2

Fadiga Crônica

fadigaCronica

SINTOMAS

 

A constante sensação de cansaço.

CAUSAS

 

Fadiga é um sintoma que aponta para outros problemas, não é uma doença em si. Fadiga crônica é geralmente causada por uma dieta com elevado teor de gordura e carboidratos refinados, juntamente com o stress emocional. Qualquer um dos seguintes só contribui para o esgotamento: drogas, produtos com cafeína, tabagismo, álcool, maus hábitos alimentares.

Fadiga crônica pode ser um aviso de um outro problema como anemia, hipoglicemia, diabetes, alergias, má absorção de nutrientes, candidíase, má circulação, hipotireoidismo, vírus Epstein Barr (EBV), mononucleose, ou câncer.

Também pode ser causada pela perda de peso, obesidade e, se caracteriza apenas pela falta de energia, tédio.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Obter um descanso adequado, exercício e uma dieta bem equilibrada.

• A deficiência de vitaminas dos complexos B, C e D, ou de ferro, pode causar fadiga. Também são necessários: vitaminas A, ácido pantotênico, B12, ácido fólico, C, E, ferro, cálcio, magnésio. Acidophilus é muito útil para melhorar a digestão e da produção de certas vitaminas B no intestino.

• Faça exercícios físicos todos os dias ao ar livre. Tente induzir algum suor. Também são úteis escalda-pés gelado, andar descalço na grama pela manhã, duchas quente e fria (banho de contraste), fricção com sal (esfoliação com sal), e uma fricção à seco com uma escova de pele.

• Ervas que ajudam: ginseng, lavanda, alecrim, doce bandeira.

INCENTIVO

 

Toda a família do céu está interessada na família aqui abaixo, e mensageiros do trono de Deus estão assistindo seus passos todos os dias. Eles tentam proteger-nos de nossos erros, entre os problemas que enfrentamos diariamente. Pela fé em Cristo, obediência aos Dez Mandamentos da lei de Deus, sabemos que Ele irá trabalhar pelo nosso melhor.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

2 Comentários. Participe você também!

  1. Jéssica disse:

    Sofro de candidíase ,e sei que muitos sofrem principalmente as mulheres.Gostaria de um tratamento para esta doença,a vida com ela é muito sofrida.Belo site parabéns!!Aguardo resposta!

  2. renata romão disse:

    :-* Gostei muito do artigo, principalmente da mensagem no final.
    Um forte abraço!

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.