2

Cólera

colera

SINTOMAS

A poucas horas ou dias depois de contrair a doença, começa a existência de dores(ou câimbras) súbitas nas costas, pernas ou braços. Muitas vezes há graves vômitos. Boa quantidade de fluido é perdida e a pessoa torna-se extremamente sedenta e a pele fica seca.

As fezes tornam-se finas, pequenas, esbranquiçadas e com pouca massa.

Alguns casos de cólera são muito leves, e têm poucos sintomas, exceto a diarréia.

CAUSAS

Cólera ocorre especialmente em clima quente e tropical. Má condição de vida, geralmente, é o principal fator. A doença pode se espalhar através de moscas, baratas, formigas e ratos.

Mas, caso a pessoa apenas coma ou beba o que foi previamente fervido, menores são as chances dela pegar a doença. Água e leite devem ser fervidos. Legumes e frutas devem ser lavados e, em seguida, imersos em água fervente durante alguns segundos e, em seguida, descascados.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Chamar um médico.

• Mantenha a pessoa na cama, tranqüila. Forneça líquidos para compensar os vômitos e a febre. Tomar chá de hortelã é útil. Beber um pouco de água quente e, em seguida, colocar o dedo na garganta dele e ajudá-lo a vomitar, pode também fazer bem, pois ajuda a limpar o estômago. (se a pessoa é muito fraca, não faço isso.) Em seguida, dê uma xícara de chá quente de hortelã para ajudar o estômago.

• Se os vômitos com muco recomeçarem, repita o processo.

• Chá de goldenseal/equinácea também é útil.

• Faça fomento quente ao longo do intestino.

• Todas as fezes e descargas deve ser queimados ou desinfectados. Ninguém deve tocar no que é usado pelo paciente. Aqueles que estão cuidando desta pessoa devem lavar as mãos com freqüência.

• Uma dieta de água com aveia ou slippery elm com água é, ao mesmo tempo, nutritiva e calmante. Combinar com leite de soja para equilibrar a proteína.

INCENTIVO

Se você buscar a Deus com todo o seu coração e se trabalhar com zelo, será uma benção a cada dia, e a luz do céu brilhará sobre você, assim como ela brilhou sobre pessoas fiéis do passado.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

2 Comentários. Participe você também!

  1. Ir. Marcelina xavier disse:

    estou em missão humanitária no Haiti e estamos vivendo um surto de cólera, atualmente já morreram mais de 1500 pessoas e molhares internadas.

    por isso peço com urgência outras recitas simples.
    obrigada.

  2. mirlene disse:

    colera e uma doenca muito seria e acho q todas as escolas deveriam falar sobre o assunto!!!!!!

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.