122

Estresse, Ansiedade, Nervosismo

estresse

SINTOMAS

Depressão, ansiedade, irritabilidade, fadiga crônica, baixa tolerância ao estresse, esgotamento nervoso, insônia, ataques de pânico, incapacidade de relaxar, etc.

Outros sintomas são: sentir um aperto dos músculos do estômago que provocam náuseas ou problemas digestivos. Aumento na pressão sanguínea, palmas das mãos suadas, tiques nervosos, triturar a escovas de dentes, tremer quando não está frio. Músculos tensos, principalmente os do ombro.

Fraca concentração, não conseguir reter informações, pensamentos negativos, perda do senso de humor.

CAUSAS

Aqui estão algumas das muitas causas: prazos, pressões, problemas em casa ou no trabalho, ocasiões especiais, multidões, barulho, dor, tráfego, temperaturas extremas, excesso de trabalho, falta de sono, tabagismo, álcool.

Algumas pessoas podem lidar com stress melhor do que outras.

TRATAMENTOS NATURAIS

Descubra quais são seus problemas (causas citadas acima) e procure resolvê-los. Você pode resolver o problema de maneira que ele desapareça de sua vida ou sabendo lidar com ele, pois alguns são elimináveis, mas outros temos que aprender a conviver com ele. Pare de se preocupar tanto com o problema e tente colocar sua atenção em outras coisas.

Aqui estão algumas sugestões básicas:

• Pense positivo em cada situação. Veja o lado bom e aprenda a fazer o melhor. Veja-o como um desafio interessante para resolver dificuldades. Confie em Deus para ajudá-lo.

• Pense em outra coisa de vez em quando. Desvie sua atenção ocasionalmente. Isso ajudará o seu cérebro para descansar e suas emoções a se acalmarem. Gradualmente, respostas virão à mente.

• Consulte-se com um bom amigo. Se o problema é com seu marido, aconselhe-se com uma mulher, não com um homem. O mesmo vale para um homem.

• Os principais problemas na vida de uma pessoa são: emprego, cônjuge, dinheiro, filhos, prazos e culpa.

• Às vezes é preciso abandonar temporariamente uma situação ameaçadora e fugir para se acalmar. Tome tempo para orar e descansar a mente.

• Alongar seus músculos pode te ajudar a pensar melhor. Massageie os músculos tensos. Solte o seu maxilar e mova-o da esquerda para a direita. Isso ajuda a relaxar o músculo da mandíbula.

• Tome um banho quente, relaxante. Aí você poderá começar a pensar construtivamente novamente.

• Caminhe ao ar livre. Mantenha sua cabeça erguida, respire profundamente e relaxe.

• Muitas vezes, a necessidade por trás do estresse é a de ir e pedir perdão a Deus e ao próximo e começar uma vida nova, limpa. A partir de então, faça as coisas corretas e sinceras, sem ferir a ninguém.

• Acredita-se que, com a ajuda de Deus, a situação pode ser tratada. Mantenha a confiança em Deus como uma criança confia em seu pai para pegá-lo pela mão e levá-lo ao longo de uma rua movimentada.

• Uma mudança na dieta é necessária para ajudar a restabelecer um sistema imunológico deficitário. Coma frutas e legumes, principalmente vegetais crus. Nozes e sementes também são importantes. Certifique-se e tomar bastante vitamina C, bem como suficientes vitaminas e minerais.

• Os seguintes chás de ervas são úteis: ginkgo biloba, equinácea, mirtilo, nepenta, camomila, lúpulo, valeriana. Tome-os separadamente ou misture 2 ou 3 juntos.

INCENTIVO

Para ter tranqüilidade e viver em paz, você deve estar em paz com as pessoas ao seu redor e com Deus. E com Deus você pode falar agora mesmo! Ore a Ele, exponha seus problemas e confie de que Ele te ajudará.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

122 Comentários. Participe você também!

  1. Bruno disse:

    por gentileza. Acho que tenho problema ansiedade pois não estou conseguindo me concentrar em algumas atividades, tenho medo de coisas que nem aconteceram porem que já sofri traumas com as mesmas situações. Move minha boca abrindo e fechando as vezes sinto uma dor de tanto fazer isso e é muito dificil parar pois é um desejo muito intenso.

    O que faço não tenho dinheiro para um psicologo
    e busco uma solução rapida pois preciso me concentrar no meu trabalho e vida.

    Fiquem com Deus.

    Muito Obrigado.

  2. ana disse:

    Ilma, Gostaria de saber como vc esta, fiquei preocupada

  3. Daiana disse:

    comeicei a estudar fazia muito tempoque não estudava, fiquei muito ansiosa quando do começou minhas aulas, tudo se encaminhava bem ate q um certo dia, passei mal dentro de sala um nervoso q nunca mas q parava comecei a tremer, falta de ar enjôo, nauseas, e pra piorar so pensamentos negativos, fui em varios médicos passavam remedios e remedios, isso ja estar com 5 meses e hj ainda não estou bem sinto muito nervoso, na sala de aula não consigo prestar atenção, so o que eu mas quero é termina minhas aulas.. vivo a base de remédios. .. mas o bom é que tou conseguindo me controlar confio em Deus e sempre estou agradecendo por ele me proporcionar mas um dia de vida!! sei q é dificil mas eu queria controlar meu sistema nervoso melhor.

    • Iris maraisa disse:

      Daiana, eu também voltei a estudar depois de muito tempo, tenho 47 anos e estou terminando a graduação em pedagogia, faço inglês e libras, e sabia que quando chegasse á sala de aula estaria repleta de gente jovem e bonita, mais nem por isso me senti inferior, muito pelo contrário, antes do início das aulas, PENSEI, não sou melhor nem pior que ninguém, e vice e versa, pensando assim encarei a sala de aula, amo o que faço e me dou bem em todos os trabalhos, aprendi de fato o que sempre desejei e continuo não permitir que ninguém me passe para trás e nem tente, você deve agir assim também ,você é capaz, você pode tanto quanto qualquer pessoa, ENTÃO, se você pensar assim tenho certeza que você vai melhorar muito. Um abraço e que Deus te abençoe.

  4. maria silva disse:

    quero me livrar do clonazepam,pois tomo esse remedio a um ano e sete meses,e acho que nao preciso mais dele,parei de tomar ele so dois dias me senti mal.com tonturas mal estar nervosismo,anciedade,falta de ar,pencei que ia morrer ,ai voutei a tomar,falei pra medica sobre o que o correu,ela ainda passou mais remedio,cloridato de paroxetina,pra mim tomar junto com o clonazepam antes de dormir,me ajudem preciso,parar de tomar esses remedios,antes eu era uma mulher saudavel agora so vivo com fraqueza nas pernas, braços,minha visao fica embaçada,nao aguento mais qd paro de tomar que me dar tds esses sintomas tenho a sensaçao que vou morrer,sem contar que ate meu apetite xexual acabou,fico dando desculpas pro meu marido,fico esperando a ajuda ,,,,um abraço

    • Andrea disse:

      óla Maria !!! dentro do meu conhecimento, digo passei e estou passando pelo problema; ansiedade generalizada,depressão e nervosismo. Procure um Centro Espírita, faça tratamento e muita meditação ho’ponoponosono,no yutube vc encontra, durma com o son da chuva, encontra no yutube tb..Não comer carne de animal nenhum, nem café.Muito chá de jasmim e camomila, tem outras opções de chá..Aculputura com massagem. Bem Eu estou conseguindo me manter sem o uso da taxa preta. Mas é preciso força de vontade. medito todos os dias. manhã e noite. olha tem na internet um som chamado o voo do alfa compre coloque no seu celular e escute. acalma na hora. Embora os sintomas voltem bem depois, mais quando ouvi acalma por umas 04: 00 h. Bjsss ! Melhoras.

    • laudiceia disse:

      Olá Maria, eu não sei o que te aflige profundamente, tb tive esses mesmo problemas, ainda sinto, mais estar sumindo a cada dia, tb tomei por 2 meses clonazepam junto com antidepressivo. Primeiramente sua vida deve estar de total entrega ao SENHOR JESUS, receba Ele como único Salvador! Comece uma campanha de oração pela sua vida. Peça ao Senhor pra tirar essa dependência de remédio e dependa com fé só de Deus. Talvez algo estar te deixando neste estado, peça pra Deus revelar: Será stresse causado pelo seu passado, ou presente, Abra mão de algo que estar lhe causando nervosismo, será família, não podemos tomar pra si a dores de outros. `Peça a Deus libertação em todas as áreas de sua vida: Emocional, Física, Espiritual. E procure pessoas, amigos pra lhe ajudar nesta caminhada. Ore, peça de Deus que coloque ajuda médica pra lhe ajudar, pois foi assim que consegui uma psicologa maravilhosa pra mim ajudar. Deus te abençoe grandemente! Que seja derramada em sua vida toda cura e libertação do Senhor Jesus” O Senhor estar comigo; não temerei” Sl 118:6

  5. Marii disse:

    Eu também passo por isso já faz um tempinho. É muito ruim, tenho mais crise de ansiedade quando estou na escola, tenho medo, vergonha. Principalmente medo, um medo sem motivo.. Eu tinha isso antes mais tinha amenizado, de repente voltou isso de novo é ruim Demais .. Confiar em DEUS ele nunca nos abandonará.. ;)

  6. jaqueline disse:

    amei a informação sobre como aliviar o estresse , esta foi a melhor que encontrei até agora ,,, obrigada!!! Deus ele e fiel .

  7. Toms Outlet disse:

    When you feel your man and his love slipping away, it’s easy to get fixated and obsessed. So you hold on really tight. Maybe even for dear life. Right? Wrong! Tightening your grip at the first sniff of freedom for your man makes him want to run even more. Here are some clues you are about to squeeze the life out of your love with your killer grip:

  8. Kelly de Oliveira disse:

    Parabéns pelo depoimento!!!!
    Infelizmente a maioria das páginas generalizam tudo como doença…. e esquecem desse lado espiritual de colocar Deus em primeiro lugar e acreditar que tudo pode ser resolvido com oraçoes que é a base principal de tudo em nossa vida….. a maioria das páginas acabam colocando ainda mais preocupações em nossas mentes ao invés de despachá-las… gostei muito dessa página…. ´Pois ter fé em Deus e conversar com ele é a melhor solução para qualquer problema que possa se apresentar…..
    Sinceramente meus parabéns!!!!!!!!!

  9. keti Alves disse:

    Parabéns, amei sua página, sua sabedoria, sua linda maneira de expor o problema, e tenha certeza, o que deu toque totalmente especial à sua matéria foi o fato de colocar Deus à frente de tudo, seu toque sutil sobre Ele fez e faz uma diferença tremenda na vida de muitos…Abçs, fique com Deus, SEMPRE!!!!

  10. luciane disse:

    ola, boa noite acabei de ler e me ajudou muito pois sei que estou precisando mais e mais de DEUS em minha vida, tenho 3 filhos sou casada a 10 anos e a 3 meses minha bebe juanne Carolina teve meningite bacteriana e foi o pior momento da minha vida pois os medicos falaram que ela nao iria sobreviver mas graças a DEUS ELA ESTA VIVA E SEM NENHUMA SEQUELA, ainda estou tentando superar o susto peço que orem por mim preciso ficar mais calma tem horas que dou uns ataques grito choro parece que vou enlouquecer minha mente da uns brancos quero silencio o tempo todo e me trancar no quarto sozinha me ajudem em oraçao por favor os nomes sao JOAO PAULO, LUCIANE, JOAO PEDRO, GEOVANNA VITORIA E JUANNE CAROLINA DE SOUZA FREITAS. OBRIGADO A TODOS.

  11. But there are anxieties as to how the information will be interpreted, especially if the data being collated is not completely accurate. Even those surgical specialties that do audit their performance may have gaps in their data.

  12. laise disse:

    eu as vezes penso quer vou morrer eu tenho ansiedade e nevosimos nao sei me controlar nao consigo eu fico muito desepasiente tomo remedio pra dorme so DEUS VAI ME TIRA DESSA…..

  13. Estou pesquisando sobre esses problemas. Muito bom o texto, me ajudou bastante, pois possui informações valiosas. Um tratamento natural para esses problemas é sempre bom para quem está procurando uma maneira mais comoda de se livrar desse mal.

  14. evanilda teles disse:

    eu sofro com nervosismo e ansiedade ate quando como passo mal o coração acelera muito nervosa, qualquer coisa me asusta. mais quando vem esses sintomas eu começo a comversar com deus e orar ai vai acalmando , eu quero fica livre disso tudo. le muitos comentarios e gostei muito me fez bem.

  15. DANIELA disse:

    EU DESEJO A TODOS FORSAS E VOMTADE E MUITO DIFICIL MAS NAO IMPOSIVEL QUEM TEM DEUS TEM TUDO

  16. Vanessa Maria disse:

    Agradeço imensamente a Deus Pai, por colocar no mundo pessoas que tem o dom de transformar nossas vidas com sábias palavras.
    Deus os abençõe com sua onipresença, onipotência e onisciência.
    Abraços!!!

  17. geilson disse:

    infelizmente também tenho esse problema, uma vez eu fiquei tão nervoso que os meus braços e pernas começaram a ficar “formigando”, a respiração ficou fala e ai eu fiquei tonto. Isso começou na escola quando eu me sentia “travado” na hora das apresentações, hoje eu me privo de muitas coisas com medo de me sentir assim de novo. Sempre penso que vou morrer.
    Sou estudante universitário e já reprovei algumas cadeiras porque não conseguia ir aula com medo de me sentir como o centro das atenções.
    Só queria ter uma vida normal sem tantas preocupações.

  18. Diego disse:

    Há pouco tempo, eu estive passando por momentos muito difíceis mesmos. Situações de estresse diário com nervosismo, ansiedade, estresse, etc. O problema é que eu estava mantendo uma relação muito nervosa em relação ao meus estudos (sou estudante no Ensino Médio), eu “respirava” esta tensão, vivia o dia inteiro estudando, pensando e me preocupando com as atividades escolares sem necessidade.
    Busquei ajuda de minha família e meu pai me orientou “esquecer” os assuntos escolares depois de estudar mais ou menos uma ou duas horas por dia sem contar a carga horária no colégio. Sinceramente eu nunca havia percebido isso, eu tinha mudado completamente meu pensamento quanto a isso, eu só pensava em estudar e não me focava em mais nada, eram 24 hrs de tensão por dia, 7 dias na semana….Resultado, notas baixas e consultas psicológicas sem contar o uso de calmantes para conter esse nervosismo. Hj me encontro melhor, até pq eu estava passando por esse problema ontem, mas um desvio de pensamentos negativos para positivos me fizeram se sentir muito melhor…

    • Diego disse:

      me desculpem por alguns erros ortográficos e semânticos, mas é que eu acabei me empolgando e nem notei que tinha algumas coisas erradas..Mas aii está a minha experiência com algo que nos destrói aos poucos, podendo nos deixar doentes até….

  19. Manuella disse:

    Há mais de 40 anos tomo remedio para ansiedade e depressão. Desde criança eu achava tudo muito estranho. Não tinha coragem de conversar com as pessoas, tinha medo de expor ao público e sofria de muito nervosismo.Na escola tive muita dificuldade de aprender, achava que não aprenderia nada… Cresci muito indecisa em tudo. Mas ao mesmo tempo tinha vontade de fazer as coisas, até mesmo de dirigir , montar a cavalo , fazer coisas que era assim atitudes que caberiam mais ao sexo oposto. Casei com a pessoa errada, que não gostava de nada do eu gostava, era calmo e pacato até demais. Isso me irritava, e dicutíamos muito, até mesmo perto das crianças. Depois de casada foi que comecei a tomar as drogas, problemas com filhos… por falta de dinheiro e outras coisas mais. Meu marido ganhava pouco, não me ajudava, eu trabalhei um certo tempo em 2 empregos, mas tive q abandonar os dois por problemas de saude… Hoje sou viuva e continuo com a tristeza, nervosismo, falta de paciência com filho, com quem discuto muito e acabamos nos magoando e eu fico muito mal depois de cada discussão, sinto como se fosse morrer , não sei como explicar…procuro rezar, mas falta concentração, esqueço até uma oração que rezei a vida toda, gente é horrivel, não vou aguentar por muito tempo mais não. Sei que preciso mudar de ambiente , de vida, fazer alguma coisa que me faça sentir vontade de viver, ter alguem feliz por perto, que me ajude a esquecer os problemas, mas …quem gostaria de viver ao lado de alguem reclamando de tudo, impossivel… Eu gostava de animais , me dava bem com eles, agora tenho medo até de ter um animal, sinto que é uma grande responsabilidade e eu fujo das responsabilidades… impressionante… um dia já fui muito responsavel, até chata demais com minhas exigências, tive uma educação muito rigida, fui muito cobrada, é isso gente já falei demais, só gostaria de saber se algum dia poderei viver sem remedios e um pouco feliz… Obrigada

    • carlos disse:

      o va ate uma igreja universal as terça feira vao te ajuda

    • Andrea disse:

      ÒLa Manuell !!! Temos problemas parecidos. Vá a um Centro espírita. leia romances espirita de Zibia Gasparetto. Tome muito bano de mar ou rio . passe um hora no espelho todos os dias dizendo eu me amo.Passe um tempo indo para asilo ou orfanato conversar e dá amor aquelas pessoas. Com seis meses Vc é outra pessoa . bjsss! Melhoras

  20. kenia disse:

    gostaria de saber sealém d esses sintomas a pessoa tambem perde peso fácil,prq eu estou com tudo isso e me irrito até com o barulho dos meus filhos brincando!

  21. GABRIELA disse:

    estou atualmente trabalhando no escritorio do meu trabalho, as cobranças são muitas, as vezes sinto uma vontade tão grande de sair correndo, chorro a vezes por coisas ate simples, sinto minha espiração pesada, diversas vezes chego em casa desabando em lagrimas, apesar disso tudo, sinto uma vontade tão grande de ir a uma igreja, ouvir a palavra de Deus. sair disso td que me pertuba, sei que é uma oportunidade de esperiencia trabalhar aqui, mais naõ aguento, as vezes penso que ta td bom, mais nao demora muito voltar denovo.

    • Diego disse:

      Era assim comigo tambem Gabriela, mas é preciso focar em outras coisas além do trabalho. Relaxe, pense nas coisas boas da vida, de uma certa forma, basta esquecer as coisas ruins e focar na felicidade de coisas simples. Tire um tempo para se distrair, ver um filme, etc. Esqueça essa tensão, tire apenas um tempo razoável diariamente para resolver esses problemas relacionados ao escritório, mas depois, pense que a maioria deles já foi resolvido. Minha experiência própria com isso foi muito positiva, busque apoio com seus amigos(as), busque dar prioridade às coisas boas e pense que as ruins foram resolvidas…Boa sorte no seu trabalho, e procure ser feliz!

  22. Ilma Oliveira Brasileiro Constantino disse:

    estou com depressão desde que meu filho teve recaída da sua doença,depois de 4 meses ele se foi e minha vida perdeu o sentido,ele é im filho maravilhoso,carinhoso,alegre, auto astral e transmitia tanta alegria,apesar a donça.ele acreditava,como eu que iríamos conseguir,mas não foi assim e eu até hoje faço uso de remédios para sobreviver sem ele,tem dias que tenho vontadae de acabar com tudo,só para ficar livre desta dor que está me matando aos poucos. tenho outro filho de 24 anos,mas ele é tão diferente do rafael,ele não é carinhoso e as vezes chega a ser até estúpido,como o pai também,Me ajude,não quero fazer nenhuma besteira,pois acredito muito em deus e seu filho jesus e sei que isto não é certo,mas as vezes acho não ter outra saída,minha vida não tem graça nenhuma e eu estou apenas sovrevivendo.

    • Estefania disse:

      Queida Ilma,

      Passamos por situacoes que nos colocam a prova de nossa fe.

      Tenha muita fe, fale sempre com Deus, peca para que ele de de forca para aliviar sua dor.
      O tempo passa e a dor ameniza, pois esquecer um filho tao amado e querido, isso não acontece. Pense o quanto ele deve estar triste, vendo sua maezinha assim. Faca as coisas por ele, pensando o quanto deicharia ele feliz. E nada como um dia apos o outro. Nessa vida nem uma folha cai de uma arvore sem o concendimento de Deus.

      Forca.

      Grande abraco

    • idma disse:

      Querida Ilma.Sequer posso imaginar a dor que está sentindo.Mas ate hoje, após 4 anos da morte de minha mãe aindo sofro muito.Era minha melhor amiga, andámos muito juntas. Perdi o chão.Tenho dois filhos, preocupo-me com eles. Mas apegue-se a Deus, Ele vai te ajudar.Deus te ilumine e dê conforto. Conforta-nos saber que eles estão bem.

    • Luciana disse:

      Ilma, me emocionei com o seu relato, não tenho filhos, e não sei como confortar alguém nessa situação pois não tenho forças mesmo. Confie em Deus e tente apreciar aqueles que à amam, procure força nessas pessoas. Desejo que seu coração encontre paz de alguma forma e que em breve você possa conviver com essa situação. Fique com Deus

    • Vanessa Maria disse:

      Querida Ilma,

      A Bíblia Sagrada fala que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1).
      “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra, e vive tranqüilo. Deleita-te no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará” (Salmos 37:3-5).

      Ilma, Senhor JESUS te ama muito, nunca se esqueça disso!!!
      Saúde, paz e muita luz divina!!!!

    • Ademar disse:

      Minha querida Ilma, permita-me chamar assim, por favor procure a presença de DEUS, pois ele tudo fará, basta você acreditar. Por favor não precipite as coisas.
      Um grande abraço, e fique com DEUS.

      Ademar Teresina

    • Andrea disse:

      òla Vai visitar orfanato , leve brinquedos doces. dê o carinho q vc queria dá a seu filho. minha Amiga q perdeu o filho de 16 anos na moto se curou assim dá depressão.Leia romances espíritas. bjsss! Melhoras.

  23. Geilson R.Silva disse:

    tomo remédios para ansiedade e depressão à anos, más todo trabalho que eu arrumo peço pra sair porque não tenho paciencia de ficar,e me irrito com qualquer coisa em casa ,tenho sentimentos de raiva,medo,tristeza,não tenho muita disposição para trabalhar as vezes me preocupo até com a idade.Porque isso acontece.

    • marinez alves da silva disse:

      eu sofri a vida toda até hoje com 34 anos ,meu caso era igualzinho o seu ,me sentia triste ,incapaz ,com raiva do mundo ,não conseguia estudar trabalhar ,não me dava bem com nimguém …não acreditava na minha mudança ,nem eu ,nem nimguém ,nimguém me apoiava …agor ato melhor tenho um namorado e um trabalho ,e não tenho mais essa revolta ……..

  24. elissandra disse:

    o nervosismo mim fais afastar das pessoas q gosto.pois mim sinto irritada e figo ignorante cm elas.as vezes falo coisas q n quero e sem saber acabo magoando elas.n sei o q faço?

    • ellimagna sousa bispo disse:

      Olá, pessoa!!!

      Meu pior problema, é o nevorsismo. Quando me irrito c algo, começo a tremer muito, fico fora de controle.
      Sou estudante de enfermagem, e na hora de apresenter um simples trabalho, o nevorsismo é tanto, que sinto falta de ar e fico tremendo tanto que todos percebem, aí a situação vai piorando e eu ñ me controlo mesmo. Estou orando pra d Deus tirar isso de mim porque amo enfermagem e esse problema é meu principal obstáculo.
      Preciso de ajuda…

  25. malga disse:

    vc e evangelico que bom graças a deus pois suas palavras sao muito sabias gloria a deus pela sua vida que deus te abençoe ricamente

  26. malga disse:

    eu me sinto irritada com tudo, ate as pessoas falarem muito me irrita, meu marido e otimo mas tudo o que ele faz me irrita,eu oro pra deus tirar isso de mim, por que eu sei que e mau,tenho dificuldades em enfrentar problemas quando eles vem quero logo morrer,,,pra dormir tomo calmantes me ajude

    • Gisele disse:

      MALGA, Não sei se já se consultou com médicos sobre estes sintomas, mas pode ser algum distúrbio hormonal, facilmente controlado com medicamentos corretos. Espero ter ajudado!

  27. gostei do comentário é isso mesmo, infelizmente os dias atuais em que vivemos nos submete
    as situações constrangedoras e insuportáveis.
    todos os seres humanos esta sujeito ao pecado da carne, pois tudo o que acontece na vida é enfermidade da carne ou seja, são as fraquezas do corpo que se alojam no interior do corpo
    e se manifestam quando uma vez acionada por um deslize ou fracasso que acontece na nossa
    vida.

  28. conceicao disse:

    maravilhoso o apoio moral,fisico e espiritual ,adorei!!!!!!!!!!!!!!

  29. PAULA NOGUEIRA disse:

    BOM DIA Á TODOS!!!
    ESTOU COM VÁRIOS SINTOMAS CAUSADOS PELO ESTRESSE DEVIDO MEU TRABALHO QUE JÁ É ESTRESSANTE MAS ATRAVÉS DESTA MENSAGEM QUE LI PERCEBI QUE OS PROBLEMAS QUE TEMOS SÃO PEQUENOS DIANTE DOS PROBLEMAS DE OUTRAS PESSOAS E QUE PODE TER SOLUÇÃO.É QUE QUANDO O STRESSE ATACA NÃO TEM JEITO EU FICO SEM CHÃO.MAS DE HOJE EM DIANTE CONFIAREI MAIS EM DEUS QUE SABE TODAS AS COISAS E DELETAREI TUDO O QUE ME INCOMODA.QUERO TER MAIS TEMPO PARA MINHA FAMÍLIA E PARA AQUELAS PESSOAS QUE REALMENTE SE IMPORTAM COMIGO.SÓ O TRABALHO QUE NÃO TEM JEITO MAS VOU FAZER DE TUDO PARA ADMINISTRAR DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.QUERO MELHORAR E ISSO SÓ DEPENDE DE MIM. ##MUITO OBRIGADA PELA MENSAGEM####

  30. roseleide de freitas disse:

    estava procurando um remedio para meu problema de stresse,e quando comecei a ler vi que realmente o que eu preciso e pedir perdao pra Deus e fazer as coisas certas sem machucar quem eu amo.muito obrigada

  31. Andre disse:

    Esse homem é psiquiatra ou religioso? Fica o tempo todo colocando essa de deus isso, deus aquilo.

    • Kelvyn disse:

      Mas você vê que a oração é uma peça fundamental, é comprovado que oração tem inúmeros benefícios.

    • malga disse:

      realmente vc esta mal ,uma pessoa que nao confia em deus so nos medicos e digno de pena,,,

    • marcio disse:

      vc queria que ele falasse em quem no diabo?. o unico que pode resolver nossos problemas e perdoar nossos pecados é deus atraves de jesus cristo. vai ler biblia . ou vai dizer que tambem não acredita na biblia?.. se não vc acredita em que. papai noel? rsrs.

    • Gisele disse:

      Esse é um Psiquiatra que é abençoado em poder ajudar as pessoas com seus conhecimentos profundos sobre o ser humano que se incluem o aspecto espiritual… mas parte de cada um a maneira de encarar estas questões espirituais… alguns acreditam e outros não, em Deus… Mas isso não muda o fato de todos nós sermos seres humanos que são complexos com: corpo, mente e espírito!…Assim, conforme as necessidades (e sabedoria) de cada um, vamos nos cuidar e tratar dos diversos problemas que podem surgir em cada indivíduo… O que vai diferenciar nesta história é que podemos identificar e tratar muito mais facilmente certos problemas quando temos mais sabedoria das causas destes, se são no corpo, mente ou no espírito! E se o mal for no espírito (como é muito comum acontecer), fica difícil tratar deste se o indivíduo não acredita em Deus e seu real poder!

  32. Daniella disse:

    :cry: :cry: Me sinto esgostada emocionalmente, nervosa, estou sem paciência com meus filhos… me sinto mal, uma formigação na cabeça, meus olhos parecem que dilatam…. é horrível!@! Preciso orar e confiar mais em Deus para lidar com pressões do dia a dia.

  33. erenice disse:

    Ola! Nao se sinta sozinha, eu sou divorciada a 20 anos moro sozinha, porem meu trabalho e muito estressante. Mas o que eu queria dizer é que vc nao esta sozinha nessa caminhada, sinto tdo isso e e mais dores pelo corpo a chegar de ter dias de nao poder nem me abaixar para pegar algo no chao. Tbm gostei da mesagem que fala de Deus e acredito que so assim nos vamos nos ajudar.Boas melhoras para vc.

  34. Teka disse:

    Confesso que foi muito boa a mensagem porque falou de Deus o tempo todo. Somente Deus pode nos ajudar. Mas nem o meu jeito de buscá-lo está me ajudando.
    Estou tentando melhorar o meu humor, o meu nervosismo, a minha impaciência…mas acho tudo muito difícil. Fora do meu controle.
    Estava tomando lexapro há 6 meses. Mas como sou casada, fica difícil porque nem parecia que sou uma mulher casada. Meu desejo sexual foi a 1.000 negativo. Parei, por conta própria, há 7 dias. Meu esposo é um mundo de paciência, por isso me aguentou. Tive reação do meu organismo. Agora não sei se vou ao psiquiatra ou se tento me controlar sozinha e Deus. Sou casada e tenho 2 filhos lindos…mas fico brava o tempo todo, eles também sentem que estou sempre nervosa, impaciente e brava. Isso é muito triste porque não consigo me controlar. Tudo é motivo para eu me estressar, chorar e ficar muito nervosa. Meu plano de saúde não cobre psicólogos.

  35. gisele santos disse:

    :-| a matéria foi boa,,mas na minha opinião,,ainda falta mais dicas de remédios naturais esta muito defazado e não esta ajudando muito!!

  36. dionara disse:

    tenho problemas com nervosismo,nao concigo fixar em emprego algum por conta disso.acredito que essa reportagem me ajudara a confiar mais em mim.
    abraços obrigada

  37. David disse:

    Eu precisava ler essas palavras. Vão me ajudar muito. Obrigado.

  38. Paula Santos disse:

    O meu problema é esse, tem dia que só penso em morrer não de viver, e o coração acelera, e também não tenho paciencia com minha filha.Se brigo com alguem quero descontar no primeiro que a paresa na minha frente.
    Também falta de consentração e esquecimento.!!
    Me ajude.Quero viver mais.

  39. MRA disse:

    perfeita materia…” nao temas nem te espantes pois o Senhor teu Deus eh contigo…”

  40. marilene disse:

    obrigado por saber oque eu sinto , eu sofro muito com nervosismo e estresse é a mesma causas que eu sinto as vezes eu procuro força onde não está nem mesmo na minha mente , estou muito feliz por saber !!!! a mesma força dos sintomas que esta dizendo ai , é a mesma força que me faz esta viva. Obrigado que Deus nos ajude que é muito ruim

  41. Richard disse:

    nossa,quase chorei, :zzz pra mim nao valeram de nada,se conselho foce bom,se vendia,e

  42. thais schmitz disse:

    Eu sofro de ansiedade a mais de um ano, faz 2 meses e pouco que estou me tratando com uma espécie de antidepressivo foi o neurologista quem receitou, eu naum sabia mais o que fazer, a minha ansiedade se agravou e virou transtorno do pânico, é horrível, agora com a ajuda do medicamento e claro de Deus e muita força de vontade, eu aconselho o senhor a fazer isso, pq a sua esposa precisa muito do senhor, então não deixe a ansiedade t dominar.

  43. daniel disse:

    muito bom gostei dimais :-)

  44. Tiago disse:

    :sad: desculpe-me, mas esse texto nao me trouxe alivio nenhum,talvez meu caso seja mais serio do que penssava

    • rosane disse:

      olha voce nao tem nada grave,se voce tem insonia tome todas as noitesuma mistura. bata no liquidificador 5 folhas de alface com um copo de agua e tome meia hora antes de dormir. o que vai acontecer voce tera uma noite super tranquila e calma .voce sabe que guando dormimos em paz no outro dia nossa cabeca tem uma capacidade maior para resouver qualquer problema. durante o dia faca um litro de cha bem forte de erva de sao joao ,ou valeriana esse cha pode adocar ta. beba este litro de cha dividindo durante os dias voce pode fazer por na garrafa termica e leva para o trabalho, tambem pode fazer um suco de maracuja. guando puder de uma caminhada no guarterao sempre respirando fundo.guando vim pensamentos comfusos leia uma piada ou veje um filme interecante. tome um banho morno com sabao de coco ,e entregue o resto nas maos de deus.se com isso nao melhorar eu te aconselho a procurar um medido nao que voce esteje doente mas tera um apoio maior boa sorte

    • DRI disse:

      Não sei se ajuda mais penso que temos que mudar de vida radicalmente se livrar do que nos deixa irritados e os medicamentos são muito importante, pelo que li até agora a maioria não é feliz no casamento eu não sou .pensam bem casamos deixamos de fazer tudo que gostamos logico que vamos ficar depressiva. DEU é sim a única esperança temos que confiar nele sim e pedir que nus de entendimento equilíbrio para continuarmos nossa vida, é difícil mudar radicalmente mais é preciso e lembram que DEUS esta sempre ao nosso lado é só observar os pequenos detalhes.

  45. Urias m. de Oliveira disse:

    Tenho 63 anos cuido de minha esposa há 9 anos, ela tem a doença de alhzeimer, portanto tenho passado momentos muito difíceis, tem me causado sstres, nervosismo e tudo que me lesa, por favor me ajuda, grato.

    • rosane disse:

      senhor Urias li seu comentario irei lhe ensinar uma coisa que eu faco e encinto muito melhor .todas as noites antes de dormir bata no liquidificador 4 a 5 folhas de alface com um copo de agua, e beba isso meia hora antes de dormir o senhor ira dormir melhor e no outro dia se sentira mas tranquilo , durante o dia faca um cha forte de erva de sao joao, e tome um litro durante o dia ou seja este litro e so dividir em chicaras ou seja 6 chicaras ao dia e a noite a alface .se nao gostar desse cha pode tomar os chas de melissa, camomila valeriana ou mulungu,estas plantas sao para combater a asiedade o estresse, a insonia o nervosismo e a depressao, e para sua esposa se um cha de alecrim,esse cha melhora a consentracao ,e a mente tem mas facilidades de guardar tambem um litro dividindio durante os dias os chas tem que ser fortes e durante uns 15 dias o senhor vera que tudo sera mas tranquilo se de faca todos os dias um suco de maracuja. para relacha leia umas piadas ,de uma pequena caminhada na naturesa sempre respirando fundo. as piadas e pra lhe fazer sorrir .eu espero de coracao que o senhor melhore boa sorte

  46. rubens disse:

    Gostei muito dessas dicas, elas vão me ajudar muito, algumas delas já coloquei em pratica, obrigado.

  47. edmilson disse:

    :lol: minha esposa tem tido crise de etress , e essa palavras tem mi ajudado muito muito obrigado

  48. Fernando disse:

    :D
    Olha, muito obrigado!
    Esse artigo estar me ajudando muito!
    Não tem apenas conselhos médicos e naturais,
    mais também espirituais.

  49. Raffaella disse:

    Adorei po esclarecimentos sobre stresss.

  50. patricia paula disse:

    :sad: hoje estou muito triste estou muito nervosa pressaô alta problema na coluna com varios problema preciso urgente de jesus e de ajuda

  51. Fábio elias disse:

    Marilia Rodrigues
    SABE NÃO SE PREOCUPE COM NADA NÃO DUVIDE DE SUA FÉ POS UM SIMPLES SINAL DE QUE DEUS ESTA PERTO DE TI OLHANDU POR TI É O FATO DE QUE VOCÊ RESPIRAS TEM VIDA DEUS NUNCA DE UM FARDO QUE VC NÃO POSSA CARREGAR ELE ESTA AI PERTO DE TI PODE ACREDITAR POS OLHE EM SUA VOLTA NA RUA OLHE AS MONTANHAS AS NUVENS OS PASSAROS TUDO QUE HA DE LINDU ME DIZ QUEM PODERIA TER CRIADO TUDO ISTO ??? QUE ??? EU TE RESPONDO (DEUS) ELE É O SUPREMO O DONO DE SUA VIDA E ELE QUER QUE VOCÊ VENÇA PROSPERE VIVA POS ELE NÃO TE CRIU SEM UM PROPOSITO ELE TEM MUITO PRA TE ENCINAR E VAI USAR VOCÊ COMO FILHA DELE .SABE TEM UMA CANÇÃO QUE ESCUTO AGORA DO (FERNANDINHU) SE CHAMA UMA NOVA HISTORIA SAI DE TUA TENDA Ó FILHO MEU TE MOSTRAREI AS ESTRELAS NO CÉU SAI DE TUA TENDA TE MOSTRAREI A AREIA DO MAR SERA QUE PODES CONTAR SERA QUE PODES IMAGINAR TUDO AQUILO QUE SONHEI PARA TI FILHO MEU QUE MINHAS MÃOS FIZERAM PARA TI FILHO MEU MINHAS BENÇAOS SERA PARA TI FILHO MEU
    MARILIA JESUSNOS AMA INFINITAMENTE

    • SANDRA C.MATOS disse:

      Eu não consigo fazer o exame de código,fico muito nervosa e suo as minhas mão não consigo me concentrar. Queria saber controlar essa ansiedade e nervoso que tenho me ajuda por favor.Sou muito cobrada e me cinto pressionada pelo meu marido.Queria saber como lidar com isso.

  52. Marília Rodrgues disse:

    Oi moro em manaus tenho 24anos,sou cristã no começo desse ano tive depressão me sentia como se fosse morrer mas com a ajuda de Deus, meu esposo e irmãos da igreja venci. Mas o inimigo de nossas almas é sagaz e não desiste facil, nessas ultimas duas semanas parece que tudo virou de cabeça pra baixo! Estava bem passando por problemas mas conseguindo encara-los.mas comecei a ter uma crise de culpa e assim me afundei em pensamentos negativos e condenação,já percebei que tudo que penso ou falo é ” não sei , não posso, não consigo” da outra vez consegui me reerguer pois buscava forças em Deus mas tudo aconteceu tão rapido que me sinto confusa e isso abalou muito a minha fé.estou indo ao psicologo ele diz que devo ter calma e tentar organizar minha mente,mas sinto como se meus pensamentos passasem como um redomuinho dentro de minha cabeça isso chega a me dar um grande desespero,pois em vez de pensar sobre tudo o q esta acontecendo fico falado comigo mesma em pensamento. o q faço p/ organizar

  53. michelly disse:

    Gente é impressionante como todos essas sintomas estão encaixados no que sinto! mais são todos mesmo, e nunca imaginei que seria ansiedade, pois para mim seria algo sério na minha saúde, voces me ajudaram bastante, pois sempre que sei que vai começar a dar esses sintomas procuro logo me distrair com algo, tipo conversar com alguém sair de casa até mesmo brincar com minhas filhas, e nãi é que passa mesmo com o esquecimento!
    valeu gente!!
    :roll:

  54. cristiano ferraz disse:

    obrigado fui muito utilpra mim estas informações… bjs
    :lol:

  55. Clovis Viana disse:

    Bom dia!!! Gostaria de saber se, alguém conhece um local na cidade do Rio de Janeiro, especializado em tratamentos contra a ansiedade e nervosismo?

    • rosane disse:

      voce nao presisa de um medico so de um orientador passe a tomar cha de valeriana, erva sao joao ,melissa, camomila tome estes cha bem forte um litro todos os dias durante 15 dias tome. tambem cha de alecrim suco de maracuja e a noite meia hora antes de dormi bata no liquidificador 6 folhas de alface com um copo de agua voce tera uma noite tranquila todas estas receitas nao lhe prejudicam em nada por que e natural se for procura medicos eles te encherao de remedios que ira prejudicar outro lugar do corpo.evite o cigarro e o alcool, tente respirar um ar puro respirando bem fundo,todos os dias sentese em um lugar e fique em cilencio apenas 5 minutos tentando acalmar a mente e dificio mas pence no mar imagine as ondas tente fazer mentalmente que as ondas do mar se acalme depois levante e continue oque estava fazendo.guando aparecer penssamentos confusos asista um video de piadas alem de rir muito ira afastar pencamentos ruins ,seje uma pessoa caridosa e humilde dezejo uma boa sorte!

  56. Fábio Elias disse:

    OLÁ bom eu ja tive a uns 3 anos atraz uma crise muito forte de medo panico palpitação tudo isto que esta escrito semes atraz tive novamente mas não tão forte poxa é ruim der mas parece que a locura vai tomar conta o medo domina tenho 2 filhos e quero viver bem encontrei este site me fez sentir melhor quandu li a palavra DEUS ele é o verdadeiro curador probremas todos nós temos aprender a lidar com a vida é saber que deus esta au teu lado sei que o que sinto agora vai passar por que não nacemos pra viver assim nacemos pra sernos felizes acima de tudo que deus nos abençoe sempre..não somos dignos de sua benção e mesmo assim ele nos abraça ..

  57. pedro disse:

    eu sinto ansiedade do nada as vesses eu estou sentado quando o meu coração começa acelera ai eu mantenho a calma vou para o pc ai aquilo vai acalmando sera o que pode ser ?

  58. SILVIO disse:

    ola pessoal esse é meus problemas diarios tenho todos esses sintomas e sinto tambem muitas tonturas tudo isso vem acontecendo apos um dia que me faltou muito ar e quase desmaiei desde entao venho lutando contra eesse mal emagressi uns 15 kg ate agora mas tenho melhorado bem mas volte e meia me da uns apertos no peito umas palpitacoes no coracao ao ir dormir entao eu penso sera que tudo isso é causado pelo estress mesmo me da uma dica pela mor de deus doutor? um abraço e que deus ilumine todos nós.

  59. Janice disse:

    confiar em Deus,realmente é a solução,é o q eu estou procurando fazer,estou indo a igreja,tenho certeza q vou ter uma vida melhor com Deus,A paz de DEUS é tudo.

  60. Estefanio disse:

    ;-) to muito feliz por mim estar muito melhor aki, tudo que fala é verdade a confiança em deus é a maior muito feliz”!

  61. jaimilton Guedes disse:

    Muito boa,as orientações, com Deus no meio se torna melhor ainda.O sr Jesus ti abençoe.

  62. priscila disse:

    oi gostei muito da mensagen, dois dias atras deu uma crise dessas em mim fui parar na policrinica ja e segunda vez agora vendo essa mensagen creio que preciso procurar mais deus em minha vida obrigada

  63. priscila disse:

    oi gostei muito da mensagen, dois dias atras deu uma crise dessas em mim fui parar na policrinica ja e segunda vez agora vendo essa mensagen creio que preciso procurar mais deus em minha vida obrigada

  64. Júlia disse:

    Obrigada pela orientação!
    Muitas vezes pensamos que tudo é doença e nada mais é que a falta de podermos controlar as nossas emocões .
    É preocupante o quanto a falta deste domínio ou seja em si próprio pode acarretar tantos outros problemas, parabenizo pela informação!

  65. Thais Schmitz disse:

    Nossa eu passei por exatamente td isso que está escrito ai, fui no cardiologista fiz mais de 15 exames e ele não encontrou nada de errado, quem me ajudou foi uma ótima psicóloga com apenas duas sessões, ela me ensinou a me controlar através da respiração! Graças a Deus eu sai dessa ainda sinto algumas coisas mais agora consigo me controlar!

  66. Kelly Cardoso disse:

    Nossa.. precisava disso! :roll: Obrigada por existir :lol:

  67. de Moura disse:

    È de muita valia o texto que vc postou sobre o que fazer para viver bem.

  68. Rafael manaus disse:

    olá , nossa obrigadissimo estava presisando…

  69. Ruth disse:

    Ruth
    Só Deus para nos dar força, coragem para rompermos em fé todos os momentos difíceis em nossa vida. “Se Deus é por nós quem será contra nós”. Devemos mesmo, entregar nosso caminho ao Senhor, confiar Nele , e Ele tudo fará por nós. Que essas mensagens que lemos venham ajudar muitas pessoas a saírem dos seus problemas emocionais.Confiemos em Deus.

  70. Tassiane disse:

    Muito obrigada. É um excelente artigo. Estou passando por alguns problemas emocionais e creio que seguindo essas orientações vou melhorar.

  71. Elizete Silva disse:

    OLÁ MUITO BOM AS PALAVRAS E ENSINAMENTOS, MAS É MUITO MAIS, POIS SOFRO DE ANSIEDADE POR MUITOS ANOS, E SOFRO DEMAIS… E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI ME VER LIVRE, O PIOR É QUE A MINHA É SOMATIZADA PARA O ESTOMAGO E É UM SOFRER SEM PRECEDENTES, MAS AMEI AS RECEITAS, ETODA FORÇA.. VALEU. ELÍ

  72. FERNANDES disse:

    Obrigada pela força, estou com problema com minha irma,amo muito ela,mas gostaria muito que ela viesse pedir perdao pelo jugamento,que ela fez sobre mim.

  73. Michelly disse:

    Poxa, que legal gente adorei a matéria pois estou passando por esses problemas tem um tempinho já, não consigo destinguir meu problema. Acho que a matéria de vcs vai me ajudar um pouco, acho não tenho certeza pois vou começar aseguir essas dicas.

    :lol: :-) :-) :roll:

    e vou falar com deus agora mesmo!

    bjs. :D

  74. fernanda disse:

    me sinto mais confiante,sei que a ansiedade sao medos que temos dentro de nos,preciso ser mais forte e da ajuda absoluta de DEUS,creio que a mente provoca varias manifestaçoes no nosso organismo e que tenho que controlar a minha mente porque ela comanda todo meu corpo e viver, mas DEUS JA ME CUROU DE TODOS OS MALES.AMEM……OBRIGADO.

  75. adriana disse:

    estou feliz por que tenho certeza que Deus esta olhando por mim e vai me da alivio. obrigada pelo incentivo ao perdao tudo melhora em nossas vidas Deus seja sempre louvado amem

  76. valter albano disse:

    gostei muito desta pagina foi de grande valia para minha vida um abrço valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  77. GLACY disse:

    :-) BOM LER ESSA PÁGINA ME SERVIU MUITO NESSE MOMENTO ESTRESSANTE,LIDAR COM FILHOS EXIGE PAZ,EU Á PROCURO E ELES SÓ FAZEM ZUADA.BRIGADA ESSA LEITURA ME ABRIU HORIZONTES…

  78. SANDE disse:

    TUDO QUE ESTA AI É VERDADE, E O MELHOR DE TUDO É QUE AS ORIENTAÇÕES TEM DEUS NO MEIO, TUDO QUE TEM DEUS É PERFEITO, TOU PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO MUITO SERIA PRA MIM, E COM ESSAS PALAVRAS AQUECERAM MEU CORAÇÃO.

    OBRIGADA.

  79. Iza Ferreira Pereira disse:

    gostei muito do texto, excelente,parabéns.

  80. JANETE APARECIDA PRO disse:

    :lol:

  81. adriana disse:

    adorei a reportagem…encaixou perfeitamente essas informacoes pelo qudro que estou passando….obrigada….

  82. Otávio disse:

    Obrigado pelos conselhos, descobri as causas de todos os meus sintomas, minha própria mente! Vou aplicar estas técnicas na minha vida de agora em diante! :lol:

  83. LAURA CELIA disse:

    [
    : OBRIGADA PELAS IMFORMAÇOES,ME FORAO DE MUITO VALOR,VOU PROCURAR MEDITAR NESSAS PALAVRAS.

  84. Sabrina dos Santos disse:

    Muito Obrigada, esta sendo uma mensagem muito importante na minha vida :lol: :lol:

  85. Rosemeria rodrigues disse:

    :lol:Amei eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  86. Marcela disse:

    Nossa, esses conselhos me ajudaram bastante|!! Estou trabalhando demais, meu namorado mora em outra cidade e eu estou com todos esses sintomas.. nao sabia que pensamentos negativos faziam parte deles.. Ando tendo demais.. tenho insonia e acordo com um aperto no estomago todos os dias. Hoje tive uma crise no trabalho e tive que voltar pra casa.. Resolvi pesquisar sobre stress na internet e me deparei com este site. Me ajudou demais!! Obrigada, de coraçao!

  87. adriana de castro oliveira disse:

    obrigado por ter aberto na hora certa este portal, porqur sai procurando tudo sobre stress, ansiedade e estou em tratamento de stress pos-traumatico e sinto muito mal e tem dado uma crise atras da outra com intervalos de dias somente se puder me orientar gostaria da ajuda do senhor doutor, mas sua palavras no tratamento natural acima ja e um bom começo para mim, eu creio que posso ser curada desta crise e vou se Deus quiser, obrigado.

  88. virginia disse:

    o doutor çesar e muito usado por deus.e precisa ir mais na novo tempo fazer mais programas e falar mais sobre sexo no casamento

  89. cal lima disse:

    TENHO PASSADO POER TUDO ISSO E ME SINTO BEM ESCOTADA ,PRESISO MESMO E DE MAIS ORAÇAO;-)

  90. gisele lima disse:

    Acho que tudo que sinto foi dito aqui.falta de alguem pra conversar,insatisfaçao no trabalho,incompreenssao do marido,barulho,temperatura elevada.parece que vcs adivinharam tudo que passo. vou procurar mudar alguma coisa.OBRIGADA.

  91. silvia disse:

    andava com algumas duvidas sobre o q tenho sentido ultimamente. com o que li fiquei mais aliviada e calma.
    tenho tido alguns problemas a nivel profissional e pessoal tambem.
    mas com isto tive uma grande ajuda para seguir em frente.
    os conselhos que descreveu aqui sao muito importantes para que, as pessoas que os leem, possam pensar de um modo mais positivo.

  92. Erica disse:

    Obrigada de verdade!!

    Precisa muito ler algo, que me levasse a pensar com orientação.
    Estou com dificuldades no meu trabalho e vai auxiliar bastante.

    abraços
    Erica

  93. Rosaine baldissera disse:

    Muito Obrigado, esta reportagem me auxiliou no trabalho, com grupos de pessoas e no meu programa de rádio, preciso sempre de novas informações para desenvolver um bom trabalho
    Abraços
    Rosaine

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.