11

Hepatite

hepatite

SINTOMAS Fraqueza, náuseas, dores de cabeça, vômitos, febre, dores musculares, perda de apetite, sonolência, urina escura, rigidez articular e dor, desconforto abdominal, diarréia, constipação, fezes de cor clara e muitas vezes icterícia (um amarelecimento da pele, que será primeiramente notada nos olhos e membranas). Erupções cutâneas e prurido também podem ocorrer, sendo causadas pelo excesso de sais biliares sob a pele.

CAUSAS Hepatite é uma inflamação do fígado, e pode ser causada por um vírus, bactéria ou substância tóxica. Mas, na maioria dos casos, a causa é viral. Existem atualmente vários tipos principais de hepatite:

Hepatite A (hepatite infecciosa): Transmitida por água, leite ou alimentos contaminados, e tem um período de incubação de 15 a 45 dias. O contágio é maior doença justamente antes da doença começar, então, pessoas que trabalham na cozinha com alimentos, por exemplo, podem transmitir a doença. A hepatite A é contagiosa entre cerca de 1 a 2 semanas antes do início da doença. É facilmente disseminada pelo contato pessoal bem como pelo contato com alimentos, vestuário, etc. Pode ser transmitida de animais. Comer mariscos é uma boa maneira de obter a doença, mesmo que as águas onde vivem estejam dentro das normas nacionais. A recuperação, geralmente, ocorre dentro de 4 semanas. Casos crônicos são menos prováveis de ocorrer.

Hepatite B (hepatite sérica): Encontrada em todo o mundo e espalha-se como o HIV, através do contato com sangue infectado (contaminados agulhas, seringas, transfusões sanguíneas) e contato sexual. Alguns poucos casos foram rastreados tendo como causa agulhas de acupuntura contaminadas. A hepatite B é muito grave. Tem um período de incubação de 28 a 160 dias (2 a 6 meses), e a recuperação pode exigir 6 meses. Durante todo esse tempo, pode ser passada de uma pessoa para outra. Em números crescentes, os casos estão sendo revertidos para hepatite crônica ativa, que pode resultar em cirrose hepática e morte. A hepatite B é o nono maior assassino nos Estados Unidos.

Hepatite C: Contraída do mesmo modo que o HIV e a hepatite B, a hepatite C pode demorar até 6 meses para produzir sintomas mas, durante todo esse tempo, pode-se propagar de uma pessoa para outra. Entre 20 a 40% de todos os casos hepatite são deste tipo. É responsável por 90 a 95% de todas as hepatites transmitidas pelo sangue.

Hepatite E, hepatite não-A e hepatite não-B também existem, mas em menor quantidade nos Estados Unidos. A hepatite E é encontrada em todo o mundo e está em proporções epidêmicas na África e na Ásia, e está se tornando um problema grave no México. É, geralmente, contraída a partir de água contaminada. Essa água deve ser fervida antes de usar.

Todas as alternativas acima são essencialmente formas de hepatite viral. Mas também existe a que é provocada por produtos químicos tóxicos. É chamada de hepatite tóxica. O tanto que o fígado foi exposto a produtos químicos venenosos, fumo, drogas, etc, determina o montante dos prejuízos para o órgão.

Globalmente há milhares de novos casos de hepatite a cada ano. Mas os especialistas suspeitam que haja, provavelmente, dez vezes mais do que é reportado. Ela ocorre mais freqüentemente em adultos jovens, e é mais elevada nas meninas adolescentes.

A hepatite A é decrescente, e a hepatite B está aumentando rapidamente.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Dê ao paciente os mesmos cuidados dados em qualquer doença infecciosa, além do fato de que se deve ter em mente que alguns destes casos hepatite podem ser altamente contagiosos.

• Utilize fomentos quentes sobre a superfície hepática durante 15 minutos, seguidos por compressas fria e concluindo com um banho de chuveiro. Faça isso 4 vezes por dia.

• A maioria dos casos de hepatite são auto-limitadas e serão curadas com repouso e os devidos cuidados.

• Evite açúcar, gordura e álcool.

• As vitaminas B12 e C são importantes.

• A pessoa deve ter repouso até que a fase aguda passe. Deve-se, também, iniciar um jejum líquido seguido por uma dieta leve. O paciente tem fica sem apetite ou não se sente bem comendo, mesmo assim não deve ficar sem comer.

• Beba bastante água, evite constipação. Tome banho com freqüência e lavar as mãos com sabão após cada evacuação. O assento deverá também ser lavado após cada uso.

• Ele não deve preparar comida para outros, e os seus próprios utensílios devem ser esterilizados após cada uma das suas refeições.

• Suas roupas devem ser lavadas separadamente.

INCENTIVO O Deus Criador conhece o seu corpo inteiro, por dentro e por fora. Que tal pedir ajuda à Ele quanto à esse problema de saúde?

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

11 Comentários. Participe você também!

  1. ANA COSTA NOBRE disse:

    A hepatite C HCV é contraida da mesma forma do HIV apenas no contato com o sangue. Não chega esse extremo de que deve se separar tudo dentro de casa isso é totalmente falso.

  2. Carla Viana disse:

    Absurdo o que li nesta matéria. Totalmente desinformada e preconceituosa.
    Nunca a Hepatite C tem a mesma forma de contágio que HIV e Hepatite B, que são sexualmente transmissíveis e a C não é ! Quanto preconceito !! Fim do mundo então é ler que com Hepatite C você teria que lavar sua roupa separadamente !! Isto não é doença infectocontagiosa! Vocês deveriam ter mais responsabilidade e tirar esta matéria do Ar! Grata.

  3. Érica disse:

    :-| :-| As informaçoes são muito úteis mas onde estão os tratamentos naturais? Se é um site de ajuda!vcs deveriam sugerir nomes de profissionais,plantas medicinais,farmácias homeopáticas etc…..
    Mesmo assim muito OBRIGADO!

  4. marianne disse:

    muito obrigada pela informação de ouro,meu namorado tem.

  5. fabiana disse:

    meu pai e meu irmao morreram de hepatite,eu tenho hepatite b e nao sei o que fazer.já fui a varios medicos enada deles passarem remedio.nao quero morrer agora só tenho 27 anos.o que faço….

  6. Daniel Alexandre da Silva disse:

    Para quem possa intereçar

    Esse tratamento é a base de fitoterapia,retira a gangrena,restaura a carne é a pele,sem deixar manchas ou cicatrizes

  7. ivonete bonot mendes disse:

    Meu irmão tem hepatite C,está em tratamento de interferon.Devido ao tratamento ficou com baixa imunidade…Conheço o levedo de cerveja;que protege o organismo contra doenças…e quedas da imunidade e o surgimento de infecções.Meu irmão está tomando levedo,está se sentindo bem melhor.Minha pergunta é o levedo de cerveja contém álcool?

  8. FERNANDA GUIZALBERTO disse:

    GOSTARIA DE SABER SE A HEPATITE TOXICA È CONTAGIOSA

  9. lindoval rodrigues araujo disse:

    quero somente agradecer a equipe pelas informaçoes

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.