10

Conjuntivite

conjuntivite

SINTOMAS

A membrana mucosa da parte interna da pálpebra torna-se inflamada. Os olhos podem parecer inchados e injetados de sangue, e ficam, muitas vezes, irritados e coçando. Se houver pus, as pálpebras freqüentemente ficar meio coladas depois de terem sido fechadas por um período de tempo.

CAUSAS

Se é branco e pegajoso, o problema pode ser de origem alérgica (alergênicos). Se houver pus, pode ser de origem bacteriana.

Quando causada por um vírus, a conjuntivite é altamente contagiosa. A causa é, geralmente, por infecção viral ou bacteriana ou lesões físicas ou químicas.

As causas incluem lesão no olho, infecção bacteriana, alérgenos, poeira, soluções para lente de contato, vapores, fumos, produtos químicos, maquiagem ou outras substâncias estranhas no olho. Tenha cuidado piscinas, pois podem causar infecção nos olhos ou ouvidos.

Quando causada por alérgenos, a infecção pode reaparecer em um determinado período de tempo a cada ano. Em crianças, “conjuntivite viral” pode ocorrer a partir da primavera até o outono.

Conjuntivite viral é freqüentemente encontrada entre grupos de crianças em idade escolar. Conjuntivite é a forma mais comum de infecção ocular na civilização ocidental.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Aplique cataplasmas mornos de 3% de ácido bórico com a pálpebra fechada. Uma pomada oftálmica de ácido bórico pode ser obtida geralmente em farmácias.

• Aplique cataplasmas de carvão vegetal à noite. Misture em água suficiente para fazer uma pasta colante e espalhe-a sobre um pedaço de pano maior do que a área inflamada. Mantenha-a no local com uma bandagem durante a noite. Use apenas pressão suficiente para segurá-lo no lugar, mas não tão apertado a ponto de fazer pressão sobre o globo ocular. Para evitar a propagação da infecção, jogue fora o pano na manhã seguinte, após o uso, não o guardando para novas utilizações.

• Durante o dia, uma mistura de carvão e água pode ser aplicada: adicione 1/4 de colher de chá de sal e 1 colher de chá de carvão em pó para uma xícara de água, ferva, deixe esfriar e use através de várias camadas de pano.

• Com um conta-gotas, coloque 4 a 5 gotas de colírio de limpeza no olho afetado a cada 2 horas.

• Lave as mãos cuidadosamente após cada tratamento.

• Não coloque um tampão ou curativo no olho, pois pode causar infecção bacteriana e enfraquecer a pálpebra.

• Compressas frias de gelo podem ser aplicadas no olho durante a fase aguda. Por meia hora, aplique a compressa com um pano limpo descartável; altere a cada 2 a 3 minutos, jogando o pano descartável fora. Pare por 30 a 60 minutos e, em seguida, repita por mais 30 minutos.

• Aplicações quentes e frias podem ser aplicadas a cada 4 horas. Mas a água nunca deve estar muito quente. Aplicar um pano úmido um pouco aquecido por 2 minutos e, depois, um pano frio durante 30 segundos. Faça isso durante 15 minutos.

• Irrigações salinas são igualmente boas. Adicionar 2 colheres de chá de sal para 1 litro água, para lavar as descargas dos olhos.

PREVENÇÃO

• Evite os problemas observados em “Causas”, acima.

• Quando algum cisco cai no olho, retire-o. Segurar a pestana e puxar a tampa superior sobre a pálpebra inferior provoca lágrimas e ajuda a retirada de corpos estranhos.

INCENTIVO

Deus quer te ajudar e te curar de todo mau. Você já pediu ajuda a Ele hoje? Que tal fazer isso agora?

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

10 Comentários. Participe você também!

  1. Sandra disse:

    :roll: Vc precisa ser examinado. Conjuntivite com duração de 1 mês pode ser alérgica e não bacteriana. Antibióticos matam bactérias, não resolvem complicação de conjuntivite viral nem ajudam com quadro alérgico…

  2. Hirte disse:

    Estou com conjuntivite faz 1 mes!!! Nao há medico que ajude e esses antibioticos fajutos que nao acabam com ela!!!!
    Será que existe um verdadeiro medico neste mundo ainda?????

  3. Sandra disse:

    Quanto absurdo! Sou oftalmologista e estou chocada com a quantidade de bobagens publicadas para tratar conjuntivite! Acho que vou denunciar no Conselho Brasileiro de Oftalmologia essas insanidades. Pelo amor de Deus! Não façam nada disso. Depois de ler isso só lendo os provérbios bíblicos publicados! Única Mensagem decente!

    • Cesar disse:

      Fale algo de proveito para nos entao, Que devemos fazer? é isso que interessa ou entao nem comente, simplesmente suma daqui, voce pensa que estamos brincando de estar doentes?vai procurar o que fazer.

  4. Cris mello disse:

    quanto teempo duroou ?

  5. brendda neves disse:

    ;-) excelente…tratei lavando os olhos com água boricada e sal….(sal é um santo remédio)

  6. Roberto disse:

    Bem, e se antes de todo esse “tratamento” o oftalmologista fosse visitado?

  7. keltyn disse:

    será que vale a pena tentar? :eek:

  8. Tive uma VIRAL e foi horrível! 12 dias com COLIRIO ANTIBIÓTICO e demorou para sarar. Além do mais, sou diabética e fiz dois exames com aparelhos na Oftalmologia do Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto. Fiquei com alguma sequela sim. Mas, Deus me ajudou. Agradeço pelo artigo.

  9. mauri disse:

    :-)[url][b] jijuyjy[/b][/url]
    muito bom

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.