98

Asma

asma

SINTOMAS

Dificuldade respiratória, tosse, chiado e aperto no peito. Ataques de vários sintomas podem ocorrer subitamente ou gradualmente. Às vezes, há tosse persistente com escarro espesso, podendo ser de cor clara ou amarela. Há uma sensação de asfixia.

CAUSAS

Asma é uma doença pulmonar que resulta na obstrução das vias aéreas. Durante um ataque de asma, os músculos em torno dos brônquios (que são as pequenas passagens dos pulmões) ficam apertados e estreitos, tornando difícil para o ar a sair dos pulmões.

A inflamação crônica e sensibilidade excessiva dos brônquios produzem esses espasmos restritivos. Os tubos brônquicos incham e tornam-se conectados com as mucosas. Os ataques, muitas vezes, ocorrem à noite e, normalmente, começam como uma tosse não produtiva e sibilância (chiado no peito), sendo freqüentemente seguidos por dificuldade respiratória e um aperto no peito. Depois de algumas horas ele diminui e acaba.

Mas o que provoca o ataque? Apenas algumas pessoas têm asma, e estes podem ter um ataque desencadeado por um alergênico ou outro irritante, tais como produtos químicos, drogas, ácaros, penas, aditivos alimentares, poluentes, fumaça, mofo, raiva (animal), fumo, etc. Mas, alguns fatores como os seguintes também podem desencadear o ataque: ansiedade, medo, rir, stress, baixo nível de açúcar no sangue, desordens adrenais, mudança de temperatura, muita umidade ou secura ou infecções respiratórias.

Cerca de 80% têm uma desordem alérgica. Os especialistas advertem que quanto maior a quantidade de poluentes, maior será o número de asmáticos. Muitos trabalhadores têm de viver continuamente em contato com produtos como uretano, poliuretano, resinas, produtos químicos de limpeza e muitos outros produtos químicos para a indústria comum. Na última década, o número de asmáticos na América aumentou um terço! Crianças menores de 16 anos e adultos com mais de 65 são os que mais sofrem.

Asmáticos são freqüentemente muito sensíveis aos alimentos contendo aditivos como: metabissulfeto de potássio, dióxido de enxofre, bissulfeto de potássio, bissulfeto de sódio, etc. Alguns restaurantes os utilizam para evitar a descoloração em saladas e outros alimentos. Sulfetos também são adicionados a muitos outros alimentos pela indústria alimentar.

Dióxido de azoto, dióxido de enxofre, monóxido de carbono, hidrocarbonetos, óxidos de azoto, fumo e cigarro também são conhecidos por precipitar crises asmáticas.

Fumos e odores fortes como de tintas, gasolina, perfumes, etc, perturbam muitos asmáticos.

Existem dois tipos de asma: intrínsecos e extrínsecos.

Asma extrínseca geralmente se inicia na infância, é sazonal e é geralmente causada por um número definido de substâncias que podem ser mais facilmente identificados.

A asma intrínseca é a mais grave, e geralmente começa após os 30 anos de idade. Os ataques podem ocorrer a qualquer momento e as causas são muito mais difíceis de se identificar.

Cerca de metade dos asmáticos são diagnosticados entre 2 e 17 anos, outro terço após os 30. O outro um sexto não se encaixa nas categorias intrínseca ou extrínseca. Por exemplo, alguns podem iniciar o problema em seus 20 anos e outros após os 30, e desenvolver reações sazonais a apenas um ou dois alergênicos.

Mas asma pode ser difícil de diagnosticar, pois seus sintomas são semelhantes aos da bronquite, enfisema e infecções pulmonares.

Durante um período de tempo, os ataques podem se tornar mais freqüentes, por isso o melhor é que a pessoa com asma aprenda todas as formas possíveis para atenuar o problema. Aqui estão algumas sugestões:

TRATAMENTOS NATURAIS – DURANTE O ATAQUE

• Fomentos quentes para a parte de trás do pescoço, tórax e frente do tórax são úteis, juntamente com um escalda pés quente. Mantenha a cabeça fria com compressas de água fria ou use um ventilador.

• Despejar água fria na parte de trás do pescoço é útil. A pessoa deve se curvar e a água deve ser derramada sobre a parte de trás do pescoço. Estando o balde/chuveiro/mangueira a cerca de 24 centímetros acima do pescoço, derrame a água por cerca de 30 a 90 segundos. Faça isso 3 vezes por dia durante a fase crítica.

• Um vaporizador, que sopra ar frio e úmido é útil durante um ataque. Mentol ou óleo de eucalipto pode ser adicionado à água.

• Após misturar de um dente de alho em uma xícara de água, beba. Isto pode ser vomitado, soltando o catarro. Se vomitar, beba uma outra xícara. O alho realmente ajuda.

• Alguns tomam uma xícara de água quente, chá de nepenta ou de verbasco a cada hora.

• Ao primeiro sinal de um ataque asmático, sente-se com as costas eretas em uma cadeira pelos primeiros 10 minutos. Inale pelo nariz e exale pelos lábios. Isto ajuda a abrir os tubos brônquicos.

• Em seguida, abaixe-se à altura do seu estômago, com a cabeça e o tórax ao longo da borda da cama. Tussa suavemente durante 2 a 3 minutos, para expelir o escarro. (mas, durante um ataque, alguns podem não tolerar esta situação, em vez disso, podem se deitar de bruços na cama com 2 a 3 travesseiros sob o quadril e uma toalha sob o seu rosto.)

• Um banho morno ajuda a acalmar e relaxar aos nervos.

• Lobélia é uma erva que, quando tomada lentamente, relaxa os nervos e tende a parar o espasmo. (se for bebida de forma mais rápida, tem um efeito diferente, e induz a vômitos.)

• Óleo de verbasco é um valioso remédio para congestionamento brônquico. O óleo pára tosses porque desobstrui tubos brônquicos. Quando tomado com água ou suco de frutas o efeito é ainda mais rápido.

• Outras ervas úteis incluem chás de bagas de zimbro, equinácea, e casca de slippery elm.

TRATAMENTOS NATURAIS – GERAL

• Coma uma dieta nutritiva. Inclua alho e cebola. Coma comidas leves.

• Evite alimentos processados e comidas rápidas (fast food), e não utilize nicotina, álcool ou cafeína. Não use chocolate, peixe, ovos e outros alimentos alergênicos comuns. Evite alimentos que contenham aditivos.

• Evite as bananas e melões.

• Não utilize produtos lácteos. Você pode ser alérgico também a produtos que usam trigo. Não coma gelados ou outros líquidos frios. Frio pode levar os tubos brônquicos a um espasmo.

• Um estudo revelou que uma dieta livre de gordura pode ajudar a reduzir a asma.

• Certifique-se e beber água suficiente. Este fluido vital é muito necessário para manter seus pulmões e brônquios livres de catarro.

• Siga cuidadosamente a dieta.

• Aprenda a tocar um instrumento de sopro, gaita ou cantar. Pratique respiração profunda quando você estiver ao ar livre. Faça exercícios físicos regularmente. Caminhada e natação são boas opções. Você precisa fortalecer sua capacidade pulmonar e utilizá-la. Isso irá fortalecer todo o seu trato respiratório. Uma pessoa em repouso utiliza apenas 10% da sua capacidade pulmonar; o trabalho árduo que aumenta para cerca de 50%.

• Sopre vigorosamente através de um canudo em uma grande garrafa de água. Isso força o tubo brônquico a se expandir e tornar-se um pouco maior.

• Alguns asmáticos têm problemas quando respiram muito profundamente. Uma forma de minimizar a asma induzida por exercício é a de usar uma máscara que retém calor e umidade e limita os efeitos do frio e do ar seco.

• Dedique alguns minutos por dia praticando exercícios simples como ficar em pé, expandir seu peito e respirar profundamente. Faça simples exercícios (no chão, contra as paredes, etc) que poderão lhe ajudar.

• Mude-se para lugares onde o ar é mais puro.

• Pratique respirar pelo nariz ao invés da boca.

• Faça um jejum, 3 dias em cada mês, de água e suco de limão, para ajudar a limpar o corpo de toxinas e mucosas.

• Reduza o stress. Evite preocupações e medo.

• Obter um bom aspirador e livre-se da poeira e ácaros em sua cama, almofadas, tapetes, etc. Evite penas de gansos (almofadas, casacos, travesseiros). Baratas mortas também são conhecidas por produzirem um pó que pode levar a um ataque. Locais fechados com muitas plantas podem conter mofo. Mantenha o banheiro, pias e armários limpos de mofo.

• Elimine as coisas da casa que abrigam poeiras: carpetes, venezianas, cortinas, etc. Cortinas de algodão laváveis pode-se usar. Evite o uso de ventiladores elétricos, pois eles sacodem a poeira.

• Pratique a “respiração do sono”. Isto é feito com uma respiração mais lenta e profunda do que a normal, com três segundo de pausa no início da inspiração e no final da expiração.

HIDROTERAPIA

Banho morno antes de deitar, compressa quente abdominal, beber água potável, banhos frios graduais. Corrija qualquer perturbação existente estômago. Se a pele está inativa, faça um processo de sudorese (como uma sauna), seguido de um banho frio de uma forma adequada.

INCENTIVO

Como todo pai, Deus deseja ver Seus filhos bem. Ore, converse com Deus e peça ajuda a Ele! Com certeza Ele tem muitas bênçãos separadas para você.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

98 Comentários. Participe você também!

  1. Ricardo Cruz disse:

    Sofri com asma durante toda a minha infância. Só vivia internado no IPES frequentemente..já parei até no balão de oxigênio. Graças a uns (lambedor) uma espécie de xarope feito com várias plantas medicinais e mel de abelha que o finado meu avô arrumava no interior eu fiquei curado.. tenho 32 anos e não lembro a última vez que tive uma crise.

    Infelizmente não tenho informações de quem fazia esse xarope.

  2. henrique disse:

    pior que essa desgraça tem cura curei isso em mim a 25 anos um homen que se chamava ernesto uma simples apricaçao de remedio natural me curou para sempre so que ele cobrava 50 reais na epoca para atender e era rapido vinha gente ate de fora tratar com ele ele atendia em jaragua do sul santa catariana ele morreu e levou a cura com ele agora so tem uma mulher la chamada janete que engana as pessoas falando que e filha dele ou que a mae trabalhou com ernesto mais nao e verdade um amigo meu foi la e nao adiantou nada o remedio so causa gripe forte e nao funciona nda ela so pega seu dinheiro e nao cura nada de rinite bronquite e asma

  3. jose disse:

    Roberto esqueci de dizer que se toma com meio copo de água ou suco.

  4. jose disse:

    Boa tarde Roberto, depois de algumas pesquisas nas farmácias encontrei água oxigenada 10 volumes a 3% da marca Rioquimica que na embalagem não apresenta conservantes.Fazia toma de 30 gotas 3 x ao dia uma gota por kg de peso corpóreo. Agora tomo a mesma agua oxigenada mas menos gotas umas 20 gotas 3 x ao dia.

  5. jose disse:

    Sofri de asma desde que me conheço por gente, vi um vídeo ondo o médico falava sobre água oxigenada, então passei a tomar uma gota por quilo corporal. Como peso por volta de 90 quilos tomava 90 gotas por dia e mais ou menos 4 a 5 meses depois percebi que não preciso mais dos remédios de asma.

    • Roberto Henrique disse:

      Boa tarde José, que agua oxigenada é a mais indicada,aguardo uma resposta obrigado

      • jose disse:

        Roberto não sei se você observou minhas postagens mas a água oxigenada é da marca Rioquímica que na embalagem não consta nenhum conservante, li em um outro lugar a postagem de uma pessoa que ligou para os fabricantes e foi informado que de fato não tem conservantes.

      • Assis disse:

        Olá amigo, vc chegou a usar a agua oxigeada rioquimica?

  6. Ana Lúcia disse:

    Cristóvão Pereira não consegui achar seu face mas gostaria muito que entrasse em contato comigo se possível pois tenho um bebê de 10 meses com crises atrás de crises com um mês foi internado está a base de corticoides e bombinhas por favot me ajude…. aguardo desde já obrigado

    • Cristóvão Pereira disse:

      Não entendi Ana Lúcia. Entrar em contato como? Você não colocou e-mail, fone, rede social, endereço, como entraria, de que forma?

  7. Jocilene disse:

    Por favor me ajude!! Já estou desesperada não sei mais oq fazer .minha filha de 4anos está tendo crises frequentes de asma,so vivo em médicos com ela e nada resolve. Já nem consigo dormi mais de tanta preocupação. Me ajudem ela está ah três semanas passandoal direto com muita tosse ,chiado,falta de ar,e muito cansada. Eu imploro doutor Cristóvão me ajuda

    • Cristóvão Pereira disse:

      Jocilene já me coloquei dezenas de vezes à disposição para tratar destes pacientes
      com manifestações asmáticas, pois tenho formação e 20 anos de experiência nesta
      área mas, canalhas donos deste site não publicam meus contatos:
      (61) 8241 6367
      cristovãooterapeuta@hotmail.com

      Eles são de uma vaidade diabólica

  8. PAULO CARVALHO disse:

    MINHA PARENTA E DUAS FILHAS FIZERAM SESSOES DE APLICAÇAO DE AUTO-HEMOTERAPIA . GRAÇAS A DEUS , ELAS MELHORARAM MUITO NO PRIMEIRO MES , JA NO SEGUNDO MES MAIS MELHORAS BOAS . AGORA NO SEXTO MES DE APLICAÇAO , SO VENDO , E UM VERDADEIRO MILAGRE . TANTO E , QUE AS BOMBINHAS DE ASMA ESTAO SOBRE O MOVEL DA SALA E SAO MOTIVO DE PARA TODO MUNDO FAZER PIADA … UMA APLICAÇAO DE 10 ML DE SANGUE A CADA 5 DIAS , NO PRIMEIRO MES , 5 ML DE SANGUE A CADA 7 DIAS , NO SEGUNDO MES POR DIANTE … EM NOME DA REALIDE , EU PASSO ESTE TESTEMUNHO !

  9. Luciene disse:

    Ola! Vaporização com cloreto de magnésio eh eficaz para bronquite?

  10. samirs disse:

    Minha filha 04 anos, tem asma ha dois anos. Ja esteve ña UTI. Vive tendo
    Crises. A ultima foi em 7/04/16 precisou tomar dose de ataque. Gostaria de receber
    O contato do cristovao terapeuta homeopatico. Por favor ajude minha pequeña.

    • Cristóvão Pereira disse:

      Samirs e Thais queiram me perdoar por não ter podido atender os seus fllhos, gratuitamente, em um gesto apenas de caridade, por vaidade de quem dirige este site, ou mais ainda por um ato de desumanidade não me permitiram passar o meu contato, que Deus abençõe os seus filhos para que encontre um profissional que possa ajudá-los.

  11. thais disse:

    Olá meu nome é thaissantos e tenho uma filha de 4 anos que sofre de asma e bronquite não sei mais o que fazer todo inverno ela sofre com crises fortes preciso da ajuda de voces que Deus possa tocar no coração de voces e mim ajudar em nome Jesus.

  12. Byannca disse:

    Olá, gostei bastante de tudo que li aqui! Minha Mãe sofre com a asma há pelo menos 15 anos, está com 65 anos hoje. Tem crises alarmantes. Teve DPOC e desde então sua vida é conviver com as crises. Sou filha e sofro muito ao vê-la assim! Há uns dois meses ela parou de comer carne de qualquer espécie e emagreceu bastante, em contrapartida suas crises diminuíram, será que tem alguma relação? É fumante passiva, meu irmão mora com ela e para de fumar! Flávio, será que pode me ajudar? O que posso fazer para ajudá-la? Desde já agradeço!

  13. Paulo carvalho disse:

    REMEDIO . DEUS TUDO PODE COM FÉ.. FAÇA : 20 GRAMAS DE CLORETO DE MAGNESIO EM. 1 LITRO DE AQUA DESTILADA . COLOQUE 10 MILILITROS DESSA AQUA DESTILADA COM CLORETO DE MAGNESIO NO COPO DO SEU NEBULIZADOR/INALADOR . FAÇA INALAÇAO/NEBULIZAÇAO. COM ESSA AQUA COM CLORETO DE MAGNESIO POR 3 VEZES POR DIA DE 4 EM 4 HORAS DURANTE 20 DIAS CONSECUTIVOS. ESSA RECEITA JA SALVOU VIDAS . CONSELHO DE ALQUIMISTA .

    • Paulo carvalho disse:

      MEDICOS DETESTAM ESSA RECEITA . PS:NAO. RESPONDO. A EMAILS..

      • Cristóvão Pereira disse:

        Paulo não precisa me responder quero dizer apenas, que já tratei de centenas de pacintes com problemas asmáticos de idades variadas e que somente a homeopatia trata e cura de asma, daí a razão dos médicos alopatas não a suportarem.

  14. siomara disse:

    Muito bom..gostei muitos..com fe em Deus..e Deus no controle porque temer ne

  15. REJANE disse:

    Bom dia,
    Parabéns pela página!!!!!
    Vou tentar com meu filho os produtod naturais, já a 18 anos convivendo com a asma, agora menos, como tem que trabalhar, no primeiro emprego já sentiu a difículdade de ter que conviver com os agentes agesivos. poeira, pó de obra, etc…

  16. Regina disse:

    Preciso de sua ajuda Flávio , 8 anos tenhos crises de difícil controle , mesmo usando prednisona 20 mg por dia e o seretide discos. Aguardo.Obrigada!

  17. Irene disse:

    Olá pessoal, sofri durante 12 anos com minha filha, pois ela tinhas asma desde os 4 anos, fiz todos os tratamentos naturais e medicamentoso. Espero que vocês não abandonem o tratamento médico, mas minha dica é: Primeiro fazer os testes para saber a causa da asma, não usar cortinas, tapetes e almofadas e bichinhos de pelucias no quarto mesmo aqueles que dizem que é antialergicos isso tudo é mentira…em casa, Não usar produtos de limpeza na casa, limpar desde os móveis e piso com vinagre é excelente. tomar bastante liquido e fazer um lambedor de casca de abacaxi e erva-doce e acuçar é um excelente remédio caseiro. espero que tenha ajudado um pouco.

  18. aadir disse:

    olha tenho asma deste 40 anos deidade tive duas cruises bravas qndo morava nos estdos unidos ,muita friagem la m, vim embora e vivo normalmente uso bobinha sou normal
    bebeo comotudo que quero, ando muito gracas a bomibinha vivo legal demais

  19. viviane disse:

    Ola, eu sabia, vcs são adventistas do 7 dia, eu tbm sou, pois leio e já percebo, essas orientações tem em alguns livros, muito bons comentários e dicas, que Deus abençoe vcs. Eu tenho um filho com asma desde os 4 meses, até faço alguns chás de cebola,alho, guaco, gengibre e eucalipto. Ele tem 6 anos e esta voltando com mais força, me ajudem por favor! quero saber mais detalhes da folha assa-peixe abraços e obrigada

  20. marisa borges disse:

    quando eu era criança tive bronquite cronica.Fui crescendo ela sumiu,agora depois que completei 50 anos voltou como asma,uso uma bombinha chamada ALENIA,ela e’ muito forte,gostaria de fazer um tratamento natural. Por favor,me ajude!!!

  21. Ana Paula disse:

    Meu filho teve asma gravíssima até os 4 anos de idade, com direito a pneumonia, internação, diarréias, alergias, etc.. Depois, passei a levá-lo a uma médica homeopata e não teve mais nada. Há um mês, meu pai ficou gravemente doente e, creio ter sido difícil demais meu filho ver o avô assim. Resultado: a tal da asma voltou. Está há 5 dias de cama, as bombinhas voltaram com td e dão até aflição as faltas de ar.
    Qto as dicas do site, meu muito, muito obrigada. Nunca tinha ouvido falar. Muita luz aos autores por nos ajudarem com conhecimento.

  22. Luiz Carlos Zanim disse:

    Excelente matéria publicada pelo portal natural, sofro de asma a 4 anos e foi bastante útil ler essa publicação.

  23. ana disse:

    aond emcotro as folas de assapeixe

  24. fatima disse:

    O melhor tratamento para a asma é frequentar sessões de Haloterapia. S+o não é bom para pessoas hipertensas

  25. Sergio G.de Oliveira disse:

    Boa tarde!
    Citaram em um post, “sapeixe” o que é isso gente? O nome correto dessa erva é assa-peixe; nome científico: Vernonia Grandiflora Less, é uma planta medicinal também conhecida como urtiga do Brasil. É uma planta muito eficaz no tratamento de gripe e bronquite, aliviando sintomas como as dores nas costas e no peito.
    Propriedades: Balsâmica, expectorante, fortificante, hemostática e diurética. Acredito que em composição com outras ervas, possa se chegar há um método natural de tratamento. Mas, hoje, uma das melhores formas de se tratar a asma é: Ter uma alimentação à base de hortofrutículas, leguminosas, cereais inteiros, frutos secos, azeite, peixe fresco (salmão e linguado) e, é óbvio, procurar ajuda com um médico especialista na área.

  26. elenilsa disse:

    [quote name=”elenilsa”]sou asmatica, trabalho duramente o dia inteiro como atendente, pra evitar crises; a noite pra dormir coloco um vasilha com àgua e suco de ortelâ no quarto, ao acordar tomo um copo de água temperatura ambiente,pratico cilismo nas horas de lazer e faço uso do medicamento recomendado pelo médico . consigo ter uma vida normal. graças a deus![/quote]
    Na limpeza que não consigo escapar, porque ainda nâo inventaram água sanitária sem cheiro, isso é crueldade!!!

  27. elenilsa disse:

    sou asmatica, trabalho duramente o dia inteiro como atendente, pra evitar crises; a noite pra dormir coloco um vasilha com àgua e suco de ortelâ no quarto, ao acordar tomo um copo de água temperatura ambiente,pratico cilismo nas horas de lazer e faço uso do medicamento recomendado pelo médico . consigo ter uma vida normal. graças a deus!

  28. elenilsa disse:

    [quote name=”Rosana”]Olá!
    Eu tb tenho alérgicos em casa e uso água sanitária ou cloro muito diluido em água para limpeza geral, pois é o único produto tem eficácia com as bactérias e não fica o cheiro depois que seca. Os desinfetantes cheirosos atrapalham com o seu perfume e não desinfetam. É só não estar presente no momento que passa. Deixe secar primeiro. Um abraço.[/quote]
    [quote name=”joão vitor”]não achei nada aqui pq em???????[/quote]
    :-|

  29. joão vitor disse:

    não achei nada aqui pq em???????

    • Flavio disse:

      Acho que posso te ajudar. Entre em contato comigo.

      • Magda disse:

        Bom dia Flavio.
        Minha filha tem 20 anos e seguidamente tem crises de asma, nem com tratamento
        não melhora.
        Pode nos ajudar?
        Att.
        Magda.
        Obrigado.

      • Clau disse:

        Oi gostei muito das postagens e do texto. Sem dúvida alguma a asma nos deixa com a estima baixa. Eu sofro com bronquites asmáticas. Estive bem durante muitos anos, mas após ter tido meu bebê e ter feito uma cirurgia logo em seguida e ter passado pelo trauma da Uti 30 dias com meu bebê ……minha asma voltou com tudo. Estou há 3 anos nessa luta tentando equilibrar o organismo novamente. Preciso de uma alternativa natural me ajudem.

  30. Allonzoo disse:

    A glória da Deus é bem vizivel sempre que somos abençoados para abençoar alguém mais…

    Obrigado amigo por esses dicas que serão muito valiosas para mim pois aos 33 fui diagnosticado com asma bronquica, e tenho passado por muitas crises.

    O meu conforto é que Deus não desampara os seus nunca…

    Obrigado mais uma vez que Deus o abençoe Rica e poderosamente!

  31. Marcos Mercurio disse:

    A formula que usamos ??? simples! tirei da alimentação dele todos os alimentoss classificados segundo a medicina chinesa como Yang (aqueles colhidos acima da terra, como folhas..etc…), e acrescentamos alimentos Yin (aqueles que colhidos debaixo da terra, como inhame, mandioca, batata-doce, etc…), optei por esse metodo de tratamento por se tratar de uma criança, porem na acunputura tem tratamentos mais agressivos e mais eficases.
    Fica aí a dica…
    Que Deus abençoe a todos.

  32. Marcos Mercurio disse:

    Segundo a medicina chinesa meu filho tinha calor interno, isso causava secura nos pulmoes e com a diarreia piorava ainda mais a questao da secura interna, uma vez resolvida a questão do calor interno, os orgãos se equilibraram e retomaram seu funcionamento normal.
    Resultado final: hoje meu filho está saudável.
    Foi passadad uma dietoterapia para ele, o que segui na integra… no entanto confesso que no segundo dia já obtivemos resultado muito satisfatorio. Hoje cuido apenas para manter uma dieta equilibrada para ele…

  33. Marcos Mercurio disse:

    Meus amigos, gostaria de dar umas dicas, com informações que utilizei em meu lar e funcionou.
    Meu filho a pouco tempo passou por crises de diarreia seguidas de asma, fiz tudo que deveria fazer no tocante a medicina ocidental, mas não conseguimos resultados, então recorremos a medicina chinesa, foi feito diagnostico e na seguencia tratamento, dentro de 48 horas foi possivel notar resultados, a diarreia passou, e com ela foi embora a asma…

  34. Victor disse:

    Mew , Ótimo site , sem palavras pra descrever esse site , muito bom , tenho Asma , , tenho 13 anos Hoje e me preucupo muito .Sem palavras para descrever este site

  35. Alberta camara GONEL disse:

    gostei muito e bom aprender JESUS vai curar meu menino de 9 anos.

  36. Maressa disse:

    Nossa o melhor texto sobre asma que já li. Eu já tentei vários tratamentos, faço uso das bombinhas mas eu acabo tendo que me privar de várias coisas. Até mesmo academia eu parei de fazer por ter crises quando realizava alguns exercícios como esteira. E na minha cidade o clima é extremamente seco nessa época do ano, e o simples fato de andar uma ou duas quadras já me falta folego, já fico com o rosto, principalmente as bochechas avermelhadas. E quando apresento seminário na faculdade, por conta do nervosismo eu acabo tendo algumas crises.

    • Flavio disse:

      Entre em contato comigo. Acho que posso te ajudar.

      • vanessa disse:

        Ola tenho 28 anos e asma a 6 anos ja fiz de tudo mas naum consigo uma melhora satisfatoria e pra piorar venho sofrendo com sinusite e alergias de pele ..se alguem souber de alguma formula e tratamento eficas pode entrar em contato comigo ok agradeco desde ja

      • sandra disse:

        oi, meu filho tem 3 anos e esta com asma, n queria usar a bombinha, mas vou ter que usar, mas queria fazer alguns tratamentos natural com ele, me ajudem, obrigada

      • Jucilene disse:

        Olá Flávio vc tem algum remédio bom para essas crises de asma? Por favor me ajude

  37. marli disse:

    Minha filha tambem tem asma e eu tambem, tenho sofrido muito porque minha filha tem crises direto, mas o que vou começar a fazer é o tratamento com pneumologista omeopatico tenho visto grande resultado na filha de minha amiga, vc podia tentar tambem.

  38. monica conceição disse:

    [quote name=”lindinalva”]agradeço a Deus por existir pessoas assim como vcs[/quote]
    [quote name=”lindinalva”]agradeço a Deus por existir pessoas assim como vcs[/quote]
    Obrigado por nos dirigir a uma boa avaliação dessa doença, pois a pouco tempo minha filha esta tendo essas crises mas com essas observações prescritas fica mais facil lhe dar com isso pois o incentivo foi o melhor!!!!
    :D

  39. Teutobacurti!!! disse:

    Poxa to doido para saber como previnir melhor isso… Tenho 13 anos, e quando pratico o tênis de mesa minha asma ataca ja tive que desistir de um campeonato por causa disso. Por Favor me deem respostas mais satisfatorias…
    Obr

  40. Rosana disse:

    Olá!
    Eu tb tenho alérgicos em casa e uso água sanitária ou cloro muito diluido em água para limpeza geral, pois é o único produto tem eficácia com as bactérias e não fica o cheiro depois que seca. Os desinfetantes cheirosos atrapalham com o seu perfume e não desinfetam. É só não estar presente no momento que passa. Deixe secar primeiro. Um abraço.

  41. vera disse:

    aprendi muito sobre asma,descobri alguns dias que ela está comigo,sem que eu a queira por perto.Desejo saber de vocês se eu posso ter uma vida normal só com o tratamento natural.Obrigada :-)

  42. alline disse:

    q DEUS abençoe vcs. :lol:

  43. Mônica Ramos disse:

    Caro fabian,vc poderia me informar como posso comprar este produto que esta senhora vende(Pergunta).
    Especifiquei “pergunta”,pois meu tclado não funciona a tcla de interrogação…rs
    Por favor,me mande com urgência!!!
    Meu email é noite784@gmail.com ou monica.ramos56@hotmail.com
    Obrigada e abração!

  44. Joelma disse:

    Boa Tarde,
    Tenho asma desde pequena. Este ano piorei muito, tenho crises diárias. O rx diagnosticou espessamento da trama pulmonar. Tenho 38 anos e estou com medo, pq meu mai tinha isso e faleceu há um mês, sofri muito pois estive ao lado dele todo o tempo vendo-o sem conseguir respirar.

  45. Patrícia disse:

    Fabian, estou sofrendo muito com crises de asma e nem a bombinha está resolvendo. Como faço para conseguir esse remédio com sapeixe?

  46. Joilson disse:

    Qualquer coisa me Notifique Simone eu tenho uma Leve Solução para o seu marido você pode simplesmente comprar por ai ou achar mesmo numa mata Eucalipto e fazer um favor para ele..no caso você pega o Eucalipto amassa e poe sobre uma agua fervente ate levantar um forte aroma pode fazer dentro de uma basia mesmo depois tampe a cabeça dele com uma toalha deixando ele encubado com o vapor faça isso antes de dormir é mais seguro pois bombinha prejudica o coração! espero ter ajudado

  47. SIMONE DE FATIMA AUG disse:

    SIMOME.
    MEU MARIDO TEM ASMA E USA AQUELAS BOMBINHAS , PRATICAMENTE TODOS OS DIAS, ELE QUERIA ALGUMA COISA NATURAL PARA PARA DIMINUIR UM POUCO O USO DA BOMBINHA POR FAVOR NOS INDIQUE ALGUMA COISA ,ELE SOFRE MUITO AS VEZES. OBRIGADO DESDE JA.

  48. Magda Coutinho disse:

    :-) Deus abençoe pessoas como vocês,que pensam no próximo como uma extensão de si mesmos,propagando a escolha pela vida e o bem estar dos que se dispoem a mudar o ritmo desnecessário pelas buscas visíveis e materiais apenas.Luz e Paz…

  49. magnilda disse:

    Tenho um filho que tem 5 anos e desde os 20 dias sofre com crises de asma recentemente descobri um tratamento que está dando resultado homeopatico e o NAC este vc compra na farmacia as crises que ele sofria eram bastante forte hoje graças a deus ele está bem melhor e tem varias coisas que ele come tmb que desencadei as crises como chocolate, corante, gelado, mudança brusca de temperatura, cheiro forte tem que ter muito cuidado com o colchão e travesseiro pois qualquer coisa que tiver um cheiro diferente vai desencadear uma crise. xau

  50. Joilson disse:

    :-) Na Verdade o Mel eo Eucalipto ajudão bastante o propolis pode gelar de mais a garganta causando a sensação de estar congelada assim dificulta a passagem de ar então evite qualquer coisa que de ardensia a garganta espero ter ajudado tenho asma e sou Médico.

    • aparecida disse:

      bom dia ,dr joilson, tive bronquite asmatica antes dos 5 anos de idade ,hoje estou com 48 e está voltando com força total, estou muito triste porque me impede de cuidar da minha casa e praticar atividade fisica, e tenho tendencia para engordar facil , será q o sr pode me ajudar? bom dia!

  51. Sandra disse:

    Estou usando a cannabis sativa,manipulada em farmácia ainda estou na fase do piora pra melhorar sabe,mas se tiver uma grande melhora aviso aqui.Com relação a alimentação tem haver, como boa baiana comi um acarajé cheio de camarão e quase fui pro hospital, carne em lata também é péssimo! Boa sorte a todos

  52. Christhiane disse:

    Oi Samuel…

    Estamos falando de coisas naturaius aqui, mas é preciso procurar um bom médico.

    O Dr Luiz Carlos Ambrozio é um alergologista muito bom.

    Caso interesse ligue em seu consultório

    11 – 2941-2579

    Espero ter ajudado.

  53. Christhiane disse:

    Boa tarde pessoal!

    Como uma amiga acabou de dizer….Não tenho Asma…..a asma não é minha…rsrsrs……está aqui, mas não é minha….pois bem…sofro com asma a ha 1 ano…ja udei foraseq, seredite, entre outras bombinhas…..recentemente tive uma crise violenta que me levou ao hospital, com oxigenação a 82%…um susto….vou começar a utilizar os métodos naturais e quero saber sobre as folhas de sapeixe…onde compro, como utilizo, tem alguma reação?

    Obrigada

  54. samuel disse:

    descobri hoje q tenho asma tive uma crise q pensei q tava tendo uma parada respiratora o q tenho q faser agora q descobri q tenho asma

    29/08/2011

  55. Márcia Fernandes disse:

    Eu tenho asma desde quando me entendo de gente, mas agora eu to usando um remedio caseiro que é otimo mesmo, e sei de pessoas que curaram a asma so tomando esse remedio, é as folhas de sapeixe, vc pega as folhas lava e bate no liquidificador, depois coa e ai fica so o suco, dai todos os dias vc bebe um copo desse suco adoçado com mel puro, mas é preciso tomar todos os dias pra se curar, eu ainda nao curei porque as vezes nao acho as folhas, e nao pode haver espaço de tempo tem que tomar todos os dias mesmo. espero que tenha ajudado.

  56. yolando disse:

    tenho 53 anos a 6 com asma tomo e inalo corticóides e alguns remedios naturais de um tempo pra cá ansiedade e pressão alta muito sofrimento só Deus mesmo pode me ajudar
    obrigado pelas informações ficam com Deus.

  57. Menezes disse:

    Doutor, estou com crise de asma e queria saber se posso tomar refrigerante. Obrigado

  58. larissabezerra da silva disse:

    tenho uma filha de 5 anos a 1 ano ela sofre de asma gostaria de saber como uas o oleo de verbasco quantas gosta tenho que dar por quantos dias por favor responda obrigada

  59. celso modonesi disse:

    Gostaria de saber sobre o óleo de verbasco e como usa-lo.

  60. APOLONIO HENRIQUE disse:

    Em janeiro postei uma mensagem, gostaria que vcs me mandassem uma resposta se possivel for.
    Muito obrigado

  61. FABIO NAZARETH ANDRIETTA disse:

    MUITO BOM….

    NA REALIDADE A ASMA DEVE TER PREVENCAO…QUANDO A DOENCA ESTÁ INSTALADA A PESSOA DEVE FICAR O MAIS CALMA POSSIVEL, USAR PRODUTOS NATURAIS,COMER COMIDAS LEVES, USAR FRUTAS E LEGUMES APROPRIADOS E SEM AGROTOXICOS…

    DEUS NOS QUER COM SAUDE….

    OBRIGADO

    FÁBIO

  62. FABIO NAZARETH ANDRIETTA disse:

    MUITO BOM….

    NA REALIDADE A ASMA DEVE TER PREVENCAO…QUANDO A DOENCA ESTÁ INSTALADA A PESSOA DEVE FICAR O MAIS CALMA POSSIVEL, USAR PRODUTOS NATURAIS,COMER COMIDAS LEVES, USAR FRUTAS E LEGUMES APROPRIADOS E SEM AGROTOXICOS…

    DEUS NOS QUER COM SAUDE….

    OBRIGADO

    FÁBIO

  63. FABIO NAZARETH ANDRIETTA disse:

    MUITO BOM….

    NA REALIDADE A ASMA DEVE TER PREVENCAO…QUANDO A DOENCA ESTÁ INSTALADA A PESSOA DEVE FICAR O MAIS CALMA POSSIVEL, USAR PRODUTOS NATURAIS,COMER COMIDAS LEVES, USAR FRUTAS E LEGUMES APROPRIADOS E SEM AGROTOXICOS…

    DEUS NOS QUER COM SAUDE….

    OBRIGADO

    FÁBIO

  64. fabian disse:

    Caro amigo lamento voce não saber disso. Mas o unico remedio eficiente contra Asma e Bronquite é a base de SAPEIXE BRANCO. Curei um familiar com um remedio caseiro de mel, sapeixe e acho que quina. O problema é que não tenho certeza da fórmula pois a mulher que me vende não conta nem a pal. más o sumo do sapeixe branco da para ver e sentir o gosto. Já pesquisei e nada? Por acaso voce não tem alguem de confiança que nós possa ajudar? Programa asmatico é FURO!

  65. Cirene disse:

    comecei a ter asma a cinco anos atras e venho sofrendo muito com os ataques.

    Achei muito importante esta materia e gostaria de saber como usa o óleo de verbasco quantas gotas possoa tomar e por quanto tempo. Sofro também de sinusite e renite alergica.
    Por favor me ajude.

  66. Cristiane D. Equer disse:

    Boa Noite!
    A matéria é muito interessante, gostei muito. Mas preciso que me indiquem produtos de limpeza em geral entre outros de uso diário e pessoal que sejam mais recomendados para asmáticos.
    Meu marido tem asma e não sei mais o que fazer.
    Me dêem um luz!
    Muito obrigada

  67. tenho 37 anos sou asmatico desde criança,o que eu quero saber é se um tratamento com alho,limão,própolis,mel e cebola são úteis no tratamento da asma?

  68. marciacssantos disse:

    Por que não se deve comer banana e melão? No caso meu bebê de 10meses está com asma, qual o melhor tratamento para ele, alimentação tem carne,frango e peixe o que é melhor? Os médicos dizem que não tem nada que substitiu a carne vitamina B12, isso procede?

    obrigada!

    Márcia

  69. Mariana disse:

    Voces são abençoado por DEUS poque se preocupam com a saude das pessoas, agradeço pelas informações elas são muito importantes. Fiquem com DEUS:-)

  70. lindinalva disse:

    agradeço a Deus por existir pessoas assim como vcs

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.