4

Cabelo Oleoso

cabeloOleoso

SINTOMAS

Excesso de óleo no cabelo. Ruivos raramente têm cabelo oleoso enquanto loiras tendem a tê-lo o mais freqüentemente.

CAUSAS

As glândulas sebáceas produzem muito óleo, e há aspectos nutricionais que precisam ser corrigidos. Existem mais de 140 mil glândulas oleosas no couro cabeludo. Quanto mais fino e liso for o cabelo, mais fácil é de ser oleoso.
A produção de óleo tende a ser aumentada pelo calor intenso e umidade. Alterações hormonais e estresse também podem afetar.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Muitas das sugestões nutricionais para Caspa devem ser consideradas.

• Procure usar shampoos claros, pois eles possuem menos óleo.

• Use uma camada dupla de shampoo, enxaguando bem o meio dos cabelos. Após usar o shampoo, sinta o seu cabelo; a sensação é oleosa? Isto irá ajudá-lo a definir se você está lavando os cabelos adequadamente.

• Esprema o suco de dois limões em um litro de água e use num enxágüe final. Isto ajuda a remover resíduos de sabão que tendem a pesar mais o cabelo. Ou enxágüe usando cidra de maçã (vinagre).

• Não esfregue demais a cabeça, para que esta força extra não traga óleos adicionais das raízes para o cabelo.

INCENTIVO

Quando você tiver pedido a Deus coisas que você necessita, acredite que Ele lhe dará o melhor. Pode não vir exatamente da maneira que você esperava, mas o que vier de Deus sempre será o melhor.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

4 Comentários. Participe você também!

  1. Thais disse:

    olha vou tentar amanha volto para dizer oq aconteceu eu tenho apenas 13 anos e o meu cabelo e muito oleoso acho q e pq ele e bem comprido e muito liso nao para nem rabico vou tentar o dos limoes

  2. Wanessa Clajus disse:

    De quanto em quanto tempo devo lavar meu cabelo!
    Se lavar muito e fica oleoso?
    obrigada

  3. Paula Braz de Oliveira disse:

    Enxaguar com suco de limão ou vinagre de maça não estraga a escova progressiva?
    Obrigada

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.