55

Depressão

depressao

SINTOMAS

Diminuição da energia e de apetite, fadiga crônica, distúrbios do sono, dores de cabeça, dor nas costas, perda de peso, movimentos lentos, pensamentos inúteis, irritabilidade, mudança rápida de temperamento.

CAUSAS

Depressão pode ser causada pela perda de um ente querido ou um posto de trabalho, alergias alimentares, hipoglicemia, problemas ambientais ou síndrome pós-menstrual. Tudo que perturba o sentimento de uma pessoa, a estabilidade, a segurança ou eficácia é importante.

Quarenta por cento das pessoas com este problema tem um ou ambos os pais que sofreram também.

Existe depressão sazonal, como a que pode ocorrer durante um melancólico inverno, por exemplo.

Indivíduos com graves doenças, hepatite, problemas endócrinos ou acidente vascular cerebral, podem ter também depressão.

A depressão é duas vezes mais comum em mulheres que homens.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Evite alimentos processados e fast-food (lanches rápidos), que são uma grande fonte de depressão emocional.

• Comer carboidratos aumenta a quantidade de aminoácido ingerido. Este, por sua vez, aumenta a quantidade de serotonina feita pelo cérebro, o que acalma e relaxa todo o corpo. (Em contraste, alimentos com alta proteína promovem a produção de dopamina e noradrenalina, o que aumenta a tensão.)

• Pratique respiração profunda ao ar livre, duas vezes por dia. Isto reduz o sentimento de pessimismo.

• Coma suas refeições num horário regular, e só coma comida nutritiva.

• Baixo nível de açúcar no sangue induz a depressão. Porém, comendo uma dieta com muito açúcar também produz depressão. Aprenda a comer direito, alimentando-se de frutas, hortaliças e grãos; evite alimentos açucarados.

• A cafeína e tabaco são conhecidos por induzir a depressão.

• Vá para a cama em horas regulares durante a noite, e mantenha regularidade em seu programa diário.

• Mantenha um programa de exercício regular a fim de aumentar a sensação de bem-estar e alegria. Exercícios ao ar livre com um propósito específico, tais como a jardinagem, é o ideal.

• A luz solar é benéfica para a depressão, uma vez que suprime a produção melatonina.

• Perca peso caso você esteja acima dele.

• Alergias alimentares são muito significativas. Localize de onde vem sua alergia e elimine-a.

• Mais de 200 diferentes medicamentos são relatados como possíveis causadores de depressão. Portanto, verifique se medicamentos que voce tem tomado não são a causa deste problema.

• Cuidado com medicamentos antidepressivos.

• Faça alguma coisa útil que ajude outras pessoas: pode ser lavar pratos, fazer uma visita a alguém que esteja precisando, sair e ajudar uma pessoa doente, etc. Ajudar aos outros poderá fazer bem ao seu corpo e aos seus sentimentos.

• Converse sobre seus problemas, desabafe, e você poderá descobrir que muitos de seus problemas realmente não são assim tão grandes e insuperáveis.

• Tenha um bom choro. Chorar ajuda a aliviar a tensão e a preocupação.

• Cuidado para não comer de maneira errada ou sair para fazer compras com o intuito de ajudá-lo a se sentir melhor. O melhor é descobrir a causa do seu problema e trabalhar em cima disso.

INCENTIVO

O Deus Criador é um Deus de amor. Ele deseja ver todos bem e felizes, inclusive você. Ore agora e peça ajuda a Ele para que você consiga superar suas dificuldades e viver melhor!

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

55 Comentários. Participe você também!

  1. giovane disse:

    tente orar,ler a bíblia,mesmo com dificuldade! ai esta tua vitoria! satanás sabe disso e ti impede de ler. com desanimo! faça jejum,isso te afasta o espirito mal de pertubação.

  2. neyde maciel disse:

    :lol: ola vc ja melhorou olha tenho vencido essas pertubaçoes indo nas correntes de oraçao as terças feiras na igreja universal do reino de deus tomei remedio pra depressao 18 anos hoje nao preciso mais va la e depois me conte se vc nao se libertou desse mal que e espiritual jesus te abençoe bjs neyde quando precisar de uma palavra amiga entre em contato comigo neydemaciel2009@hotmail.com

  3. adriano disse:

    Clarice, bem vinda ao clube minha querida!

  4. Nazareno disse:

    Ola notei que a depressão é algo terrivel, mas posso
    afirmar que tem cura.
    minha esposa sofreu com isso a 16 dezesseis anos,
    mas agora ESTÁ CURADA, (LIBERTA), AFIRMO AINDA QUE SÓ TEM UM MÉDICO ESPECIALISTA NA ÁREA.
    E PODERÁ AJUDAR A VOCÊS, ELE É:

    JESUS:
    É SÓ PEDIR PARA DEUS EM NOME DE JESUS.
    QUANDO VOCÊ CONSEGUIR O BATISMO NO ESPIRITO SANTO DE DEUS. AÍ QUE VOCÊ PASSA A RECEBER A VERDADEIRA CURA DA DEPRESSÃO.

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

    contato; nazarenopai@hotmail.com

  5. wellington disse:

    [quote name="Márcia"]as dicas são muito interessantes, mas e qdo não se tem animo para fazer nada. Sou muito irritada acabo magoando meu esposo e brigando com minhas filhas mesmo sem querer. Tudo me irrita não seu mais o que faço. São poucas as vezes que me sinto feliz. Tudo o que não quero fazer eu faço…[/quote]
    Ola, sinto o mesmo que vc e apesar de vc ter escrito isso em 2009, gostaria de saber se conseguiu encontrar uma caminho. Obrigado

  6. Clarice disse:

    Muito fácil escrever essas coisas, quando na verdade a única coisa que faz serntido é a morte, a solidão é imensa e mesmo com remédio, acompanhamento psicológico a única vontade que se tem é de morrer, é de não existir e sufocar o que nos sufoca por toda uma vida. Já tentei de tudo: religião, pensar em minha mãe, remédio, terapia, exercício, me forçar a interagir com as pessoas e a sensação que tenho que estou fazendo hora extra no mundo. Sei, ou pelo menos dizem, que a depressão tem cura, mas no meu caso e de tantos outros que vejo que ela, na verdade, não tem cura, apensa ficamos um tempo menos vuneráveis pra depois cair no turbilhão de novo. É isso, tô cansada de tudo, pode ser que no futuro a ciência possa saber descobrir a cura pra essa dor existencial.

    • iris disse:

      CLARICE BOM DIA,QUERO TE DIZER QUE VC ESTÁ COM FALTA DE FÉ,INFELIZMENTE A DEPRESSAO FAZ ISSO,MAS CREIA QUE DEUS PODE LHE CURAR,SE VC ACEITAR VOU ESTA ORANDO POR VC,QUE JESUS TE ABENÇOE BJ QRDA

    • MARIA HELENA disse:

      CLARICE EU ESTOU ME SENTINDO ASSIM COMO VC, MAS ESPERO EM DEUS Q VOU SAIR DESSA. E Q VC JA TENHA SAIDO

    • Noemário disse:

      Olá querida! Também passo por uma situação depressiva. No entanto sei e sinto que Deus está no controle do que acontece comigo e com você não é diferente. Tenha a certeza que Ele está nesse momento bem juntinho de você. Jesus passou situações, que pode acreditar, nenhum de nós jamais experimentamos, bem piores do que nós e Ele venceu. Suas vitória é a garantia da nossa. Experimente confiar Nele e lançar toda a a tua ansiedade sobre Ele. Contar-lhe o que vai em teu coração. Ele garante que o que vem à Ele, de maneira nenhuma Ele lançará fora. Pelo contrário, Jesus nos ama tanto que escolheu morrer por nós. Não deixe também de seguir os sábios conselhos de especialistas cristãos como é o caso do Dr. César Vasconcellos. Deus muitas vezes usa pessoas para ajudar a seus semelhantes em momentos como esses. Espero um dia encontrá-la, se não aqui, no Céu e na Nova Terra, onde estaremos livres finalmente de toda e qualquer coisa que nos deixem tristes ou depressivos. Deus te abençoe.
      “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

      Isaías 40:31

  7. silonio angelo disse:

    ore por ela todos os dias,não deixa ela sò sempre no meio de pessoas pra que ela nâo sinta solidão toma muito suco de maracuja,pratica de exercicio todos so dias,porque o sono vai fazer ela dormir e recuperar esta doença

  8. Marcia disse:

    Tenho depressão e encontrei um tratamento que me ajudou muito é terapia chinesa chama-se ventosaterapia, trata a raiz do problema. Entre no site http://www.clinicaterapeuticachinesa.com.br, que lá explica como é o tratamento.

    Melhoras.

  9. WOLNEY disse:

    WOLNEY CELIO FERREIRA DA ROCHA
    NASCER DE NOVO É UMA NOVA MENTE UM NOVO CORAÇAO, NOVA VISÃO, NOVOS LABIOS,NOVA CONDUTA DE VIDA É RESSUCITAR DOS MORTOS É O RETORNO AO PARAISO ATRAVÉS DO CAMINHO DA VERDADE E DA VIDA JOÃO 14.6
    CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ
    CAMINHO PARA DEPRESSÃO

  10. andreia disse:

    ola,não sei o que fazer pois tambem não sinto vontade para mais nada,sinto muito sono e ando irritada.To ganhando peso,não saio mais.to com problemas no trabalho e não sei oque fazer pois não tenho vontade de converar com ninguem o que eufaço ,por favor me ajudem.

  11. cidinha disse:

    boanoite hoje estou meio comfusa, pois perdi meu marido a trez anos . SEI que isto mi deixou umtanto . acho que triste . hoje ñ comsigo mais sei que fico triste , c/ muita facilidade . tenho amizade na imternalta .. mais ñ quero sair de casa .. pois tds querem apenas cama . quero voltar p/ a presença de DEUS buscar por mim e por tds que conhço amo ajudar meu semelhante ,acho muito importante . mais ando muito desanimada .NÃOquero ser assim . horem por mim . istarei horando por vcs que DEUS abençõe!!meu casamento foi de 36anos de união .. mais passou . :P

  12. Elisa Moreira disse:

    Tudo isso que foi escrito acredito que seja muito bom para o desanimo, o único problema é que a pessoa tomada completamente pelo desanimo, não consegue nem começar algum tipo de tratamento pra melhorar. Antes de tudo o psicológico está mal, atacando o físico. Eu estou assim, faço apenas o extremamente necessário. Fico a maior parte do dia trancada no meu quarto, não quero sequer abrir a janela.Estou exausta, não luto mais….

    • iris disse:

      AMADA ELISA,ORE A DEUS MESMO SEM VONTADE,PEÇA FORÇAS A DEUS E ELE TE AJUDARÁ SEM DUVIDA NENHUMA,JA PASSEI POR ISSO E COM JESUS CONSEGUI ME LIBERTAR ,FAÇA ISSO ORE E EU TBM VOU ESTÁ ORANDO POR VC,BJS

  13. Francisca disse:

    [quote name="wolney celio ferreira da rocha"]Vocês que escreveram acima a palavra Deus com letra minúscula é porque não conhece nada de Deus, falta de respeito ao verdadeiro Deus. Por outro lado se o seu Deus é com letra minúscula você perde seu tempo, pois este não resolve nada e nem pode curar alguém. Esperimente pedir ao Deus verdadeiro e Êle vai te dar a cura, pessa perdão para Êle. Melhor ainda é se aceitardes a JESUS aí a garantia é certa.[/quote]
    Fran – vc wolney , é um ignorante . sobre o assunto . devia ficar quieto…ñ sab o q é ter esta doença eu sei e ñ desejo nen a cachorro , muito sofrimento….sofro a muito tempo e faço tratamento a +de 10 anos…E sei q Deus esta comigo em todos os momentos dificil q tenho passado . e vc vai ler pra entender do assunto….

  14. Decio disse:

    Um conhecido meu tem melhorado com homeopatia outro melhorou tomando um copo de pimenta malagueta com agua.
    Eu estou pensando em ir a um espirita em Goias joao de Deus.

  15. lucianal disse:

    Ola!Sinto que tenho depressao sazional , nao sei direito como e isso, so sei que no periodo da manha e da noite eu gosto mas quando chega a tarde e terrivel pra mim,nao consigo me consentrar em nada, fico com muito mal humor e tristeza, sinto solidao nesse periodo, mas quando chega a noite eu me sinto melhor.Me ajudem!

  16. moizes marques disse:

    olá maria lia a paz de Cristo!!!! aquele q começou a boa obra é fiel para terminar,mesmo em fraqza busque a ele,olha uma brasa fora do braseiro se apaga volte a congregar numa igreja evangélica na q o Senhor lhe mostrar,deixe q Senhor trate com deu esposo faça a tua parte,eu dclaro em nome de Jesus atua libertação,a restauração conjugal,alegria,restauração espiritual na vida de Vcs,declare ,vomite tudo confesse a Deus, oh em matheus 10 vrs 1 o senhor já lhe deu poder e autoridade sobre serpentes e escorpiões repreenda este em mal no nome de Jesus, na medida do possível estarei orando!!!!!

  17. bruna disse:

    :o olá tive depresão pos parto mas superei a um mes mas sinto falta de animo para cuidar da minha casa e de mim eu não tem animo para nada o que devo fazer?

    • iris disse:

      OI BRUNA ESPERO EM DEUS QUE ESTEJA TUDO BEM,O QUE TENHO A TE DIZER É QUE ORE AO SENHOR SEM CESSAR,ONDE VC ESTIVER FIQUE SEMPRE LIGDA COM DEUS E ISSO VAI PASSAR EM NOME DE CRISTO JESUS,SÓ CREIA,BJ

  18. Ros disse:

    Eh bom verificar o nível de vitamina B12 no sangue… parecem sintomas da deficiência dessa vitamina.

  19. Smille disse:

    Há 11 anos atrás entrei numa crise profunda em que só tinha vontade de dormir, procurei vários médicos e os mesmos diagnosticaram síndrome do pânico, passei a tomar medicamentos e fui encaminhada a fazer terapia, passei 2 anos tomando medicação controlada, e um novo diagnóstico foi revelado “depressão”pensei que ia enlouquecer. Após estes dois anos mudei de médico e realmente consegui sair deste estado horrível em que o cérebro domina o corpo. Apenas não consegui me livrar das medicações,hoje sou dependente de remédios controlados,pois sem eles tudo volta novamente.

  20. maria luiza lima disse:

    há mais ou menos dois meses passei mal,e foi diagnosticado depressão,vou relatar os sintomas para saber se isto é mesmo depressão: – formigamento que começa nos pés e toma o corpo todo – dor na nuca que toma todo o pescoço-dormência nas mãos e braço- caímbra nas pernas -dor de cabeça, como se fosse uma prensa-aceleração no coração. por favor me de alguma resposta

  21. Sebatiana Alves dos Santos disse:

    quero que fale sobre, transtorno bipolar, se é a mesma coisa que trastorno de personalidae, como lidar com essa situação? me ajudem por favor!

  22. FADEL disse:

    [b][i][i][b][b][b]olha estou passando o que a maioria de vcs estão, mas o senhor JESUS disse quando esta fraco é ai que sois fortes, não desanimem porque diante desses problemas e fraquezas me serviram pra eu me apegar mais em DEUS sei que ainda não está resolvido e não voltei com minha namorada mais DEUS hoje me faz confiante ja vai fazer um tempinho que largamos estava sem comer, só bebendo agua mais comecei toda noite a dobrar meu joelho no chão e falar com DEUS, só ele pode tirar essa angustia do peito e te colocar pra cima , consegui me desculpar pedir perdão e papai do céu esta fazendo a obre no próximo final de semana vamos sair pra conversar e tenho certeza que o ESPIRITO SANTO VAI estar la junto com a gente abraços a todos e lembrem-se só DEUS tem a cura pra depressão.[/b][/b][/b][/i][/i][/b];-)

  23. Gostaria de saber qual o tipo de alimentao mais
    adquada obrigado

  24. shirley de Araujo souza disse:

    :oA 8 anos tive uma primeira crise de depressão,estava desempregada,me separei minha filha tinha somente 1ano,sofri muito pq não tive apoio de ninguém,ninguém intende essa doença falam que é falta de fé frescuras,comecei a trabalhar fui esquecendo um pouco os problemas,aí perdi minha vó e minha tia que amava muito,daí pra cá tive só pioras não consigo aceitar coisas simples da vida,não consigo sorrir,minha tristeza é terrível,me sinto sozinha como se não existisse mas nada a vida,me sinto desmotivada e desanimada com tudo,e quando me empolgo em fazer algo que gosto, tenho crises de desmaios e logo me desanimo…por Deus o que posso fazer pra virar esse inferno em vida,pq não estou vivendo …isto pra mim é injusto…já que quem da a vida é o nosso Grandioso Pai!!!

  25. wolney celio ferreira da rocha disse:

    Vocês que escreveram acima a palavra Deus com letra minúscula é porque não conhece nada de Deus, falta de respeito ao verdadeiro Deus. Por outro lado se o seu Deus é com letra minúscula você perde seu tempo, pois este não resolve nada e nem pode curar alguém. Esperimente pedir ao Deus verdadeiro e Êle vai te dar a cura, pessa perdão para Êle. Melhor ainda é se aceitardes a JESUS aí a garantia é certa.

  26. cleonice disse:

    olá ouvi o Dro falar sobre erva de são joão,seria em capsulas,gostaria de saber onde encontrar
    Pois tenho um pouco de depressão leve,por favor me ajude

    grata

  27. cleia fernanda disse:

    eu pessoal eu tambem estou passando por este mal chamado depressâo e é horivel estou sem animo para nada sem apetite mais tenho muita fé em deus e sei que vou me curar. pelo meu marido ,minha filha ,minha familia e tambem por min . sei que deus vai me ajudar améééééém

  28. Carla da Costa Araújo disse:

    GOSTARIA DE SABER QUAIS OS TRATAMENTOS NATURAIS PARA ESTA DOENÇA E QUAIS OS ALIMENTOS QUE AJUDAM/PIORAM A DOENÇA????

  29. Claudiane disse:

    [b]Bom Dia!Tudo bem?
    Meu namorado está sofrendo com transtornos depressivos,eu sou Adventista,ele não.
    Tenho orado muito a Deus,pedindo pela recuperação dele.
    Lí um artigo que indicava ERVA DE SÃO JOÃO,dizendo ser muito boa,comprei a erva e quando ele vem pra minha casa faço chá,ele diz se sentir melhor.Procurem essa erva,e principalmente tenham fé em DEUS![/b];-)

  30. JjULIANA disse:

    PELO AMOR DE DEUSSSSS AJUDEM A MINHA AMIGA NALVA ELA TEM DEPRESSAO A DOIS ANOS LIGUEM PRA ELA ANIMEM A ELA POR FAVOR A FAMILIA TA SOFRENDO MUITO
    31 3357 8932 NALVA

  31. JOSÉ CARLOS DE BRITO disse:

    BOA NOITE. A PAZ CONVOSCO.
    A QUEM INTERESSE VOS POSSA. CONHEÇA O SITE – http://WWW.IMPD.COM.BR -.
    COM CERTEZA ABSOLUTA, NÃO PREJUDICA; MUITO PELO CONTRÁRIO, VOS SERÃO ABENÇOADOS.

  32. Gui disse:

    Olá amigos. Me falaram sobre tomar chá de folha de maracuja em tratamento de depressão. Gostaria de saber se essa informação confere, já que nesse mesmo site não menciona essa eficácia. (minha depressão foi diagnosticada como disfunção da re-captura de serotonina).

    Guilherme

  33. dinani disse:

    e quando a depressao vem por causa da impaciencia de esperar em Deus? ou voce sofre do mal da tristeza e nem sabe o porque pois possui tudo o que necessita e muitas pessoas sonham em estar no seu lugar?

  34. Francisca S Almeida disse:

    Oiiiii Boa tarde que devo fazer p não ter depressão??????
    Qual o medicamento natural p essa doença.

  35. Patricia disse:

    Por favor, eu já ouvi sobre tratamento de depressão há mais de uma década!!! Sou Adventista do 7º Dia e eu estou desempregada há quase 1 ano, oro muito, mas Deus não abre nenhuma porta para mim, faço as entrevistas e nada… Estou muito mal em casa, não tenho mais vontade de fazer nada em casa, meu marido é que faz para mim e meu filho é que me ajuda um pouco. Saí do meu último emprego, pq fui falar de Jesus para uma pessoa e esta se voltou contra mim e o clima ficou tão insuportável no setor e passei por tanta perseguição, que acabei pedindo demissão e de lá para cá não consigo arrumar nada, absolutamente nada e estamos passando por muitas dificuldades financeiras!!! Ficamos 1 semana sem gás em casa, nos alimentando praticamente de pão mesmo, foi horríve, pois realmente não tínhamos de onde tirar dinheirol!!! Eu não faço mais nada a não ser procurar emprego o dia inteiro pela internet. Não consigo mais dormir direito, estou com dores na altura do estômago, voltei a tomar meu anti-depressivo, não tenho mais vontade de ir para a Igreja, mas vou assim mesmo. Minha família não liga para mim, pq eles nunca aceitaram a minha religião, realmente sou quase que sozinha neste mundo, pois só tenho meu marido e meu filho… Não tenho vontade de sair, fico trancada em casa o dia inteiro!!! nem adianta vcs ficarem falando para eu orar e tentar sair de casa, pois não tenho vontade mesmo!!! Vivo deitada… Pensamentos horríveis invadem a minha cabeça, vcs nem imaginam!!!! Não sou muito social, até pq a maioria das pessoas na Igreja são muito complicadas, só querem saber de fofocar, sou muito reservada mesmo!!! E eu só quero de vcs que OREM POR MIM!!!!! Por favor, estou a beira do desespero!!!!!! Muito obrigada!!!!

  36. Hélio Lessa disse:

    Estou com Depressão e insomia, devido aos problemas profissionais e financeiros. Tá muito dificel para mim, peço ajuda o que fazer, estou emagreçendo muito e não durmo bem.Tenho orado a Deus, mas preciso ter mais fé no meu Deus.

    Obrigado.
    Hélio Lesa

  37. COSMO SOUSA DIAS disse:

    minha esposa tem depressão há dois anos,está
    em tratamento, mas, não vejo quase nada de melhora. ela passou a ter uns tremores nas pernas, e agora nos labios o médico, um psquiátrio e um neuro, passaram uns medicamentos: carbolitium, benepax e frontal
    doutor faz pena, ver ela antes era uma mulher, ativa no trabalho como colportora, agora só
    dorme, faz algumas coisinha em casa e só.
    por favor, doutor me ajude o que eu devo fazer?

    COSMO DIAS EM IMPERATRIZ MA.[url][/url][url][/url][quote][/quote]

  38. Edivana Pereira disse:

    Sofri alguns meses de depressão muito grande,logo após a morte de minha mãe. Fiz tratamento natural. Mudei todo meu hábito alimentar e fiquei curada. Mas, infelizmente, após, sete anos, voltei a comer novamente coisas que eu já havia eliminado de minha alimentação. Resultado: Os problemas começaram a aparecer novamente. Hoje,estou lutando novamente para refazer meus hábitos alimentares e mudar meu estilo de vida. O Senhor está me ajudando. O tratamento natural é o melhor remédio para a depressão, juntamente com a confiança em Deus.

  39. Maria Lia disse:

    Sou casada há um ano e meio, e não estou feliz, sinto que tomei uma decisão errada,pois tive um sonho , logo assim que começamos de novo este relacionamento, que eu dizia para ele que ele não tinha mudado em nada,o jeito de me tratar e estas palavras foram ditas apois alguns dias de casada, no inicio era diferente, tanto eu quanto ele, sintíamos um carinho especial, mas agora de tanto ele me chingar muito , fala muitos palavrões comigo perdir totamente o qua eu sentia por ele, que nen eu sei dizer se era amor ou não. Tenho orado muito para que tenhamos mudança em nossas vidas. ele fica o tempo todo calado e eu também.Por qualquer coisa ele se irrita e começa as brigas de novo. O melhor tempo que passo sem me irritar é quando estou calada, Estou muito depressiva, a minha vida é chorar, não tenho vontade de lutar por este casamento. a minha vontade é de me separar, não estou aquentando mais, Num dia temos sexo, no outro é briga, e briga feia, com palavrões que me ofendem muito Por favor me oriente no eu devo fazer… Estou muito doente, de pressão alta e sinto uma dor de cabeça muito forte. ele as vezes parece ter mudado, mas passa alguns dias torna tudo de novo. Ele é batizado, mas não importa com as coisas de Deus, isso me torna muito chateada, pois eu era uma serva do Senhor muito dedicada, antes de me casar eu tinha mas comunhão com Deus do agora, Agora mal eu oro, não tenho tido forças para estudar a Bíblia, ou mesmo a lição.Por favor me ajude!!

  40. regina celia azevedo de souza disse:

    tenho uma amiga que sofre de depressão a sete anos, estou sofrendo junto com ela, é muito triste ve-la desse jeiro ela é jovem, jornalista mas esta sem trabalhar por causa da doença, por favor se alguem puder ajudar minha amiga, ela já fez um tratamento em uma clinica em santa catarina, prometeram cura mas ela voltou pior do que foi, me ajudem, orem por ela tenho muito medo que ela tente se suicidar, pois ela fala muito em morrer. desde já agradeço o q puderem fazer por ela.

  41. Cristiane Rodrigues Neves Ferreira disse:

    Gostei muito das dicas mas, infelizmente no caso da minha sogra é muito difícil de tratar ,pois, ela não aceita comer nada e se recusa a tomar remédios , está super magra e desnutrida . Por causa dos desmaios , até o solzinho que tomava está sendo impossível . Gostaria de ser possível colocar estas dicas em prática ,sei que seria muito bom ! :-)

  42. helia guimarães disse:

    Boa tarde!!!!
    minha mãe esta com este sitoma não sei mas o que faço, tenho feito de tudo ela esta fazendo tratamento com reurologista esta tomando remedio controlado, esta dicas e muito interesante pra gente oder saber lidar com esta situação.

  43. Vanessa disse:

    querida.. ore a Deus e siga os conselhos alimentares aqui sugeridos.. colocando a Deus à frente e fazendo um esforcinho sei que você conseguirá…!!! xeruu* ;-)

  44. Márcia disse:

    as dicas são muito interessantes, mas e qdo não se tem animo para fazer nada. Sou muito irritada acabo magoando meu esposo e brigando com minhas filhas mesmo sem querer. Tudo me irrita não seu mais o que faço. São poucas as vezes que me sinto feliz. Tudo o que não quero fazer eu faço…

  45. sueli disse:

    :-);-)muito boas as dicas valeu

  46. lindinalva nazario da rocha alves disse:

    muito interessante este portal, por ter assuntos importantes,aqueles que realmente nos interessa.gostei muito do assunto sobre depressao.Sofro muito com isso,esta me dando ate pertubacao mental,nao tenho vontade de trabalhar,de orar, de ler a Biblia e tudo o mais .A depressao me faz comer doces demais,logo engordo mais a cada dia,nao tendo forcas para emagrecer.Gostaria de ler sobre obesidade.obrigada.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.