44

Alergias

alergia

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.


SINTOMAS

 

Sintomas digestivos (após comer): boca seca, intolerância alimentar, úlceras estomacais, cansaço excessivo, palpitações, sudorese, ardor na língua, gosto metálico, azia, indigestão, vômitos, náuseas, diarréia, conspitação, dores, gases intestinais, problemas na vesícula, etc.

Sintomas musculares e esqueléticos: artrite, dores no pescoço, costas ou ombros, fadiga, espasmos e dor nas articulações.

Sintomas respiratórios e da garganta: tosse, asma, resfriados freqüentes, gotejamento nasal, sibilância, febre do feno, hemorragias nasais, aperto no peito, rouquidão, falta de ar ou dor de garganta seca.

Sintomas nervosos: Taquicardia (rápida freqüência cardíaca), palpitações, depressão, raiva, ansiedade, confusão, irritabilidade, hiperatividade, agitação, problemas de memória e aprendizagem.

Sintomas da pele: manchas, acne, rubor, urticária, círculos escuros sob os olhos, coceira, eczemas, psoríase.

CAUSAS

 

Alergia é a sensibilidade especial a algumas substâncias, conhecidas como alergênicos. Podem ser inofensivos para alguns enquanto causam problemas para outros. Os alergênicos podem ser alimentos, substâncias inalantes ou químicas, como fumaça, fungos, pólen, perfume, formol, etc.

As causas realmente variam, podendo haver problemas com açúcar; podem ocorrer dores de cabeça devido ao perfume; ou sintomas como a asma devido ao sulfito (um conservante). A lista é grande.

Mofo é um problema especial. Pode ser em casa, no alimento, nas drogas.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Tome vitamina C para tolerância do intestino.

• Tome vitamina A e Zinco, e tenha certeza de tomar suficientes ácidos graxos essenciais e vitaminas do complexo B.

• Tenha uma dieta equilibrada, moderada e nutritiva, e beba bastante água, e você vai descobrir que muitas coisas em sua vida vão melhorar.

• Experimente fazer um jejum de suco de frutas e vegetais por 1 a 3 dias. Se você não é magro, faça isso, pelo menos, 1 vez por mês.

• Aqui está um suco bom para o fígado, que pode ser tomado durante o jejum: 1 colher de chá de azeite, meia colher de chá de gengibre fresco, 1 colher de chá de fenacho, 1 colher de chá de dente-de-leão, suco fresco de 1 limão e uma pitada de pimenta caiena. Misture e beba todas as manhãs durante o jejum.

• Fortaleça o corpo evitando substâncias ofensivas.

Aqui estão outras maneiras de se evitar a alergia:

• Lave e aspire o carro e a casa com mais freqüência. Mantenha seu quarto arejado, bem como sua casa e seu carro. Compre um desumidificador.

• Envolva sua cama em plástico. Use um travesseiro sintético ou mesmo nenhum. Lave o colchão e almofadas com mais freqüência.

• Livre-se dos tapetes antigos, limpe o chão e coloque novos tapetes ou pare de usá-los. Prefira usar jogos de tapetes pequenos que você pode tirar para limpá-los de vez em quando.

• Limpe zonas úmidas em sua casa, como a pia e embaixo dela, beom como ao redor da banheira ou dentro do box.

• Se você tiver animais em casa, mantenha-os limpos e saudáveis. Lave freqüentemente as gaiolas de pássaros, ou a casa dos animais.

 

• Evite morar e/ou trabalhar num local onde o ar é poluído.

INCENTIVO

 

Quer respirar melhor? Quer evitar doenças? Quer viver melhor? Deus também quer isso para você! Que tal pedir ajuda a Ele agora? É simples! Basta orar.

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

44 Comentários. Participe você também!

  1. Rogério disse:

    Bom dia!
    Será que alguém pode me ajudas com dicas de como me tratar da minha alergia contra o Cloro, Sabão em pó, Perfumes. Tenho sofrido muito e até esta atrapalhando meu trabalho. Quando limpam o local do meu serviço que é um local fechado e com ar condicionado e muitos computadores e nobreek; usam o cloro para limpesa do local ou companheiros de serviços usam perfumes fortes ou tenho que ficar próximo a sabão em pó; fico mal, tenho dores de cabeça, minha imunidade baixa, fico com com o peito carregado e me dá muita secreção esverdiada. Já fiz uso de vários antialérgicos e até antibióticos e nada adianta somente amenisa. Se alguém puder me ajudar e que está passando com o mesmo problema ou já passou por esta situação, com algum tratamento que deu certo, favor me enviar por Email. Desde já agredeço a atenção e a gratidão.

  2. geislane disse:

    como faço pra minha pele ficar hidratada, eu fiz uma progressiva e nao sabia que era alérgica tomei banho e agora minha pele esta tao seca depois disso fui ao medico me passou tanto anti-alérgicos e minha pele nao fica mais hidratada como antes queria saber o que faço , só estou tomando banho com sabonete infantil!

  3. Jonathas disse:

    Olá pessoa, estou passando por uma situação muito complicada em relação a alergia, sou Tec de segurança do trabalho e atualmente estou trabalhando em uma Siderúrgica-Fabrica de Aço.
    Acontece que nas primeiras semanas de trabalho (15 dias) notei um grande desconforto no meu sistema respiratório, dores na garganta,rouquidão,gotejamento nasal e um pouco de gripe.
    Fui no otorrino e foi identificado um resfriado com um quadro alérgico, sendo assim passei a tomar dexametasona 4mg em 8 e 8 horas (3dias) e Amoxicilina em 12 e 12 horas (10dias). fique 3 dias em casa de atestado e me recuperei bem tomando muita vitamina C.
    Voltei a trabalho e estou notando que o meu quadro de complicação voltou, cheguei a conclusão que devo estar com alergia a poeira metálica da fabrica, afinal existe muitos particulados de poeira metálica no ambiente pelo fato de ser uma fabrica de aço.
    Acredito que seja alergia a poeira metálica.

    O que devo fazer, NÃO QUERO FICAR TOMANDO CORTICOIDE SEMPRE, E VOU TER QUE FAZER DE UM BOM EPI-PROTETOR RESPIRATÓRIO MEU MELHOR AMIGOS.

  4. Márcia deschamps disse:

    Olha eu tenho alergia há anos, não posso fazer depilação com nenhum tipo de cera, me coço direto nas palmas das mãos e pés, o olho fica inchado, já fiz de tudo também, a única pomada que alivia a coçeira é cetocort creme( e não pomada) e tomo toda noite o coloridato de hidrixizia, mas tem que ser tomado a noite porque da sono, foi esse os remédios que uma alérgista me receitou, e evitar de comer tomate.

  5. cassio alvim vale disse:

    :lol: ola eu tb tenho o msm peroblema me aparece um calombo como se foce uma mordida de inseto e depois com o coçar ela se esparama pelo corpo.Estou tomando dois antialergicos que é o histamin e o corticorten de 12 em 12 horas ela está sumindo mais a inda tenho manchas pelo corpo.Alguem ai pode me falar o que é isso?OBRIGADO

  6. janaina disse:

    bom minha mae tem alergia frequentes ela viu esse sit e já tomou o chá de ervas e ja melhorou :lol: :P ;-)

  7. janaina disse:

    bom minha mae tem alergia frequentes ela viu esse sit e já tomou o chá de ervas e ja melhorou :lol: :P ;-)

  8. ROSSANA GOMES disse:

    tenho 53 anos, sou branca, e tenho alergia a pernilongos, deixei de ir ao ARAGUAIA, por causa da alergia, coça tanto que pego a escova de cabelos e coço com ela é a unica foma de parar a coceira, as vezes até choro de tanta agonia que da, minhas pernas e braços estao horriveis de tanta mancha, nao sei mais o que fazer, tomo hixizine, a metade, pois me da tanto sono que nao consigo trabalhar no outro dia, mas continua sendo a unica forma de ter paz.., o que fazer,nao aguento mais…..

  9. Elisbiane betcel Soa disse:

    Ol eliane não resolveria pois é uma reação do organismo a minha filha tinha alergia ao leite, mas com dois anos graças a Deus ficou curada não comia nada com leite mas como disse ficou curada em nome de jesus sua filha também eu creio bjs…

  10. jessica marta disse:

    oi meu filho tem seis meses e nasceu com alergia a mudança do tempo fumaça e etc. quero saber dicas de propocionar uma vida mais confortavel para ele. obrigada

  11. Darcy Almeida disse:

    Sou alérgica a poeira, a lugares fechados com ar condicionado, cheiros fortes, às vezes a alimento, remédios. Começa com uma coceira nos olhos, o rosto incha, chiadeira no peito, dificuldade para respirar e agora ataca com coceira na garganta, inflamação, tosse seca parecendo coqueluche; Não posso falar muito e evito até forçar cantando na igreja. Já procurei um especialista, mais o problema continua. O que devo fazer?

  12. joao disse:

    tem alergia a português tb?

  13. Paulo Roberto disse:

    Também estou com o mesmo problema, só que com relação a perfumes. Desodorante então…

  14. Sỗnia Regina Carmezi disse:

    Sabe, seria bom vc ver o video do Dr Sang Lee, sobre alergias é ótimo, ele é naturista , vai ser uma mensagem do céu prá vc, não existe resposta melhor, é um dos melhores médicos do mundo.

  15. marta disse:

    Olá! em casa tenho 2pss lactose 0…..Fuja dos alimentos industrialisados, a maioria usam traços de leite.Mas já tem creme de soja e condensado de soja,agora ja dá para variar um pouco. :-)

  16. marta disse:

    Bom,prevensão: purificar o sangue dos desbravadores.E quando ocorrer usar olhos ant flanmatórios e sicatrisantes naturais: andiroba, copaiba, e argila.

  17. marta disse:

    Olá, eu por esperiencia na família,a melhor atitud a fazer é procurar um terapeuta naturista,naturólogo , pois saõ formados em terapias naturais.Minha mãe estava sem diagnóstico na alopatia…. e foi um terapeuta naturista q apenas em uma consulta q levou 1h e 45min. solucionou todo o mistério.Não existe patologia sem causa e assintomatica.Tem sim que procurar um proficional da área: terapias naturais. Existe proficionais competentes capacitados.
    Hoje minha mãe esta com 64 saudavel,feliz e todos em casa com. paz.[quote name="Rose"]A seis meses apareceu uma ardência na lingua e tenho ficado sempre com a lingua geografica,fiz exame de estomago, não apontando nehuma anormalidade. A lingua passou a arder e tb coçar e agora fiz exames de sangue e apontou alergia, porém ainda não descobrir a que.È uma situação bastante desagradável. Gostaria de encontrar algum remédio natural para combater essa suposta alergia. obrigada . bjs[/quote]

  18. gilsinete disse:

    olá!…olha ha + – 5 anos atras contrai uma alergia
    já fiz varios exames,e só um acusou uma bactéria no estômago que dizem ser a cauzadora desta nalergia: tenho sofrido com isso pois remedio nem um tem me dado solução.ela aparece como uma pequena picada de inseto começa coçar e vai crescendo e inchando sobre a pele,percore todo o solado dos pés,e todo o corpo. sera que vocês ae pode me ajudar,com um tratamento natural.presciso muito da ajuda de vocês por favor…obrigada.

  19. Taciano rezende disse:

    Tenho alergia a tartrazina.Porém os remédios indicados não fazem efeito. E agora?:cry::cry::cry::cry:

  20. Cristina Lima disse:

    TENHO ESSA ALERGIA HA 10 ANOS NÃO CONSIGO LIVRAR-ME.

  21. Silvia Paelo disse:

    Olá,

    Sou diretora de Clube Desbravadores e Aventureiros e gostaria de saber o que fazer, como me preparar antes e durante o acampamento ou saídas junto à natureza para que algumas crianças alérgicas à insetos não venham ficar doente devido à picada (Exemplo; minha desbravadora levou uma picada de um inseto e após coçar teve o local imflamado (vermelho, febril e com um buraco como se fosse furunculo) e está agora à base de antibiótico, o repelente não foi capaz de livrá-la da picada.
    Agradeço se me der dicas ou sugestões para prevenir futura/e. estes tipos de problemas.

    Silvia

  22. DEISE disse:

    tenho asma desde 3 meses hoje tenho 56 anos está mais controlada, porem tomo cortizona, queria fazer uso de outro medicamento por causa dos efeitos colaterais.

  23. Marta Helena Vieira De Assis disse:

    O uso de manganês 3x por semana junto a uma dieta para alérgicos da bons resultados. O Bismuto também é excelente para alergias de VAS e optar por leite de soja e leite de côco sempre ajudam. Esses minerais devem ser catalíticos pois atuam dentro da célula sem efeitos nocivos:-). Um gde abraço.Muita Paz!

  24. Pollyana disse:

    Tenhu alergia a produto quimido…toda vez q utilizo como ex:lavar a louça detergente, sabão em pó etc…
    Minha mãe fica mt sensivel…Ela chega a rachar…
    O q devo usar de medicação????
    Att: pollyana santos

  25. eliane spindola disse:

    Minha filha tem intolerância a lactose, gostaria de mais informações de alimentos que não contenha o leite, gostaria de saber se uma limpeza intestinal resolveria o problema. Obrigada.:-)

  26. Rose disse:

    A seis meses apareceu uma ardência na lingua e tenho ficado sempre com a lingua geografica,fiz exame de estomago, não apontando nehuma anormalidade. A lingua passou a arder e tb coçar e agora fiz exames de sangue e apontou alergia, porém ainda não descobrir a que.È uma situação bastante desagradável. Gostaria de encontrar algum remédio natural para combater essa suposta alergia. obrigada . bjs

    • simone disse:

      minha filha tem 4 anos ela so vivi tossindo direto levo ela nos medico eles passam remedio ela melhora na tercera semana volta tudo di novo eu nao sei mas oq fazer

  27. José A. Viana. disse:

    Quando como alimentos com corantes,me racha e cossa os vãos dos dedos dos pés. O que fazer?…

  28. solange costa disse:

    Meu filho tem 16 anos, e está com urticária, gostaria que me enviassem algumas sujestóes sobre como fazer um tratamento natural. e dicas.desde já agradeço.

  29. josué augusto disse:

    TENHO ASMA CRONICA DESDE OS 10ANOS DE IDADE, ESTOUCOM 41 ANOSDE IDADE.

    PRECISO DE UN TRARAMENTO NATURALPARA SER CURADO.DETALHE USO CORTIZONA.O QUEFAZER?

  30. bom dia ou boa noite eu gostaria de saber ser alquem saber de algum remedio para esta alergia nao posso tomar nem um protudo que tenha corante nem rerfigerantes ser alguen sober manda para mim o nome do remedio e obrigado

  31. vera andrade disse:

    olá!

    minha filha tem esta alergia, ela sofre muito com as coceiras nas dobras do braço, tem algum tratamento natural que eu possa usa nela?

    obrigado

  32. mirani disse:

    não posso com perfume, cloro, sabão em pó, veja, sinto muita dor dentro do nariz e já não sei mas o q fazer. pedi até o emprego por causa da minha alergia.

  33. Josaine disse:

    Tenho alergia mas ainda não sei de do que é, pois quando faço o ingestãode qualquer produto que tenha muito conservante sai algumas bolas vermelhas no meu corpo. Mas nestes últimos dias até o leite tem meu causado reações alérgicas.

  34. Islaine Talamini disse:

    Tenho alergia ao sol qdo esposta algumas horas na praia etc..há algum tratamento natural?

  35. Luceni disse:

    Reaçao Alergicas
    Tenho alergia, se ficar esposto por mais de dez minutos ao sol,nao encontrei nada nesta pagina que trate do assunto.Parece um tipo de urticaria, ja fiz uso de um ante-instaminico mas nao resolveu o problema,tenho que usar protetor fator 60, existe algum remedio natural para isto?

    • jaci marques disse:

      Bom dia! eu nao sei mais o que fazer, eu tenho uma alergia na pele que quando esquenta o tempo aparece umas bolinhas nos braços e pernas e vai crecendo formando arcos, inchando, coçando e dores nas articulaçoes , fiz tratamento no hospital das clinicas por 3 anos,e todas as vezes que eu ia tinha que ficar nua e medicos residentes me analisavam e faziam biopsia nos lugares afetados e nada resolvia ai me deram alta com diagnostico (eritema anular ) sem resolver meu problema.
      depois fui fazer tratamento no hospital getulio vargas e aconteceu a mesma coisa, biopsia e medicos residentes e nada todas as vezes que eu ia tinha medicos diferentes e eu tinha que repetir tudo que eu sentia eu mais parecia um ratinho de laboratorio ai eu cansei e parei de ir aos medicos do sus entao paguei um alergologista e ele disse pra mim passar sobre a pele hidratante cetafhil eu estou passando mais nao adianta parece que irrita mais eu nao sei o que fazer.

  36. se algem sabe de algum remedio que me gure

  37. Elena Carvalho disse:

    Tenhos problemas respiratórios que vem me causando muito deconforto e as crises se agravaram de uns tempos para cá.Consultei recentemente um dermatologista e um alergista e passei por uma série de exames aonde ficou diagnosticado alergia por produtos quimicos princilpamente os encotrados em comésticos.Sou usuária dos produtos NATURA de longa data como : Sabonetes/Desodorantes e a linha completa CHRONOS/Batons , portanto gostaria de contar com a colaboração do orgão competente da Natura para esclarecer algumas duvidas me informando quais as fórmuls quimicas(nome do produto quimico) usado nos comésticos acima citados, pois segundo orientação do meu médico é para que eu não faça uso de nenhum tipo de comésticos.
    Esperando contar c/ a colaboração desde já agradeço.

    Meu nome é Elena e tenho 52 anos.
    Saudações.

  38. parabéns! gostei deste site além de ser muito interessante
    podemos tirar dúvidas. Deus abençoe que continue assim ou melhor.

  39. Monica disse:

    Oi, Gostaria de saber se tem tratamento natural para estes tipos de alergias.
    Muito obrigado

  40. thatay disse:

    tenho alergia, é algo que tenho que tive que conviver ate hoje,o nome dessa alergia é DERMOGRAFISMO.isso é horrivel ja tentei de quase tudo, eu axo,mas existe algum remedio natural para isso?

  41. Gabriela disse:

    Olá, gostei muito da matéria. Gostaria de algo relacionado a alergia de corantes (tartrazina).
    Obrigada.;-)

  42. Rui Rodrigues Filho disse:

    Tenho alergia, se ficar esposto por mais de dez minutos ao sol,nao encontrei nada nesta pagina que trate do assunto.Parece um tipo de urticaria, ja fiz uso de um ante-instaminico mas nao resolveu o problema,tenho que usar protetor fator 60, existe algum remedio natural para isto?

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | ANUNCIE NO PORTAL NATURAL | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2013 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.