5

Caspa

caspa

SINTOMAS

Um grande número de glândulas sebáceas (óleo) é encontrado na face e couro cabeludo. Sebo, a secreção oleosa, lubrifica o cabelo e o couro cabeludo, a fim de manter ambos macios e flexíveis. Excesso de sebo pode formar a caspa.

Caspa é uma cobertura de pele morta que impede que novos cabelos cresçam, pois não podem romper a pele morta. Como resultado, existe uma descamação de células do couro cabeludo. Pode ou não ser acompanhada de coceira.

CAUSAS

A mudança na superfície das células do couro cabeludo resulta em um escalonamento ou escamas. Esta mudança é especialmente devida a deficiências nutricionais. Muitas vezes ocorre em pessoas com pele oleosa, que são propensas a desenvolver condições bacterianas da pele, superficiais, agudas e crônicas.

Existe, geralmente, excesso de secreção de óleo pelas glândulas sebáceas. É este óleo que liga as células sobre o couro cabeludo. Deficiências nutricionais podem causar estas secreções anormais.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Muitas vezes existem graves deficiências de vitaminas do complexo B e a falta de ácidos graxos insaturados essenciais, bem como de zinco.

• Corte fora de sua dieta o excesso de gorduras e todos os alimentos fritos. Interrompa o uso de álcool. Verifique se você tem alergias alimentares (trigo, produtos lácteos, cítricos ou de qualquer outra coisa). Evite o stress e a má eliminação. Não use shampoos ou tratamentos de cabelo fortes ou irritantes. Evite chocolate, açúcar, farinha branca e frutos do mar.

• Para ajudar a controlar a aparência, use um shampoo próprio para controlar a caspa. Lave os cabelos em vinagre para eliminar todas as escalas soltas.

• Certifique-se de que sua dieta inclui óleo de linhaça, vitaminas E e A, ácido fólico, B6 e zinco. Se necessário, tome enzimas digestivas. Também são úteis barrilha, biotina e lecitina. Coma 50 a 75% de alimentos crus.

• Um pequeno jejum é uma boa maneira de começar o programa. Em seguida, comece comendo apenas alimentos nutritivos.

• Shampoos anti-microbianos são freqüentemente recomendados, mas não há provas de que esta matança de germes realmente faça com que a caspa diminua.

• Shampoos contendo sulfeto de selênio podem causar dano ocular e queda de cabelo.

• O uso de água pura sozinha também é bom.

• Use vinagre aquecido sobre a cabeça, enrolado em uma toalha, e lave bem 30 minutos mais tarde.

• Não use shampoos à base de alcatrão se você tem cabelo loiro, pois poderá transformá-lo em cabelo castanho.

• Um pouco de sol diariamente é bom para o couro cabeludo e para o cabelo.

• Manter-se calmo e relaxado fará bem pra você e para o seu cabelo.

INCENTIVO

A paz de Cristo é constante e duradoura, e Ele pode lhe ajudar em todas as suas dificuldades. Você já falou com Ele hoje? Que tal fazê-lo agora?

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

5 Comentários. Participe você também!

  1. Esmeralda disse:

    Boas pessoal.
    Minha fórmula é o uso do champoo do meu cao. Cheira bm e é efeito emediato. So chego no fim um pouco de mascara pa ajudar a suavizar e a proteger as pontas.

  2. Helena disse:

    As vezes faço tratamento com vinagre..em temperatura normal. É bom! Só que meu cabelo é preto, então deve deixar bem pouco, pois fica um pouco castanho. Cabelos Loiros recomendo que não utilize esse método.

  3. Beatriz disse:

    Bom dia!

    Esse tratamento com alcool não faz efeito além do que deixa o cabelo com um forte odor de podre por dias. Cuidado gente…

  4. CLEIDIR LISBOA disse:

    :lol: Amei esse artigo!
    Passo sempre um pouco disso pra igreja,através de um jornal.Que Deus venha estar com vocês sempre!!!!!!

  5. maria da conceiçâo ferreira dos santos disse:

    bom tratameno que o Senhor jesus esteja guiando todos vcs para terem sabedoria para melhores textos sobre saúde.

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.