27

10 Alimentos Não Saudáveis e Causadores de Câncer – não os coma mais!

Pipoca de Microondas

A declaração “tudo provoca câncer” tornou-se uma frase popular que algumas pessoas usam para justificar a sua própria dieta e as falhas de estilo de vida, especialmente no que se refere ao risco de câncer. Mas a verdade é que muitos alimentos comuns têm, de fato, sido cientificamente demonstrados como alimentos que aumentam o risco de câncer, e alguns deles substancialmente.

Aqui estão 10 alimentos que estão entre os menos saudáveis e maiores causadores de câncer, e que você nunca deveria comer novamente:

1) Alimentos Geneticamente Modificados (OGM)

Estes alimentos não devem ter lugar em nenhuma dieta livre-de-câncer, especialmente agora que foi mostrado que ambos os OGM e os produtos químicos utilizados para cultivá-los causam um crescimento rápido dos tumores. Mas os Alimentos Geneticamente Modificados estão em toda parte, inclusive na maioria dos derivados alimentares feitos a partir do milho convencional, soja e canola. No entanto, você pode evitá-los comprando produtos certificados como orgânicos e alimentos produzidos localmente e naturalmente sem biotecnologia.

Nossa dica: que tal começar sua própria horta?

2) Carnes Processadas

A maioria dos produtos cárneos processados, incluindo carnes usadas em fast-food, bacon, salsichas e cachorros-quentes, contêm conservantes químicos que fazem com que pareçam frescos e atraentes, mas que também pode causar câncer. O nitrito de sódio e o nitrato de sódio têm sido associados a um aumento significativo do risco de câncer de cólon e outras formas de câncer, por isso a recomendação é que a carne seja eliminada de suas refeições. Caso você ainda insista em comer carne, certifique-se de escolher apenas carnes feitas sem nitratos, e de preferência a partir de animais alimentados com capim.

3) Pipoca de Microondas

Elas podem ser convenientes, mas os sacos de pipoca de microondas são revestidos com produtos químicos que estão ligados não só a infertilidade mas também ao câncer de fígado, testículo e pâncreas. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) reconhece o ácido perfluorooctanoico (PFOA), que são encontrados em forros de saco de pipoca de microondas, como possível item cancerígeno, e vários estudos independentes têm ligado este ácido com a causa de tumores. Do mesmo modo, o produto químico diacetil usado na própria pipoca está ligado a problemas nos pulmões e câncer.

4) Refrigerantes

Assim como carnes processadas, foi mostrado que refrigerantes podem causar câncer também. Cheios de açúcar, produtos químicos e corantes, refrigerantes acidificam o corpo, e literalmente alimentam as células do câncer. Produtos químicos comuns nos refrigerantes como a cor caramelo e seus derivados 4-metilimidazol (4-MI) também têm sido associados ao câncer.

5) Bebidas Diet

Pior do que o refrigerante açucarado convencional é o refrigerante Diet, além de várias outras bebidas e alimentos dietéticos. Uma revisão científica recente, realizado pela Autoridade de Segurança Alimentar Europeia (EFSA), com mais de 20 estudos diferentes, descobriu que o aspartame, um dos adoçantes artificiais mais comuns, provoca uma série de doenças, incluindo defeitos de nascença e câncer. A sucralose (splenda), sacarina e outros adoçantes artificiais, têm também sido associados ao câncer.

6) Farinhas “Brancas” Refinadas

Farinha refinada é um ingrediente comum em alimentos processados, mas o seu conteúdo de carboidratos em excesso é um sério motivo de preocupação. Um estudo publicado na revista “Cancer Epidemiology, Mile Markers, and Prevention” descobriu que o consumo regular de carboidratos refinados foi associado a um aumento de 220% no câncer de mama entre as mulheres. Os alimentos com altos índices glicêmicos em geral também têm demonstrado aumentar rapidamente os níveis de açúcar no sangue, que afeta diretamente o crescimento e disseminação de células cancerígenas.

7) Açúcares Refinados

O mesmo vale para os açúcares refinados, que tendem a elevar os níveis de insulina rapidamente e alimentar o crescimento das células do câncer. Adoçantes ricos em frutose, como o xarope de milho com alto teor de frutose (HFCS), são particularmente ofensivos, pois foi mostrado que as células cancerígenas facilmente e rapidamente os metabolizam para que se proliferem. E uma vez que biscoitos, bolos, tortas, refrigerantes, sucos, molhos, cereais e muitos outros itens processados, principalmente os alimentos mais populares, são carregados de HFCS e outros açúcares refinados, isso ajuda a explicar por que as taxas de câncer estão em ascensão nos dias de hoje.

8) Maçãs, Uvas e Outras Frutas “Sujas” Convencionais

Muitas pessoas pensam que estão comendo algo saudável quando compram maçãs, uvas ou morangos na loja. Mas a menos que essas frutas sejam orgânicas ou certificadas como livre de pesticidas, elas podem aumentar o risco de câncer. O grupo “Environmental Working Group” (EWG) descobriu que até 98 por cento de todos os produtos convencionais, e, particularmente, os tipos provavelmente encontrados na sua lista de frutas, está contaminado com pesticidas cancerígenos.

9) Salmão de Viveiro

De acordo com Dr. David Carpenter, diretor do Instituto de Saúde e Meio Ambiente na Universidade de Albany, Salmão de viveiro é outro alimento de alto risco causador de câncer. De acordo com sua avaliação, o salmão de viveiro não só carece de vitamina D, mas muitas vezes é contaminado com substâncias químicas cancerígenas, PCBs (bifenilas policloradas), pesticidas e antibióticos.

10) Óleos Hidrogenados

Eles são comumente usados ​​para preservar os alimentos processados e fazer com que estes alimentos possam permanecer mais tempo nas prateleiras dos supermercados. Mas os óleos hidrogenados alteram a estrutura e flexibilidade das membranas celulares no corpo, o que pode levar a uma série de doenças debilitantes como o câncer. Alguns fabricantes estão parando de usar óleos hidrogenados e estão os substituindo por óleo de palma e de outras alternativas mais seguras, mas as gorduras trans ainda são amplamente utilizados em alimentos processados​​.

Portanto, decida hoje mesmo ter uma vida mais natural, simples e saudável!

Fontes para este artigo incluem:

http://www.organicconsumers.org/foodsafety/processedmeat050305.cfm

http://www.care2.com

http://www.naturalnews.com/021808_cancer_prevention.html

http://www.drweil.com/drw/u/QAA400701/Microwave-Popcorn-Threat.html

http://www.dailymail.co.uk

http://www.ewg.org/foodnews/list/

http://www.albany.edu/ihe/salmonstudy/pressrelease.html

PortalNatural.com.br

Autor: PortalNatural.com.br

Portal de saúde e bem-estar com artigos, videos, receitas, nutrição, saúde mental, etc, para sua vida ser mais saudável, simples e feliz.

Artigos Relacionados:

Receba grátis nossas novidades!

Compartilhe este artigo!

27 Comentários. Participe você também!

  1. Muito boas essas informações. A batata frita também causa cancer. Ela contém acroleína, que é um substância cancerígena.

  2. Vida disse:

    Amei seu blog e artigos, e com certeza uma alimentação saudável é a chave para melhorar nossa saúde. A alimentação moderna de hoje causa o enfraquecimento de nosso sistema imunológico, e com isso aumenta muito o risco de desenvolvermos doenças, e sem falar nos alimentos como explica o artigo, contaminados por pesticidas e os industrializados cheios de produtos químicos…
    Precisamos nos conscientizar mais disso e alertas as pessoas, e principalmente, cuidar dos alimentos que incluímos em nossa dieta, pois eles significam nossa saúde e vida.

  3. Pérsio Cupertino de Paiva disse:

    Alimentos Geneticamente Modificados (OGM): O milho e a soja, de onde se extraem óleos de cozinha e compõem a ração da maioria dos animais para leite e corte do agronegócio brasileiro. No dia a dia das metrópoles é quase impossível encontrar carne e leite produzido em criatórios orgânicos e quando encontrados estão fora do orçamento da maioria dos brasileiros.

    Salmão de Viveiro: O salmão não é um peixe originário da culinária brasileira, aqui temos 8.500 km de costa mais uma enormidade de rios, formadores de bacias hidrográficas inigualáveis no mundo. Variedade de pescado é o que não falta no Brasil.

    Refrigerantes são totalmente dispensáveis em um país onde se produz frutas de qualidade o ano inteiro.

    A pipoca feita na panela é muito mais saborosa que a de microondas, pois na panela podemos criar diversos sabores.

  4. Jorge Luiz disse:

    Tudo o que se lê, deve ser interpretado levando em conta o meio ambiente em que se vive.
    Nenhum habitante de metrópoles pode ter as restrições que o artigo sugere.
    Não há quantidade e variedade de orgânicos que supra o mercado consumidor.
    Por outro lado, o risco do câncer não se limita a ingestão de alimentos.
    Se formos levar de forma radical a questão entao devemos parar de respirar… A quantidade de elementos cancerígenos no ar que respiramos e enorme.
    Assim, o risco de câncer em suas diversas formas, devecser entendido como o ônus a pagar por se viver na sociedade industrializada e tecnológica a que estamos submetidos

  5. Fernanda disse:

    modifiquei a minha alimentação totalmente, agora somente procuro tudo o que me faz bem. e á cada dia que passa as lojas estão com mais produtos naturais. bolachas sem gluten, pates sem glúten (o que mais gosto é o pate Dip Soy, vaaaaaarios sabores). Assim aprendemos que podemos comer bem, saudável e ainda gostoso.

  6. jaira disse:

    OI GOSTARIA DE FALAR COM PESSOAS QUE TEM LUPÚS .POIS TENHO DESDE 2009
    QUERO TROCAR IDEIAS E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

  7. jaira disse:

    gostaria de saber o que possso comer tive trombose e tenho lupus

  8. juliane disse:

    não sei muito de alimentos saudáveis pode me dar uma dica para não saudáveis e saudáveis?????

  9. Cristian disse:

    Bom dia.
    Tenho muito interesse em comer alimentos saudáveis, mas não sei onde comprar alimentos orgânicos. Moro em Curitiba, e os mercados tm produtos orgânicos, mas geralmente só vegetais. Frutas eu não encontro. Onde posso comprar?

  10. Liliane disse:

    Bem fiquei feliz em ter essas informações,meus parabéns,eu e minha família já temos o hábito de uma boa alimentação. Procuro sempre buiscar no sitio minhas frutas,verduras eu mesmo faço meu plantio. Assim mesmo quando falta,tenho que comprar em supermercados que é uma dificuldade achar alguma fruta ou verdura em bom estado….Mas realmente este mundo nos deixa muito preocupados,tudo faz mal e as coisas vem se complicando a cada dia.

    Abraços a todos e vamos seguir essa informação a risca para que possamos ter uma saúde boa!!!!!!

  11. Rodrigo Rocha disse:

    Muito boa essas informações, mas fica algumas dúvidas. Se com aspartame é perigoso e açucar também, como devo adoçar meu suco?
    Insulina aumenta as chances de alimentar células canceríginas, como irei me tratar? Pois sou diabético.

  12. rosenea disse:

    bom e minha primeira ves que eu vejo e vou fazer isso obrigado de verdade

  13. rosenea disse:

    bom a minha familia esta descontrolada e eu preciso de uma ajuda e meu pai come muito me ajuda e meu tio osni come muito a barriga dele e enorme e e dura socorro herbalaf e bom ou nao me de uma dica aaaaaaaaa

  14. Ivaldete Passos disse:

    Já é segunda vez que leio o artigo. Fico pensando nas dificuldades
    das pessoas em realizar mudanças, com hábitos tão arraigados.
    Agradeço pelas informações.

  15. João Vitor disse:

    Fiquei surpreso com a quantidade de alimentos que são prejudiciais a nossa saúde. Muitos deles eu já conhecia, mas não sabia sobre o salmão. Post interessante.

    • Liane disse:

      O salmao de cativeiro nao o salmao pescado na natureza em Seu habitat natural! Mesmo esses tem que saber o Grau de mercurio que Tb e prejudicial se em alta quantidade. E isso…. O homem nao respeita a natureza a natureza nao respeita o homem!!! : (

  16. Paula Prado disse:

    Nossa, é de assustar mesmo!! vivemos num mundo em que não podemos confiar em mais nada, a procedência da comida é duvidosa, não existe mais alimentos saudáveis, nem as frutas, tudo faz mal!!! sobrou o que para comer????????????

  17. Cleuber disse:

    O mais importante que todo ser humano deve aprender é a cuidar do seu sangue, para mantê-lo o mais alcalinizado possível, pois é isso, que o organismo faz o tempo todo. Tudo o que comemos vai para o sangue, que vai para todo o organismo. Esses 10 alimentos informados na matéria, são todos eles acidificantes e prejudiciais a qualidade de seu mais precioso bem: o seu sangue. Alcalinize-se e viva muitos anos, como foram os antideluvianos. Como terapeuta Naturalista aprovo e recomendo.

  18. Eu fiquei assustado! disse:

    Fiquei assustado! Não vou comer quase nada mais! rsrs

  19. imoveis disse:

    Fiquei assustada agora, como com frequência 4 itens dessa lista.

  20. Ademir disse:

    Eu sou naturista, por isso gosta de tudo que possa me tornar mais saudável, principalmente o alimento natural. Por isso elogio a iniciativa de vocês de publicarem assuntos que ajudam na prevenção de doenças e a maneira correta de conhecer-mos o alimento apropriado para uma dieta saudável.

    Att:Ademir

Deixe Seu Comentário

Digite o código acima*


HOME | QUEM SOMOS | CONTATO



parceiroIASDO Portal Natural é um ministério de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Parceria:


Copyright © 2002-2015 PortalNatural. Todos os direitos reservados.

Importante: As informações contidas neste site são destinadas unicamente para fins de informações e conhecimento geral, não devendo, em hipótese alguma, ser utilizadas como diagnóstico médico ou adoção de medicamentos. Qualquer dúvida, sintoma ou preocupação quanto à sua saúde, procure orientação médica ou profissional em sua respectiva área. | Os comentários postados nos artigos não constituem necessariamente a opinião dos criadores deste site, mas sim da própria pessoa que o postou. Não são permitidos comentários com citações de nomes, telefones, emails, sites, ou qualquer outro conteúdo que venha a expor ou difamar a imagem ou o sigilo de uma outra pessoa.