110

Catarro (Excesso de Muco)

catarro


SINTOMAS


• Secreção nasal, dores de cabeça, gotejamento nasal, dor de garganta, sinusite, gastrite e problemas respiratórios.

CAUSAS

 

Catarro é o excesso de muco devido à diferentes infecções nasais, garganta, traquéia e brônquios como, por exemplo, difteria e coqueluche.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Embora o excesso muco seja normal em algumas doenças, evitar certos alimentos vai diminuir a quantidade de muco produzido. Alguns alimentos são elevados formadores de muco. Cozinhar alimentos por muito tempo é parte do problema. Alimentos como o leite pasteurizado, farinha branca, açúcar e carne devem ser evitados se você deseja acabar com o muco o mais rápido possível. Coma mais frutas e legumes frescos. Em uma refeição, comece com os alimentos crus e depois coma os cozidos. Isso ajudará o sistema digestivo em relação a maior carga (os alimentos cozidos) que serão colocados no estômago.

• Alimentos de difícil digestão também formam mais elevados níveis de muco no organismo. Qualquer alimento que você não possa comer devido à alergia, pode também causar o catarro. Orientais são particularmente sensíveis aos produtos lácteos (cerca de 85% deles têm falta de enzimas digestivas necessárias para lidar com leite de açúcar, que é lactose).

• Outros irritantes incluem vapores, fumaça, objetos estranhos, produtos químicos, fármacos, alimentos picantes, sal, pimenta, álcool, má alimentação e combinações.

• Utilize vapor (como a nebulização) para quebrar o catarro (muco) para que você possa dormir melhor. Óleo de eucalipto também ajuda. Certifique-se e beber suficiente água todos os dias. Como, geralmente, o consumo diminui, o muco engrossa e prejudica a respiração.

• Durante a doença, você pode beber essencialmente líquidos como sucos de frutas. Na alimentação, prefira uma dieta com alta taxa de fibra e alimentos crus. Quando existem grãos na comida, eles devem ser integrais, como o arroz e o trigo integral, milho, etc. Algumas ervas podem ser usadas para auxiliar na limpeza do muco do trato digestivo. Algumas destas ervas incluem: babosa, gengibre, alfafa, cáscara sagrada.

NUTRIENTES

 

Vitaminas A, complexo B, C e bioflavónoides são importantes. Também são necessários cálcio, magnésio e potássio.

INCENTIVO

 

É vital exercer sua fé momento a momento, e de hora em hora. Somente com a força de Deus é que você estará preparado para que obedecê-Lo, viver uma vida mais tranqüila e saudável.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

110 Comentários. Participe você também!

  1. antonieta disse:

    ola gostava de saber e que estou sempre a tossir tenho qualquer coisa na garganta e a expetoração não me sai pela boca e só pelo nariz e sou fumadora estou sempre com a irritação na garganta e e transparente e branca sai pelo nariz ao aso me e fim de 1 minuto estou igual gostava de saber o que posso fazer

  2. Luiz Gustavo disse:

    Bom dia.

    Tenho 40 anos, não fumante e faço atividade física regular.
    Há 35 dias iniciou-se uma tosse seca que depois passou a produzir muito catarro branco e o nariz esta sempre úmido.
    Meu local de trabalho está em obras e há muita poeira, essa situação ainda vai perdurar pelo menos mais quatro meses..

    Como não tive febre ou cansaço, foi descartada a sinusite.
    Já fui em 1 clinico geral, um otorrino, um alergista e estou agora tratando com pneumologista.
    Tomei uma série de medicações (anti-alérgicos, xaropes, Amoxilina de 500, Allegra D, Polaramine, Budesonida, descongestionantes nasais, que por fim diminuíram a tosse, mas a mucosa branca que me faz cuspir o dia todo ainda persiste.
    Há alguns momentos que a mucosa trava na garganta e sinto um pouco de falta de ar.

    Como raio-x do pulmão e face mostraram que tudo está limpo e minha respiração está normal. O pneumologista pediu um exame de espirometria e tomografia dos seios da face e pulmão. espero que resolva logo pois o incômodo é muito grande.

    Abraço a todos.

  3. suzana disse:

    depois de uma pneumonia to com um peso no nariz parece ter uma boola,uma sensaçao de mta agua,suo o nariz e sai pouca coisa e as vezes sai uma secreçao parecendo espuma de sabao e um catarro branço me sufoca,asfixia e me da mta falta de ar,ja tomei tdo e usei tbm e nada melhora da vontade de morrer,da fraqueza,cansaço,angustia e mto ruim,nao consigo me consentrar nem fazer nada,tenho rinite mas nunca fui assim

  4. dani disse:

    Oi,tenho a muito tempo um pigarro na garganta que sufoca muito,agora estou sentindo o nariz entupido e uma necessidade constante de puxar o ar,mas o nariz sempre está entupido,fui ao otorrino e me disse q é porque tenho desvio no septo e precisa operar,tbmconstatou renite aergica.Por favor se alguém fez essa cirurgia cm o mesmo problema obtendo melhoras me ajudem pois estou cada dia mas sufocada.”Obrigado

  5. Aldir arias disse:

    vou fazer o teste , se der certo, voltarei pra dizer.

  6. Bruno disse:

    Desde sempre sofri com sinusite rinite alergica. Ja passei por vários tratamentos. Um médico recomentou cirurgia mas não fiz. Preferi experimentar um antibiótico poderoso e deu certo!! No meu caso o Tavanic foi meio que milagreiro. Claro que a rinite persiste e tento controlar a exposição aos fatores alergênicos. Mas com a mudança de tempo a sinusite voltou brabaaa..

    Uso e recomendo um remedio natural: inalação à noite da infusão de ervas como folhas de eucalipto, buchinha, flores e folhas de mal-me-quer e uma pedrinha de câmfora. Faço a inalação todo dia antes de dormir, cobrindo a cabeça com lençol, e sem tomar vento. E pra auxiliar na remoção do muco e aliviar a sensação de cabeça pesada, com conta-gotas pigo nas narinas soro fisioógico morno (aspirar com conta-gotas e mergulhar numa vasilha com água morna por minuto ou menos, por no pulso uma gota e se certificar q a temperatura esteja suportável).

  7. jorge barreto de azeredo disse:

    Portal, seja bem vindo.

  8. Edemar disse:

    parabéns,Guilherme Diniz,por suas palavras,se no mundo as pessoas se preocupassem menos c/ ortografia, e ajudassem mais uns aos outros,c/ certeza teríamos um mundo muito melhor.

  9. Fabio disse:

    Isso, vão fazendo tudo que mandarem aqui sem consultar um médico. No outro dia vc realmente não sente mais nada, pois morre por causa de tudo. rsrsrs; – brincadeirinha à parte , esta idéia do suco de limão com gengibre até que pode ser interessante e gostoso. Mas tem que ser dosado o negócio né? Vejamos se há uma receita disso no google. Achei interessante e vou fazer até acertar o sabor.

  10. tatiane disse:

    faça suco de gengibre com limão, passa no liquidificador e tome …é tiro e queda no dia seguinte você não sente mais nada!!

  11. amora e uva bom muco disse:

    remedio caseiro e alimentos bom para muco agarrado na garganta principalmente de manha por favor pode mandar tudo que for caseiro

  12. amora e uva bom muco disse:

    favor mandar tudo que e bom para muco o que comer eo que beber caseiro remedio que e bom

  13. Fabio disse:

    Evite tomar leite , chocolates, doces a noite ou duas horas antes de dormir. tome água , suco sem muito açucar. Tudo o que causar secreção pode ser prejudicial e aumentar a sensação e a mucosa. Isso pode ser uma sinusite. Procure um médico, pode ser legal tratar-se com um homeopata. Pense positivamente em suas orações ou simplesmente em suas vibrações boas, na melhora!

  14. aab disse:

    estou assim…que coisa horrível pois parece que vou morrer entalada ,gostaria de nome de um especialista nessa área.obrg

  15. marcia disse:

    :-* nossa!! o assunto aki nao é aula de portugues, q coisa feia.

  16. Horteline disse:

    Tenho o mesmo problema…será mesmo que da mal hálito??? Al´guém ja falou pra vc que isso da mal hálito/??? Fiquei preocupada…

  17. Camila disse:

    E se fossem todos a merda da ortografia :zzz

  18. Quasenada disse:

    kkkkkkkk. um comentário sobre o texto e um monte sobre o primeiro comentário.

  19. fabio disse:

    Nossa, recebo direto em meus e-mails a tal briguinha entre saber escrever ou não… rsrsrs… Uma matéria tão boa dessas e neguim sem ter o que fazer vem dar uma de professor aqui, huahuaa… é p encre o saco mesmo. Quem recebe e-mails tb sobre esta pg diretão dá um joinha!

  20. Romerson disse:

    pelo menos estão ajudando, affs povo ignorante, por isso o brasil não vai pra frente ..

  21. joyce disse:

    bem tou sofrendo disso a dois dias começou depois q fui ao curso e tem ar condicionado la depois disso fika catarro q n ai mais da garganta eu pucho sai um pouco so q parece q volta tudo de novo tou desesperada pq da falta de ar tomando Romã e o soro começando agora so q n sei se vai da certo e vou toma leite poucas veezes agora espero q todo melhorem e q eu tbm pq isso atrapalha minha vida no dia-a-dia :cry:

  22. Fabio disse:

    Meu filho foi a um homeopata. Ele disse para parar de tomar leite da tarde para a noite ou comer chocolate e derivador de leite. O Doutor disse que descendentes europeus seriam alérgicos a leite (80%) e teriam lá sua complicações diversas. Eu o julguei meio estranho. Mas ao começar a seguir as recomendações, meu filho melhorou muito. Fora isso, tome muita água, faça de vez em quando um gargarejo com água morna (não quente) e sal, estilo soro fisiológico. Vai ver que cuspirá bastante catarro. E não duvide, não duvide mesmo do poder da oração. :lol:

  23. Fabio disse:

    Quê isso Mané Azedo? pra que cê fala ancim , meu? vc nem se ligou no onbinjitivo?

  24. Manuel Azevedo disse:

    Amigo Lucas
    Nunca vi tanto erro ortográfico, em tão pouco espaço, na minha vida. Talvez seja por isso que o catarro e não cataro não o larga.
    Estimo as melhoras, quer da sua saúde, como da sua escrita.

  25. Will disse:

    [quote name="Lanna"]Essas pessoas que estão reclamando da ortografia ou a concordância nominal do texto e outras que estão corrigindo uns aos outros vieram nesse site pra tirar duvida, buscar ajuda para resolver um problema, ter mais conhecimento ou para se achar o professor, se bem que professor ensina e não faz essa guerrinha.[/quote]

    Muito bom lanna, as pessoas procurando ajuda e um monte de ‘professores’ desempregados procurando erros.

  26. Lanna disse:

    Essas pessoas que estão reclamando da ortografia ou a concordância nominal do texto e outras que estão corrigindo uns aos outros vieram nesse site pra tirar duvida, buscar ajuda para resolver um problema, ter mais conhecimento ou para se achar o professor, se bem que professor ensina e não faz essa guerrinha.

  27. daniel disse:

    ola pessoal tou com um poblema sério estou com um catarro uma gosma branca as vezes mim engasgo fico sem ar isso acontece mais durante a noite nam conscigo dormir de jeito nenhum a garganta fecha e horrivel alguém pode mim ajudar pode mim dar uma dica o que fazer ja tenho 1 semana sem dormir ja tomei muitos rémedios e ja fui ao médico e ate agora nam vi resoltado estou aguardando alguma dica de alguém .

    • marilia disse:

      tbm estou assim, acredito que seja alergia, já fui ao medico ele me passou o Clavulin por 10 dias e ate agora nada. agora vou marcar um alergista. e minha garganta ta super inflamada a noite não consigo dormir com um catarro com gosma.

  28. jane maria izidorio disse:

    Gostaria de pedir,q alguns comentários sejam mais respeitosos ,pois,aqui não é aula de ortografia,muitas pessoas talvez não tiveram o mesmo estudo,portanto,respeite,se vc fala bem dê graças DEUS por isso,mas,não menospreze os q não tiveram o privilégio de se educarem melhor,estamos aqui pra falar de doenças,coisa séria,se vc tá incomodado com a ortografia das pessoa,vá pra um grupo de literários,de mestre,doutores em lingua portuguesa,obrigada e sejam mais humildes.

  29. nute disse:

    A melhor maneira de acabar com o catarro é pegar um aspirador de pó de automóvel por no naris pra sugar toda secreção,depois por tudo numa panela com cebola alho levar ao fogo até engrossar e dá pra suas irmãs comererem.hahahaaaa

  30. libera disse:

    ceis num sabe de nada,va peidá pra nas cauça borrá sô!!!A mina só quis dizê.tá celto que não judou nada mas valeu né seus idi…. :-*

  31. Dimas disse:

    Isso não é um texto pro ENEM, não é obrigatório escrever tão perfeito…
    Gostei muito das dicas, e concordo com suas colocações. Abraço.

  32. erisvan disse:

    :-x catarro e nojento.principalmente aqueles verdes escuros.sao os que mais fedem

  33. HELDER DE ARAUJO disse:

    …e depois VÊM falar mal dos outros….! as pessoas vêm (com acento circunflexo) do verbo vir. Uma pessoa vem, duas pessoas vêm! Uma pessoa vê, duas pessoas veem (sem acento). Aprendam e divulguem!

  34. Rafael disse:

    Gostei da matéria, boa e explicativa. Se eu quisesse corrigir :lol: eu virava professor de português.

  35. Roberta disse:

    Certa vez eu li num site que se você fizer uma lavagem no nariz com bastante soro fisiológico, você se livra do catarro.
    Sempre tive muito medo de pôr água no meu nariz, mas quando fiz uma cirurgia para desvio de septo fui obrigada a fazer a tal lavagem. Eu sempre sofri com esse catarro que desce pela garganta e sufoca, achava que eu era a única. Pois bem, a lavagem do nariz com soro não acabou com meu catarro. Mas hoje em dia eu posso dizer que não vivo sem ela, pois lavar meu nariz melhorou tremendamente a minha situação, pois a lavagem dissolve o muco que está seco na garganta, que é oq faz sufocar. Eu recomendo. Lave seu nariz com soro fisiológico e uma seringa de 10 ml sem agulha. 10 ml em cada narina, umas 3 vezes ao dia, oki?
    :D

  36. Roberta disse:

    Certa vez eu li num site que se você fizer uma lavagem no nariz com bastante soro fisiológico, você se livra do catarro.
    Sempre tive muito medo de pôr água no meu nariz, mas quando fiz uma cirurgia para desvio de septo fui obrigada a fazer a tal lavagem. Eu sempre sofri com esse catarro que desce pela garganta e sufoca, achava que eu era a única. Pois bem, a lavagem do nariz com soro não acabou com meu catarro. Mas hoje em dia eu posso dizer que não vivo sem ela, pois lavar meu nariz melhorou tremendamente a minha situação, pois a lavagem dissolve o muco que está seco na garganta, que é oq faz sufocar. Eu recomendo. Lave seu nariz com soro fisiológico e uma seringa de 10 ml sem agulha. 10 ml em cada narina, umas 3 vezes ao dia, oki?

  37. Matheus disse:

    Parabéns pelo artigo, está muito bom.

    Lendo os outros comentários, eu só tenho a dizer, decepcionante, as pessoas estão reclamando da ortografia, mas não sabem nem escrever direito, bem coisa de Brasileiro, que povinho.

    • Rebecaças disse:

      Acho engraçado as pessoas cheias de doenças precisando de ajuda e o cara vem aqui falar,em erro de português,na verdade eu também tenho esse muco já fui a vários médicos e nada,o ultimo passou o Cedrin mais não melhorou a laranja deixa você melhor ,de preferencia a laranja lima.

  38. thiago cesar da cost disse:

    lixo é tu PODRÃO!!!

  39. thiago cesar da cost disse:

    amigo você também errou.
    errou em não ver o intuito do autor.
    flw

  40. neto disse:

    :cry: :cry: tenho que tirar logo esse catarro ,assim que tirar vou engoli-lo so de raiva. :roll: :D :D

  41. Mayara Rangel disse:

    Porque tanta crítica? O conteúdo esta bem proveitoso. A verdade é que quando vemos duas ou mais pessoas discutindo sobre um assunto ( que aqui é a ortografia) ambos não sabem de nada. Pois quem sabe de verdade não discuti. Aprendam amigos a viver mais leve, sem problemas…

  42. Cristian disse:

    Olha o efeito manada aí gente!!! Brasileiro é assim, só se sente gente se seguir alguém ou se alguém lhe seguir. Primeiro, que o motivo de tanta crítica é puro e simples preconceito. Não o preconceito linguístico, mas o religioso puro e simples. Isto é fato! A simples menção a Deus gera uma aversão instantânea – e ridícula. Segundo: O texto não está nem melhor nem pior do que a média dos artigos da internet.

  43. anonimo disse:

    vão se lascar. o importante é intender a informação do texto. a ortografia é o de menos.

  44. Thaís Bevi disse:

    [quote name="Neide Silva"]Neid[quote name="roberto"][quote name="Erivaldo Brasileiro"]Seria bom fazer uma revisão ortográfica neste artigo.[/quote]
    Mais importânte que a ortografia é os beneficios que esta matéria traz.[/quote]
    Esses artigo pode até trazer beneficios, mas um texto bem elaborado ortograficamente, faz bem a saúde, haa isso faz!!!!![/quote]

    O “engraçado” é que as mesmas pessoas que reclamam, não sabem escrever. Vão aprender e depois vêem falar dos outros, ok?

  45. matheus m disse:

    Gostei muito de ver este site,estou com o mesmo problema que eles…não sei mais o que faço !!!! afinal deve ter uma cura para isso .por enquanto estou nesta fé e pedindo a Deus o que me cure disto e sei que com fé tudo é possivél …que Deus ajude a todos e que todos tenham a mesma fé .beijos a todos :P ;-) :lol: :D :-)

  46. Cristiano disse:

    Deu pra entender o texto, não deu?

  47. Guilherme Diniz disse:

    As informações foram bastante convincentes. Não sei por que as pessoas se preocupam com erros ortograficos. Basta entender o recado e deixar prá lá se a frase trouxe o verbo no singular o plural. O importante é que a informação foi passada com serventia e nos deixou aptos para fazer uma valiação do nosso problema. Valeu , gostei muto. Também não escrevo corretamente, mais procuro entender as coisa pelo lado bom.
    Forte abraços a todos e a todas.
    Guilherme Diniz

  48. alexandre normandia disse:

    olá Sandy, vi seu texto sobre o excesso de muco(catarro)
    na garganta e estou com o mesmo problema. Uma secreção bem clara, as vezes qnd vou tossir pra colocar pra fora não consigo e fico entalado, faltando o ar, horrivel. já tomei de tudo, antibiotico, xarope expectorante, etc.
    Você tem alguma dica?
    Abraços.

  49. alexandre normandia disse:

    olá Eliene, vi seu texto sobre o excesso de muco(catarro) na garganta e estou com o mesmo problema. Uma secreção bem clara, as vezes qnd vou tossir pra colocar pra fora não consigo e fico entalado, faltando o ar, horrivel. já tomei de tudo, antibiotico, xarope expectorante, etc.
    Você tem alguma dica?
    Abraços.

  50. brenda disse:

    adorei sua resposta

  51. Fabio disse:

    Olá…de sua postagem para cá, como vai? Melhor? E o bebê? abço.

  52. Fabio disse:

    Procure se informar de tratamento antroposófico. Meu filho melhorou. Procure tb um homeopata.
    Meu filho parou de tomar leite da tarde para a noite e sua melhora foi de 90%. Um homeopata que identificou que assim como 80% dos europeus ele era alérgico a leite. Julgou que por ser descendente espanhol poderia ter isso, daí parece ter dado muito certo. A mucosa e a tosse se foram. E vc , de sua postagem pra cá, melhorou? Boa sorte e fica com Deus!.

  53. Murilo disse:

    tão bunitinho a preocupação cm seu filho, haha :D

  54. sergio disse:

    dez limão puro expremido sem água no copo pela manhã em jejum ao menos uma hora antes de comer qualquer coisa e novamente mais dez a noite antes de dormir faz mais de vinte anos que sarei disso e não sei o que é enfermidade pois de vez em quando repito este tratamento mesmo sem ter nada de errado comigo..todos os problemas de enfermidades serão curados na continuação do tratamento que deve ser feito ao menos uma semana sem falhar nenhum dia se gostar pode continuar de vez em quando que só vai fazer bem não se preocupe com coceira no braço no inicio do tratamento pois é o efeito do limão limpando e expulsando as impurezas do sangue dois a três dias passa a medida que o sangue for limpando.

  55. Hugo disse:

    tem razão esse artigo ta um lixão

  56. Joel Araujo disse:

    O Sr. e professor de português? par corrigir os outros ….. :-x

  57. Alda Kerr disse:

    Boa noite, gosto muito do sei site, é muito importante saber dos tratamentos, rceitas e principalmente do nosso jesus que deu sua vida pra nos salvar. Mas preciso da sua ajuda urgente, min ha mãe tem MAL de ALZHEIMER, está na fase final, mas tem uma segresção na garganta que não consigo tirar, está sufocando-a, faço nebolização com soro e de ve enquanto um remédio que o médico passou, mas não resolve, por favor me ajuda, sofor mt com essa situação, obrigada, mande resposta urgente pra mim.

  58. le disse:

    :-) gostei! É muito importante o uso de medicamentos naturais,que só fazem bem a nossa saúde!

  59. neuza disse:

    Olha esse negocio de nariz entupido, catarro na garganta
    O remedio e comer cebola crua. por que,a cebola e antibiotico, Comer junto com a comida!!!! dez dias seguido!!!!

    ABRAçOS E BOAS MELHORAS

  60. Josiel disse:

    tomar todos os dias um copo de mel com limão e conhaque ajuda a limpar a garganta.

  61. josiel disse:

    [quote name="Carlosj"]Muito boa a matéria e explicativa.;-)[/quote]
    esse pessoal só sabe críticar pois o texto é ótimo o erro fãs parte.

  62. jessica disse:

    OI gente vou dar uma dica, compre soro fisiologico (AQUELE USADO PARA INALAÇÃO) morne ele em banho maria peque um contra gotas encha com o soro e injete nas narinas 5x de cada lado isto ajudará linpar as vias respiratorias fazendo que o náris desentope e o catarro dessa e assim o mesmo é eliminado nas vezes (FAÇA A CADA 3H ).
    TAMBÉM pegar 2 colheres de vik colocar em 1litro de água quente e respirar o vapor ajuda a desentupir o náris e a dormir melhor. PARA ELIMINAR O CATARRO na garganta pegue 3 colheres de meu de abelha e 1 colher pequena de assafrão minture bem e coma faça isto cedo à tarde e a noite 3x oa dia durante 1 semana. (TENHO FILHOS E ESTÁS DICAS JÁ ME AJUDO MUITO mãe nenhuma merece ver um filho sofrer para dormir)

  63. Cláudia disse:

    Meu anjinho, eu tbm achoOo TEM mttttts errs ortograficOoS AII , viihshee;

  64. salustro disse:

    Elizabeth, por favor aprenda primeiro a escrever.

  65. sandy disse:

    ;-) tenho um catarro NOJENTO que as vezes querme sufocar tbm, é liquido transaparente clarinho e tipo grudento,meio que leastico é nojento o que seria isso,sinusite? as vezes meio que engancha na garganta eu puxo com os dedos,pq g ;-) udento ;/

  66. leo fera disse:

    Olá pesssoal, gostaria de acrescentar que suar tambem faz com que o catarro saia melhor,então antes de forçar a tosse faça 1 exercicio de 5 minutos acelerado de modo que vc possa suar 1 pouco, espere uns 3 minutos e mande o catarro pra fora com uma certa força,não precisa ser toda hora,só nas horas criticas. ah, e pra ajudar a amolecer o catarro mucosolvan xarope é muito bom, 3 vezes ao dia,e claro esqueça o gelo e o cigarro até que vc fique bom,claro, se quiser ficar bom.claro que cada pessoa reage de 1 forma uns demoram de curar outros não,e vai depender tambem do modo de vida que vc leva,alimentação etc…viva uma vida saudável e natural,espero ter ajudado,fiquem com deus e boa sorte

  67. Nicinha disse:

    OLA: Por favor, procurem no google e leiam com atenção:” A CURA PELO ÓLEO DE GIRASSOL”. Estou fazendo há um ano já, estou colocando todo o muco pra fora e penso que está me curando.. Abraços

  68. Geíza Carvalho disse:

    Percebe-se pelos relatos, que muitos sofrem desse mal, ou seja, muco na garganta. Diante de tantas especulações, em vez da automedicação é mais sensato consultar-se c/o otorrinolaringologista, profissional nesse caso. O artigo ajuda em muito aliado ao exame clínico e acompanhamento médico.

  69. Neide Silva disse:

    Neid[quote name="roberto"][quote name="Erivaldo Brasileiro"]Seria bom fazer uma revisão ortográfica neste artigo.[/quote]
    Mais importânte que a ortografia é os beneficios que esta matéria traz.[/quote]
    Esses artigo pode até trazer beneficios, mas um texto bem elaborado ortograficamente, faz bem a saúde, haa isso faz!!!!!

  70. Carvalho disse:

    [quote name="Paula"]:lol: é os benefícios tb merece ter sua concordancia corrigida ahahahahahahahahah[/quote]
    E por falar em concordância Paula, que tal aprender a fazer isso direito? ” oS benefícioS tb merece??? Nãão! oS benefícioS (plural) mereceM (plural). Concordância tem acento circunflexo na “A”.

  71. Pedro disse:

    Foi bastante claro e penso que util, para a eliminação deste intensivo incomodo. A parte do aconcelhos que me provoca particular piada é a de que deus e fé são inprescindiveis para uma vida feliz… por favor!

  72. yuri disse:

    olá ! Amiga procure um médico especializado na matéria isso é ansiedade .. panico .. etc. . peça ajuda a Deus tb é muito importante .
    Saúde .

  73. Paula disse:

    :lol: é os benefícios tb merece ter sua concordancia corrigida ahahahahahahahahah

  74. Thiago disse:

    Eu como muitas pesoas ai em cima não aguento mais meu nariz minha mãe diz que não é catarro que é coriza. Eu não consigo dormi a noite por causa do catarro eu fico espirando direto, não posso chegar perto de um vento que meu nariz logo entope eu odeio isso. Eu tomo muito leite será que isso prejudica? Me ajude porfavor não aguento ficar mais com um paninho pra lá e pra cá e fikar sem dormi é mt ruim. Gostaria de saber tb o que é tapotagem?

  75. Valdecir Cremon disse:

    [quote name="Erivaldo Brasileiro"]Seria bom fazer uma revisão ortográfica neste artigo.[/quote]
    Pessoalmente vc deve ser chato demais.

  76. IRIS ANGELA TESSARI disse:

    :cry: Realmente tem muito haver, porque tem uma frase que ouço a muito tempo, através dos médicos gastros que já me consultei, teu organismo funciona conforme a sua alimentação, eu tbm sofro muito com catarro principalmente as funções (gastricas) seguei até fazer endoscopia constatou-se (que havia muito muco na bolsa estomacal),porque todo muco vai para o estomago, e ai, nós não nos alimentamos direito pra limpar este muco, que como se fosse uma bactéria se não expelir ele continua a proliferar mais. Não é fácil fazer uma alimentação correta, muitas vezes por falta de tempo, não gostar de certos tipos de alimentos e até mesmo a preguiça de prepara-los.Mas, uma coisa eu digo a vcs.comecei um tratamento igual a este mesmo antes de ver esta materia, menos as ervas só usei gengibre ralado sobre as saladas. E tomo em drageas as vitamias A e tbm o complexo polivitaminico B C etc. alhoVita C(ele não tem cheiro)leite de soja que tem cálcio Ades Original,garanto a vcs.estou já 70% melhor.

  77. Fellype Augusto disse:

    estou na mesma situaçao cara :/

  78. Fellype Augusto disse:

    Materia otima !

    Tô com um maldito catarro na garganta que nao sai :/
    por mais que eu cuspa ele volta i algumas vezes me causa falta de ar ! nao sei o que fazer tá ficando muito dificil de manter a calma, vo tentar seguir as dicas dessa materia espero que ajude

  79. Francisco Coutinho disse:

    Sempre tenho, ao iniciar uma girpe, queimor terrível na garganta, entupimento do nariz, dor de cabeça, tudo isso, acompanhado, é claro, de um mal estar geral! Meu nariz, basta uma brisa ou ventilador para um bloqueio e aí só respiro pela boca, é muito difícil dormir nessas ocasiões, passo a noite em claro! Ai vem antigripais, inalação(sal, quina quina,etc), água de côco, frutas e por vaí. Meu velho amigo, Sebastião (92 anos), rezador conhecido em Aracati, hoje pela manhã ao ver meu estado,ensinou-me chá de coentro! (lava a semente natural, deixa secar e faz o chá). Vou expermentar e depois eu conto… caso sobreviva!

  80. Netto disse:

    Por favor pessoal, sou farmacêutico e jamais indicaria o uo da cáscara sagrada para tratar muco na garganta,pois esta planta é laxante e pode provocar alterações renais e inestinais quando seu uso é prolongado.Esqueçam esta indicação.

  81. Gledice disse:

    Me ajudem. estou gravida de três meses e ultimamente sinto muita e rápida produção de catarro na garganta.
    Será isso normal?
    o que posso fazer para me livrar disso porque muitas vezes quando faço força para tirar provocame nauseas e atá posso vomitar.

    por favor me ajudem.

  82. kerly disse:

    :cry: depois que tive uma infecção respiratoria no ultimo mês da gravidez, fiquei com catarro na garganta, muita secreção o dia todo, já fiz tumografia da face, raio x de pulmão, exame de tireoide, laringoscopia, exame de escarro(tuberculose) e ñ deu nada, só que isso me incomoda muito as vezes parece que minha garganta tá tapando, fico pensando que tenho uma doença séria, é horrivel! força a todos… e me ajudem se solberem de algo que possa acabar com esse catarro. :-x

  83. Muito bom o artigo! Principalmente o incentivo! :P
    Fiquem com Deus!

  84. alexandre disse:

    ja ouvi relatos de pessoas que tem catarro na garganta que muitas vezes são causados por alguns tipos de verme.e me disseram que o caldo de limão ajuda a remover,tem sentido pois o limão tira gosma de carne,frango e outros, tente mal não vai te fazer

  85. alexandre disse:

    ja ouvi relatos de pessoas que tem catarro na garganta que muitas vezes são causados por alguns tipos de verme.e me disseram que o caldo de limão ajuda a remover,tem sentido pois o limão tira gosma de carne,frango e outros, tente mal não vai te fazer

  86. Gisele Santos disse:

    A ELLEM WHITE EM SEU LIVRO A CIÊNCIA DO BOM VIVER DISSE QUE DEUS NÃO APROVA A HOMEOPATIA,,POIS O CRIADOR DA HOMEOPATIA É MAÇON OU SEJA,,ATRAVÉS DE INVOCAÇÃO DE ESPRITOS MALIGNOS ELE DESENVOLVEU ESSA FÓRMULA…..

  87. Fabio disse:

    :lol: se não quiserem clicar no link acima basta pesquisar sobre “LOTA” -

    PODERÁ AJUDAR !

  88. Fabio disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=tY6ovXuG_GA este vídeo é interessante pessaol, talvez possa ajudar!

  89. Fabio disse:

    :-| – Tenho um filho de 3 anos e 8 meses. A 25 dias uma tosse sem fim. Principalmente a noite e de dia. É inacreditável a força da tosse. Ele se avermelha todo e teve vezes que eu tremi na base, achando que ele morreria asfixiado, mas aí ele vomita uma placa de catarro e melhora, quando não, vomita pouco, uma pequena secreção. É terrível. No raio x deu pulmão limpo. Mas nos seios da face deu sinusite! Eu mal durmo a noite de medo e de ter que acudir. Está tomando antibiótico – “ASTRO” – mais um xarope DESALORATADINA e um spray NASONEX. Se melhorou, foi coisa pouca. Abro este site e vejo pessoas sofrendo um bocado! Força aí , não desistam! Meu mano mais velho disse haver um tratamento muito bom, de excelente resultado para sinusite: Através de tratamento antroposófico : Tomar SINUDORUN – laboratório Welleda 15 gts 3 vezes ao dia (procurar seu médico ou homeopáta para confirmar isso, ok?) abço e paz a tds!

  90. mara disse:

    Tenho um catarro na garganta tenho dificuldade de engolir a saliva as vezes fico sem ar. quando tusso as vezes sai mas volta tudo de novo. me incomoda muito parece que dar mal hálito. não sei o que é, e nem o que tomar. me ajuda.

  91. lela disse:

    meu nariz sempre entope quando vou dormir é um saco odeio essa sinisite

  92. kk disse:

    meu tbm e assm tenho um maldito catarro que nunca sai..

  93. roberto disse:

    [quote name="Erivaldo Brasileiro"]Seria bom fazer uma revisão ortográfica neste artigo.[/quote]
    Mais importânte que a ortografia é os beneficios que esta matéria traz.

  94. ricardo disse:

    Evite consumir derivados de leite se for beber compre sem lactose o leite produz secreção, beba agua.

  95. lurdes disse:

    depois de uma pneumonia aumentou e muito o catarro medicaçao ,inalaçao ,ja fiz tudo ta dificil ,tomo muita agua mas continua

  96. henrique braz disse:

    tenho um catarro na garganta paece esta garrado nunca sai ja fiz tratamenta mas mao resolveu ,vcs podem me ajudar.

  97. eliene ribeiro disse:

    MEU NARIZ É SEMPRE CHEIO DE CATARRO EU ASOU O NARIZ E SEMPRE TEM CATARRO TRANSPARENTE DESÇE PRA A GARGANTA E SEMPRE ME ENGASGA PENSSO QUE VOU MORRER. ME AJUDEM POR FAVOR. É MUITO SÉRIO. MUITO OBRIGADA.BEIJOS.

  98. Julia disse:

    Meu Deus, não sei mais o que fazer!
    Sera que isso vai me ajudar?
    Pq so esse ano ja fiz uns 5 tratamento, incluindo homeopatico, mas o catarro sempre volta!!
    Sera que e sinusite crônica?
    E sinusite produz catarro?

  99. lucas carneiro de souza disse:

    eu nao aguento meu nariz mas ele me encomoda muito eu espiro muito quando eu to com irritaçao ele arde a começa a coçar toda hora ele ta escorendo cada dia uma tonelada de cataro eu nao aguento mais e muito ruim fica assim eu nem estou gripado ja tomeivarios tiopos de remedio mais nummca termina numca some eu quero ate morer pq isso niguem merese é muito ruim e pesimo eu acho ate que estou com depresao…eu nem consigo dormi direito sempre tenho que estar suando sempre com uma tualinha minhas namorada ja me largarao pq eu so fico fasendo um barulinho com o nariz hiiih rirritix :sad: eu nao aguentoo mais me ajuda auguem pporfavor…;-)

  100. Tenho uma secreção catarral diária e constante que me incomoda muito, parece, vindo da traquéia. Já tomei medicamentos:antibióticos e outros sem que tenha sido eliminado, Vou seguir os conselhos de sua explanação acima, para ver se consigo eliminar ou diminuir. Grato.

  101. LP disse:

    [i][b]Não importa o que eu fizer…. ele nunca acaba :S Odeio meu nariz![/b][/i]

  102. Elisabeth disse:

    Ao comentario feito des de que se fassa entender nao precisa de revisao ortografica.

  103. Carlosj disse:

    Muito boa a matéria e explicativa.;-)

  104. Erivaldo Brasileiro disse:

    Seria bom fazer uma revisão ortográfica neste artigo.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.