0

Febre Amarela

febreAmarela

SINTOMAS A doença se inicia cerca de 3 a 6 dias após a picada do mosquito. O início é extremamente abrupto (dentro de algumas horas), com um rápido aumento na temperatura normal do corpo para 39º ou mais. Rosto é lavada e inchada, e os olhos vermelhos como sangue. Existem fortes dores na cabeça, na coluna e nas pernas. O pulse é rápido no início da doença.

CAUSAS A doença é causada pela picada do mosquito Aedes Egypti, ou uma das várias espécies estreitamente relacionadas. É mais comum em países da América do Sul e Central.
TRATAMENTOS NATURAIS

• Leia o artigo sobre “febres” e aplicá-lo para controlar a febre alta. Reduzir a febre com cuidado usando esponjas mornas sobre o corpo.

• Dê um alto enema (de preferência com uma solução salina), e coloque o paciente na cama. Ele não deve comer comida por 3 dias; em vez disso, espremer suco de 2 a 3 limões em um quarto de água e beber 2 litros sem açúcar todos os dias. Beber um litro de um chá (listados sob o título “febres”).

• Se vômito é grave, (e, por isso, a água não pode ser retida no estômago), dê uma enema a cada 2 horas, de cerca de meio litro de água morna e bicarbonato de sódio dissolvido (meia colher de mesa). Dê estes enemas lentamente.

• Dê um emético (produto usado para provocar o vômito) se houver uma grande quantidade de catarro.

• No quarto dia, começar aos poucos a dar alimentos nutritivos. Faça fomentos na coluna, com um banho frio nos pés (balde com água fria, por exemplo) e compressa fria na cabeça, duas vezes por dia.

• Para evitar danos hepáticos, não use tabaco, álcool, drogas, excesso de sal, alimentos cozidos, alimentos fritos, alimentos processados, etc.

INCENTIVO A fé nos traz força para lidar com os problemas deste mundo. Deus providenciou meios para todos os males. Peça ajuda à ele e confie!

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.