6

Azia (Acidose)

azia

SINTOMAS

Sensação de ardor ou queimação no estômago ou no peito.

CAUSAS

Azia é uma sensação de ardor no estômago. Na maioria dos casos, alguns dos sucos digestivos do estômago saem do estômago para o esôfago (tubo entre a boca e o estômago). Isto é o que chamamos de refluxo. Estes incluem sucos de ácido clorídrico, que é um ácido bastante poderoso. É utilizado na indústria na limpeza de metais. Quando ele entra em contato com o esôfago, faz a parede arder. Normalmente, o músculo do esfíncter esofágico fecha e previne os ácidos estomacais de serem empurrados para cima.

Queimação, ou azia, pode ser causada pelo consumo excessivo de ácidos ou frituras, álcool, café, alimentos picantes, chocolate, ou apenas devido a grande quantidade de comida no estômago. Frutas cítricas ou alimentos à base de tomate podem causar azia em algumas pessoas.

Outros fatores que podem contribuir são hérnia de hiato, alergias, stress, problemas na vesícula biliar e deficiências enzimáticas.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Imediatamente beba um copo grande de água. Isso ajudará a lavar o HCL a voltar para baixo e a diluí-lo.

• Beba suco de batata crua, descascada.

• Não se deite. Permaneça na posição vertical, de modo que a gravidade possa ajudar a empurrar para baixo o HCL e mantê-lo lá. Mais tarde, quando você se deitar, eleve a cama na cabeça cerca de 10 centímetros (pode ser colocando um calço abaixo do pé da cama).

• Evite muito esforço; se você tiver que levantar algo, dobre os joelhos. Evite comprimir o seu estômago quando você tem azia.

• Comer balas relaxa o inferior do esôfago, assim o HCl pode ir mais facilmente para dentro do esôfago.

• Não beba nada cafeinado, pois vai irritar ainda mais o esôfago. A cafeína relaxa o esfíncter, então o conteúdo estomacal pode mover-se para cima. A fumaça do tabaco também relaxa o esfíncter. Estrógenos relaxam também.

• Beber leite podem dar uma boa sensação ao descer, mas incita o estômago a secretar mais ácido.

• Bebidas efervescentes expandem o estômago e torna mais provável a subida do HCl para a canalização.

• Alimentos gordurosos e fritos depositados no estômago por um longo tempo faz aumentar a produção de HCl. Evite a carne e produtos lácteos.

• Os antidepressivos e sedativos agravam a azia. A aspirina e o ibuprofeno provocam azia.

• Antiácidos apenas mascaram os sintomas. Eles também contêm alumínio.

• Evite o stress, pois ele também aumenta a produção de HCl.

• Desaperte o cinto ou, melhor ainda, use suspensórios.

• Não coma dentro de 2 1/2 horas antes de deitar. Se o fizer, isso pode não só pode causar azia mas incitar ataques cardíacos também.

• Coma mais vegetais crus, mastigue bem a comida e coma lentamente.

• Angina e infarto são as duas condições muito perigosas. Um dos primeiros sintomas é aquilo que parece ser uma azia. Cuidado.

INCENTIVO

Você pode viver melhor. Foi Deus quem criou o seu corpo e Ele sabe exatamente o que é melhor para você agora. Converse com ele, peça Sua ajuda e confie!

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

6 Comentários. Participe você também!

  1. Bruno disse:

    :lol: 8) Bruno bj goias…. legal de mais resolve mesmo
    suco de batata passa a sensação na hora.???

  2. Regina disse:

    obrigada pelo seu esclarecimento. Como só tinha a sensação de ardume (parecia uma chama de calor na região) na zona do estómago e do lado direito do estómago estava a ver o que seria. Já pensava o pior…mas não tinha outros sintomas a não ser o que referi. Realmente faço muito mal comer antes de dormir. Deve ter sido isso que originou a minha azia.

  3. Lea Caldeira Santana disse:

    OBRIGADA PELA RECEITA PARA MELHORAR A AZIA ,VOU SEGUIR DIREITINHO POIS TENHO AZIA DIRETO. OBRIGADA

  4. Helena Ferreira disse:

    Achei muito valiosa,estas informções sôbre azia foi muito útil para mim. Que Deus os capacite mais e mais para sempre podermos estar bem informados.

  5. Miriam disse:

    Foi muito util ler essas indicaçoes… vou provar!

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.