19

Diarréia e Disenteria

diarreia

SINTOMAS

Evacuação freqüente, aguada e solta. Muitas vezes, acompanhada de cólicas, dor abdominal, sede, súbita necessidade de eliminar, vômitos e possível febre.

CAUSAS

Diarréia severa pode produzir uma perda de eletrólitos essenciais, tais como potássio, e resultar em palidez e de círculos escuros sob os olhos.

Diarréia em crianças é grave. Algo deve ser feito imediatamente. Se a criança tem várias fezes líquidas por dia, considere diarréia.

Possíveis causas incluem excesso de alimentos, intoxicação alimentar, stress, incompleta digestão dos alimentos, uso de certas drogas, gripe, parasitas intestinais, cafeína, água contaminada, infecção (viral ou bacteriana), comer certos alimentos (como frutos verdes, estragados, proteína ou gorduras rançosas), comer sabão (pela lavagem inadequada de pratos), ingestão de determinados produtos químicos, doença inflamatória intestinal, câncer, má digestão, intolerância à lactose a partir de produtos lácteos.

Uma refeição rica em vinho, lagosta, doces cremosos e várias sobremesas é um bom começo para a diarréia. É comida demais para o corpo manusear. O corpo rejeita a coisa toda e envia tudo para fora.

Disenteria é diarréia causada por algum tipo de doença ou por excessos de alimentos muito ricos. Os sintomas são os mesmos da diarréia, mas podem ser mais duradouros.

A prevenção exige o cuidado com os alimentos, uma cuidadosa preparação e armazenamento dos alimentos, auto-disciplina, e limpeza.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Evite alimentos que contém xantina, como chocolate, chá, café e alimentos picantes. Além disso evite drogas, líquidos gelados e bebidas carbonadas. Todos estes podem causar diarréia.

• Leite também pode induzir diarréia. Intolerância à lactose e vírus são as principais causas de diarréia.

• Em caso de diarréia crônica, é provável que haja deficiência de eletrólitos e de minerais. Arroz, caldo de batata e frutas irão ajudar a restabelecer eletrólitos perdidos.

• Recomenda-se que nenhum suco de frutas frescas seja dado até que a fase aguda passe.

• O alho é útil para ajudar a purificar o trato gastrointestinal.

• Alfarroba em pó é rica em proteínas e ajuda a parar a diarréia.

• Mantenha o consumo de líquido elevado, de forma a suprir a perdas de fluidos.

• Antiácidos são a causa mais comum de diarréia associada à droga. Antibióticos e uma série de outros medicamentos podem também causar este problema.

• Enquanto você está com diarréia, não prepare alimentos para outros, e lave as mãos cuidadosamente.

• O fator decisivo é saber se a diarréia é causada por uma bactéria ou vírus. Se for, será interessante que o corpo elimine isto rapidamente através do intestino, e isto deverá acontecer.

• Ervas que podem ajudar incluem casca de carvalho branco, um adstringente que pára a diarréia. Também são úteis amora, cevada, raiz de cravo, arando, cassis, bardana e equinacea.

INCENTIVO

Deus quer que você seja muito feliz e saudável. Converse com Ele e tenha fé de que Ele pode te ajudar em seus problemas.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

19 Comentários. Participe você também!

  1. Benac disse:

    Diarreia, pode ser desde AIDS à uma simples virose! Por favor vão ao médico,
    solicitem exames e façam o tratamento que tiver de fazer! Diarreia por vários dias, mesmo depois de terem feito todas estas alternativas, pode indicar um problema mais complexo!

  2. leon disse:

    Vejam bem … Encontrei sempre na macrobiotica soluções eficientes e “milagrosas” p/ muitos males ; neste caso da Diareia..; Arroz intergral bem cosido ( Um copo p/ 8 de agua) ,mingau de araruta com gotas de shoyo e ameixa salgada Umeboshy., tudo apenas com agua , nada de leite nem de suco de frutas ..e legumes cosidos no vapor ., pricipalmete cenouras…deve ser toda alimentação ..alem de chá de Espinheira santa ..isso sempre me curou rapido e eficientemente..procure tudo isso em casa de produtos naturais e lembre ..nosso organismo ñ foi feito pra comer tanta coisa ruin que comemos …Saudações

  3. Anonima disse:

    Nossa. Quantos assassinos da língua portuguesaaa! E eu achando que os comentários seriam úteis. Meu Deus. A pessoa comenta só pelo prazer de criticar. Bom, o artigo foi útil pois estou com diarreia e não sabia o que fazer. Muito obrigada. E vão aprender a escrever, pq ‘crassa’ ao invés de ‘graças’ e ‘ultel’ ao invés de ‘útil’ já é princípio de dislexia, cara, não é possível.

  4. patrick disse:

    estou com diarréia á 45 dias, ela vai e volta, nada dá jeito :(

  5. Jessica disse:

    Eu comprei uma pizza de Catupiry com Palmito e ficou fora da geladeira de um dia para outro, comi um pedaço hoje de manhã do serviço, meia hora depois ja começou a me dar colicas e dor de estomago, estou muito mal só sai água :cry: O que eu faço ???
    :sigh:

  6. itania disse:

    :-| 8) ;-) :-) :lol: eu sou uma besta e aimda to comm diarreia :-x :cry: :sad: :oops:

  7. grasiella disse:

    8) naum gosteiii :-? 8) :-) :lol: :D :-* :P :zzz :-x :P

  8. Rosa disse:

    Suco de laranja é suicídio. A Laranja é laxante!!

  9. Linda disse:

    este incentivo religioso e ate bonito mas na pratica nao funciona.
    se voce nao for num bom medico e tomar os medicamentos pode ser que o pior aconteca

    nunca deixe a sua vida ou a sua saude a merce de AMIGOS IMAGINARIOS

  10. luzia Alves Nunes disse:

    Nao da leite pra ele e cozinhe arroz umas 3 colheres com bastante agua e da o caldo direto se quiser pode dar gelatina e agua de coco,espero que sare logo,bjs.

  11. luzia Alves Nunes disse:

    Aline,meu marido tambem esta e só comecou a melhorar após 5 dias eu parei de dar leite pra ele e muita agua com limáo achei agora no site que é bom tomar 250ml de agua de coco por dia.espero que melhore logo ninguem merece né.bjs.

  12. Andréia disse:

    Meu filho tem dois e meio e estar com diarreia o que eu faço pr para?Estar com a barriguinha fofa e dores…

  13. suellen disse:

    :-| Vc’s tem que lembrar que a região NE não há certas ervas…procurem investigar sobre e atualizar esses dados pra ser ainda mais últel

  14. mikaela siqueira per disse:

    Eu achei muito bom o que eu li.

  15. edilne disse:

    :lol: muito bom as pssoas pode se informar e ficar ligado

  16. jacqueline disse:

    eu nao tenho isso crassa al meu Deus , : Jessus :lol: :-* 8) ;-) :-)

  17. vanderlei disse:

    que alimentos devo comer para diminuir esse estado?

  18. vbvbv disse:

    :-):D:sad::sad:8)8):P:P:[i][i][i][i][i][i][b][b][b][b][b][b][b][u][u][u][u][u][u][u][s][s][s][s][s][s][/s][/s][/s][/s][/s][/s][/u][/u][/u][/u][/u][/u][/u][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/i][/i][/i][/i][/i][/i]P:P:-*:-*:-*:cry::-*:-);-);-);-);-);-):sad::sad::sad::sad::sad::o:o:o:o8)8):P:P:-*:-*:-*:-)[quote][quote][quote][quote][quote][quote][quote][img][img][/img][/img][/quote][/quote][/quote][/quote][/quote][/quote][/quote]

  19. Estou com disenteria faz 4 dias e estou tomando suco de laranja. Eu queria saber se é bom ou ruim pra mim?
    E quais os alomentos bons pra mim comer?
    Obrigada
    Aline.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.