11

Colesterol, Reduzindo o

colesterol

PROBLEMAS

Existem dois tipos de colesterol sérico:

  • HDL (lipoproteína de alta densidade): colesterol que limpa as artérias e é bom para você.
  • LDL (lipoproteína de baixa densidade): colesterol que bloqueia as artérias e é mau para você.

SOLUÇÕES

Aqui estão algumas maneiras para reduzir a quantidade de LDL no sangue:

• Não coma gordura saturada, encontrada na carne, manteiga, queijo e óleo hidrogenado, que é o pior tipo de óleo ou gordura, pois aumenta muito o colesterol no sangue.

• Só inclua gordura poliinsaturada em suas refeições. Ela reduz o colesterol no sangue, e é encontrada apenas em alguns óleos vegetais, como óleo de milho, óleo de soja, óleo de gérmen de trigo e óleo de linhaça.

• Óleos bons para sua saúde são o óleo de gérmen de trigo e o óleo de linhaça. Prepare suas refeições sem óleo ou gordura. Em seguida, adicione uma colher ou duas de óleo de gérmen de trigo ou óleo de linhaça nos alimentos depois estarem em seu prato. Desta forma, você pode medir cuidadosamente o quanto você vai usar, e garantir que o óleo não tenha sido cozinhado (aquecido).

• Pode-se usar óleos monoinsaturados. Estes incluem azeite e outros alimentos como nozes, abacates, óleo de canola e óleo de amendoim. Óleos monoinsaturados abaixam o colesterol mais rápido do que dietas de baixo teor de gordura podem fazer.

• Não coma alimentos fritos, gordurosos, carnes, etc. Não coma alimentos processados ou sem nutrientes. Evite comer bolachas, salgadinhos e outros.

• Ovos contêm uma grande quantidade de colesterol (275 mg por ovo), mas estudos revelam que, na maioria das pessoas, eles não aumentam sensivelmente os níveis de colesterol.

• Coma mais frutas e feijão. Ambos têm pectina, que rodeia o colesterol e leva-o para fora do corpo. Pectina está presente em todos os tipos de grãos e frutas. Cenouras também ajudam a reduzir o colesterol, devido ao seu conteúdo de pectina. Couve, brócolis e cebola também são bons.

• O farelo de aveia reduz o colesterol da mesma forma que a pectina faz. Faça bolinhos ou muffins de farelo de aveia e coma um ou dois a cada dia. Mingau de aveia também é eficaz.

• Farelo de milho e de trigo também são úteis.

• Alho fresco reduz o colesterol.

• Sementes de Psyllium também reduzem colesterol.

• Exercício também é importante.

• Não beba café, não use tabaco nem bebidas alcoólicas. Evite drogas de todos os tipos.

• Cevada e carvão ativado também ajudam na redução do colesterol.

• As vitaminas C, E e niacina também ajudam a controlar o colesterol, juntamente com o cálcio.

INCENTIVO

Deus é poderoso o suficiente para te ajudar em qualquer necessidade. Que tal orar a Deus agora, contar sobre seus problemas e confiar de que ele fará o melhor por você?

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

11 Comentários. Participe você também!

  1. Benedita disse:

    Obrigada pela orientaçao.O site e otimo!!!

  2. Dalva disse:

    Gostaria mt que se possivel me falar se agua de beringela é bom para colesterol e como faço uso.
    Obrigado por lindas palavras de Deus.
    Amém

  3. roseli neumann disse:

    :lol: adorei as dicas muito obrigada!!

  4. cosme antonio disse:

    tinha pressao alta colesterol altissimo depois que comecei tomar oleo de alho tudo voltou o normal.

  5. arlete disse:

    Obrigada por este site tão importante que nos ensina a cuidar melhor da nossa saúde. Gosto muito de alimentos naturais e remédios naturais também e acima de tudo confio que o Senhor nosso Deus está no controle de tudo, é só abrimos os nossos olhos espirituais e “ver” o quanto ele criou para a nossa saúde… só Deus para ter pensado em tudo e colocado tudo a nosso favor na natureza para que pudéssemos nos cuidar.Um respeitoso abraço e que Deus os abençoe muito!

  6. Sou muito grato pela vida e ministério do Dr. Cesar Vasconcelo, e por este site que tem me ajudado muito. Descobri, hoje, que tenho colesterol alto e vou seguir esta dieta. O SENHOR diz na sua palavra: “…eu sou o Senhor que te sara.” Ele já providenciou tudo o que nós precisamos; a terra nos fornece gratuitamente. Um forte abraço.Que Deus os abençoe.

  7. luciene disse:

    Visitei o site pela a primeira vez e adorei todas as dicas, mais o mais importante foi ter l,ido o incentivo postado, que naquela hora mim tocou e foi como se Deus estivesse comigo…. VALEU……….

  8. alda kerr disse:

    Gostei mt do comentário sobre os efeitos da coca, c faz mal ao ser humano, e continuamos tomando, peço a Deus q nos tire este vicio, abrigada por nos ajdar a ter uma saúde melhor, Dr. Cesar.

  9. geracileide disse:

    só hoje descobri que tenho colesterol alto, vou começar o tratamento com a ajuda destas valiosas dicas que tenho certeza que irão mim ajudar muito depois da força de DEUS.

  10. katia disse:

    muito obrigada pelas dicas, vou tentar .um abraco
    :-)

  11. marlene disse:

    Luto contra o meu colestorl alto a mais de 5 anos.Faco o regisme mais nao resolve.So tenho melhora qdo faco uso de medicamento.Agora vou esses conselhos espero sair fora dos medicamentos.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.