59

Diabetes

diabetes

SINTOMAS

Diabetes insipidus: Muita sede e enormes quantidades de urina, independentemente da quantidade de água consumida.

Diabetes Mellitus – Tipo I: (insulino-dependentes ou diabetes juvenil): Excessiva fome, sede, vontade de urinar, depressão, fraqueza, visão borrada, boca seca, e vômitos.

Diabetes Mellitus – Tipo II: Sede não usual, freqüente vontade de urinar, fraqueza geral, obesidade, problemas de pele, furúnculos, visão turva e boca seca.

CAUSAS

Diabetes é um grande problema; muitos livros foram escritos sobre o assunto. Iremos apenas tratar de alguns assuntos aqui.

Dos dois tipos de diabetes, diabetes insipidus é a mais rara e é causada pelo mal funcionamento do hormônio antidiurético ou rins, que de alguma maneira não podem responder adequadamente a ele.

Diabetes Mellitus é o terceiro maior assassino nos Estados Unidos, e é causado por um defeito na produção de insulina pelo pâncreas. Sem insulina, o organismo não pode utilizar a glicose, que é um importante açúcar do sangue.

Algumas pessoas podem desenvolver diabetes mellitus como resultado do estresse, obesidade ou gravidez. Certos medicamentos podem também causa esta doença, como: contraceptivos orais, corticosteróides adrenais, diuréticos tiazídicos. Uma dieta rica em açúcar e farinha branca pode levar ao diabetes. Parasitas (principalmente em crianças) também podem causar o problema, bem como o hipotireoidismo.

Muitas pessoas que comem muito açúcar, eventualmente não o saboreiam tão bem, então colocam mais açúcar sobre o alimento. Pessoas com diabetes tipo II também sofrem desta falta de discernimento da degustação de açúcar. Deixe de fora o açúcar e aprenda a desfrutar dos sabores naturais de sua alimentação.

Porque o diabético não pode utilizar glicose para a energia, ele perde peso e fica enfraquecido pelo excesso do consumo de proteína e gordura. Por isso, ele pode ter muita fome e comer grandes quantidades de alimentos.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Pare de comer açúcar, produtos feitos com farinha branca, comida gordurosa, carne, ovos, queijo, excesso de óleo vegetal, bem como nozes e sementes rançosas. Evite totalmente o tabaco. Isso restringe a circulação e irá agravar a condição.

• Coma pequenas refeições (se necessário, coma com mais freqüência) e mastigue os alimentos cuidadosamente. Não coma tarde da noite. Excessos podem provocar diabetes ou aumentá-la.

• Caldos vegetais e fruta fresca são bons produtos. Uma dieta com alto nível de carboidrato e fibra irá reduzir a necessidade de insulina. (Uma dieta baixa em fibra pode trazer a diabetes.) Também diminuirá a quantidade de gordura no sangue. Adquira proteínas de fontes vegetais.

• Cebola e ervilha ajudam a baixar o açúcar do sangue. Uma dieta rica em alimentos crus também é útil.

• Mas não coma frutas e melões em grandes quantidades. Não coma maçãs ou bananas. Não coma/tome combinações de leite e açúcar. Café pode induzir a níveis muito elevados de açúcar no sangue. Uma dieta sem gordura irá ajudar a reduzir o açúcar do sangue.

• Tome suas refeições em tempos regulares e engula a comida devagar. Quanto mais rápido você come, mais elevado é o nível de açúcar no sangue.

• Coma alho cru diariamente para reduzir o seu nível de açúcar no sangue.

• Não tome grandes quantidades de niacina (vitamina B3), B1 (tiamina), PABA (ácido para-aminobenzóico, outra vitamina B), ou vitamina C. Mas tenha-os em quantidades normais.

• Faça exercícios suficientes, melhorando, assim, sua circulação, que nem sempre é muito boa em diabéticos. Os níveis de açúcar no sangue também poderão ser melhorados.

• No caso de um ataque de hiperglicemia, vá para um hospital/clínica. Você deve tomar líquidos, eletrólitos e, possivelmente, insulina.

• Caso ocorra hipoglicemia, em uma emergência, beba imediatamente suco de frutas, refrigerantes, ou qualquer outra coisa que contenha açúcar. Se você é dependente de insulina, leve com você um kit de glucagon para qualquer emergência.

• Se o seu filho tem diabetes, instrua seu professor sobre os sinais de hipoglicemia e hiperglicemia.

• Cuide bem dos seus pés, pois eles podem tornar-se mais facilmente infectados do que os pés dos não diabéticos.

INCENTIVO

Seja na pobreza ou na riqueza, na saúde ou na doença, Deus sempre estará com você. Se você está com diabetes ou qualquer outro problema, lhe encorajamos a conversar com o Deus Criador, contar sobre seus problemas e pedir ajuda à Ele. Após isso, confie de que Ele fará o melhor por você!

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

59 Comentários. Participe você também!

    • jobson disse:

      Boa noite,eu postei um vídeo quando vinha do trabalho está no yutube condessa&diabetes, de uma olhada vê se você conhece a fruta, se conhecer é quatro folhas em dois litros de água, faz o chá e toma no lugar da água.

  1. O melhor ficou por último. creio mesmo que Deus cuida de mim. Obrigada por pessoas como vocês que ajudam o proximo tendo estudos como este publicado para ajudar outros a entender alguns procedimentos contra por exemplo, pre-diabeticos. Deus os abencõe rica e poderosamente.

    • Alfredo disse:

      Maria José, boa tarde.

      Semana passada, fui por um acaso no posto de saúde de minha cidade Jaú, e descobri que tinha diabetes. Estava 620 fui na mesma hora para o pronto socorro mas não sentia nada.
      Enfim, agora estou tomando todos os remédios, fazendo a dieta certinho está normalizando a cada dia. Pra fim foi um choque apesar de toda minha família ser diabética com exceção de meus pais. Amiga, estou estranhando, uso óculos e, depois que comecei a tomar os medicamentos minha visão está meio borrada. Antes não estava assim. Talvez seja efeito colateral dos remédios. Mas desejo a você uma excelente qualidade de vida que tenha sempre saúde e que continue cuidando de seu diabetes, sempre com a ajuda de Deus, claro. Um abraço. Alfredo Jr.

  2. EDSON disse:

    me mande u email da fruta..

  3. Renato Barreto de Sousa disse:

    Gostaria de saber mais sobre este chá de condensa, ele não é o mesmo de pinho?
    Mande informações eu agradeço – para Jobson França.
    Obrigado!

  4. Keila disse:

    Suely Teixeira
    Ata – Annona squamosa L.
    Nomes populares: Anona, araticum, ata, cabeça-de-nego, condessa, coração-de-boi, pinha; sugar apple, custard apple e sweetsop (inglês); pomme cannelle (francês), annona (italiano); anona e chirimoya verrugosa (espanhol); gandhagatra e shubba (sánscrito); ramphal, sharifah e sitaphal (hindú).

    • Jobson disse:

      Bom dia Keila não estamos falando da mesma fruta veja no you tube a fruta que eu falei escreva videos do jobson frança que vai aparecer até mais.

  5. jobson frança disse:

    olá conheço um remédio natural que combate a diabetes eu já indiquei ele para algumas pessoas e a ultima pessoa é um senhor que au tomar melhorou até sua visão, Eu descobri este remédio através da minha avó , ela tinha a diabetes e sarou .
    Gostaria que algum órgão competente testase a eficácia da folha desta fruta , poderia ajudar
    muitas pessoas.

    • Suely Teixeira disse:

      Jobson,

      Gostaria imensamente da sua ajuda. Minha mãe é diabética e estamos usando remédios carissimos para controle, infelizmente sem resultado satisfatório.

      Por favor, me faça esta caridade. Me ensine esta receita, pois creio que você pode ajudá-la.
      Desde já lhe agradeço

      Suely

      • Jobson disse:

        Olá Suely eu conheço a fruta por condessa , é com a folha desta fruta que faz o chá e toma.
        Quatro folhas secas na sombra faz um litro e meio de aguá ,faz o chá tira as folhas e toma no lugar da aguá que vc toma diariamente.
        O tratamento dura 6 meses,mais vc tem que medir constantemente a diabetes pois ela vai baixar e pode baixar demais ,controlando ela, para de tomar .
        No momento não estou na minha cidade mas quando eu estiver vou mandar foto da fruta pois só conheço as folhas, pelas frutas ,é tipica de Rondônia.
        É interessante que se estudasse a contra indicação deste chá pois não me responsabilizo pelos danos colaterais que possa ter,já que minha avó não subiu mais a diabetes e não teve danos colaterais . até mais… jobson

      • Jobson disse:

        Olá estou com as fotos da fruta ,por aqui não vai mande um email que mando as fotos .

      • Jobson disse:

        Esta fruta tem a casca liza só com uns sinais tipo , de escamas. Ela tem um cheiro que dá água na boca mais só serve pra suco ,pois não tem doce algum.

      • Jobson disse:

        Postei um video no Youtube (Diadetes&Condessa) veja a fruta que eu falei,ok até mais.

    • Cláudia disse:

      Qual o nome da fruta? Eu estou desesperada com a minah diabetes

    • Weverson dos Santos disse:

      Olha jobson, na minha familia meu pai minha irmã ta com essa doença vc pode me manda a foto dessa fruta por imail ,eu morro e m goias sera que encontro ela por aqui?
      desde ja te agradeço

  6. alan disse:

    di abetes tem cura so com remedios naturais para esso ;-)

    vosse ten que procura un medico que so trata com remedios naturais

  7. ELZA RIANI disse:

    Fiquei! Com este lixo de problema a “HIPERGLICEMIA”. Estou revoltada! Ñ posso comer nada, vivo pensando nisso! Odeio esta doença! É um lixo, ninguem merece!

    • JACKELINE disse:

      Elza boa tarde, não se esqueça que existe um DEUS que pode tudo por você, pois para ELE não há impossível. E lembre-se que você não está passando por isso por um simples acaso, peça ao Senhor Deus CRENDO que Ele irá te curar. LEIA na bíblia marcos 5:21-24, e isso te trará fé.

      Alguém lhe falou de JESUS, a única esperança para sua vida
      JESUS era a única solução para a mulher, porque ela já havia tentado todos os meios.
      No ministério de Jesus, não houve uma pessoa que, indo a ELE, não tivesse seu problema solucionado.
      Ainda hoje, ELE é alívio para todos os cansados e oprimidos (Mt 11.28-30).

      A mulher, para receber seu milagre, teve de fazer duas coisas fundamentais:
      Romper todas as barreiras físicas,mentais, sociais e religiosas à sua frente.
      Dar um passo de fé tocando nas vestes de JESUS

      Resultados das ações de fé da mulher
      Foi curada do mal que lhe atormentava
      Foi liberta da opressão
      Ganhou a salvação de sua alma

      Abraços e vou orar por você.

  8. luzia coelho silva disse:

    valdson me fala desse cogumelo meu email silvacoelho70@hotmail.com

  9. luzia coelho silva disse:

    eu quero conhecer estes cogumelos vc valdson pode me ajudar sofro muito com diabetes moro em :av:bernardo sayão lote 1 fatima tocantins cep 77555000 meu email silvacoelho70@hotmail.com me ajude pelo amor de Deus bjos

  10. luzia coelho silva disse:

    me ajude pelo amor de Deus

  11. alessandra disse:

    Oi boa tarde sou diabetica, e gostaria de saber alguma receita para baixar o diabete, estava gavida de 14 semanas e perdi o bebe, agora quero cuidar bem do diabete tomo insulina 15 ml de manhã e 10ml a noite, mais gostaria de algim remedio natural ou caseiro. Obrigado pela atenção.

  12. Isabel c. guerra disse:

    Isabel:lol: Descobri que o meu açucara é 110 gostaria de saber se sou diabética e se posso reverter esse quadro,guais são os alimentos de devo comer.obrigada!!!Bom dia!!!

  13. Valdson Costa disse:

    Prezado Zenilton
    Como esta´hoje a gllicose de sua mae.
    Onde voce mora? Pois tenho um produto natural que na maioria dos casos de glicose alta é tiro e queda, e melhor é gratuito.
    Se voce quiser pesquisar na internete sobre : cogumelo tibicos ou kerfir.
    Abraços
    Valdson Costa

  14. LAERTE disse:

    Olá..Eu tenho tomado remedio receitado pelo endocrino..mas, quero saber se alguém conheçe alguma receita fitoterapeutica alem de pata de vaca.

  15. joana lucia disse:

    Gostaria de saber com valor 114 ja é diabetico ou não.
    e tambem uma dieta equilibrada por favor.
    desja agradeço.
    Jona.
    DEUS TE ABENÇÕE.

  16. irene ilda cruz disse:

    sou diabetica e hoje esteve 226 mas se caminhar cai para 117
    entao alem da dieta mais rica em produtos naturais
    o exercicio fisico contribui muito para nos trazer de volta a saude

    entao vivamos como no principio como Deus nos criou
    e muita alegria para nao ter dores musculares

  17. lidiane disse:

    descobri q meu namorado tem diabetes…
    e isso o levou a querer termina o nosso relacionamento, queria muito poder ajuda-lo mas nao sei como… :cry:

  18. roberto disse:

    como a cebola e o alho ajudam a abaixar o açucar do sangue entao pensei.
    e se fizer uma batida de alho e cebola com agua no liquidificador.
    vai ficar ruin mas pode vir a ajudar.

  19. LIZIANE disse:

    OLA,MEU PAI TEM UM NIVEL DE DIABETES E GLICERIDIOS AUTISSIMOS.ELE NAO GOSTA DO ARROZ INTEGRAL,TEM ALGUM Q PODE SER SUBSTITUIDO.AGUARDO RESPOSTA

  20. MARCELO CARDOSO DA S disse:

    Bom dia!, sou portador do diabete II, tomo o Actos 30ml e Janumet 850/500. Mas estes medicmantos estão se tornando muito caros, gostaria de ter uma laternativa natural se possível.

    Grato!

    • Jose Morais disse:

      Ola Marcelo eu tambem tomo o Janumetn, é carissimo, mas meu medico me deu um cartão do laboratorio e eu compro pela metade do preço 1 caixa por mes.Veja com seu medico

  21. olga rodrigues de bem disse:

    gostaria saber sobre alimentos para diabeticos o que comer? a quantidade dos alimentos?

  22. vania rocha disse:

    A alimentação do diabetico deve ser sempre regulada em horarios certos deardo com o paciente.de preferencia de 3/ehs.
    Os alimentos : verduras frutas legumes.
    Os carboidratos quase todos tem .
    Faço contagem de carboidrato com o meus filo conheço os alimentos e ele como deacordo com sua glicose e a insulina e dosada pelo medixco deacordo com o peso ,altura ele tem formulas especiais para cada pessoa e foi otimo para controle do dani..

    Laiam mais.Sociedades brasileira de diabetes e no portal de diabetes vale a pena.

  23. jose milton cavalcante disse:

    tratamento a partir da fruta do caju , oque é melhor o chá da da folha , ou da casca , ou a semente, preciso de informação , lembro que sofro do diabetes tipo ll milton santo anastácio

  24. Iris disse:

    ;-)Gostei muito dessa materia;fiz exame faz 3 anos deu 117fiquei tao apavorada,pois sou nervosa,entao nao qz fazer mas exame.Me ajude por favor,Deus te abçoe

  25. carlos yeggli disse:

    sou pré diabético minha glicose estava em 299 mg .comecei uma dieta com acompanhamento médico sem usar remédios faz 4 meses ja baixou para 115 mg também comecei a fazer caminhadas e correr.emagreci 9 kg

  26. iracy soares antunes disse:

    o diabete pode causar coceira no couro cabeludo

  27. vera disse:

    sou diabete e estou tendo problemas na visão os oculos ajudaria a melhorar minha visão fique na paz.

  28. Rocha-Zenilton Ferraz disse:

    gostaria de saber de uma dieta apropiada para pessoa que apresentou glicose de 246 sem jejum

  29. Rocha-Zenilton Ferraz disse:

    Minha mãe operou de hernia de disco na coluna há dois anos,e ocorreu tudo bem,apesar dos 76 anos,só que agora apareceu em tudo seu corpo uma coceira terrivel,da cabeça aos pés,isto é em todo corpo,após vários exames,foi encaminhada ao indrocolonogista,pois sua glicose em jejum apresentou:Primeiro 148,após dez dias 178,trinta dias após sem jujum 246.Ela não é obesa,não sente sede constante,nem está urinando constante.isso é normal?Na verdade já está medicada.abçs.

  30. vania rocha de oliveira disse:

    queridos tenho conhecimento que existe carboidratos ruins e bons ou melhor existe os que são saudaveis ou não mas ,é necessario que haja um balanciamento dos carboidratos pois ele s viram açucar mais rapido do que o proprio açucar no sangue.

    Pesquisem sobre contagem de carboidratos.

  31. SOU DIABETICA A 14ANOS TEM DUAS FILHA MAIS GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A DIABETES

  32. jose henrique oliveira disse:

    Descobrir há dois meses atrás que meu acuçar no sangue estava de 118 e fiz dieta depois dois meses fiz outros exames e baixou para 114, gostaria de saber se já sou diabético ou se pode normalizar esta situação.Diate ao ocorrido solicito uma orientação para fins de tratamentos naturais.

  33. Marisa zaffani disse:

    Bom dia
    Gostaria de saber qual a melhor alimentação para a hipoglicemia e se existe algum remedio para este problema
    grata
    Marisa.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.