131

Cálculo Biliar

calculoBiliar

SINTOMAS

Inchaço, gases e indigestão ou desconforto após uma refeição pesada ou rica em gorduras.

Quando existe um cálculo biliar (um “ataque da vesícula”), a dor pode ser muito forte e dura alguns segundos ou minutos, e repete com freqüência durante horas ou dias. Calafrios e febre podem acompanhar o ataque. Os sintomas, geralmente, ocorrem após a pessoa ter comido alimentos fritos ou gordurosos.

CAUSAS

Cálculos biliares podem se formar na vesícula biliar ou (mais raramente) nos dutos biliares do fígado. Eles podem se formar na vesícula biliar como resultado de infecção ou inflamação da parede da vesícula biliar.

Ocorrem mais freqüentemente em mulheres do que homens, e mais freqüentemente em mulheres que tenham dado à luz filhos, especialmente mais de um. Eles são mais freqüentes em mulheres obesas, e ocorrem mais freqüentemente após os 40 anos. Nos Estados Unidos, cerca de 10 a 20% da população tem cálculos biliares.

Pessoas com diabetes, enxaquecas, câncer da vesícula biliar, cirrose e pancreatite são mais susceptíveis de ter cálculos biliares.

Cálculos biliares são formados a partir da bile, um fluído marrom produzido pelo fígado. Colesterol (uma proteína do sangue) se combina com a bílis para formar pedras. Mas eles não se parecem com “pedras” comuns. Considerando que pedras nos rins são nítidas e cristalinas, cálculos biliares são lisos, macios e gelatinosos. Parece com uma densa gordura. Muitas vezes, pessoas com cálculo biliar não têm sintomas.

Mas, quando o bloco sai do fígado ou vesícula biliar, produz náuseas, vômitos e dor, como descrito acima.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Para aliviar a dor, faça uma fomentação quente durante 15 minutos na área da vesícula biliar, seguido por uma fricção com gelo. Repita este processo 3 vezes. Isto irá reduzir o inchaço, a inflamação e a dor.

• Se você puder evitar, não opere sua vesícula biliar. O que geralmente é feito é a retirada da sua vesícula biliar, e você realmente precisa dela.

• Estudos recentes da Universidade de Pittsburg descobriram que remover a vesícula biliar (colecistectomia) dobrou o risco de cancro do cólon.

PREVENÇÃO DO CÁLCULO BILIAR (COLELITÍASE)

Aqui estão alguns pontos para se manter em mente:

• É um fato interessante que as pessoas que não comem carne, lacticínios ou ovos, raramente têm ataques da vesícula. É a gordura animal que tende a formar cálculos biliares.

• Beber água ajuda a prevenir a formação do cálculo biliar. Foi descoberto que as pessoas com cálculos biliares bebem pouca água.

• Beber um copo de água faz com que a vesícula biliar se esvazie cerca de 10 a 20 minutos depois. Esta é uma forma a manter a vesícula biliar limpa e em bom estado, isto é, se você não comer qualquer gordura de origem animal.

• A falta de exercício físico aumenta a probabilidade de formação de cálculos biliares. Com o exercício, o colesterol é excretado mais rapidamente pelo fígado e bexiga. A verdade é que tudo funciona melhor quando você se exercita regularmente.

• Não coma demasiadamente. Isto é muito importante.

• Não coma alimentos processados, fritos, açúcar, pimenta, ou lanches rápidos (junk foods).

• Não use álcool, cafeína ou tabaco.

• Mantenha o seu peso baixo. Mulheres com sobrepeso e com mais de 40 anos que tiveram filhos foram as que mais tiveram cálculos biliares.

• Contraceptivos orais (e outros medicamentos contendo estrogênios) aumentam a saturação do colesterol biliar.

• Comer ovos aumenta a probabilidade de formação de pedra. Uma dieta pobre em vitamina C também faz isso.

• Comer muito carboidrato refinado aumenta a formação de pedra. A não inclusão de suficiente fibra na dieta também.

• Tomar 2 colheres de mesa de lecitina a cada dia resulta em um concentração aumentada de fosfolipídio na bílis. Isto ajuda a reduzir e dispersar cálculos biliares.

• Proteína animal na dieta aumenta a formação de pedra; proteína vegetal tende a reduzir o tamanho das pedras.

INCENTIVO

Você já pediu orientação e ajuda ao Deus criador? Ele é nosso criador e pode te ajudar em qualquer situação. Converse com Ele, exponha seu problema e confie! 

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

131 Comentários. Participe você também!

  1. Fábio Ventura disse:

    Olá,estou com pedras na vesícula e estou aguardando a cirurgia mais estou sentindo enjoos repetitivos não muito forte mais que incomodam,dores nem tanto mais as vezes dói do lado direito,já fiquei internado com crise em abril 17 de 2013 fiquei 2 dias internado e não fui operado,no mês passado comi um churrasco onde desencadeou uma crise de enjoou muito forte a ponto de ficar 2 semanas com crise sem dor mais com enjoou fortíssimos,tomei um remédio que não vou descrever aqui e passou a crise de enjoou,mais as vezes sinto um pouco desse enjoou que incomoda e queria saber qual o remédio natural para passar esse enjoou,quero saber se boldo alivia,estou tomando cápsula de alho 2 vezes ao dia resolve?
    Desde já agradeço e fiquem com DEUS.

  2. celia regina antunes disse:

    Bom dia ? estava com os exames prontos p/ operar a vesicula ? Ai o medico contastou ..que tem algumas pedras, querendo se deslocar indo p / a vesicula…. e pediu outros varios exames…já estou fazendo… gostaria de saber o que posso comer.. sendo que me proibiu de comer muitas coisas…Disse o medico…que pode me dar pancreatite… estou com medo…por favor me diga..o que posso comer ? Mutio obrigado….

  3. Kamila disse:

    Olá, fiz a retirada da vesícula há 07 dias e ainda estou com a barriga muito inchada, fora isso não tenho tido nenhum outro sintoma, o que posso fazer para diminuir esse inchaço?

  4. renata disse:

    retirei a visicula e tive relação sexual antes de 1 mes ,,vou ter complicaçãoes quero saber estou muito preocupada .

    • JUDSON disse:

      Sua cirurgia foi a vídeo ou no bisturi ? eu tbm fiz cirurgia da vesícula e com 15 dias estava ja trabalhando, estava já dirigindo, se vc nao fez muito esforço na hora do sexo nao tem problema nenhum, com 15 dias o organismo já esta começando a se acostumar com sua rotina, entao tome muito liquido , separe um tempinho pra caminhar meia horinha pois lembre-se que vc tem um órgão a menos pois o coração faz bombear o sangue pra todos os órgãos , lanche só nos finais de semana , tipo sanduíches, pizzas e etc.. exercícios físicos é bom para seu metabolismo..se vc for sedentária, comece aos poucos coomo eu falei meia horinha por dia caminhando, até vc ter resistência e aumentar os traços,,

      Att:Judson

      Estudante de Medicina/UFRJ

    • Ricardo Aguilar Bernal disse:

      Renata, boa tarde, tudo bem contigo por aí,

      me faz um favor, estou com pedras na visicula, nao quero operar de jeito nenhum,
      soube de um medicamento chamado STEINONIT, produzido em MG, PODE ME AJUDAR A LOCALIZAR ONDE CONSIGO E COMPRAR?,
      te agradesco anticipadamente,
      um abraço
      Ricardo

      • Judson disse:

        Boa tarde Ricardo

        Dependendo do tamanho do seu calculo biliar você pode ficar com esse(s) calculo para o resto da vida sem comer gordura em excesso , alguns medicamentos dependendo da situação, dissolve essas pedras aos poucos, durante um longo tratamento de meses, o mas aconselhável é você se operar , pois quando acumula calculo na vesícula , esses cálculos pode se agravar e sair da vesícula , indo pro canal bile, que pode ocasionar uma pancreatite e agravar seu pâncreas, com tudo se caso ter pancreatite, você vai ficar 15 dias sem comer e sem beber , internado sustentados por medicamentos e soro , não queira passar por isso, você vai ter febre, ânsia de vomito , e dores no corpo e principalmente nas costa, pois é onde a dor da vesícula reflete , então opere isso o mas rápido possível , pois pode se agravar, boa sorte!! e tome muito liquido

  5. miriam simao disse:

    oi gostaria de saber, estou gravida tendo muitas crises quero saber se posso operar?
    se posso pode ser a leiser ou teria que ser o corte?
    preciso muito de uma resposta grata…..

    • JUDSON disse:

      A cirugia em gravidez é arriscada se estiver no inicio de gravidez , pode operar tranquilo, mas se tiver gravida depois dos 3 meses ai complica, procure seu medico e tire suas duvidas , nao coma comida carregada com muitos temperos, evite comer carne gorda, coma carne magra na grelha , tome suco de uva ao leite desnatado, nao coma nada q tenha leita, a nao ser q seja desnatado, procure uma nutricionista q ira passar uma dieta para suprir seu problema…

  6. Neide Rodrigues disse:

    o melhor medicamento para:para cálculos da bile e vesícula e te muita fé em Deus,muda sua alimentação e fazer tratamento natural,por que,estou passando por isso,estou com um caculo na bile não tenho mais vesícula a dez anos e agora descobriram que tem uma pedra no canal da bile já foi feito uma cpre pra retira mais não conseguiram tira os planos de Deus é que eu faça um tratamento natural para falar do seu amor q é tao grande por nos,esse e o verdadeiro tratamento para as pessoa,ler em GN,1:29 sobre o regime alimentar.fic com Deus e um bom tratamento vc faz a sua escola com ajuda de Deus é claro.

    • cristina disse:

      nossa estou passando por o mesmo problema to com um calculo tambem da bile queria muito tc com vc.

      • silvana disse:

        Ola cristina, vc fez a CPre?

      • cleuza disse:

        para mim foi otimo receita caseira,meio copo de agua,uma colherzinha bicarbonato de sodio,uma colher vinagre de maça .,uma colherzinha de açucar,,e otimo tambem calculo renais tomar em gejum ,para mim,deu resultado dai tres mese,tirei ultrasom,sumiu mas sempre estou tomando

    • cristina disse:

      por favor me manda um email. pra mim quero saber mais do seu problema por que tenho o mesmo

      • JUDSON disse:

        quando esse calculo vai para bile, nao existe cirugia para retirada e sim o proprio organismo elimina esse calculo que será enviado pelo canal e saindo junto com as fezes , se continuar com esse calculo na bile, vai entupir o suprimento para o pancreas e vai agravar podendo dar pancreatite aguda , e esse tratamento da pancreatite passa apenas com dieta zero até o funcionamento do organismo nao rejeitar os alimentos”" isso ja aconteceu comigo , e graças a Deus estou bem

  7. Armenia disse:

    Me ajudem por favor.operei visicula ah 10 anos.medicos nao me deram.
    Outra alternativa na epoca.entao agora to sentindo como precisava
    Da visicula.tenho crises muito forte.td que tento comer doi muito.chego
    A desmaiar.ate que vomito e melhoro.to me alimentando so de liguido
    Os medicos suspeitam de pedra no canal da bilis.pois nao tenho ms visicula
    Isso e certo diagnostico mesmo.e o que posso comer e nao sentir dor.
    Isso e caso de cirurgia mesmo.me ajudem por fv.deus tem me dado forca.

    • Wilson disse:

      Faça uma colangioressonancia magnética!

    • maria souza disse:

      Armenia bom dia , dia 20-07-2013 fui internada as pressas com fortes dores abdominais, chegando no hospital fizeram uma tomografia computadorizada e constou que o canal da bile estava obstruído , meus olhos estavam amarelados e a pele também, fizeram uma cpre
      colangiografia retrógada por endoscopia foi aí que desobstruiram o canal, graças a Deus estou bem , meus olhos e pele voltaram a cor normal, mas a dor é terrível quando me deu a crise. sugiro que você faça um acompanhamento com um médico, não deixe isso sem uma solução fique tranquila a cirurgia é tranquila vc vai embora no dia seguinte, é simples o procedimento , é feito por dentro tipo igual a uma endoscopia . se cuida ,vá sem medo resolver seu probleminha confie em Deus
      caso queira conversar me escreva um abraço fique com Deus

      • shirley disse:

        boa tarde maria eu descobri em dezembro que tinha uma pedra na visicula 10mm
        o medico disse que eu tenho que operar a tempo venho sentindo uma dorzinha pequena na boca do estomago as vezes sinto umas fisgada na barriga outra hora sinto uma dor na costela do lado direito que reflete as costas isso dava raramente
        depois que fiz a utrasom que descobri a pedra as dores aumentaram tipo da mais com frequência o estomago fica enchado depois que como alguma coisa o que devo fazer tô em procedimento de operação tô com medo mais vou operar vou fazer o risco cirugico no dia 25/2/2014 tô com uma viagem marcada para o dia 18/3 ja tá tudo comprado o que devo fazer para não passar mal la na viagem vai ser de 7 dias
        eu tô com medo de passar mal lá me da uma dica do que eu posso fazer para não passar mal desde ja agradeço

  8. néris disse:

    Estou com a vesícula cheia de pedras, ha umas três semanas atrás fui pro hospital com urgência, entrou uma pedra no canal biliar, é muita dor, tinha sintomas há muito tempo, mas sempre deixava pra depois, agora vão marcar a cirurgia, peço a Deus que dê td certo, minha mãe e meu irmão já operaram, estou cuidando na alimentação, ajuda, mas ainda sinto, quem tiver os sintomas procure um médico com urgência, não é brincadeira, é muito sério.

    • JUDSON disse:

      estou com o mesmo problema q vc, a pedra desceu pra o canal biliar, dai inflamou meu pancreas e figado, fiquei com pancreatite , fiquei 10 dias sem comer e beber até q desinflamasse, depois de 10 dias nesse sufoco recebi alta,e a medica passou uma dieta pra mim até eu fazer a cirugia, cuidado..

      • maria souza disse:

        bom dia Judson eu fiz essa cirurgia é tranquila , a minha foi através de uma cpre tipo endoscopia , agora preciso mudar a minha alimentação para evitar calculos novamente. vc teria esta dieta que a médica te passou para me fornecer?

    • Francelene disse:

      Gostaria de saber do Neris e do Hudson onde foi o hospital que eles operaram meu tio esta com mesmo problema uma pedra no canal do bilis e o hospital que oedico encaminhou naotem cirurgiao e e com urgencia. Desde ja agradeço

  9. Ronaldo disse:

    Pessoas como voce, com respostas de deboche, sem sensibilidade e humanismo, nada contribuem para a evolução da humanidade. Talvez voce sejado tipo médica com principios de açougueiro. Não se importa de retirar a vesicula só pra ganhar um dinheiro a mais, sem se importar com as consequências e saúde futura do paciente. É lamentável vc pensar assim. Tente mudar sua linha de pensamento e ajude ao próximo, pois você pode ser o próximo, ou alguém de sua família. Aí sim, você vai mudar sua atitude. Seja feliz, faça as pessoas felizes.

  10. Enedir disse:

    :-x eu tive pedras na visicula e retirei elá e tenho agora muita dor renal e me da incha as pernas ? agora tenho nos ris e sinto muitas dores a onde fis a retirada da visicula porque sinto isto varias vezes ?

  11. karina disse:

    adorei este site.muito compativel com que acredito .desde que inventaram a retirada da vesicula me pronunciei contra pq sempre a considerei importante ,e acho um absurdo preferir retira-la a tratar a causa da formaçao dos calculos que realmente da trabalho convencer as pessoas a mudar seus habitos alimentares e seu sedentarismo
    .é realmente mais facil retirar a vesicula desses preguiçosos

  12. reinaldo disse:

    esta receita é sacanagem, tomar 1 lata de azeite e 4 lacto purga a pessoa vai cagar até a alma. fala sério….

  13. Claudia disse:

    Um remédio caseiro muito bom é quebra-pedra faz chá e toma.

  14. lidiane disse:

    gostaria de saber se fazer academia pode prejudicar quem tem calculo?

  15. lidiane disse:

    descobri que tinha calculo biliar a 1ano e meu medico disse que a melhor soluçao é a cirurgia. Claro que to com um pouco de medo mas com fé no nosso senhor Jesus vai dar tudo certo nao tomo nem um meducamento so tive tres crises fortes e so uma tomei buscopam na veia depois só com muita oração consegui passar 7meses sem nem um medicamento vou fazer a cirurgia pq minha mae fez e esta muito bem….bjs e creiam que o senhor possa ajudar

  16. Sandra disse:

    Luiz, boa tarde…

    Bem, se tem cólicas é pq tem pedras…e a única forma de se livrar delas é a cirurgia… nao há outra forma, eu te garanto…sofri muito, fiz a cirurgia e estou muito bem agora… mas respondendo sua pergunta, para nao ter as cólicas é só evitar todo tipo de gordura… tudo…salada tempere com umas gotas de azeite, no pão só pode colocar queijo branco, mais nada…até oq é light nao dá certo, tipo requeijão light, é comer e ir pro hospital… é isso … gordura NÃO…ÓLEO NÃO… LEITE NÃO…FRITURAS NÃO… CARNE MUITO MAGRA, TALVEZ, NUNCA TENTEI…só comia miojo e frango cozido…muita salada e frutas… Meu medo era muito grande, proporcional as dores…kkkk detalhe, nao emagreci 1 grama…kkkkk boa sorte…

  17. Fatinha Santos disse:

    :roll: Tenho pedra na vesicula estou an fila da cirurgia adorei este site fiz várias anotacoes coragem fe e força a todos e é claro confie em DEUS e comece mudando a alimentação vou seguir a dica de toma em jejum uma colher de azeite de oliva, cha de boldo e camomila bjao e saúde

  18. eliane santos disse:

    esse site é legal de mais e interessante

  19. Bianca disse:

    com qual cm das pedrinhas pode tomar o remedio caseiro doi para sair

  20. Bianca disse:

    eu tenho pedra na vesicula e pancreatite alguem pode mim ajudar a ficar livre de tudo isso e se pode ter relaçaosexual. qual o tipo de fruta que possso comer

  21. SEBASTIÃO disse:

    [quote name="arcangelo"]ola Isabel! existe um remedio fitoterapico importado chamado ROWACHOL que prometedesmanchar as pedras na visicola, um tratamento de mais ou menos 6 meses.entra no google e procura farmacia MIX venda pelo site. boa sorte[/quote]
    :roll:
    ESTE É NATURAL E O MAIS INDICADO ( pesquisei e constatei) .
    ESTOU INICIANDO MEU TRATAMENTO.OBRIGADO “ARCANGELO”…

  22. Camila disse:

    Ola meu filho constatopu que estar com calculo na vesicula e ele estar tomando Ursacol mais e complicado pq ele so tem 3 anos e ai eu to dando pra ele com suco ou danone to cortando o efeito do remedio !

  23. Valéria disse:

    Peço a Deus que me cure!Confio nele.

  24. Rosani Conceição disse:

    FIZ EXAME E APARECEU LITIASE BILIAR , ESTE CALCULO MEDE 1CM, TEM ALGUM MEDICAMENTO NATURAL QUE PODE EXPELIR SEM PRECISAR DE CIRURGIA?

  25. JOSÉ RAIMINDO L MIRA disse:

    BOA NOITE
    SINTO UMA PEQUENA DOR NO UMBIGO E ACIMA DELE E TBÉM ESPORADICAMENTE UMA DOR NO RETO(ANUS). QUE PODE SER? E QUAL ESPECIALISTA DEVO PROCURAR? ESTOU QUERENDO MUDAR MINHA ALIMENTAÇÃO AOS POUCOS PRA VER SE MELHORA.ABRAÇO.

  26. viviane lopes disse:

    DEUS VAI ALÉM DA MEDICINA CREIA NO MILAGRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 :-)

  27. Rosana Nutricionista disse:

    querida jaque esqueci de acrescentar o provedor esse acima é um email: dietapenseleve@hotmail.com

    use óleo de côco, semente de Chia e chá verde. vai da tudo certo.

  28. Rosana Nutricionista disse:

    :-) Bom Dia Jaqueline, Uma vez eu indiquei uma amiga que teve 1 crise biliar e através do diagnóstico da ultrasonografia obteve a surpresa de encontrar 30 pedrinhas. Fizemos uma técnica caseira, pois ela tinha medo de fazer a cirurgia. Na verdade hoje em dia é bem simples e não precisa ter medo. Fizemos o seguinte: em jejum tomar 1 lata de azeite do galo extra-virgem de 200ml, em seguida tomar 4 lactopurgas e 1 copo de 300ml de suco de abacaxi , esse suco vc deverá tomar de 1/1h sem açucar, bem concentrado. lembrando que é indicado quando há pedras pequenas, jamais faça com a pedra na visicula de tamanho grande, pois pode descolar e intopir o canal da bili e dependendo do ataque pode ser fatal. continuando,assim que der uma cólica intestinal ou seja, dor de barriga, faça-os no penico pois vai conseguir visualizar 90% das pedrinhas e os 10% serão eliminados. tenha fé, deu certo conosco.
    qualquer dúvida entre emcontato: dietapenseleve@hotmail.com

  29. margarete disse:

    :-) gostei muito dessas informações pois estou na mesma situação da maioria .

  30. rosemarypaiva disse:

    :-) OBRIGADO PELAS PALAVRAS NO FINAL DO TEXTO QUE DEUS ABENÇOE A VC TAMBÉM.

  31. mara disse:

    Pode se alimentar normalmente, só evitar gorduras e frituras, ñ que ñ possa comer nada e sim, comer comidas mais saudaveis, que tenha mais fibras dependendo do tempo da cirurgia, para seu intestino funcionar pois a recuperação interna é lenta. e depois da recuperação continua com a dieta da gordura, pois seu figado ficou desprotegido e muita gordura pode causar um a cirrose. Abraço boa vida p/ vc.

  32. mara disse:

    Toma chá de boldo (fraco) e camomila,2 a 3 vezes ao dia Retira o alho da comida e nada de friturar ou comidas gordurosas, para evitar as crises. boa sorte.

  33. mara disse:

    [Isabel... não tenha mendo da cirúrgia, é uma cirúrgia rápida dur de 30 40 minutos e é perigoso mesmo, procura ñ fazer movimentos bruscos pois ñ sabemos o tamanho das pedras, quanto menor mais facil o deslocamento, toma chá de boldo e camomila, para evitar que elas fiquem se movimentando só ssim ñ terá dores e pode aguardar a cirurgia muma boa boa sorte e coragem Ah! o mais importante retira o alho e use o minimo de oleo possivel da comida nada de fritura, pois o bile ñ tem como ajudar uma vez que está comprometido e acaba forçando a vesícula e vc tem dores.

  34. mara disse:

    Não pelo contrario voce acaba emagracendo por causa da sua alimentação que muda, acaba consumindo coisas mais saudaveis uma vez que terá que diminuir o consumo de comidas gordurosas, para ñ afetar o fígado que ficou desprotegido.

  35. mara disse:

    De forma alguma, qualquer que seja a cirúrgia afetaria o nenen, toma chá de boldo (fraco)e camomila 2 a 3 vezes ao dia, e tira o alho da comida,e nada de frituras ou molhos picantes, pelo menos vc ñ vai ter crises.
    Abraço

  36. mara disse:

    [quote name="nivea martins"]tenho 13 anos que operei a vesicula mais tenho medo que volte isso pode acontecer?é normal o lugar ficar meio enchado. me responda. obrigado :sad:[/quote]
    Minha linda pode ficar tranquila pois ñ volta mais o lugar inchado é normal pois demora pelo menos uns 6 meses para recuperação total, porem nada de extravagãncia na hora de comer,procure consumir o mimino de comida gordurosa possivel,ñ que deixe de viver e sim saber viver e comer mais saudavel possivel , pois se voltar a comer gorduras igual antes vai afetar o seu figado , uma vez que ñ tem mais vesicula e pode dar cirrose, portanto se cuida. bj

  37. mara disse:

    Infelismente ñ existe uma vez infectada é só cirurgia.Na verdade teria que ter evitado.como ñ foi possivel…. Boa sorte

  38. mara disse:

    Marisa Não tenha medo de operar, vc vai se sentir bem melhor é uma coisa que ñ tem para onde correr se tem que fazer melhor que seja logo, antes que piore o caso, como já falei antes para outras pessoas,retira o alho da comida, nada de fritura ou comida gordurosa, e chá de boldo e camomila, mas ñ na hora da crise, vc ñ pode deixar dar crise, tipo toma o chá 2 a 3 vezes ao dia, o de boldo é o melhor pois é bom para o figado. boa sorte

  39. mara disse:

    Graciete retira o alho completamente e reduz o oleo da comida, se possivel utilize o de milho ou girassol, tomar chá de boldo que é bom para o fígado e camomila vai ajudar para que vc ñ tenha as crises, e conseguir manter uma dieta livre de gordura e colesterol, pode até ser que ñ precise operar.

  40. mara disse:

    Não tem outra opção e operar mesmo, comer de tudo sem gordura, banha nem em sonho, oleo de soja ou girassol são os mais indicados e em pouca quantidade. depois da cirurgia vc só vai poder consseguir trabalhar mesmo após 3 a 4 meses dependendo da sua recuperação…Abraço

  41. mara disse:

    Rosangela retira o alho da comida … procura fazer a comida completamente sem alho, e o chá de boldo e camomila ajuda bastante ok! espero que melhore. geralmene costuma funcionar.

  42. mara disse:

    Sinto muito em informar, mais ñ tem outra coisa a ser feita somente a cirurgia, uma vez que pedra ñ some nem aumenta, só que um simples movimento brusco que vc fizer é perigoso ela ir para o pancrea e é fatal. realmente se vc fizer dieta ñ vai ter crises somente, é um risco que se corre,porém a cirurgia é a melhor coisa,e depois vc vive normalmente, é claro que o seu consumo de gordura deve diminuir muito, pois sem a vesícula o figado ñ tem mais a proteção e o acumulo de gordura no figado pode virar cirrose. boa sorte.

  43. arcangelo disse:

    ola Isabel! existe um remedio fitoterapico importado chamado ROWACHOL que prometedesmanchar as pedras na visicola, um tratamento de mais ou menos 6 meses.entra no google e procura farmacia MIX venda pelo site. boa sorte

  44. isabel disse:

    descobri pedras na vesicula faz tres meses depois de uma forte dor abdominal,,,os medicos falaram que tenho que me operar pois corro riscos das pedras cairem no panccreas porem estou com medo da cirurgia e nao quero tirar a vesicula ,,alguem ja consseguiu derreter as pedras com algum tipo de remedio?porque expeli,las he perigoso cair no pancreas…por favor me ajudem ,,tenho dores constantes…meu email…isabelhartinger@yahoo.com.br….obrigada que deus abençoe quem puder me ajudar e tambem aqueles que nao podem me ajudar,abraços

  45. adalberto disse:

    quando se tira a vesicula a pessoa pode engorda por não ter a vesicula?

  46. marci disse:

    gostaria de saber se uma mulher gravida pode fazer a cirugia de pedra na vicícula.obrigado

  47. nivea martins disse:

    tenho 13 anos que operei a vesicula mais tenho medo que volte isso pode acontecer?é normal o lugar ficar meio enchado. me responda. obrigado :sad:

  48. josé barbosa disse:

    Fiz ultrasom apresentou calculo biliar ocorre que ainda está no inicio não sinto muitas dores se não operar a vesicula retirando-a o que ocorre quais as opções e quanto `chás e remedios saudaveis?
    Me ajudem. podera me dar uma resposta por email agradesso

  49. Judson Marins disse:

    Olá! Silvio,
    muito obrigado, vc não imagina o quanto me valeu esta sua informação, fiz ultrason, fiquei surpreso com a revelação de cálculo biliar, uma vez que n. sinto dor alguma, graças a Deus! Stenonit, já não existe, vou apelar para este ESTENOITE, espero que seja um santo remédio para mim como foi para vc. Que Deus esteja com vc e nesta minha ação! Muito obrigado.
    Vou passar a tomar minhas refeições no restaurante natural ou vegetariano.

  50. luani disse:

    Minha mãe fez a retirada da vesícula, pois os cálculos de um mês para o outro aumentaram muito de tamanho, e se vc tirar só os cálculos e não fizer a retirada da vesícula, pois ela voltam.

  51. sane disse:

    :sad: estou gravida de 6 meses e descobri que estou com calculo biliar,sinto muitas dores e gostaria de saber se existe algum medicamento que eu possa tomar.

  52. umberto disse:

    [quote name="elides"]Gostaria de receber uma orientação para tratar calculos biliares, como tratar sem cirurgia![/quote]
    OLá, já tenho pedras na visícula e gostaria de saber como fazer tratamento sem ter que fazer cirurgia? Desde já fico grato.

  53. marlisouza disse:

    :cry: acabei de saber ,que meu filho de 11 anos esta com varios calculos.e eu me operei disso quase 1ano atraz,estou com muito medo pois os medicos me disseram que ele tem que operar ”tirar a vesicula porem outros não querem pq é alto risco e agora?

  54. adalberto disse:

    FIZ UMA CIRUGIA PARA RETIRADA DA VESICULA E AGORA EU QUERIA SABER O QUE EU POSSO E NÃO POSSO COMER, ALGUEM MIM DAR UMA DICA? POR FAVOR.

  55. Sandra Martinez disse:

    [quote name="Elen"]Vocês disseram que não se deve operar a vesícula. Então qual o outro método que vocês indicam para eliminar o cálculo? Para não sentir mais dores não se deve comer alimentos gordurosos, laticínios e açúcares, mas e pra eliminar de vez o cálculo? Será que ele não aumenta de tamanho se eu não elimina-lo? Obrigada.[/quote]
    Nossa, gostaria muito de saber qual resposta foi dada a Elen, pois eu realmente prefiro nao operar, mas tenho crises c/frequencia, estou sofrendo muito com esses cálculos… existe como eliminar sem operar?????
    me ajudem !!!!!!!

  56. Ana vitorino leoncio disse:

    ola sou ana vitorino do recife e gostaria de saber porque estou sentindo dores no mesmo local onde fiz a cirurgia da versicula a mas de 6 anos .

  57. Victoria Silva disse:

    ;-) muito bom…estava mesmo precisando dessas dicas,vou operar daqui um tempo…logo dou notícias obrigada

  58. nara rogeria disse:

    essa descoberta de que as pessoas que bebem pouca agua são as que mais desenvolvem pedras na vesicula e mentira pois eu sempre tomei muuuuuuita agua e me operei da vesicula

  59. alzimara disse:

    tenho pedras na visicula o que eu posso comer gostaria de nao ter que operar.
    posso ir a cademia?

  60. alzimara disse:

    [quote name="Stephanie"]Tudo que como me dói a barriga. Não posso comer nada com gordura, então oque eu posso comer exatamente?
    posso ir a cademia
    obrigada[/quote]
    :cry:

  61. marli e. r. leite disse:

    Tenho pedras na visicula,que descobri a mais de 2 anos e tomo todos os dias logo que levanto em jejum 1 colher de chá de óleo de oliva extra virgem [galo], e não tenho sentido mais nada , mas as pedrinhas ainda não foi dissolvidas e os médicos andam doidos pra me operar, e eu fujo de todos os meios, mas moro de medo porque eles fazem de tudo para operar e coloca a gente entre a cruz e a espada, não sei o que fazer

  62. marli e. r. leite disse:

    :sad: E9r27gXISTE MUITOS NOMES DE REMÉDIOS ALTERNATIVOS SUGERIDOS , MAS, NÃO TEM NEM UMA DECLARAÇÃO DE ALGUEM QUE FOI CURADO COM TAIS TRATAMENTO, GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM FEZ ESTE TRATAMENTO E DEU CERTO ,POR FAVOR DÊ SEU DEPOIMENTO

  63. denise moreira disse:

    :zzz :apoz fazer o tratamento Natural Para tirar pedra da vizicula pode pegar pezo?

  64. sandra disse:

    Minha mãe tem 75 anos e há 2 meses descobriu que está com calculos biliares, chegou a ser internada para fazer cirurgia mas na hora da indução anestésica teve uma parada cardíaca respiratória e quase morreu. Os médicos tiveram que reanima-la com massagem cardíaca e por este motivo a cirurgia da vesícula não é recomendável. E agora, o que podemos fazer? Existe tratamento alternativo?

  65. Juliana disse:

    Gostaria de saber, porque as mulheres são os alvos da litíase biliar? porque elas são mais susceptíveis que os homens?

  66. Valdete Vicente da disse:

    minha filha tem 16 anos e esta com 4 pedras nos rins .ela sofre muito com fortes dores ,vai sempre para o hospital tomar buscopam na veia que e só o que resolve quando ela esta com dores .este medicamento que o Silvio se refere não e o steinonith?

    • cleuza disse:

      oi minha querida estve no caminho da cirurgia,remedio caseiro meio copo de agua meia colherzinha de cafe de bicarbonato de sodio uma colher vinagre maça,uma colherzinha de açucar tomar em gejum,tomar durante 3 meses depois vai fazer o utrasom,vai ter superza,tudo de bom

  67. Isaac Matos disse:

    Não encontrei o medicamentoi chamado STEINONIT, mas encontrei o URSACOL 150mg,comecei o tratamento com ele e com a dieta , tomo salamargo dissolviso em água, para ativar o fígado e a vesícula e já na primeira dose, pude dormir bem….Graças a Deus!

  68. Isaac Matos disse:

    ESTENOITE o nome correto é STEINONIT…

  69. Nathany Desiderio disse:

    [quote name="Nathany Desiderio"]Minha Mãe esta com pedra na vesícula queria saber o que ela deve e o que ela nao pode comer?

    Espero a resposta[/quote]
    Obrigado :-)

  70. Nathany Desiderio disse:

    Minha Mãe esta com pedra na vesícula queria saber o que ela deve e o que ela nao pode comer?

    Espero a resposta

  71. jéferson disse:

    Sabe onde pode ser encontrado esste remédio?
    abraço!

  72. Silvana disse:

    o nome certo do remedio falado pelo Silvio é steinonit

  73. adilson vicente disse:

    tomar 1 comprimido em jejum de PANTOPRAZOL todos os dias

  74. lucila disse:

    Como expelir a pedraad vesícula.

  75. Mariana disse:

    Oi Elen,boa tarde!Bem,para alguns tipos de calculos existe uma medicação chamada “Ursacol”.Procure-se seu médico para melhores informações.Um forte abraço!

  76. patricia disse:

    Olá retirei a vesicula dia 3 de fevereiro e estou sentindo tonturas no pós por favor preciso de orientaçoes no que devo fazer se é minha alimentação ou que posso fazer para melhorar a situação pois trabalho dirigindo direto aguardos respostas grata.

  77. Lucia teresa do nascimento. disse:

    Fazem 5 anos que operei da vesicula eu estava de uma maneira que não suportava mais viver fiquei 2 meses só me alimentando de agua de coco mais agor fiquei preocupada o médico não falou que eu iria correr riscos se retirasse ela.

  78. rosa farina disse:

    ando com muitas dores do lado direito,logo abaixo do seio,mais ou menos em cima do primeiro osso da costela,e so eu me alimentar que la vem ela.doi e no mesmo instante inxa o local, sem contar que ando com muito inxaço nas pernas e pé.será que pode ser visicula. por favor me oriente no que posso fazer

  79. Luiz Fenelon disse:

    Hoje fui ubmetido a econgragia e o diagnóstico foi cálculo na vésicula.
    Foram encontradas uma série de pequenas pedras.
    No entanto, só tive sintomas agudos, uma vez, há mais de um ano.
    Gostaria de ver algum tgratamento alternativo à cirúrgia.
    Caso alguem saiba, favor informar.
    Tb seguirei pesquisando e estou disposto a passar as informações que consiga.

    Luiz Fenelon

  80. marley disse:

    li varios pedidos desse medicamento,mas nehuma resposta postada sobre onde,como e que tipo de medicamento é Estenoite.estou para fazer cirurgia e gostaria de ter um tratamento alternativo.agradeço se puder me informar

  81. Selm Silva Bispo disse:

    :-)quero saber o que possocomer com pedra na vesicula

  82. elenita de jesus santos disse:

    tenho pedra na vesicúla e estou sentindo muitas dores o devo fazer tem outra opção a não ser operar mi der.obr.elenita

  83. Ana Cristina F. Maia disse:

    Tenho inúmeras pedras na Vesícula e gostaria de saber se existe mesmo essa medicação chamada EsTEnoite, pois não gostaria de ter que operar.
    Se existe como faço para comprar e outra dúvida é sobre os cancros de Cólon, após a retirada da Vesícula é verdade que aumentam as chances de desenvolvê-los?

  84. GETULIO SOARES PEREIRA disse:

    A pedra biliar é do tamanho de 1,5 cm.
    A gordura também não é muita.
    Gostaria de saber se há alternartiva coadjuvante, além de uma boa dieta alimentar balanceada e natural e onde encontrar os medicamentos se é que existem.
    Grato pela atenção.
    Getúlio.

  85. geraldo saraiva disse:

    estou alimentando só c frutas e verduras e sereas não estou sintindo dor

  86. Lúcia disse:

    Olá, alguém saberia informar onde se encontra à venda o medicamento “estenoite” mencionado pelo Silvio?

    Obrigado.

  87. raquelpassinato disse:

    :sad:quero saber se tiver com a fosfatase alta pode operar?:o:cry:

  88. Michele da silva Essig disse:

    Tenho 23 anos e vou me operar da visicula agora p setembro,estou bem nervosa.
    tenho muitas dores abdominais.
    gostaria de saber dpois da operação quanto tempo posso voltar as minhas atividades normais?
    E se algum risco grave ate eu me operar.
    desde já agradeço!

  89. Robson Bento Rocha disse:

    Alguém pode me dizer onde encontro o remédio ESTENOITE?
    Obrigado.

  90. Hildete Barbosa disse:

    Tenho cálculos na vesícula, gostaria de saber com urgencia onde encontrar esse remédio ESTENOITE. Obrigada!

  91. Lúcio Meher disse:

    Converse com seu médico. Hoje já existe um modo simples de retirar os cálculos da vesícula biliar, com saída do hospital no dia seguinte…

  92. odila campos barbosa disse:

    Muito obrigada pelas informações, acabei de ter um forte virose,onde meu figado e minha visicula ficaram sensíveis, e gostaria de saber o que comer após uma crise, ou o que não comer, fiquei satisfeita com a orientação, grata mais um vez.

  93. nivaldo disse:

    Olá Silvio Fernandes de Lima !
    quero ser sucinto : onde consegue comprar este medicamento: ESTENOITE e como usá-lo ou junto vem uma bula.
    Obrigado se for atendido ! pois tenho cálculos biliares.
    Muito Obrigado

  94. elides disse:

    Gostaria de receber uma orientação para tratar calculos biliares, como tratar sem cirurgia!

  95. Denise BO disse:

    Li neste site o comentário do silvio fernandes de lima , de 28 de novembro de 2009, que utilizou um medicamento chamado ESTENOITE para cálculo de vesícula. Como encontrar este medicamento? Gostaria de saber mais informações.

  96. Eder P. Abreu disse:

    Minha avó de 94 anos tem pedras na vesícula, não pode operar e não está aceitando mais comer comida sólida. Existe tratamento alternativo?

  97. maria CRISTINA disse:

    gostaria que voces passasem informações sobre a alimentação pelo que eu vi quase nao se come nada o que fazer pra pelo menos reduzir a dor é terrivel. ja estou magra pela minha altura como vou fazer?

  98. marisa cristina disse:

    tenho varias pedras na vizicula temo em operar tem algum remedio para aliviar a dor na hora da crise por favor estou sofrendo muito com essa dor

  99. Telma Souza disse:

    retiraram minha vesicula ha nove anos, e o médico me disse que a minha só serviria pra acumular mais pedras, caso não retirasse.Agora estou lendo aqui, que a vesicula nos faz falta sim.só que o médico me disse o contrário. e agora?

  100. silvio fernandes de lima disse:

    Fiz varios exames e não encontram nada todos os medicos queriam operar.Nesse tempo conheci uma pessoa que me ensinou um remedio e acreditei,foi minha salvação.Pois ninguem encontrava nada cheguei a tomar morfina pensei que tinha chegado ao fim.O nome do remedio é ESTENOITE foi um santo remedio hoje como de tudo,espero que tenha ajudado .SILVIO,

  101. alice santos disse:

    o que posso realmente comer pois tenho medo de comer algum que volte a crise,pois ainda sinto meu estomago dolorido

  102. graciete alves disse:

    Fiz ultrasom apresentou calculo biliar ocorre que ainda está no inicio não sinto muitas dores se não operar a vesicula retirando-a o que ocorre quais as opções e quanto `chás e remedios saudaveis?
    Me ajudem
    Graciete Alves

  103. graciete alves disse:

    Fiz ultrasom apresentou calculo biliar ocorre que ainda está no inicio não sinto muitas dores se não operar a vesicula retirando-a o que ocorre quais as opções e quanto `chás e remedios saudaveis?
    Me ajudem
    Graciete Alves

  104. Elianeide disse:

    Quero saber a alimentação saudavel para quem tem pancreatite aguda,em termo de legumes e frutas. Medicamento quando se tem dores,porque quando eu senti passei o dia sem se alimentar mas não adiantou. Quando eu fiz a ultra som não
    deu problema nos rins e em nenhum dos orgãos só no pancreas.
    natal,25.09.2009
    Natal R/N

  105. MARGOTT Maia disse:

    Tenho cauculo biliar gostaria de saber qual a outra opçao caso nao opere tenho como elimina-los? claro sem retirar a vesicula,o que posso comer ate resolver este problema? pois tudo que como tenho medo e ate de me alimentar corretamente,nao sei exatamente o que posso

  106. micheli de melo camara disse:

    tive pancreatite devido a calculos quero dietas para eu comer tenho medo de dar crise novamente e já fiz o cpre estou esperando cirurgia queria saber um lugar para operar a video obrigada micheli do rio de janeiro

  107. Jaqueline Francisca M. G. Diniz disse:

    Tenho cauculo biliar nao sei exatamente quantos,mas gostaria de saber qual a outra opçao caso nao opere tenho como elimina-los? claro sem retirar a vesicula,o que posso comer ate resolver este problema? pois tudo que como tenho medo e ate de me alimentar corretamente,nao sei exatamente o que posso,por exemplo enlatados,queijo minas, repolho,posso usar banha no preparo da alimentaçao ja que e costume ou nao? qual a melhor indicaçao?Caso opere enquanto tempo volto ao trabalho,sou empregada domestica.

  108. Stephanie disse:

    Tudo que como me dói a barriga. Não posso comer nada com gordura, então oque eu posso comer exatamente?

    obrigada

  109. maria de fatima dos santos alves disse:

    oi, qual é o remedio natural para tomar para resolver problema da visicula, pois só temos como fazer dieta, já que não podemos operar. fora dieta o que farei?

  110. Rosangela disse:

    tenho calculo biliar muitas dores ja fui encaminhada a cirurgia como soluçao, mais como estou na fila do sus não sei quanto tempo vai demorar e sinto muitas dores principalmente a noite o que posso fazer para amenisar??? não sou obesa e não costumo comer muita gordura tenho 33 anos e dois filhos peso 62 kilos. obrigado

  111. Elen disse:

    Vocês disseram que não se deve operar a vesícula. Então qual o outro método que vocês indicam para eliminar o cálculo? Para não sentir mais dores não se deve comer alimentos gordurosos, laticínios e açúcares, mas e pra eliminar de vez o cálculo? Será que ele não aumenta de tamanho se eu não elimina-lo? Obrigada.

  112. luiz de souza barbosa neto disse:

    Gostaria que vocês me embicassem uma dista na qual poderei me alimentar com tranqüilidade sem nenhum receio de cólicas ou problemas ocasionados pelos calculo.
    Agradeço e muito obrigado!!

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.