28

Catarata

catarata

SINTOMAS

A lente do olho torna-se turva, de modo que o olho torna-se incapaz de focar objetos. Em casos avançados, o cristalino se torna opaco. Apenas parte do olho é geralmente turva ou opaca, mas isso pode aumentar gradualmente.

CAUSAS

A causa mais comum é senilidade.

Catarata congênita ocorre se a mãe teve rubéola durante os primeiros três meses de gravidez, ou se a criança tem galactosemia (incapacidade herdada para digerir corretamente a galactose [um tipo de açúcar de leite, resultantes de lactose]). Estas cataratas, geralmente, não pioram. A não utilização de produtos lácteos pode ajudar a prevenir este problema em adultos.

Catarata traumática resulta da ruptura da cápsula anterior da lente, substâncias químicas nocivas, intensa radiação infravermelha ou raios X. Radiação causa danos aos olhos. A lente fica nublada e deve ser removida, para que a visão seja restabelecida. As pessoas que vivem mais perto do Pólo Sul (onde parte da camada de ozônio foi mais destruída) são mais susceptíveis de desenvolver cataratas.

Outras causas incluem hipoparatiroidismo, síndrome de down e dermatite atópica. Quanto mais tempo uma pessoa tem diabetes, maior o risco de catarata.

Tintura para cabelo foi apresentada também como uma possível causa para a catarata. Apenas 23% das pessoas que não usam tinturas para cabelo obtêm catarata, enquanto 89% daqueles que pintam seus cabelos a desenvolvem.

Complicações de tumores, retina destacada, glaucoma, miopia severa, podem também levá-la adiante.

Outros estudos revelam que as pessoas com stress, alergias ou que comem mariscos (assim ingerindo metilmercúrio) são mais susceptíveis de desenvolver cataratas.

Sabe-se agora que uma redução no conteúdo de vitamina C ou B2 na dieta pode ajudar a produzir catarata. Altos níveis de açúcar no sangue e baixos níveis de cálcio também podem levá-la adiante.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Cataratas são a forma mais comum de cegueira em pessoas idosas, e não deve ser ignorada quando começa a se desenvolver.

• Obtenha repouso adequado durante a noite. Não sente-se para ver televisão até tarde da noite. Você está cansando os olhos e irradiando-os com raios X, ao mesmo tempo.

• Mantenha uma boa dieta nutritiva. Não beba leite ou coma queijo, sorvete, marisco. Obtenha suficientes vitaminas E, C, complexo B (B2 é muito importante), selénio, zinco, bioflavonoides, glutamina 1, arginina 1, cisteína 1 e glutationa. Se você tem diabetes, adicione suplementação de cromo. Evite o excesso de colesterol, sorbitol (açúcar artificial), ácidos graxos insaturados, e obturações nos dentes à base de mercúrio (amalgama).

• Maiores níveis de açúcar no sangue em diabéticos e hipoglicêmicos fazem com que as células da lente absorvam grandes quantidades de glicose. Esta é transformada em sorbitol, uma forma de açúcar insolúvel, que, gradualmente, se cristaliza no olho, formando uma catarata.

• Use chá de chaparral internamente. Coloque uma gota de mel no canto do olho durante a noite. Isso ajudará a absorver os cristais.

INCENTIVO

Não diga que você não consegue corrigir seus defeitos. Bem, talvez você sozinho não consiga, mas Deus pode tudo! Se você estiver disposto, Deus irá fortalecê-lo.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

28 Comentários. Participe você também!

  1. HUmberto Andrade disse:

    Tenho CATARATA descobri já a alguns anos, uso o colirio CLARVISOL, êle não cura a CATARATA , porém ajuda a manter a visão menos ermbaçada
    Faço exames sempre e a CATARATA não diminuiu nada, o que resolve é a cirurgia

  2. MARIZE RODRIGUES disse:

    Gostaria de esclarecer que: o colírio cineraria maritimo não cura a catarata, ele só não deixa que ela continue aumentando. A catarata só desaparece com cirurgia, a visão perdida não é recuperada, mas a que ainda existe não é perdida. Espero ter colaborado com este esclarecimento.

  3. francisco Castro Lim disse:

    Eu também já usei o tal Colírio Cinerária Marítima, e nunca deu certo. É mentira, não cura nada.

  4. Fernando disse:

    Nóssa Senhora!!! Quanta bobagem….Fico triste em ver tanta gente acreditando em bobagens que os outros dizem… Gente! Pesquisem e vejam se há pelo menos um estudo sério sobre estes colírios!!!! Não instilem qualquer coisa nos seus olhos… Pode ser pior que não fazer nada!!! Como podem ver, alguns já pingaram e não surtiu efeito nenhum!!! É puro charlatanismo!!! O único tratamento atual para a catarata já estabelecida é a cirurgia! Isso sim tem inúmeros estudos SÉRIOS pelo mundo todo!!! Não caiam em faláceas ignorantes porfavor…

  5. Walter santos disse:

    CARA AMIGA SHEILA.EU USEI DOIS FRASCOS DE CINERARIA MARITIMA E FOI O MESMO QUE JOGAR DINHEIRO FORA .,CONTINUO COM CATARATAS .CREIO QUE E MELHOR VOCE TENTAR O COLIRIO CLARVISAN QUE E FABRICADO AI NO BRASIL .QUEIRA LER MEUS COMENTARIOS ACIMA QUE NAO DEIXAM NENHUMA DUVIDA . CRIE JUISO E TRABALHE PARA O UNICO DEUS QUE REALMENTE PODERA LHES SALVAR ,E QUANDO VOCE ESCREVER ALGUMA COISA QUE NAO PODE OFERECER A JEOVA E MELHOR QUE NAO ESCREVA NADA ,POIS O JUISO CAIRA SOBRE TODOS EM MUITO BREVE .ASTALAVINTA

    • Vanessa disse:

      Nossa quanta bobagem!!!! Seus português é tão ruim quanto a sua mente pequena…tenho pena de gente assim! Ignorante, egocêntrica, idiota…coitado de vc querendo dar lição de moral como se fosse o dono da verdade e como se a sua verdade fosse absoluta! Coitado!!! Caso não entenda algumas palavras desse texto, leia um pouco o Aurélio e se alimente de mais cultura!
      HASTA LA VISTA! (ignorante…kkkkkkkkkkkkkk :D)

  6. Sheila Bianco disse:

    Quantas vezes por dia, quantas gotas e por quanto tempo devo usar cinerária marítima?
    Já teve casos de cura usando cinerária marítima?
    Tem algum inconveniente eu estar usando o colírio cinerária marítima e fazer uso constante de lentes de contato gelatinosa?

  7. Jose do Espirito San disse:

    :roll: Gratíssimo pelas informaçoes
    José do Espírito Santo

  8. luiz oliveira disse:

    Boa tarde, gostaria de agradecer o Walter Santos pelas dicas. Um grande abraço e sucesso

  9. Walter santos disse:

    esta onde eu estou a pesquizar + remedios
    Amostra de Colírio de Pirenoxine (um ácido carboxilico modificado do phenoxazine) para a catarata ou no japao com o nome de catalin tablet outros nomes Clarvisan, Clarvisor, Baineiting,Can-C ,N-acetylcarnosine,NuEyes
    http://ojosdeceuta.blogspot.com/2007/08/colirio-para-curar-las-cataratas-600.html
    catalin http://www.pharmaoffshore.com/index.php?cPath=483 este catalin custa 42.00 entrar no linque
    http://www.drugfour.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1593&category_id=110&vmcchk=1&option=com_virtuemart&Itemid=64 remedios para catarata
    Amostra de Colírio de Pirenoxine (um ácido carboxilico modificado do phenoxazine) para a catarata ou no japao com o nome de catalin tablet outros nomes Clarvisan, Clarvisor, Baineiting,Can-C ,N-acetylcarnosine,NuEyes
    http://ojosdeceuta.blogspot.com/2007/08/colirio-para- curar-las-cataratas-600.

  10. Walter santos disse:

    Agora eu posso escrever sobre o colirio cineraria maritima pois comprei e usei durante uns 90 dias.francamente para mim nao teve o menor efeito benefico e eu continuo com cataratas .estive em outras pesquizas e descobri outras fontes que irei testar dando assim mais uma opurtunidade para meus olhos .

  11. luiz oliveira disse:

    :cry: È incrível que tantas pessoas citam o colírio de cinerária marítima, mas não há um depoimento sequer, que alguém tenha se curado com este colírio. Que pena.

  12. kevin disse:

    valeu pela ajuda no trabalho :lol:

  13. Luiz Oliveira disse:

    olá, estou com inicio de catarata e gostaria de saber se tem alguém que faz uso do colirio cineraria maritima e quanto tempo demorou para fazer efeito. Valeu e obrigado.

  14. walter disse:

    o cha de chaparral que a desafeta se referia e o mesmo que tirado da planta CINERARIA MARITIMA e ate ja tem colirio pronto para vender em todo mundo .
    COLIRIO DE CINERARIA MARITIMA indicado para cataratas em pessoas e animais e um colirio provado e abencuado que realmente limpa o cristalino .No brasil por ser um pais de primeiro mundo os medicos e laboratorios preferem uma cirurgia rapida do que estar pingando mato nos olhos .Nao fiquem preocupados pois eles tambem pagarao bem caro por este pecado afinal Deus e o nosso vingador .astalavista

  15. José Espírito Santo disse:

    :-x Como e onde ver as respostas?

  16. pedro sebastiao disse:

    quero saber que tipo de mel e quanto tempo leva o tratamento.

  17. maria Palma disse:

    Gostaria de saber o que é “chá de chaparral” e qual mel colocar no olho, qualquer um?Porque o colírio cinerária marítima sumiu do mercado ?
    Atenciosamente,
    Maria

  18. josiane farias disse:

    oque é chá de chaparral

  19. luiz alberto alves disse:

    gostaria de saber o que é chá de chaparral,e qual tipo de mel que coloco na vista

  20. Boa tarde gostei muito das informações deste site; por favor me dis no popular o que e chá de chaparral

  21. Cefas de Libra disse:

    Porque vocês não se posicionam ao comentário ou respondem a pergunta do internauta ao final destes, para que outros tivessem acesso às respostas no momento em que abrissem a página, onde poeriam tirar dúvidas de imediato, não seria mais prático? É só uma sugestão. Obrigado!

  22. Hamilton Sant´Ana disse:

    Tenho inicio de cataratas e gostaria de saber sobre o chá de chaparal, onde adquirí~lo e qual mel deve ser usado para a cataratas.

  23. Dalva Ramos Coelho disse:

    não sei o que é chaparral.
    Dalva

  24. Rafael disse:

    Pesquise sobre a Cineraria Maritima, muito utilizada nos EUA para tratar esta patologia, gostaria de saber sobre esse chaparral, grato.

    Att Dr Rafael Aguiar

  25. Eudneya Neves disse:

    Gosto muito deste site.Parabéns! Gostaria de saber o que é chá de chaparral. Sou naturalista e nunca ouvi falar sobre o mesmoa.
    Grata,
    Eudy

  26. Regina disse:

    “Use chá de chaparral internamente. Coloque uma gota de mel no canto do olho durante a noite. Isso ajudará a absorver os cristais”.

    Sobre esse tratamento citado para catarata, gostaria de saber o que é o chaparral (é uma planta ??) e onde consegui-lo… Também gostaria de saber qual o tipo de mel que deve ser usado (mel de que abelha??)

    Atenciosamente,
    Regina

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.