprio caminho.

Distúrbios do sono, bater com a mão na cabeça, incomodar as outras crianças, transtornos na fala e audição, incapacidade de seguir uma série de instruções também são sintomas.

Nem todos os sintomas são encontrados em qualquer uma criança. Os sintomas não se limitam às crianças, mas também são encontrados em alguns adultos.

Tenha em mente que a maioria das crianças hiperativas exibem alguns sintomas, por vezes.

CAUSAS

Hiperatividade é agora chamado de “desordem do déficit de atenção”. Ocorre principalmente em crianças e produz uma variedade de problemas de comportamento e aprendizagem.

Algumas das causas incluem:

  • Alergia ao leite, trigo, chocolate, fermento, aditivos alimentares, laranjas e antibióticos.
  • Intoxicação por chumbo pode ser um fator significativo.
  • Comer muito açúcar ou alimentos açucarados, fumar durante a gestação, privação de oxigênio ao nascer.
  • Aditivos artificiais, conservantes e alimentos que contenham salicilatos, entre outros aditivos alimentares.
  • Dieta baixa em proteínas.
  • Problemas emocionais e inadequada, incoerente ou ineficaz disciplina em casa. Criança hiperativa muitas vezes controla a situação em casa mais do que os pais. Porque os pais estão dando muitas permissões, a criança que podem encontrar seu caminho para dominar e tornar-se incontrolável.
  • Determinados tipos de lâmpadas fluorescentes são estimulantes.
  • Televisão, jogos competitivos, violentos e as deficiências nutricionais são fatores importantes para uma super estimulação.
  • As mães que fumam têm mais probabilidades de dar à luz a crianças hiperativas.
  • Crianças a partir dos lares desfeitos estão mais propensas a ter este problema.

Quando crianças com este problema ingressam na escola, por vezes, tentam usar seu temperamento para controlar seu novo ambiente.

Crianças hiperativas muitas vezes têm dificuldades de aprendizagem.

Uma forte ligação foi estabelecida entre as dificuldades de aprendizagem e criminalidade juvenil. Tente resolver os problemas o mais cedo possível.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Mude o que conseguir mudar dos itens acima citados.

• Dê a criança uma dieta nutritiva. Isto é importante.

• Localize e elimine as alergias alimentares.

• Evite todos os alimentos que contenham salicilatos.

• Alimentos que irritam o estômago ou inflamam os nervos devem ser retirados da dieta da criança. Evite todo o açúcar refinado, frituras e alimentos sem valor. Isto inclui refrigerantes. Eliminar alimentos artificiais, corantes e conservantes. Não tente apenas mudar a dieta parcialmente. Será mais fácil para a criança aceitar o novo regime se a mãe (e, esperamos, o pai) também participe dele.

• Os pais devem aprender a controlar a situação, através da formação da criança à obediência e auto-controle. Isto é fundamental. Ensine a criança a obedecer-lhe e aprender a controlar-se.

• Tenha uma hora regular para dormir, acordar, comer e para outras programações diárias.

INCENTIVO

Jesus falou: “Deixai vir a Mim as criancinhas, pois delas é o reino dos céus.” Portanto, fale sobre Deus para a criança, e ensine-a a amá-Lo, respeitá-Lo e a conversar (orar) com Ele.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

9 Comentários. Participe você também!

  1. Eliana Lima disse:

    Fico feliz de saber que existem tratamentos naturais para esse problema, o meu filho ainda está fazendo acompanhamento para saber se é mesmo, mas pelo que leio sobre os sintomas não há dúvidas, não quero tratar meu filho com uma droga tão forte como a ritalina, obrigado pela matéria é muito boa….

  2. Isolda viana de azevedo disse:

    Meu afilhado ttem 2anos e 5meses e esta no maternal 2 mas a tia o tempo da escola tem que ficar com ele o tempo todo pois ele sobe nas mesas e rasga as atividades dele e das criancas . Ja caiu mais de una vez. machucou o dente e tera q fazer canal. A diretora da es cola disse q ele e diferente . Sera q ele é hiperativo?

  3. Maria disse:

    o rispiridona salvou a vida do meu filho . Ele é hiperativo e muito impulsivo , com este medicamento ele melhorou muito.

  4. Lia de Paula Moraes disse:

    Sou psicóloga aposentada do Ministério da Saúde e tenho um filho hiperativo. Da junção da vivência pessoal com a experiência profissional escrevi o livro infantil JOÃO AGITADÃO, Ed. Caravansarai, ilustração de Ney Megale, que visa aumentar a autoestima das crianças com TDAH.

  5. DULCE SELVINA DA SILVA disse:

    GOSTEI MUITO DO ARTIGO ACIMA, POIS ESTOU MUITO PREOCUPADA.TENHO UM NETO
    DE 9 ANOS QUE É HIPERATIVO.ESTOU CUIDANDO DELE DESDE OS 6 MESES, MAS
    DIA -ADIA ESTOU ENFRENTGAN DO MAIS
    PROBLEMAS.SE ELE ESTÁ EM CASA CONOSCO ELE É MAIS CALMO,MAS NA IGREJA E JUNTO DAS CRIANÇAS DA IGREJA
    ELE FAZ DE TUDO PARA CHAMAR A ATENÇÃO
    GOSTA DE INVENATR COISAS E DE FA-
    ZER COISAS E DIZER QUE NÃO FOI ELE.
    POR FAVOR O QUE DEVO FAZER .PARABÉNS PELO PORTAL NATURAL.

  6. Marta Helena Vieira De Assis disse:

    MARAVILHOSO A ABORDAGEM DESSE TEMA. NÃO DEIXA DÚVIDAS QTO A HÁBITOS ALIMENTARES, COMPORTAMENTAIS E DISCIPLINARES. É MUITO IMPORTANTE QUE OS PAIS SEJAM EXEMPLOS DAQUILO QUE ACREDITAM. ACRIANÇA É MUITO PERSPICAZ E INTELIGENTE E PERCEBE QDO TEMOS DISCUSO DUPLO, OU SEJA, FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO. o LAR É A PRIMEIRA ESCOLA. A FAMÍLIA A PRIMEIRA SOCIEDADE QUE A CRIANÇA CONVIVE. EVANGELIZAR NOSSAS CRIANÇAS É UM ATO DE AMOR A ELA E A DEUS.:-)UM GDE ABRAÇO E MUITA PAZ!

  7. Helena Ferreira disse:

    Tenho um neto de 11 anos que é Hiperativo,gostaria de saber mais sôbre este problema,fico muito agradecida.O PortalNatural está de parabens.

  8. marla melo disse:

    é confortante e maravilhoso saber da esistência de um tratamento deses

  9. renata aquino disse:

    que bom saber queexiste eses tratamentos naturais pra quem tem imperatividade

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.