6

Projeto fotografa há 2 anos lanche de fast-food que não apodrece

imagem-da-fotografa-sally-davies-comemora-2-anos-de-lanche-do-mc-donalds-que-nao-se-decompoe-1334102234209 615x470_peq

Este artigo foi publicado no UOL: http://entretenimento.uol.com.br/noticias/efe/2012/04/10/projeto-fotografa-ha-2-anos-lanche-de-fast-food-que-nao-apodrece.htm

Foto tirada pela fotógrafa Sally Davies apresentando o lanche do McDonald’s comprado há 2 anos e que não apodrece.

imagem-da-fotografa-sally-davies-comemora-2-anos-de-lanche-do-mc-donalds-que-nao-se-decompoe-1334102234209 615x470

A fotógrafa nova-iorquina Sally Davies celebrou nesta terça-feira (10) o segundo aniversário de seu projeto “Happy Meal” (Mc Lanche Feliz), que divulga na internet as imagens fotografadas quase diariamente de um hambúrguer comprado em 2010 em uma rede de fast-food e que, apesar da passagem do tempo, se conserva sem problemas.

“Eu demoro a acreditar que se passaram dois anos desde o dia em que o comprei. Eu pareço dois anos mais velha, mas para o hambúrguer o tempo não passa”, explicou a fotógrafa, que iniciou seu experimento fotográfico em 10 de abril de 2010, quando adquiriu o lanche infantil em um estabelecimento da rede McDonald’s.

Desde aquele dia, Davies fotografou repetidamente os componentes do lanche – o hambúrguer, com seu pão, e as batatas fritas – para mostrar a reação dos alimentos à passagem do tempo e comprovar sua opinião de que os produtos não fazem bem para a saúde.

“Continuarei fotografando o hambúrguer até que ele se desintegre, o que pode custar o resto da minha vida natural”, explicou a artista, que constatou como nos 730 dias em que se dedica a fotografar esse exemplo de fast-food muito pouco mudou nos componentes do lanche infantil.

Até agora, a única modificação maior é que o pão secou e se partiu em alguns pedaços, enquanto a carne do hambúrguer, após os primeiros dias, ficou “como uma pedra” e encolheu um pouco, e as batatas fritas têm quase o mesmo aspecto.

Davies defende que os alimentos experimentaram certa desidratação mas não iniciaram nenhum processo de putrefação, o que indica as poucas qualidades nutricionais que pode ter “um alimento que não apodrece nem se corrompe com a passagem do tempo”.

Conhecido como “Happy Meal Project”, o projeto já conta com centenas de fotografias que podem ser vistas no site de Sally e em suas contas no Facebook e no Flickr, onde chegou a ser um fenômeno viral.

Sally iniciou sua carreira artística como pintora há mais de três décadas e suas pinturas apareceram em várias séries de televisão, como a popular “Sex and the City”, e ela adotou a fotografia há mais de 15 anos.

 

 

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

6 Comentários. Participe você também!

  1. marli nunes disse:

    Eu acredito que deve ter uma quimica horrivel, para o lanche aguentar todo esse tempo.
    Precisamos rever os tipos de lanche que damos para os nossos filhos.Pelo que a fotografia demonstra, que não devemos comer nem dar para nossos filhos, pode ser muito perigoso para eles e para nós.

  2. Alessandro Corguinha disse:

    Será que tem Formol 37% neste lanche? :oops:

  3. alessandra disse:

    Alessandra
    Olha isso e para avaliarmos que tipo de alimentação estamos ingerindo ou será que existe algum nutriente benéfico nesse lanche e um caso a se pensar.

  4. Carlos Otavio disse:

    Será que quem come dura tanto quanto o mc lanche?

  5. Nossa que medo!
    2 anos é muito tempo!
    Onde ela o mantem?

  6. ig disse:

    gghghhhhlkkkkkkkkkkkkkk

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.