197

Hemorróida

hemorroida

SINTOMAS Queimação, dor, prurido, inflamação, inchaço, irritação, sangramento.

CAUSAS Hemorróidas são varizes ampliadas, encontrado no ânus e reto.

As que ocorrem abaixo do esfíncter interno (um músculo circular que fica no final do reto) são chamados externos hemorróidas. Aqueles que ocorrem acima do esfíncter são chamados hemorróidas internas.

Hemorróidas internas são geralmente são indolores, mas, muitas vezes, sangram. Quando isso acontece, o sangue é vermelho brilhante.

Hemorróidas externas, às vezes, se elevam a partir do ânus. Porque elas aumentam e perdem sua elasticidade, muitas vezes formam pequenos sacos que aumentam em direção ao ânus. A pele por cima deles vira azul ou púrpura, e podem ser extremamente dolorosas.

Os idosos são mais propensos a tê-las. As mulheres grávidas e as mulheres que tiveram filhos tendem a ter hemorróidas mais freqüentemente do que outros mais jovens.

Fragilidade circulatória das veias, juntamente com a constipação, são as principais causas de hemorróidas. Congestão hepática também pode ser um fator.

Qualquer condição que aumenta a pressão na área ou que reduz o fluxo de sangue através dessas veias pode induzir hemorróidas.

Hemorróidas são comuns em pessoas que comem muitos lanches rápidos (junk food), tem uma dietas de baixa fibra, praticam poucos exercícios, estão sentados durante o trabalho (especialmente quando estão tensas e nervosas), são obesas, gestantes, tossem muito, têm espirros freqüentes, fazem uso prolongado de laxantes ou enemas, têm problemas como a cirrose do fígado, etc.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Para qualquer grau você é capaz de realizar ações corretivas.

• Evite alimentos picantes ou muito condimentados, para evitar a irritação da área inflamada.

• Evite ficar sentado ou em pé por longos períodos de tempo.

• Se você tiver que erguer algo, dobre seus joelhos e não as suas costas. Não segure a respiração enquanto você levanta. Em vez disso, respire fundo e solte o ar no momento do levantamento. Evite pegar peso o tanto quanto possível.

• Não se sentar em qualquer coisa que não se aqueça (uma pedra, aço, solo) por longos períodos de tempo.

• Não se esqueça da dieta alta em fibras; essa dieta juntamente com uma alimentação adequada é essencial para o sucesso em evitar ou aumentar as hemorróidas.

• Utilize papel higiênico macio, e só alise com ele. Utilize apenas papel higiênico branco e não perfumado.

• Não arranhar a superfície.

• Diarréia ou constipação intensificam o problema, portanto, evite-os.

• Banhos de assento sedam os tecidos inflamados e relaxam os espasmos dos músculos retal e anal.

• Aplique chá de witch hazel (hamamelis), para ajudar a encolhê-los.

• Em casos mais graves, faça uma alternância quente e fria de banho de assento. Utilize duas banheiras ou bacias grandes, e tente torná-las confortáveis. Dobre uma grande toalha e coloque-as no fundo e os lados, para maior conforto. Preencha uma banheira com água quente (37 ou 38º.C), e a outra com água da torneira. Sente-se na quente por 5 minutos, e na fria por 30 segundos. Espalhe ou abra as nádegas ao fazer o tratamento, então a mudança de temperatura terá melhor efeito sobre a área desejada. Faça isso 3 vezes. Você pode voltar mais tarde e fazê-lo novamente, conforme necessário.

• Um método alternativo, para utilização em casos menos graves, é sentar-se em uma banheira ou balde de água quente de 3 a 5 vezes por dia.

• Fomento (ou cataplasma) de cranberry (oxicoco, uva-do-monte) são úteis. Mistura um punhado, envolva uma colher de mesa de cranberry em coloque sobre a área. Mude uma hora mais tarde, e repita quando desejar.

• Coloque lecitina sobre a área, como se fosse vaselina.

• Um bloco de gelo nessa área também pode trazer alívio.

• A ingestão de alho também faz bem.

• Babosa (aloe-vera), também pode ajudar.

• Aplicações de chá de casca carvalho branco ou witch hazel (hamamelis), através da ação adstringente, tendem a diminuir as hemorróidas.

• Medicamentos geralmente contêm anestésicos locais, mas estes muitas vezes irritam a área e atrasam a cicatrização.

• Aspirina poderá intensificar o sangramento.

• Hemorróidas prolapsadas (para fora) com trombose podem formar-se, isto é, pode-se formar coágulos dentro delas que a impedemde retroceder. Uma dor severa e aumentada pode indicar que isto aconteceu. Vá a um médico para que o coágulo seja removido. Este não é o mesmo que uma hemorroidectomia, e é um tratamento simples e rápido.

• Em caso persistentes e/ou mais graves, alguns podem optar por fazerem a hemorroidectomia. Encontre bom médico que saiba fazer isso de forma adequada.

INCENTIVO Existe um livro, a Bíblia, que nos fala sobre a criação de Deus. Deus criou todos os seres humanos, inclusive você! Que tal orar e pedir ajuda ao Deus Criador para este teu problema?

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

197 Comentários. Participe você também!

  1. Juliano Silva disse:

    Que conteúdo bacana, também já sofri muito com hemorroidas na minha infância, e hoje já não sofro mais muito obrigado.

  2. Paulo Vitor disse:

    Tentei alho também … Limão … Mas não fez efeito.
    Não há sangramento e nem hemorroida interna exporta… Há apenas a veia externa do tamanha de uma azeitona pequena. Com limão ou alho … Não houve ardor, mas tb não murchou a veia.
    Falaram aqui do “HIRUDOID” informando inclusive Q usou por indicação médica … mas na bula do Próprio medicamento diz: Não se recomenda o uso de HIRUDOID® GEL nos olhos e nas mucosas (por ex. dentro da boca, nariz, ânus etc.).

    Gostaria de saber se HIRUDOID é recomendado para hemorroida externa. Pomada ou gel ?

    • Adriana disse:

      Boa tarde Paulo,
      A proctologista me receitou hirudoid, apesar de ralmente estar escrito que não é para usar.
      Para desinchar você precisará usar o medicamento apropriado para varises.
      Vá a procto que ele te receitará.
      Em um, dois dias o prolapso volta ao normal.
      Se houver trombo, o médico receitará um anti-inflamatório também.
      Em pouquíssimos dias vc estará muito melhor.
      Enquanto vc não for atendido, após o banho deixe a água morna cair sobre o prolapso.
      Melhor seria um banho de assento com água morna.
      Melhoras!

  3. Paulo Vitor disse:

    Em caso de hemorroida externa, sem dor, sem sangramento, sem coceira … Estou cuidando da alimentação, bebendo mta água , sem dificuldade para evacuar… queria saber O QUE FAZER PARA “ENCOLHER” A HEMORROIDA EXTERNA inflamada???? Já usei hemovirtus, Flavonid(custou 47,00 bem mais em conta que o Daflon 500 R$230,00)… nimesulida de 12h em 12h… Já usei pomada vick .. Gelo… Já estou 1 mês cuidando.. Só quero saber o que faço para ENCOLHER A HEMORROIDA EXTERNA?? me ajudem

    • VAL disse:

      Paulo Vitor,fiquei assim mais de um mês,ja nao sabia mais o q fazer!Comecei a usar um sabonete liquido chamado proctoderm e banhos de assento 3x ao dia,com cebola! cebola é antiinflamorio,melhorei rapido,ja estou fazendo esse banho ha 8 dias e a hemorroida ja esta quase q totalmente encolhida..

  4. josé disse:

    eu tenho problemas com hemorroidas e é horrível, estou tentando mudar meu hábitos alimentares para ver se coisa muda de figura, vou passar a consumir mais fibras.

  5. paulo disse:

    bom pra todos ,eu ja sofria com hemorroidas a 16 anos ,muito sofrimento mesmo ,resolvi de fazer oque li num comentario ,sobre a pimenta cumari com pinga ,o resultado foi maravilhoso ,hoje fui no banheiro ,pra minha felicidade ,tudoooo normal ,nao tive dores nada ,nada mesmo ,e estou tomando cha de erva de bixo

  6. Vava disse:

    Oi pessoal, quero agradecer ao comentário do João, me ajudou muito. Tenho 24 anos e já sofro disso, tem dias que fico até deprimida, é algo q encomoda muito, sem falar da dor e ardência. Não entendo o pq, pois me controlo na alimentação, como muitas frutas e saladas. Espero q com o limão e hamamelis eu possa ficar bem.

  7. sergio disse:

    e a carne e seus derivados q te dao hemorroidas pois inflamam os intestinos e por isso nenhum tratamento consegue t curar agora retire as carnes por 2 semanas bebendo muita agua e comendo cenoura crua pra tirar o coco de dentro de voce
    mas se continuar com a carne nunca vai curar

  8. Mariane disse:

    MINHA CONTRIBUIÇÃO É… SE ELA FOR EXTERNA CORTE DENTE DE ALHO, PEGUE alguns CUBOs DE GELOs, COM O DENTE DE ALHO CORTADO PRESSIONE SOBRE A HEMORROIDA EXTERNA , VAI ARDER UM POUCO, SEJA FORTE, LOGO APLIQUE GELO EM CIMA , com um papel higiênico úmido coloque sobre hemorroida, volte a fazer td processo desde começo, umas 5 vezes, se gelo derreter pegue outro.mas é td muito rápido. por fim pegue outro cubo de gelo e coloque sobre e segure, o gelo via começar derreter, caso vc n aguente segurar o gelo , coloque segure , se doer muito , afaste espere pouco volte a aplicar o gelo , com o gelo vc vai sentir alivio…. mas oq vai curar é o alho… para quem duvida, pode fazer, até pq isso n vai matar vc… apenas faça.. mas para q hemorroida n volte, evite comer comidas com muitos temperos, tome muita agua, td os dias… diminua seu peso. mas tentem fazer limpezas .. tomem muito liquido, tire certos alimentos por uns tempos, diminua um pouco os carbos e aumente as fibras com as frutas

  9. Carlos Alberto disse:

    Boa noite a todos !!!

    Vou fazer um relato, rápido, tive problemas sérios com Hemorroidas, Nossa a hora de ir ao banheiro era um castigo. Fora o incomodo e dor. Depois de passar por vários médicos, cheguei a marcar a cirurgia, que todos sabem que o pós operatório é pior que as próprias hemorroidas. Conheci uma pessoa antes da cirurgia que me ensinou uma receita: Pegue um copo e encha ate a metade de pimenta cumari de preferência fresca, complete o resto do copo com cachaça e deixe curtir. Coma duas pimentas com as refeiçoes e a medida que a cachaça vai evaporando, você vai completando com mais. No dia seguinte, você já vai sentir melhora, é impressionante o poder de cura. Não fiz a cirurgia, e fiquei anos sem o problema e se percebo algo diferente volto comer a pimenta.
    Espero ter ajudado.

  10. Ericka disse:

    Tenho hemorroidas internas e externas. Fui à médica e ela passou: venalot comprimidos (3 vezes ao dia), hirudoid pomada, proctyl supos à noite e banhos de assento morno 15 minutos cada. Analgésico paracetamol p dor. Só que tenho sofrido demais ainda, pq mal saio de uma crise, já tenho outra. E dói demais. Aff

    • joao disse:

      Tenta fazer o que descrevi. Eu nao andava na r7a de tanto que ardia. Tenta banho de assento 2x ao dia com castanha da india. Se unflamar usa gelo e quando tiver amenizado parte pro limao. O limao e usado pois é adstringente. É muito bom.eu paguei por essas ducas e hoje passo de graça.

  11. gera disse:

    Tome cagondril ou merdonal gotas, que resolve

  12. verdadeiro milagre disse:

    milagre garantido
    4 copos grandes de agua em jejum de manha esperar 30 minutos pro cafe
    se nao aguentar 1 copo por semana e assim vai
    com 2 copos o coco ja ta mole e elas comecam a desaparecer
    e chega desse inferno dessa doenca

  13. joao disse:

    Paguei pelas informações e agora passarei de graça a todos. Sigam os passos e vocês verão se funciona ou não. 1 mude os hábitosaalimentares, prefira frutas verduras e legumes 2, faça exercício físico regularmente 3 esqueça o álcool e comidas muito temperadas passando longe da pimenta do reino. 4 use os itens a seguir. GELO diminuir a inflamação e a dor. CASTANHA DA ÍNDIA desinflama ttambém, ALHO propriedades idênticas as da castanha da índia porém não é usado em banho de assentos, esprema um dente de alho bem espremido e passe no ânus vai arder mas tem de ser assim no começo você não vai aguentar muito tempo. O ideal seria uns 40 segundos eu só conseguia 10 a 15 segundos. Agora um dos melhores remédiosqque certamente a indústria farmacêutica não quer que descubramos. ….LIMÃO, sim o LIMÃO , Para quem não sabe na china este método é usado com grande valia na cura de hemorróidas, lá eles usam limão espremido com um pouco de água, eu usei limão puro, esprema um limão e banhe bem seu ânus, se puder jogar dentro melhor ainda. Eu usava uma siringa, hoje tô extremamente bem, depois de ouvir do médico que teria que operar. Não operei e graças a Deus não sinto quase Nada. Só fico um ardido se comer muito tempero. Mas muito fácil ficar ruim. Sigam essas dicas e depois me falem se valeu ou não. A paz para todos.

  14. LETÍCIA SANTOS FIDELIS disse:

    Boa noite observando o comentário de todos percebi que hemorroida vem sendo um assunto muito normal nos dias atuais. Tenho 27 anos, sou noiva e meu noivo gosta muito de sexo anal. om o tempo venho observando uma alteração no ânus e tornasse muito doloroso, fora o peso e pontadas que venho sentindo. Nos comentários não observei ninguém expondo essa questão do sexo anal. Morro de vergonha de procurar um especialista na área e não consigo comentar sobre o assunto. Infelizmente criei coragem de escrever porque na verdade não conhecemos uns aos outros. Preciso de orientação o que devo fazer.

    • Juliana Silva disse:

      Estou do mesmo jeito que você com vergonha de procurar um médico comei hoje a tomar varicell e usar uma pomada chamada Ultraproct vou usar por uns dias pra ver se melhora! Meu anus ta com a pele inchada sinto muita dor pra evacuar sangra e depois é horrível pra sentar! Vou usar uns dias se melhorar volto aqui pra dizer! Mais acho que a melhor solução é procurar um médico

    • guto disse:

      para de dar o cu.e siga o que o joão falou acima.

      • lol doendo disse:

        kkkkkk o guto e o joao devem ser a mesma pessoa, kkk.

        muito cusão falar isso

        tem pessoa q vai faze fdp
        kkkk

        ninguem faça isso

        nem parem de dar o cu que eh mesmo bom mesmo com emorroida

      • joao disse:

        CARA PARECE MENTIRA MAS A ALIMENTAÇAO BALANCEADA AJUDA E MUITO. NA INTERNET TEM GENTE VENDENDO ESSAS INFORMAÇOES. TO PASSANDO PRO PESSOAL DE GRAÇA.

    • Marcos Lobo disse:

      OLÁ LETÍCIA BOA NOITE, DÁ UMA OLHADA NO COMENTÁRIO QUE POSTEI A POUCO, TALVEZ POSSA LHE AJUDAR EM ALGO.

      GRANDE ABRAÇO!!!

    • disse:

      vc é uma demente hemorroida doi muito e voce pensando em da o cu faça isso que voce so vai ce ferrar sua vagabunda anus nao foi feito pra receber pinto

    • JOAO disse:

      LETICIA NAO TENHA MEDO OU VERGONHA PROCURE UM MEDICO E QUANDO FOR FAZER SEXO ANAL. PREFIRA NOS MOMENTOS EM QUE NAO HA IRRITACAO DAS HEMORROIDAS E LUBRIFIQUE BEM. NAO ESPERE SE AGRAVAR. USE OS METODOS INDICADOS ACIMA. O FA PIMENTA COM CACHACA PARECE SER OTIMO. O LIMAO E O ALHO SEI Q FUNCIONA. MELHORAS.

    • Aelo Cesri disse:

      ânus é para fazer cocô….

    • Rayanny Pereira Coelho disse:

      Acredito eu que não seja bom pra mulher a prática desse tipo de sexo pq é muito agressivo para o ânus pq aquela região só deve sair e não entra. Meu namorado quer muito porém eu não deixo pq sei que vai doer em mim e não nele, isso é egoísmo pensa em si próprio e não na companheira

  15. franciisco disse:

    estou,qual o remédio certo

  16. geninho disse:

    A melhor coisa e sentar numa piroca mijada…..melhora na hora…meu xu fica quentinho..aliviado ..

    • gilson disse:

      Tratamento de Hemorróidas
      Pra quem não quer fazer a cirurgia por medo do pós operatório aqui vai umas dicas…
      Tenho hemorroidas internas e externas, depois de consultar um proctologista o mesmo me aconselhou como sempre a temida cirurgia. más pesquisando na internet encontrei varios tratamentos naturais que reduziu o inchaço e acabou com a dor insuportável que eu sentia, são eles:
      – banho de assento morno com camomila + hamamelis ou somente camomila (alivia a dor na hora)
      – aplique supositorio de babosa dentro do anus para as hemorroidas internas tres vezes ao dia ( supositorio pequeno do creme de dentro das folhas em forma cilindrica )
      – aplique a pomada de hamamélis ( conhecida como hemovirtus ) nas hemorroidas externas ou fissuras que ficam na borda do ânus ( vc sente o alivio na hora )
      – procure a castanha da india e folhas de hamamelis e faça um cha para tomar tres vezes ao dia um copo de 160 ml., se não achar pode tomas em capsulas que vendem em farmácias ou lojas naturalistas.
      seguindo estes passos irá melhorar e manter as mesmas controladas sem precisar de cirurgia.mas se quiser fazer a cirurgia pesquise sobre a cirurgia PPH e THD, pois tem um pós cirurgico quase sem dor comparada a tradicional..
      Obs: a pomada proctyl, proctosan,etc… tem um componente ácido na sua fórmula e em mim eu sentia uma queimação no anus intensa quando eu aplicava a mesma por isso não aconselho, quanto ao venalot ou varicell ajudam sim no tratamento mais não sozinhos….
      espero que tenha ajudado….

    • xa disse:

      Ó geninho isto são doenças seu parvalhão, seu estúpido, devias ter para saberes o que é sofrer.

    • roberto disse:

      Ai Geninho,tu deveria ter vergonha na cara e não falar essa bobagens,aqui não e lugar para um boca Berta como Vc falar essas merdas,numa questão tao sé ria

  17. Matheus disse:

    Pessoal estou com hemorroida porque sinto coceira e quando vou defecar sinto uma bolinha (pequena) que sai para fora mas depois volta pro lugar. E acho que isso é porque passo muito tempo sentado na escola. E também não tomo café da manhã antes de sair de casa (por opção mesmo) também não pratico atividades físicas. .. enfim pode ser esse meu problema? Ah e também faltam dois meses para acabar minhas aulas to pensando em contar pra minha mãe só quando acabar as aulas . Pode ser tarde de mais prs contar? Não me incomoda muito é só uma coceira chata e as vezes arde um pouco mas da pra segurar com “elegância” kkkkk se alguem pudrr responder obrigado.
    E tenho so 17 anos.
    23/09/14

    • rogerio disse:

      meu amigo,parece até mentira,mas eu fiquei bom da minha hemorróida lavando o anus com sabão em barra,lave bem sem preconceito dentro do anus uns 2 minutos e enxague bem toda vez que vc for tomar banho até fica bom.ok

    • Marcos Lobo disse:

      OLÁ MATHEUS BOA NOITE, DÁ UMA OLHADA NO COMENTÁRIO QUE POSTEI A POUCO, TALVEZ POSSA LHE AJUDAR EM ALGO.

      GRANDE ABRAÇO!!!

  18. Alessander disse:

    SOLUÇÃO SO SEUS PORBLEMAS ! PROCTIL SUPOSITÓRIO PARA HOMORRÓIDAS INTERNAS E FISTULAS ANAIS QUE PODEM SIM DEIXAR SEM URINAR! ACHEI ATÉ QUE TAVA COM PEDRA NA BEXIGA OU PROSTATITE.

    HEMORRÓIDAS EXTERNAS POMADA PROCTOSAM.

    MAS VÁ UM PROCTOLOGISTA ANTES. NÃO É VERGONHA NENHUM IR AO MÉDICO MOSTRAR PARTES ÍNTIMA PRA SOBREVIVER

    AFINAL REMEDIOS TEM FORMULAS QUE VC PODE SER ALERGICO

  19. fabio disse:

    To tento muito incomodo no anus sinto latejando por dentro parece inchado não sei pq minha bunda fica formigando por favor q tevo fazer no ficando estressado com isso ja ta acabando com minha vida

    • Alessander disse:

      Sinto o mesmo problema que você. Indo em vários médicos ninguem me pass auma colonoscopia e nõa me levam a sério. Procto e Gastro o pior é pagar 380 na Assim e so me passarem remedio sem exames de imagens. Um amigo disse qu eja teve isso e tinha na verdade pedra na vesicula. Quero fazer os exames pra ver.

    • Marcos Lobo disse:

      OLÁ FABIO BOA NOITE, DÁ UMA OLHADA NO COMENTÁRIO QUE POSTEI A POUCO, TALVEZ POSSA LHE AJUDAR EM ALGO.

      GRANDE ABRAÇO!!!

  20. helena disse:

    ME IDENTIFIQUEI COM O SOFRIMENTO DE VOCES,USO O VARICEL.LEIA A BULA.FIZ ASSIM;INICIEI TOMANDO 3VEZES AO DIA.CUROU,PASSEI A TOMAR 1 COMPRIMIDO POR DIA APÓ O ALMOÇO PARA MANTER A FELICIDADE .ESPERO TER AJUDADO.
    PARECE PIADA RI MUITO .MUITO ENGRAÇADO CERTOS DEPOIMENTOS.A COISA É FEIA NA FOTO.

    • marcelo morais disse:

      Olá helena, me diga uma coisa:
      vi sua postagem sobre tratamento para hemorróidas, eu fiz uma cirrugia daquelas tradicionais a seis anos, nossa, como sofrii, não sei se tenho coragem de fazer dinovo, pois voltou. Estou tomando pílula de castanha da india(manipulação), sabe se ela tem o mesmo efeito de varicel?

  21. nicolau disse:

    oi apareceu uma bolha de hemorrpida pelo oq euvi, queria saber se akela pomada varicell e boa alguem poderia me dizer?

  22. joao cunha disse:

    Quero relatar gente que fazer cirurgia de hemorroidas e caro e não vale a pena, esta mais que provado que existe um produto que fás encolher as hemorroidas basta só aplicar o produto e seguir algumas instruções, falo por mim mesmo porque tive hemorroidas e me curei com esse produto, já vai mais de 4 anos que as vezes me sai sangue no anus e pouco mesmo mas as hemorroidas nunca tive ate agora. E se algum dia venha a ter faço a mesma coisa que fiz quando tinha hemorroidas.

  23. Bruno disse:

    Pessoal essas receitas caseiras de nada adiantam , umas das unicas q vi funcionar mais em outra pessoa q estava começando a ter crises com hemorróidas foi com pimenta cumari , mas so funciona pra quem estiver no inicio da crise .
    Eu fiz 1 cirurgia dia 23/07 e vou lhes dizer 1 coisa a cirurgia não vi e nem senti nada, o sufoco foram os 3 dias após a cirurgia apenas na hora de evacuar ´dolorido mais qto mais prender pra ir ao banheiro é pior, no restante do dia só parecia q tinha operado pelo fato de tomar cuidado ao andar , trocar as gases, mais de resto não sentia dor nenhuma.
    Lógico cada caso 1 caso mais hj se tivesse q fazer , faria sim tudo de novo , já volto pra academia semana q vem .
    Minha cirurgia foi no hospital heliópolis com a equipe do DR Roberto , ótima equipe estão de parabéns.
    Qquer dúvida q puder esclarecer estou por aqui.

    • wal disse:

      estou com hemorroida externa faz 10 dias.
      parece uma bola meia durinha , estou usando pomada
      e n doi mais . mas quero saber se vou ter q operar
      ou isso cura com o tempo

      • Marcos Lobo disse:

        OLÁ WAL BOA NOITE, DÁ UMA OLHADA NO COMENTÁRIO QUE POSTEI A POUCO, TALVEZ POSSA LHE AJUDAR EM ALGO.

        GRANDE ABRAÇO!!!

    • Sérgio disse:

      Bruno quanto você pagou na cirurgia que fez, porque estou com Hemorroidas externa mas estou com medo de uma provável cirurgia da mesma.

    • VAL disse:

      bruno,a minha cirurgia esta marcada p segunda dia 19 de setembro,confesso q estou com medo de pós-operatorio!mas algums pessoas me falaram q é tranquilo,só na hora de evacuar q incomoda!a sua foi de internas e externas?obrigada

  24. Alex Weber disse:

    Fala Galera, não sofram com a hemorroida externa, eu comecei a usar capsulas de alho que são vendidas em farmácias convencionais. São capsulas de óleo de alho que faz muito bem e lubrificam o anus alem de encolher a hemorroida, no começo arde um pouco mas melhora minutos depois, a capsula de alho é para ser ingerida logo após o almoço pois melhora a digestão é só furar uma capsula e passar o óleo na hemorroida. Melhorei dessa maneira espero ter ajudado. Abraços

  25. wagner disse:

    Oi meu nome e wagner e a uns três dias apareceu uma hemorroida externa gigante e estou com vergonha de flr(ta me encomodando mt pqu trabalho com desenho e fico todo tempo sentado).

  26. fatima disse:

    Usei o alho por um mes e ainda nao fiquei boa,mas deu uma melhorada na hora de ir no banheiro e mas facil

  27. Maurício disse:

    Bom, pessoal… Já passei o sufoco de ir ao proctologista por causa de hemorróidas (externas). O que ele me receitou foi o seguinte: Sentar na água quente 3 vezes ao dia por 15 minutos e, depois, passar um creme “VENALOT H”, vende na farmácia sem receita. Não espere resultados imediatos. De vez em quanto tenho uma crise e faço o que o médico mandou. Não sara na hora, mas vai melhorando visivelmente a cada aplicação do creme…

    Espero que ajude. Abraços.

    • manoel antonio thomaz disse:

      Caro mauricio, minha mae sofreu com hemorroidas por muitos anos, ja idosa, teve uma crise ela foi ao medico ele disse que ela nao podia fazer cirurgia pela idade, entao ela usava uma pomada de herva de bicho que alivia as criises, mas ela tinha de um problema que ficava varios dias sem evacuar e ficando com ressecamento nas fezes, ela mudou alimentacao, e melhorou um pouco’, a ultima crise saiu a hemorroida para fora, e secou, e caiu aquela tripinha, depois disso ela nunca mais teve hemorroidas, viveu ainda por muitos anos ficando curada desse problema.

    • ronald disse:

      Oi , Mauricio. Eu comprei esse creme também , mas fiquei preocupado porque diz na bula q não deve ser usado nas mucosas, porque causa irritação, contudo sei também q é ótimo para fazer regredir as veias. Usei uma vez e senti irritação . Como foi contigo? Será q a irritação passa com o tempo em q vai usando e se acostumando com o creme?

      • du disse:

        Ronald, eu uso Venalot tbem aliado a outro, o Ultrapoct, e funciona bem. Tenho esporadicamente isso, so qdo há mto esforco fisico. A irritacao eh pouca pra mim, mas compensa pela melhora. Com o tempo ela tbem tende a sumir (ao menos pra mim)

  28. severino disse:

    eu tenho um remeido fatal para emorodia supositoro fumo de crda a domirfrote vai adre um pouco mais dois o treis dia asta curada

  29. lucimar disse:

    Boa noite querida ,o meu esposo carlos esta com o mesmo proplema da sua mãe,e sua história muito a emcorajou,e gostaria de saber se vc poderia me enviar o contato do médico,pois ele esta muito enseguro,desde ja quero te agradecer pelo carinho….uma boa noite

  30. maria disse:

    oi, tenho 29 anos e a meses sofro com este problema. porem as minhas hemorroidas ñ sangram apenas me incomodam muito na hora de sentar, isso é horrivel, parece que tenho espinhos infiados no meu anus pq é esta sensação que tenho. ñ sei mais o que fazer. alguém mais tem este sintoma?

    • silvia disse:

      sim nao sei se oque tenho e hemoroida mas nao consigo fazer o numero 2 e tenho muita vontade minha bariga fica doendo .e tem um carusinho no meu anus mas eu nao sangro issso pode ser hemoroidas

    • joao disse:

      maria tenho varios itens que podem ajudar inclusive um dos itens eu comprei ni e book eletronico q ensina a se livrar das hemorroidas. agua morna com pedra pommes para banho de assento, 3 x ao dia, gelo sempre q arder ou coçar num lenco, vinagre puro de maçã, aquele natural sem conservante 20 minutos antes das refeições tome 2 dedos desse vinagre num copo depois coloque um pouco de agua. faca sempre q segundo o escritor do livro elas somem.

  31. tete disse:

    aiiiiiii seu boiola,savio podes levar na bunda a vontade,mas tem que ser com um caralho bem grande ohohohohoh

    • tamiris disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • tamiris disse:

        tive hemorroida o melhor tratamento que eu fiz,peguei pimenta malagueta passei no raba,no começo pegou fogo gritei sai correndo porque parecia que eu tava pegando fogo pelo cú ai fiz asendo com agua gelada,com semana a hemorroida sumiu meu cú ficou novinho em folha,doeu pra cassete mais valei apena,ai tive uma vida normal,voltei a fazer meus programa meu cú ta curado,espero ter ajudado

  32. Carol disse:

    Oi Sandra!

    Estou com uma assadura desde o começo da semana. Vi seu comentário aqui no site. Esse remédio que vc tomou é antiinflamatório?

  33. sara disse:

    Olha, comigo o alho deu super certo, mais devo avisar que vai arder no momento da aplicação, mais isso pra mim foi nada só de pensar em me livrar delas, é melhor aplicar no momento em que elas estiverem inflamadas, vc vai perceber que em poucas horas ela vai reduzir e depois não voltará mais a inflamar, daí é só insistir no alho até que desapareça as hemorroidas. depois de alguns dias volte aqui nesse site e deixe seu testemunho se deu certo ou não, precisamos nos ajudar e ajudar quem precisa…bjos, boa sorte!

    • Junior disse:

      Como é que vc fez o tratamento com o alho ,gostaria que me explicasse ,tenho hemorrodas de primeiro grau,já fui no médico mas essa semana o desconforto voltou,até dor,uma pressão na area do anus.Quando ela inflama e incha é muito complicado o desconforto.
      Muito obrigado aguardando a sua explicação do alho Eu vou fazer.

      • sara disse:

        oi Júnior, o tratamento com alho é bem simples, basta vc amassar um dente de alho e colocar uma pequena quantidade do alho bem amassado em cima da hemorroida quando ela tiver inflamada, deixando agir durante uns 5 minutos, daí vc retira e lava bem o local, faça isso umas 4 vezes por mes, dando intervalos de 7 em 7 dias e verá que ela vai se encolhendo a cada aplicção, vai arder um pouco principalmente nas primeiras aplicaçoes mais é tiro e queda, vc ficará curado.

    • joao disse:

      tem gente dizendo que deixa o alho por 5 minutos, so aguentei 30 segundos arde demaiiiss.

  34. Cintia disse:

    [quote name=”sara”]amigo, basta vc aplicar um pouco de alho amassado em cima da hemorroida que ela vai se curar, quando vc perceber que ela tá inflamada vc aplica, é tiro e queda, vc vai ficar bom assim como eu fiquei também…[/quote]
    Olá!Sério mesmo que o alho pode ajudar?!Não quero ir no médico ,acabei de ter um bebê e chega de toques e etc :oops: :cry: :sigh: .

  35. sara disse:

    amigo, basta vc aplicar um pouco de alho amassado em cima da hemorroida que ela vai se curar, quando vc perceber que ela tá inflamada vc aplica, é tiro e queda, vc vai ficar bom assim como eu fiquei também…

  36. roveno disse:

    :lol: sou um assembleiano por isso vou aceitar esse o melhor tratamento;obrigado fique com Deus;

  37. oii meu nome é mathe disse:

    oii tenho 18 anos e faz 3 dias que saiu uma bolinha piquena na lateral do meu anos , e comoda muito, como eu fasso para sumir e não voltar mais ?

  38. Carolina disse:

    DEFENESTRADOR que Deus tenha piedae de sua alma!!!!!!!!!!!!! :-|

  39. sonia cardoso disse:

    :P Fiz a cirurgia foi rápido e a recuperação também dói um pouco no primeiro dia mas nada insuportável mas a alimentação faz toda a diferença.

  40. Ana mello disse:

    :sigh: meu esposo tbm tem esse prolema.Gostei muito das dicas naturais que podem nos ajudar a aliviar essa situaçao. Mais é claro que Deus esta acima de tudo.E ELE sim é o tratamento principal. Abraços…….Creiam em Deus e peçam a ELE pra curar definitivamente! Jesus TE AMA.

  41. jack disse:

    eu tenho apenas 13 anos e eu fui ao banheiro hoje de manha e percebi que apos fazer minhas nessecidades quando passei o papel egienico saiu um pouco de sangue

  42. Mariliane disse:

    ola!eu passo mto por isso creio que seja Hemorroida mesmo apareceu isso em mim depois que tive meu bb e foi parto normal,deve ter sido mta força ne.mas Nao aguento mais isso nao sei o que tomar ,nem o que fazer.nem em que medico passar.si vc poderrem me ajudar nome de remedio.
    :oops:

    • ronald disse:

      Oi , marilane ,provavelmente é isso mesmo , mas é bom procurar um proctologista para confirmar. Mas tem umas pomadas q vão te ajudar : proctyl ou proctoglivenol.Ah! Coma bastante mamão ( sempre um pedaço antes das principais refeições , para q o bolo intestinal fique mais macio, tornando a evacuação mais suave .

  43. sara disse:

    Gente, tive hemorróidas e me curei apenas usando alho amassado , vc tem que amassar bem um dente de alho e aplicar em cima das hemorróidas arde bastante nas primeiras aplicações, mais é tiro e queda, esse remédio vale também para hemorróidas internas, nesse caso vc tem que introduzir uma pequena quantidade de alho dentro do reto, no meu caso eu deixava o alho agir por uns 4 a 5 minutos a cada aplicação, geralmente eu aplicava o alho sempre que percebia que a hemorroida tava inflamada, aplica um dia e deixa dois sem aplicar, fiz isso umas 4 vezes e resolveu meu problema…espero ter ajudado …

  44. Jose Cruz disse:

    Passei 15 anos sofrendo, chegava a ficar quase 1 hora sentado no vaso, tentando parar o sangramento, criei coragem e me operei, hoje a vida é outra e me arrependo denão ter feito antes. valeu

  45. augusto disse:

    azeite de olivia deve ser azeite feito pela olivia namorada do popeye

  46. filipa disse:

    graças a deus não, graças aos médicos, mas quem te opero afinal ? o médico ou deus ?. Coitado o medico a ajudar.te e louvas deus ? juizo boy.

  47. Angelo disse:

    [quote name=”Nicolly”]eu passo dias e dias sem ir aos pés,fiquei a semana toda, quando eu vou doi muito sai o coco mmt duro do ** e é horrivel essa dor eu tenho q fazer muita força!! nao existe remedio para amolecer o coco?[/quote]
    Boa noite meu amigo, se vc comenas mamão todos os dias nas refeiçoes vc não sofre mais, usar azeite de olivia nas saladas, comer banana nanica tambem faz bem.Amigo segue este concelho de uma pessoa que tem 56 anos de idade.

  48. teresa disse:

    ola eu tenho 39 anos e tenho des de pequena mas agora e pior gostava de poder fazeralguma coisa obrigada

  49. sara disse:

    oi amigo, também já tive hemorroidas, e sei o quanto é incomodo, no meu caso tudo começou com uma constipação cronica que não passava, então comecei a investigar possíveis causas, e cheguei a uma conclusão, que eu estava intoxicada e por conta disso meu intestino não funcionava bem, pois trabalhava em uma empresa e tinha contatos com produtos químicos, tive que sair da empresa , mais só depois de 3 meses longe do agente causador que meu intestino voltou a funcionar normalmente, nem precisei de cirurgia, pois agi rápido assim que percebi e hoje não tenho mais hemorróidas, não sei se pode ser o seu caso, mais se fosse vc investigaria se vc não está intoxicado também, as vezes nem é preciso ter contato com produtos quimicos para que isso aconteça, um simples problema no figado pode intoxicar o organismo e causar prisão de ventre, se vc tiver desconfiado que possa ser , terá que tratar do fígado pra curar a constipação.

  50. sonita disse:

    :lol: tem uns comentarios tao engracados q rolei no chao de rir …

  51. Say disse:

    Kel
    O pós operatório da cirurgia de hemorróida é muito sofrido, mas o meu marido fez na última semana e ele sofreu por alguns dias por pura ignorância no assunto. Antes da cirurgia pesquise na net e verá que vc terá um pós operatório muito tranquilo. Para uma cura total o único caminho é a cirurgia, mas no momento existem várias formas e o sofrimento é menor. Boa sorte.

  52. Edgard Vieira disse:

    O remédio que resolve o problema da hemorróida se chama VENALOT comprimidos.
    Espero que esteja colaborando para a solução desta doença !
    Boa sorte a todos !

  53. Alex disse:

    Tome lacto purga eu tomei foi ótimo, saiu molinho que nem um mingau,o Ânus fica piscando que nem luz de Zona !!! não precisa fazer nem um esforço, é automático sai sozinho… Espero ter ajudado

  54. Alex disse:

    [quote name=”Jaqueline”]Se eu sentar em um lugar que a pesoa acabou de levantar com hemorroida eu pego?[/quote

    O certo quando a gente não tem o que fala é melhor ficar calado isso pra mim não é uma dúvida, por favor use um pouco de personalidade antes de fazer uma pergunta sua cabeçudaaaaa !!!!!!!!!!

  55. neize disse:

    Eu tinha aquelas bolinhas prá fora e não doíam, mas de uns 4 anos para cá elas aumentaram e tive umas 4 crises com o ânus queimando, sangrando, latejando e pressionando forte. Quase morri de dor porque remédio nenhum tira a dor de imediato somente os anti inflamatórios depois uns dias. Sempre tive fezes pastosas porque minha alimentação é rica em fibras e água, mas sempre precisei fazer um pouco de força para sair os gases e evacuar. Não sei porque tive essa sorte. Vou operar dia 22 e queria saber o que fazer para não sofrer tanto no pós-operatório. Pensei em ficar o dia inteiro num banho de assento, não comer quase nada para ir pouco ao banheiro e alimentar-me somente de fibras e água o que vocês acham? Pode aliviar a dor?

  56. adolfo disse:

    O que é bliblia…KKKK

  57. Monaliz@ disse:

    ;-) Eu tbm sofria muito com hemorroidas , mas graças a Deus tem amenizado um pouco …Pessoas Deus tem misericordia de todos nos e por isso deixou a medicina para que atraves da fe e por meio dos medicos fosse – mos curado entao fica a dica …

  58. JOICE GILBERTO disse:

    Amigo Chaves, creio que seu caso é mais grave e inclusive lhe gera um constrangimento. Sugiro que vc procure com urgência um médico. Isso pode ser uma infecção anal por gonococo ( gonorréia no ânus), essa infecção causa um prurido e odor desagradável. Isso é uma hipótese, só o médico poderá confirmar, mas se for o caso vc tem que tratar logo e tomar cuidado pra não contaminar os olhos(conjuntivite gonocócica)

  59. Lucas disse:

    Escondendo do namorado que têm hemorroida ?ué , conta *-* sei lá , ele vai entender … por que se ele pedir sexo anal , talves piore *–* é sério estou falando sem zoação !

  60. Lucas disse:

    Quem tá chateando os outros é você além de passar informação errada , Deus capacita os médicos pra cuidar de nós , antes de falar qualquer coisa pense .

  61. Lucas disse:

    [quote name=”marcos”]le mais a bliblia pra ti aprender o portugues mané[/quote]

    Antes de falar do português dos outros , tenha um melhor por que o seu , “lê “, sem acento ,” português ” sem acento , falam por você . o único “mané” aqui é você , sujo falando do mal lavado !

  62. Giuliano disse:

    Começa vender esse óleo que o sr. vai ficar milionário!!!

  63. Giuliano disse:

    Comprimidos e supositórios IMESCARD. estão ficando difíceis de encontrar! Foram as únicas coisas que me ajudaram de verdade. Na falta da supositório a pomada imescard tbem ajuda

  64. Giuliano disse:

    Comprimidos e supositórios IMESCARD. estão ficando difíceis de encontrar! Foram as únicas coisas que me ajudaram de verdade. Na falta da supositório a pomada imescard tbem ajuda

  65. antonio carlos disse:

    TENHO 40 ANOS E SOFRO DE HEMOROIDA A MINHA SAI PAREDI PONTAS DE DEDOS SOFRO MUITO QUANDO ME ATACA POIS TRABALHO COM MUDANÇA DE TENPERATURA E PESO O Q POSSO FAZER PRA AMINIZAR ESTE SOFRIMENTO AMIGOS E AMIGAS

  66. lais disse:

    oi, desde que eu dei a luz a minha primeira filha que sofro com essas dores,são horríveis, ja estou entrando em desespero. Fui ao mdico ele receitou uma pomada só que não adiantou de nada….ja são 3 meses de sofrimento.

  67. JOICE disse:

    Isso tudo acima é pra tratar a causa das hemorróidas. Pra tratar elas, banho de assento 3vz por dia com chá de hamamélis morninho por 5 min.. Seque e aplique óleo de andiroba(antiinflamatório). Quando fizer o 2…se sentir que as fezes estão duras usa o supositório de glicerina( só nos primeiros dias até regular o organismo e diminuir a dor e as hemorróidas). Se eleas não diminuirem e nem pararem de doer vá ao médico! Boa sorte!

  68. JOICE disse:

    Pode virar câncer sim, minha amiga tinha hemorróidas que evoluíram pra abcesso anal e o médico disse que caso ela não tivesse procurado ajuda médica poderia virara câncer. Já estava uma coisa enorme no ânus dela…que já não suportava caminhar e muito menos sentar. Dormir, só de bruços. Mas com um bom médico ela fez a cirurgia, tudo transcorreu bem e ela se recuperou. Eu, que acompanhei tudo, e tb sofria de feses duras, constirpação e hemorróidas, resolvi que era melhor mudar a alimentação a ter que operar. No café acrescentei o pão integral e queijo branco. No almoço ponho gergelim no arroz ou molho do macarrão(odeio arroz integral). Nos lanches sucos naturais, frutas (mamao e ameixa princ.). Cereais com iogurte probiótico, aveia, linhaça no tempero da salada. Bastante água. Verificar por 10 dias essa dieta sem deixar de consumir o leite. Se continuar constirpado tenta mais 10 dias sem leite que provavelmente vc é intolerante a lactose.

  69. erivaldo Moreira disse:

    Gracas a Deus eu fui curado de hemorroide, num culto de lebertacao e cura eu Determinei em nome de JESUS. Coloquei oleo ungido na enfermidade e estou curado em nome de Jesus. Ele diz em sua palavra:-) Tudo que pedires em meu nome eu farei. amem?

  70. Bruno 22 disse:

    O meu problema é o seguinte eu tenho esse probleminha já tem algum tempo,sangrava,tinha dores mas isso acontecia poucas vezes,mas de alguns meses para cá esta doendo muito,ñ esta sangrando mas fica saindo uma segreção direta do meu anus,ñ sei porque e estou sentindo muitos dores,quando vou no banheiro e depois que acabo e sempre tomo banho até pra lavar é uma dor imensa…Gostaria de uma opnião

  71. Eliana disse:

    GENTE!!!! Eu estava super mal esses dias atrás com dores terríveis para fazer o numero 2.. eu não sabia mais oq fazer! Orei, comi aveia com banana de manhã, bebi 4 garrafinhas de água durante o dia, fiz caminhada, comi muita alface e um segredo: Tomei Plantabem 3X por dia (manhã, tarde e noite) É um pózinho sabor laranja 100por cento fibra vegetal q vende em supermercados, é uma benção!!! 3 dias tomando e fui curada, além de Deus esse pózinho me salvou. Sinto-me muita mais leve agora, rs… FICA A DICA!

  72. Savio Batista disse:

    tambem sou gay posso ter relação tendo hemorroida externa ?

  73. Savio Batista disse:

    tenho hemorroida .,gostaria de saber si pode virar cancer ?

  74. Juliana disse:

    Obvio que não. Hemorroida é a sua veia que está mais gordinha que o normal. Não é nenhum virus ou bacteria pra sair pegando assim…

  75. delson da silva disse:

    so que eu sangro depois das fezes o dia que eu tomo uma ceverja dois dias depois comesa eu estou precupado

  76. Defenestrador disse:

    Vc que conhece a biblia sabe que deus gosta de hemorroidas… ele até pediu hemorroidas de ouro como expiação… Samuel 4:5:6… essa é uma das coisas mais bizarras da biblia…deus obcecado por anus e outras intimidades…

  77. egilson disse:

    BOA TARDE!
    FIZ A CIRURGIA A 11 DIAS E DOEU BEM MAIS DA PARA SUORTAR POIS PASSA RAPIDINHO, MAIS QUERIA SABER DE UMA COISA ! HOJE FIZ O NUMERO DOIS AI FUI LAVA NO CHUVEIRO E SAIU UMA LINHA GORSSINHA, DEPOIS SAIU MAIS UMA PARTE, ISSO É NORMAL SAI SOZINHA MESMO? A DOR ALIVIA APÓS ISSO? ELA ENTRA PARA DENTRO APÓS A SAIDA DOS PONTOS?
    OBRIGADO E VAMOS EM FRENTE Q A VIDA É LINDA!!!

  78. emerson disse:

    Pela primeira vez um indicativo sobre doenças que traz a fé na palavra de Deus como Solução. Talvez quem o fez é um verdadeiro Cristão. Parabens!!!

  79. Tel disse:

    [quote name=”Chaves”]Eu acho, que estou com hemorroida, pois meu anus doi e fica inchado, todas as vezes que estou perto de alguem e como se eu fosse uma pessoa fedida. todos ficam corsando o nariz… estou entrando em depressão por favor ajudem mim, ja pensei ate em suicudio mim ajudem por favor!

    Grato!.[/quote]
    Chaves … desistir é saída para os fracos … e não vai adiantar nada!
    Só em você estar teclando o seu problema e procurando ajuda, só nisso vc já está com ele + de 50 % solucionado…, então agora faça o que a medicina manda, pois Deus dá toda as condições para nós aprendermos e utilizarmos de todos os meios possíveis ao nosso favor. Se cuide, faça a higiene íntima e pessoal, e busque à Deus, ore e determine que vocÊ seja curado e livre de todos os traumas e complexos, com certeza vc já está sendo alcançado por Deus! agora é só uma questão de tempo para vc está 100% bem. Jesus te abençoe!

  80. Tel disse:

    [quote name=”Felipe Pisaneschi”]AHAHAHAHAHA REZAR PRA TRATAMENTO DE HEMORRÓIDAS?
    Vocês só podem estar de brincadeira né?
    Quero ver todo mundo rezando quando estiverem com um pé na cova, e nada de chamar um médico, porque a bíblia salva..[/quote]
    Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes,não somente fareis o que foi feito, como também se a este monte (problema/doença) disserdes: Ergue-te e te lança ao mar(saia, suma, Sare), tal sucederá; e tudo o quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.(Mateus 21: 21 e 22).
    Não apenas creia, mas tome uma atitude e determine, faça à prova e verás que com Deus não se brinca nem muito menos se zomba. Pois Ele tem o domínio, a honra e o PODER (ao Rei JESUS).
    Ele te ama e por ti deu a própria vida, pra te SALVAR!!!

  81. Chaves disse:

    Eu acho, que estou com hemorroida, pois meu anus doi e fica inchado, todas as vezes que estou perto de alguem e como se eu fosse uma pessoa fedida. todos ficam corsando o nariz… estou entrando em depressão por favor ajudem mim, ja pensei ate em suicudio mim ajudem por favor!

    Grato!.

  82. rafael disse:

    eu sinto muita dor e tem umas tripas anais que estão inchados e me encomoda até a sentar doi muito quando vou fazer necessidades fisiologica meu anus snagra podera ser hemorrodia?

  83. FQ disse:

    XXXXXX Pessoal esperimentem oleo de aveztrus depois mandem comentários, afinal é a esperança e a grande descoberta do seculo…

  84. marcos disse:

    le mais a bliblia pra ti aprender o portugues mané

  85. Ludmilla disse:

    Olà, eu passei por tudo isso. Fiz tudo para diminuir os sintomas, mas no final o meu medico disse que nao tinha outra soluçao: partir para a cirurgia. :sad: Nesse momento orei e pedi a Deus para nao me abandonar. Meu medico me propoz uma nova técnica chamada THD, menos invasiva que as demais e menos dolorida. Graças a Dues deu tudo certo!! O pos-operatorio foi super rapido, quase indolor e agora posso dizer que estou curada.
    Obrigado Senhor!

    • Ramon disse:

      Ludmilla…
      Vc poderia passar o nome do seu médico???
      Estou a procura de um que utilize o THD mas a maioria opta pela cirurgia tradicional que é mais complicada na recuperação.
      Obrigado…

      • Bruno disse:

        Ramon operei no modo tradicional e vou te falar uma coisa é verdade q vc não se livra da dor pelos primeiros 3 dias mais iniciar uma dieta de fibra 2 semanas antes da cirurgia mais o banho de assento e a dipirona segura a bronca e tem mais percebia q tinha feito cirurgia pq tinha q evacuar no restante do dia não tinha dor, dia 23 fazem 2 meses q operei e to ótimo amanhã tenho consulta e está indo tudo bem , já retornei até pra musculação a 2 semanas.

    • jonny disse:

      mas vc operou o THD em qual hospital? nao sao todos…

  86. bia disse:

    Oi gostaria de saber uma vez feito todos esses cuidados para resolver esse problema, elas ainda pode voltar??? mesmo eu fazendo tudo certinho? a minha è uma externa, tem ja 3 dias que estou fazendo procedimento pra resolver esse problema, e esta muito melhor, mais tenho medo que isso posso voltar?

  87. dani disse:

    ola,
    acho que tenho hemorroida externa, não doi, não é grande nem nada, mas tenho vergonha que meu namorado note, queria saber se tem algo para fazer com que ela entre, diminu, murche ou desapareça, se não, qual o melhor procedimento para retira-la?

  88. Nelson disse:

    [quote name=”Joseane”]oi, tenho16 anos e tenho isso, sofro muito por vergonha de ir procurar um medico… vou comecar a comer fibras[/quote]
    Beba tambem bastante agua separado das refeiçoes,e vá ao medico para ter orietação melhor,as vezes os sintomas são parecidos mas não é hemorroida, minha filha achou que tinha hemorroida, foi ao medico e descobriu que era era problema de lactose evitou tudo que é derivado do leite e melhorou.

  89. Joseane disse:

    oi, tenho16 anos e tenho isso, sofro muito por vergonha de ir procurar um medico… vou comecar a comer fibras

  90. Ney disse:

    Olá meu caro, eu tive um prob tbm desse tipo, mas o q faz “melhorar” as fezes e saírem “moles”, são as fibras como:(linhaça, aveia…)
    faz ingestão dilas p vc ver.
    abração

  91. pol disse:

    Vocês foram usados por Deus para trazer esta mensagem. obrigado, Deus opera tambem por meio da ciência.

  92. sandra disse:

    eu tinha esse problema mas fui ou procto e ela me passou plantabem e um po enfervesente que e uma bençao toma 3 veses ao dia espero ter te ajudado

  93. tiago denner disse:

    maizena muito bom comigo foi na segunda vez e fui curado. pegue a maizena sem misturar nada e coloque no anus com o dedo deixe penetrar e pronto é rapido!!

  94. Fernando disse:

    Quando vou ao banheiro doi muito,como se tivesse cortando algo, e sai sangue, é hemorroidas???
    O que devo fazer….
    Obrigado!!!

  95. Felipe Pisaneschi disse:

    AHAHAHAHAHA REZAR PRA TRATAMENTO DE HEMORRÓIDAS?
    Vocês só podem estar de brincadeira né?
    Quero ver todo mundo rezando quando estiverem com um pé na cova, e nada de chamar um médico, porque a bíblia salva..

  96. Mesquito disse:

    Agora falando sério…A Biblia não vai ajudar mesmo…A não ser que consiga troca-la pelos comprimidos e supositórios…

  97. Mesquita disse:

    Comprimidos e Supositórios IMESCARD. Eu estou curado.
    Um comprimido por dia e usei os supositórios durante a crise, Continuei mesmo depois que estava melhor. CURADO!!!!

  98. Grebs disse:

    Que tal, ao invés de ter todos esses cuidados, simplesmente não vão à igreja e rezam?
    Nada de procurar um médico ou hospital.

  99. Jheyson Marcilio disse:

    Acho que deus tem mais o que fazer do que ficar curando a hemorroida de vocês

  100. Anon disse:

    Peça a Jesus, crente não precisa de medicina! Medicina é só para os ateus e agnósticos. Peça a Deus ou a Jesus! Não me diga que tem tanta falta de fé que até precisa de pedir ajuda a um médico! Está a querer dizer-me que um médico ou qualquer outra pessoa versada sobre este assunto pode fazer algo que Deus não pode? Você é crente, peça a Deus! Mesmo que alguém a ajude você vai sempre dizer que foi “graças a Deus”, não é? Então peça a ele mesmo e pare de chatear os outros!

  101. Vania disse:

    olá….vc ja foi ao medico?…ja descobriu qual o problema?…pois estou com os mesmos sintomas e gostaria que vc me falasse como resolveu.

    grata.

  102. kelly disse:

    Tem que ter uma alimentaçao saudavel com muita fibras e não esquecer de tomar bastante agua … Nada de comida com pimenta , refrigerante e doce isso ajuda irritar mais !

  103. Maria Angelica disse:

    Se vc tem hemorroidas que sangram,coma uma maçã média ou grande todos os dias e após 10 dias estará curado(a), porem continue comendo uma maçã por dia para manutenção da sua saúde.

  104. Marcos disse:

    :-) Muito obrigado pela ajuda e com certeza, sem Deus não conseguiremos nada. Estou sofrendo de Hemorróidas e com certeza farei esta dieta com fibras.

    Fiquem com deus

  105. Mauricio disse:

    Precisa melhorar sua alimentação.
    Comece com uma dieta de comer 1 mamão papaia por dia.
    Evite comer o miolo de pão.
    Evite feijão, arroz.
    Carnes vermelhas
    Coma muita fibra.
    Boa sorte

  106. daisy disse:

    Muito boas inf. gostei e recomendo. Muito grata pela ajuda.

  107. josy disse:

    eu acho que estou com hemorroida,não é sempre mas tem vezes que eu vou ao banheiro e as minhas fezes estão muito duras eu foço força e elas não sai só sai sangue e fica enchado e doloroso ai me da vontade de ir de novo ai eu fico com medo,eu não tinha isso mas depois que tive meu filho fiquei com esse problema.me ajudem se poder.

  108. Andre disse:

    [quote name=”josé carlos marcolin”]As fezes formam aquele bolo de ….parecem pedras….eu faço caminhada mas não tenho muito tempo pra caminhar estou sofrendo muito..quando as peras de fezes vem saindo…vem rasgando meu reto tem vezes que choro alguem me ajude em nome de JESUS!![/quote]
    Você precisa mudar sua dieta urgente, amigo. Menos arroz com feijão, menos carne vermelha, menos trigo… muito menos tudo isso. Mais fibras, mais peixe, mais verduras e muitas frutas, como mamão e ameixa preta. Você pode acrescentar farinha de linhaça na sua comida, comer granola, aveia, coisas assim pela manhã. Sem mudar sua dieta, suas fezes não mudam. E você precisa ir logo num médico. Ajude-se a você mesmo porque Jesus não faz os milagres sozinho… ele age através das pessoas. boa sorte

  109. alvaro rebello disse:

    :sad: A minha esposa tem esse problema, as fezes vem normais pq ela ingere ameixa preta, mamão, folhas verdes, entretanto quando pega peso a hemorroida incha e cria mamilos, e para retornar ao normal faz uso de supositorios de hamamelis ou pomada de erva de bicho, o tratamento e eficaz.

  110. venicio farias disse:

    hoje estou com hemorrodia novamete ja faz 10 anos que estou com isso,ela vem e vai mas agora ela veio mas grave estou com medo, mas confio em Deus :roll:

  111. josé carlos marcolin disse:

    eu tomo medicamentos controlados e fico deprimido ninguem sabe porque estou falando isso pra voc~es eu sei que aqui tem profissionais…que JESUS colocou me ajudem….em nome de JESUS!!!

  112. josé carlos marcolin disse:

    EU NÃO ME ENVERGONHO DE FALAR…OLHA EU USO UM PEDAÇO DE PAU PARA QUEBRAR AS FEZES QUE SÃO DURAS ..SÓ ASSIM DOU DESCARGA NO VASO…PARECE UMA COISA ENGRAÇADA MAS É A VERDADE E PRECISO DE AJUDA…

  113. josé carlos marcolin disse:

    As fezes formam aquele bolo de ….parecem pedras….eu faço caminhada mas não tenho muito tempo pra caminhar estou sofrendo muito..quando as peras de fezes vem saindo…vem rasgando meu reto tem vezes que choro alguem me ajude em nome de JESUS!!

  114. josé carlos marcolin disse:

    eu defeco muito duro , tem vezes que penso que vai arrebentar tudo mas não sangra tem vezes que é preciso eu ir tirando com o próprio dedo os excessos de fezes que ficam acumuladas…depois vem a ardencia e o reto fica muito inchado o que devo fazer?

  115. Filho de Deus disse:

    Tem. Você precisa mastigar bastante os alimentos antes de ingeri-los, e também fazer usos de frutas, verduras e fibras, procurar ter uma alimentação saúdavel.

  116. jeovany disse:

    eu axo que eu tenho hemorroida tem a vei inxada mas ele desaparece e aparece Não doi e nem sagra nunca doeu e nem crecseu sera qe e hemorrroidas

  117. aroldo.borges disse:

    eu tinha este problema de emorrodia +++ja operei no hospital edemundo vasconcelos .e agora me sinto muito bem acabaram esses problemas para mim..graças a DEUS..

  118. Raquel Valéria Deste Borelli disse:

    Adorei este site tenho hemorróida, já operei uma vez e voltou, é muito incomodo e doloroso mas com a sua ajuda tende a melhorar graças a Deus, muito obrigada pela explicação fácil e simples de se entender. :-*

  119. adorei o site . disse:

    Oi, eu tenho 14 anos e to com hemorróida, mais nao é caso muito grave, a unica coisa que sei é que a sensação é horrivel, nao dói mais incomoda muito. Nao vejo a hora que isso melhore :/

  120. faz 10 anos que tenho isso e nao existe coisa pior… exsite sim… oxiurus.. graças a deus nao tive mais.. tantos lugares para inflamar a veia.. foi logo inflamar no anus

  121. Nicolly disse:

    eu passo dias e dias sem ir aos pés,fiquei a semana toda, quando eu vou doi muito sai o coco mmt duro do ** e é horrivel essa dor eu tenho q fazer muita força!! nao existe remedio para amolecer o coco?

  122. lola disse:

    :-);-):D;-):sad::sad::o:sad:8):P:-*:cry:

  123. Thiz disse:

    Deus Obrigado Por me Amar
    perdoame por por muitas veses nao comfiar
    mas sei que tudo posso na quele que me fortalese
    e sei q estára comigo até a comsumação seculos
    ..amem

  124. Jaqueline disse:

    Se eu sentar em um lugar que a pesoa acabou de levantar com hemorroida eu pego?

  125. filipy disse:

    tenho 17 anos e acho q estou com emorrodia a dois dias atras q venho sentindo dores ñ sei oq fasso por favor me ajudem:cry:

  126. Emmy disse:

    Dr. eu ia ao banheiro de 2 a 3 vezes por dia e me sentia muito bem, até que passei por alguns problemas familiares e agora vou apenas 1 vez e com muito sofrimento (dores absurdas e sangramentos também)! Antes ir ao banheiro era fácil e até ‘prazeroso’ pqe me deixava leve, hoje é uma verdadeira tortura, ao ponto de quando sinto os 1ºs indicativos de que tenho que ir, fico evitando e quando não é mais possível evitar vou quase chorando com receio das dores! :cry: Li o artigo acima, gostei e vou tentar fazer, que Deus nos abençõe. :-*

  127. fofa disse:

    não sei se é hemorroida ou se é esta sindrome tenho dor e inchaço abdominal keria saber de chas k posso tomar para ajudar e vou ptocurar um gastro acha k ele poderá me ajudar se tiverem algo k me ajudem pode me mandar obrigada

  128. sidilene lima dos santos disse:

    ola vou falar os possivél sintomas que tenho acho que realmente estou com hemorroidas
    bom eu estava gravida e foi parto normal os medicos tiverão que cortar um pouco para sair mais rapido minha filha bom ai com os pontos fiquei com medo de fazer cocó no portugués mais claro né pois é ai como eu fiquei por muito tempo sem ir ao banheito fazer coco quando criei coregem e fui mais estava muito seco e acho que com isso feriu meu anús e por isso agora quando vou no banheiro doe demais pra eu fazer minhas necessidades doe demais nem consigo ficar muito tempo sentada nossa isso é muito chato eu estava lendo sobre hemorroidas e estou com todos os sintamos o que vcs acham me de a resposta. by sidy

  129. Roberto disse:

    Pesquisei por quase 4 horas na net sobre o assunto e observei uma síntese de todas as pesquisas neste site. Parabéns!!!

  130. kel disse:

    adorei a explicacão desse site tenho apenas 18 anos e ja sofro com hemorroida tenho muito medo e tenho quase certeza de q vou ter de removela tbm tenho vergonha.
    o q eu faco

  131. regina santos disse:

    Eu tenho esse problema , e controlo com a alimentação ingerindo fibras e me alimento com a palavra de Deus
    ….sim,a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós. (Atos 3.16) Que lindo , que gostoso poder usufruir de tudo isto.

    • Antonio disse:

      Uma coisa vou lhes dizer este cú não me pertence , sai deste corpo que ele não te pertence ,só por Deus Mano

    • Heleonora disse:

      Parabéns , aqui tem muita informação sobre este hemorróidas.
      Quero deixar minha dica: Melhorei muito das hemorróidas e ainda por cima tinha uma
      que a veia estava trombosada (dura).
      O que usei : para tomar ,1 caixa de 48 comprimidos varicell 1 comprimido 3 x ao dia
      Usei essa pomada nova Proctan, 1 bisnaga , aplicar uma vez a noite injetar no reto e em uma semana ja deu uma melhorada. Na outra semana usei Hemovirtus também somente de noite dai sim surtiu efeito até melhorar por completo. Hoje estou muito bem. Espero que ajude a todos!

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.